[Wii Tutorial] Mario Kart Wii Online (Wiimmfi v3)

mario-kart-wii-nintendo-ds-online-encerrado

Eu sou um jogador de retrogame acho que isso é meio obvio devido ao tema do blog (que fundei), no mundo dos games nada me deixa mais frustrado que ver os jogos atuais extremamente parecidos entre si, curtos e fáceis, na minha opinião a criatividade esta morrendo no cinema, músicas e principalmente nos jogos, me lembro quando RPGs era RPGs, adventures era adventures,  beat ‘em up era  beat ‘em up … mas por incrível que pareça um dos poucos gêneros de jogos ao longo destas ultimas gerações de consoles que evoluiu (e não regrediu ou desapareceu) foi o de corrida, e dentro deste gênero esta nosso amado Mario Kart da eterna Nintendo. Aqui neste tutorial eu vou explicar como aplicar o patch Wiimmfi no jogo Mario Kart Wii para que você possa voltar a jogar Mario Kart Wii online, então sem mais delongas, mãos a obra!

NOTA: Para concluir este tutorial será necessário o jogo Mario Kart Wii em formato de “ISO” ou  “WBFS”, e baixar o patch Wiimmfi no final do poste.

1:) Extraia o pacote “mkw-wiimmfi-patcher-v3.7z” com o programa 7zip em algum lugar no seu computador, depois copie o jogo “Mario Kart Wii” em formato “ISO” ou “WBFS” para dentro da pasta “mkw-wiimmfi-patcher-v3”.

00.jpgISO.jpg

2:) Arraste o jogo “Mario Kart Wii” (tanto faz o formato que você escolheu ISO ou WBFS) para cima do arquivo de nome “patch-wiimmfi.bat”.

00_2.jpg

3:) Quando você arrastar o jogo em cima do arquivo “.bat” vai aparecer a janela de CMD, agora é só aguardar.

01.jpg0304.jpg05

4:) Se o procedimento terminar corretamente vai aparecer a seguinte mensagem “Press any key to continue …”, aperte “Enter” para terminar o processo de CMD e a aplicação do patch Wiimmfi.

06.jpg

5:) Após o patch Wiimmfi ser aplicado no jogo Mario Kart WIi e o CMD fechar, irá ser criada uma pasta com nome de “wiimmfi-images”, é dentro dela que esta a imagem com suporte online.

0708.jpg

NOTA: Caso ocorra o erro “error 23899” na hora que for iniciar o modo online do Mario Kart Wii com o patch Wiimmfi,  você terá de esperar 7 dias antes de poder começar a jogar!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

141 comentários sobre “[Wii Tutorial] Mario Kart Wii Online (Wiimmfi v3)

  1. Parabéns pelo tutorial Rogério, tem um amigo meu doido pra jogar Mario kart online, mas eu não sabia muito bem como funcionava o wiimmfi, agora vou seguir o seu tutorial e deixar o coitado feliz kkkk

  2. Sim, eu confirmo! Usando o USB loader GX, tem a opção de “setar” essa opção do servidor wiimmfi, mesmo jogando o Mario Kart original (via USB). Funciona perfeitamente, mas se for a primeira vez, vai aparecer o erro que o Rogério disse. Mas ultimamente, tenho jogado a versão da iso modificada, por ter mais pistas e já estar patcheada tbm.

  3. Aliás, me permita parabenizar mais uma vez pelo trabalho dos colaboradores de mundowiihack! Foi por causa do site, me deu inspiração pra acabar comprando um Play2!!

  4. Teria como fazer um tutorial ensinando a jogar online tendo o jogo original? Eu segui uns tutoriais, onde se dizia para eu baixar um app pro homebrew, entrar nele e dar bot no jogo por ele, que automaticamente o jogo iria tá patcheado, mas n adianta, ele dá erro na hora de conectar. Me ajude.

    • Roberty você tem o “The Homebrew channel” instalado no seu console (seu console é destravado por software)? se for destravado por software eu recomendo você a criar uma copia do Mario Kart Wii original que você possui (criar uma ISO) e aplicar o “patch Wiimmfi” no jogo!

  5. Bom dia, galega. Rogério e ‘eu mesmo’. Estava aqui em uma forma de obter os números de telefone para firmamos um grupo de whatsapp para ogarmos online. Podemos ( alguem ) criar um email, assim seria mais fácil de começar os números. Isto a princípio é uma ideia

  6. Pessoal, eu e o Thiago já disponibilizamos um grupo, entrem em contato para a gente ir adicionando pra combinar as jogatinas online.
    Se a gente depender somente de jogar a esmo , vamos acabar experimentando poucos jogos porque a comunidade em geral do wiimmfi foca apenas em jogos mais POPs, e tem muita coisa boa além destes.
    Me procurem!!!
    Nome Skype : silvola_rs ( Silvio Licht Ahmad )
    E-mail : silviola[arrouba]gmail[ponto]com

  7. Estou bem confusa, alguem pode me explicar o esta acontecendo?:

    Eu pensava q a wfc estava fechada, e o pessoal q estava criando a wiimmfi tinha desistido Quer dizer q até hj tem gente jogando online no wii?, quais jogos são disponíveis?? Fiquei curiosa agora e gostaria de jogar call of duty mw3 online no wii xD

      • Eu mesmo e Emanuelle, parece que o cod mw3 e o black ops ainda tem suporte oficial mesmo.
        O mw3 eu não tentei jogar online, mas o black ops sim, e pediu para eu atualizar quando me conectei no servidor, ai acabei não aceitando.
        Unico jogo que joguei online até agora no wii foram os just dances 2014, 15 e 16, de forma oficial.
        Ainda não tive tempo de testar o wiimmfi.

        • Obgd gente, mas vcs sabem como faz para rodar outros jogos online alem do mario kart? E ainda tem gente q joga o cod online?a e como faz pra jogar no wii desbloqueado sem quebrar ou dar brick, e quais sao os cuidados ( ss eu tenho mto duvida hehe obgd pela resposta!😉 )

          • Como nunca mexi no wiimmfi, o Rogério vai saber responder melhor para se jogar outros jogos on-line, agora no caso de jogos oficiais que você tentar conectar e pedir atualização, não faça, deixe quieto, provavelmente não dará brick se atualizar, só se o jogo for de outra região, mas poderá perder o desbloqueio, creio que ainda tenha um pessoal jogando online sim esses jogos, o Just dance por exemplo, dá bastante gente até.

          • O Wii não Brika por jogar online, fique tranquila.
            Pra mim a melhor forma de jogar online é utilizar a opção do USB Loader GX de ativar o servidor wiimmfi nele mesmo, nas definições do jogo.

            Se quiser fazer o processo descrito aqui neste tópico, para outros jogos é o mesmo, só mudam os arquivos que devem ser executados. Porém como pode-se perceber, utilizando a opção do USB Loader GX, nem o Mario Kart precisa de patch.

              • kkkkk, blza… cada pergunta tua pra responder daria um tutorial. Vc precisa dar uma devorada antes no conteúdo daqui deste blog, recomendo também dar uma boa olhada neste outro blog que é um pouco mais especializado em desbloqueio : http://wiisystem.blogspot.com.br/ . Voce pode tirar dúvidas com o Adm deste blog http://sowbfs.blogspot.com.br/ via Chat Online, ele é muito prestativo. O grupo é de Whats, mas o Rogério não permite divulgação de numeros de telefone aqui, então me manda um email para silviola@gmail.com que te adiciono.

                    • O skype tbm tem isso ;-, mais eu vou adc msm só qnd eu fizer as coisas certinho. Ta ai Gustavo e Rogério ( e outros adms), as minhas varias ideias para tutoriais kkkk mais uma: oq usar? bootmii ou priloader? Eu acho q vou fazer o backup no bootmii ;-;

                    • Nas versões mais recentes do System Menu não é mais possível instalar o bootmii como boot2, você precisará instalar o priiloader para chamar o bootmii, e então instalar o bootmii como IOS.

                    • Emanuelle aqui não é um fórum mas fique tranquila em pedir ajuda e dizer quase tudo (menos números de telefones e palavrões kkk), além das dicas de aplicativos e tutoriais ainda temos muitas boas almas para ajudar e bater um papo, em resumo aqui no Mundo Wii hack somos uma família, e transformamos ao longo do tempo um blog em algo maior que muitos fóruns pelo mundo!

                    • A vlw Rogério, agr faço parte🙂, mas podereia ter um forum pra perguntas…. As vezes de eu tanto perguntar, sinto que eu estou enchendo o saco de vcs kkkk pq eu tenho mta duvida, ja q EU sozinha irei desbloquear meu wii amanha.

                      Mais uma: Antes de eu instalar o pimp my wii para att as coisas, eu qria fazer um backup do meu wii, em caso de q o pimp my wii e as outras wads brikem meu wii.Ouvi falar do bootmii so que o “eu mesmo” disse q ele n pega mais no wii 4.3u, qq eu faço? Vlw :3

                    • Vou me intrometendo aqui de cantinho… o Pimp só atualiza, a possibilidade de Brik é praticamente nula. Como o bootmii é da época que a Nintendo ainda dava suporte ao Wii, na atualização do System Menu 4.2 ( http://wiibrew.org/wiki/System_Menu_4.2 ) ela bloqueou a instalação do bootmii ao boot2 ( apesar do numero 2, na verdade ele inicializa primeiro do que o System Menu , podemos dizer que ele é quase uma BIOS, se compararmos com um dispositivo de arquitetura PC ).
                      Daí pra diante, só sobrava ao bootmii de rodar apenas no Sistema Operacional principal, que o pessoal implementou através de uma IOS ( Cada IOS compõe uma pequena parte do complexo sistema operacional do Wii ) . Dessa forma o bootmii seguia funcionando normalmente, e pode ser utilizado para as funções dele, como a de fazer e restaurar backup.
                      O problema era que com o bloqueio da instalação do boot2, perdeu-se uma das grandes vantagens do bootmii, que era a de recuperar os briks no boot1 ( Sistema Operacional / System Menu ).
                      É nessa brecha que entra o Priiloader. O Priiloader inclusive possui um monte de função e muitas bem mais interessantes até que o bootmii, de fato hoje mesmo que o bootmii pudesse ser instalado no boot2, eu particularmente ainda instalaria o priiloader, por causa dos hacks basicamente.
                      A unica função que o Priiloader não faz é…. BACKUP/RESTORE da Nand… acho que é questão muito mais de convenção dos criadores do que falta de habilidade dos programadores do Priiloader. Então eles não fazem a mesma função, mas se complementam, tornam a segurança completa, apesar de funcionarem sozinhos sem a necessidade de depender um do outro ( quem depende dos dois é nós, visto a completude da segurança ao utilizá-lo em dupla )
                      Agora vc consegue entender porque ambos são necessários ? Porque foram criados ? E porque é assim que tem ser ? E porque recomendamos ambos e não apenas um deles ?

                    • “Eu Mesmo”você pode intrometer quando quiser com suas belas dicas e apoio.
                      Emanuelle relaxa hoje você pergunta, amanhã você estará ajudando novos usuários com os mesmos problemas que você esta tendo hoje, então sinta-se a vontade !

                    • Vlw eu mesmo, talvez amanha dia 21 irei desbloquear o meu wii. Irei fazer o seguintes passos: 1 instalar o home seiladasquantas /2 Instalar o priloader/3 instalar o bootmii no priloader ( apesar d q eu ja ouvi em um video ou comentario, q se instalar o bootmii sem ser pelo app no letterbomb, mas na iso, pod dar brick, entao ainda estou em duvida em relação a isso)/4 fazer um backup da tal “nand”/5 Baixar o pimp my wii e att td conforme algum tutorial (se quizerem me passar um eu agradeço)/6 baixar as outras wads,( oq eu n sei é qual vs eu baixo)/6 configurar o usb loader com uma musiquinha dahora/7 botar uns jogos tando no sd quanto no pendrive (os 2 sao de 8 gb, entao da deu colocar os jogos la ne?)/8 da um jeito de colocar a wiimmfi nesse usb loader q nem o eu mesmo disse ( ainda estou confusa em relação a isso, ja q eu queria jogar varios jogos online, eu sei no metodo bat, q arrasta a iso do jogo pro arquivo bat e tlz, mas como é no usb loader?) e por fim desfrutar ( na vdd baixar uns emuladores tbm ne :v)

                      Tem algo de errado ae? Obg pelo pessoal q esta me ajudando, s n fosse vcs eu ainda estaria boiando aki, e ia ter q pagar uns 100 contos pra desbloquearem pra mim🙂

  8. Boa noite galera do wii…..parabéns pelo site….to começando agora com o wii mas sou amante da nintendo desde o NES….os tutoriais desse site me salvaram,são muito bem explicados…..passei pro wii depois de sofrer muito na tentativa de rodar cadillacs e dinossaurs no ps2 100 sucesso(acredito que muitos aqui também)gostaria que se possível(não sei e é permitido isso aqui no site) alguem me dissesse onde consigo baixar um virtual console do zelda ocarina do n64 pro wii….fico com medo de baixar de qualquer lugar e poder vir zuado ou zuar meu wii…..desde já agradeço e mais uma vez meus parabéns pelo site

  9. Emanuelle Borges Rodrigues Lima tudo blz miga, muito boa as ideias aos poucos nos estamos implementado tutoriais voltado a está parte, minha área até foge um pouco pois nunca desbloqueie nenhum wii, tanto meu wii family edition, quanto o meu wii clássico eu comprei desbloqueados e configurados o priiloader e o pymp my, mas é uma coisa que me fascina muito obrigado pelas ideias. Um abração e tudo de bom.

  10. Emanuelle, o ” Eu mesmo ” já deu várias dicas, mas vou comentar também, o wii é bem fácil de destravar, um pouquinho de estudo e já da pra ter noção do que fazer, no começo, eu também tinha medo de mexer nele por causa de bricks, mas depois que resolvi botar a ”mão na massa” eu só fui feliz.
    Logo que você utilizar a letterbomb já dará opção de instalar o bootmii e o homebrew, instale os dois e depois que voltar pro menu, instale o priiloader pelo homebrew channel.
    Já que você quer um backup antes de mexer no pimp, entre no bootmii pelo homebrew ou o priiloader e faça o backup, eu fiz um tutorial recentemente aqui na wii hack.
    Depois é só passar o pimp my wii e pronto.
    Instale os loaders, baixe os jogos e seja feliz.
    Qualquer duvida é só perguntar que responderemos o quanto antes.

  11. Jogatina pegada hoje entre eu e o Thiago Lopes:


    Quem quiser participar das jogatinas, basta enviar um email para silviola[arrouba]gmail[ponto]com que a gente já tá com um grupo de Whats pronto.

    No Mario Kart são estes nossos Players ID:
    Silvio (eu mesmo :D): 5117-0129-5967
    Thiago : 5201-3087-6723
    PS: Além de cadastrar, você precisa passar seu Player ID porque pra funcionar ambos players precisam estar com o outro cadastrado.

    Num primeiro momento providencie o download destes jogos, se você tem o USB Loader GX relativamente recente, não precisa patchear, basta ativar a opção de servidor wiimmfi nas definições ( mesmo local onde troca IOS, etc ). A não ser no caso de jogos de WiiWare, como o Bomberman Blast, este já vou, mais abaixo, passar a WAD patcheada.

    Mario Kart Wii ( suporte completo )
    Super Smash Bros. Brawl ( suporte completo menos espectador )
    Tatsunoko Vs Capcom – Ultimate All-Stars ( só funciona Free Battle )
    Excitebots Trick Racing ( suporte completo )
    Mario Strikers Charged ( ainda não testamos )
    Sonic & SEGA All-Stars Racing ( suporte completo menos friend mode )
    The Conduit 2 ( suporte completo )
    Bomberman Blast ( suporte completo menos estatísticas )

    DOWNLOADS:
    ==> Mario Kart Wii
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2012/12/rmce01-mario-kart-wii-wii-ntsc-u.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Mario-Kart-Wii-U

    ==> Super Smash Bros. Brawl
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/02/rsbe01-super-smash-bros-brawl-wii-ntsc-u.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Super-Smash-Bros-Brawl-U

    ==> Tatsunoko Vs Capcom – Ultimate All-Stars
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/01/stke08-tatsunoko-vs-capcom-ultimate-all.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Tatsunoko-Vs-Capcom-Ultimate-All-Stars

    ==> Excitebots Trick Racing
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/04/rx3e01-excitebots-trick-racing-wii-ntsc.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Excitebots-Trick-Racing-U

    ==> Mario Strikers Charged
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/01/r4qe01-mario-strikers-charged-wii-ntsc-u.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Mario-Strikers-Charged-U

    ==> Sonic & SEGA All-Stars Racing
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/03/r3re8p-sonic-sega-all-stars-racing-wii.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/Sonic-SEGA-All-Stars-Racing-U

    ==> The Conduit 2
    Link 1 : http://sowbfs.blogspot.com.br/2013/01/sc2e8p-conduit-2-wii-ntsc-u.html
    Link 2 : https://www.romulation.net/rom/Wii/The-Conduit-2-U-WiiZARD

    ==> Bomberman Blast
    Link 1 : http://uploaded.net/file/3zdniyxr

    ** No romulation se faz necessário cadastro, é bem fácil, simples e sem complicação.

    • Eu mesmo, pela ultima versão do usb loader, tem certeza que eu não preciso dar patch nas isos?
      Qualquer hora vou jogar com vocês, é que esse mês tem seminário e prova na faculdade, ando meio sem tempo.

      • Sim. Aqui não dei patch em nenhuma das minhas ISOs e já consegui jogar online MK e Tatsunoko, conforme as imagens. Outros jogos já consegui logar, mas como não tinha combinado com ninguém, ao acaso não surgiram partidas ( as salas full são basicamente MK ).

                • Oh, se isto é para se tornar o oficial Mario Strikers Charged tópico, não faria sentido deixar os GameStats pular código aqui.

                  Atualmente, para se conectar ao Mario Strikers Charged, você precisa de um GameStats pular código, ou o Homebrew Automática de Canal Disc Patcher em v0.4 ou superior. v0.3 não vai funcionar!

                  Se você precisa da última patcher disco, ir aqui: chadsoft.co.uk/downloads/autowiimmfipatcher0.4.zip

                  Ou se você estiver usando um ISO, executar esse código, juntamente com um patcher Wiimmfi para ignorar o código de erro 98020:

                  v2 PAL (RVL-R4QP-0A-1):

                  0411F1A0 60000000
                  04509344 80120690
                  0412069C 60000000
                  041206AC 60000000

                  v3 PAL (RVL-R4QP-0A-2):

                  0411F608 60000000
                  045098C4 80120AF8
                  04120B04 60000000
                  04120B14 60000000

                  NTSC-U:

                  0411FAC4 60000000
                  0450A1EC 801213F8
                  04121404 60000000
                  04121414 60000000

                  Se executar a versão de código da fraude, se você for PAL, você precisa saber qual a versão do jogo você está correndo (existem duas versões). Para descobrir isso, obter o seu disco de jogo, lançá-lo de cabeça para baixo, e olhar no centro do disco perto do buraco. Você deve ser capaz de ver uma série de letras / números que correspondem-se com os que eu colocar acima. Obter o código que corresponde ao seu disco! Se você não tiver certeza, apenas tentar um. Se isso não funcionar, tente o outro. Se você estiver em um ISO, você pode dizer de um editor hexadecimal qual versão você tem (byte em 0x7 com qualquer ser 01 ou 02, com 01 precisando o primeiro código e 02 precisando o segundo), mas você pode também apenas tentar cada código, por sua vez para descobrir qual deles que funciona. Você não deve executar ambos ao mesmo tempo, ele provavelmente iria fazer coisas ruins. Se estiver usando o patcher disco acima, não se preocupe, ele irá detectar automaticamente e aplicar o código correto.

  12. Pf me ajudem, alguma coisa aconteceu com o meu cartão sd,e eu tive q formata-lo, e saiu todos os arquivos do wii, só q a wad do homebrew chanel, usb loader gx v3,e neogama ficaram, qq eu faço???? E como eu rodo jogos em fat32 no wii pelo wii backup manager? Me Judem rapido pf. Obg

  13. Olhe mais a cima um comentario meu, o Winshkerdx (algo assim) disponibiliza um site que baixa ja petchado, fora q se vc ja tiver o usb loader gx v3 ( q está disponibilizado aki no site) vc só prescisa ativar uma opção la.

    (Pra ativar abra o jogo q de di jogar online tipo o mario kart, mas n clique em start, clique em settings, e procure a opção “Private server” e coloque em “Wimmfi.de” dps pronto🙂 (se quizer eu te passo um site mostrando cada erro q pode dar e oq significa😉 tipo o meu erro foi o 23887 qr dizer q eu tenho q esperar 7 dias pra jogar ;b)

  14. Fiz o cadastro no site wii-homebrew.com mas não consigo fazer login no site Wiimmfi , precisa esperar ou é erro mesmo ?

    (edit) Agora foi kkkkk.

  15. Alguem sabe como faz pra voltar a jogar COD MW3 (ou outro Call of Duty) online no wii ?? Aqui tentei entrar online no server oficial e não conecta mais nao!! E tem algum FIFA que da pra jogar online por patch ou server oficial ?? Meu wii é 100% originalmente desbloqueado..rsrs..Roda backups em dvd e jogos por hd. Eu só jogo por hd com o wiiflow.

    • Rafael, o call of duty funciona sim os servers originais, deve ser algum probleminha seu de conexão, eu sempre jogo o modern warefare 3 com o pessoal.
      O FIFA, pelo menos os mais recentes, não possuem modo on-line, somente o pes 2013 que dá para jogar tranquilamente pela rede wiimmfi.

  16. Boa tarde a todos, tenho o mario kart online mas a primeira versão, é esse que vcs jogam ou já estão no mario kart wimms 2016? Se for o antigo eu posso entrar para jogar com vcs? os outros jogos que vcs jogam on tambem posso? Me mandem a lista desses jogos para eu baixar. obrigado

  17. Pessoal, baixei uma iso aqui do MKW Fun 2016-10, ainda nao ta liberado pra jogar online, mas tentei jogar no single player, aqueles GPS que sao adicionais, e quando venco o GP em primeiro lugar, a tela fica preta. Alguem sabe o que esta rolando?

Deixe uma resposta

