[Wii] Pimp My Wii (v3.03)

00.png

O Pimp My Wii é um dos principais homebrews (aplicativo caseiro) desenvolvido para Nintendo Wii, tem como principal função atualizar o console desbloqueado por software (The Homebrew Channel), ele é essencial para detectar IOS e cIOS que estão faltando e instalar, mas também atualiza as IOS e cIOS que estão em versões defasadas, as atualizações feitas através do Pimp My Wii no seu Nintendo Wii resolve boa parte dos problemas de compatibilidade. Você não pode deixar de rodar o Pimp My Wii pois ele é o caminho mais simples para atualizar seu Nintendo WIi, transformando a árdua batalha de atualizar seu console em algo simples, lembrando que seu Nintendo Wii deve estar conectado com a internet para usufruir deste aplicativo. Uma outra função do Pimp My Wii é instalar e desinstalar aplicativos “.wad” também conhecido como ” channel” ou “forwarder” !

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O aplicativo “Pimp My Wii” já vem com o aplicativo de nome  “PIMP My Wii – PIMP.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “PIMP My Wii – PIMP.wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager (OBSERVAÇÃO: este canal só é compatível com o Pimp My Wii versão 3.03).
  • Instalação: Depois que você baixou o aplicativo “Pimp My Wii” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “pimp_my_wii” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD (quer saber mais sobre o Pimp My Wii leia este dois tutoriais aqui e aqui, não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 03/10/2015 (atualizado para a versão 3.03), Dia 10/10/2015 (Canal atualizado para ser compatível com a versão 3.03 obrigado RAFAEL).
  • Site Oficial: http://www.wii-info.fr/download-450-pimp-my-wii-hackez-la-wii-facilement.ht m.

a

DICA:  Se você usar a versão 3.03 e der erro (Tela preta) na hora de atualizar, tente atualizar através da versão 3.00 (versão mais antiga do Pimp My Wii) que a probabilidade da tela preta diminuí, se atualização ocorrer sem erro com a versão 3.00 teste novamente a versão 3.03 e torça para que seu problema possa ser resolvido, lembrando que o canal da versão 3.03 não poder ser usado na versão 3.00, então inicie ambos pelo The Homebrew Channel !

Tutoriais detalhados para entender como utiliza o Pimp My Wii  AQUI e AQUI

a

Baixar Servidor 1 (v3.03)

Baixar Servidor 2 (v3.03)

a

Baixar Servidor 1 (v3.00)

Baixar Servidor 2 (v3.00)

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

283 comentários sobre “[Wii] Pimp My Wii (v3.03)

  1. Luis, se ele está na 4.3, não precisa atualizar.
    Seu problema é apenas com o pen drive? já testou outros? o pessoal aqui anda tento incompatibilidade com pendrives, eu recomendo colocar um HD externo no wii.

  2. Pra que serve essa opção update? Meu Wii esta na versão 4.3 e quando clico em update (na v3.0 do pimp) dá um negocio de erro junto com -1. O que pode ser?
    E o Sonic Black Knight está com o mesmo bug: musica sumindo, controles possuidos (não consigo controlar o personagem, ele anda sozinho, isso acontece com todos no jogo) e vozes bugadas. Como solucionar isso?

    • Gustavo, você não precisa usar a opção update do pimp, você só atualiza suas cios/ios usando a opção “hack my wii/minimal install” e depois á opção “fix problems”.
      Se já fez isso e o jogo continua com problemas, pode ser a iso do jogo com defeito ou o pen drive/hd dando incompatibilidade.
      Use também sempre a ultima versão do loader.

  3. Talvez possa ser a iso com defeito, pq a versão do USBLoader que estou usando é a mais atual. Como mandei instalar nessas casas de jogos, eu acho que eles rippam do disco as isos e passam pro pendrive com defeito. Eu não sei se pendrive da multilaser é compativel com o Wii.
    Tenho mais umas 3 duvidas:
    – O que são cIOS e IOS?
    – Eu baixei 2 Wads das dlcs do Mega Man 9 e do 10, tento instalar e diz no wad manager que a WAD da dlc teve sucesso, mas não vejo a DLC instalada (Em Mega Man 9 não vejo o Protoman Mode e em Mega Man 10, ao baixar a dlc do game, o rosto do Bass aparece na tela titulo, só que no meu caso só aparece o rosto do Mega e do Proto). O que posso fazer?
    – Quanto custa um HD externo (o HD externo mesmo, não aqueles hds que precisam de uma case pra rodar) e qual vc me recomenda pra ser o melhor pra rodar sem problemas no Wii?

  4. Valeu e olha: me deixa o link do mercado livre do modelo do seu hd externo, acho que é bom comprar da LG. E agradeço muito a vcs, pq graças a vcs pude fazer coisas incriveis no meu Wii, como instalar emuladores e jogos do WiiWare e do Virtual Console via Wad. Valeu mesmo por tudo.

    • Xará, o wii shop pode ser acessado sim, basta aceitar os termos dele.
      O pimp, se quiser atualizar com o 3.03, pode atualizar, acho que ele atualiza mais duas ios.
      Sobre o adptador, eu tenho quase certeza que o wii não passaria energia suficiente para aguentar 4 controles, quem sabe melhor é o tokureview.

  5. Amigos estou com um problema,coloqei o mcplayer no sd,mas qndo entro no homebrew chanel e entro no mcplayer,ele entra no programa mas o controle desliga…Achei q fosse o programa mas todos os aolicativos do homebrw chanel travam…Alguem pode me ajudar???

      • Boa tarde amigo,obrigado por responder a minha duvida…Tem sim o wiimotte e nao tenho outro para testar…Mas eh estranho ele nao se comunicar com o wii somente qndo entro no mcplayer…E os outros programas do homebrewchanel como o pimp ou o outro loader que nao me lembro o nome(rsrsrsrsr),o wii entra em uma tela escura e somente tirando-o da tomada…Ja coloquei outros apps e o problema persiste…

        • por favor se tiver alguma ideia me ajude pois estou desesperado com isso…Principalmente por achar que pode ser algu problema serio…desde ja muito obrigado…

            • Desculpe a demora para responder amigo…Verdade,estava lendo aki que o plus tem um bloqueio q o desliga em softwares piratas…Acho que terei que comprar um sem o plus msmo…vleu amigo pela ajuda…

  6. Instalei o Pimo my Wii 3.00, ficou meia hora atualizando varias coisas mas no final deu um erro de DSI (Exception (DSI) occurred!).

    Mas o Wii continuou funcionando, instalei o Hackmii em IOS, e depois o Priiloader, fiz backup da NAND e tal…

    Mas esse erro no Pimp, o que quer dizer?

  7. Eu fiz o desbloqueio no meu wii 4.3 usando o Letter bomb instalei o pimp my wii 3.03 e seleciono a opção hack tour wii.
    É sempre dá EXCEPTION DSI ERROR

  8. Pessoal, meu wii está na 4.1u e está som desbloqueio por modchip. Peguei ele agora. Quero passar a usar o desbloqueio por software, mas não estou conseguindo.

    Ao rodar o pimpmywii 3.03 ele tenta baixar e dá erro de 404 em todos os arquivos e não corrige os problemas para o desbloqueio total. Tem internet e está conectado, já fiz o teste, mas não acha.

    O que pode ser feito e qual o procedimento que devo seguir. Agradeço a atenção…

    • Oi André Fonseca tente a primeira opção que é “perform the test and fix problems” que ele vai testar todas as IOS que você precisa depois de testar ele vai dar uma mensagem de diálogo pressione o botão “B” daí vai aparecer as primeiras IOS para serem consertadas tem “quatro” opções em “todas” selecione só “trucha” e aperte “A” e continue apertando”A” depois que terminar ele vai pedir uma conexão online ou arquivos no SD daí é só esperar. Se continuar congelando na hora de testar tente olhar a trava no seu SD na hora de por ele de volta tente ouvir um barulhinho que faz antes dele encaixar todo!

  9. Acabei de comprar um wii e nao entendo bulufas sobre , so sei que ele eta pedindo atualizaçao, n consigo acessar o shopchanell , posso fazer essa atualizaçao trankilamente :

    meu wii esta na vesao 4.2 americano . me socorreeee

  10. Opa, pelo jeito aqui é o único lugar que ainda tiram dúvidas sobre o Wii! rsrss
    Faz poucos dias que peguei o Wii , bloqueado ,ta na versão 4.2u… Instalei o homebrew, e alguns loaders, atualizei pelo pimp my Wii e tenho jogos no Pen drive , reparei q Mario Galaxy e o new super Mario ,vira e mexe não abrem de primeira, geralmente dão tela preta e ao desligar o game e reiniciar eles rodam, sempre na segunda ou terceira tentativa, é normal isso? E pq o zelda skyward sword não abre de jeito nenhum? Será q pq não tenho motion plus? Agradeço a atenção e desculpa a pergunta tão longa rs

    • Thiago, não é normal não, usou qual pimp my wii? Fez o minimal install e depois o perform and fix problems?
      Os jogos sempre entram de primeira aqui, outra coisa, pode ser seu pendrive, eu percebi que o wii tem problemas com pen drives, dá incompatibilidade na maioria das vezes, recomendo usar um hd LG ou samsung m3

  11. Opa boa tarde amigo você foi o unico ativo que eu achei a na internet e queria uma ajuda o pimp my wii tava na hora de achar começaa atualizar os arquivos e para nos tres pontos e fica assim direto e não desliga o console e nem volta pro menu e assim so tirando da tomada pode me ajudar :/

  12. Bom dia!
    Eu retirei o desbloqueio para poder atualizar meu WII, mas o priiloader continuou e não estou conseguindo navegar no priiloader para habilitar a atualização.

    alguém tem alguma dica de como realizar esta tarefa???

    TKS

  13. Olá amigo, Adorei o Blog!

    Ganhei um Wii recentemente do meu primo. Ele pagou pra destravar (há vários anos atrás), e tem um aplicativo chamado Neo Gamma.
    Gostaria de uma orientação de quais os primeiros passos para atualizar o console (sem brickar ou perder o desbloqueio, pois ele havia me dito pra não conectar a internet). Seria instalar o pimp my wii?

  14. Olá, preciso de uma ajuda…. Utilizando o pimp my Wii 3.00, quando ele estava atualizando os últimos arquivos, aconteceu um erro: ” Exception (DSI) occurred! ” fui forçado a reiniciar o Wii, e depois disso o homebrew channew está de ponta cabeça, o wad menager não está funcionando tbm. Você pode me ajudar?

  15. Muito Bom o Blog!
    Parabéns!
    Consegui instalar o Homebrew Channel, mas não consigo instalar o pimp my Wii, por que meu console não consigo conectar ele a internet, dá erro o 51331, já tentei de tudo e não conecta.
    Tem alguma forma de consegui instalar o usb loader gx sem o pimp my wii?

  16. ola desbloqueie o wii tudo certinho…mas quando levei a casa de um amigo na hora de colocar wifi ele testa porem nao realizo o up date que pede ….mas também nao entra na internet…que faço….obs queríamos assistir netflix

    • Jeferson, atualizar o wii as vezes é um problema, depende muito das configurações de seu roteador, aqui em casa eu consegui atualizar o meu wii, mas depois de um tempo eu mexi no meu roteador e não consegui atualizar o wii de um colega, o certo é ir tentando, vai mexendo nas configurações dele ou tente em algum outro lugar.
      O netflix é só baixar pela shop channel

  17. formatei meu SD e nao sei como apagar todos os canais do meu Wii pra começar tudo do zero. Pra piorar o controle some a “maozinha” depois de alguns segundos que o wii ta ligado, so fica funcionando o botao “Home”. Alguém ja lidou com isso ou tem conhecimento pra me ajudar a reparar meu wii? Seria o caso de formatar ele? Agradeço quem puder me ajudar.

    • Adriano, para apagar os canais é só ir nas configurações do console, e depois em “channels” e apagar o que deseja, mas aconselho a formatar sim o videogame e fszer tudo do zero, assim saberá tudo o que foi feito, mas claro, recomendo se tiver pelo menos alguma noção, se não vai apanhar e ficar com duvidas mesmo seguindo meus tutoriais

      • eu acho q vou formatar sim. Eu li em outras postagens, nos comentarios, alguns usuarios q formataram e tiveram problema com o Priiloader. Alguma noção eu tenho pq eu desbloqueei o meu seguindo seus tutoriais e foi de boa. Eu acho q precisarei contar com seu “suporte rs” pra restaurar agora, tipo…os passos a serem feitos pra nao brikar o menino. Se eu formatar meu wii é certeza q ele perderá a atualização e que terei q torcer pro Priiloader puxar elas novamente?

        • Adriano, ao formatar, a unica coisa que vai apagar são os saves, canais, e configurações, e isso voce da um jeito rapido.
          Quanto ao priiloader, ele não atrapalha em nada e você não irá precisar atualizar mais nada, nem firmware ou as ios, pois a formatação não altera estas coisas, apenas terá de instalar o homebrew channel novamente e colocar os apps desejados, se já fez uma vez, não terá problemas.

          • show Gustavo. a noite vou procurar o topico q explica sobre o HBC, jogar tudo pra dentro do SD e formatar o wii. Depois volto com um feedback. agradeço sua ajuda 😉

          • Gustavo, estou com o seguinte problema: Quando eu ligo o wii aperto e o botão A meu wiimote só funciona por alguns segundos e a maozina some do nada. Reinicio o wii, aperto o botão A mas nem aparece a mãozinha porém os botões +, – , home e liga/desliga do wiimote funcionam. Ao ligar com o botao reset apertado ele entra no Priiloader. As setas direcionais do wiimote funcionam mas quando eu entro no HBC via Priiloader o wiimote nao responde. As baterias já estao recarregadas, os leds do wiimote estao piscando. O que pode ser? Sem ele eu nao consigo chegar ao menu pra formatar o wii.

          • consegui formatar o wii, instalei o HBC e o Bootmii, fiz o backup da nand. instalei o Pimp my Wii mas meu Wii nao esta conectando na internet, nao sei pq, tudo está conectando no meu roteador, menos o wii, nao sei pq. Vou jogar mais coisa no SD pra ver se ele roda.

  18. Olá!
    Eu já tenho o homebrew chanel instalado no meu Wii, alguns jogos não estão funcionando (tela preta). Para reparar as ios eu tenho que instalar o canal pimp my wii e colocar o aplicativo pimp my wii na pasta apps do HD externo conectado? É isso? Muito obrigado.

  19. eu já uso o pimp my wii 3.0 tem necessidade de atualizar para o 3.03? vou precisa do 3.03 para rodar os jogos mais novos? ou é a mesma coisa? ele atualiza novas IOS?

  20. E aí pessoal, muito bom o blog, ajudando sempre a galera toda.

    Eu comprei um wii usado ontem, ele é região coreano, porém o sistema quando olhei estava na versão 3.2U que é americana, mas os canais básicos, pq não tinha mais nada nele, estão em japa e não abrem, quando abro o forecast channel por exemplo, dá uma mensagem em inglês que o canal não pode ser aberto aí tenho que reinicar o video game, o canal shop pede pra atualizar mas dá erro (consegui conectar no wi fi) e eu consegui também instalar o homebrew channel e fazer o backup da nand.
    Agora estou tentando atualizar as ios e cios pelo pimp my wii 3.00 porém ele não baixa. Depois de ter pressionado “A” para todas as atualizações (na opção minimal instalation), quando vai começar a baixar ele dá erro 404 e fica “retry 1…” aí começa a tentar baixar outra coisa e demora, aí da erro de novo e fica “retry 2…”, isso fica em loop. O que posso fazer? Tento fazer pelo modmii? Se eu atualizar esse wii coreano para o 4.3u, mesmo ele já estando com a versão 3.2u, será que vai brickar?

    desculpe aí tantas, dúvidas eu comecei ontem. abssss

    ps. não sei se postei no lugar certo.

      • Consegui pelo MODMII passar para a versão 4.1u, a princípio está tudo funcionando, instalei o priiloader e o uloader, estou baixando uns jogos para testar. Para entrar em algum canal que exige internet, shop ou news, ele pede pra fazer uma atualização de sistema e aceitar os termos do contrato, você sabe que atualização é essa, será que ele vai mudar pra 4.2 ou 4.3 e bugar todo o desbloqueio que eu fiz na 4.1? Existe alguma diferença da 4.1 pras mais novas? pq estou pensando em ficar nesta msm se não prejudicar em nada.

        • Gabriel, a 4.1 pra 4.3 não possui diferença nenhuma, foram atualizações apenas para evitar a pirataria.
          Sobre os termos da shop channel, pode aceitar, apenas evite atualizações.
          Se funcionar tudo perfeitamente na 4.1, deixe assim

          • Entendi, muito obrigado! Só estou com receio em aceitar os termos pq junto ele está pedindo uma atualização de sistema que não sei se é uma nova versão ou alguma atualização boba. Eu vi que o priiloader qdo configurado corretamente bloqueia atualizações, talvez eu aceitando os termos a atualização que virá em seguida será bloqueada pelo priiloader, acho que vou arriscar.

      • Tenho a versão 4.2E . Já faz algum tempo que a desbloquei , tenho o multi-mod manager 13.4, USB loader GX, NeoGamma, WIImc, WiiFlow e o hackmii_installer_v1.0. Será que preciso de instalar o pimp my Wii? Tenho receio que de mau resultado. Se me poderem ajudar agradeço

Deixe um comentário

