[Wii Tutorial] Acessando o Nintendo Wii Através Do PC (Via Rede)

Sem título

Agradeçoa iniciativa do amigo Diego Inocêncio que mandou um email para o Mundo Wii Hack com este belo tutorial, confira:

Como não encontrei nada na internet (nem em inglês) estou fazendo este tutorial que ensina, de uma maneira fácil, como acessar o Nintendo Wii através de uma rede, utilizando o programa WiiXplorer. No caso você não poderá acessar a NAND, e sim o Cartão SD e o periférico que estiver conectado na entrada USB (no caso um Pendrive ou o HD externo).

Requisitos:

  •  WiiXplorer Instalado no Nintendo  Wii (baixe aqui).
  • Um PC conectado à mesma rede que o Nintendo Wii.
  • Seu Nintendo Wii conectado na internet (já configurado para internet).

 

1º PASSO: CONFIGURANDO O NINTENDO WII

Primeiramente vamos até as configurações de rede do Nintendo Wii no WiiXplorer.

Abra o WiiXplorer.

Vá em START > SETINGS > NETWORK SETINGS

01.jpg

Como vamos configurar o Nintendo Wii para ser acessado (servidor), vamos selecionar a opção “FTP Server Settings”.

02.jpg

Aqui você pode deixar assim como está. O único detalhe é que você precisa configurar uma senha, caso contrário você não conseguirá acessar o seu Nintendo Wii. Clique em “Password” e defina sua senha para acessar o FTP do Nintendo Wii.

03.jpg

Agora vamos em START > FTP SERVER > STARTUP FTP

04.jpg

Pronto! Seu Nintendo Wii já está pronto para ser acessado, aguardando conexão. Na parte de cima dessa janela, onde está escrito “Server IP”, é o endereço de IP do seu Nintendo Wii. Anote ele pois vamos precisar depois. No meu caso, por exemplo, o IP de FTP do Wii é 192.168.15.7

Mas não terminamos ainda, precisamos configurar agora o seu computador.

2º PASSO: CONFIGURANDO O COMPUTADOR

Nesse tutorial vamos ensinar a acessar o Nintendo Wii por FTP sem necessidade de nenhum programa. Primeiro, no Windows, clique com o botão direito em “Computador” e escolha “Adicionar um local de rede”.

PC01.jpg

Clique em “Avançar”, na janela que irá abrir. Em seguida coloque em “Escolher um local de rede personalizado” e clique em avançar novamente.

PC02

Agora nessa próxima janela que irá aparecer você precisa digitar o IP do seu Nintendo Wii que anotamos antes. Digite: FTP://numero de IP do seu Nintendo Wii e clique em “Avançar”.

PC03.jpg

Em seguida pode deixar a opção “Fazer logon anônimo” como está. Apenas clique em “Avançar”.

PC04.jpg

Agora aqui você escolhe o nome para esse FTP. Aqui vamos colocar como “FTP DO WII”. Em seguida clique em “Avançar”.

PC05.jpg

Aqui termina a parte de configuração. Pode deixar como está e apenas clicar em “Concluir”.

PC06.jpg

Se você fez tudo corretamente agora será pedido para colocar a senha do FTP. Assinale “Fazer logon anônimo” e no campo “Endereço de email” digite a senha que você cadastrou no Nintendo Wii.

PC07.jpg

Pronto! Uma nova janela deverá abrir e você já estará acessando o Nintendo Wii via rede. Note que junto com o “Computador” no lado esquerdo da janela agora ficou adicionado o “FTP DO WII”. Assim se o Wii estiver ligado e configurado conforme o 1º PASSO desse tutorial, você poderá acessá-lo clicando ali.

PC08.jpg

Tentei deixar o tutorial o mais mastigado possível do mesmo jeito que iria gostar que estivesse pra mim se eu não entendesse muita coisa. Espero que ajude e se caso tenham alguma dúvida quanto ao tutorial fico à disposição para ajudar!

23 comentários sobre “[Wii Tutorial] Acessando o Nintendo Wii Através Do PC (Via Rede)

  1. Que maravilha obrigado aos amigos Diego Inocêncio e ROGÉRIO TORRES, eu já uso bastante o WiiXplorer para passar do meu pendrive para o sd do wii, mas quando tem um arquivo acima de 300mb quando chega nos 80% trava o pendrive e preciso desligar o wii, quem sabe esta seja a solução.

    Acabei de fazer aqui só que quando entro nas pastas internas pelo pc com windows 7 da um erro como se não tive-se permissão, e a nand mostra no servidor ftp.

  2. eu fiz aki no meu conseguir mais para copia os arquivos do wii para o pc ta dando falha de ”que vc não tem permissão para copia esse arquivo”

        • Terminei de testa aki Rogério Torres o programa pega todo tamanho, mais de vez em quando o nintendo wii se desconecta por isso da erro aquele erro é por que o programa WiiXplore ele não é 100% compatível com a rede FTP, ai para não fica dando o erro eu desligo a rede no WiiXplore la aonde tem FTP server aperto em Shoutdown FTP e depois em Startup FTP ai os arquivos copia normalmente de novo, foi o jeito que achei para o erro sair

            • vou testa aki Rogério se fica melhor que o outro eu falo, se o meu é Windows 7 no Linux faz também a pois tenho certeza que é o programa vou testa esse outro ai se fica bom eu falo

              • Winskerdx eu testei pelo windows 7 ultimate, mas o wiixplorer tem disso até passando do pendrive para o sd um arquivo de uns 300mb já vai travar o pendrive antes de completar pode ser que o wii não suporte uma demanda muito alta de transferência.

                • mano no meu eu testei passando um jogo de gamecube do meu hd do wii para o windows 7 e passo de boa o jogo erra 1.30 gb não acho que é o wii é o programa mesmo faz do jeito que falei desliga la a coneção no wiixplorer e liga de novo ai tenta passa na hora que vc ligo uma coisa grande para ver no meu deu certo

      • Rogério Torres me acostumei tanto em passar do pendrive para o sd pelo wiixplorer mano que desde que me chegou este wii teu nunca mais tirei o sd do wii, antes tinha que tirar colocar no tablet ligar o tablet no pc para passar os arquivos e o android ainda criava uns arquivos extra.

  3. Fico feliz que o Tuto tenha tido utilidade. Obrigado também pessoal. E ao Rogerio, que foi quem postou o material!
    Quanto ao que o pessoal comentou, realmente depois que comecei a usar também notei alguns problemas para passar arquivos grandes (já queria passar direto meus arquivos .wbfs kkk). O que é uma pena. Mas o ftp ainda tem sua serventia para arquivos pequenos e outros ajustes sem precisar remover o SD. O usuario Winskerdx também conseguiu mover um arquivo de gamecube e o macete que usei aqui também foi esse: as vezes você precisa ir la e deligar e religar o FTP Server no Wii.

Deixe uma resposta

