[Wii] O2em Wii (v1.0)

url

O Odyssey² ou Videopac foi um um console criado pela Magnavox e a Philips no final dos anos 70, em questão de mercado foi razoavelmente bem sucedido durante os anos 80, com toda sinceridade admito que conhecia bem pouco o Odyssey² (só por imagens) e alguns artigos de revistas e internet, mas depois de alguns testes e jogatinas tenho que reconhecer que encontrei alguns jogos legais (exemplo “Alien Invaders – Plus” que joguei bastante), o emulador O2em Wii foi portado muito bem para o Nintendo Wii apesar de só ter saído uma versão inicial até hoje, seu desempenho é satisfatório, você que tem curiosidade e gostaria de conhecer os muitos consoles produzidos durante as ultimas décadas não perca esta oportunidade, aproveite e baixe este emulador para seu Nintendo Wii !

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui)
  • Instalar Canal: O emulador “WiiColEm” já vem com o aplicativo de nome  “o2em – DO2A v14 2nd Edition.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “o2em – DO2A v14 2nd Edition.wad”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o emulador “WiiColEm” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “o2em” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “roms” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Site Oficial: http://wiibrew.org/wiki/O2em

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

10 comentários sobre “[Wii] O2em Wii (v1.0)

  1. ” – Olá Rogério. Tive um desses na minha infância e ganhei vários jogos, entre eles ‘Didi Na Mina Encantada’, ‘Tartarugas’ e o inesquecível ‘Senhor Das Trevas’ (meu primeiro videogame e certamente o objeto de desejo de muitas crianças e marmanjos…) e posso dizer com certeza que o áudio nesse emulador para Wii ficou devendo bastante, mas pra quem não teve o aparelho ou não jogou na época não vai perceber nada.”

    • Arquimedes não acredito que encontrei alguém que “já teve um desses” na infância, agora sobre o áudio é complicado por que estes consoles antigos tem um áudio difícil de emular perfeitamente, e também os próprios desenvolvedor não coloca muito empenho para que a emulação fique 100% !

    • Eu Mesmo mano eu usava o remote mais um adaptador de controle ps2 com o retroarch 0.9.9 e funcionava bem, não sei agora nestas novas versões pois como jogo de um só player uso o controle de ps3 via usb.

          • o o2em é tranquilo… vc aperta + ele abre um teclado virtual… mas funciona só no wiimote… como comprei um controle arcade, queria que ele funcionasse via classic. Jogar Turtles no D-Pad não rola suave.

              • Toku, como eu tive console, na verdade é que alguns jogos funcionavam no controle esquerdo, outros no direito ( alguns em ambos ) .
                Eu desisti de tentar rodar o o2em no Classic Controller, descobri que o DOSBOX tem suporte e com isso, poderia rodar o o2em pra DOS. E realmente consegui… porém tá rodando se arrastando, num primeiro momento pensei que fosse alguma incompatibilidade com o o2em especificamente, mas tentei rodar o Prince of Persia e também se arrastou . Já tentei aumentar o numero de ciclos, mas não adiantou. Alguém aí tem alguma experiência com o dosbox para Wii ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s