[PS2] Beats Of Rage (v01b)

Beats_Of_Rage

O “BOR” (Beats Of Rage) é o projeto que antecede o “OpenBor” (Open Beats Of Rage), que nada mais é que uma engine que nos permite jogar jogos no estilo “Beat’em Up” criados por terceiros utilizando “Sprites” de jogos clássicos, para quem não lembra o que é um jogo no estilo Beat’em Up vou citar alguns, Final Fight, Street Of Rage e Cadillacs End Dinossauros são exemplos de jogos clássicos de Beat’em Up”, apesar da versão desde aplicativo para Playstation 2 ser bem antiga existe alguns títulos de alto nível que foi portado para ele, então baixe os PAKs (jogos) e boa diversão em seu Playstatio 2, e se possível ajude a testar os jogos, deixe seu comentário dando um parecer se o jogo esta 100% funcionando!

  • Obrigatório:  Um Playstation 2 funcionando, uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e usar de preferência o Open PS2 Loader para poder rodar o emulador em ISO!
  • Ultima Atualização: Dia 22/06/2016 (Adicionado “Avengers”, “Final fantasy VII – Hyper Rage”, “X-Men (Demo)”, o seguinte jogo foi atualizado “Crisis Evil 1 Remake v1.1 (Adriano Oliveira)” e “Mega Man – War of the Past”, Dia 22/06/2016 (Adicionado “Rage Of The Streets (Adriano Oliveira)” obrigado Adriano Oliveira, Dia 04/07/2016 (Todos os jogos foram convertidos em “ISOS”), Dia 06/07/2016 (Adicionado “Battletoads (Adriano Oliveira)” obrigado Adriano Oliveira, Dia 03/08/2016 (Os seguintes jogos foram atualizados “Crisis Evil 2 Remake v1.1, Saint Seiya Death And Rebirth v1.1 e Strider X v1.1 (Adriano Oliveira)” Adriano Oliveira.
  • Site Oficial: http://www.chronocrash.com

a

Tutorial

1:) Para jogar os jogos disponíveis é só baixar o arquivo de imagem (no final do poste) equivalente ao jogo que desejar, depois de baixar descompacte (com o 7-zip). Após descompactar coloque a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” (usei como exemplo o jogo “Beats Of Rage”) na pasta DVD na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta DVD não existir crie uma.

2:) Com a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” na pasta DVD é só você iniciar o jogo “Beats Of Rage” a partir do Open PS2 Loader.

NOTA: Esta coletânea foi testada no Open PS2 Loader v0.9.4.

a

OBS: Pessoal eu converti os jogos de “BOR” em “ISOS” para ficar mais fácil de ser jogados, porém o “ELF” que foi testado todos os jogos da lista abaixo não é o mesmo que vem nas ISOS, se der algum problema de travamento nos jogos que foram testados, recomendo que extraia a ISO e pegue o arquivo “bor.pak” e coloque numa pasta junto com o “PS2bor (v01b).ELF” (você pode baixar ele no final do poste) e acesse o “PS2bor (v01b).ELF” com o ULaunchELF.

a

Novidades: CRISIS EVIL 2 REMAKE
– Finalmente consegui corrigir o erro que acarretava no travamento na fase após o 2º confronto com o Nemesis. Para isso removi a animação de chuva (fase do cemitério) e troquei a animação das chamas por uma outra usada no Battletoads (fase das ruas). Ambos sprites eram grandes demais e eram a provável causa de trava do jogo. Agora o pak roda do começo ao fim numa única parte.
STRIDER X
– Fiz um balanceamento na dificuldade quanto a um “melhor” posicionamento dos inimigos em geral. Antes vinham pra mais de 10, às vezes 15 inimigos simultâneos na tela, isto devido a uma péssima distribuição dos mesmos. Agora estão separados em grupos de 5 ou 6 inimigos por vez. Outra mudança foi quanto aos chefes, cujas batalhas não eram difíceis e sim maçantes. Tinham muito HP, porém não apresentavam dificuldade nenhuma. Agora eles sempre vêm acompanhados por 2 inimigos e, acredite, esta pequena adição apresenta um ganho significativo no desafio. A última mudança é com relação as músicas que para minha surpresa havia 2 músicas no pak sem uso. Usei uma delas para alterar a música da fase “jungle 3”. Também diminui o tamanho de todas num editor de audio, deixando-as com um loop mais conciso. Antes o pak tinha 67 Mb; agora tem 47 Mb.
SAINT SEIYA
– De uma maneira geral fiz a mesma coisa do Strider X. A única diferença é que neste aqui não havia músicas dispersas no pak, porém a maioria delas tinha quase 7 MINUTOS DE DURAÇÃO! E sim, são elas as responsáveis pelo tamanho do pak. Editei todas e agora o jogo tem 26 Mb. Removi a animação de neve na fase da floresta, assim como o tamanho da mesma e reagrupei a batalha contra os Cavaleiros Negros em grupos de dois: primeiro vem o Cisne Negro e Pégaso Negro, depois vem o Andrômeda Negro e o Dragão Negro. Infelizmente o pak continua dividido em duas partes (tem algum erro similar ao Dragons of Rage que não consegui corrigir).

 

Agradeço ao Adriano Oliveira por ter portado alguns jogos de BOR inéditos no Playstation 2 e dar exclusividade ao Blog Mundo Wii Hack para disponibilizar ao publico.

 

Jogos Testados e Funcionando

FAÇA SUA PARTE AJUDE A TESTAR OS JOGOS
  • Alien VS Predator Aftermath (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Battletoads (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Beats Of Rage (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Beats Of Rage Remix (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Castlevania Symphony Of Destruction (Terminado e 100% funcionando, testado por All)
  • Chrono Killer (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Crisis Evil (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Crisis Evil 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Final Fight 2 Mad Gears Revenge (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Final Fight 3 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Final Fight PS2 Version (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Golden Axe Curse Of The Death Adder (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres
  • Kill Ryu 1 (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • Rage Of The Streets (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Saint Seiya Death And Rebirth (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Street Fighter Beats Of Rage Remix 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres)
  • The Strider Army (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Tokureview)
  • Strider X (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira)
  • Xmen VS. Street Fighter (Terminado e 100% funcionando, testado por Tokureview)

a

Baixar Servidor 1 (Jogos)

Baixar Servidor 2 (Jogos)

a

Baixar Servidor 1 (v01b)

Baixar Servidor 2 (v01b)

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

95 comentários sobre “[PS2] Beats Of Rage (v01b)

  1. Post rápido aqui pra falar sobre o funcionamento de alguns jogos que estou testando.
    Aliens vs Predator, joguei durante uns 30 minutos antes que travasse, repeti o teste algumas vezes e sempre trava na mesma parte, da segunda para a terceira fase.
    Fiz o teste com jogo lançado através do uLAUNCHELF armazenado num usb.
    O Ps2 modelo 70000 com matrix infinity 1.93.
    Vou continuar testando outros jogos e passo pra deixar o relato depois.🙂

  2. Mais um jogo testado e dessa vez funcionando 100% Castlevania Symphony Of Destruction.
    Rodou liso sem travamentos joguei mais de uma hora e tudo fluiu muito bem.

  3. Alguns testes meus
    Hyper Final Fight 2 (Trava na primeira Tela)
    BOR Remix 2 (Trava na Segunda Tela)
    Rhythm of Destruction 2 Street Fighter Edition (Trava entre a primeira e a Segunda Tela)
    Rhythm Of Destruction 1 é o mesmo jogo que Beats Of Rage Remix
    Double Dragon Extreme (Todos trava entre a primeira e a Segunda Tela)
    X- Men (Trava na Segunda Tela)
    Kill Ryu 2 (O jogo esta em uma versão muito inicial)

  4. Alguem ai conseguiu um forwarder desse jogo? Ate tentei fazer, mas ao iniciar o canal da erro de falta de memoria do Wii! O estranho que isso nunca me aconteceu,,, Masse alguém tiver eu agradeço se compartilhar conosco!

  5. Desculpe a pergunta, mas todos os PAKs foram de fato finalizados? Pergunto pois tenho certeza de que alguns aí da listagem em um dado momento acabaram travando aqui. Minha experiência sobre os mesmos:

    *Alien VS Predator Aftermath – travou na 3º ou 4º fase (parece uma base/nave alien). Li que o mesmo se encontra incompleto;

    *Saint Seiya Death And Rebirth – baixei a versão reeditada para o PS2 e travou numa fase “que se parece com um rio de sangue”. Acabei eu mesmo modificando o PAK dividindo-o em duas partes (cada uma abrangendo um certo número de fases).

    Aproveitando o espaço, tomei a liberdade de colocar o link dos PAKs que joguei até o fim, sem erros:
    https://mega.nz/#F!Cx9TwRqA!tXrEBQmyE5yI0_GC00JWPw

    Fazendo uma modificação num editor hexadecimal, consegui pôr todos os PAKs e seus respectivos executáveis numa só pasta. Todos foram adaptados usando Photoshop para correção da paleta de cores, dowsampling dos arquivos de audio e remoção de certos elementos e linhas de códigos utilizadas no OPENBOR. Tão cedo não pretendo adaptar mais nada, pois a trabalheira foi grande.

    Segue a listagem e instruções:
    CHRONO KILLER (CHRKILLR.ELF) = 001.PAK
    CRISIS EVIL 1 REMAKE (CRISIS1R.ELF) = 002.PAK
    CRISIS EVIL 2 REMAKE (CRISIS2R.ELF) = 003.PAK
    FINAL FIGHT 1 (FFIGHT1.ELF) = 004.PAK
    FINAL FIGHT 2 (FFIGHT2.ELF) = 005.PAK
    FINAL FIGHT 3 (FFIGHT3.ELF) = 006.PAK
    STRIDER X (STRIDERX.ELF) = 007.PAK ==> não é o demo e sim o jogo full
    SAINT SEIYA – DEATH AND REBIRTH (STSEIYA.ELF) = 008.PAK

    1º) Crie uma pasta com nome condizente com o homebrew (uma sugestão: PS2BOR);
    2º) Coloque a pasta “PS2BOR” em qualquer local de sua preferência, seja HD interno ou USB;
    3º) Copie os arquivos baixados (PAKs e executáveis) para a pasta PS2BOR;
    4º) Rode qualquer elf e divirta-se. Utilize o arquivo “_PAKS.TXT” como referência a fim de identificar o PAK e seu respectivo executável.

    Para finalizar, o PS2BOR é compatível com o multiloader. Gravado num DVD e testado tanto a leitura da mídia em si, como rodando através do Open PS2 Loader.

    • Cara antes de de qualquer coisa, muito obrigado, por seu tempo e trabalho no BOR do PS2!

      *Alien VS Predator Aftermath – realmente este jogo esta incompleto depois da terceira fase ele volta para o menu (eu uso a seguinte ideia para considerar o jogo funcionando “se ele não travou de eu ter que desligar o console, ele esta funcionando)!

      *Saint Seiya Death And Rebirth – Eu não me lembro direito mas acho que este jogo depois desta tela “do rio de sangue” volta para o menu, quando chegar em casa eu baixo sua versão e comparo com a que eu tenho!

      “Fazendo uma modificação num editor hexadecimal, consegui pôr todos os PAKs e seus respectivos executáveis numa só pasta”, eu imagino mais ou menos o que você fez, não tem como você criar um tutorial explicando como você fez, quem sabe não seria uma boa ideia fazer a mesma coisa com os outros jogos, seria algo a se pensar!

      E não pare de adaptar, infelizmente não temos ninguém com sua habilidade para adaptar os jogos, continue no seu próprio tempo, mas não desista!

  6. O PS2 é meu console favorito. Voltei a “brincar” com ele depois que o meu PS3 fez o favor de superaquecer e me deixar na mão. Enfim…

    Cara, para ser sincero eu sou noob no que se trata de editar ou modificar o conteúdo de qualquer arquivo. Uso bastante o conhecimento do amigo Sedan75 do site “http://hotplugdicas.blogspot.com.br/”. Lá sim pode-se encontrar excelentes tutoriais e ferramentas, sem falar dos multiloaders que ele e a galera disponibiliza por lá. Até posso criar um tutorial básico, só que sem imagens como guia; apenas txt. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças a modificação do arquivo “bor.elf”.

    Quanto ao que foi adaptado, posso dizer que foi um momento em que eu estava inspirado a fazer, mesmo porque eu queria muito rodar o Strider X no PS2, só que ele sequer passava da tela inicial. Dando uma lida lá e acolá descobri uma verdade inconveniente: PAKs inteiramente criados para o OpenBor são quase que impossíveis de serem adaptados para rodar no PS2 por uma simples questão de recursos usados pelo OpenBor em si, quanto a pouca memória disponivel para processar tantas imagens compactadas nos PAKs, imagens estas com resoluções muito acima no suportado pelo PS2BOR (daí o erro na tela “OUT OF MEMORY”).

    E por que o Strider X pôde ser adaptado? Porque ele foi originalmente feito para o BOR e depois foram acrescentadas algumas coisas a fim de deixá-lo mais bonito e sofisticado, passando a rodar no OpenBor. Ele é um híbrido do BOR e do OpenBor, assim como o CHRONO KILLER, CRISIS EVIL 1 e 2 REMAKE, STRIDER X e o SAINT SEIYA – DEATH AND REBIRTH. Os FINAL FIGHTs são projetos do BOR.

    Se quiser o tutorial eu até faço, mas me dê um tempinho para elaborar melhor por escrito, aí eu ponho num zip junto com hexadecimal que uso – o Hex Workshop é o mais famoso, porém não é gratuito. Eu uso o HxD que é “de gratis” (https://www.mh-nexus.de/en/).

    Um abraço.

      • Pode se dizer que sim. Na época eu consegui achar um pack de ferramentas de descompactação/recompactação dos arquivos PAK. Eles na verdade são pastas com uma série de imagens (não lembro se em jpg ou bmp) e acho que um arquivo de configuração. Ao redimencioná-las para o tamanho correto, fora corrigir paleta de todas as imagens, os PAKs recompactados ficaram menores sim. Infelizmente não tenho mais essa ferramentas.

          • Eu vou fazer uma busca e depois eu posto o link ou alguma informação a respeito. Só lembro que tive que acessar o site com as ferramentas através do site Web Archive.

              • Se for para USB, isos separadas seriam o ideal, até pela questão de na hora de se desfragmentar não terá o excedente de pastas no HD externo (pastas não podem ser realocadas de lugar com desfragmentadores). no HD interno recomendo um multiloader com o PS2BOR pela questão do tamanho padrão das partições em si.

  7. Pô velho! Justo os Final Fight não abriram? Quando eu citei em ter testado eles eu quis dizer que eu finalizei cada pak e eles funcionam sim. Estou como Final Fight 1 aberto aqui neste momento (00:07 h).

      • Joguei todos até o final. Garanto que nenhum trava. Faz o que eu sugeri: coloca elfs e paks numa mesma pasta com o nome que desejar. Só não os coloque em diretórios diferentes, nem renomeie os elfs (mantenha a limitação de 8 caracteres + extensão “elf”.

        O Saint Seiya e o Crisis Evil 2 eu tive que “quebrar” em duas partes, senão davam erro na tela de “OUT OF MEMORY” (algo como memória excedente). Se for jogá-los até o fim, leia o tópico “READ-ME!” no próprio menu de cada um dos dois jogos.

        Alguns jogos demoram um pouco além do normal para aparecer na tela, pois são relativamente pesados. Ainda assim rodam até o final.

        Dúvidas, só perguntar.

  8. Rogério, achei o pacote de ferramentas de edição dos arquivos PAK:
    https://mega.nz/#!7gswVbQb!co7PLzBWFoYa2zdyOkpHNcDr26DDqLpQGsO2TbQord0

    Dei uma olhada e vi que faltava algumas ferramentas essenciais como para extração/descompactação dos PAKs e conversão dos arquivos de audio/música (não confundir com arquivos de efeitos sonoros; eles ficam em outra pasta). Fiz outra busca na net e as adicionei no pacote também (ferramentas “paxplode.exe” e “bor2wav.exe”, respectivamente). O “bor2wav.exe” está na pasta “wav2bor – NEW” (renomeei como NEW porque há outra pasta de mesmo nome, só que com arquivos velhos – OLD; preferi não deletá-los).

    Agora amigo, a “descoberta” fica por sua conta. As instruções estão na pasta “instructions”. Como disse anteriormente, o processo de adaptar para o PS2 não é fácil, nem um pouco prático. É corrigir no PC e testar no PS2 até sanar todos ou, pelo menos, a maioria dos problemas de imcompatibilidade. Por várias vezes pensei em largar tudo durante o processo de adaptação do Strider X para o PS2. Foi bastante estressante e nada fácil.

    Bom, é isso. Antes de terminar queria dizer que foi uma grata surpresa achar o seu site, pois precisava de certos conteúdos para o PS2 que não estava achando em outros locais da net e aqui praticamente encontrei tudo. Um abraço.

    • Adriano valeu mesmo pela atenção, agora estou em dois grandes projetos (em quesito dificuldade kkkk) aqui no Playstation 2, mas acredito que que até o final deste mês eu termino ao menos um deles, ai eu começo fuçar nisso, quem sabe eu não consiga fazer um Golden Axe funcionar.

      A ideia do blog é manter o que existe de Playstation 2 vivo, claro que ainda vai mais uns anos para chegar em algum lugar, mas com carinho e trabalho um dia chegaremos la!

  9. Bom dia Rogério. Uma pergunta: por acaso você conseguiu abrir aí os 3 Final Fight?
    É que estou montando um ISO só com emuladores bastante específicos, incluindo no projeto os PS2BOR que tenho e ao fazer um teste aqui verifiquei que os executáveis dos 3 Final Fight estavam erroneamente configurados e estavam todos abrindo o mesmo PAK: 001.PAK que é o Chrono Killer. Caso tenha algum problema a respeito, posta aqui que eu upo os executáveis corrigidos.

  10. Cara, não entendi nada com relação a esses erros de configuração aqui. Do nada quase todos os executáveis passaram a só rodar o pak 001. Tive que abrí-los de novo no hexadecimal e arrumar as entradas corretamente. Agora está tudo ok. Se tiver problemas é só falar.

    Quanto aos Final Fight, tranquilo. Não tem o porquê postar de novo algo que já está no site.

  11. Rogério, aproveitando que eu baixei aquelas ferramentas acabei dando uma revisada
    nos PAKs em busca de bugs e constatei uma falha grave no CRISIS EVIL 1 REMAKE que
    ocasiona travamento na fase das cavernas (fase 4, se não me engano). Já está
    corrigido e os demais PAKs não possuem problemas. Por favor, upe o CRISIS EVIL 1
    REMAKE novamente para o seu servidor mesmo porque eu deletarei aquele link do
    MEGA, pois estou meio que fazendo uma faxina no que se encontra hospedado lá.
    Pretendo manter o link dos PAKs até o dia 26 de Junho.

    Aproveitando a sua ideia resolvi montar um PS2BOR ISO pra galera ir brincando aí.
    Algumas observações: Testado e funcionando num PS2 PHAT modelo 50001 através de
    um pendrive SanDisk, usando o Open PS2 Loader 0.9.4 beta “rev.896” para carregar a
    iso.

    https://mega.nz/#F!u5tHAS6I!JDVgo6OvzBJHBifftFN7oA

  12. Adriano valeu por concertar o erro, vou atualizar o poste hoje e já atualizo o CRISIS EVIL 1 REMAKE, quem sabe você não porta ao menos mais dois para completar 10 jogos (e de preferencia algum Golden Axe no meio kkkk).
    Vou dar uma olhada na ISO, mas por enquanto vou postar normal, quando eu converter todos jogos em ISO e reupar ai eu posto a sua ISO junto!

    E valeu mesmo pela sua dedicação e carinho com o nosso bom e velho PS2!

  13. Pô velho. Se você souber de algum Golden Axe que tenha sido feito 100% no BOR (não OpenBOR), quem sabe eu dê uma olhada. Nada de garantias, ok?

  14. Eu acabei me esquecendo, mas queria fazer uma pergunta off-topic: você conhece algum outro programa de gravação de DVD de PS2 confiável fora o ImgBurn e o Nero? É que neste último fim de semana eu usei o ImgBurn para gravar um outro projeto e ficou uma merda: tinha jogo que não era exibida a capinha na tela multiloader nem era executado, mas uns poucos ali bootavam sem problemas. Ou seja, VIA ISO o projeto roda 100% sem falhas; VIA DVD apresenta as falhas que citei. Queimei 2 discos SONY DVD-R em velocidades diferentes (4x e 8x) e ambas deu zica.

    Nos meus projetos anteriores eu costumava usar como carregador de arquivos elf o uLaunchELF 4.42d e gravando tanto com o ImgBurn como o Nero portable 8 nunca tive problemas. Só com Multiloader recentemente é que estes programas não estão me servindo.

    Alguma sugestão?

      • tokureview nunca usei o UltraISO para gravar mídias, só para criar isos mesmo. Para ser sincero eu nem sabia que ele tem este recurso.

        Eu não me aprofundei muito no exemplo que citei antes, mas vamos lá: Quando eu gravei o projeto eu criei a iso com o Nero portable 8, que ocasionou o problema de leitura. Lembre-se que eu citei nunca ter tido problemas ao criar projetos tendo o uLaunchELF como loader. Por isso o Nero nunca foi problema em qualquer gravação. Agora com o Multiloader sendo o loader, a gravação com o Nero ocasionou erro.

        Os dois projetos finalizados que eu postei aqui – essa iso do BOR e outra do SMD Vol17 Constructor – eu recriei as isos agora com o UltraISO, mas não tive tempo de gravá-las, pois meu PC das cavernas tá sem gravador. Eu costumo levar as isos para gravar num notebook de um amigo, mas só posso fazer isso nos fins de semana. Elas estão rodando perfeitamente no PS2, mas não as testei via DVD.

  15. É porque eu gosto de ter um backup em DVD, tendo em vista de que o leitor do meu PS2 ainda está 100% ok (bom… 92% talvez…). Eu costumo periodicamente num intervalo de 6 meses a 1 ano recompilar/atualizar um DVD de emuladores e roms, visando conserto de bugs dos jogos, adição de romhacks e/ou remoção de outras romhacks com bugs fatais, adição de novos emuladores conforme vão aparecendo as novidades… Enfim, eu gosto de tudo num disquinho (coisa da minha cabeça).🙂

      • Bom, como eu disse é simplesmente uma questão de gosto, mesmo porque eu não confio muito no armazenamento digital qualquer que seja o local: HD interno, externo, pendrive… Recentemente o arquivo de configuração do USBUtil corrompeu do nada aqui e eu tive que copiar novamente as isos para o pendrive. Um outro exemplo é o fato de que o meu PS3 fritou e quando eu comprar outro (num futuro não tão distante) vou ter que baixar todo os jogos digitais de novo, como se não bastasse, atualizá-los também. Já o que eu tenho em mídia física tá aqui a mão; só colocar no drive e jogar.😉

        Mas reiterando, vai do gosto de cada um.

  16. Fala meu povo! Acabei achando um PAK mais ou menos fácil para se adaptar (ainda assim tinha erro bagarai) e aqui está: RAGE OF THE STREETS, baseado na trilogia Streets of Rage do Mega Drive. Joguei até o final sem travas ou congelamentos; roda sem problemas. A dificuldade é bem desafiadora. Tem 5 personagens selecionáveis + 2 secretos (… secretos, mas nem tanto…). Link:

    https://mega.nz/#!S5tAnDSK!J1jIntchXonQ9yyar53ICy3uwD9iKL8DYynsvZDKnE8

    Extraia o conteúdo do arquivo zipado para dentro do pendrive/HD externo ou HD interno. Pode colocar a pasta extraida em qualquer diretório. ATENÇÂO: Mantenha ambos os arquivos na mesma pasta, senão não roda!!! Se desejarem pode-se renomeá-los como “bor.elf” e “bor.pak” (sem as aspas).

  17. CORRIGINDO!!!
    Não renomeiem nenhum dos dois arquivos da pasta, pois o “RSTREETS.ELF” só reconhece o arquivo “009.PAK”! Desculpem a informação errada.

  18. Olá a todos. Mais um PAK totalmente adaptado para o PS2: BATTLETOADS.
    É o mesmo esquema do outro: mantenha ambos arquivos (PAK e
    EXECUTÁVEL) sempre juntos, independente da pasta que sejam copiados.

    Não se enganem quanto ao tamanho do arquivo (28 MEGA). Esse PAK tem
    no total 41 fases, divididas em 3 capítulos: o primeiro – com 19 fases – é a
    missão principal; o segundo – com 12 – e o terceiro – com 10 – meio que
    tratam de eventos aleatórios, sem nenhuma referência com a série.
    Havia um quarto capítulo que por questões de desenvoltura na tela e
    adaptabilidade no PC (falei difícil agora) acabou sendo removido.

    Diferente do Crisis Evil 2 Remake, que separei em duas partes o jogo por
    causa de um erro que ainda hoje não sei o que o ocasiona, o Battletoads
    mantém sua integralidade de capítulos dispostos originalmente. Na verdade,
    no PAK original a missão principal vinha separada em duas; eu consegui
    unificá-las. Mesmo assim, precisei remover certas fases dos três capítulos
    pelas mesmas razões da remoção do quarto capítulo.

    Só um adendo: apesar de não dispor dos mesmos erros do Crisis Evil 2
    Remake, recomendo fortemente que se jogue cada capítulo em separado, ou
    seja, se terminar de jogar um, REINICIE O SEU PS2 ANTES DE JOGAR
    QUALQUER UM DOS OUTROS DOIS. Infelizmente, o erro de memória cheia ainda
    se faz presente por causa da baixa memória ram do console (32 MEGA). Andei
    lendo sobre o assunto e o ideal seria 64 MEGA, como no XBOX – o primeiro.
    Motivo pelo qual ele tem suporte total ao OpenBOR e o PS2 não.

    Já me estendi muito. O link está abaixo. Boa diversão!!!🙂

    https://mega.nz/#!C1kk0KaA!NdeSLs0R55-6c2hm3IMaa8WgmnX1s2usRW1h1NYStFg

    • Adriano Oliveira quando eu olho o blog e vejo um comentário seu já fico empolgado, seu que vai vir coisa boa, e dessa vez você se superou Battletoads já é show de bola, agora esta versão com 41 fases no total vai ser show (e merece uma jogatina de domingo kkkk), valeu mesmo pelos seus ótimos trabalhos, que venha muito mais conversões!

      Realmente eu tenho um Xbox Original e tenho que admitir, ele é FODA, muito FODA quando o quesito é emulação, na minha opinião o melhor console quando se fala em emulação de todos os tempos!

      • Na verdade minha empolgação no momento em adaptar esses paks é em parte “culpa” sua! (tô brincando, hein?!). No início pensei em usar as ferramentas do BOR somente para revisar os paks já adaptados, mas resolvi me aventurar em mais um e, naquele período eu finalmente havia finalizado o Streets of Rage 2 do Megadrive e achei um dos beat ‘n ups mais fodas que joguei (nunca tinha me dedicado a finalizá-lo). E resolvi procurar por um em específico que fosse bem próximo do jogo original. No site Cronocrash há um link com inúmeros paks de OpenBOR. Lá eu escolhi o Rage of the Streets mais por causa do tamanho do arquivo (quanto menor, menos coisas para se adaptar e remover) e foi a escolha acertada. Tinha vários erros nos arquivos de configuração (txt), mas não precisei mexer na paleta de cores. Só nisso ganhei tempo e não removi nada relevante, como personagens e cenários.

        No caso do Battletoads eu já tive que aplicar a paleta do pak pelo menos nos cenários, pois embora os arquivos de imagem originais tivessem uma resolução melhor, eram incompatíveis com o BOR. Havia muita coisa interessante no pak original como as motos no Turbo Tunnel, fases com deslocamento de tela estilo plataforma (com buracos e tudo) e até onomatopéias durante os combos (procure por Battletoads OpenBOR no TouTube para ter uma idéia do conteúdo original). Mas pessoalmente acho que o resultado final para o PS2 ficou muito bom, modéstia à parte.

        Eu pensei em adaptar o T. M. N. Turtles – Red Sky Battle por causa de sua semelhança com o Turtles in Time do arcade, mas descompactando o pak tive a impressão de que ainda se encontra imcompleto. Não tem inimigos clássicos como Destruidor nem mesmo o Krang. Para ser sincero nem sei se tem chefe final no pak. Vi mais uns dois outros paks, mas um é demo e outro é baseado na versão 8 bit estilo NES. Nada contra o NES (é o meu sistema favorito de jogos até hoje), mas se é para ser assim prefiro jogar o TMNTurtles 3 -The Manhattan Project.

        Bom, é isso. Desculpe a parede de texto, mas achei que seria legal compartilhar minha experiência com o BOR. Quem sabe vem mais coisa por aí. Um abraço.

    • Sinceramente Adriano ainda não testei nenhum jogo com este ELF de CD (ISO), mas vou testar o Battletoads, no entanto imagino que a outra versão (versão USB) seja a mesma versão desta de CD com algumas modificações que não esta ligada a desempenho e sim compatibilidade de USB e HDD Interno!

      • Ah sim. Eu perguntei porque vi uma versão “atualizada” com a biblioteca mais recente do PS2SDK, mas parece que não há melhoras significativas nela.

          • Infelizmente, não me lembro do site. Mesmo fazendo uma busca no Google não achei o link. Só me lembro do layout da página: laterais na cor verde, e branco no centro da tela. Achei que fosse o dcemulation mas me enganei. O site se encontrava bastante desatualizado (era uma postagem de 2012, acho). A tal versão do PS2BOR é a mesma usual (0.1b). A única coisa que o responsável pelo upload informava era a recompilação do código-fonte do PS2BOR usando uma versão mais atualizada do PS2SDK, mas no fim a performance não mudou nada. Acho que não vale a pena bater cabeça por causa do arquivo.

  19. Olá a todos. Antes de tudo peço desculpas pela parede de texto. Não se trata de uma outra adaptação. Na verdade eu tinha planos em postar um “novo” PAK para o PS2, mas não consegui fazê-lo funcionar de maneira adequada ou até mesmo aceitável. Tentei converter o
    DRAGONS OF RAGE que é um pak para o BOR original, mas o jogo trava na quarta
    fase, sendo que ele tem 16 fases. Seria inaceitável dividi-lo em 3 ou mais partes.
    Mesmo excluindo certos elementos “excedentes” do pak, convertendo a paleta de
    todos os sprites no photoshop, e até reeditando o tamanho das músicas, ainda
    assim o travamento persistia no mesmo ponto, portanto desisti em adaptá-lo.
    O motivo desta postagem é quanto a uma última revisão dos outros PAKs
    previamente postados aqui no site. Prometo que de fato será a última revisão dos
    mesmos. Vamos lá:

    0) CHRONO KILLER -> (sim, zero…) Na época, talvez por ser muito fã de Chrono
    Trigger, eu resolvi adaptar este pak, mas olhando com um olhar mais crítico, é o pak
    mais sacal e enjoativo de se jogar. Sério, quando fui revisá-lo não fui muito longe. É
    muito ruim e chato. Não fará parte da ISO citada abaixo.

    1) CRISIS EVIL 2 REMAKE -> Finalmente consegui corrigir o erro que acarretava no
    travamento na fase após o 2º confronto com o Nemesis. Para isso removi a
    animação de chuva (fase do cemitério) e troquei a animação das chamas por uma
    outra usada no Battletoads (fase das ruas). Ambos sprites eram grandes demais e
    eram a provável causa de trava do jogo. Agora o pak roda do começo ao fim numa
    única parte.

    2) STRIDER X -> Fiz um balanceamento na dificuldade quanto a um “melhor”
    posicionamento dos inimigos em geral. Antes vinham pra mais de 10, às vezes 15
    inimigos simultâneos na tela, isto devido a uma péssima distribuição dos mesmos.
    Agora estão separados em grupos de 5 ou 6 inimigos por vez. Outra mudança foi
    quanto aos chefes, cujas batalhas não eram difíceis e sim maçantes. Tinham muito
    HP, porém não apresentavam dificuldade nenhuma. Agora eles sempre vêm
    acompanhados por 2 inimigos e, acredite, esta pequena adição apresenta um ganho
    significativo no desafio. A última mudança é com relação as músicas que para minha
    surpresa havia 2 músicas no pak sem uso. Usei uma delas para alterar a música da
    fase “jungle 3”. Também diminui o tamanho de todas num editor de audio,
    deixando-as com um loop mais conciso. Antes o pak tinha 67 Mb; agora tem 47 Mb.

    3) SAINT SEIYA -> De uma maneira geral fiz a mesma coisa do Strider X. A única
    diferença é que neste aqui não havia músicas dispersas no pak, porém a maioria
    delas tinha quase 7 MINUTOS DE DURAÇÃO! E sim, são elas as responsáveis pelo
    tamanho do pak. Editei todas e agora o jogo tem 26 Mb. Removi a animação de neve
    na fase da floresta, assim como o tamanho da mesma e reagrupei a batalha contra
    os Cavaleiros Negros em grupos de dois: primeiro vem o Cisne Negro e Pégaso
    Negro, depois vem o Andrômeda Negro e o Dragão Negro. Infelizmente o pak
    continua dividido em duas partes (tem algum erro similar ao Dragons of Rage que não
    consegui corrigir).

    Não mexi no restante dos paks, pois eles não apresentam nenhum problema. Como
    informei antes, não farei mais revisões.

    Devido a péssimas experiências que tive ao criar compilações com o Multiloader nos
    últimos meses, todos os paks (menos o Chrono Killer) foram agrupados numa ISO
    tendo o uLaunchELF como agregador deste conteúdo. Nada de enfeite desta vez.
    Praticidade acima de tudo. A ISO é compatível somente com o Open PS2 Loader
    0.9.2 e deve ser colocada na pasta “DVD” no pendrive ou HD externo. Boa diversão e
    link abaixo da ISO e do OPL 092:

    *PS2BOR ISO 2016:
    https://mega.nz/#!yoUAjQoL!5aM-tyic1ThL-fezQ3PrQO8uqIUkd0APlh8Z1Oy2e2k

    *OPEN PS2 LOADER 0.9.2:
    https://mega.nz/#!H9EznZAB!nfid8vvjB_GcIpDWf6cfW921Vp5QJBnPYb4SjSO6XfA

      • Adriano Oliveira ÓTIMO TRABALHO novamente, uma pena que o DRAGONS OF RAGE não deu certo, uma duvida “se você dividisse em 3 partes daria para jogar?”, por que eu sinceramente não ligaria em jogar em três partes kkkk.
        “Prometo que de fato será a última revisão dos mesmos”, Adriano fico contente com seu empenho e a busca sempre da perfeição, tomara que você porte mais alguns (e que um deles seja algum Golden Axe).
        Gostei de como você montou a ISO com o ULaunchELF focou otimo, melhor do que com o Multiloader na minha opinião!

        Abraço!

        • Cara, eu já acho escroto quando o pak vem dividido em duas partes, inimaginável jogar um dividido em três. O Battletoads é a exceção a regra porque cada capítulo é uma história independente da outra. É como se fossem 3 jogos num pak só. Dá pra jogar em qualquer ordem. Para mim o ideal seria poder jogar o pak do começo ao fim sem ter que que intervir com um reset no console por causa da memória do PS2.

          Quando citei ser a última revisão, me referi a esses paks mais antigos. A minha intenção daqui em diante é poder adaptar novos jogos. Quanto ao Golden Axe… eu sei que vão me tacar pedras, mas eu não sou fã da franquia, logo não garanto uma revisão de algo da série.

          Eu agradeço o elogio quanto a ISO e posso dizer que fiquei meio surpreso com a reação da galera aqui. Eu sempre achei que os retrogamers de PS2 fossem entusiastas do Multiloader.

          Talvez eu devesse citar isso no tópico do “SMD Vol 17 Constructor”, mas aqui vai: finalmente gravei tanto a ISO do emulador de Megadrive quanto uma outra de backup anual de emuladores que sempre faço (já falei sobre isso lá no tópico do “SMD Vol 17 Constructor”) e ambas tinham o Multiloader como gerenciador dos projetos em si. Minha conclusão e recomendação quanto ao resultado é que NÃO GRAVEM A ISO DO EMULADOR DE MEGA! A gravação da mesma foi efetuada com sucesso. O problema é que o Multiloader não se dá muito bem com HOMEBREWS e aqui o DVD já gravado provocou uma sucessão de estalos e ruidos enquanto o leitor tentava ler o conteúdo do disco. Antes que algo pior acontecesse retirei o disco do drive. O emulador de Megadrive pode ser usado sem problemas, mas só como ISO. Pode-se utlizar o Multiloader para compilar jogos lançados oficialmente, mas homebrews não (fiz uma ISO com jogos de luta e roda sem problemas). Por esse motivo eu criei a ISO do PS2BOR com o ULaunchELF (versão 4.42d). O único problema é que por ser utilizar de uma codificação antiga, o ULaunchELF só é compatível com o Open PS2 Loader 0.9.2, e o obsoleto HDLoader 0.8c.

        • Adriano Oliveira realmente PAKs muito divididos fica facilita muito para jogar. Sobre o Golden Axe eu te perdoo pelo conjunto da obra que você já fez para nosso PS2 (kkkkk).
          O Multiloader é legal, muito legal mesmo na minha opinião, de uma olhada no trabalho do usagiru (http://usagiru.blogspot.com.br/) com o Multiloader.
          Sobre o ULaunchELF tente usar a versão 4.42e (mod) quem sabe não resolva o problema.

          Fico contente que vai vir mais jogos por ai!

    • Eronaldo realmente esta versão de Battletoads foi um belo porte do Alan Oliveira para o BOR do Playstation 2, eu sou viciado no Battletoads do NES mas como você disse o personagem do Comix Zone fez toda diferença nesta versão!

      • Seria muito bom se alguém fizesse um tutorial de como fazer o porte especifico do bor pro ps2 , asssim outros fãs desse console poderia ajudar em mais porte, ja procurei bastante mas não encontrei
        Sei que é trabalhoso elaborar o tutor e não podemos desistir do bor do ps2 agora mas desde ja obrigado a todos vocês por manter esse belo trabalho a comunidade do ps2 agradece vlw

        • Eronaldo, eu meio que já falei por alto com o Rogério sobre o assunto. Eu não sou um expert quanto ao PS2BOR. Eu sou um curioso. Eu saio mexendo no que dá: em paleta, nas linhas de código dos chars e stages (eu olho linha por linha no bloco de notas comparando com a documentação do BOR original), reduzo o tamanho das músicas e vou vendo se funciona ou não. Cara, basicamente o que eu faço aqui é dar “tiros no escuro” usando as ferramentas originais do BOR + Photoshop CS4 + Cool Edit Pro 2.0. Não existe “port” mesmo porque “portar” um pak do bor seria adaptar fielmente o material original. Minhas adaptações são feitas meio que na base da remoção de elementos originais dos paks para que o PS2 não trave em algum momento durante a jogatina. Tanto que não tive sucesso com o Dragons of Rage. Removi tanta coisa que de 59 Mb, o pak terminou com 11 Mb e mesmo assim travava no mesmo ponto.

          Falando em ferramentas, atualizei as mesmas. Quem quiser se aventurar…
          https://mega.nz/#F!OtlH1ZIa!yUbaMUj4YWOVepG5spp50Q

      • Na verdade o personagem do Comix Zone está lá porque ele originalmente faz parte do projeto do pak em si. Tanto que tinha um capítulo dedicado a jogabilidade do jogo original. Era o tal “Capítulo 4” que tive que remover porque o PS2BOR não trabalha com elementos estilo plataforma. Dava para se abaixar e “rasgar” a quina dos quadrinhos enquanto avançava pela fase. Infelizmente não rolou.

Deixe uma resposta

