[PS2] GPS2 Kai (v3.3 test 1)

vg_nintendo-gameboy-advance_1600_converted

Game Boy Advance foi um console portátil muito bem sucedido, talvez por este motivo ele teve um catalogo de títulos invejável, na minha opinião sendo um dos poucos consoles que eu faço uma bela lista de jogos indispensáveis facilmente. Agora se você tem um Playstation 2 e sempre desejou jogar alguns títulos deste console portátil na sua TV, fique tranquilo que o emulador GPS2 Kai lhe dará esta oportunidade, você poderá jogar os jogos de Game Boy Advance com desempenho e uma ótima compatibilidade, o único problema que senti no meu uso corriqueiro do GPS2 Kai foi travadas aleatórias enquanto grava o jogo, no entanto mesmo com este pequeno problema (tendo em vista a grandeza do emulador) eu realmente recomendo que vocês tenha este emulador no seu Playstation 2.

 

DICA: Se o jogo for Igual ou maior que “32Megas” só vai funcionar descompactado.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

32 comentários sobre “[PS2] GPS2 Kai (v3.3 test 1)

  1. Nesse emulador gps2 kai (3.3 test 1) eu só não conseguir ativar os cheats .
    Eu dei uma pesquisada más parece que nessa versão para o ps2 não é possível ainda ativar cheats.
    Em quando os jogos pegaram praticamente perfeitos.
    Na minha opinião este é o terceiro melhor emulador disponivel para o ps2 perdendo apenas para o picodriver e o popstarter.
    Eu recomendo esse emulador para todos os proprietários do ps2.
    Quer baixar jogos de gameboy advance entre no site do romhustler, la terá todos os jogos. A maioria dos jogos estará compactadas em .zip só que não será necessário a descompactacão pois o gps2 kai (3.3 test 1) roda jogos compactados menores que 32 mega bytes , caso seja 32 mega bytes ou maior terá que ser descompactado com o winrar ou outro programa.
    Depois você coloca os jogos na pasta rom.

  2. Arlei eu gosto muito deste emulador também, é rápido e mantém a performance inclusive nos jogos dos pokemon, quanto ao picodrive testei ele comparando com meu mega drive modelo grande e os resultados foram muito satisfatórios chegando a tranquilo 80% da performance do hardware real ressalvo pequenas perdas de velocidade em certas partes, só lembrando que meus testes com o Genesis Plus GX para o Wii considerado o melhor emulador de mega drive que existe superando até mesmo o Kega Fusion 3.64 conseguiu no máximo 95% comparado ao Hardware real.

    • Tokureview realmente o Genesis Plus GX é o que existe de mais nobre em emulação em megadrive (SMS, S1000, SCD e GG), mas o Picodrive é IMPRESSIONANTE se levarmos em conta o Hardware do PS2 versus Wii, eu acabo jogando sempre no PS2 o roms de MegaDrive (costume kkkk), com exceções jogos que use 6 botões (uso o controle de Game Cube).
      Não sabia que o Genesis Plus GX é superior ao Kega Fusion impressionante!

  3. Só mesmo os emuladores para eternizar o passado bom que tínhamos.
    Tudo isso graças aos dedicados programadores que desenvolveram emuladores muito bons.
    Imagina só se não tivesse esses emuladores nesses dias atuais?
    Aposto que os velhos bons jogos iria deixar de existir junto com suas respectivas plataformas.
    valeu tokureview qualquer dúvida sobre o ps2 eu tó disposto a ajudar .

    • E o mais legal dos emuladores é que podemos jogar um emulador ótimo igual a este em nosso antigo PS2 com uma qualidade de dar inveja a alguns emuladores de PC!
      Você tem razão Ariel se não existisse emuladores é bem provável que algumas plataformas já tinham caído no esquecimento!

      Entre em contado comigo no WhatsApp (tem o numero na pagina “SOBRE”)!

    • Beleza Zueiro é improvável que exista emuladores de GBA para dois players no PS2, até para PC eu desconheço emuladores com suporte a dois players, lembrando que são poucos jogos de GBA que tem suporte a dois players!

          • Rogério… é possível sim. No VBA Emulator v1.8 dá para fazer… boa parte dos jogos de GBA têm suporte a Link Cable, podendo jogar em battle mode como pokemon ou troca de items ou personagens. Basta baixar o emulador na versão Link ou WiFi e o arquivo do servidor. Abrir o aplicativo do servidor, escolher quantos players vão jogar e ativar. Depois é só executar a quantidade de emuladores que você colocou nos players e abrir os jogos, um em cada emulador.

            • Archangelus valeu pela aula, vou ver se tem aqui o “VBA Emulator v1.8” para linux para testar esta função multiplayer, não sabia disso, tenho costume de usar sempre emuladores em consoles (ai fico meio desatualizado), sei que o desenvolvedor do mGBA prometeu esta função para a versão 0.6.0.

              Abraço e valeu!

  4. Estou tentando colocar pra rodar do HD ,já alterei o GPSP_KAI.cfg e consegui executar o elf do hd,porém ele continuava lendo as roms do “mass:” alterei o arquivo “dir.cfg” e deu um erro ,será que alguém pode me ajudar nessa pequena empreitada.
    P.S: Eu tenho preferencia de ler do HD mesmo!

    • Rodolfo infelizmente acho que este emulador não reconhece os jogos no HDD Interno, posso estar errado, mas o pouco que tentei na época também não consegui!

    • No readme.txt:

      Installation
      At startup gpsp will search for main path where must be placed: “cfg” folder with configuration files, bios file named “gba_bios.bin”, “game_config.txt” file. There also will be saved configuration file “gpsp.cfg” while exiting. Main path can be set in three ways:

      – hdd boot path compatible with FHDB
      – configuration file “mc0:/SYS-CONF/GPSP_KAI.CFG”
      – boot path from mass or mc

      Ou seja, o boot é pelo Pen Drive ou Memory Card. Ou seja, o que importa são os arquivos principais que são procurados na raiz do dispositivos, dispositivos esses que são:
      – HDD
      – Caminho pré-estabelecido no arquivo de configuração que fica no MC
      – Boot pelo MC ou pelo Pen Drive.

  5. Boas.
    Só quero dizer que este emulador é excelente.
    Só tenho uma coisa a apontar. Se durante o jogo eu abrir o menu do emulador várias vezes (tecla triângulo no meu), quando fecho o menu para voltar ao jogo às vezes dá black screen e freeza, não corre mais. É um pouco random, mas acontece se aceder ao menu algumas vezes.
    Mais alguém tem este problema?

    • Diogo Poupado e ai mano blz, foi bem o que o mano Rogério Torres disse é um bug esporádico não existe uma solução, o que tu pode fazer é tentar com outro pendrive para tentar amenizar algumas marcas funcionam melhor com o usb do ps2 do que outras, no caso do ps2 fuja de Kinghston.

      • Ahah.
        Obrigado pelas respostas. Tem piada. Estou mesmo a usar uma Kingston😀
        Pode influenciar, estou a ver que sim. No entanto, sei que não é apenas da PEN, pois já experimentei noutra pen de marca diferente o crash acontece na mesma…
        Tentei também o TempGBA e o ReGBA (emuladores baseados no gpSP) mas pareceu-me que s FPS eram inferiores aos do gpSP… Mas estes só experimentei na pen Knigston. Será disso? Alguém tem feedback acerca destes dois emuladores?
        Já agora, também tentei o PS2InfoGB (emulador de GB/GBC) e não roda os jogos, ou então roda tão lento que demora anos a entrar e os FPS aparecem a 0. Muito inconstante. Alguém tem info?
        Abraço.

        • Diogo Poupado o TempGBA e o ReGBA seriam versões anteriores ao gpSP segundo os sites que me informei, eles permitem um alinhamento de tela melhor e também não me ocorreu travamentos com eles da para setar neles 1080i, para melhorar o FPS só indo configurando aos poucos claro que o gpSP tem um desemprenho melhor é fato, eu também uso um Kingston e tenho um multilaser caso do emulador de snes não funciona no Kingston mas funciona perfeito no multilaser, inclusive eu tinha problemas em instalar o FMCB pelo pen drive Kingston e funcionava perfeito pelo multilaser.

          • De facto, com a Kingston não consigo por exemplo correr o SWAPMAGIC/SWAPMAGIC.elf.. Não me reconhece o ficheiro. Por isso sei que essa marca é má com PS2. No entanto o gpSP tem oos melhores FPS dos emuladores que experimentei. O menu ée um pouco pior, tem letras muito pequenas e mesmo a ROM list tem letras pequenas e a resolução é baixa (nem dá para ler bem se não estiver a usar cabos de YPbPr (componente). O pior mesmo é esse bug com o menu… É muito mau. Não sei o que prefiro: usar o Temp/GBA/ReGBA e jogar com FPS mais baixas ou usar o gpSP e arriscar-me a crashar o emulador sem ter gravado o jogo por ter aberto o menu sem querer..

            Outra coisa que reparei: gravar o jogo no TempGBA/ReGBA (savestate ou mesmo in-game save) demora cerca de 1 minuto. O emulador trava mesmo e pensei que tivesse crashado, mas não. Demora esse tempo todo. Talvez será de estar a usar a pen Kingston? Ainda não tentei com outra. Como é o seu save/load com esses emuladores?

Deixe uma resposta

