[Wii] Snes9x GX (4.3.6a)

0

Eu sempre digo para quem queira ouvir, os emuladores de Nintendo Wii não perde para os de nenhum outro console, e o Snes9x GX esta ai para provar este minha opinião. Mesmo depois do desenvolvedor oficial do Snes9x GX deixar de trabalhar nele, ainda sai algumas versões modificadas por terceiros, graças ao seu código estar disponível (aberto), atualmente ele tem uma compatibilidade muito boa, arriscaria dizer que é meia duzia de jogos que não funciona, e seu ponto forte não é só a alta compatibilidade e desempenho dos jogos, mas o suporte a capas e ScreenShots que torna ele bonito, muito bonito, além do suporte a controle de GameCube e WiiUPro (caso use em um WiiU), também possui suporte a vários filtros de imagem entre eles o overlays que é os filtros tipo Scanline, baixe este emulador e relembre os maiores clássicos de Super Nintendo!

  • Obrigatório: O Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel).
  • Instalar Canal: O emulador Snes9xGX (v4.3.6a) já vem com o aplicativo de nome “snes9xgx-channel-installer” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “/Snes9xGX (v4.3.6a)/apps/” do arquivo descompactado, este canal deve ser colocado na pasta “apps” do “SD” e acessado pelo Homebrew Channel.
  • Instalação: Depois de baixar o emulador e descompactá-lo coloque a pasta “apps” na raiz do seu SD, assim como a pasta “snes9xgx” (que esta junto a pasta “apps”) também na raiz do cartão SD.
  • Ultima Atualização:  Dia 03/02/2016 (atualizado para a versão 4.3.3), Dia 06/02/2016 (atualizado para a versão 4.3.4), Dia 07/02/2016 (atualizado para a versão 4.3.5), Dia 08/02/2016 (atualizado para a versão 4.3.6), Dia 19/02/2016 (atualizado para a versão 4.3.6a).
  • Site Oficial: https://github.com/askotx/snes9x-gx (versão Original) https://gbatemp.net/threads/snes9xgx-mod-preview-wiiupro-screenshot-button.389448 (Versão MOD).

a

Baixar Servidor 1 (Snes9x GX v4.3.6a)

Baixar Servidor 2 (Snes9x GX v4.3.6a)

a

Baixar Servidor 1 (Snes9x GX v4.3.1 Cover v1)

Baixar Servidor 2 (Snes9x GX v4.3.1 Cover v1)

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este post foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

161 comentários sobre “[Wii] Snes9x GX (4.3.6a)

  1. rogerioalcantara blz mano, esta versão é muito boa inclusive tem o filtro scanline, só nos meus testes apareceram dois jogos que não funcionam e quando vai abrir eles voltam para o home brew channel, Super Star Wars e Wizard Of Oz, The( o magico de oz) na ultima versão oficial eles funcionam sem problemas.

  2. Desculpe minha ignorância pois estou com uma duvida , para instalar o canal no wii os arquivos não tem que ser .wad , é que no pack do Snes9x as duas pastas os arquivos estão como boot.dol.
    Poderiam tirar minha duvida , obrigado.

  3. Tem algum segredo para instalar as capinhas? Baixei os covers pelo gbatemp:
    https://gbatemp.net/threads/snes9xgx-mod-preview-wiiupro-screenshot-button.389448/page-2

    Fiz todos os procedimentos e não estou conseguindo botar.
    SD: pasta snes9xgx contém: cheats, covers, roms, saves e info.xml

    Roms: Battletoads in Battlemaniacs.smc
    Covers: Battletoads in Battlemaniacs.smc.png
    Imagem 316largura x 224 altura 823 kb 143kb

    Roms:Super Mario World (U) [!].smc
    Covers:Super Mario World (U) [!].smc.png
    Imagem 1090 largura x 680 altura 823 kb

    • Se for na versão 4.3.2 mod as covers ficam na pasta snes9xgx/screenshots, tem que criar a pasta e por as capinhas do gba temp com o mesmo nome do jogo.

  4. Opa consegui instalar aqui através do arquivo do site.
    1-Queria saber se é seguro instalar o wad channel no meu wiiu?
    2-Posso mudar a versão do emulador com a wad instalada? Ou tem que deletar ela sempre que eu for atualizar o emulador? Ps: e como deleta ela ?

  5. Rogério valeu pelas dicas, esse site que vc passou bem legal tem uns wads que eu tava procurando e não achava. Para instalar o wad preciso ter instalado no homebrew wad manager né? Eu gosto muito de emuladores, e vc tem alguma dica boa pro atari e arcades independentes ou vcs jogam pelo retroarch? Eu instalei ele, mas não gostei muito do layout, queria uma coisa mais bonitinha com menus e capinhas.

  6. Tava lendo aqui na net que a WAD tem que ser da versão do console, no caso wii americano, a wad deve ser americana, mas como saber de qual região é a wad? No site que vc passou tem algumas wads mas não informa de qual região é. Da medo de brikar o console.

  7. Nossa eu devo ser uma mula mesmo, instalei a wad beleza ta la no canal do homebrew, mas quando inicio o emulador por lá ele entra e a tela fica preta.

    Coloquei o arquivo SNES9XGX-vWii.wad na pasta wad raíz do sd, onde fica armazenado o wad do homebrew channel azul e verde, fiz algo errado?

    • Depois que você instala o wad ele não serve para mais nada, tem que por as pastas do emulador no sd card SD: apps/snes9xgx e a pasta snes9xgx (saves, cheats e etc) na raiz do pendrive (sem estar em pasta).

  8. Eita tem que por todos os arquivos do emuladores snes9xgx na raíz do sd sem pasta alguma? Vai ficar uma zona, e depois como faço para instalar o emulador do nintendinho, genesis, etc? Todos eles possuem os mesmos nomes como boot.dol. E a pasta roms como fica? Vou ter que jogar todos os jogos misturados de vários consoles no raíz?

    Po desculpa ae tanta pergunta mas isso é novidade pra mim.

    • Não , a pasta snes9xgx que tem o dol coloca na pasta apps, e a pasta snes9xgx que tem os cheats, saves, covers você coloca na raiz do sd card.

      Com os outros emuladores é o mesmo processo, só muda os nomes das pastas.

  9. Então Alan vou te explicar melhor, eu sempre instalei os emuladores de boa, inclusive o snes9xgx, só que eu nunca instalei as wads, porque eu baixava os emuladores do site gbatemp, mas na maioria das vezes eles disponibilizam sem as wads. Então instalar e colocar para funcionar eu sei como funciona os esquemas das pastinhas entende? Então em seguida depois de ter o snesgx instalado fui instalar a wad, e ela foi instalada tranquilamente pelo póprio instalador, inclusive está la funcionando a animação do canal, porém ao clicar nela e em seguida aprtar o start, parece que ela não direciona para o app do emulador. Não sei o que pode ser uma vez que o emuladores está instalado e funcionando por dentro do homebrew. Será que tem que instalar a wad antes do emulador?

  10. Marcos Oliveira tudo blz, eu sempre procuro deixar o minimo de wads na memória do wii só deixei o wiiflow o pymp my e o home brew channel o resto das wads tipo virtual console deixo no cartão sd, no caso dos emuladores prefiro entrar no home brew channel e executar eles por lá.

    • To ligado já falaram isso, mas eu uso WiiU, vc acha que vai sobrecarregar alguma coisa? Enfim estou planejando fazer assim, colocar os emuladores com as wads funcionando na tela principal e por fim colocar uma wad do usb loader gx para game do wii.

      Eu acho muito ruím ter que ficar entrando no homebrew channel, para executar os emuladores, eu queria deixar ele com uma aparência bacana no menu principal.

      Então eu baixei o emulador e a wad do site, instalei tudo certinho, mas o emulador snes não funciona pela wad, só funciona pelo homebrew. Eu não usei nenhum aplicativo para instalação da wad, usei o instalador próprio que veio no arquivo, fiz certo?

      Estou procurando uma solução para o emulador ser ativado pela wad, mas não estou conseguindo. Tava pensando aqui como a wad faz para encontrar o app do emulador, não existe um arquivo faltando?

      • Marcos o grande Tokureview realmente não gosta de canal (fico triste por ele kkkkk), mas eu coloco canal para tudo (e fico realmente frustrado quando não existe canal para determinados aplicativos), canal vai de gosto (a probabilidade de brick é muuuuuuiiiiiiiiittttooooo baixa, desde que você baixe de sites ou blogs seguros)!

        • Pois é Rogério eu penso assim, tipo o homebrew para mim seria para esconder acessar os programas, e o canal principal para games. Em referência ao meu problema, vou instslar o wad manager e desinstalar as wads. E usar o wad manager para instalação, será que isso resolve o problema?

          • Marcos o canal deste emulador não é WAD, “o emulador Snes9xGX Mod [Preview + WiiUPro + ScreenShot button] já vem com o aplicativo de nome “snes9xgx-channel-installer” que tem como finalidade a instalação do canal em seu Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “/Snes9xGX Mod [Preview + WiiUPro + ScreenShot button]/apps/” do arquivo descompactado, este canal deve ser colocado na pasta “apps” do “SD” e acessado pelo Homebrew Channel”, desinstale este canal que você esta usando e instale o que já vem no pacote que você baixa aqui, lembrando que você não pode modificar o nome de nenhuma pasta para que o canal funcione corretamente!

            • Rogério eu fiz tudo isso, baixei o arquivo completo aqui do site e fiz todas as instalações corretas. Eu estou usando versão da IOS58. v25.32, será que pode ser isso?

              Olha só como estão os arquivos:
              Sd:app/snes9xgx
              Raíz:snes9xgx
              Raíz:wad:SNES9XGX-vWii.wad (esta pastinha tem as outras wads como Homebrew Channel)

              Tentei com o emulador do Nintendinho 8 bits, com o canal daqui do site, e o mesmo problema acontece. Tento acessar o emulador pelo wad e fica tela preta.

              As pastinhas estão de acordo, não mudei nome etc….
              Presumo que talvez seja a versão da minha IOS58.

              Tentei instalar o wad manager 1.8 e também não funcionou quando pede para apertar as teclas 1 e 2 não funciona com meu wii motions plus Inside.

              Depois fui tentar instalar o retroarch achando que ia conseguir instalar o channel, e me esbarrei com o programa wad manager que tb não funciona.

              Agora eu te pergunto como faço para deletar as Wads que foram instaladas na memória do console? Caso precise claro.

              To quase desistindo de instalar channel.

              • Marcos Oliveira se não me engano mano quando eu queria desinstalar um canal da memória interna do wii usava o wad manager, mas eu uso a manha de instalar o canal ai mando ele pro cartão sd, se tu abrir o canal uma única vez antes de passar pro sd ele deixa resíduos na memória do wii.

                • Tokureview então foi isso que aconteceu, eu instalei o canal, e vi que ele foi para a memória do wiiU, e fiquei pensando comigo como o canal vai achar os arquivos do SD? Enfim talvez seja esse o problema ou estou enganado? Os arquivos emuladores e roms estão no SD e o canal foi instalado na memória do WiiU.

                  Aliás como vc faz para instalar o canal no sd? ^^
                  Mas ainda tem o lance da IOS, qual a IOS de vcs?

              • Você tá tentando instalar no wii U (vWII) ?, essa do wad manager não funcionar no wii de um amigo ocorreu também, os botões 1 e 2 não funcionavam também.

                • Alan eu instalei no modo vWII sim, foi pelo instalador do próprio programa do site, nem precisei usar outros programas, mas ele instalou na memória do wiiU.

                  Sobre o Wad Manager é isso msm, os botões não funcionam. Alguns programas acontecem isso devido a IOS e o wii Motion Plus Inside, o comum não da essas coisas, então teria que ter um outro tipo de instalador e desinstalador de wads, vcs conhecem algum? Isso é claro se precisar né.

                  • Marcos de regra geral aqui no Mundo Wii Hack sempre que alguém pergunta algo relacionado ao Wii entendemos automaticamente que ele possui um Nintendo Wii e não um WiiU, então todas as respostas só são validas para o Wii!

                    Mas agora que você especificou que é um vWii “fedeu” poque a maior parte dos usuários aqui só possui um Nintendo Wii (inclusive eu), então esquece as dicas acima (dadas por eu) por que não sei como funciona um vWii!

                    • Então agora como faço para desinstalar esses canais da memória do console? Tem como?
                      Se eu instalar outras wads do Snes9xgx pode dar ruím, melhor tentar deletar as que foram instaladas.

  11. Notei 2 bugs nesta nova Snes9x GX (4.3.5) ela vem como 4.3.5 mas mostra no emulador 4.3.4, os dois bugs quando abre o emulador, primeiro o remote desliga e mostra como se as pilhas estive-sem vazias ( vermelho) apos uns segundos ele liga normalmente e ele carrega em uma tela preta e normalmente carregava no menu de escolha de jogos, de resto está funcionando normalmente.

    • A numeração realmente esta errada (e ainda continua errada mesma na versão 4.3.6) agora se ter tente testar o outro problema para ver se foi resolvido e passe nos o veredito!

      • Rogério Torres vou testar aqui mano, no 4.3.5 eu tinha mudado somente a pasta Snes9x GX dentro da pasta apps, já testo e digo como ficou.

        Resultado: Testei aqui, apareceu dentro do emulador numeração 4.3.6, agora carrega direto a lista de jogos, o controle não fica marcado vermelho ( ele só da uma desligada quando carrega e o emulador e liga em seguida normal para sincronismo), os jogos que na versão 4.3.2 mod não funcionavam ( super star wars e o magico de oz) agora funcionam perfeito e temos a exclusiva função do scanline, pra mim o emulador está perfeito.

  12. A versão anterior tinha um bug na instalação de roms no HD. Isso se você tivesse instalado o pack de imagens com mais de 1000 roms. O emulador travava ao ir listando os games de forma rápida.

    Esse novo emulador não sei se foi corrigido isso, coloquei as roms tudo no SD para não ter problema.

    A versão 4.3.6 o único bug que vi foi na area de preencher o caminho dos diretórios, screenshots etc… aparece monte de caracteres estranhos, e vc tem que deleta-los.

    No mais aqui está perfeito pra mim.

  13. Primeiramente parabéns pelo site, vejo que ta cheio de dicas e todos os membro participam!
    Peguei recentemente o nintendo wii e vi que ele ja veio com esse emulador, porem nao consigo gravar o progresso dos meus jogos. Aluem sabe o que possa ser?
    Ja mexi em tudo porems estou um pouco perdido
    Obrigado

    • Felipe, você está usando um cartão SD pra rodar este emulador? pode ser que a travinha do cartão esteja em ”lock”, assim não deixando gravar os saves.
      De uma olhada também nas configurações do emulador e veja onde está o destino para salvar o progresso.

    • Felipe Mendonça

      Vou te explicar como faz:
      1-Coloque seu emulador em pt-br
      2-No menu configuração vá nas opções salvando e carregando. Depois selecione Dispositivo de Carregamento SD e dispositivo de save marque SD. Isso se o emulador e rom estiveram no SD.
      3-Logo abaixo tem o menu Auto Carregar, selecione State.
      4-Auto Salvar marque SRAM, assim o game vai salvar automaticamente seus jogos e autocarregar de acordo de onde vc parou.

      5-Existe opção de salvamento de qualquer lugar do jogo, é so apertar botão home,e selecionar salvar. Blz depois é so da load do seu jogo. Essa opção serve para quando vc tem que salvar o game numa emergência, eu particurlamente evito usa-la, prefiro como no jogo original que é o menu de cima explicado.

      Falow.

  14. Gosto muito deste emulador, até agora não tive problemas pra rodar os games que mais gosto do Snes. o ruim são os controles pq usar o WiiMote é ruim pakas, então uso o do GC mesmo mais alguns games não ficam com uma pegada boa. seria bacana se tivesse como usar outros controles tipo PS3 ou até USB como o Nintendont… não acho em lugar nenhum o classic pro pra comprar.😦

    • Alan Oliveira pela primeira vez o star fox não fica com as vozes roucas, e rodei 2 jogos de boa sufami turbo, uma coisa que podiam por é poder selecionar bios, pois para rodar sufami turbo preciso da rom com bios embutida.

        • Rogério Torres eu tentei em uma versão passada do snes9x mod substituir o plugin do wiiflow mas não ficou bom pois quando carrega o jogo de snes pelo wiiflow vai para o menu de jogos do emulador e não entra direto no jogo mesmo problema que encontrei no emulador de nes.

            • Rogério Torres eu uso pelo emulador mas estou tentando configurar o máximo de emuladores pelo wiiflow o genplus ultima versão aqui do blog ficou perfeito, eu só não entendo o game gear do genplus dar uns bugs loucos na imagem.

                • ” Rogério Torres , Boa Noite . Nessas últimas versões como faço para mudar a visualização das capas screenshots para cart 2d, 3d etc? Tenho aqui uma versão mais antiga que dá para trocar normalmente. Se for possível nessa última versão por favor poderia dizer o processo ? ”

                  • Arquimedes vou tentar explicar o processo para conferir o nome da pasta de capas dentro do arquivo settings.

                    Primeiro na raiz do seu SD veja dentro da pasta “snes9xgx”qual o nome da pasta que esta as capas (na que eu posto aqui esta “covers” no seu pode estar “Screenshots”) e copie o nome, agora entre na pasta “apps” também na raiz do seu SD e procure pela pasta “snes9xgx” e abra o arquivo “settings.xml” em um bloco de notas, procure a seguinte linha ”

                    “setting name=”ScreenshotsFolder” value=”snes9xgx/covers” description=”Screenshots Folder” ”

                    Nesta linha troque onde estiver a palavra “corvers” (no caso o nome que esta no que esta aqui no blog, no seu pode estar “Screenshots”) para a o nome da pasta que você copiou la no começo do tutorial.

                    Em resumo a pasta das capas tem que estar com o nome do caminho corretamente no arquivo de configuração (settings.xml).

                    • Acho que entendi o que o Arquimedes quis dizer… que a versão que ele tem é uma versão que poder se trocar o modo de visualização das capas de 2D para 3D ou carts etc… é isso mesmo?? se for á tempos estava procurando por esta versão, tanto do Snes9x e os GBAGx, Fceux. se puder disponibilizar ficarei grato!🙂

                    • Roberto a versão que você quer é a “Snes9x GX v4.3.1 Cover v1” que já esta postada, mas ela tem um desempenho fraco se comparado com a versão ‘Snes9x GX v4.3.6a’!

  15. Tenho instalado no Homebrew Channel do Wii U o SNES 9xgx versão 4.3.2, como faço pra atualizar? Quero jogar com o Wii U Pro Controller e ouvi que as versões mais novas do app tem suporte a ele.

    • Diego, não sei ao certo como funciona o wii u, mas geralmente apenas trocamos a pasta que contém o arquivo boot.dol do emulador pro mais novo, no meu caso, uso cartão sdhc no wii pros emuladores.

  16. Olá a todos! Gostaria que alguém pudesse me ajudar me dizendo como colocar capas mos jogos dos emuladores que tem no wiiflow, desde de já agradeço

      • Olá, obrigado por me responder amigão! Bem, entendi q, as covers dos emuladores, não ficam na pasta snes9xgx da raiz, mas sim, numa dentro da wiiflow/boxcovers/snes9xgx correto? Essa regra vale para todos os emuladores? eu peguei aquele pacote dum site gringo contendo rons e covers do snes, ai no caso, vou ter q renomear todas as covers colocando a extenção das rons? Pq tipo, nas covers que baixei tem apenas o nome do jogo tipo ActRaiser (USA), então eu teria q colocar a extenção do jogo em todas, assim ActRaiser (USA).sfc correto?

        • Brow, consegui fazer o wiiflow carregar as capas, mas estão desproporcionais, tipo, a imagem q deveria ser só na frente, tá pegando frente e verso, mais ou menos isso, isso no snes9gx, eu teria q criar uma pasta, tipo, 2D, 3D especificadamente para q o wiiflow mostrasse corretamente?

  17. Alguém sabe como mudar o nome do atalho? Tipo, o atalho do emulador ficou snes9xgx, queria que ficasse como Super Nintendo, desde de agradeço!

  18. Saudações meus caros…estou montando um pack contendo rons+covers para vários emuladores, terminei do nes (nintendo 8 bits) e agora começarei do snes, ambos para o wiiflow, em breve farei o unploud desse pack e dos outros, mas venho aqui pedir que quem puder me ajudar nesse projeto, só entrar em contato pelo meu whats [removido pelo moderador], é um grande trabalho fazer toda essa montagem, mas juntos conseguiremos, vlw!

  19. o meu controle classico do wii funciona no genplus e nintendont perfeitamente mais nao funciona no snes9xgx,vbagx e fce-ultra gx alguem sabe arrumar o controle e paralelo

  20. Alguém me ajuda sobre as covers eu sei colocar as covers em 3d. Mais quando eu mudo la para 2d ao aparece às covers. Alguém que é vende aí pra me ajudar me chama no whatsaap [editado pelo moderador].

  21. como eu faço para salvar os jogos? Vi um exemplo que tem que colocar a pasta saves dentro da pasta snes9xgx mas dentro dessa pasta tenho que mudar o nome do jogo para qual final? tenho o jogo do mario world e tem o nome do jogo e o final Auto.srm, tenho que colocar todos os jogos que podem ser salvos assim? obrigado

  22. Pessoal, alguém de vocês sabe por que o direcional do controle de snes (Classic Controller PRO não original) não funciona no emulador de snes? Ele funciona perfeitamente no emulador do mega drive e em jogos do wii.

    Abs

  23. Primeiro parabens pelo otimo site. Tenho aproveitado bastante hehehe, queria ver se alguem consegue me explicar como ativo os cheats no emulador do super nintendo, desde ja agradeço

    • Na pasta do snes9xgx que fica na raiz do SD, deve haver a pasta covers e screnshots, se for covers você coloca elas na pasta e nas configuração seleciona elas. A pasta screenshots são para as prints em que você tira do jogo no próprio emulador.

  24. Amigo, me de uma luz, perdi um sabado inteiro tentando rodar esse emu. O emulador abre, mas ao abrir um jogo ele da o aviso “tamanho de ficheiro invalido”, e quando retorno das configurações ele nao encontra mais o diretorio e preciso resetar o wii. O wii é desbloqueado, ja foi passado pimp my wii trocentas vezes, o emulador de gba, game cube nintendont, usbloader gx rodam perfeitamente, por exemplo. Ja coloquei versoes anteriores, nao funciona e ao tentar sair fico preso numa tela preta. O emulador de nes que possui a mesma interface apresenta os mesmos problemas. Pode ser alguma coisa no IOS58? tentei utilizar um instalador pra ele, mas da erro ao instalar. Nao sei mais o que fazer

  25. Marcos, quando vou instalar a WAD do SNES9X dá um erro IOS58 pedindo que eu faço a instalação dessa HBC, sendo que minha versão é a 1.0.8 (IOS61 v21.29). Mas necessariamente eu não estaria instalando uma versão mais antiga do HBC?

    O que você acha? Posso instalar a versão IOS58?

  26. Ola pessoal, uma ajuda por favor, instalei e tal o emulador do snes, mas quando seleciono a rom da “TAMANHO DE FICHEIRO INVALIDO” pq isso? engraçado q antes quando instalei a um bom tempo atras funcionava e agora nessa instalação nao! e no Retroarch pq nao consigo selecionar mais os core? nao aparece a opção de procurar a pasta tal com o nome tal, alguém pode me ajudar? esse duvida do emulador do Snes acontece no Nes também! aguardo…

    • Oi Tiagão tente olhar a trava do seu SD pra vê se não está travado dai você coloca e ele mas não todo tente ouvir um barulhinho como se estivesse encaixando em cima se não funcionar tente um adaptador SD diferente.

Deixe uma resposta

