O Problema do comentário

É até engraçado como nossa visão sobre algo muda com o tempo, quando montei este blog meu sonho era ter um comentário (qualquer que fosse), passava semanas sem ninguém fazer uma mísera pergunta (para o meu desespero na época), claro que o tempo foi passando e o blog foi crescendo e graças a vocês hoje tem uma quantidade absurda de perguntas por dia, tanto que eu sempre digo aos meus amigos mais próximos “este blog virou um fórum”, e não posso deixar de agradecer as pessoas por tirar um tempo muitas vezes que podia estar com a família para ajudar nos comentários, esta ajuda é importante porque eu não consigo mais responder todas as questões pela falta de tempo, então sempre fica a duvida quando estou mexendo com o Mundo Wii Hack, ou faço o poste ou respondo comentários (acabo fazendo o poste).
Claro que com o crescimento do blog e dos comentários surgiram alguns problemas e o maior deles na minha opinião é as “perguntas repetidas”, um exemplo é o poste do “Open PS2 Loader” que é um dos que tem mais comentários e acessos aqui no blog, tem perguntas que foram feitas de modo semelhantes várias vezes, então sempre que vejo alguém fazer alguma pergunta que já foi feita no comentário daquele poste (ou de qualquer outro) eu me pergunto “caralho será que o zé prefere perder o tempo dele esperando uma resposta do que ler a porra dos comentários”, fora que a primeira regra pra quem quer aprender a mexer com “hack” de qualquer coisa é a pessoa ler o máximo a respeito daquilo que está aprendendo, e não existe um lugar melhor do que nos comentários (que em geral é o lugar que está discutindo o tema da sua duvida), então é de extrema importância que os usuários mais leigos leem TODOS os comentários antes de fazer qualquer pergunta, esse simples gesto vai aumentar seu conhecimento significavelmente e evitar que você faça perguntas repetidas (lembrando que não existem perguntas idiotas pois dúvida é dúvida).
Algo que vejo acontecer pouco nos comentários é pessoas compartilhando suas experiências (esse gesto pode ajudar quem lê os comentários), outra critica minha vai para quem faz o comentário perguntando e depois não agradece e muito menos diz se a resposta da pessoa que perdeu o tempo tentando ajudar foi de alguma serventia, tenha ao mínimo educação. Em geral as pessoas só lembra dos comentários para tirar dúvidas e nuca para agradecer quem perdeu o tempo fazendo o poste ou tirando suas dúvidas, claro que eu não estou escrevendo isso aqui para desincentivar ninguém de fazer comentários, só estou fazendo uma critica que a meu ver é justa!

20 comentários sobre “O Problema do comentário

  1. Rogérião, muito bom seu post, conheci a pouco tempo a mundo wii hack, cerca de uns 3 meses talvez, mas percebi o quanto o povo aqui é unido e tenta se ajudar, percebi isso principalmente pelos comentários no retroarch, wiiflow e o teste do mame, onde o pessoal tem se dedicado muito pra deixar show os emuladores.
    Eu sempre que posso e que sei algo, tento ajudar, talvez nem todas as minhas perguntas que foram respondidas, eu tenha agradecido, as vezes passa despercebido isso, mas o puxão de orelha está valendo kkk.
    Enfim, quero agradecer por todos aqui que tem se esforçado ao máximo, é muito legal ver que em pleno 2016, onde quase ninguém tem mais falado de wii, ainda tenhamos este blog para nos atualizarmos de tudo envolvendo esse magnifico console, que não me arrependo de ter comprado.
    Quero contribuir sempre que puder aqui, eu entro as vezes no darkumbra e vejo que lá o pessoal posta muitas coisas também, tem vários emuladores, creio que você possa ir postando eles aos poucos aqui pro pessoal, como por exemplo, os wii2600 e wii7800 do atari.
    Obrigado por tudo.

    • Gustavo valeu pelo carinho conosco aqui no blog, agora se eu falar que estes dois emuladores estão separados faz algumas semanas para eu postar você não vai acreditar!

      Realmente o Darkumbra é MUITO bom, um dia a gente chega la!

  2. COMO FAÇO PRA JOGAR COM O CONTROLE CLASSIC ALGUEM ME EXPLICA DETALHADO JA TENTEI DE TUDO NAO CONSIGO FAZER FUNCIONAR PARA JOGAR COM O CLASSIC CONTROLLER POSTEI AQUI PORUQE LA NINGUEM ME RESPONDEU
    AH TBM JA LI VARIAS VEZES QUANDO VC MENCIONA LA PARA JOGAR COM O CONTROLEE CLASSIC MAIS NENHUM DEU CERTO DA UMA LUZ AI ROGERIO TKS

  3. Antes eu tinha várias dúvidas sobre o destravamento do Wii, tanto que, depois que conheci o blog, eu reformatei a memória do Wii e fiz um novo destravamento, depois também de me convencer que ele estava todo bugado. Acho os tutoriais daqui muito bons e bem explicados. É só ir com calma e não queimar etapas. Consegui dar vida nova ao meu Wii e tanto que estarei adquirindo um PS2, motivado tanto pelas dicas e recursos do blog, quanto de jogar títulos maravilhosos, que não cheguei a jogar por nunca ter tido um PS2. Parabéns ao Rogério Torres! 👏👏
    Sei que não é fácil manter esse ótimo trabalho.

    • Maxwel realmente o trabalho não é fácil, vale a pena vai abrir um novo leque de possibilidades, fora que você vai ter mais uma “criança” para brincar!

  4. Como já disse certa vez, o blog tem se tornado uma das principais ferramentas relacionadas a cena PS2 e Wii no Brasil. Conteúdo com qualidade de forma simples e direta. E esse sucesso vem da dedicação do Rogério e dos muitos membros participantes.
    Infelizmente existem pessoas que olham apenas para o próprio umbigo, o “Zé” não se dá ao trabalho de usar ferramentas como buscadores ou gastar uns minutos lendo outras respostas. E isso, nunca vai acabar, o que podemos fazer é ter um pouco de paciência.
    De nada serve o conhecimento se não for compartilhado.

    • All é sempre com ter você por aqui, e pare de elogiar se não eu acabo acreditando!

      Verdade conhecimento que guardamos somente para nos só atrasa a humanidade!

  5. O Rogério devia deixar no fim de cada tópico uma mensagem para as pessoas lerem os posts antes de fazer uma pergunta que já pode ter sido resolvida, talvez isso ajude a resolver as perguntas dos “ZÉ’ ( já virou rótulo kkk ).

  6. Rogério Torres mano sempre vai ter os novatos e muitas vezes a mesma duvida é respondida diversas vezes em comentários anteriores, muito poucos olham todos os comentários, geralmente quando alguém tem uma duvida chega querendo uma solução instantânea , as vezes consegue mas tem casos que é demorado e muitos não tem a paciência de esperar uma solução ou de procurar comentários acima que provavelmente já tenha sido respondido.

    • Tokureview disse tudo a maior parte das pessoas querem a resolução dos problemas na hora, não sabe quantas horas perdemos para aprender sobre o assunto!

  7. eu perguntei como faço para jogar os jogos de game cube no nintendont , jogar com os classic controller já fiz e fiz varias tentativas e não conseguir fazer o controle funcionar so consigo jogar com o controle original do game cube queria jgar com o classic do próprio wii alguém poderia me ajudar já fiz igual vc menciona no tópico do nintendonte Rogerio mais obtive suceeso ok , e deixar recado para ai já seguri vários tutoriais aqui todos deram certo não tem preguiça de ler , aqui e bem explicado nota 10 , o Rogerio e o cara mais so não estou conseguindo o maldito controle classic funcionar no nintendont blz valeu rogerio se puder me ajudar ou vcs que manjam agradeço e nois mano valeu desculpas o texto ai kkkk.

Deixe uma resposta

