[PS2] ReGBA e TempGBA (v1.45.5 rev2)

vg_nintendo-gameboy-advance_1600_converted

Um tempo atrás um programador portou os emuladores ReGBA e TempGBA para Playstation 2 e lançou, eu testei ambos os emuladores e são bons emuladores, o TempGBA achei um pouco melhor que o ReGBA, claro que o desempenho deles não é extraordinário, para vocês terem uma ideia segundo meus testes os jogos mais “leves” como os “Clastevanias” por exemplo funciona bem com as devidas configurações no emulador, porém os mais pesados como o “Final Fantasy 6” mesmo configurando o emulador funciona com uma velocidade (frames) baixo. A minha opinião segundos meus testes acho o emulador “gpSP-kai v3.3 test 1” se sai melhor para jogos mais “pesados” e o TempGBA sai melhor em jogos mais leves, então meu conselho é baixe o ReGBA e o TempGBA teste e tire suas próprias conclusões (só não esqueça de dividir sua opinião aqui no Mundo Wii Hack).

a

MUITO IMPORTANTE (Obrigado “ShaolinAssassin)

Para resolver o problema dos jogos que ficam lentos quando jogados por um destes emuladores, vá para o “TempGBA Main Menu” (ou ReGBA Main Menu) agora em “Display Settings” depois navegue até a opção “Frame Skipping” e coloque para o lado até a opção “1 (“30 FPS”) que vai resolver o problema, por incrível que pareça o jogo praticamente não perde qualidade!

a

Dicas: Estes dois emuladores ReGBA e TempGBA tem alguma características importantes segundo os relatos de usuários da internet e até por analise dos meus próprios testes e alguns dicas do site PS2Home.

  1. O emulador TempGBA tem um melhor desempenho, mas em algumas raras exceções o ReGBA é superior, então teste primeiro no TempGBA e só depois no ReGBA para ter certeza em qual tem o melhor desempenho.
  2. O PenDrive ou HD Externo influência na velocidade de qualquer um dos dois emuladores, nos meus testes aqui rodando os emuladores tanto pelo meu Pendrive (SanDisk) quanto por um HD Externo (HD Sansung com Case), os emuladores (TempGBA e ReGBA) não funcionou nada bem, os frames (velocidade) dos jogos ficaram muito baixo em todos os jogos que testei!
  3. Aparentemente segundo alguns usuários o modelo do Playstation 2 também pode influenciar na velocidade em que o emulador roda os jogos (acho isso meio estranho, mas por via das duvidadas esta dada a informação).
  4. Aqui nos meus testes eu criei uma pasta no HD Interno do meu Playstation 2 com o  “ULaunchELF versão Oficial 4.42d” e coloquei os jogos dentro, rodando os jogos pelo HD Externo (e não através de uma Mídia USB)  funcionou a maior parte dos jogos perfeitamente.
  5. É recomendado usar o “ELF” tanto do TempGBA quanto do ReGBA por USB (PenDrive ou HD Externo).

a

Novidades da versão 1.45.5 revisão 2 (segundo o desenvolvedor)
– HDD support fixed
– 480p
– better sounds
– better speed
– graphic filters improved

a

Baixar Servidor 1 (TempGBA)

Baixar Servidor 2 (TempGBA)

a

Baixar Servidor 1 (ReGBA)

Baixar Servidor 2 (ReGBA)

 a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

16 comentários sobre “[PS2] ReGBA e TempGBA (v1.45.5 rev2)

  1. Testei aki , e vi uma melhora significativa , ele não travou nos save state e load state e ambos funcionan perfeitamente , testei tbm o jogo Rock in roll race e rodou de boa , no outro emulador nem funfava , o ponto ruim desse emulador ficou na parte das pastas , ele não cria pastas de saves , os saves ficam misturados com as roms dos jogos , outro aspecto ruim é na parte de leitura do hd externo que demora um pouco para ser lido dependendo do espaço ( no Pen drive a leitura foi mais rapida) joguei perfeitamente METROID FUSION , YUGIOH GX , DONKEY KONG COUNTRY

    • Bill assim você vai me deixar com depressão, eu realmente achei o gps2 melhor, no entanto vou fazer mais uns testes aqui por que devo estar errado kkkkk.
      Valeu mesmo pela sua opinião, e uma opinião detalhada com argumentos (Prós e Contras).
      Valeu e continue fazendo comentários que agrega conhecimento aos usuarios (até a mim já que não testei este emulador tão afundo quando você)!

      • Bill Loress eu também fiz vários testes e ele se comportou muito bem lembrando que uso um pen drive Kingston de 8 gb e está marca tem diversas incompatibilidades com os consoles da Sony, mas não tive nenhum travamento, os menus são básicos eu até tinha passado isto para o mano rogerioalcantara ele é para o cara que quer sentar na cadeira e jogar e o melhor funcionou perfeito no ps2 slim que são os mais problemáticos com os emuladores, quanto ao hd externo eu tenho uma teoria o ps2 pelo usb não consegue fornecer a carga suficiente para manter um hd em pleno funcionamento por isto ocorrem alguns problemas inesperados que não ocorrem por pen drive. um abração.

  2. Bill assim você vai me deixar com depressão, eu realmente achei o gps2 melhor, no entanto vou fazer mais uns testes aqui por que devo estar errado kkkkk.
    Valeu mesmo pela sua opinião, e uma opinião detalhada com argumentos (Prós e Contras).
    Valeu e continue fazendo comentários que agrega conhecimento aos usuarios (até a mim já que não testei este emulador tão afundo quando você)!

  3. TempGBA:

    Digimon racing: compatível .
    Reportagem de bugs: Jogabilidade lenta e áudio Picotado.
    Nível de bugs mencionados: Médio.

    Lego racers 2: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Mario kart super circuit: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Street fighter alpha 3 upper: Compatível.
    Reportagem de bug:
    áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Teen Titans 2: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    BMX tricks racer: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Grand thift auto advance: Compatível.
    Reportagem de bug: Jogabilidade lenta e áudio picotado.
    Nível de bugs mencionado: Alto.

    Serious San advance: Compatível.
    Reportagem de bugs: Jogabilidade razoável e áudio picotado.
    Nível de bugs mencionados: Alto.

    Fifa 06: Compatível.
    Reportagem de bug: Jogabilidade lenta e áudio picotado.
    Nível de bugs mencionados: Alto.

    Fifa 2004: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Dragon ball z supersonic warriors: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de áudio mencionado: Mínimo.

    Naruto ninja council 2: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Need for Speed porsche unleashed: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    One piece: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Pókemon fire red: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Mínimo.

    Sonic advance: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Médio.

    Tekken: Compatível.
    Reportagem de bug: áudio picotado.
    Nível de bug mencionado: Médio.

    Minha opinião sobre o emulador TempGBA:
    Compatibilidade : 10.
    Gráficos : 10.
    Jogabilidade em alguns jogos : 9.8.
    Audio em alguns jogos : 7.0.

    • Arlei MUIIIIIIIIIIIIIITO bom seu teste, legal saber que tem pessoas testando os emuladores mais novos. Sempre que você tiver coragem deixe mais comentários relevantes igual a este!

      Parabéns!

  4. No PS2 Slim  SCPH-90006 o ReGBA funcionou bem melhor mais eu precisei configurar antes:

    (Display Settings)

    Boot from – Cartridge ROM
    FPS Counter – Hide
    Vídeo Mode – Auto
    Screen Ratio – Original
    Texture Filter – Linear
    Image scalling – None
    Frame skipping – 0(~60 FPS)
    Fast-forward target – 6x (~360 FPS)
    Menu Resolution – 2x

    Testei pouquíssimos jogos nessas configurações e alguns rodaram bem na medida do possível e sem os comentados áudios picotados:

    *Donkey Kong 1 e 2 – esses rodaram bem nos dois emuladores(testei até o mundo 2)

    *Donkey Kong 3 – rodou com cãmera lenta já do início nos 2 emuladores.

    *Sonic Battle – rodou bem no ReGBA e não tão bem no TempGBA (joguei umas 4 batalhas)

    *Sonic Advance 1, 2 e 3 – esses também rodaram de boa mais só no 3 eu fui até a quarta tela, os outros só testei na primeira. Testei nos dois emuladores.

    *Mario Kart – Bem no ReGBA mais em algumas pistas pega mal assim como o do SNES no Rainbow Road e no TempGBA teve lentidão já na primeira pista.

    *Super Mario Advance 1 e 3 – esses rodaram melhor que o 2 e o 4 no ReGBA e não testei no TempGBA.

    *Super Mario Advance 2 e 4 – esses rodaram muito bem, exceto na hora que aparece um grande número de inimigos como a sequência de Koopa Troopas do início do Yoshi Island 2 do SMA2; no SMA2 eu fui até o último castelo e na parte que tem as luzes apagadas do castelo do Bowser fica em cãmera lenta até entrar na porta do chefe(Bowser). No TempGBA ocorrem as mesmas lentidões mais elas persistem mesmo depois de já ter passado da sequencia de Koopas ou da tela que precisa acender a luz.

    *Yu Gi Oh! Duel Academy – rodou bem mais eu duelei apenas uma vez com o Jaden em ambos os emuladores.

    Então fica mais uma dica de configuração pra quem quer usar esse emulador e reclama do som picotando.

    • Tiago eu acho importante que os frequentadores de blogs com a temática similar a do Mundo Wii Hack sempre que possível deixe a resolução dos problemas que o individuo enfrentou e conseguiu solucionar, pois isso ajuda outras pessoas com o mesmo problema, os testes de jogos em emuladores também entra nesta lista de atos que devemos desenvolver para também ajudar outras pessoas, ou dar uma “luz” sobre a qualidade do emulador!

      Parabéns pela iniciativa, mas ainda acho o “gpSP-kai (v3.3 test 1)” melhor kkkkkkkk!

  5. E Rogerio obrigado por responder minha pergunta sobre o OPL e o UlaunchELF me ajudou muito, já tô com o PS2OS no Ule e o tema PS4 no OPL ambos em português. e no mês que vem pretendo adquirir um PS2 Fat como o seu pra jogar por HD já que no ano passado minha irmã quebrou o meu tijolão porque eu tava mandando ela sair da frente da TV aí ela pegou o PS2 Fat conservado tacou com força no chão e quebrou, aí eu levantei e quebrei ela também.

    • Legal saber que foi útil a dica, e tenha calma com a sua irmã pois toda irmã é meia xarope (digo por experiencia própria), e se possível compre mesmo um PS2 FAT eles são os melhores!

  6. Esta versao esta bem mais rapida na leitura dos arquivos no Hd externo , eu tinha baixado um pack com 1100 roms de gba , na outra versao ele nao conseguia puxar todas as roms na pasta , ja com essa , ele consegue ler todas perfeitamente

    • Bill Loress obrigado pelo parecer, meu “HD IDE” do Playstation 2 queimou e eu não comprei outro (falta de grana), então não tive como testar, mas como esta atualização foi focada em melhorias para quem usa “HD Interno” no Playstation 2 deve ter ficado bom mesmo!

      Abraço amigo!

  7. @Rogerio : nice work here.

    Advice for TempGBA users : if the game speed is slow, increase the Frame skipping setting. 1(~30 FPS) give very good results on almost all games I tried. Maybe you can add this information and translate it ?

    Overall, TempGBA is better than gps2 kai in my opinion.

    • ShaolinAssassin é um prazer ter sua visita aqui no Mundo Wii Hack, testei sua dica aqui e realmente o emulador melhorou muito, atualizei o poste com a dica para ajudar outras pessoas.
      Obrigado!

      English
      Hello, #### thank you for your visit to Mundo Wii Hack! We tested your instruction and the emulator worked very well after the changes. We’ll use your instruction to update the blog content and help others usesr. Thank you a lot.

Deixe uma resposta

