[PS2] PGen (v1.5.1)

url

O Mega Drive também conhecido Sega Genesis foi um console da quarta geração desenvolvido pela Sega, e competia diretamente com o Super Nintendo (para o seu azar). Os brasileiros (ou o mundo da época) tinha preferência pelo Super Nintendo, mas como eu gosto de ser do contra minha preferência sempre foi o Mega Drive (ninguém manda no coração). E para nossa sorte (ou minha) em questão de emulador para Mega Drive o Playstation 2 esta bem servido, possui dois ótimos emuladores o PGen e o PicoDrive (que é infinitamente melhor que o PGen), a compatibilidade do PGen assim como o desempenho são ótimos, também possui suporte a acessar os jogos que estão armazenados tanto no HD Interno quanto na Mídia USB (HD Externo ou PenDrive), no entanto o grande problema do PGen é a falta de compatibilidade com roms acima de 4 mega, tirando esta limitação do PGen ele é um bom emulador!

 

Baixar Servidor 1 (v1.5.1 SP)

Baixar Servidor 2 (v1.5.1 SP)

 a

Baixar Servidor 1 (v1.5.1 rev.21)

Baixar Servidor 2 (v1.5.1 rev.21)

aa

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

21 comentários sobre “[PS2] PGen (v1.5.1)

  1. O pgen têm lá os seus defeitos , só que os gráficos do pgen mim agrada muito e algums games ainda da para jogar numa boa.
    Foi graças ao pgen que mim fez jogar o meu ps2 com o leitor quebrado.
    Eu recomendo a vocês ter o pgen e o picodriver juntos apesar de o picodriver ser superior.

    • Arlei o PGen também foi o primeiro emulador que testei no Playstation 2, na época comprei um DVD pirata de jogos de Mega Drive na banca perto da minha casa, nem sabia o que era um emulador!
      O PGen tem um ótimo desempenho mesmo, merece nosso respeito!

  2. Arlei e Rogério Torres acho que a maior perda pelo que observo tanto em um como em outro é no áudio, caso do kid chamaleon e revenge of shinobi o áudio ta de boa e fica como uns estalos no caso do pico drive.

  3. Uso opl 9.4 coloquei o pgen no pendrive e funcionou tranquilamente, mas no outro dia quando fui jogar novamente o pgen abre e trava … Oque pode ser ? Já formatei o memoricard com aniquilTor já instalem o opl e o pgen novamente e da na mesma.. Me ajudem…

  4. Não sei se é o caso mas o PGEN 1.5.1 rev. 21 (revisão do AKuHAK) só roda via DVD. Na documentação original informa que há suporte ao HDD e USB, mas ocasionou congelamento/travamento através de ambos. Nem convertido para ISO funciona. Usem a versão 1.5.1 SP (revisão do SP193).

      • Eu não tenho certeza, mas é possível que o PGEN 1.5.1 rev.21 também rode se o arquivo ELF for copiado para o memory card, assim como o SNES_Station 0.2.4S.

        Ainda que seja relativamente obsoleto, o PGEN quebra um galho, principalmente quando alguns jogos não rodem no PicoDrive como os dois “Jogo do Milhão” e o TMNT – Tournament Fighters (este último talvez não tenha rodado por ser um hack para se jogar com os chefes).

Deixe um comentário

