[Wii] Como Converter ISOS Para Ser Compatível Com Seu Nintendo Wii

O video acima mostra como converter as ISOs (imagem) dos jogos de Nintendo Wii com o aplicativo multiplataforma QWBFS Manager, a vantagem desta técnica de conversão é que torna a imagem do jogo muito menor (na maior parte das vezes), e tem como seu ponte forte na compatibilidade com qualquer sistema operacional (Windows, Linux, OS X e Unix like)!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

46 comentários sobre “[Wii] Como Converter ISOS Para Ser Compatível Com Seu Nintendo Wii

  1. Só tem alguns contras em usar o ntfs, se for pendrive a vida útil do pendrive é reduzida consideravelmente então para pendrive não é uma boa opção. Rogerio vou testar as funções de particionar os jogos maiores de 4gigas e posto futuramente os resultados, vlw.

      • Marco eu discordo de você totalmente a questão de vida útil é complexa, pois meu PenDrive (SanDisk) mais antigo é de 64giga e sempre foi formatado em NTFS (tenho ele a mais de 4 anos) e uso praticamente todo dia, na minha opinião um tempo razoável (muitos aqui no blog já queimaram em 4 anos PenDrives formatados em FAT32).
        Na minha opinião tem que se levar em conta varias questões (se você for usar seu pendrive para filmes em alta resolução obrigatoriamente você vai precisar dele formatado em NTFS), e no caso do Wii me desculpe mas não usar seu penDrive em NTFS é MUITA VONTADE DE SOFRER, para o Wii é “quase obrigatório” seu HD ou PenDrive ser formatado em NTFS, e não se preocupe com a vida útil, a diferença de vida util do seu PEnDrive em NTFS para FAT32 é praticamente irrelevante!

        Conselho compre um PenDrive de boa qualidade, que seus problemas estarão reduzidos.

        • Essa do pendrive não tem nada a ver com a formatação, a maioria dos pendrives tem uma vida útil de leitura e escrita que varia de marca para marca.

          Pode usar fat 32 ou ntfs sem problema, se for usar o wiibackup manager ele divide os arquivos para caber em fat 32 sem problemas.

          • Alan assino em baixo nunca vi esta diferença de vida útil entre os dois formatos (NTFS e FAT32) só dizem as lendas que existe, e nem nunca tentei usar jogos de Wii em FAT32, então não tinha ideia se dava para dividir jogos maiores que 4 gigas para ser jogas por partição FAT32!

  2. Rogerio agora falando sobre jogos no wii em fat32. Eu testei com um loader chamado usb loader(nao é o gx). E rodou o fatal frame 4 pt br e o samurai warriors 3 que é maior de 4.7 gigas no meu hd de 1 tera no formato fat32 com os jogos de ps2 e xbox360 dentro. Testei 5 minutos e fora o tempo parado sem mecher no jogo, funcionou perfeitamente Rogerio, nao formatei o hd e o programa wiibackupmanager fatiou o samurai pra caber no fat32 e com esse programa ele criou a pasta wbfs automaticamente na primeira conversao de um jogo pro hd. Pelo que vi nao há a necessidade de complicar criando partiçoes, porem só esse loader e talvez o wiiflow tbm funcione e em relação a outras homebrews pode ser um problema o fat mas em relaçao a jogar wii essa opção é valida, acho que vc não deveria ignorar essa opção só digo isso pq seu site é muito bom e pra mim ficaria faltando conteúdo se não fosse explorada essa função para conhecimento de todos.

    • Marco ignorar é uma palavra um pouco forte, a questão (na minha opinião) é que todos os meus anos lidado com PenDrive em NTFS nunca percebi queda na vida útil (como disse o meu tem mais de 4 anos), e usar FAT32 em Wii já é ultrapassado pois é trabalhoso (quando a ISO é maior que 4gigas), então eu resolvi optar por criar o tutorial em cima do NTFS que é muito mais fácil do usuário de Wii lidar, mas existe situações que obriga pessoas a usar FAT32 como é seu caso (pelo que entendi) nestas situações o FAT32 torna-se vantajoso por questões pessoais, mas usar FAT32 por necessidade ou mesmo gosto pessoal é uma coisa já dizer que é superior a NTFS é outra totalmente diferente (novamente na minha opinião), pois as vantagens de NTFS no caso de Wii são evidentes!

      E particionar o HD ou PenDrive é ridiculamente fácil, não tem nada de complicado ( use este programa quando precisar particionar “EASEUS Partition Master Home Edition”)!

      • Rsrs Rogerio eu entendo vc defender o ntfs, pra mim isso ta mais por apego msm pelos anos usando tal formato. Mas vc nem deve ter lido pois não diz que irá estragar facilmente só diz que ele faz função de mais escritas do que o necessário pois são backups caso corrompa algo por isso o desgaste em escrita dobra a cada mudança de conteúdo assim quer dizer que a chance aumenta pois o uso é dobrado. Eu ainda no momento estou vendo vantagem no fat32 pq pelo que vi o game cube exige que seja fat32 assim quem tem ntfs vai ter que particionar o hd. Jogos maiores que 4 gigas o wiibackupmanager faz automaticamente então nem é um problema, o único problema parece que só tem um loader que roda direito(ou que só ele roda) que é o usb loader. Agora me diz Rogerio qual é a desvantagem do fat32? Qual programa, homebrews essencial que eu não vou conseguir rodar no wii em fat32 exceto loaders de jogos wii? Eu sou novo no assunto por isso ainda não vi desvantagens só vantagens rsrs

      • Gostei também da colocação, é realmente fácil particionar, e o FAT32 é útil em algumas situações e o NTFS em outras, como a citada no tutorial. Excelente explanação! Eu uso Fat32 (por conveniência), pois tenho uma bela coleção de games de Wii em disco (tudo original) então uso o loader Nintendont pra mim curtir alguns jogos de Gamecube, que estão caros e escassos! Sem falar nas traduções! Mas se for necessário o NTFS, por que não? Existem alguns games de Wii que estou esperando sair traduções, aí sim irei mergulhar de vez. O bom de usar loaders é justamente o de preservar o leitor do disco.

        • Cara vc não precisa usar o ntfs pra jogar wii muito menos se o tamanho do jogo for maior que 4.7gigas o wiibackupmanager vai particionar sem maiores configurações, ou seja é só converter o jogo e o wiibackupmanager faz o resto, então não precisa ter todo esse trabalho de tirar todos os arquivos e começar do zero. O único contra é que só 2 loaders dão suporte ao fat32 o usb loader e o wiiflow sendo o segundo não funcionou ainda nenhum jogo testei 2 jogos o samurai warrios 3 maior de 8 gigas não apareceu na listagem e fatal frame 4 pt aparece mas não rodou. O usb loader vai te proporcionar uma lista de jogos grande acredito, o problema é se o jogo que vc quer não funcionar vc não tera um outro loader mas tem que ver esse wiiflow talvez foi só coincidência não funcionar o fatal frame 4 e talvez não leia os jogos fatiados. Então não perca tempo faça seus testes no fat32 sem precisar formatar nada no seu dispositivo =D

  3. Se der para fazer com jogos de Gamecube e usar no Nintendont estou no céu! Por favor Rogério e todos os colegas, aguardo uma resposta, desde que descobri esse Blog ele passou a ser parada obrigatória diariamente! Nunca pare essa grande prestação de serviço! É o melhor do gênero feito por brazucas!

    • Acho que o nintendont não funciona em NTFS, você terá que ter um hd em fat 32 só para o wii ou aplicações que funcionem em fat 32.

      Outra opção é particionar o hd criando uma partição primaria em fat 32 e outra em ntfs, se você usa esse hd para outras coisa (media player de tv, ps3) tem que ver se eles possuem suport a multiplas partições.

      • Alan Oliveira boa tarde. Eu penso nisso muito em relação a o hd ficar escravo do wii pois com partições talvez o xbox360 e o ps2 não reconheça a segunda partiçao mas não tenho como testar pois meu hd de 1 tera tem muito coisa de xbox360 e ps2 fora os emuladores de ps2 então só vai dar pra fazer meus testes no pendrive pra ver. Mas por hora usar o usb loader e o nintendont tem me servido muito bem sem precisar alterar nada e muito menos escravizar meu hd com o formato ntfs pois não me serve de nada esse formato para o que uso.

        • Mas se seu HD esta formatado em fat 32 tanto o ps2, xbox 360 e wii irão funcionar sem problema algum, não faz sentindo usar o formato ntfs para esses consoles.

          Principalmente o 360 depois que a microsoft liberou o limite de hd usb nele, só alegria agora.

            • Marco Bruno você é chato demais, cada um usa o quê é melhor, ou o que é pior achando que é melhor!

              Pessoal aqui é um blog de Wii e PS2 então todas as dicas que eu apresento são pensando no melhor funcionamento do console especifico, e para jogos de Wii o formato NTFS é a melhor solução, mas como eu já disse “existe situações que obriga pessoas a usar FAT32 como é o caso de vocês”, então para finalizar o que eu ensino aqui não é “quase” nunca o único modo de resolver os problemas!

              e MARCO BRUNO Avise a MAICROSOFT que o Windows 10 devia sair com padrão Fat32 e não com NTFS kkkkkkkk!

              E pelo amor de DEUS pesquise pessoal antes de FALAR MERDA!

              http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/comparing-ntfs-and-fat32-file-systems

  4. Rogerio vamos acabar com isso kkkkk. Em nenhum momento disse que o fat32 é superior ao ntfs só disse que ntfs é um sistema que preserva o pendrive pois não fica fazendo backups igual o ntfs faz, assim como conclusão achei desnecessário o sitema ntfs e acabei concluindo que o fat32 seria melhor por preservar a vida útil do hd(não estou inventando está nos links que mandei)ou seja, na hora que der pau no hd quem usa fat32 vai ter que usar um software pra recuperar e no ntfs me parece que não porém o desgaste é maior por ele ser mais “seguro”(faz mais escritas, escritas de backup). O ntfs só atribui “segurança” só isso. Realmente pra mim é muito mais util o fat32 e se vc tivesse me respondido em que o ntfs vai ser melhor (se tem um homebrew tipo um emulador que só roda as roms em ntfs por exemplo) pra eu poder entender em que o ntfs é melhor. Pelo que entendi o ntfs é melhor pq é mais seguro? Não é nada pessoal Rogerio é pq não consigo entender o pq o ntfs é melhor ainda, não que o fat32 seja melhor só considero desnecessário causar desgaste no pendrive ou hd com escritas acima do necessário, e depois que o jogo estiver no hd acredito que não há escritas só leituras, as unicas escritas que acontecem quando jogamos acredito que sejam de saves, isso se for salvo no hd é claro. Msm que acabe a luz não vai acontecer corrompimento em nenhum dos dois sistemas acredito eu, pois só estao sendo lidos pelo vídeo game mas na hora que estiver passando os jogos e acabar a luz aí sim acredito que o ntfs vai ser util.

  5. Marco Bruno tanto NTFS como fat32 são bons eu tenho hd externo desde 2007 da HP em NTFS e nunca deu nenhum problema, um dos problemas que estragam hd externo é tirar ele do pc sem ser pelo modo de segurança ou ficar no console desligando e ligando console para mudar de jogo isto pode acabar corrompendo a estrutura do hd.

    • Tokureview eu entendo o seu ponto de vista e tudo, o topico já foi fechado kkkkkk mas o que vcs não compreendem é que não é questão de ser melhor ou pior se deu problema ou não o que disse é somente a pura verdade, ta escrito em tudo quanto é canto, PROBABILIDADE não quer dizer que vai acontecer ou não, só é uma chance maior ou menor. É fato!!! NTFS desgasta mais pq faz mais escritas e há um limite muuuuuuuiito grande de escritas em pendrives e hds mas isso nao quer dizer que nao exista diferença só pq nunca vcs tiveram problema! Pense que não é pq vc está usando seu hd que está sendo escrito algo muitas vezes só há leitura por isso nunca chegamos até o fim do uso do dispositivo. É como o NTFS diminuisse pela metade o tempo de vida mas pense numa vida muito grande muito mesmo e dividindo ela na metade ainda sim será grande😀

          • kkkkk quando os problemas começarem te aviso. Na verdade já tive um kkkkk não é um problema e tal é pq o wiiflow nao quer rodar os jogos, ele mostra o jogo e tudo mais só que na hora de executar ele da tela preta tentei atualizar mas nao tive sucesso, mas isso nem é um problema, só nao queria ficar dependente de um loader só.

  6. Rogerio estou baixando um jogo de regiao japonesa queria saber se terei algum problema com esse tipo de jogo no meu wii de regiao U e sobre as versoes Pal tem problema tbm?

  7. Sei! ta falando daquele negocio que atualiza ne? E como é? se acontecesse de aparecer teria como eu escolher nao ou teria uma opçao só e eu desligaria o wii e nao faria essa atualizaçao ou é automatico sem chance pro usuario? Eu to na versao 4.3 acho que ta na mais atual mas só queria entender essa parada

    • Marco Bruno eu nunca pesquisei para que serve esta atualização, eu pessoalmente nunca atualizei por que meu Wii já esta na versão 4.3U (então não pesquisei), mas se você atualizar e der qualquer problema sempre tem como destravar novamente!
      Ela não é uma atualização automatica, você tem que aceitar a atualização!

      Abraço!

    • Pablo realmente o formato WBFS é muito bom (melhor que o FAT32 kkkkk), o problema dele é que só é compatível com o Wii, inutiliza seu HD para outros aparelhos!

Deixe uma resposta

