[PS2 Tutorial] Memory Card Annihilator (v2.0)

07.jpg

O Memory Card Annihilator tem algumas boas utilidades, como formatar Memory Card, fazer copias exatas e restauras estas copias, uma característica interessante é que as ferramentas do Memory Card Annihilator são compatíveis com Memory Card de Playstation (one) também. Eu acho que a maior parte de vocês tem o conhecimento de que o Playstation 2 só formata o Memory Card quando você compra novo e insere pela primeira vez, não me pergunte por que não foi implementado esta opção de formatar nativamente, mas eu posso afirmar sem medo de errar que nem a Sony faria um aplicativo melhor que o Memory Card Annihilator, não deixe de conhecer esta ferramente obrigatória para Playstation 2.

[] = Quadrado
X = X
O = Bola
/\ = Triangulo

NOTA: Baixe o Memory Card Annihilator v2.0 no final do poste e acesse o aplicativo através do UlaunchELF, Open PS2 Loader, Free MC Boot ou qualquer outro meio de sua preferência.

270416-1332-54.jpg270416-1353-34.jpg

NOTA: As ferramentas disponíveis no Memory Card Annihilator suporta também Memory Card de Playstation (One).

01.jpg

PARTE 1

NOTA: O Memory Card Annihilator reconhece automaticamente se possui um Memory Card em qualquer uma das duas entradas do seu console, e se o Memory Card é de Playstation 2 ou Playstation (one), caso não reconhecer nenhum Memory Card vai aparecer um simbolo de interrogação.

1:) Na opção “Escolha o Slot” é onde você escolhe em qual Memory Card que você vai usar as ferramentas do Memory Card Annihilator, escolha o Memory Card aperte o botão X no seu controle para entrar nas ferramentas do Memory Card Annihilator.

00.jpg270416-1353-46

2) Depois de escolher o Memory Card e acessá-lo, a primeira opção de ferramenta é “Formatação”, na ferramenta “Formatação” existe duas opções “Rápida”e “Completa”, para mudar da opção “Rápida” para a “Completa” aperte o direcional no seu controle para a esquerda ou direita:

02.jpg03.jpg

  • Rápida: Esta opção de formatação resolve a maior parte dos problemas no seu Memory Card, mas tem alguns “saves” (gravação) de jogos que corrompe e não pode ser deletada nem mesmo com esta formatação.
  • Completa: Nesta opção o Memory Card Annihilator reescreve todos os  blocos defeituosos e as paginas do seu cartão de memoria (Memory Card), mas leva um tempo maior que a opção anterior.

NOTA: Lembre-se de que ao formatar seu Memory Card você vai perder tudo que estiver dentro dele.

3:) Para formatar escolha uma das duas opções “Rápida” ou “Completa” e aperte o botão X do seu controle, vai aparecer uma mensagem como na imagem abaixo e a opção “Sim” e “Não” no final da janela, escolha “Sim” para aceitar a formatação e aperte o botão X do controle.

270416-1356-14.jpg270416-1356-20270416-1356-22.jpg

Parte 2

1:) A segunda opção de ferramenta é a “Desformatação”, quando você usa a opção “Desformatação” no seu Memory Card ele vai ficar no mesmo estado que um Memory Card de fabrica, esta ferramenta pode ser sua ultima chance de recuperar um Memory Card com problema.

NOTA: Lembre-se de que ao usar a ferramenta “Desformatação” em seu Memory Card você vai perder tudo que estiver dentro dele.

2:) Para “Desformatar” seu Memory Card navegue até a ferramenta “Desformatar” aperte o botão X do controle, vai aparecer uma mensagem como na imagem abaixo e a opção “Sim” e “Não” no final da janela, para aceitar a “Desformatação” aperte o botão X do controle.

270416-1356-14270416-1356-20270416-1356-22

Parte 3

1:) A terceira opção de ferramenta é “Criar Imagem do MC”, Nesta opção você cria uma copia exata do seu Memory Card dentro de uma Mídia USB .

NOTA: A ferramenta “Criar Imagem do MC” é muito útil em algumas situações, um exemplo é quando você quer testar alguma coisa que obrigatoriamente será necessário formatar o Memory Card.

2:) Para criar uma copia exata do seu Memory Card na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), aperte o botão X do controle na ferramenta “Criar Imagem do MC”, na janela seguinte entre na opção “mass0:/”.

04.jpg

NOTA: Para usar a ferramenta “Criar Imagem do MC” é recomendado que você tenha uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) na primeira entrada USB do seu Playstation 2.

3:) Aqui você esta dentro da sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), agora escolha um local (dentro da sua Mídia USB) onde o Memory Card Annihilator vai fazer a copia do seu Memory Card e aperte o botão “START” do controle, na janela seguinte vai aparecer um teclado, neste teclado você pode mudar o nome do arquivo que vai ser criado (não apague a extensão do arquivo), independente de você ter mudado o nome do arquivo ou não aperte o batão “START” do controle novamente para prosseguir.

NOTA: A Extensão da copia criada do Memory Card do Playstation 2 é “.bin” e a do Playstation (one) é “.mcr”.

270416-1354-48.jpg270416-1354-57.jpg270416-1355-46.jpg

Parte 4

1:) A quarta opção de ferramenta é “Restaurar Imagem do MC”, Nesta opção você restaura a copia exata do seu Memory Card que foi criada com a ferramenta “Criar Imagem do MC” .

2:) Entre na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) que é a opção “mass0:/”, navegue até o local onde você escolheu para ser criado a copia exata do seu Memory Card e aperte o botão X do controle em cima do arquivo. Vai aparecer uma mensagem como na segunda imagem abaixo e a opção “Sim” e “Não” no final da janela, escolha “Sim” para aceitar restaurar e aperte o botão X do controle.

04270416-1356-14270416-1354-57

270416-1355-46

Parte 5

1:) A quinta opção de ferramenta é “Informações do MC”, esta opção mostra as informações básicas do seu Memory card.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

22 comentários sobre “[PS2 Tutorial] Memory Card Annihilator (v2.0)

    • Franklin é só você colocar o arquivo “lang.lng” na mesma pasta que o “Memory Card Annihilator (v2.0).elf”, que o aplicativo vai reconhecer automático a linguagem português.

    • Acredito que você saiba criar o arquivo conf_apps.cfg .

      MAS, teria de ser assim:

      Nome do Aplicativo=smb:/CAMINHO/APP.ELF

      Ou seja, no lugar do mass: (do USB) se coloca smb (de compartilhamento). E ainda para que você inicie corretamente, tem de iniciar a rede primeiro, antes de iniciar os apps.

  1. OBS.: Ainda tem a opção de escolher o tamanho do MC.

    De acordo com o Padoba (Se não me engano), disse que com MCs piratas (xinglings, paraguaios, de mentira, falsos) funcionam! Você pode transformar seu MC num maior graças ao forçamento de firmware.

    • Everton o MC KILLER é muitas vezes inferior ao Memory Card Annihilator, então ele não vai ser prioridade, mas um dia desses eu posto com certeza!

    • Vicktor seu PS2 tem HD Interno (ele é FAT?), ou é Slim (PS2 pequeno)?, independente do onde você deseja começar será necessário um Pendrive e um Memory Card (e claro o console)!

  2. Mudar a capacidade não funciona. Se tem 8MB e que aumentar para 16MB Ou mais, não vai mudar em nada, só vai “enganar” o console, quando passar do limite do que o hardware é exigido, dará dados corrompidos em todo memory card (ou seja… Formata o Memory Card). Por tanto nem tente aumentar, melhor seguir o que o memory card é capaz de salvar até os xingue-lingues.

    Tentei formatar um Memory Card de 1MB de PS1, mas o desgraçado sempre dá 128k, até mesmo na tela do programa da 128k, ainda bem que comprei só 2 mesmo e tentei comprar mais (fui enganado mesmo? ¬¬).

      • Também já tentei e nada, se passar do limite do cartão que foi projetado, bye bye dados. (ah bixo… Vai ver que o MC que uso é xingue-lingue). Testei fazendo uma Dummy de 1mb, quando chegou no 10° Dummy, o memory card bugou e quando fui formatar, voltou aos 8mb.
        Também dessa parada de “formatar por completo” dessa não sabia. Bom tutorial esse.

  3. Boa tarde.
    Se eu fizer uma imagem do memórie card com o fremcboot + opl, etc, e depois copiar essa imagem para outro cartão, ele funciona normalmente ou não ?
    Valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s