[Wii] MAME Wii (v1.1)

mame

O MAME é um emulador de arcade ou como é conhecido popularmente aqui no Brasil, fliperama. Eu pessoalmente uso e abuso desta maravilha (principalmente jogando Cadilac e Dinossauros), de modo geral os jogos de MAME nesta versão do emulador para Nintendo Wii funciona muito bem, tanto em compatibilidade quanto em desempenho, porém como nem tudo são flores ele tem alguns problemas e o maior deles esta na troca de jogos, quase sempre que você vai trocar os jogos ocorre erro (tela preta) travando o emulador, e quando acontece este erro só reiniciando seu Nintendo Wii para trocar de jogo, por este motivo não tive como testar todos os jogos que gostaria. Esta é uma versão modificada do emulador e tem como principal vantagem não possui mais limite de roms.

  • Obrigatório: O Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel).
  • O emulador “MAME” já vem com o aplicativo (de nome “SDLMame-Wii v14 – DMAA [Close2Insanity].wad”) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” (que esta junto da pasta “apps”, este WAD deve ser instalado com um programa próprio para esta finalidade (“pimp my wii” ou “wad manager”).
  • Instalação: Depois de baixar o emulador e descompactá-lo coloque a pasta “sdlmame-wii” (que esta em “apps”) dentro da pasta “apps” na raiz do SD, e a pasta “mame” (que esta em junto a pasta “apps”) na raiz do cartão SD (ou HD Externo em FAT32).
  • Ultima Atualização:  Dia 17/01/2016 (Adicionado 27 jogos), Dia 22/01/2016 (Atualização versão 1.1 não oficial), Dia 22/01/2016 (Atualização do canal e resolvido o erro nos jogos), Dia 09/05/2016 (Adicionado uma nova versão [release candidate] MAME Wii 1.1.
  • Site Oficial: http://wiibrew.org/wiki/MAME_Wii, Versão Modificada http://gbatemp.net/threads/is-there-a-way-to-remove-the-150-game-limit-on-wii-mame.34709 7

a

Baixar Servidor 1 (MAME Wii v1.1mod)

Baixar Servidor 2 (MAME Wii v1.1mod)

a

Baixar Servidor 1 (MAME Wii v1.1rc)

Baixar Servidor 2 (MAME Wii v1.1rc)

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

154 comentários sobre “[Wii] MAME Wii (v1.1)

  1. pessoal, o meu aqui não está rodando as roms, instalou tudo certinho, mas na hora de abrir o jogo vem uma mensagem em ingles dizendo que não tenho licença para jogar esse emulador… alguem sabe resolver isso?

    • Amigo o meu deu o mesmo problema,mas consegui resolver sozinho,eu copiei os documentos da pasta documentação e colei nas pasta do sdlmame e da pasta roms e por fim na pasta mame dai funcionou,outra coisa q eu percebi foi as roms,as q rodam sao q tem o nome “wolrd”no final. As q tem no final “euro” e “usa” não rodaram no meu,espero ter ajudado

  2. Rogério Torres, boa tarde, minha primeira publicação aqui no blog, baixei a pack pelo 7zip nos links que você deixou, mas na hora de descompactar está pedindo senha! poderia me ajudar?

  3. Rogério bom dia! passei atualização pelo pimp my wii v3.03, mas alguns jogos ainda não estão rodando, como dino cadilac que queria tanto jogar… Você sabe o que pode estar acontecendo para me ajudar?
    Quando inicio o jogo a tela volta para o homebrew channel!
    Estou usando a versão MAME Wii v1.1mod!
    Abraço!

  4. Boas Rogério Torres eu baixei MAME Wii v1.1mod ele rodou liso com as roms que estão na pasta mas eu coloquei umas que tinha qui no hd e so apareceu alguns e rodou, os que não aparecem eu verifiquei bem o emulador e na pasta cfg não esta com muitos para fazer rodar certo? então não tem como arranjar mais cfg de mais jogos?

    • Nuno e ai mano tudo blz, estes dias mesmo peguei como foco neste mame, os jogos que não aparecem é porque não estão na base de dados deste mame, tem que pegar as roms para esta versão se não me engano mame 134u4, quanto aos cfg estes tu vai criando para cada jogo quando cria modificação para os mesmos, uma coisa que gostei é que este mame suporta os cheats.

        • Nuno ai sim mano, uma única coisa que eu queria para este mame era o V-sync para evitar que em alguns jogos a tela fique tremendo as parte superior do jogo, o que eu tenho feito para acertar a imagem aqui e não ficar cortada na tv 32″ full hd, é vou nas opção do mame apertando Home do remote, ai vai ter uma opção, que tu ajusta o som, brilho, contraste.. não lembro de cabeça o nome mas é fácil de achar, fica pelo meio das opções, ai coloca o brilho para 0.90 , gamma para 0.80 e a penúltima opção vertical street coloca em 0.932, que a imagem vai ficar certinha na tela, lembrando que tem que fazer em jogo por jogo uma única vez.

Deixe uma resposta

