[PS2 Tutorial] USB Extreme (v1.0.0)

00.jpg

Em geral quem possui algum conhecimento a respeito de “hacks” (Homebrews) no  Playstation 2 sabe do seu potencial, até mesmo aquele console sem canhão serve perfeitamente para você poder jogar a vasta bibliotecas de jogos disponível. Alguns de vocês leigos no assunto deve estar se perguntando, mas como assim?  É simples você pode jogar por rede ou Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), além claro de quem possui um Playstation 2 FAT com modem pode jogar por HDD Interno, por rede exige um conhecimento básico de rede e um “PC”, tornando assim inviável para uma boa parte das pessoas, mas não se preocupe jogar por Mídia USB é extremamente simples e funcional, claro que nem tudo são flores, jogar por Mídia USB no Playstation exige obrigatoriamente que o seu PenDrive ou HD Externo esteja formatado em “FAT32”, e imagino que alguns aqui deve saber que o formato de partição FAT32 não suporta arquivos acima de “4 GIGA”, limitando assim alguns jogos, mas existe programas que divide o jogo e resolve este problema, entre estes programas esta o USB Extreme, então se você quer uma ferramente para esta finalidade, aqui esta uma das melhores!

ATENÇÃO: Eu recomendo o USB Extreme somente para jogos que estão dando erro ao utilizar o UBS Útil, ou no caso de você querer passar algum emulador em “ISO” (imagem) e o mesmo não possuir a estrutura correta para o Open PS2 Loader ou o PS2ESDL reconhecer, ou seja aquelas IOS (imagem) feitas exclusivamente para ser gravados em DVD. “Que fique bem claro, todos os emuladores disponíveis aqui no blog “Mundo Wii Hack” em ISO (imagem) possui uma estrutura que o Open PS2 Loader reconhece sem problema”!

a

TUTORIAL DE USO

Os seguintes programas são necessários estar instalados em seu Windows e estão incluso junto com o USB Extreme para ser baixado no final do poste!

  • Virtual CloneDrive: emular drives de CDs e DVDs virtuais sem a necessidade de gravar mídias (gosto dele por ser mais leve, mas você pode usa também o DAEMON Tools).
  • Auslogics Disk Defrag: Desfragmentador de discos em geral (recomendo este daqui, segundo meus testes foi o melhor).

a

Parte 1) Instale o Virtual CloneDrive (tenha certeza de que você instalou e as unidades virtuais estão disponíveis) e depois o Auslogics Disk Defrag.

00.png

Parte 2) Introduza sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) formatado em FAT32 no seu “PC”, depois monte a ISO (Imagem) da seguinte forma, clique com o botão direito do mouse em cima da ISO (imagem) que você quer montar e escolha a opção “Montar imagem”, depois escolha a opção de drive virtual que você quer sua imagem montada. Abaixo tem uma imagem como exemplo, no meu caso estou usando uma ISO (Imagem) do emulador de ATARI 5200:

Screenshot_8.png

01.png

Na imagem acima você pode ver a Mídia USB e a ISO (Imagem) do emulador Atari 5200 montados

Parte 3) Abra o USB Extreme, lembrando que este programa não precisa ser instalado, depois siga os paços abaixo:

1:) Entre em “Computador” no seu Windows e veja a letra equivalente a unidade que sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e a ISO (Imagem) do jogo que você montou no Virtual CloneDrive está.

02.png

O meu PenDrive esta em (D): e a ISO (imagem) do emulador de Atrai 5200 montado através do Virtual CloneDrive esta em (E):

2:) Agora com o USB Extreme, na opção “CD/DVD ROM Drive” escolha a letra que o Virtual CloneDrive montou a ISO (Imagem), no meu caso ele montou na (E):

03.png

a

3:) Na opção “Media Type” escolha a opção DVD sempre:

04.png

a

4:) Na opção “Hard Drive” escolha a letra que a sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) foi montado, no meu caso ele montou na (D):

05.png

a

5:)  Na opção “Game Name” coloque o nome do jogo ou qualquer outro nome que seja do seu agrado, no meu caso “(Emulador) Atari 5200:

06.png

a

6:) Aperte no botão “Start” que vai aparecer uma mensagem “Start Install ?”, para concordar com a instalação selecione a opção “Yes”, pronto seu jogo esta passando para sua Mídia USB (PenDive ou HD Externo).

07.png

Screenshot_6.png

Pronto seu jogo esta dentro da sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo).

 

a

Parte 4) Agora vou explicar como desfragmenta a sua Mídia USB (PenDive ou HD Externo) com o programa Auslogics Disk Defrag.

1:) Depois de você passar qualquer jogo para a Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) vai ser obrigatório fazer todo o procedimento da “Parte 4” deste tutorial. Você terminou de passar o jogo, não tire sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) só feche o programa USB Extreme e abra o Auslogics Disk Defrag, não esqueça de desmarcar todos os dispositivos que não for sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) no Auslogics Disk Defrag.

DICA: É recomendado passar um jogo, desfragmentar, e só  depois passar outro e desfragmentar, repetindo o processo a cada novo jogo.

 

2:) Com o Auslogics Disk Defrag aberto e os dispositivos desmarcados vá até o botão “Defrag” e aperte em uma seta do lado direito, vai aparecer algumas opções, entre as opções só utilizaremos estas duas:

  • Defrag: Opção mais simples do programa, aqui ele trabalha rapidamente para reordenar a alocação de arquivos dentro dos discos;
  • Degrag & Optimize: nessa ferramenta, além de desfragmentar discos, ele também realoca os principais arquivos do sistema para as regiões mais rápidas do disco, algo capaz de deixar a leitura ainda mais rápida;

08.png

Eu recomendo usar a opção “Degrag & Optimize”, agora é só esperar o procedimento escolhido por você terminar, lembrando que pode demorar um tempo rasurável. Quando terminar de desfragmentar você pode ejetar sua Midia USB (PenDrive ou HD Externo).

DICA: Uma das vantagens de usar programas como o USB Extreme e o UBS Útil é que eles divide o jogo em partes que “1 GIGA” tonando assim mais fácil de desfragmentar o arquivo! 

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

9 comentários sobre “[PS2 Tutorial] USB Extreme (v1.0.0)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s