[PS2] FCEU-mm PS2 (rev.13)

00

O Playstation 2 tem vários emuladores de “Nintendo Entertainment System” ou como é conhecido no Brasil “Nintendinho”, e por incrível que possa parecer alguns deles são emuladores descentes, com ótimo desempenho e compatibilidade, mas claro que nem tudo são flores, uma coisa é portar um emulador para o Playstation 2 e ele ter boa compatibilidade e desempenho (feito este que já é extremamente complicado), outra coisa e fazer um emulador ter bom desempenho, compatibilidade e uma boa qualidade gráfica nos jogos, fazer um emulador ter boa qualidade gráfica no Playstation 2 é extremamente complicado pois o console não tem poder para rodar filtros e em alguns casos os programadores diminuem a qualidade gráfica e priorizam desempenho, mas o emulador “FCEU-mm PS2” é uma destas exceções que prioriza qualidade gráfica, ele deixa os jogos de “Nintendinho” com resolução de 240p no seu Playstation 2, além de ter suporte a palhetas de cores (que funciona muito bem), características estas que deixa o emulador “FCEU-mm PS2” fantástico graficamente, mas como nem tudo são “flores” ele não tem a mesma compartibilidade do FCE Ultra (v0.90i) por exemplo, alguns jogos funciona com um desempenho bem ruim, e aparentemente (não tenho 100% de certeza) quando você troca jogos sucessivamente sem reiniciar o emulador, o desempenho cai também (tenho que fazer mais testes neste sentido), apesar dos problemas neste emulador os jogos que funciona, funciona maravilhosamente bem, em resumo vale a pena ter este emulador no seu Playstation 2.

a

Tutorial (Temas)

1:) Se as letras do emulador ficar enorme e desfocada aperte “SELECT” e mude “Interlacing” de “off para on” e save (salve) as configurações.

2:) Dentro da pasta “Memory Card” tem outras quatro pastas “Tema 01”, “Tema 02”, “Tema 03” e “Tema 04”, dentro de cada uma dessas pastas tem um tema.

3:) Para colocar este tema no seu emulador “ FCEU-mm PS2 revevisão 13”, primeiro escolha o tema do seu gosto, os temas estão dentro das respectivas pasta “Tema 01”, “Tema 02”, “Tema 03” e “Tema 04”.

4:) Depois de escolher o tema coloque a pasta “FCEUMM” na raiz do seu Memory Card com o UlaunchELF.

Nota: É obrigatório colocar a pasta “FCEUMM” na raiz do seu Memory Card, caso não faça isso vai dar erro quando você tentar salvar o jogo. Os “Tema 03” e “Tema 04” são temas sem imagens, lembrando que o conteúdo da pasta  “FCEUMM” da versão FCE Ultra (v0.90i) é diferente da FCEU-mm PS2, por este motivo não é possível os dois emuladores no seu Memory Card ao mesmo tempo, até tem como mesclar as pastas de ambas as versões, mas quando se mesclas as pastas de ambos os emuladores, não da mais para gravar os jogos em nenhum deles!

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

9 comentários sobre “[PS2] FCEU-mm PS2 (rev.13)

  1. [DÚVIDA].. . Boa tarde a todos ..
    Rogério gostaria de saber se este emulador e uma revisão de qual versão ?

    Porque no meu console só funciona a versão 092 . . Não entendo o porque.. Também não sei se está versão 092 que funciona no meu aparelho é revisão de algum emulador anterior …

    As versões 0.90,, 0.91 é 0.93 só ficam em Black Screen no meu ps2 . . Gostaria de saber se está e uma atualização da versão 0.90 ??

    Se for não vou nem tentar . . Gostaria de trocar de emulador pois a versão 0.92 do fceu apresenta alguns lags principalmente quando a composição da imagem tem que apresentar muitos detalhes como No jogo Gun Nac …

    Posso baixar este sem medo
    algum de Tela preta Rogério ?
    Ps2 Fat Serie 39001 ,, Memory card original

    André Cardozo 2016 . O Futuro é o Agora .

    • Diogo Santos eu terminei de testar aqui com o tema 1 e funcionou normal, mas eu percebi que se você tiver usando o FCEU-mm PS2 (rev.13) e abrir o FCE Ultra (v0.90i), nenhum dos dois emuladores vai salvar (aparentemente corrompe), você vai ter que apagar a pasta “FCEUMM” do memory card e colocar uma pasta “FCEUMM” virgem, depois vou fazer novos testes e atualizar as informação de ambas as versões!

  2. Bom dia a todos…
    Gostaria de agradecer ao Rogério Torres e ao Tokureview por prestar esclarecimentos sobre o meu problema…

    Finalizei todo o processo descrito nos Excelentíssimos tutoriais encomendados por vocês, Eu já era um velho conhecedor do ULaunchELF uso a versão [UlaunchELF 4,42e_HDD_kHn] porque essa pode criar partições no HD sem adicionar o ((+)) automaticamente antes das palavras .

    Tinha tentado algum tempo atrás fazer a instalação do Free mc boot no meu Memory card com a ajuda do ULaunchELF, Tentei de todas as maneiras instalá-lo no MC mas não conseguia e logo depois havia percebido que a razão disso estar acontecendo era porque o meu Memory Card não era Original da Sony sempre dava algum tipo de erro ou corrompia alguma coisa .

    Isso me deixava com uma frustração tremenda então desisti de instalar o Free MC Boot definitivamente, Logo após um certo tempo eu adquiri um Memory card Original mas não lembrava mais do Free mc boot .

    Eu não conhecia as funções, configurações ou capacidades operacionais do free Memory Card Boot .

    Vocês me indicaram o tutorial para a correta instalação do Free mc boot , Li tudo atentamente é coloquei em prática e como com um tutorial daqueles não a a menor possibilidade de haver erros finalmente consegui instalar o sistema no meu Memory Card .

    O meu interesse nessa instalação seria porque vocês me disseram que : O Free MC Boot definitivamente e um lançador ELF que demonstra uma compatibilidade muito superior se comparado a lançadores como o UlaunchELF ou mesmo no sistema de lançamento DEV1 do próprio Chip Matrix em cima do Boot do memory card .

    Sabendo disso haveria a possibilidade de que alguns Aplicativos ELFs que mesmo com o Memory Card Original continuam dando tela preta, Poderiam ser lançados pelo sistema Operacional Free MC Boot sem o risco de ficarem travados por causa da sua projeção programada pra esse tipo de Finalidade que é Lançar Outros executáveis ELF .

    Depois de estar tudo devidamente configurado fui lançar os aplicativos pelo Free mc boot coloquei os elfs do Emulador Nes fceultra rev.13 em vários caminhos estratégicos no HD , MC e também no USB .

    Baixei vários ELFs incompatíveis (Tela Preta) para ver se eles poderiam funcionar, Mas Infelizmente nenhum funciona mesmo sendo lançados pelo Free mc boot , Cheguei a conclusão de que o Problema pode ser o chip mesmo .

    Mas não tenho certeza pois o chip e Matrix Infinity 1.93 Original e Salva todas as Configurações executadas no menu Infinity apertando (X+O) ao Reiniciar o Playstation 2 .

    Gostaria de agradecer a vocês pela grande ajuda eu aprendi muito lendo os tutoriais indicados , Também digo que estou usando a versão [0.92 do Emulador fceultra ] Que atende a todas as minhas necessidades .

    Mas o sistema da emulação do controle desse Emulador fceultra ainda é muito Primitivo é deixa muito a desejar vou dar um Exemplo .

    No controle do Polystation de cartucho que é uma versão Pirateada Do Nintendinho o controle contém as configurações :

    # Botão A
    # Botão B
    # Botão Turbo A
    # Botão Turbo B

    X no controle comando A
    [[]] no controle comando B
    /\ no controle comando Turbo A
    O no controle comando Turbo B

    (Nota não me lembro se os botões Turbo são vice e versa, Se a ordem são trocadas).

    Já no Emulador fceultra na emulação do controle só existe as simples funções :

    # Botão A
    # Botão B

    Quando você seleciona a função AB que e a função turbo dos ataques, Ela Substitui uma das funções existentes descrita acima ficando horrível de se jogar observem :

    # Botão AB
    # Botão A

    Ou Também :

    # Botão AB
    # Botão B

    Não me lembro a ordem exatamente mas e uma das duas acima ..

    Se os desenvolvedores do fceultra fizessem as mesmas características de configurações como nas descritas no primeiro exemplo lá em cima, Como as Que são uma realidade no Polystation o meu Sonho Seria Realizado . 🙂 .

    Gostaria de agradecer aos Reis dos Tutoriais Rogério Torres e ao Tokureview por me ajudar na instalação do Free Memory Card Boot .

    Pois com o Free MC Boot definitivamente instalado consegui fazer com que todos os meus aplicativos ficassem e fossem lançados pelo menu [OSDSYS v. 1.92] do free Memory Card Boot Muito OBRIGADO mesmo por tudo que vocês fazem por essa nossa imensa Nação Sonysta 2016 .

    Mais uma vez Obrigado Em Especial aos Reis Dos Tutoriais Que são os Desenvolvedores do Mundo wii hack é Também aos grandiosos Desenvolvedores do PSX SCENE .. Brigadasso abraços .

    André Cardozo. O futuro é o Agora 2016.

    • André o “Free MC Boot” é meio que um “ULaunchELF” modificado, eu considero o “Free MC Boot” um dos três aplicativos essencial para Playstation 2, mas todo seus problemas se resume a um nome, Playstation 2, seu Playstation 2, um conselho que eu daria para você resolver seus problemas é venda este seu Playstation 2 e compre um Playstation 2 Slim de preferencia modelo da serie 7**** que sua vida vai mudar (eu comprei um por 70,00 no OLX, claro só o console a fonte e sem canhão), um console que funciona tudo resolve quase todos seus problemas, pode acreditar.
      Não sei se eu já recomendei, mas tem um emulador interessante para Playstation 2 (mas precisamente para PSX, mas funciona pelo POPStarter no PS2) o nome dele é imbNES (https://mundowiihack.wordpress.com/tag/imbnes/), vale a pena ao menos você fazer um teste!

      Esta questão dos botões do fceultra é complicado, podia realmente ter a função turbo facilitada, mas eu pessoalmente não sinto la muita falta, quem sabe no futuro tenha alguma atualização (é quase um sonho, mas quem sabe).

      O “Free MC Boot” com o menu [OSDSYS v. 1.92] fica show de mais quando configurado!

      Abraço, seus comentários são sempre uma luz para meus dias negros!

Deixe uma resposta

