[PS2] Free Memory Card Boot (v1.952 Installer vo.972)

Mundo Wii Hack

O Free Memory Card Boot (ou FMCB) é um aplicativo de Playstation 2 que “substituí” o boot do seu Playstation 2 quando instalado, ele também fará com que você possa executar aplicativos e emuladores através de um menu próprio, este menu da suporte a iniciar emuladores e aplicativos dos seguintes caminhos Memory Card, Mídia USB e HDD Interno, o FMCB é essencial para quem tem Playstation 2 travado (sem chip de desbloqueio) ou com algum destravamento antigo (ou mesmo destravamentos modernos), ele pode ser instalado no seu Playstation 2 tanto no Memory Card quanto no HDD Interno, não deixe ao menos de fazer um teste neste aplicativo maravilhoso.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando não precisa de ser desbloqueado, no entanto o canhão do PS2 precisa estar funcionando (se não estiver funcionando use o do vizinho), um memory card, também o  Free McBoot dentro de um pendrive e por fim o ULaunchELF CD.
  • Ultima Atualização:  Dia 16/01/2016 (Free Memory Card Boot v1.95 Installer v0.97 r01-10-2016), Dia 08/06/2016 Free Memory Card Boot (v1.951 Installer vo.971), Dia 16/06/2016 Free Memory Card Boot (Installer vo.972), Dia 20/06/2016 Free Memory Card Boot (v1.952 Installer vo.972).
  • Site Oficial: http://ichiba.geocities.jp/ysai187/PS2/FMCB/index.htm

a

Novidades da versão 1.952 Installer vo.972
-Pessoal foram muitas atualizações por isso não vou colocar elas aqui, se vocês estão curiosos entre no site oficial e veja direto da fonte http://ichiba.geocities.jp/ysai187/PS2/FMCB/index.htm .

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

125 comentários sobre “[PS2] Free Memory Card Boot (v1.952 Installer vo.972)

  1. Cara, rodam jogos de PS1 com esse programa? Tinha um PS2 que rodava mas queimou, e um que eu comprei vem com Matrix 2.00, que não roda alguns de PS1… Posso instalar o McBoot num PS2 com chip? Vlw flw

  2. Esse freemc boot 1.94 funciona no ps2 modelo slim série 9000001???
    Eu pergunto isso por quer as outras versões do freemc boot instalado no meu memory card não inicia automaticamente (ter acesso a ele é possível, agora para iniciar automaticamente que é bom, nada!!!
    )
    (OBS: Não consigo fazer o download desse freemc boot 1.94 para eu mesmo testar aqui por conta do meu smartphone não ter suporte ao site do download )

    • Arlei se o teu console for igual o meu PS2 Slim Model no SCPH – 90001 Playstation 2 NTSC U/C A/c 120v 60HZ 35w – Matrix Infinity 1.93, não adianta nem tentar pois não vai dar o boot pelo FMCB, o único que podemos usar é o Dev1 que fica mc0:/BOOT/BOOT.ELF, isto ocorre pois fomos premiados pela dona Sony com a ultima bios ante pirataria chamada Bios 2.30 e é justamente está bendita que nos impede de fazer IGR no popstarter , pico drive e gps2 kai (3.3 test 1) tudo pelo fato do nosso ps2 não usar o sistema de retorno pro OSDSYS e ele retorna pro browser do mc. um abração.

        • Arlei nem tudo é choro mano pois claro tem problemas mas, usamos opl normal inclusive podemos fazer o IGR pelo OPL, os emuladores 90% funcionam normalmente, os ELF rodam de boa e reza a lenda que o leitor da linha 90000 é o leitor mais forte de todos, inclusive mais forte que dos modelos fat até porque o fat é robusto fato eu tinha um e sei disso mas o leitor dele é uma negação pra mídias de baixa qualidade e queimar leitor e desbloqueio num fat é uma coisa simples as outras revisões inclusive os modelos da linha 70000 estes eram os forninhos jorge formam , tu comprava já sabendo que em 6 meses estavam queimados pior que isto é fato, mas tinha um fator nele que tinha que se levar em conta com relação ao modelo fat ” manutenção” o fat queimava leitor tu marchava com R$300,00 fato e o slim era R$100,00 para locadoras o slim mesmo queimando em menos tempo de uso era mais vantajoso que o fat, já o modelo da linha 90000 apesar de ser o que possui a nova bios teve revisão de hardware claro que sabemos que 80% é para reduzir custo de fabricação mas também para evitar problemas corriqueiros de versões anteriores, inclusive do usuário doméstico aquele cara que vai comprar um polystation 2 pro filho que sabe que vai demolir o mesmo em menos de um ano por colocar mídias que sem duvida são um lixo mas como diz o velho ditado o que importa é rodar aqueles Bomba Patch gravados nas mídias aritá de R$0.15 que pareciam que foram escavados por facas nas trilhas de leitura este modelo 90000 em diante saia em conta. um abração.

          • Ariel e Tokureview o PS2 fat (ainda mais com Modem) é ANOS LUZ superior a qualquer modelo Slim, a questão de canhão é sorte (e cuidado), quanto a questão de comparação da série 90000 com os PS2 Fat tenho amigos que os PS2 Slim deles da serie 90000 o canhão já foi pro céu faz anos e o meu 390000 ainda esta vivo e forte!

            Eu aconselho todo amante de PS2 comprar um FAT (tijolão) com modem e ser feliz!

            • rogerioalcantara mano já tive meu ps2 fat e até hoje foi o vídeo game que mais me deu dor de cabeça entre os 16 vídeo games que já tive desde o atari, mas isto varia de console pra console acredito no fator sorte pois tipo as vezes 2 pessoas compram o mesmo produto igual em tudo e um funciona bem o outro não, um exemplo claro disso é carro, quem sabe um dia eu não pegue de novo um ps2 fat só o tempo dirá mas de qualquer forma eu tenho guardado nas minhas caixas o modem e a base oficial do ps2 fat. Um abração.

              • Tokureview essa discussão será eterna kkkkk, mas para software o Fat não tem comparação. A comparatibilidade dos jogos de PS2 é maior (graças ao HDD interno), o POPStarter funciona melhor (graças ao HDD interno) e todos os emuladores funcionam 100% coisa que nenhum modelo de PS2 Slim faz (isso é indiscutível até por que tenho dois slim guardados que não uso para nada)!

                • rogerioalcantara bem por essa mano acho que o processador principalmente o de vídeo do slim deve ser mais fraco, assim como ocorre dos mega drive fat pro mega drive slim, o software do fat com o DMS3 é demais não lembro de na época 2004 ter alguma coisa que não tenha rodado e rodava 90% das coisas por um hd samsung de 20 gb que tinha sobrando na época.

            • Só um exemplo pq eu odeio jogar por dvd… Um amigo meu tem um xbox360 e já perdeu 3 jogos originais por causa de manchas, esse negócio de dvd já era a muito tempo pra mim quem diz que jogar por cd é melhor eu considero maluco pois cd arranha ocupa eapaço vc até se perde em qual porta cd estava os jogos e original é uma porcaria pois se a midia der problema pode ter certeza que a sony Microsoft etc não vão querer saber se vc pagou naquele jogo. Só presta comprar jogos se for com conta na psn que possa baixar novamente em caso de problemas. Kkkk tem gente que diz que nada substitui uma boa e velha fita que vc assoprava pra funcionar, mas ninguém diz tbm que nas vezes que vc assoprava pela terceira vez vc ficava com o coração na mão sem saber o que fazer. Tendo os dados sobe controle é muito melhor pois a chance de se perder algo é mínima pois podemos fazer backups dos saves, jogos, etc. Quem defende uma fita é por mero sentimentalismo de ter vivido aquilo mas a verdade é que nada substitui vc poder dormir tranquilo em saber que tudo está devidamente guardado e copiado. Essa sim é a geração que marcou e está marcando.

              • Marco Bruno tudo blz, uma boa conclusão mesmo já perdi um jogo original de ps3 assim GTA4 o disco arranhou e foi pro lixo, agora hd não é uma solução definitiva pois pode dar pau de uma hora pra outra e HD externo se tu tirar do pc sem ser pelo modo de segurança é bem provável que vire um peso de mesa, tenho uns cartuchos aqui de mega drive que vieram na compra dele que tem quase 30 anos e estão em estado de novo, moral não existe nada que seja definitivo o que ajuda um pouco a amenizar a perda é o cuidado e preocupação que tem com o acervo evitando o máximo possível poeira e umidade. um abração

  3. Amigo na epoca que utilizei o freebootmc foi para meu primo via opl 0.9 com os homebrews listados. Dizia que tinha que ser da msm região o vídeo game mas vc não citou, poderia me explicar se isso foi uma atualização que não necessita mais de ser da msm região ou é uma função exclusiva quando se faz por cd ao invés de homebrews via usb ou mc. Quais as vantagens que ele oferece para ps2 desbloqueado não vejo vantagens pelo meu conhecimento alem de ser muito maior que o opl, eu só vejo vantagens em ps2 bloqueado pelo fato de desbloquea-lo.

    • Marco beleza eu pessoalmente acho o Freebootmc um aplicativo extremamente importante pelas seguintes vantagens 1:) ele tem um menu (resumindo uma interface gráfica), 2:) Ele funciona em praticamente qualquer PS2, com qualquer destravamento (inclusive aqueles destravamentos jurássicos que não dão suporte a nada). 3:) Funciona mesmo em PS2 travado!

      mas tudo depende mesmo do gosto!

  4. Amigo eu ando pensando e irei fazer ins testes se for necessário usar a msm versão do ps2 para o uso do fbmc no ps2 bloqueado. Não dá pra tirar os arquivos do mc (a multi versao) e upar para a internet a pasta, assim a pessoa pode passar os arquivos independente se o play do amigo seja da msm região da dele. Aí se o amigo não usar o opl etc é só arrumar um cd do ulauched e colocar os arquivos no pendrive e fazer a copia para o mc. Não parece mais prático do que ficar procurando um amigo com um ps2 da msm região.

  5. Só mais uma coisa. Vc citou que o ps2 fat funciona melhor os emuladores como o pops e outros, vc poderia me informar o que é ser melhor e os motivos que leva a isso? E se é o msm homebrew usado no ps2 fat e no ps2 slim ou é exclusivo para o fat por isso funciona melhor. Eu comprei um ps2 fat scph 39001 e em relação ao comentário de que o ps2 fat não é bom eu acredito que não seja verdade ou é a versão pois esse eu percebo que está em ótimo funcionamento só foi de um dono e veio com o adaptador ide aparentemente original, eu acredito que dei muita sorte, ele estava com um problema de leitura daí abri ele pois ele só foi aberto para desbloqueio e estava muito sujo de poeira, passei aspirado e cotonete com álcool na lente e resolveu o problema de agarrar ps1 nos videos, para ps2 ta a msm coisa alguns jogos travam nos videos costuma ser em videos com ótima resolução como final fantasy mas via usb vai de boa ( ainda não coloquei o hd nele por isso usei a usb). Pelo tempo que o vídeo game existe e o estado que está parece que os fat são guerreiros msm, mas por outro lado eu nunca tive problemas com o slim, o slim só dá dor de cabeça por causa do leitor mas para uso usb nunca tive problemas de pifar etc.

    • Marco Bruno mano o PS2 fat que me referi no assunto que deu problema era um 50001 e tinha o chip DMS 3 que atualizei e jogava pelo hd interno na época com o mega pack do bootsector e do gilberto, mas isto foi 2004 ainda o melhor loader era o HDloader e transferia os jogos via cabo de rede e até cheguei a jogar online na época quebrando o DNS , hoje em dia jogo em um 90001 com a Bios 2.30 da sony ( hoje em dia os Slim não queimam mais por aquecimento como na linha 70000) quanto ao leito vai da sorte um sobrinho tem um desde 2007 jogando com disco só agora começou usar o opl e ta perfeito.

      • Fala Tokureview bom dia! sobre o opl eu tô ligado já uso desde 2012 acredito eu mas o freebootmc pelo que entendi é a msm coisa só tem a vantagem de não precisar pagar para desbloquear mas se vc tem um ps2 desbloqueado parece ser inútil ter pois o opl faz todo o trabalho da msm forma ocupando muito pouco espaço. Em relação aos hds que podem dar problema eu quis dizer que é por isso que podemos salvar na nuvem pelo menos os saves aí jogos é uma coisa que pode ser comprada ou baixada novamente mas loads de 300 horas em um jogo, jogos de uma vida de treinamento tipo pokemon não há fita nova que devolva isso. Já perdi saves em pokemon staidium e fitas corromperam o save, dizem que o Nintendo 64 tem um memory card e tal mas eu nunca vi, agora já é tarde tbm, as fitas são muito resistentes e duram eternidades mas elas pecam em salvar somente dentro delas não deixando nós fazermos os devidos backups é simplesmente por isso que eu simplesmente desisti de video games antigos só admiro mas nunca mais compro um.

        • Verdade todo mundo já perdeu uns saves em fitas, mas nada substitui uma fita (e olha que eu sou amante dos emuladores), na minha opinião fitas são só para colecionadores, e nuca diga nunca kkkk!

          E o nintendo 64 tem sim memory card, mas é raro e caro!

      • O problema do slim é que vc fica escravo das midias de dvd se quiser que seus jogos rodem sem agarrar os vídeos, já no ps2 cachote vc injeta um hd e tem uma coleção em um só lugar sem agarrar os vídeos isso é maravilhoso é igual o xbox360 rgh que possuo e futuramente farei no wii que ganhei. Eu fico maluco com isso rsrs tudo em um só lugar é tão nostalgico rsrs se perder por corromper não ligo faço novamente, só os saves que importa ter um backup.

        • Eu já vi que você é daqueles que guarda os saves kkkkk, eu sou daqueles que deleta.
          Todos sabem que eu sou fã do ps2 fat, mas não seja tão radical Marco, o Ps2 Slim por USB não é tão ruim assim (quebra um galhão) e você esta esquecendo que da para jogar por rede nos Slins!

          E bem vindo ao mundo HACK, você vai pirar o Wii também, ele é maravilhoso pelos emuladores!

          • Rogerio realmente fui um pouquinho radical rsrs e realmente guardo os saves sim rsrs mas uma coisa eu abomino que é ficar escravo do PC pra jogar isso eu acho a funçao mais horrível que criaram eu utilizei ela e realmente é legal e tal mas ficar escravo de um pc não acho maneiro. Eu até hj me pergunto se não existe um adaptador razoávelmente pequeno que faça a rede sem precisar do pc assim seria muito bom. Tbm me pergunto se nao seria possivel colocar um adaptador wifi no ps2 e fazer jogar por uns hds novos que vi que vem com wifi.fico pensando nessas coisas mas não gosto de funções presas ao PC

        • Marco Bruno mano blz, eu jogo por rede com o opl 0.9.3 825 e não ocorre nenhum lag, vou explicar o motivo do lag ocorrer pelo usb não é culpa do slim e sim do usb que não é 2.0 é sim 1.1 no game play fica normal mas em algumas cgs mais pesadas da um engasgo, lembrando que nos ultimos opls foi refeito vários drives do usb o que diminuiu bastante os engasgos e os problemas de fragmentação, o mano rogerioalcantara sabe que sou colecionador cartucho precisa um cuidado mandei vir os everdrive da ucrânia eu tenho a um ano eles e estão como novo, termino de jogar coloco eles num envelope de saco plastico este envelope vai enrolado em plastico bolha guardado numa caixa de papel que vai dentro de uma caixa de sapato dentro de outra caixa de sapato, ai reduzo poeira para 0% e umidade no máximo uns 10%, tudo precisa cuidado e uma coisa não pode deixar um aparelho muito tempo parada sem usar pois queima, precisa no minimo ligar uma vez por mês para testar ai deixa uma hora ligado para os componentes trabalharem. um abração

  6. Sim Rogerio eu vou dividir entre hd ide e o hd de 1 tera que uso tanto para xbox360 tanto para ps2 e estou tentando no wii mas ainda não tive sucesso. Eu ia deixar tudo no hd interno ide mas eu só consegui (digo consegui até meu amigo enrolao tirar os arquivos do hd que vai deixar comigo) logo ele fara rsrs então é só de 80 gigas por isso no hd ide só vai msm os que agarra os vídeos e é claro que será os favoritos como final fantasy, fatal frame entre outros. Mas isso é só pensamento pra agora pois nunca se sabe vai que fecho negócio num ide de 500 =D difícil rsrs mas não é impossível. Rogério queria aproveitar e te perguntar sobre o wii vc podia me dar umas dicas rapidas.. Eu baixei um jogo foi o fatal frame 4 traduzido pt br e converti pra ISO com o dolphin e depois passei com um programa que colocava o jogo dentro de uma pasta chamada wbfs ou algo assim tentei usar um loader chamado nao lembro rsrs tinha gx mas não funcionou não iniciava aí usei o wiiflow e iniciou o loader e apareceu o jogo mas não rodou, queria saber se é por culpa do jogo ou por causa daquelas ios que tem que colocar, eu ouvi falar que usa uma tal de pimp alguma coisa rsrs só que precisa de internet e isso é um problema pra mim, vou na casa de um colega e usarei esse pimp mas qual o tamanho dessas ios que ele irá baixar? Mas o que mas quero saber é se da pra colocar realmente desse jeito que fiz sem zerar o hd queria só incluir os jogos como fiz com fatal frame5 (só que não pegou)no hd de 1 tera no formato fat 32, não queria zerar o hd e nem é possível pq o hd está maior, muito maior de espaço que meu pc

      • Bruno, vamos la por partes 1;) (Sobre as partições no HD) imagino que você esteja falando de um Hd Externo, O Playstation 2 só aceita FAT32 (não sei o XBOX), mas o Wii aceita NTFS e FAT32 também, mas FAT32 no Wii não compensa pois não tem como burlar o problema de colocar jogos acima de 4gigas (o Formato FAT32 só aceita arquivos até 4gigas), meu conselho é que você formate seu HD de 1 tera uma partições de FAT32 (PS2) e outra de NTFS (Wii), é o que eu faço aqui em casa.
        2:) Sobre o “Pimp My Wii” você realmente vai precisar de uma internet, e os arquivos que ele baixa são pequenos, você vai escolher a opção “hack your / Minimal installation” dentro do Pimp My Wii para poder atualizar seu console!
        3:) sobre a conversão dos jogos você esta fazendo tudo certo, e o erro que deu pode ser muitas coisas, deste o Jogo que você baixou com problemas até falta de IOS E CIOS (que você consegue atualizando seu Wii com o Pimp My Wii), vou fazer um video tutorial de como converter as imagens do wii e colocar dentro de uma partição NTFS (até a tarde eu posto)!

  7. Pow Rogerio podia colocar no site xbox360. Não seja tão radical com os videogames mais novos😀 no xbox360 tem muitos emuladores tbm… Meu xbox360 tem bastante coisa antiga. O xbox360 tbm é muito recomendado pra retro de preferência os rgh jtg, vlw Rogerio um abraço.

    • Marco não da para misturar muita coisa, “site que tem tudo não tem nada”, para o site ser bom tem que ser expecializado em algo, e eu escolhi Wii e PS2!
      Fora a questão do tempo (esta mensagem sua estou respondendo 2:40 da manhã) foi o horário que encontrei tempo para responder!

      Abraço

  8. Oi,Tenho um Ps2 so agora comprado à um amigo.Ele usava junto com um HD externo onde tinha jogos.Me vendeu sem ele mais com cartão de memoria e eu apaguei tudo nele menos o mc boot,graças a Deus,mas minha ignorância me fez apagar os outros apps que lá tinha e agora não aparece aquelas opções quando ligo o Plastation 2 slim.Eu pretendo jogar aapartir dos jogos num Pen drive porque já não lê DVDs a Ps2.Como faço me ajudem só!
    Eu,nunca participei de um blogue.Venho por precisar ajuda com meu PS2.Sou Angolano de Angola-África.

    • Ladislau quando o Playstation 2 esta sem canhão é complicado, duas coisas você tem que ter em mente 1) todo Playstation 2 tem que ter o UlaunchELF (no caso o Free MC Boot já vem com o UlaunchELF), para saber se o seu PS2 esta com o UlaunchELF inicie seu PS2 segurando o R1 do controle, caso seu PS2 não possuir o UlaunchELF você tera que instalar, e para instalar você vai precisar de alguém que tenha um playstation 2 com canhão.
      2) a segunda coisa é depois de instalar o UlaunchELF você tera que instalar o Open PS2 Loader para jogar os jogos por PenDrive ou HD Externo.

      Teste ai e veja se você tem o UlaunchELF e me diga para eu poder te dizer o que fazer!

      Abraço!

    • caboverdeladislau para podermos prosseguir na ajuda precisamos saber o que tu tens: ps2 fat ou ps2 slim ? teu ps2 é bloqueado ou desbloqueado? leitor do dvd ta lendo jogos ? tu já tens o opl e ulaucher instalados no mc?

  9. Amigos,minha Ps2 é Slim.Não tem
    UlaunchELF,eu apaguei.No memory card sou tem free mc boot o resto deletei.O leitor de DvD não lê mais jogos nem DvDs.Agora se é BLOQUIADO ou Disbloqueado não sei como saber isso me ensinam,esta minha ignorância é que me fez apagar todo no memory card até os aplicativos.Me ajudem minha ps2 é NTSC J.Modelo no.SCPH-90006.

    • Ok, se ainda estiver acessível o menu do FreeMC Boot, mesmo que não tenha nenhum App. No final da lista de App da rotina de pesquisa tem um menu chamado Mc Free Boot Configurator ( ou algo assim). Se conseguir acessar esta opção, você pode colocar o unlaunch elf em um PenDrive e configurar um atalho pelo OsdSys colocando um nome qualquer e selecionando o Unlaunch no Pen Drive.
      Terminando e so salvar as opções e depois entrar no menu que abrira o ULE. Dai e so reinstalar o FMCB.

  10. Oi.valeu pela dica.Mas já não aparece nenhum Menu que aparece HD loader, ULaunchELF,sms etc.
    Agora sou aparece Brownser e Configuration.
    Agora se tiro o Memory card ele tem uma abertura diferente.Porque o Mcboot está instalado no Memory card.Me ajudem como instalo estes outros apps como.o e por fim o ULaunchELF sem usar leitor de DVD porque o meu já nem funciona.E acho que a minha Ps2 é bloqueada porque o cara que me vendeu usava o Hd para jogar usando o HD loader que também estáva instalado no Memory Card.

    • Bom, se vc tiver uma gaveta IDE/USB ou um PC com entrada IDE, vocE pode retirar o HD do PS2 colocar no PC, e instalar o free HDBOOT, e então Então você escolhe, se usa os programas pelo HD ou se instala o Free MCBoot e usa pelo memory card!
      Da uma pesquisada no google por *FHDB*. E dos mesmos criadores do FMCB so que usa o HD invés do memory card

    • Sim, neste caso, tudo vai no HD Interno! Esse método e apenas pra PS2 Fat. Não e necessário estar desbloqueado nem nada demais! Apenas plugue o HD no PC e instale a imagem que ja estará com todos programas necessários. Alias ja tem um tempo que não uso o FMCB, uso apenas pelo HD. Procure no google que você achara tutoriais!
      Obs: Recomendo ter sempre dois Memory card instalados com FMCB. Caso um de problema tem o outro pra corrigir! No meu caso tenho um vazio que uso no PS2, tenho o HD com FHDB instalado e tenho um MC reserva com FMCB caso de algum problema no HD.

  11. Olá,irmão s como instalar o Open Ps2 Loader que está em meu pc na pen drive ou Memory card?
    Meu canhão não funciona mais.Posso também copiar do Memory Card de um amigo para o meu todos apps como o Ulaunchelf,Opl e emuladores e utiliza-los em meu Ps2 e passar a jogar através de jogos transfiridos num Pen drive de 16gb???

    • So copiar os app não vai funcionar! você deve levar seu MC na casa do se amigo, e refazer a instalação! Quando for instalar o FMCB, escolha a opção mult-instal, assim funcionara em qualquer ps2. depois de reinstalar o FMCB no seu MC e so colocar no seu PS2 e pronto!
      E compre um MC reserva e instale o o FMCB e guarde-o por segurança!

  12. Mano,no meu MC já tem instalado o FMCB.Apenas apaguei por ignorância o ulaunchelf,Hd loader etc.Mas o FMCB está instalado no MC ainda,porque quando eu tiro ele da Ps2,ao reiniciar ele já não apresenta aquela apresentação do FMCB.Agora com o MC ao reiniciar a PS2 Apresenta sim na tela antes de aparecer o menu Bronswer e configuração q ao primir triângulo aperece a opção de asertar as horas etc. Pelas pesquisa que vi sou preciso instalar o open Ps2 loader e ulaunchelf no cartão ou pen drive.Agora como instalar num pen drive se eu estou a baixa-los na net?

  13. Pessoal,voces deixaram de.me ajudar,então fui num expert que vivi disso na feira mercado e paguei 40 dolares e ele instalou um outro chip.Ele disse que teve que instalar o tal de.Matrix.Agora bem simplis basta presionar botão R e vem logo a lista de jogos no OPL.
    Agora quero que voçes me ajudam como posso usar o Usb util pra tirar os jogos da net e também apartir do DVD de Ps2 PAL e transferir no Pen drive e jogar via Usb.Não sei trabalhar com o Usb util

    • caboverdeladislau tudo blz, eu fiquei 4 dias sem internet mas não vem ao caso, pelo que eu pude intender tu não tinha chip e o cara colocou o Matrix Infitnity, e agora tu tem no mc mc0:\BOOT\BOOT.ELF e carrega ligando o ps2 segurando o R1, este BOOT.ELF é justamente o OPL, quanto ao Usb util não é obrigado usar ele para usar os jogos via pendrive nas ultimas versões do OPL, basta tu ter na raiz do Pendrive uma pasta DVD e outra CD ai tu coloca os jogos DVD dentro da pasta DVD e os jogos CD dentro da pasta CD as pastas precisam ser escritas em letra maiúscula e o pen drive precisa estar desfragmentado, quanto a fazer imagem do disco PS2 PAL tu pode usar o pc e criar uma imagem do mesmo ou pegar pela internet mesmo.

  14. Intendo cara.Olha infelizmente ele sou tem um muito antigo o OPL 0.7.Não pude estar quando ele instalou e pensei que iria instalar o resente mais não.Agora me insinem porfavor como faço com este opl pra jogar apartir da pen,como transferir os jogos do DVD pra jogar via usb gente?To esperando,valeu…

    • caboverdeladislau eu geralmente uso junto no mc o Ulauncher que seria que nem o windows explorer, tu precisa dele pois só o opl não vai dar para mudar teu opl, tu poderia fazer duas coisas, gravar um disco com o Ulauncher e renomear o ELF do Ulauncher para BOOT2.ELF e colocar este arquivo na pasta mc0:\BOOT\ e vai ser o segundo boot R2, ai com ele tu pode por o ultimo opl no pen drive e usar pelo pen drive mesmo.

  15. Assim terei que apagar o antigo que eu mandei instalar? Será que posso instalar o novo OPL(o recente) num outro cartão de memória MC? assim não perco dinheiro porque paguei um xpert pra instalar.E como uso o Usb util para transferir os jogos?Me dizem algo,me espliquem PORFAVOR apartir do processo de instalação no meu PC do USB.

    • caboverdeladislau blz mano, não precisa mais usar o Usb util depois do OPL 0.8, tu pode usar o jogo em ISO só precisa estar desfragmentado o pendrive, tu vai precisar fazer o seguinte criar na raiz do teu pendrive uma pasta DVD e outra CD na pasta DVD tu vai colocar as ISOS dos jogos em DVD e na pasta CD tu vai colocar as ISOS dos jogos em CD, eu recomendo sempre colocar o “ulauncher” pode até deixar ele como BOOT2 mas com ele instalado fica fácil colocar e tirar coisas do pendrive no mc.

  16. Estressado com isso.Mas obrigado pela atenção.Eu me instalaram o OPL 0.7.Instalar outros pogramas fora de questão porque não tenho amigos com Ps2/3 com o canhão funcionando.Porque é moda na minha cidade usar play com chip matrix.ISOS é o quê? e raiz do pen drive será que queres dizer dentro do Pen drive? Desculpa pela ignorância,o vosso vocabulário para mim é como tivessem a falar cenas muito técnicas.Me ajudem,o xpert que meteu o matrix,usou o USB UTIL para tranferir os jogos na pen drive.E eu estou a utilizar o Auslogics Disc Defrang para desfragmentar a pen drive mas mesmo desfragmentando os jogos que enviaram na pen não aparece desde que tentei enviar jogos copiados duma pen de.um amigo que também usa o chip matrix,e agora vem escrito logo que ligo o OPL 0.7 nos usb no itens:-(

    • caboverdeladislau vou mais devagar mano, primeiro Raiz do pen drive seria a raiz da unidade tipo c: , ISO = uma imagem do CD ou DVD do jogo estás que o pessoal baixa da internet, tu pode fazer imagens dos teus discos dos jogos de ps2 se não me falha minha memória o usb util consegue tirar uma imagem ISO de um jogo em DVD.

  17. baixei um programa para ter a tal ISO.Agora sem o USB util e sem o Ulauncher não tem como tranferir os jogos? com um outro pograma também é possivel tranferir jogos para o pendrive? e o ulauncher instalando é pra enviar os jogos no pen drive?

  18. blz mano.A minha Ps2 já não lê DVD.O canhão ja nem funciona.Por isso a solução foi aderir ao chip matrix e jogar pelo pen drivenAgora sou estou com a dificuldade de Transferir o jogos do DVD para pen drive pra jogar.Já baixei o Usb util.Agora me.ajudem por.favor como prossigo.Já baixei um programa DvD decrypter que cria a ISO do DVD jogo da PS2.Sem o tal ulauncher como transfiro o jogo na pen drive pra jogar na ps2??Será que o outro programa usb … E mais fácil para tranferir o jogo para mim que sou novato a jogar com pendrive?

    • caboverdeladislau tu não conhece nenhum amigo que tenha ps2 que consiga ler o DVD, pra mim um ps2 desbloqueado sem o ulaucher é o mesmo que tu sair de casa sem roupa, está se adotando uma mania de só por só o OPL com ele somente tu não vai conseguir acessar teu mc e o opl 0.7 já é uma versão muito limitada em tudo, eu até estranhei terem colocado está versão para ti, geralmente colocam o OPL 0.8 que foi a primeira versão do OPL a ler ISOs.

  19. Mano,valeu .Consegui por os jogos na Pen drive.E vi q no meu cartão MC ,esta instalado um tal de boot elf. Sera que é o tal uluncher?Eu aperto o R1 ao ligar a play2 e depois da imagem MATRIX,abre logo já no OPL.
    Eu tenho um amigo que tem Playstation 3,será que a partir dela não posso instalar os pogramas recente no meu cartão?E o tal ulauncher instalar num DVD,a PS3 não lê DVD RW?
    Eu,apartir desses vidios que vocês chamam tutorial,já consegui transferir eu mesmo jogos apartir do Usb Util,claro com a tua ajuda de o que é ISO e raiz pode compreender melhor o Tutorial.E agora me diz a PlayStation 3 também pode ser desbloqueado para jogar via USB ou seja jogar os jogos a partir de HD externo ou Pen drive?
    Eu como não tenho mais amigo que tem Playstation 2 que lê DVD para meter o ulauncher e OPL recente no meu Memory Card,posso usar uma PlayStation 3 ? E moda bloquear a Ps2 com Matrix em Luanda-Angola,só quem tem PS 3 é que utiliza os jogos em disco.

  20. Beleza amigo, tudo bem?

    Eu tenho um PS2 Fat japonês e tenho jogos originais japoneses, americanos e europeus. Se eu instalar esse programa no memory card dele, ele será capaz de ler os jogos de outras regiões?

    Parabéns pelo Blog

    Welton Machado

    • Welton eu tenho 99% de certeza que sim, mas eu nunca testei, no entanto o meu PS2 é americano e com este aplicativo mais o Open PS2 Loader funciona jogos independente de região!

      Vale a pena você tentar, e depois diga aqui no blog se deu tudo certo!

      Abraço!

      • Tentei aqui, mas não funciona. Ele só reconhece iso, disco não reconhece. Se alguém souber de algum outro jeito. O DVD região X só destrava a região para filmes? Achei ele no mercado livre por 29,00 reais.

        • cara ,, usa o usbutil para passar o jogo de disco para o pen drive que com este aplicativo mais o Open PS2 Loader funciona jogos independente de região

  21. Fala rapaziada. Voltando a ativa depois de uns meses numa correria frenética.
    Boas noticias para os amantes do pequeno PS2, o FMCB foi atualizado para a versão 1.95 e conta com uma série de novidades e correções. Sendo essas as mais notáveis (na minha opinião):
    Atualização de módulos USB IRX, suporte aos mais recentes kits de desenvolvimento e melhorias na interface gráfica.
    Existem outras melhorias e correções de bugs mas para a maioria elas passaram despercebidas.
    Um abraço a todos e um excelente ano.

    PS: Outros apps tambem receberam atualizações como o GSM que agora está na versão 0.38, o PS2ident 0.8222 e o HDDCHECKER.

    Mas isso o Rogério vai explicar melhor que eu. \o/

    • Verdade All você esta meio desaparecido (ou totalmente), mas bem vindo de volta.

      Além destas atualizações citadas por vocês saiu também uma nova versão do OPL (jay-jay), mas eu estou viajando e não vou poder atualizar no momento, eu não atualizo sem testar antes!

      • Rafael Martins eu acredito que tenha diferenças entre a versão FMCB está aqui do blog para o FHDB que é a versão própria para usar no hd interno, e tipo como tu instalou a versão FMCB no teu hd inteno ele esteja configurado para buscar o sistem dentro do mc e como não encontra o mesmo ele trava numa procura infinita.

  22. qual o procedimento pra instalação existe algum video aula pra seguir passo a passo pois tenho duvidas na hora de selecionar os arquivos e salvar e salvar no cartao de memoria do ps2

    • roberto tudo blz, é bem simples geralmente levo uns 10 minutos no máximo, primeiro tu precisa saber se teu modelo é compatível com o FMCB, depois se o teu mc não tiver o boot pelo mc precisa gravar um cd ou dvd com o ule para poder instalar o FMCB, coloca os arquivos que baixar na raiz do pendrive ( tem pendrive que não consegue instalar o FMCB) ai quando entrar na instalação do FMCB eu sempre faço da seguinte forma, faço um backup, depois mando formatar o mc e por ultimo mando instalar multi versão terminado a instalação reinicio o ps2 já com o FMCB instalado.

  23. Deixa eu ver se entendi, eu ainda tenho duvidas sobre esse aplicativo, ele substitui o UlaunchELF com ele instalado no memory card, ele vai aparecer tipo aquela tela do ulauncELF mostrando as patas o pen drive/hh é isso?? ah e outra pergunta amigo, se for isso o caso, ele interfere na hora de roda jogos pelo Disco, e mais uma duvida, eu queri instalar o SMS, E uns emuladores no meu ps2 via memory card, mais pelo q sei, terei q apagar meu opl, pq pelo q sei precisa colocar, o Nome BOOT. ELF, dentro da pasta BOOT, ai se eu fizer isso vai substituir meu opl é q eu quero ter varios aplicativos n so opl mais uns emuladores, e esse SMS q fiquei interessado..

    • Igor Farias uma lista hehhehhehe, vamos por parte se tu tens somente o opl no mc e não tiver nos apps do opl tu fica muito limitado e impossibilitado de usar o UlaunchELF, ai teremos que começar do zero, digamos que teu ps2 não possa usar FMCB tenha a ultima Bios 2.30 a vai por o UlaunchELF vamos nos concentrar aqui esquece os emuladores por enquanto, primeira coisa que tu precisa gravar um disco de boot cd ou dvd com o UlaunchELF, pode criar uma pasta extra neste disco isto é uma dica que eu uso ai dentro dela tu coloca o ultimo OPL renomeando ele para BOOT2.ELF tudo em maiúsculo ( não funciona em minusculo) e o ultimo UlaunchELF para BOOT.ELF e grava o disco, continua…

  24. Igor Farias continuando tu pega o disco que acabou de gravar e coloca ele no ps2 e liga ele, quando terminar o boot e carregar o menu do ule tu aperta bolinha para ir para o menu principal nele tu vai ter : mc0:\(mc 1) , mc1:\(mc2) , hdd0:\ ( Hd interno) , cdfs:\ ( disco no drive) , mass:\ ( unidade usb pendrive ou hd externo) , host ( pasta ftp eu não uso), misc seria coisas extras não precisamos dela agora. Primeiro tu vai pega dentro do cdfs:\ do disco os BOOT.ELF e BOOT2.ELF copiar e colocar dentro da pasta BOOT do teu mc, feito isto desliga o ps2 retirando o cd ou dvd e liga ele segurando R1 tu deve entrar no menu do Ule.

    • Igor Farias se tu quiser entrar direto no opl tu liga o ps2 segurando o R2, seria possível ainda ter um BOOT3.ELF também na pasta BOOT do mc e tu iria carregar ele segurando o L2 quando ligar o ps2, agora com o Ule instalado tu já tem liberdade para usar os .ELF direto do mc ou do pendrive.

        • Igor Farias não vai precisar estou tomando base que teu chip seja o matrix 1.93, uma dica básica quando ligar o ps2 segura bolinha e triangulo e vai entrar na bios do matrix 1.93 ai tu vai em uma das ultimas opções que é o boot e seleciona DEV1 aperta start e reinicia o ps2, se teu chip for matrix 1.93 original ele vai carregar o ule sem segurar o R1, no caso do BOOT2.ELF e BOOT3.ELF vai continuar tendo que apertar R2 e L2, não precisa mais ter o disco do Ule no drive do ps2 depois de instalar, o ultimo ule é o 4.42e ele tem um mod do criador do pops que permutem rodar os jogos do pops direto clicando no arquivo VCD.

  25. Infelizmente, não há mesmo como rodar em SCPH-90xx, vi um vídeo no YT, um gringo conseguiu dar o boot no modelo 90x, foi um sacrifício e conseguiu dar o bendito boot por um método de mexer nos botões, por 3 ou 4x ligando o PS2 dele. Não sei se o vídeo é truque mas se não for, acredito que a $ony não “capou” por completo o PS2, os módulos ainda estão lá mas ainda falta algo para completar(tipo uma ponte), se não for nada disso, é pura viagem minha.

    Enfim… É risos para quem tem modelos abaixo do 90xx, sobre durabilidade. Já cheguei a ter modelo Prata do 77x, mas que parecia um torrent.
    DVD já abolir faz anos…

  26. Redescobri uma coisa interessante. Não sei se todos sabem e também não sei se esta versão e igual a que estou usando, porem ao navegar no menu do FMCB descobri a opção de instalar no MC do PS1. Fiz o teste e realmente funciona!

  27. Olá, minha dúvida é a seguinte, tem como instalar o opl no memory direto do pendrive, sem usar a mídia de dvd, rodando o ulauncher pelo pendrive mesmo ou outro método que não inclui o leitor do ps2.

  28. Boa noite! sou novo no blog e gostaria muito de uma força para solucionar meu problema, pois, tenho dois PS2 serie 90010 e ambos nao funciona o leitor e gostaria de rodar jogos via PEN DRIVE, via boot OPL ou FMCB ou outro metodo caso exista, peço-lhes socorro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s