[PS2] PGen (v1.5.1)

url

O Mega Drive também conhecido Sega Genesis foi um console da quarta geração desenvolvido pela Sega, e competia diretamente com o Super Nintendo (para o seu azar). Os brasileiros (ou o mundo da época) tinha preferência pelo Super Nintendo, mas como eu gosto de ser do contra minha preferência sempre foi o Mega Drive (ninguém manda no coração). E para nossa sorte (ou minha) em questão de emulador para Mega Drive o Playstation 2 esta bem servido, possui dois ótimos emuladores o PGen e o PicoDrive (que é infinitamente melhor que o PGen), a compatibilidade do PGen assim como o desempenho são ótimos, também possui suporte a acessar os jogos que estão armazenados tanto no HD Interno quanto na Mídia USB (HD Externo ou PenDrive), no entanto o grande problema do PGen é a falta de compatibilidade com roms acima de 4 mega, tirando esta limitação do PGen ele é um bom emulador!

 

Baixar Servidor 1 (v1.5.1 SP)

Baixar Servidor 2 (v1.5.1 SP)

 a

Baixar Servidor 1 (v1.5.1 rev.21)

Baixar Servidor 2 (v1.5.1 rev.21)

aa

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

21 comentários sobre “[PS2] PGen (v1.5.1)

  1. O pgen têm lá os seus defeitos , só que os gráficos do pgen mim agrada muito e algums games ainda da para jogar numa boa.
    Foi graças ao pgen que mim fez jogar o meu ps2 com o leitor quebrado.
    Eu recomendo a vocês ter o pgen e o picodriver juntos apesar de o picodriver ser superior.

    • Arlei o PGen também foi o primeiro emulador que testei no Playstation 2, na época comprei um DVD pirata de jogos de Mega Drive na banca perto da minha casa, nem sabia o que era um emulador!
      O PGen tem um ótimo desempenho mesmo, merece nosso respeito!

  2. Arlei e Rogério Torres acho que a maior perda pelo que observo tanto em um como em outro é no áudio, caso do kid chamaleon e revenge of shinobi o áudio ta de boa e fica como uns estalos no caso do pico drive.

  3. Uso opl 9.4 coloquei o pgen no pendrive e funcionou tranquilamente, mas no outro dia quando fui jogar novamente o pgen abre e trava … Oque pode ser ? Já formatei o memoricard com aniquilTor já instalem o opl e o pgen novamente e da na mesma.. Me ajudem…

  4. Não sei se é o caso mas o PGEN 1.5.1 rev. 21 (revisão do AKuHAK) só roda via DVD. Na documentação original informa que há suporte ao HDD e USB, mas ocasionou congelamento/travamento através de ambos. Nem convertido para ISO funciona. Usem a versão 1.5.1 SP (revisão do SP193).

      • Eu não tenho certeza, mas é possível que o PGEN 1.5.1 rev.21 também rode se o arquivo ELF for copiado para o memory card, assim como o SNES_Station 0.2.4S.

        Ainda que seja relativamente obsoleto, o PGEN quebra um galho, principalmente quando alguns jogos não rodem no PicoDrive como os dois “Jogo do Milhão” e o TMNT – Tournament Fighters (este último talvez não tenha rodado por ser um hack para se jogar com os chefes).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s