[PS2] PS2OS Lite (v3.0)

  • O projeto do aplicativo PS2OS Lite  tem a intenção de proporcionar uma interface para seu Playstation 2, além de ser “fácil” de instalar e de usar, este aplicativo é perfeito para você que quer algo simples e funcional para usar como interface no seu Playstation 2, tem como base o aplicativo ULaunchELF, baixe e teste que você não vai arrepender!

  • O Projeto tem como base principais os seguintes aplicativos UlaunchELF (versão do krHACKen), o FMCB installer (SP193), RA1n BootCD (RA1n aka n1GT) e outros que possam ter passado sem os devidos créditos.
  • Atualização: Atualizado dia 15/06/2015 (10 temas, 12 Palhetas de cores e 16 Fontes novas para poder personalizar completamente a PS2OS Lite), Atualizado dia 04/07/2015 (Atualizados os arquivos USBD.IRX e USBHDFSD.IRX para a versão compilada dia 02/07/2015 por sp193 e disponibilizada pelo JOSERI), Atualizado dia 20/07/2015 (Imagens otimizadas para ocupar menor espaço no memory card), Atualizado dia 23/09/2015 (Múltiplas abas no PS2OS Lite).
  • Este arquivo pode ser reconhecido com vírus, mas pode ficar tranquilo que é um falso positivo!

a

Baixar Servidor 1

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

29 comentários sobre “[PS2] PS2OS Lite (v3.0)

  1. Mano rogerioalcantara testado e muito mais que aprovado rodou uma blz só tenho um problema eu entro nos jogos do Pops pelo arquivo VCD mas quando eu saio pelo R1+R2+L1+L2+SELECT+START vai para tela do memory card do browser do ps2 e pelo que pude ver no teu vídeo ele retorna pro PS2OS Lite o meu ps2 é o 9001 slim com matrix 1.93 será que pode ser isto mano. um abração

    • Tokureview na verdade não tenho certeza do por que isto ocorre, mas vou dizer o mais provável pela minha experiência, é um problema de compatibilidade do modelo do seu playstation 2, tem alguns modelos de PS2 SLIM que são …
      Mas vou dizer outras probabilidades que não tem como eu testa-las. PRIMEIRA: A versão do seu destravamento matrix (a versão do meu é 2.xx), SEGUNDO: é a configuração do “BOOT MODE” do chip matix (AUTO / FAST / INFMAN / DEV1 / DEV2 / DVDV ) teste a opção AUTO e o DEV1 (e as outras só para ter certeza kkkk).

      Por ultimo leve o pen drive e o memory card e teste no do vizinho!

      • E ai mano rogerioalcantara tudo blz , bem tentei todos os BOOT MODE com o mesmo resultado, instalei o FMCB ele instala de boa só que quando ligo o ps2 vai sempre pro Ulaucher ai tive comparando a pasta que instalou do FMCB com a que tu fez do PS2OS e pude notar que tipo no teu tem um BOOT próprio, já em 3 FMCB que instalei e testei não tem arquivo de boot ele instala um ulaucher na pasta boot e tipo se eu copiar o instalador elf do FMCB pra pasta boot e abrir ele e no menu escolher lançar FMCB ele vai carregar mais se eu reiniciar o ps2 vai precisar ir no ulaucher e fazer tudo de novo, uma coisa boa que aconteceu com o PS2OS foi que tipo no OPL 0.9.3 agora quando sai do jogo ele não fica na tela preta ele volta pro PS2OS o único que não quis voltar é o Pops e testei com está ultima versão, não usei nenhum daqueles arquivos trojan da pasta IGR Behaviour Modifiers não sei se precisa ter algum deles pra funcionar, e um fato interessante o Joseri ta com este problema e relatou ao criador do popstarter. Um abração mano.

        “Segundo: IGR do POPS sair para o cominho “mc:BOOT/BOOT.ELF”. O meu PS2 é um (Slim SCPH-90010 NTSC U/C com BIOS 2.30, destravado com Chip Matrix Infinity 2.0), ele não aceita o FreeMCBoot, o IGR sai para o navegador, então se eu quiser jogar outro jogo, eu tenho que resetar o PS2 no botão “reset”. Detalhe: Eu fiz isso com todos os jogos que eu testei.”

        • Tokureview é bem provável que o problema foi o que o JOSERI relatou mesmo, é torcer para o desenvolvedor resolver este problema, mas olhe pelo lado bom, o restante funcionou!
          Fico contente de você ter aprovado o PS2OS, um abração!

  2. Isto mesmo mano rogerioalcantara uma maravilha, eu até pensei em colocar a Interface Gráfica PS2 2.0 mas a PS2OS é muito boa e bem organizada e carrega direto colocando Dev1 coloquei vinculado nela opl 0.7 , 0.8, 0.9 ,0.9.3 emuladores, ps2ESDL e o codebreack ficou chuchu blz, semana foi de atualizações ontem atualizei o ps3 e xbox360 e hoje o nintendont teve atualização pra fazer eu fiz online pelo wii fi. vamos que vamos mano um abração.

    • Tokureview no modo auto ela (PS2OS) também carrega, hoje ou amanhã vou postar um aplicativo novo muito parecido com o “codebreack” e ele é compatível com qualquer loader USB (estou fazendo uns testes aqui), e da para carrega-lo direto do pen drive.

      • Ai sim mano rogerioalcantara eu andei testando um muito bom até a tempos atrás o PS2rd modificado pelo Gledson999 só que não consegui muitos códigos pra ele, e lembro que dava pra usar códigos pra jogos ps1 no pops por ele. Descobri uma agora que se for verdade é mais uma raridade pro ps2 mano SNK Arcade Classics Vol. 2 https://www.youtube.com/watch?v=Axu-XCIvyug . Um abração mano e sucesso sempre.

        Not Pictured-Alpha Mission 2 (1991) (Unlockable)
        Art of Fighting 2 (1994)
        Baseball Stars Professional (1990)
        Blue’s Journey (1990)
        Cyber-Lip (1991)
        Eight Man (1991)
        Fatal Fury 2 (1992)
        Galaxy Fight (1995)
        Ghost Pilots (1991)
        King of the Monsters 2 (1992)
        Kizuna Encounter (1996)
        Metal Slug 2 (1998)
        Mutation Nation (1992)
        NAM-1975 (1990)
        Ninja Commando (1992)
        Robo Army (1991)
        Samurai Shodown 2 (1994)
        Sengoku 2 (1993)
        Street Slam (1994)
        The King of Fighters ’95 (1995)
        The Super Spy (1990)
        The Ultimate 11 (1996)
        Top Player’s Golf (1990)
        Voltage Fighter Gowcaizer (1995)
        World Heroes 2 (1993)

  3. Tudo blz mano rogerioalcantara não notei mudança significativa, eu to em testes neste OPL_797_DB_2 que a Jay-Jay disponibilizou e fiz um teste interessante no jogo [PS2] Justice League Heroes em todos os outros opl o game play ia se arrastando e um lag só principalmente na hora dos saves, com está versão o jogo correu lisinho por sinal um baita jogo ao estilo Marvel Ultimate Aliance só que com personagens da DC, mesmo usando por rede sempre nos outros jogos percebi que os vídeos rodam mais suaves só que ainda tem uns lags tipo tu ta jogando e conforme vai andando vai carregando o cenário pode ser um pouco de instabilidade coisa normal em uma versão beta, quanto ao Popstarter ainda na mesma mano voltando pro browser do mc eu to usando a versão popstarter POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20150622, saiu a versão POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20150625 ( está permite criar outras pastas POPS POPS1,POPS2 até POPS9 só que pra isto tem que manter na pasta POPS o arquivo PFS_WRAP.BIN antigo e nas outras pastas POPS1 até POPS9 o PFS_WRAP.BIN novo que vem junto no download pra funcionar. Um abração mano.

    • Tokureview realmente o “Justice League do PS2” é magnifico tenho ele aqui no meu hdd interno (vou até dar uma jogadinha kkkkk), e Lag no OPL via Rede é normal por que o hardware do PS2 é muito fraco (acho um milagre o OPL rodar jogos via REDE tão bem).
      Sobre o POPStarter não tenho palavras para expressar o quanto este aplicativo é importante para “euzinho”, o PSX é meu video game preferido e de longe o que eu mais joguei, sobre as atualizações da WIP 6 acho que ainda esta com muitos problemas mas esta vai ser uma versão “divisora de águas” pois segundo o krHACKen vai ter umas novidades interessantes.
      Falando nisso saiu a versão Beta 3 e nela ele fez uma correção que você pediu (- Added a crash fix for Super Tokusatsu Taisen 2001 (SLPS-02863)
      (Thanks to antonioks for reporting and describing the problem)) parabéns pela iniciativa (mas acho que você já sabe disso)!

  4. PS2OS Lite (3.0) meu parecer após alguns testes, bem instalei ela ontem e de cara ela está bem mais rápida e com bem menos bugs estou usando duas abas na primeira deixei o opl 0.9.3 825 e o opl 0.8 seguido do emulador de gba e do emulador de mega drive , na segunda aba deixei o GSM 0.23 e o GSM 0.37, um beta teste que estou montando de wide screem hack pelo ps2rd para jogos ps2 que não tem wide, o cheats psx , o cheats device ps2 e o cheats ps2 aks e tudo está fluindo perfeitamente sem nenhum engasgo ou travamento, deixei o slim configurado com boot DEV 1 até agora estou gostando bastante atendeu bem o que eu estava precisando valeu mano rogerioalcantara por mais uma ótima atualização. um abração

    • Tokureview legal saber que esta tudo certo, este projeto começou como algo simples mas hoje ele é tão ou mais funcional que a “Interface Gráfica PS2” (que ninguém leia este comentário kkkkkk), agora vai ser difícil uma outa versão com novidades, as ideias acabaram!

      Abraço!

    • kkkkkk verdade reflexo do ensino do Brasil (costume de não reler nada do que escrevo), não acredito que você comentou aqui no blog (vou mandar um print screen para todos meus colegas kkkkkkk), parabéns pelo trabalho a frente do OPL, e se não for te pedir muito pense com carinho a respeito do formato “ext2” no OPL, as vantagens são incríveis se bem implementadas!

  5. Olá Rogerio e pessoal do Mundo wii Hack. Gostei muito do blog, já fuçava por ai no ps2, mas aprendi bastante coisa depois que comecei acessar o blog. Tenho uma duvida, li todos os comentários nessa postagem, mas não achei ninguém com essa duvida, então lá vai:

    – Eu sempre utilizei o OPL (estou com a versão mais nova, OPL v0.9.4 WIP r892 jay-jay) e tudo funciona que é uma maravilha. Por escolha minha, eu prefiro deixar o BOOT no Matrix (original) na opção AUTO, pois meu leitor de dvd continua lendo as coisas e funcionando em perfeito estado (até então, rs rs), então, deixando em AUTO, se eu coloco algum jogo que eu tenho aqui em DVD ele lê o jogo numa boas e tal… se eu resolvo entrar no OPL eu apenas ligo o console segurando o botão R1, ele acessa o OPL e eu consigo bootar o jogo que está dentro do pen drive e rodar ele tranquilamente também.

    (essa explicação acima foi necessária para o melhor entendimento da minha duvida/curiosidade)

    – Eu vi essa interface e gostei bastante dela, por ela já vir toda configurada e com o ULaunchELF integrado (aquele medo de uma hora o leitor dar algum pau e eu não poder usar o UELF via CD). Eu instalei ela no pen drive, da forma certa e tal. Ligo o console segurando o R1, ele boota na interface sem problemas, consegui colocar o OPL nela, e consigo acessar ele e rodar os jogos via pen drive, também sem problemas. Mas eu percebi algo: Se eu não ligar o console segurando o R1, e com um DVD de jogo dentro do console, ele não consegue ler o jogo (como se boot em AUTO não funcionasse)… aparece o logo do Matrix e fica tudo preto sem nada acontecer. Pq será que isso acontece? A interface causa isso mesmo? Pode ser alguma coisa de boot preconfigurada do POPstarter?

    Eu meio que descobri uma “solução”, fiquei testando as opções de boot do Matrix e vi que na opção FAST ele consegue ler o dvd do jogo (aparece o logo do Matrix como antes, mas já pula o logo do ps2, que antes nem sequer aparecia). E eu também consigo acessar a PS2OS se eu ligar segurando o R1 (mesmo com o boot estando em FAST). Então está tudo funcionando da forma que eu quero.

    Apenas fiquei curioso se eu posso ter feito algo errado, ou se os arquivos/aplicativos dentro da PS2OS causam isso com o boot estando em AUTO.

    Bom, desculpem pelo pequeno texto, mas se eu escrevesse de qualquer maneira, vcs não iam entender a minha duvida… e também, que acaba ajudando alguém que tiver ps2 com o leitor funcionando e tiver esse mesmo problema quando quiser rodar algum jogo via DVD usando a PS2OS.

    Abraços.

    • Bem interessante o seu texto com a dúvida/explicação que eu queria, Júlio, pena que não foi respondida; seria legal colocar no tutorial em pdf se pode usar o MC no slot 1 sem problemas para dar segurança na galera. Também uso desbloqueio Matrix e parece que somente apertando R1 para acessar o PS2OS. Bela interface e parabéns, Rogério!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s