[PS2] [Vídeo Tutorial] Como Instalar Os Jogos Via Rede No Playstation 2 FAT [HDL]

  • Este video tutorial passa a noção do que você precisa  fazer para passar jogos para seu Playstation 2 com HDD Interno via rede, para realizar este procedimento são necessários dois programas, o HDL Server (Playstation 2) e o DL Dump Helper GUI (Windows e Linux), vocês baixa estes dois programas no final do poste.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

16 comentários sobre “[PS2] [Vídeo Tutorial] Como Instalar Os Jogos Via Rede No Playstation 2 FAT [HDL]

  1. Foi com este video que consegui fazer a instalação dos jogos. E também serve como primeiro passo para rodar jogos via rede! Parabéns!

    Um questionamento… Rogerio, o blog esta ótimo e crescendo, não seria pertinente a criação de um fórum? Para podermos compartilhar experiencias fazer nossos próprios tutoriais, buscar ajuda e ajudar uns aos outros. Ah e com critérios sob conduta no fórum ^^.
    Deixo a dica!

    • Pra ligar direto no PC e necessário um cabo crossover (não e esses cabos de rede comum) testei aqui e consegui! Ai basta clicar na sua placa de rede ir em propriedades e pegar o IP dela e Gateway e colocar no OPL.
      Mas optei por fazer pelo roteador wireless, ja que uso notebook, e ele fica de um lado do quarto e os consoles ficam do outro e assim evita ficar passando fio pelo quarto! Uso apenas um cabo de rede comum ligado ao roteador que deixo na minha mesa de consoles!

      • Eu também faço algo muito parecido, com única diferença que eu tenho um nini pc (bem pequeno mesmo kkkk) perto da tv que uso como central multimídia e servidor geral!

  2. estou tentando e está dando falha, por isso achei que só pegaria se fosse direto mas como não é, não sei o que esta dando falha! vou ficar tentando aqui e irei fazer um cabo crossover pra testar.

    • 1 – Ok, antes de fazer a conexão vc fez a configuração pelo ULE em network settings? Veja o video e coloque os mesmo números que ele colocou! E não se esqueça que apos iniciar o arquivo ELF o PS2 deve ficar naquela tela preta com as palavras tipo do MS DOS.

      2 – No PC executou o cliente como administrador? colocou o IP igual ao do PS2?

      3 – Reveja o video, e faça exatamente oque ele fizer, tenha paciência!

      4 – Post aqui os dados que vc colocou no seu ps2 e no cliente do seu PC!

      • fiz tudo certo, acho que o problema deve ser este modem do ps2…faz muito tempo que não uso esse ps2 fat e ele tinha parado de recohecer o hd e não tinha cabo ide então vi esse video e achei que daria pra ver se era o hd( acho que vou para de ser mão de vaca e compra um adaptador ide) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas assim que resolver este problema, irei fazer isso aqui! vlw por tentarem ajudar! e este é o MELHOR blog gamer!

    • Buluca da para fazer tranquilo, é o mesmo procedimento que no PS2 Fat, divirta-se!

      Para os Slims existe o loder PS2ESDL que é exclusivo para USB (mais usado nos Slims)!

  3. Sempre usei o cabo de rede comum para jogar via rede nunca tive falhas nem erro e uso o v=cabo de rede para transferir jogos via rede também numa boa nunca usei o cabo crossover alias nem teno ele pois nunca usei deve ser algum erro apenas mais nada a ver com o cabo de rede comum pois uso o mesmo e funciona perfeitamente aqui no meu ps2 slim e no ps2 fat fica ai a dica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s