[Wii] WiiFlow (v4.2.3)

Mundo Wii Hack

O WiiFlow é um loader muito bonito e tem a vantagem de tratar boa parte dos emuladores de Nintendo Wii como plugins, isso lhe da a oportunidade de colocar capas em todos os emuladores, o que deixa tudo moderno e muito, mas muito bonito mesmo (para saber mais sobre esta função entre aqui), e além do WiiFlow ser bonito ele tem uma compatibilidade excelente com jogos de Nintendo Wii, outra funcionalidade interessante é ele integrar o Nintendont, com isso você tera seus jogos de GameCube “junto” com os de Wii, e esta versão do WiiFlow já possuir o “Dios Mios” “nativo”, livrando você de ter que instalar este aplicativo, além de facilitar sua vida  dando a opção de baixar as capas dos jogos direto no loader WiiFlow pela internet!

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel).
  • OBS: Esta versão do “WiiFlow” já da suporte nativo as ISOS de “GameCube” e “GameCube Arcade” (Além claro dos de Wii)
  • Canal: O emulador “WiiFlow” tem um aplicativo chamado “Wiiflow Channel Installer” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Wii, a pasta “Wiiflow Channel Installer” contendo o aplicativo deve ser colocada dentro da pasta “apps” que esta na raiz do SD, depois é só entrar em “The  Homebrew Channel” na tela inicial do seu Wii (onde fica os canais), e procurar por “Wiiflow Channel Installer” e inicia-lo que o canal será instalado. 
  • Instalação: Colocar a pasta “wiiflow” (que esta em “WiiFlow (4.2.3)/apps”) dentro da pasta “apps” que esta na raiz do SD, e as pastas “_Neek_app e WiiFlow” (que estão em “WiiFlow (4.2.3)”) na raiz do cartão SD.
  • Atualização: Dia 18/02/2015 (Versão 4.2.3), Dia 20/06/2016 (Adicionado a versão “MasterMod Pack Full” do WiiFlow)
  • Site Oficial: https://code.google.com/p/wiiflow/ e Versão Modificada Aqui https://dl.dropbox usercontent.com/u/101209384/MasterPiece/wiiflow_pack.html

a

Tutorial Configurar Plugin No WiiFlow

a

Baixar Servidor 1 (WiiFlow)

Baixar Servidor 2 (WiiFlow)

a

Baixar Servidor 1 (MasterMod Pack Full)

Baixar Servidor 2 (MasterMod Pack Full)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

262 comentários sobre “[Wii] WiiFlow (v4.2.3)

  1. Ah, só uma ultima dúvida antes de fazer os procedimentos, onde ficam os saves dos jogos? É possível recuperar o progresso dos jogos quando eu atualizar tudo? Na minha pasta wiiflow antiga tem uma pasta cache, será que é isso?
    Obrigado.

  2. Olá turma, deu tudo certinho aqui, só esqueci de fazer a formatação do wii antes, hehehe. Será que fica alguma sujeira do wiiflow antigo que possa dar erro ou conflitos futuramente?
    Meu HD ficou então com duas partições, uma fat32 onde ficam os jogos de GC e demais arquivos como pasta app, wiiflow, etc. Outra partição NTFS com apenas uma pasta WBFS.
    Agora é só fazer ajustes e configurações e ir testando tudo.
    Obrigado pela ajuda, por enquanto, hjehehe; depois eu perturbo vcs mais.
    Abraços.

  3. Galera, será que alguem está com o mesmo problema que eu? caso sim, será que alguem conseguiu alguma solução?… acontece que eu passei todos os arquivos e o Wii Flow está funcionando normalmente, mas o problema é que depois de inserir novos jogos de Snes, GBA, Mega Drive…ele deixou de baixar as capas dos jogos! Ele inicia os jogos, porém as capas sempre que tento fazer download nunca baixam. Será que pode ser algum problema no servidor no momento ou algo do tipo?

    Uma outra dúvida que tenho é se o Wii Flow de vocês costuma travar, aqui algumas vezes saindo de jogos ele trava, ou ao iniciar um jogo. A tela fica preta e dá a mensagem “Exception (DSI) occurred!” seguida de um monte de código. Ele tem essa instabilidade mesmo ou é algo errado que tem no meu Wii?

    • Bom vamos la, nightsy, o Wiiflow e bem chato mesmo, por isso nem todo mundo o usa, com ele tem q ter mt paciência e mt repetição, vamos aos problemas, Ate onde eu conheço do wiiflow, ele nao baixa as capas dos emuladores, so baixa as capas de jogos do wii, e de Game Cube, as dos jogos de emuladores vc tem que colocar manualmente, e renomear, aqui te detalhado como vc faz com as imagens https://mundowiihack.wordpress.com/2016/05/19/wii-basico-plugins-wiiflow/

      O problema do Wiiflow dar DSI, e que ele exige algumas ios, então lhe recomendo a passar o pimp my wii, caso isso não funcione, desinstale o wiiflow, remova ele por completo do sd ou hd e coloque de novo, mts vezes ele acaba bugando, caso isso ainda nao resolva (ja tive problemas com isso), voce tera que instalar algumas ios mais estáveis, pois o pimp my wii, ele instala as versoes mais nova das ios, e o wiiflow funciona mt bem com algumas versões anteriores , se depois de fazer as duas, passar o pimp e desinstalar e reinstalar, manda aqui tmb, q tento ajudar vc a instalar as ios necessárias para ele rodar… boa sorte, posta aqui caso de certo tmb!!

  4. Olá de novo turma, como disse acima consegui configurar tudo certinho e estou rodando jogos de gamecube beleza, só que eu entro nas configurações do nintendont habilito o memory card, altero algumas configurações, etc. em seguida entro no jogo e consigo salvar normalmente, mas quando saio e entro de novo ele perde todas as configurações que eu fiz. Alguém está tendo o mesmo problema ou saberia alguma solução?
    Desde já agradeço.
    Abraços.

  5. Caracas cara ! Mitou ! Vou puxar também para mim ! Valeu ! O bom que vc realmente tv um trabalho do cão em configurar essas belezas e agora é só preencher com nossas preferencias! Cara, aproveitando, eu ainda não puxei seu projeto, mas tenho um interesse monstro em jogar jogos de pistola do arcade no WII com o Wiimote, consegui jogar Lethal Enforcer, Operation WOlf, Mechanized Attack (esse o wiimote ta bugando mas da pra tira onda…to morrendo no mesmo lugar da época do arcade uaehaueh). Queria fazer funcionar mais, alguem ai conseguiu emular jogos do genero ? Outro que queria é o TERMINATOR 2 (consegui emular no Mame do retroarch, mas não consigo configurar o controle do wii : (((( ) Alguem alguem ?

    • Oi amigo Raphael, vi seu coment. Nem te conto eu em consegui jogar o Mechanized Attack, como vc fez e com qual emulador? Como vc montou as pastas? a verdade o meu MAME 1.1 ao consigo rodar nenhum jogo antigo com essas placas…

  6. Olá,

    Será que pode me ajudar? Tenho um WiiFlow antigo instalado. Tentei instalar esse e não deu certo. Como fiz backup, recoloquei no HD Externo a minha versão de guerra.
    Tudo estava indo normal até o momento em que eu ‘BURRAMENTE’ optei por fazer uma nova partição do HD EXTERNO para deixar um espaço reservado para backups GAMECUBE. Pois bem, agora o wiiflow não reconhece mais meu hd externo (sendo que o usb loader gx reconhece).

    Eu estou desesperado porque tem um jogo em específico do coração que eu não consigo rodar no USB LOADER

    Tem como me ajudar a reabilitar o WIIFLOW?

    Pode me passar um email para contato?

    Desde ja agradeço

    • alex dizem que pode com o priiloader instalar wiiware de outra região, mas é um processo que se não tiver certeza do que esta fazendo pode dar brick no wii, eu uso somente wiiware da região do meu console.

    • alex dizem que pode com o priiloader instalar wiiware de outra região, mas é um processo que se não tiver certeza do que esta fazendo pode dar brick no wii, eu uso somente wiiware da região do meu console.

  7. Ola, gostaria de uma ajuda, eu ja tenho o meu wii preto destravado com um hd externo. Ele tem o wiiflow 1.1, recetemente atualizei as ios e tambem tem o uloader, mas acho ele feio apesar de quebrar o galho, mas apos essa instalaçao e atualizaçao de ios, o meu wiiflow parou de carregar as capas e sempre tento carregar ele da erro. Então queria atualizar ele para ver se volta, mas o desbloqueio não fui eu que fiz, se eu instalar em apps o wiiflow do link da certo? Eu precisaria de ajuda de como fazer essa instalçao de atualizaçao. O wiiflow era legal por mostrar todas as capas de jogos…

  8. alex dizem que pode com o priiloader instalar wiiware de outra região, mas é um processo que se não tiver certeza do que esta fazendo pode dar brick no wii, eu uso somente wiiware da região do meu console.

  9. Pessoal, preciso de ajuda, meu HD está no formato FAT32m o Wiiflow reconhece os jogos do Gamecube e abre normalmente (pelo Nintendont), e reconhece os jogos do Wii porém não abre, fica tela preta, e quando vou abrir no USB Loader GX o jogo funciona normalmente. Alguém sabe me dizer porquê acontece isso?

  10. ola,
    venho pedir ajuda para vcs sobre meu wii black 4.3u fiz a instalação corretamente como ensinou. meu hd ja tinha jogos pois tinha outro wiiflow instalado porem por acaso meu vídeo game foi formatado. agora consigo atualizar as capas dos meu jogos porem quando clico pra abrir da uma tela preta e trava o vídeo game tem q ser iniciado. ja tentei varias coisas mas ate agora so consegui atualizar as capas o que faço já estou sem opções.

  11. Amigo, tenho wii desde os tempos que ele foi lançado, e usava o WiiFlow. Depois instalei o Usb Loader GX, mas continuo preferindo o WiiFlow. Anos depois, após o Wii ter acabado fui pro Nintendont, e recentemente cheguei no seu site, vi que o WiiFlow e o USB Loader tem integração com o Nintendont, ok. Porém pelo WiiFlow tem dado vários bugs, tentando várias config, vários sds, dois wii, hora não carrega o jogo, hoje demora muito para carregar, já pelo usb loader gx vai tranquilo. Alguma recomendação ao WiiFlow? Abs.

    • Arrumei, mas para deixar aqui caso alguém passe pelo mesmo: O WiiFlow ta demorando mais para abrir os jogos, principalmente se o jogo for grande (Smash Bros) e seu SD for normal (hj em dia temos pelo menos o SD normal, SDHC mais rápido, SDXC mais rápido com maior capacidade).

      E como eu tava com dois wiis,o meu com SDHC e o de um amigo para atualizar com SD normal, em ambos demorava mais para abrir, no SD normal ainda mais, dava tela preta, pra depois de um tempo aparecer a barra de load, mas como tava demorando, eu achei que tinha/tava bugado, e eu ia e desligava o video game.

      Além disso, várias vezes eu trocava o SD ou o HD Externo no mesmo Wii, e esquecia de atualizar o hall dos jogos, ai ia tentar abrir um jogo que tava no HD 1 mas não tava no HD 2 e não abri, pois não tinha o jogo naquele hd.

      • Carlos, eu creio que o problema do wiiflow é justamente não ter mais atualizações desde 2012 se não me engano.
        O Nintendont recebe atualizações semanais praticamente.
        E o usb loader também teve sua ultima atualização a pouco tempo.
        Creio que isso faça ocorrer os bugs no wiiflow, eu nunca fui muito fã do wiiflow, e o meu dava erros de memória, eu acabei deixando apenas o usb loader.

  12. Galera boa tarde,estou com problemas nos “cheats” . já coloquei ON no ocarina,tanto no menu de configurações iniciais quanto no menu do jogo.Consigo baixar as cheats ,deixo elas ON. Mas quando abro o game é como se elas estivessem desativadas.Alguem pode me ajudar ?

  13. olá amigo, coloquei 26 jogos de nitendo wii no meu pendrive de 64gb, uso WBFS Manager 2.5 para copiar os jogos para o pendrive. Depois de ter colocado mais uns 4 jogos simultaneamente, … os primeiros jogos que coloquei desapareceram, .. enfim , 26 jogos dos quais foram copiados, apenas 13 estão exibindo no USB LOADER GX😦 whyyy?

Deixe uma resposta

