[PS2] PS2PCE (v0.7 HDD Version)

00

O PC engine como é conhecido no Japão leva o nome de TurboGrafx-16  nos Estados Unidos, é um console de 16 bits lançado em 1987 pela NEC e a Hudson Softum. Eu pessoalmente sou daqueles colecionadores de emuladores gosta de ter todos os emuladores possível nos meus consoles, mas para nossa pouca sorte nem sempre o emulador tem suporte a USB no Playstation 2 para facilitar nossas vidas, e é nesta categoria que se encaixa o emulador PS2PCE, esta versão do emulador só vai ser útil para quem tem um Playstation 2 Fat (tijolo) com modem e HD Interno (se você tem um Playstation 2 Slim ou FAT sem HD Interno use este versão aqui), em quesito compatibilidade ele é ótimo mas peca consideravelmente quanto levamos em consideração o desempenho dos jogos, um outro problema é a falta de som em alguns jogos, no entanto da tranquilamente para conhecer a maior parte dos jogos de PC Engine o que rendera umas boas horas de diversão para você através do seu Playstation 2.

  • Obrigatório:  Um Playstation 2 FAT funcionando com modem e HD Interno, e usar um dos três aplicativos, o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para jogar PC Engine/TurboGrafx-16 em seu Playstation 2.

a

Tutorial

NOTA: Este vai ser um tutorial simples explicando como criar a partição necessaria para colocar os jogos de PC Engine no HD Interno do seu Playstation 2. Recomendo que você coloque o “.ELF” (PS2PCE (v0.7 HDD Version).elf) no USB (PenDrive ou HD Externo), mas funciona perfeitamente no Memory Card ou HD Interno.

1:)  Baixe o arquivo no final do poste e descompacte com o 7-zip dentro da pasta descompactada tem uma pasta chamada “Aplicativo Necessário Para Criar Partição No HDD”, e dentro desta pasta tem um “ULaunchELF (v4.42d)” (é recomendado usar o ULaunchELF v4.42d e não as versões modificadas), inicie o ULaunchELF por qualquer meio que você achar mais fácil.

NOTA: Se você tiver um ULaunchELF (sem modificações) no seu Playstation 2 pode usar ele mesmo.

2:) Dentro do ULaunchELF entre em “FileBrowser”, depois em “MISC/”, agora aqui vamos acessar o particionador de HDD Interno entrando em “HddManager”.

3:) Após o “HddManager” fazer uma varredura das partições do seu HDD Interno e iniciar, aperte o botão “R1” do controle para aparecer um menu, no menu escolha a opção “Create”, agora de um nome a sua partição, recomendo que você de o nome de “Jogos” a esta partição, depois de nomear de um “OK”, agora escolha o tamanho da partição, eu recomendo que você deixe um pouco grande pois você pode colocar jogos de outros emuladores dentro desta partição, depois de escolher o tamanho confirme com o botão X ou O dependo da configuração do seu ULaunchELF e de um “OK” quando aparecer a seguinte frase “Create New Partition?” para a partição ser criada.

4:) Após criar a partição é só você copiar os jogos que estão na pasta que você baixou e descompactou chamada “Jogos”, para dentro da pasta “Jogos” que você criou no seu HDD Interno (o caminho do HDD Interno através do ULaunchELF é o seguinte “FileBrowser”, “hdd0:/” e “+JOGOS”).

NOTA: O Emulador PS2PCE (v0.7 HDD Version) demora um pouco para iniciar, não se preocupe!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

2 comentários sobre “[PS2] PS2PCE (v0.7 HDD Version)

  1. Infelizmente esse emulador não é compatível com Street Fighter 2 – Champion Edition. Tentei rodar ele, mas não inicializa o game, dá tela preta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.