[Wii] RetroArch Wii (v1.3.6) Atualizado

ouya_icon

Aqui esta o melhor multi Emulador (na minha opinião) da atualidade tem suporte a uma vasta gama de aparelhos (PS3, PSP, XBOX, XBOX 360, ANDROID, WINDOWS, LINUX …). No em tando esta versão 1.3.6 do RetroArch para Nintendo Wii tem uns problemas chatos (bugs), uma pena que não mantém a mesma qualidade que versões de outras plataformas, mas ainda é um multi emulador de respeito, porém não é só de bugs que vive esta versão, foi implementado suporte para controle de PS3 (agora ficou maravilhoso), e o problema com o controle de Game Cube não ser  reconhecido automático também foi resolvido, além de alguns novos núcleos ser adicionados. Para vocês que gosta de usar seu Nintendo Wii como um Retro Emulador este aplicativo vale muito a pena pois suas qualidades ainda são superiores aos problemas.

  • Obrigatório: O Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel) e atualizado com o Pimp My Wii.
  • Instalar Canal: O emulador “RetroArch” já vem com o aplicativo (de nome “RetroArch-Wii – DRAA v14 [Close2Insanity-MS].wad”) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” que esta em “Retroarch 1.3.6/Canal”, este deve ser instalado com um programa próprio para esta finalidade (“pimp my wii” ou “wad manager”).
  • Instalação: Colocar a pasta “retroarch-wii” (que esta em “Retroarch 1.3.6/apps”) dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, assim como a pasta “retroarch” (que esta junto a pasta “apps”) também na raiz do Cartão SD.
  • Ultima Atualização: Dia 20/07/2015 (versão 1.0.0.2 pré configurada [nakata6790] e a versão 1.3.6)
  • Site Oficial: http://libretro.com

a

Eu disponibilizo duas versões do RetroArch para Nintendo Wii, a versão 1.0.0.2 que já vem toda pré configurada e é considerada a melhor versão de todos os tempos para Nintendo Wii, mas ela não possui suporte a controle de Playstation 3, já a versão estável 1.3.6 do RetroArch tem menos núcleos e não vem pré configurada, mas suporta controle de Playstation 3, não espere milagre, pois o RetroArch é  “bug” puro.

a

Consoles que o RetroArch suporta em seus núcleos.

  1. Arcade FBA
  2. Atari 2600
  3. Atari 7800
  4. Atari Lynx
  5. CaveStory
  6. CPS-1
  7. CPS-2
  8. Doom
  9. Game Boy
  10. Game Boy Color
  11. Game Boy Advance
  12. Game & Watch
  13. MAME
  14. Sega 1000
  15. Master System
  16. Mega Drive
  17. Sega CD
  18. Neo Geo
  19. Neo Geo Pocket
  20. Neo Geo Pocket Color
  21. Nintendinho – NES
  22. Nintendo Famicom Disk System
  23. Super Nintendo
  24. Virtual BoyWonderSwan
  25. PC Engine
  26. Quake
  27. Vectrex
  28. WonderSwan
  29. WonderSwan Color

a

Baixar Servidor 1 (v1.3.6)

Baixar Servidor 2 (v1.3.6)

a

Baixar Servidor 1 (v1.0.0.2)

Baixar Servidor 2 (v1.0.0.2)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

513 comentários sobre “[Wii] RetroArch Wii (v1.3.6) Atualizado

  1. Galera, eu consegui remapear os controles do PS2 pra SF2CE no adaptador. Acontece que os comandos menu_ok e menu_cancel são botões de socos e chutes. Pra confirmar um novo remapeamento o menu_ok tem que ser pressionado e portanto ele não pode der um botão que vai ser usado no jogo. Tem que fazer isso na primeira vez, salvar o config pra esse jogo e pronto.

  2. bom dia a todos, esse retroarch dá para baixar jogos de arcade como mortal kombat 1, 2, street fighter alpha, x men vs street fighter, double dragon(luta) vi na internet e não deu nenhum erro, vcs sabem como faz e onde baixo os jogos? obrigado, alex de brasília

    • alex tudo blz mano, eu uso e vou te passar a lista do que tenho rodando, os MK no retroarch somente core do mame mas é muito lento, vou dar uma dica se quizer rodar o MK2 2 MK3 pelo nintendo wii baixe a iso do game cube Midway Arcade Treasures 2 que tem estes jogos vem 20 jogos nesta coletânea:

      A.P.B.
      Arch Rivals
      Championship Sprint
      Cyberball 2072
      Gauntlet II
      Hard Drivin’
      Kozmik Krooz’r
      Mortal Kombat II
      Mortal Kombat 3
      NARC
      Pit-Fighter
      Primal Rage
      Rampage World Tour
      Spy Hunter II
      Timber
      Total Carnage
      Wacko
      Wizard of Wor
      Xenophobe
      Xybots

      Quanto ao resto roda todos jogos CPS1 menos o Forgotten Worlds ( pois não pode dar Start), roda todos CPS2 incluindo street apha 3, xmen vs street fighter, double dragon acho que roda pelo neo geo, só que precisa ser roms de FBA e não de mame.

      http://www.gametronik.com/site/emulation/FBA/S/All/

      • Beleza, obrigado, ainda estou tentando entender o retroarch, pensei que ia ser como os de pc ou android, que iam modificando para a melhoria desses jogos. Vou tentar aqui, afinal acho o wii um bom video game para guardar esses emuladores antigos, pena que falham.

        • alex jogar cps1 , cps2 e neo geo pelo retroarch é muito bom eu rodo até alguns jogos tipo x-men vs Street em português, tem que ir testando as rons, no caso do neo geo funciona roms até 23mb devido a limitação de memória do nintendo wii, eu coloquei um filtro crt que eu criei para usar no retroarch vou deixar imagem dele funcionando.

  3. Boa tarde, instalei o retroarch mas quando fui jogar ele travou na tela start core do 1.3.2 fb alpha . v0.2.97.30. Quanto saio ou tento resetar e voltar fica na mesma tela só que o relogio no canto funciona normal, gostaria de saber se eu tenho que excluir o retroarch depois instalar novamente, se tenho que instalar no sd card ou pendrive pois estou sem hd externo? Aguardo resposta, obrigado!

    • Oi Alex tudo bom? comigo acontece a mesma coisa, o meu funcionava de boa do nada parou de funcionar, ja tentei reinstalar e nao funciona, ja pedi ajuda aqui pros amigos umas 3 vezes, mas ninguém responde! ate desiste desse retroarch ja! seria legal se alguém ajuda se a arrumar isso! deve ter q apagar algum arquivo q esta no sd, mas o ruim e saber qual… ja apaguei as pastas dele e nada de funcionar! o mais cabreiro e que o meu funcionou por um bom tempo, depois nunca mais consegui fazer funcionar!

      • Desculpem se ninguém respondeu antes, então , nesse caso ai é mais fácil apagar tudo e começar do zero porque o retroarch é chato pra cacete com arquivos no SD card , essas revs atuais dele são uma verdadeira dor de cabeça eu só uso a versão 1.2.2 e não tenho problemas com ela (uso apenas para neo geo cps1 e cps2).

      • Thiagão tudo blz, mano é muitos comentários que nos chegam diariamente, sendo humanamente impossível responder a todos, mas na medida do possível tentamos responder o máximo possível, importante nunca desista de continuar perguntando até porque hoje podemos não saber a resposta, mas amanha pode se ter uma resposta, importante paciência nesta hora.

        • Verdade Tokureview, Obrigado mesmo! Alan falo em apagar tudo, quando ele fala assim quer dizer q tenho q zerar todo o SD? mas nao é nele q fica o desbloqueio e etc? no caso terei de fazer tudo do zero entao no wii?

    • alex vou considerar que tu use o retroarch pelo home brew channel e pelo cartão sd : uma delas vai ser retroarch e se encontra na raiz do sd = SD:\retroarch , a outra fica dentro da pasta apps ficando assim SD:\APPS\RETROARCH-WII , pelo que eu pude ver este mame 078 é uma versão nova por este motivo pode ter muitos bugs ainda só testando para saber.

    • Roberto eu só consegui usar o controle de ps3 e só com um player.

      1- Baixa o autoconfig : http://buildbot.libretro.com/assets/frontend/autoconfig.zip
      2- Descompacta e pega a pasta “hid” e coloca ela dentro da pasta SD:\APPS\RETROARCH-WII.
      3- Conecte o controle de ps3 no nintendo wii pelo cabo usb, somente um controle.
      4- Abra o Retroarch e vai em settings e depois na primeira opção drivers tu vai na segunda opção joypads e coloca para o lado para ele marcar hid como opção.
      5- Fecha o retroarch e abra ele de novo, agora o remote vai se desligar e o controle ps3 vai estar funcionando normalmente.

  4. Valeu Tokureview, espero que eles consigam melhorar ainda mais o retroarch do wii, apesar de que não sei se dá para forçar isso tudo nesse console que acho muito bom, mas tenho certeza que vcs virão com novidades, obrigado!

  5. Bom dia a todos, a versao 1.3.6 é igual a versao 1.3.3 ou 1.0.0.2? É so instalar a pasta “Jogos” na raiz do cartao sd que pega ou a instalacão dos jogos e diferente? Obrigado.

    • alex o retroarch so funciona por sd não pega por usb, eu não sei se arrumaram o bug das pastas, mas o retroarch depois do 1.3.0 tinha um bug que tu selecionava a pasta padrão para roms, e quando reiniciava o emulador esta opção zerava e tu tinha que fazer tudo de novo, faz muito tempo que não uso mais o retroarch por home brew channel, talvez tenham arrumado.

  6. boa noite, hj fui na santa Ifigênia, (centro de sp capital), consegui comprar um cabo componente vídeo, usado, lindíssimo, e um adaptador para ligar o controle do ps2 no remote, emulando o controle classic, funcionou perfeitamente, fui jogar street alpha 3 pelo retro, não consegui soltar nem um Hadouken – Shoryuken, fiquei triste, pois achei que era o adaptador, aí fui jogar kof 97 pelo virtual console, tudo funcionando perfeitamente, me ajuda, será que é mesmo o emulador que tem leg? depois vou testar mais jogos.

    • Algum tempo atras au tinha um classic pirata e funcionava bem em tudo menos no retroarch e alguns emuladores , você dava um soco no cadilacs e demorava 2 segundos para responder.

  7. Então o problema é mesmo no retro né? Mas a resposta dos comandos não são tão lentas, o jogo em si roda bem, mas estes comandos que demanda rapidez, não flui, amanhã farei mais testes.

  8. Pessoal, como faço para fazer com que o controle do Game cube funcione? pq quando o controle está plugado, nem mesmo o WiiRemote funciona, só consigo mexer no emulador quando retiro o controle de GC. porém estou tentando exatamente usar os controles do GC com os plugins do WiiFlow. o Retroach chega á reconhecer o controle, mas não funciona.:/

    • Roberto recomendo que você use a versão 1.0.0.2 para do RetroArch se você for usar controle de GameCube.

      Tem um comentário do Moisés (recomendo sempre que leia os comentários) que diz o seguinte!
      “Caros colegas estou com um pequeno problema, uso o controle de GameCube no Wii, na versão v1.0.0.2 (Customizada), tenho que configurar para o controle Wii com as configurações padrões do RetroArch, porém nenhum jogo de CPS1 ou CPS2 habilita o controle analógico, mesmo optando com tipo Joypad w/analogic. Alguém já conseguiu resolver este problema?
      Na versão RetroArch v1.2.2 o controle é identificado automáticamente, porém ao após selecionar o core CPS1 e CPS2 e selecionar a rom o RetroArch passa para o HomeBrew Channel.
      Preciso de ajuda ao menos para configurar o analógico no na versão customizada, pois as roms estão 100%, mas jogar pelo controle direcional dá calo no dedo kkkkkk.”

      “Alan Oliveira diz”
      “Na versão 1.2.2 da pra remapear sim, veja se esta habilitado : vá em entradas > ativar remapeamentos, para habilitar o controle, depois de carregar um jogo: vá em entradas > usuário 1 device index (mude para gamecube controler).”

      “Moisés”
      “No RetroArch 1.0.0.2 consegui sim da seguinte forma:
      Menu Principal – Settings – Imput Options
      – Device = Gamecube Controller
      – Device Type = Joypad w/Analog
      – Analog D-Pad Mode = Left Analog (Habilitar o analógico da direita do GameCube)
      – Autodetect enable = OFF (Quando configurado para ON reconhece apenas o wii remote)
      – RGUI menu Toggle = -3(axes) – aponte o direcional C “analógico amarelo” do GameCube “para cima” ele pega esta configuração – Com isso você está configurando o botão para acessar o menu do RetroArch sempre que precisar carregar algum core ou rom, porque se não configurar o botão START fica como padrão para acessar o menu e não permite que você inicie o jogo por ele.
      Com isso é habilitamos o analógico do controle de GameCube, apenas um grande detalhe, é preciso sempre que iniciar o RetroArch acessar a configuração do controle, porque ainda não descobri o porque que mesmo salvando, a opção Device que sempre fica como” N/A (port #0)”, eu seleciono o controle novamente, já as demais configurações acima ficam salvas.”

      Talvez estes comentários lhe ajude Roberto!

      • Hum.. é deu certo usando a versão 1.0.0.2, porém abrindo pelo plugin do Wiiflow o controle de GC funciona, mas não tem como voltar pro menu do Retroarch pra selecionar outras roms e ou mesmo dar “Quit.” pelo jeito, acho que vou ter de voltar pra última versão e usar o wiimote mesmo.😦

        falando nisso, vi que todos ou praticamente todos os VCs funcionam com o controle de GC mas não tem como configurar os botões não é? (achei muito ruim a posição da mapeação dos controles do Snes). será que vale a pena pegar um classic pro genérico, só pra usar nos emuladores e VCs?? Vlw!!

          • Nossa, acontece que nem acho mais o classic original, e ou muito caro. e como já tenho do GC, porém o ruim é não poder mapear o controle no jogos de VCs.:/

            Enfim, qual vocês usam/recomendam pra jogar os emuladores e Virtual console? Vlw!!

      • Pessoal, hoje lendo os comentários dest post, decidi compartilhar minhas experiências em relação ao assunto do controle game cube no retroarch versão 1.0.0.2, deixo claro que primeiramente tive os mesmos problemas acima mencionados pelos colegas, mas retroarch exige muita paciência, enfim só consegui configurar os analógicos após muitos testes, conseguindo êxito da seguinte forma:
        Menu Principal – Settings – Imput Options
        – Device = Gamecube Controller
        – Device Type = Joypad w/Analog
        – Analog D-Pad Mode = Left Analog
        – Autodetect enable = On ( Para reconhecer automaticamente o controle do game cube, você terá que desligar o wii remote, tem que estar todo apagado, de preferência tire a pilha), pois se não fizer isso ele irá reconhecer automaticamente o wii remote ao invés do Game Cube!
        Mesmo se você deixar off, o controle do wii também terá que estar desligado, pois dá um bug que não funciona só o analógico! kkk ok!
        – RGUI menu Toggle = -3(axes) – aponte o direcional C “analógico amarelo” do GameCube “para cima” – sendo assim você terá a opção do start livre e ainda conseguirá acessar o menu do retroarch no próprio controle do Game Cube!

        Espero retribuir o máximo que puder, pois também aprendi muito com as experiências de outros colegas! Lembre-se! Não tenha preguiça de ler os comentários, antes de perguntar, leia os comentários, pois há grandes chances da sua dúvida já ter sido respondida, sem contar que você aprende muito mais!

        Abraço!

  9. Boa noite, tive a oportunidade de testar o adaptador de controle de ps2, ele funciona como o classic controle, e a conclusão é a seguinte, em emuladores é impossível utilizar ele, digo os emuladores não oficiais, ele funciona, mas fica com um deley considerável, que te impossibilidade de jogar, é uma pena, agora com os jogos do virtual console e os José Wii, funciona perfeitamente, joguei kof, samurai, Mário 64, mega man, tudo extremamente perfeito, as configurações já vem perfeitas, amei poder mudar as câmeras do Mário 64 no analógico direito, pergunto, no controle do cubo ou no classic original funciona bem os controles no emulador?

    • O controle de cube fica perfeito pros emuladores, só o wiisxr que tem que ser acionado dois botões pra fazer o l1 e r1, mas nada que prejudique.
      Wads oficiais como mario 64 por exemplo, fica perfeito, o analógico amarelo do cube faz a função dos botões amarelos do controle do n64.

        • E eu discordo dos dois kkkk , o controle de cube é uma bosta para jogos de luta e o classic controle original não é bom como diziam em fóruns , no caso do classic controle chega ser sofrível jogar jogos de luta no retroarch e também no virtual console.

          Se tivesse como adaptar (por um preço bom) um controle de ps3 ou um de 360 em tudo que é emulador ai sim seria top.

          • Sempre usei o controle de Game Cube para todos os emuladores que o Wii dispõe e não vejo problemas, uma vez se necessário mapear os botões é um pouco trabalhoso, mas a durabilidade e resposta deste controle são excelentes. E realmente só presta original.

          • Alan, eu jogo jogos de luta no controle de gamecube e acho bom kkk
            É que os botões de cima são gatilhos, e o direcional é pequeno, tendo de usar mais o analógico.
            As vezes isso encomoda algumas pessoas, mas eu não troco meu controle de GC pelo de ps3 jamais.
            Sou da mesma opinião do Rogério , melhor controle já feito.

  10. Quando falo que não funciona bem, é que não fica perfeito, aí se perde muito em jogabilidade, achei que no SNES ficou razoável, mas quando tentei o Wii remote com numchuck, percebi que tbm perde em jogabilidade.

    • Oswaldo o problema do remote se ele for o primeiro modelo sem motion plus, ele vai ter uma perda na velocidade e creio que a mesma prejudique o que é conetado na porta atras do controle, e fora que aquela entrada é muito problemática, a nintendo tinha que ter usado o mesmo que a Sony porta mini usb que da muito menos problemas de conexão.

  11. tudo bem que tenha falhas nesta entrada, mas eu fiquei encucado, porque nos jogos de virtual console, wii ware e wii, fica perfeito, só nos emuladores que não ficaram muito bom, principalmente no retro e no mame, quando eu puder, vou comprar um controle original de game cube, 170 reais na santa Ifigênia. (lembrando que meu controle de ps2 é original, sempre joguei nele no pc. street, kof, sempre funcionou bem.

    • Osvaldo mano eu uso um adaptador da pega de ps2 para entrada do remote e um controle ps2 original e funciona de boa nos emuladores, as vezes pode tipo quando tu sai de um emulador o controle perder o sincronismo ai precisa tirar do remote e reconectar, por este motivo usar pela entrada de gc é a única forma de ter 100% de sincronismo.

      • Oi, tokureview onde posso encontrar um adaptador como o seu?? venho usando o controle de GC para emuladores, porém não gosto muito não pela posição do botões.:/

        • Roberto e ai mano este eu percorri toda cidade e foi difícil de achar, ai um vendedor o que mais vende games na minha cidade, que é meu amigo de muitos anos pegou comigo e reviramos toda loja dele procurando o adaptador achamos 2 com a embalagem tapada na poeira, nem ele sabia que tinha estes adaptadores, ai comprei um saiu R$60,00, me arrependo de não ter pego os dois, pois é um item muito difícil de se achar ainda mais lacrado, é uma edição especial da pega para o jogo mounster hunter do wii, mas que funciona perfeitamente como classic controler, mano tem que ficar de olho as vezes aparece uns no ml a venda, ou pega um de ps2 para remote da Leadership Gamer que é uma das melhores marcas fora o original, vou deixar fotos do adaptador que eu tenho.

          • Nossa muita sorte @tokureview hehe.. aposto que funciona 100% com todos os emuladores, VCs e WiiWare do Wii não é mesmo?? ..é eu tenho visto no ML um adaptador da leadership, mas meu medo é pegar um destes e não funcionar da maneira que espero, vi diversos comentários aqui do blog, sobre adaptadores não funcionar ou não tão bem quanto esperado. por isso estou na duvida sobre pegar um classic pro (genérico mesmo, não acho o original). e ou dois destes adaptadores para jogar um co-op maneiro. hehe

            @Osvaldo o seu adaptador funciona 100% bem em todos os os emuladores do Wii? e virtual console? (tirando o Retroarch e mame). eae já testou o game cube com ele?? xD
            E.. por falar em cabo componente, estou em pegar um Wii2HDMI vcs acham uma boa ter no Wii? Vlw!! xD

            • Roberto mano ele realmente é fantástico e funciona perfeito em tudo do wii, mas vale lembrar conecto ele em um remote plus original o que veio no meu outro wii, quanto ao Wii2HDMI não sei se compensaria o investimento se tua tv tiver entrada componentes eu uso e fica perfeito, agora se a tv tiver entrada somente hdmi ai é de se pensar, mas vale lembrar que todos os vídeos que vi dele no youtube a maioria era criticando o mesmo.

  12. o meu é da marca neo, acho que eles tbm tem remote fabricado, mas estou satisfeito, foi difícil achar na santa Ifigênia, depois vou comprar o controle de game cube.
    Tokureview, os emuladores de nes, snes, mega drive, funciona de boa no controle, mas retro e mame que fica com deley os comandos, vc sente nos jogos de luta e beat em ups, mas tem bastante coisa no virtual console, só estou triste por causa dos streets fighters da vida, mas kof tem, samurai tem, tatsunoko x capcom tbm é um bom jogo, mas gosto mais dos retros mesmo.
    Para mim, o que faz uma grande diferença é o cabo componente vídeo, quem não tem ainda, é altamente recomendado. dá uma nova imagem para o seu wii.

  13. no meu caso, sinto muito no retro e no mame, mas tudo bem, faz parte, depois compro um controle de cubo, é tanto jogo que nem sei o que jogar…kkkk… estou jogando breth of fire em português do snes, sou fraco no inglês.
    http://romsportugues.blogspot.com.br
    para quem quiser uns jogos de gba, nes, snes, psx entre outros em pt.

    • Emerson Martins mano acho que tu consegue usar o controle pelo nintendont, mas não tenho como afirmar só testando para saber, nunca vi ninguém comentando de ter usado ele pelo retroarch, fora isto não vejo atualmente no wii outra coisa que consiga usar o controle de wii-u infelizmente.

      • Nintendont infelizmente p mim… resumindo a brincadeira… tenho o rivolution instalado no wii q instalou uma ios q imagino q não é suportada pelo nintendont (o grupo do rivolution era muito antipirataria… mas foi com assim q consegui jogar o ‘mod’ NEWER super mario bros wii *-*.
        meu sonho jogar capcom vs snk 2 num controle q não o do gc… mas infelizmente
        n sei se fazendo um.. vou acabar ‘estragando’ o outro.

          • OI , ja pensei em pedir p\ q personalizassem um p\ mim…
            mas olhando por outro lado, acabei pesando se não valia a pena comprar um raspberry pi 3. botar um emulstation (ou lakka) e ai sim comprar o controle q eu quisesse p\ jogar retro games.
            tava pensando em tentar atualizar so essa ios de erro do nintendont (pelo pimp my wii)… ou por wad mesmo, IOS58.
            Sabe se essa ios da muito problema…?

    • Andre Souza mano o mame do wii é como se fosse um brinde, é muito limitado atualmente o retroarch esta na 1.3.6 quase chegando na 1.3.7 antes era o mame 2000, agora estão usando o mame 2003 mas não espera fazer o mesmo que a versão 2003 do pc tem muita limitação a versão do nintendo wii.

      • Mas não tem o core do mame na versão 1.3.6, a última versão que veio com o core do mame que baixei aqui foi a 1.2.2. E porque ainda tem a versão 1.0.0.2 disponível, qual a vantagem dela em relação a atual 1.3.6?

  14. Galera, cheguei a ler os comentários, mas uma coisa não ficou claro pra min: Posso instalar o retroarch no HD assim como os demais emus disponibilizados aqui no blog ou só funciona com cartão SD?

  15. Bom dia, Tem como eu usar o retroarch(ou qualquer emulador dentro dele) com execução do core e rom automatica?
    Um diretorio A, dentro do apps com o arquivo dol cps2(e algum outro auxiliar necessário) e uma rom (mvsc ou qualquer outra), então quando abrir ele pelo homebrew, ja EXECUTAR de CARA o core com a rom.
    O retroarch (ou arquivo .ini )me da alguma opção disso?

    obs:
    P\ mim que uso p\ poucos jogos, de cps2 principalmente, faria sentido abrir o homebrew com 6 caixas(box, canais, etc..) ja com os jogos executando assim q der load.
    ou seja seria, suponho, seis copias do dol em diretorios diferentes, mudar descrição no xml e mudar o arquivo icone por outro das mesmas proporçoes, porém executar core e rom automaticos não sei como faria.

      • Emerson Martins vou continuar batendo na tecla wiiflow mano, tu poderia criar vários plugins clones do core cps2, e no source_menu tu colocaria um ícone do jogo ai quando escolhe-se o mesmo ia ser o mesmo quando escolho o doom e quake pelo wiiflow tem somente a capa daquele jogo e quando clica-se iria abrir direto para o jogo, estão testando uma nova versão alpha do usbloader gx que vai ter suporte a plugins, só não se sabe quando vai vir a publico.

  16. Boa tarde, tento usar o retrarch e nenhuma versão eu consigo usar o analógico do controle clássico pro. Porém o analógico nunca funciona mesmo marcando retropad with analógico, marcando left analógico (ou rigth, nenhum pega). No nintendont funciona perfeito. O q posso alterar?ou posso copiar algum arquivo INI do nintendont?

  17. Bom dia, tenho dois controles clássicos, porem no retroarch nunca consegui usar o analogico neles dentro do retroarch.
    mesmo marcando retropad with analogic, e também marcando qual analogico (left ou ritght, nenhum funciona).
    nunca consigo mapear também.
    tenho as versões versão 1.0 e 1.3.6
    Alguma sugestão?

    (No Nintendont funciona perfeito)

  18. Por favor alguem pode me ajudar? instalei o retroarch, funcionou perfeito…
    depois eu o desinstalei, e tentei instalar de novo, e ele nem cria aquela nova pasta quando o acesso…
    clico no homebrew, ele tenta abrir e volta pro homebrew… alguem sabe oq fazer?

    • Bruno apague a pasta chamada “retroarch” que é criada na raiz do seu cartão SD, esta é a pasta de configuração, aconselho a quando você configurar o RetroArch guardar uma copia desta pasta, pois ela pode facilmente corromper!

  19. estou tentando remapear o wii remote, gostaria de trocar inverter os botoes A pelo B e vice versa, mas no retroarch 1.001 nao ta dando pra remapear… como faço isso?

  20. ontem baixei a lista de compatibilidade achada em um forum de roms do FBA, e acabei baixando varios roms do site GAMETRONIK, e todos funcionaram perfeitamente, tanto CPS1, CPS 2, NEO GEO e de outros sistemas (CAVE, SEGA, DATA EAST, entre outros). Se quiserem, disponibilizo a lista aqui e mando os nomes dos jogos que funcionaram perfeitamente…

Deixe uma resposta

