[PS2] Projeto Genesis (v1.0 Beta 3)

Mundo Wii Hack 00.jpg

Quem possui um Playstation 2 não pode reclamar quando o assunto é emulador de Mega Drive (Sega Genesis), pois existe o Pico Drive que  é compatível com quase todos os jogos (literalmente) e tem um desempenho impecável, e o emulador SMD Vol.17 Constructor que foi desenvolvido originalmente pela Sega e aptado pelo programador AKuHAK, este emulador foi extraído da coletânea oficial “Sega Ages 2500 Vol 17- Phantasy Star Generations 2” para o console Playstation 2, e é o emulador que usei para fazer este projeto. As maiores vantagens do emulador SMD Vol.17 Constructor é a qualidade gráfica (240p) e o desempenho, já um dos principais problemas neste emulador é que cada jogo tem que ficar obrigatoriamente em uma “ISO” independente, então se você quiser por exemplo cinquenta jogos, vai ter cinquenta “ISOs” no seu Playstation 2, para resolver este problema foi usado o aplicativo “Multiloader PS2” para unificar todas as “ISOs”, em resumo este projeto é uma coletânea que possui 174 jogos de Mega Drive (Sega Genesis) para Playstation 2 emulado através do SMD Vol.17 Constructor.

Agradeço ao UsagiRu Orochi, 波風ミナ モルフェウス e ao Adriano Oliveira, sem a ajuda deles este projeto nunca teria nascido!

a

Versão 1.0 Beta 3
– Eu confundi o jogo “The Super Shinobi” (The Revenge Of Shinobi nos USA) com o “The Super Shinobi 2” (Shinobi 3 nos USA), no entanto arrumei o erro, agora o “The Revenge Of Shinobi” esta com o nome de “Revenge Shinobi”. [Grato Adriano Oliveira]
– “Mais um jogo que se junta à infeliz lista de jogos incompatíveis: “SHINOBI 3” (ou The Super Shinobi 2, no Japão): Falha gráfica na fase do surfing (fase 4 ou 5). Tanto o Shinobi quanto os inimigos não aparecem na tela, mas os danos ainda são registrados pelo jogo. Uma pena, por este motivo o jogo foi removido. [Grato Adriano Oliveira]
– “Shinobi 3” removido e adicionado o jogo “Street Fighter III 18 Person” no lugar.
– Corrigido alguns pequenos problemas.
Versão 1.0 Beta 2
– “Sagaia” foi excluído por que é o mesmo jogo que “Darius 2” (acho a versão “Darius 2” e melhor que a “Sagaia”). [Grato Adriano Oliveira]
– Os seguintes jogos foram excluídos por falhas gráficas “Rolling Thunder 2” e “Bonanza Bros”. [Grato Adriano Oliveira]
– O Shinobi III: Return of the Ninja Master é a versão ocidental do The Super Shinobi II, mas vou deixar ambas pois apesar de ser a mesma versão, na minha opinião são razoavelmente diferentes (sim isso foi estranho kkk). [Grato Adriano Oliveira]
– Os seguintes jogos foram adicionados “Atomic Robo-Kid”, “Awesome Possum”, “Battle Mania Daiginjou”, “Chelnov”, “Chuck Rock II”, “Curse”, “Forgotten Worlds”, “Insector X”, “JuJu Densetsu”.
– Adicionado o botão “DESLIGAR”. [Grato 波風ミナ モルフェウス]
– Corrigido alguns pequenos problemas.

a

Como vocês provavelmente já perceberam este é um projeto “beta” (atualmente com 174 jogos), então eu preciso da ajuda de vocês para descobrir se os jogos presentes na coletânea do “Projeto Genesis” possui algum dos seguintes problemas:

  1. Jogos repetidos (acho pouco provável ter algum caso deste).
  2. Jogos que possui sistema de gravação (o SMD Vol.17 Constructor não oferece sistema de gravação).
  3. Jogos que trava em algum lugar (no meio do jogo).
  4. Jogos com problemas gráficos.
  5. Jogos que não inicia.

a

Este projeto só vai seguir com a ajuda de vocês, até por que eu não tenho muito tempo disponível, então se você quiser algum jogo incluso nesta coletânea, teste o jogos antes  e mande o link do jogo (para saber como testar os jogos entre aqui).

a

ATENÇÃO: Esta “ISO” foi testada por HDD Interno, REDE e USB no Open PS2 Loader versão 0.9.4,  com exceção ao HDD Interno os outros dois métodos  demora um pouco para iniciar (não se preocupe). Ao escolher qualquer jogo, quando aparecer o menu na parte inferior esquerdo da tela, escolha a opção “Original Game” com o botão “círculo” e na tela seguinte tanto faz.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

30 comentários sobre “[PS2] Projeto Genesis (v1.0 Beta 3)

  1. Rogério, eu não baixei a sua compilação, portanto falarei com base na minha de 129 jogos: não recomendo a gravação em DVD ainda devido a estrutura dos arquivos.

    No meu projeto eu separei cada conteúdo em uma pasta para executáveis, uma para imagens (capas dos jogos), e outra para os jogos propriamente ditos (arquivos DAT). O problema é a QUANTIDADE de arquivos em cada pasta: tem 129 de cada e, seguindo àquela regra para compilação de qualquer projeto em disco, o ideal seria no máximo 32 arquivos por pasta (também se seguindo da regra de 32 pastas por diretório). Falam que o valor máximo suportado é 32. Pessoalmente, eu prefiro números redondos, então fico com 30.

    Quando fui gravar a iso neste fim de semana, tive o erro que citei no tópico do PS2BOR. Só aí constatei que o problema não eram os programas de gravação e sim a maneira como dispus os arquivos no projeto.

    Tive um trabalho do cacete neste fim de semana, mas como queria me livrar logo dessa inconveniência REFIZ a iso renomeando tudo e reeditando as entradas no HxD. Resumindo: consegui colocar os 129 jogos separadamente em 5 pastas contendo 30 arquivos cada. Fiz o devido teste numa dúzia de jogos e tudo está rodando. No momento não posso gravar o projeto. Se alguém quiser se dispor… Link da nova iso:

    https://mega.nz/#!rkUkWZ7a!GAZM2erxt_9hnaQN2sfG7gUhc3d-efrioxfAVHoGC2U

  2. Bom, baixei aqui e vou opinar sobre a sua compilação. Entenda que tudo o que eu descrever aqui será meramente de caráter construtivo e subjetivo:

    1º) JOGOS REPETIDOS -> como citei no tópico do SMD Vol.17 Constructor, você poderia desmembrar a iso que eu upei e integrar quaisquer elementos dela no seu projeto. Nisso você acabou copiando 2 jogos existentes para o seu: SAGAIA e THE SUPER SHINOBI 2; SAGAIA = DARIUS 2 e THE SUPER SHINOBI 2 = SHINOBI 3.

    2º) JOGOS COM SISTEMA DE GRAVAÇÃO -> aqui vai uma curiosidade que eu não citei antes: o SMD Vol.17 Constructor SALVA quaisquer jogos com este recurso. Terminei o Sonic 3 Complete com todas as esmeraldas coletadas e algum tempo depois ao religar o PS2 e voltar ao jogo vi que o save estava lá, mas calma aí. Lembre-se que o SMD Vol.17 Constructor é o projeto original do Phantasy Star 2 (tanto que o ícone do save é a menininha lá que eu esqueci o nome). O que quero dizer com isso é que, independente dos jogos com suporte a save, na hora de salvar, o save de um outro jogo irá sobrescrever o save do jogo previamente acessado. Supondo que você tenha jogado o Crusader of Centy e depois jogue o Light Crusader, o progresso do Crusader of Centy será sobrescrito pelo Light Crusader.

    3º) JOGOS QUE TRAVAM -> essa eu vou pular, mas eu integraria a quinta observação à esta: se o jogo não inicia, ele trava🙂

    4º) JOGOS COM PROBLEMAS GRÁFICOS -> você colocou o ROLLING THUNDER 2 que eu havia citado no documento txt lá da iso que você baixou: problemas no hud (menu inferior) durante o jogo. O Bonanza Bros tem problemas de scrolling, fora a ausencia de informações na tela.

    Fora a parede de texto acima, queria deixar mais uma observação: você descreveu o STREET FIGHTER 2 CHAMPIONSHIP EDITION, (também conhecido como SF2 TURBO) como “SUPER” Street Fighter 2. O Championship roda; o super, não.

    • Adriano Oliveira eu não levo para o lado pessoal não, muito pelo contrario se existisse mais meia duzia de Adriano Oliveira ao menos com certeza o nosso bom e velho PS2 teria muito mais felicidade!

      1º) JOGOS REPETIDOS: Valeu vou arrumar aqui, substituir por outros jogos!

      2º) JOGOS COM SISTEMA DE GRAVAÇÃO: Eu meio que já tinha esta noção sobre a gravação, depois vou tentar mudar o o nome do save que originalmente é “BISLPM-62553” para outra coisa com o hexadecimal, quem sabe fazendo isso não de para mudar o nome que cada ELF salva, e assim resolver o problema do SAVE, se resolvesse isso abriria um leque bom de novos jogos, mas só testando para saber se vai dar certo.

      3º) JOGOS QUE TRAVAM: Travar no meio do jogo, acho que tem alguma possibilidade de isso ocorrer, apesar de ser mínima!

      4º) JOGOS COM PROBLEMAS GRÁFICOS: Vou substituir os dois por novos jogos.

      Verdade vou arrumar o Street Fighter!

      Valeu, você é o cara!

  3. Valeu Rogério Torres testei por HDD interno e funcionou perfeitamente e por video componente
    so mudei para 480p 60 htz no OPL 0.93. roda liso, melhor que os emuladores Pgen e Picodrive. agora falta só o pessoal que entende de Photoshop bolar uma capa irada pro OPL. valeu obrigado.

  4. to testando todos os jogos um por um até agora ja joguei muitos e nao vi problema algum sequer. aliais depois dessa copilação espero não ter que usar tão cedo os emuladores Pgen e picodrive, porque perto do projeto genesis eles não tem chance alguma.

  5. Mais um que se junta à infeliz lista de jogos incompatíveis: SHINOBI 3 (ou The Super Shinobi 2, no Japão): Falha gráfica na fase do surfing (fase 4 ou 5). Tanto o Shinobi quanto os inimigos não aparecem na tela, mas os danos ainda são registrados pelo jogo. Uma pena.

    Sem querer dar uma de chato, mas você confundiu o The Super Shinobi (The Revenge of Shinobi nos USA) com o The Super Shinobi 2 (Shinobi 3 nos USA) e acabou removendo o THE REVENGE OF SHINOBI por engano.

    Só para deixar claro eu estou usando a nomenclatura japonesa, porque parte do projeto exige mudança de região na hora da converter as roms com a ferramenta Gen Rom Suite, e nesse processo roms multi-região acabam sofrendo mudança em seus nomes, vide Streets of Rage/ Bare Knuckle.

    • Adriano Oliveira falha minha aqui, vou ver se removo o Shinobi 3 e adiciono o que removi errado, quaisquer novos problemas que encontrar avise por favor!

      Alguns jogos eu prefiro deixar o nome japonês mesmo sendo a versão japonesa, acho que fica mais fácil do pessoal reconhecer!

      Acho que esta coletânea vai ter no máximo 180 jogos (já esta muito pesado para iniciar)!

  6. Colaboradores do Mundo Wii Hack, Gostaria que vocês publicassem a minha coleção de SNES Station,Nessa coleção eu coloquei todos os jogos de Super Nintendo incluindo ROMS Europeias,Japonesas,Americanas,Hacks Roms(Boas) e claro as todas as ROMS que possuem traduzidas para a nossa linguá PT-BR.Coloquei a ISO no One Drive pois acho mais seguro que MEGA mesmo assim o One Drive é um ótimo servidor par Download ,os erros que possuem nessa coleção é : o emulador que está contido na ISO é o SNES Station 0.2.3 ou seja roda apenas via DVD mas nada que uma alteração do emulador pelo UltraISO não resolva,nesta coleção eu percebi que faltou apenas o jogo Sim Ant mas a versão americana a versão japonesa está contida.Muito Obrigado por ter lido desculpa pelo super Texto mas é que eu gosto de deixar as coisas explicadas.
    LINK da ISO: https://1drv.ms/f/s!AgExuWY_HAJRgTC4Agb12nTVt04x

    • Zueiro eu vou testar sua coletânea aqui, mas é pouco provável que eu poste, eu só posto coletâneas que não possui suporte a USB (PenDrive ou HD Externo), qualquer emulador que possui suporte a USB eu sinceramente acho inútil postar ISOS prontas.

      Mas como disse vou baixar e dar uma olhada, porém não prometo nada!

      Você testou os jogos ?

      • Alguns ROMS Não funcionam e outras funcionam apenas com o áudio no mudo e só fiz o teste pelo Snes Statation 0.2.3 , nunca testei pelo Snes Station 0.2.4 pois sempre que colocou ele no meu PenDrive eu não consigo salvar os jogos e nem mudar as configurações do emulador

Deixe uma resposta

