[Wii] FCE Ultra GX (v3.3.8b)

FCEUGX

O Nintendo Entertainment System (nintendinho) é um dos meus consoles de mesa preferido, tem muitos jogos maravilhosos que são verdadeiros clássicos, e quem possui um Nintendo Wii tem sorte de ter boa parte dos melhores  emuladores de “Nintendinho” portados para ele, e aqui esta um porte do mais conhecido emulador de PC o FCEUX, a versão de Nintendo Wii chama FCE Ultra GX e possui suporte a capas e Screenshots, o que faz dele algo muito prazeroso de olhar quando esta 100% configurado, baixe e teste as diferentes versões do “FCE Ultra GX” e veja qual lhe agrada mais, vale muito a pena ter em seu Nintendo Wii este emulador por sua beleza, ótimo desempenho e grande compatibilidade!

  • Obrigatório: O Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o The Homebrew Channel).
  • Instalar Canal: O emulador “FCE Ultra GX” já vem com o aplicativo de nome “fceugx-channel-installer” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta em “FCE Ultra GX MOD (v3.3.8b)/apps” e deve ser colocado na pasta “apps” do seu Cartão SD, este aplicativo deve ser acessado e instalado pelo The Homebrew Channel.
  • Instalação: Depois de baixar o emulador e descompactar, coloque a pasta “apps” na raiz do seu Cartão SD, assim como a pasta “fceugx” (que esta junto a pasta “apps”) também na raiz do cartão Cartão SD.
  • Atualização: Atualizado dia 24/04/2016 (versão 3.3.6 do FCE Ultra GX), Atualizado dia 14/05/2016 (versão 3.3.8 do FCE Ultra GX), Atualizado dia 15/05/2015 (versão 3.3.8a do FCE Ultra GX), Atualizado dia 03/08/2016 (Adicionado versão 3.3.8b do FCE Ultra GX e arquivos necessários para que o “Famicom Disk System” funcione através do emulador).
  • Site Oficial: https://github.com/dborth/fceugc (Versão MOD)   e https://gbatemp.net/threads/fce-ultra-gx-mod-preview-wiiupro-screenshot-button.396515/.

a

DICA

Para rodar um jogo Family Computer Disk System com Lado A e Lado B, quando carregar o jogo e pedir Side B ou Side A, se aperta o botão A do remote para mudar o lado do disco e jogar normalmente o jogo.

a

 

Baixar Servidor 1 (FCE Ultra GX Mod v3.3.8b)

Baixar Servidor 2 (FCE Ultra GX Mod v3.3.8b)

a

Baixar Servidor 1 (FCE Ultra GX v3.2.9 Cover v1)

Baixar Servidor 2 (FCE Ultra GX v3.2.9 Cover v1)

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

37 comentários sobre “[Wii] FCE Ultra GX (v3.3.8b)

    • Beleza eber, seu wii tem que estar destravado com o homebrew channel, se estiver destravado certinho de uma atualizada no wii com o pimp my wii (você baixa aqui no blog), e teste de novo!

      Qualquer coisa mande mais mensagens, ate conseguir!

    • Vitor você tem que descompactar a pasta “Nintendinho.7z” e pegar as cinco pastas com as capas e colocar dentro da pasta “fceugx/covers” e habilitar as capas no emulador.
      Eu estou postando outra versão deste emulador teste ela também.

      E não desista, vai tentando que uma hora vai!

    • Quando eu terminar de upar a outra versão do FCE ultra GX você testa, e da uma olha quem sabe é o outro que você achou que era!

  1. poderia me ajudar com outro o gxgeo? ja colequei as rom d todas as formas em tds a pagina mas quando abro o emulador so aparece uma tela preta falando pra apertar home pra siar e 1 ou 2

    • Estranho este erro “erro inválido tamanho do arquivo !” nunca vi ele antes, sinceramente não tenho a mínima ideia de como ajudá-lo!

      Fico devendo (mas não desista e faça mais testes, inclusive com a outra versão do emulador e vê se o seu Wii esta atualizado usando o Pimp My Wii)

  2. Cara estou conseguindo fazer tudo que vc ensinou parabéns o blog e top e acompanho faz um tempo no só que na época não comentei mais minha consciência me acuso para eu postar porque o blog e vc merece me ajudou muito parabéns

  3. Pessoal, me tirem uma dúvida, essa última versão do fce está parecida com a do snes gx pra achar os jogos? Eu tenho uma versão bem mais antiga, e é meio demorado pra chegar no jogo que quer.

    • Gustavo Reis não cheguei a testar esta que está aqui no blog mas nunca tive problema para achar as roms nele de cara mostra se as roms estão no mc , usb , cd …., embora em prefiro o emulador de nes para o psx.

      • Tokureview, no meu mostra também a lista já quando entro, é que a versão nova do snes você consegue passar rápido a lista de jogos e chega mais fácil na ROM que quer, eu mesmo tenho praticamente todas as roms do nintendinho, então fica aquela lista enorme huahua, caso essa versão seja mais rápido pra chegar na ROM desejada, iria por, se não, manterei o outro mesmo.

        • Gustavo só você testando para descobrir, é só trocar o boot da versão que você usa por este novo (mas faça uma copia do antigo)!

  4. ops desculpe pelo video acima (publiquei sem querer, se der apaguem) lol

    então pessoal, estou tentando abrir o jogo Mega man 3 porém o emulador congela/trava e o jogo não abre. até agora só achei esse jogo que não quer abrir. mesmo na versão antiga do emular e agora nesta do blog, e já tentei baixar a rom em outro lugar, mas deu no mesmo. ou será que esse jogo não é compativel?? vlw.

  5. Amigos, eu simplesmente não consigo achar o WAD para a instalação do canal. Nem eu, nem o Pimp My Wii, nem o HBC, aliás. Alguém poderia me ajudar? Eu não deveria encontrar um arquivo WAD para isso? Quando abro a pasta do Channel Installer, tem um DOL, um meta, um icon, mas não tem WAD nenhum.

Deixe uma resposta

