[PS2 Tutorial] Atualizando Firmware do Matrix Infinity

05gb5

NÃO ATUALIZE SEU CHIP MATRIX INFINITY SE ELE FOR PARALELO (NÃO FOR ORIGINAL), POIS ISSO ACARRETARA EM PERDA TOTAL DO MESMO! Olá meus queridos, venho hoje falar de um assunto muito importante que muitos ainda tem duvida, como atualizar o seu chip Matrix Infinity. Aqui no Brasil os chips Matrix Infinity foram de longe o chip de desbloqueio para Playstation 2 mais utilizado de todos os muitos modelos que existe (ou existiram) no mercado, mas alguns Playstation 2 tem modelos de Matrix Infinity com firmware muito antigo (o ultima versão oficial lançado foi a 1.93), e para que você obtenha plenos recursos do seu chip assim como diversas correções de bugs, tenha certeza de que seu chip Matrix Infinity possui a ultima versão do firmware, se não possuir siga este tutorial e atualize seu chip, lembrando que a execução deste tutorial fica por sua conta e risco!

OBSERVAÇÃO:  usei como exemplo o meu Playstation 2 FAT (tijolão) 39001 que estava com firmeware original 1.2 e queria passar para 1.93.

  1. Primeiro baixe o arquivo com o firmware no final do poste de nome “Matrix Infinity (v1.9.3).7z”, depois de descompactar o arquivo que acabou de baixar, vai ficar 3 arquivos dentro da pasta descompactada o infv193.bin , infv193.bine e readmeV193.txt.
  2. Para atualizar o console sera necessário que seu Playstation 2 tenha canhão, você possuir um CD ou DVD virgem, também computador com gravador de CD e DVD e um programa para gravar imagem em CD ou DVD, eu recomendo o Imgburn (o melhor que existe para gravar CD ou DVD de Playstation 1 e 2), com o Imgburn você vai levar um pouco mais de dois minutos em velocidade mínima (obrigatório) para o  disco de boot estar pronto.
  3. No Playstation 2 ligue o console e coloque o disco do firmware 1.93 que acabou de gravar dentro do console, se carregar certo vai aparecer uma tela igual a da imagem abaixo, se o CD ou DVD não iniciar reinicie o console com o CD ou DVD dentro (e tenha certeza de que o canhão do seu console esta funcionando).

Mundo Wii Hack.png

  1. Para iniciar o processo  é só apertar o botão Start, se o seu chip for original vai instalar em no máximo uns 2 minutos, terminando é só reiniciar o Playstation 2, mas antes não esqueça de tirar o CD ou DVD do seu Playstation 2, se tudo ocorreu bem seu console vai estar com a nova firmware 1.9.3 e todas suas funcionalidades.

a

PARA SABER COMO CONFIGURAR SEU CHIP MATRIX INFINITY LEIA ESTE TUTORIAL AQUI

 

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

 

27 comentários sobre “[PS2 Tutorial] Atualizando Firmware do Matrix Infinity

  1. Bem que eu queria atualizar o playstation 2. Mas conforme resposta de uma colega em outro poste, o meu não aparece o simbolo Matrix. Então não é bom nem tentar. Valeu.

  2. Como posso saber se eh original. Comprei um usado mas a maioria dos jogos cai na tela de configuração do ps2. Me falaram nnpode ser falta de atualização ou leitor. Matriz q aparece aqui 1.93.

    • Ligue seu console com “/\” + “O”, tente mudar alguma configuração. Aperte Start, desligue e ligue o console segurando “/\” + “O” se a configuração que você mudou permaneceu, é original.

      OBS.: Logo após volte a configuração que você mudou.

    • Sabrina Martins o primeiro passo amiga é verificar bem o que o Breno disse Bolinha + Triangulo quando liga o ps2 e entra na bios do matrix na parte superior vai mostrar a versão da bios, se o teu Matrix for 1.20 não vai ter tela de Bios ai o problema que tu precisa atualizar a cegas precisa confiar na palavra de quem te vendeu dele ser realmente original, e também pode ser outro chip fora o matrix, e também o fato do que o mano Rogério Torres disse tem muitos chips piratas que salvam principalmente os 1.99 e 2.00.

  3. Sou técnico em eletronica. Tem 2 modos de saber se o chip matrix é original: 1ª aperta triangulo e bola juntos e deixa pressionado, vai entrar no menu do chip faz qualquer alteração e aperta start pra salvar, espera mudar a tela e dê um reset. Entra no menu de novo, se salvou as alterações, o chip é original, se não é pirata.
    2ª Essa outra forma requer que você abra o console e retire a placa fora pra ter a cesso ao chip que fica na parte de baixo. O original tem uma bolinha (ponto de solda exposto )dourada e o pirata tem uma prateada. Espero ter ajudado.

    • José ajudou muito, esta do ponto de solda prata no pirata e dourada no original eu não sabia, valeu por compartilhar seu conhecimento!

    • Jose Cleber Cleber o meu fat tinha 1.20 sem menu bios do matrix foi as cegas mesmo, mas agora tenho 100% de certeza que é original atualizei da 1.20 para 1.54 e depois da 1.54 para 1.93, acho difícil ter chip pirata matrix em ps2 fat mas é possivel.

  4. Obrigado pelo Arquivo, eu tenho um PS2 Fat, que precisa de atualização, mas não sei o seu destrave, apenas que em baixo do logo do Playstation 2 tá escrito infinity 1.88 pelo jeito vai atualizar normal, porém o leitor dele, alguem sabe fazer regulagem nele? pois o mesmo só lê midia dourada e CD qualquer tipo, vlw ae!

  5. Galera, eu já tive um ps2 slim, acho q ele já rodava a versão 1.93, esse meu ps2 atual é um modelo SCPH 90001, tenho ele desde 2011 e ele tem a versão 1.93. Ele não lê jogos de ps1 em hipótese alguma, a tela fica preta e pronto. Eu NUNCA tive interesse em descobrir as funções do chip, eu nem me interessava nisso. Só hoje que eu fui acessar o menu!! Vi um vídeo na internet mostrando como deve ficar a configuração, vou testar ainda, mas creio que não preciso atualizar o firmware.

  6. Bom dia,perdi a madrugada ontem tentando ajeitar meu play, pelo que parece o matrix 1.93 que está nele é original,porém parou de rodar jogos piratas,não roda mais nenhum,cai na tela vermelha “inserir um disco com formato para playstation ou playstation 2” ,alguém sabe qual o problema e a sulucao?

    • Paulo provavelmente se rodou discos gravados com uma qualidade baixa forçaram o leitor e ele ficou com dificuldade na leitura as vezes levando a queima do desbloqueio, ai o ps2 só consegue ler mídia gravadas prensadas, aqueles que são gravados e parecem original pois tem uma foto do jogo no disco.

Deixe uma resposta

