[Wii] USB Loader GX (v3.0 r1262)

hqdefault_converted

O Nintendo Wii tem três loader principais e cada qual tem suas qualidades e problemas, eu sempre digo tenha os três e seja feliz, mas a grande briga mesmo fica entre o USB Loader GX  e o WiiFlow, na minha opinião a grande vantagem do USB Loader GX é a manutenção rotineira que a equipe dedica para manter a estabilidade além claro do acréscimo de funções, isso faz toda a diferença para fazer dele a grande preferência dos donos de Nintendo Wii. Alguns exemplos de funcionalidades interessante do USB Loader GX que posso citar aqui é a integração com o Nintendont, suporte a baixar capas dos jogos tanto de Nintendo Wii quanto de Game Cube direto do loader, atualizar o Nintendont diretamente do loader, com estas funções que ilustrei você tera seus jogos de GameCube “junto” com os de Nintendo Wii com todas as capas,  e de lambuja poder manter o Nintendont  atualizado com mais facilidade, baixe este o USB Loader GX e jogue os backup (copias) de Nintendo Wii neste loader maravilhoso!

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel).
  • Instalar Canal: O emulador “USB Loader GX” tem um aplicativo chamado “USB Loader GX-UNEO_Forwarder_5_1_AHBPROT.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, a pasta “wad” contendo o aplicativo deve ser colocada na raiz do Cartão SD (ou em qualquer outro lugar do Cartão SD), depois deve ser instalado com um programa próprio para esta finalidade (“pimp my wii” ou “wad manager”).
  • Instalação: Colocar a pasta “usbloader_gx” (que esta em “USB Loader GX (v3.0 r1262)/apps”) dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD.
  • Ultima Atualização: Dia 16/07/2015 (versão 3.0 r1253), Dia 14/08/2015 (versão 3.0 r1255), Dia 15/08/2015 (versão 3.0 r1257), Dia 17/11/2015 (versão 3.0 r1259), Dia 15/01/2016 (versão 3.0 r1260), Dia 20/10/2016 (versão 3.0 r1262).
  • Site Oficial: http://sourceforge.net/projects/usbloadergx

a

Novidades da versão 3.0 revisão 1262
– Fixed compiling meta.cpp under linux/mac
– Removed Neek2o warning when using SD card on Wii.
– Added A button to exit credit page (self_slaughter)
Nintendont:
– Updated to Config to v7 (self_slaughter)
– Added Triforce Arcade mode option (self_slaughter)
– Added compatibility for GPT and EBR partition type (v3.400+)
– Updated language files: French

a

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

387 comentários sobre “[Wii] USB Loader GX (v3.0 r1262)

  1. oi queria saber se consigo rodar jogo pal em wii ntsc, mas não queria desbloquear nem nada, tem algum jeito simples de fazer isso acontecer, sem perigo de dar pau na bagaço?

    • paulo ghiraldi até onde eu sei o Nintendo Wii tem bloqueio de região de jogos, então um Nintendo Wii USA só vai rodar jogos USA, para rodar jogos PAL precisaria de um Nintendo WII Europeu, só que isto vale somente para wii bloqueado, wii desbloqueado roda jogo de qualquer região mas não pode atualizar o jogo, pois se tu rodar um jogo japonês em um Wii USA e tu atualizar o jogo o wii vai virar um lindo enfeite para casa.

  2. Alguém saberia me dizer como faço para utilizar as duas portas usb simultãneamente ? Pois coloquei alguns jogos do Gamecube em um pendrive,mas ele não reconhece na porta do lado esquerdo (olhando de frente),reconhece apenas na mesma porta que uso o hd com os jogos de Wii.
    Já tentei modificar as configurações do USBLoader GX ,inclusive marcando a opção ambas as portas.
    Desde já agradeço.

  3. Amigos preciso da ajuda de vocês
    estou com um Wii com homebrew channel e Usb Loader GX instalados.
    Quando coloco o pendrive na 2ª porta corretamente, o ULGX que está no SD card reconhece os jogos, inclusive mostra as capinhas normalmente, mas não roda quando seleciona o jogo a tela fica preta a luz do controll apaga e volta para o HBC ou pro menu do Wii, pois tentei pelo channel instalado e pelo Homebrew.

    OBS: creio que seja destravado apenas via Softeware, testei em outro wii com o mesmo SD e pendrive e os jogos rodaram normalmente, já tentei o Wiiflow mas dá erro também, a versão do sistema é a 3.4U, a do Usb LGX é a mais atual aqui do site e os jogos de emuladores como os de GC rodam normalmente.

    Desde já agradeço e parabenizo todos vocês deste site, que são os que mais conhecem do assunto pelo o que venho pesquisando, desde quando tenho o meu Wii antigo.

    • Allan, você atualizou o wii com o pimp? geralmente problemas de compatibilidade são por falta de ios e cios atualizadas.
      Caso sim, talvez seja seu system menu antigo que esteja dando incompatibilidade, caso decida atualizá-lo, recomendo sempre atualizar sem ter o priiloader instalado, para o update não parar na metade.

  4. Gustavo Reis, muito Obrigado, cara, creio que seja mesmo o fato do Pimp nem estar instalado no wii, mas vou te fazer algumas perguntas:
    No caso do pimp depois de instalado preciso atualizar o wii somente com a internet ? ou é possivel eu efetuar o procedimento offline ? caso o erro persista como funciona este caso do system menu antigo ? como saber se ele é antigo ? e como atualizo este system menu ? é pelo Pimp my wii também ? aí devo remover o Priiloader ?

    • Allan, o pimp my wii atualiza suas cios e ios, tornando ele 99% compativel com os jogos, claro que usando os loaders na versões mais recentes.
      Quanto ao menu, o ultimo lançado foi o 4.3, e o seu está 3.4 , esses menus não liam nem cartão SDHC, só a partir do 4.0.
      Pra atualizar, é só ir no settings do console e procurar update system, mas se tiver o priiloader instalado, vai parar na metade e provavelmente brickar seu wii, recomendo sempre desinstalar.
      Para desinstala-lo, basta ter o app dele no SD e ir no homebrew channel para acessá-lo, lá terá á opção de remover ou instalar.

      • Não Não eu confundi, perdão kkk é a versão 4.3 mesmo eu digitei errado, provavelmente não é este o caso de atualizar a versão, vou instalar o Pimp my wii e atualizar meu Wii por ele, quando chegar em casa, mas é obrigatório eu conectar a net do wii pra esta atualização ??
        Obrigado Gustavo vc é o cara…

        • Allan, é melhor conectar, mas não aceite o update então, já que seu menu é o mais atual.
          Instala o pimp no sd seguindo as instruções e vá na primeira opção pra verificar se falta algo no seu console.
          Use o pimp 3.03

          • Obrigado Gustavo, vou usar o Pimp 3.03 e selecionar a primeira opção, e não aceitar um update, quando eu chegar em casa faço este procedimento, o problema é que to sem roteador, e acho que não vou conseguir acessar a Net…

            • Allan, quando você conecta o wii na net, ele pede uma atualização, é essa que não se deve aceitar.
              No pimp my wii, existe uma opção ” hack your wii/minimal install” selecione ela e veja se falta ios prosseguindo apertando A, não mude as opções “yes” e “no”
              Depois vá na primeira opção que te falei para terminar de atualizar as ios.
              Mas você terá que se conectar á uma rede wifi para isso.

              • Entendi Gustavo já anotei aqui o que me disse, vou seguir desta forma então, vou arrumar um jeito de me conectar ao wifi e ficar esperto pra não deixar meu Wii atualizar a versão, valeu pela ajuda informo aqui no site se deu certo….

              • Gustavo deu Aquela tela preta cheio de números de erro no Pimp 3.03, aí voltei para o 3.00 e pedi pra rodar nas 2 opções, mas toda tentativa de download dava mensagem de failed e Error mesmo assim fui até o final, testei o UsbLoader GX e funcionou perfeitamente, muito obrigado pela dica, valeu camarada você conhece de mais.

  5. Bom, tenho o Wii aquela versão vermelha de aniversário. Percebi que o o console possuía uns canais que não era próprio dele e deduzir que era debloqueado. Na dúvida deletei tudo, e fiz todo processo de novo. Então instalei a UbsLoader GX a última versão e o Pimp 3.03. Instalei a IOS, pelo Pimp mesmo ,naquela opção automática, …bom, meu interesse é basicamente jogar o Wii e um ou outro jogo do cubo…e zeldas.

    Os jogos quando coloco no pendrive funcionam perfeitamente, só que quando eu uso hd externo ele não reconhece os jogos…faz a leitura normal ver o espaço utilizado, porém não aparece os jogos …

    já usei wii backup manager, wbfs manager 3.0 e wbfs2fat para formatar e adicionar os jogos do wii…porém, hd continua com o mesmo problema…não aparece a lista de jogos…ai coloco o pendrive e está lá…é um HD de notbook em um case com cabo Y…alguém pode me ajudar ?

    • Raphael, se você diz que chega a reconhecer mas não aparece os jogos, podem ser dois problemas, o primeiro é você ter que ir nas configurações do loader e mudar as opções pra ler o HD, ou à segunda opção, que talvez esse HD não seja totalmente compatível com o wii.

      • Olá Vinicius e Gustavo. Obrigado por responder, porém o problema persiste. Configurei o loader, etc. Nada. O lance da porta eu já sabia, como falei ao entrar no loader reconhece o disco e espaço dele tanto o utilizado quanto o disponível, só não aparece os jogos. Acho que é o HD mesmo que não é compatível.:/ que coisa…

        • Putz… Que problema.. O meu eu fiquei triste quando comprei por ele não ser compatível com o Dios Mios, mas felizmente foi só isso até agora!

    • Então Raphael, não sei se é isso, mas tem uma lista na net que fala dos modelos de HD compatíveis ou não com o Nintendo Wii. Talvez o seu HD não seja compatível. Vale a pena checar a lista.

  6. Bom dia Galera!!
    Comprei um nintendo wii desbloqueado ontem, sou muito leigo no assunto, então tentem ser compreensivos rsrs.. O cara que me vendeu o game, gravou alguns jogos no pen drive e disse que o procedimento é simples, conectar o pen drive na segunda porta USB e depois clicar no USB LOADER GX, mas o problema é que quando eu clico em START no USB LOADER GX começa a carregar e volta para o menu, o que devo fazer?

        • Rafael, lendo sua duvida de novo, vou deixar dua soluções possíveis por enquanto.
          Ele não chega nem á entrar no Usb Loader GX? se for isso, você terá que ter o app dele no seu cartão SD ou em algum dispositivo móvel (hd, pendrive), ambas opções formatadas em fat32 para fazer a leitura do app do usb loader GX.
          Caso ele entre normalmente, você pode atualizar seu wii com o pimp my wii 3.00 ou 3.03, segue o link: https://mundowiihack.wordpress.com/2015/10/10/pimp-my-wii/
          Só seguir as instruções do anunciado para instalação do aplicativo, depois você deve ir no homebrew channel e executar o pimp my wii, dentro dele escolha a primeira opção “fix problems” para atualizar seu console, lembrando que o video game deve estar conectado á internet para este procedimento.

          • Gustavo, está ocorrendo conforme a primeira opção, não chega nem a abrir e volta para o menu, como faço para colocar o app no SD ou no pen drive?? como eu disse, não entendo muito bem sobre esse game rsrs.. se puder me ajudar nisso eu agradeço.

              • Bom dia,
                Acabei levando meu Wii na loja novamente, aí os caras conseguiram fazer rodar os jogos normalmente. Agora estou com outra dúvida, baixei alguns jogos em formato ISO e gravei no pen drive via Wii Backup Manager e também pelo WBFS, ambos funcionaram corretamente para passar o jogo no pen drive, quando eu coloco no Wii e abro o USB Loader GX, o jogo aparece na lista, porém quando clico para abrir, não acontece nada, o que posso estar fazendo de errado? Qual a formatação correta do pen drive FAT32? obrigado.

  7. Ola para todos estou com uma duvida.

    Fui olhar nas configurações do USB Loader e reparei que esta na versão 3.0c IOS249 REV 21010. Essa seria a ver~sao mais atual ? E outra pergunta ele reconhece normal o meu Sd card de 16g da Micro SD, porem o meu USB sandisck Cruzer Blade de 32G e de 8g ele da esse: Erro USB Device not Found. Switching to Channel list mode. Sabe me dizer o pq desse erro! e como corrigir?

    Fico no aguardo.

      • Essa versão que eu tenho vc sabe me dizer qual seria? E como eu faço pra mudar apenas a versão do USB Loader sou meio leigo para mexer. Esqueci de falar que meu wii é a versão preta mais atual (KB) feita no brasil.

        • Rafael, sua versão do loader GX é mais antiga, aconselho a usar esta do blog, ele é 99% compatível com os jogos do wii.
          Essa versão do wii é aquela que não possui mais entrada de controles para o GameCube? eu só vi o modelo clássico até agora.
          Quanto á instalar o aplicativo, você baixa ele e coloca a pasta que está dentro de “apps” na pasta apps do seu cartão SD ou HD, tem que ser onde estão os diretórios dos apps.
          Qualquer duvida, é só seguir este tutorial do Rogério:
          https://mundowiihack.wordpress.com/2016/07/27/vid-tutorial-instalar-apps-e-emu-wii/

            • Outra duvida meu wii foi desbloqueado por tecnico na loja dele e ele não deixou o cartão sd com o desbloqueio ele so deixou instalado o homebrew e USB Loader no wii mas os jogos estão funcionando normalmente ate agora todos que testei não deu problema. A unica coisa que estou encucado é o erro que da ao colocar meu USB mas de resto esta tranquilo. Vc acha mesmo que tem a necessidade de trocar o Loader para o mais recente ja utilizei o Pim My Wii nele e atualizo as iso.

              • Esse que está aí, foi colocado na memória do wii, geralmente são versões mais antigas, eu uso a versão mais nova porque é a mais compatível, mas se está rodando tranquilo, deixa essa por enquanto.
                Quanto ao problema com o USB, você está passando certo os jogos? É difícil saber o que está acontecendo, qualquer coisa teste outros dispositivos móveis.

              • Rafael Luna tudo blz eu justamente meu outro nintendo wii é igual o teu, ele vem com o home brew channel e usb loader uma versão desatualizada na memória NAND, posso usar este usb loader sem precisar de sd, a maior desvantagem deste loader é que tu não pode usar o Nintendont por ele, nunca cheguei a desinstalar o canal dele o que eu fiz é deixar ele e usar outras versões do usb loader pelo home brew channel.

                • Tb pensei em fazer isso mas o ruim e que é meu filho que mexe, ai tenho medo dele entrar e ir lugar errado e zuado tudo kkkk. Mas o Loader funciona normalmente só não esta lendo 2 pen drive meu. Testei outros pen drive e ta rodando de boa e não tive nenhum problema com outros jogos. Na duvida e melhor manter da forma que esta do que te dor de cabeça futuramente.

  8. Então sim pq eu uso um SD card de 16g e os jogos funciona normal porem esse meu pen drive de 32g da esse erro: USB Device not Found. Switching to Channel list mode, ai abre o loader de boa ja testei 2 usb que tenho da sandisk e da o mesmo erro porem os cartão USD que tenho ele reconhece normal pelo adortador USB.

  9. Galera mais uma duvida vou mudar o USB Loader, so que o meu ja possui preciso desinstalar o outro e colocar esse ou posso só instalar por cima ? E outra duvida qual das 2 Wad eu instalo.
    1 USB Loader GX-UNEO_Forwarder_5_1_AHBPROT (For vWii ONLY)
    2 USB Loader GX-UNEO_Forwarder_5_1_AHBPROT

    Na minha pasta de apps so possui a pasta usbloader_gx > cache_bnr.

    Como proceder.

  10. Fala gente tudo blz?entao comprei um wii usado 4.3u modelo rvl-001(usa),ele e desbloqueado por software com hbc 1.1.2 ,o cara q me vendeu garantiu que ele roda jogos via pen drive,mas quando coloco por qualquer loader(usb loader gx,configurable,wiiflow,neo gama)ele nao reconhece o pen ,ja testei com varios pens e nada,o wii tem as seguinte cioos:3,4,9,10,12,13,14,15,16,17,21,22,28,30,31,33,34,35,36,37,38,40,41,43,45,46,48,50,51,52,53,55,56,57,58,60,61,62,70,80,202,222,223,224,236,249,250,251,254.eu atualizei com pimp my wii v.2.29 me ajudem por favor ele nao rwconhece nada ,desculpem se nao for aqui que era p essa pergunta mas o desespero e grande ,vows!

    • oi quando entro no meu usb loader os jogos de wii rodam sem problema mais quando entro no de game cube aperto a opçao start da erro “you need to install an additional gamecube loader or select different GameCube Mode to launch GameCube Games from USB or SD card”
      oq eu devo fazer?

  11. Meu USB Loader é antigo, para atualizá-lo é só trocar o aplicativo na pasta “APPS” ou tenho que excluir o antigo e instalar o novo? E isso serve para qualquer aplicativo?

  12. Primeiramente parabéns pelo trabalho. Estou com um problema meu Wii funcionava normalmente, joguei ele as férias todas quando voltei pra minha casa trouxe ele, e USB loader volta pro menu e o neogama da erro e o HBC fica numa tela preta com um aviso,”THIS SOFTWARE MUST NOT BE SOLD…” sabe o que pode ter acontecido?
    Grato.

    • Felipe, eu nunca vi esse erro do homebrew channel, o que você pode fazer é reinstala-lo usando o exploit da sua versão de firmware.
      Quanto ao neogamma e usb loader, faça o mesmo baixando os apps de novo e colocando nas suas devidas pastas no sd ou hd.

  13. Oi galera, alguém pode me dizer se quando o game está rodando no USB Loader a led de DVD pisca de vez em quando durante a jogatina? pois que eu me lembre eu nunca havia reparado nisso quando usava uma versão mais antiga do USB Loader GX. nas configurações tem algo como ligado, desligado e somente para quando estiver instalando algo. optei por desativado e dá no mesmo. (usei o WiiFlow e o CFG Loader e ambos não apresentaram nada disso). ‘-‘

  14. ola pessoal

    estava jogando meu wii quando sair do usb loader para escolher outro jogo,quando entrei no canal so usb nao entra.

    entra no canal aparece a tela de entrada do usb e fica tela preta.

    o que e isso ?

    me ajudem

  15. Pessoal, não sei se é uma dúvida fora de contexto, mas percebi que aqui o pessoal responde com prontidão e educação, então vai minha dúvida:
    O WBFS Manager 3.0 reconhece adaptadores USB de SD como um pendrive ou não? Eu usava o programa normalmente em um pendrive de 8gb, mas como eu tinha um sd de 32gb, resolvi testar com esse adaptador pra ver se funciona, mas o WBFS Manager sempre da erro na hora de formatar dizendo que o disco está em uso, e ja fiz de tudo pra ele “deixar de estar em uso” e não resolve.
    Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.

  16. Ola pessoal. Recentemente comprei um Wii (esse tem portas para controle de GC) e meu Wii tem desbloqueio por chip, ja que ele roda jogos em dvd e nao tem o the homebrew chanel. Como faco neste caso para instalar e configurar um hd externo com jogos? Mesmo tendo o chip preciso instalar o homebrew chanel?
    Grato

  17. Boa tarde.Comprei um wii black desbloqueado, porem nao consigo rodar jogos pelo leitor externo.Meu leitor usa duas portas usb, uma para alimentaçao outra para leitura. Gravei um jogo no dvd, mas qdo rodo o usb loader gx ele nao reconhece. Esta na versao 4.3u, tem neogamma, nintendont, tudo instalado. O que estou fzndo.de.errado? Quero jogar os jogos gravados no dvd, pq n tenho hd ou pendrive disponivel. Ja troquei as conexoes do leitor de posiçao e nada. Pelo neogamma da erro 1208

  18. alguém pode me ajudar?
    todas minhas cIOS estão rodando, porém quando vou jogar algum jogo mais recente (resident evil 4) ele fica bugado na tela de loading.

  19. Bom dia, eu fiz todo o tramite, até baixei umas isos e usei o wii bakcup manager, coloquei os variados números da ios game 223,224, 249 e 250 e os jogos não rodam, a tela fica preta, o que eu faço tenho que instalar cIOS38-Rev14, meu wii já é desbloquado homebrew e inclusive já tenho um channel do usb loader, o que eu faço ? ,-.

  20. Toda vez que desplugo o hd pra colocar jogos o meu usb loader gx desconfigura. O problema é que ativo o parental control pro meu filho não mexer mas toda vez desconfigura. Alguém sabe como configurar? As configurações ficam guardadas no hd ou sd card?

    • Jonatastankian, seu usb loader está salvo no sd ou no hd? Porque as configurações dele serão salvas na pasta do usb loader e aonde estiver instalado.
      Após configurar, você tem apertado “save” ? Caso sim, e seu usb loader esteja no cartão SD, veja se a travinha do SD não está em “lock”, isso impede de salvar as configurações.

        • A wad é apenas o atalho no menu, que acessa o programa no cartão SD ou usb, suas cobfigurações são salvas na mesma pasta aonde se encontra o loader, caso ainda esteja com problemas, apague o app do cartão SD e copie novamente, quando o meu usb loader apresenta bugs, eu faço isso e resolve o problema.

  21. Estou com uma dúvida tremenda, adquiri um console RVL-0001 (USA), com o serial que começa com LU, mas quando entro no sistema do Nintendo Wii para ver a versão dele está 4.3E. Isso pode acontecer, ou provavelmente a carcaça é uma coisa, e dentro é outra?

  22. Pessoal, to com um problema aqui, se puderem me ajudar eu agradeço. Eu instalei o HBC, atualizei as IOS pelo pimp my wii naquele modo automático, instalei o usb loader gx e o neogama, porém em ambos não consigo rodar nem o pendrive nem o SD. No USB loader, quando o pendrive está conectado, ele trava logo no início, quando está carregando o pendrive (loading usb device), fica nessa tela e não sai daí. No neogama, se eu colocar para ler o sd, aparece a msg dizendo que não tem pasta wbfs no sd, e se eu coloco para ler o pendrive, aparece a msg (error read2 file), o que eu posso fazer?

  23. Pessoal, peço a ajuda de vocês. Instalei o USB Loader GX no meu wii e funcionou perfeitamente, mas logo após que eu instalo o Nintendont, quando vou abrir o Usb Loader GX dá um erro que diz “exception dsi occurred” onde aparecem vários códigos e uma mensagem de restart no final da tela. Algumas vezes volta a funcionar mas é só usar o Nintendont que o erro persiste até um ponto que não abre nunca. Já resetei meu wii algumas vezes e fiz tanto o destrave quanto a instalação dos programas do zero e continua dando a mesma coisa. Me ajudem, por favor!

    • Ricardinhu, tem sim, caso seu wii tenho o homebrew channel, basta atualizar suas ios com o pimp my wii e depois instalar a ultima versão do usb loader gx, lembrando que precisa de um cartão SD pra isso.
      Aqui no blog tem tutorial para praticamente tudo.

      • eu fiz conforme eu vi em um tutorial aki,…. agora eu keria saber se eu preciso instalar esse priiloader ????? meu nintendo wii é rvl-101 (usa)
        e keria saber se tem como rodar jogos do gamecube nele ????
        desde ja agradeço pela atenção

        • É primordial ter o priiloader pra te salvar de algum possivel brick, recomendo muito instalar.
          O wii roda jogos de GameCube nativamente, o nintendont usa essa retrocompatibilidade, se o seu tem entrada pra controles de GC, é bom comprar um e aproveitar bastante kk

  24. Gente to com um problema, meu wii tava funcionando os jogos no usbloader normalmente, fiquei um tempo sem jogar, mas sempre jogava, agora o programa trava no carregamento do usb loader, alguém sabe o que pode ser?

  25. Amigos, Tudo Bem? Uma vez dentro do USB Loader GX, Como faço para mudar de jogos do Wii sem ter que voltar para a tela das homebrews? Tipo… Abrir o USB Loader, jogar um game, depois fechar este game e voltar para a tela de escolha dos games dentro do mesmo USB Loader GX? Desde já agradeço a atenção. Um Grande Abraço!!!

    • eae Anthony, entao, e bem simples, vc vai ter q entrar na configuração do usb loader gx… se nao me engano e em loader settings.. e la vai ter uma parte assim ” retornar ao ” ai vc colocar q quer retornar ao usb loader…. e pronto, toda vez q vc sair do jogo, ele automaticamente vai retornar pro gx

  26. Olá pessoal sempre acompanho o site de vocês pelos ótimos tutorias e updates de apps.

    Bom minha dúvida é a seguinte, possuo um Wii com entrada de GameCube e desbloqueado por chip, jogo tudo nele desde GameCube a Wii e virtual console, também tenho wifi configurada e conectada porém se coloco pra atualizar o loader do meu usb loader gx ele diz que já está atualizado sendo que minha versão é rev. 1260, diferente da de vocês 1262 alguém sabe me explicar qual o motivo dele não atualizar?

    Obrigado a todos e parabéns pelo site.

        • Saulo César eu fiz o que o mano Gustavo Reis disse, tinha o canal do Usb Loader gx r1260 instalado, tu só precisa mudar a pasta do usb loader gx que esta dentro da pasta apps, na duvida salva a pasta que tu tens e coloca a outra no lugar, tu já vai carregar automaticamente o 1262, apesar de eu não ter notado nada de grande mudança, não foi desta vez que implementaram os plugins de emuladores, como estavam mostrando em um 1262 mod que comentaram.

  27. Bom dia.
    Parabéns e obrigado por manter nossos wii´s sempre atualizados ….

    Alguem pode me ajudar ou teve o mesmo problema , atualizei esta ultima versão do usb loader gx e o game Donkey Kong Country Returns não funciona , da black screen…já tentei mudar a ios pelo loader mas não obtive sucesso , alguma dica ?

    • Rodolfo vinicius vaz não precisa, basta baixar aqui do blog e substituir a pasta usb loader gx do apps que tu ta usando, pela pasta que tu vai baixar, lembrando faça backup da pasta usb loader que tu tens no apps, para possível retorno a versão que tu usava caso não se acerte com a nova versão.

    • João não tem problema, na minha opinião o melhor formato é o NTFS (não tem o limite de 4 GIGA do FAT32), os jogos de Nintendont (Game Cube) agora também funciona por NTFS, talvez você tenha problema com alguns emuladores (claro se quiser jogar estes emuladores por HD), mas nada que você não resolva se tiver um Cartão SD de 32 GIGA kkkk!

      • Rogério Torres mano conseguiu rodar o nintendont pelo NTFS? eu tentei com um hd 500 hp simplesave todo em NTFS e o usb loader gx v1262, ele mostra as capas dos jogos de gc no usb loader gx, mas quando carrego para começar o jogo abre um pop up no usb loader gx informando que o nintendont só funciona em fat 32, não sei o que posso estar fazendo de errado.

          • Marcus Cardoso mano vamos tentar entender, falei com o criador do nintendont e com o do usb loader os dois não acreditam hhehe, queriam me provar não ser possível, ai eu expliquei que tinha um pessoal que tinha comentado aqui no blog ter conseguido esta façanha, o criador do usb loader disse se tau suporte existir mesmo ele vai liberar ele oficialmente no usb loader gx v1265 assim como modo de vídeo automático para o nintendont, este do modo de vídeo talvez já entre na versão v1263, tu tava usando o usb com somente uma partição ou varias, pois eu testei com o hd com somente uma partição e sempre aparece a mensagem no usb loader que para rodar o nintendont precisa uma partição FAT32, quanto aos plugins consegui usar normalmente ficou igual o Wiiflow, só que tem pra mim um inconveniente, para muitos não fara diferença, se eu uso um controle gc e entro no wiiflow ele desliga o remote e so eu apertando um botão no remote ele liga, então posso usar o controle game em todo wiiflow sem precisar ligar o remote, no caso do usb loader o remote fica sempre ligado infelizmente gastando carga desnecessariamente.

            • Esse HD que estou usando estava em um notebook, particionado com uma partição para o Windows e outra só para Jogos.

              Depois que alterei o tamanho da partição, os jogos do GC pararam de funcionar no no modo Nintendont na partição NTFS.

              E o mais estranho é que alem de ficar dando essa mensagem que precisa de uma partição FAT32, tambem pede para colocar o Boot.dol do Nintendont na pasta de jogos. Coisa que não fiz anteriormente e mesmo assim funcionava.

              Enfim, coisa de louco…

  28. Boa noite o usb loader de alguem trava quando esta carregando se o controle classic esta conectado no wii mote?
    Atualmente estou jogando Game Cube, ai sempre quando vou abri-lo ele trava.
    Sendo assim tenho q retirar iniciar o USB loader, ai de boa…

  29. Blz rapaziada alguem da uma ajuda ai por favor , fiz esse esquema da nand para rodar wiiware direto pelo pendrive, ta tdu certinho baixei as capas do jogo tudo ok entro no jogo ele volta para a interface do homebrew channel, volto de novo abro o jogo entre em settings coloco a iso 224 ou 250 normal mai vota tbm pra interface do homebrew channel, nao consigo fazer rodar nenhum jogo , e tbm do game cube , pelo nintendont roda normal aqui pelo usb loader gx ele trava e tbm nao carrega os jogos de game cube me ajuda ai por favor, valeu galera desculpes pelo texto abraços.

    • Roda o Nintendont pelo Homebrew, configura o que vc quiser(memory card, native controle ou nao) e depois configure o Nintendont pelo USB Loader GX, o certo é estar na configuração igual a q vc ajustou…se não configura de novo no gx… aconteceu de nao rodar o Nintendont pelo UsbLGX quando o atualizei… ai fiz isso e voltou a funfar… espero ter ajudado…

  30. Esta tudo atualizado normal seguir o destravamento aqui mesmo no site fiz o tutorial daqui no wii 4.3u, mais os jogos de game cube roda pelo nintendont , o do wii tambem roda, agora as wiiwares e os jogos de game cube voltam para o homebrew channel e nao rodam e as vezez o usb loader gx trava so desligando o wii.

  31. Blz Rogerio se eu isntalar os wiware na memoria do wii depois tranfeir para o Sd pega de boa , digo quando tento rodar os wiiwares pelo usb loader gx, pelo aquele esquema da nand rodar pelo usb . tranferindo os jogo via shomiwads ai ele volta para o homebrew chanel entendeu.,ja atualizei o wwi pelo pimpy my ride, fiz tudo aqui deixando tudo atualizado, acompanhei todos tutoriais daqui no site ta redondo o wii , apenas quando quero emular pela nand ok.

  32. Boa noite
    Quando entro na wii para jogar entro o programa usb loader gx na wii carrego em start mas depois aparece as mesmas letras do programa só que mais desvanecidas e não faz mais nada.
    Gostaria de uma resposta se for possível.
    Obrigado

  33. Boa tarde!

    Comprei um Wii que já veio com o USB Loader GX instalado, porém ele abre e fica com tela preta. Já instalei a versão mais recente dele e também atualizei as IOS’s e cIOS com o Pimp My Wii e problema persiste.

    PS: Os jogos funcionam perfeitamente com o CFG USB Loader

    Alguém tem uma luz do que posso fazer.

    Obrigado!

  34. Fala galera!
    Estou com um probleminha, fiquei alguns meses sem jogar meu Wii, ontem quando fui jogar coloquei o pendrive na porta errada (não sei se essa foi a causa do problema) a de cima ai iniciei o Usb Loader GX e o mesmo fica voltando para o Wii Menu, então tratei de colocar o pendrive no lugar certo a porta Usb de baixo, mas ele continuou voltando pro Wii Menu, já passe o Pimp My Wii, instalei o mais atual e passei de novo, já atualizei o Usb Loarder GX para 3.0. Ai fiz um teste e tentei abrir o Nintendont e tbm mesma coisa ele não reconhece. Já formatei o pendrive em pelo Wii backup Manager em WBFS e FAT32 e nada. O que fazer? Alguém pode me ajudar?

  35. Oi , caras , preciso de ajuda , com muito trabalho , consegui instalar o usb load no nintendo wii do meu amigo , mas , só funciona se tiver com meu cartão de memoria colocado no wii , instalei com o pimp my wii , porque não consegui isntalar o wad manager , outra coisa , quando roda o usb load , só aparece os canais do wii , ai mexendo um pouco , consegui aparecer meus jogos juntos (jogos do meu hd) , mas sem as capas que ja estão instaladas corretamente no meu nintendo wii , fiz alguma coisa errada? o home breaw istalou normalmente assim como o pimp my wii , ja este usb load , baixei a primeira opção ai , tinha 2 wads e o app , mas o app só funciona se tiver no cartão de memoria e os jogos não aparece . alguma dica ? eu atualizei o sistema com o pimp my wii ja…

  36. Galera, gostaria de saber como renomear jogos no USB Loader. eu tenho o WiiTDB mas tem alguns titulos q não se encontram lá. (hacks), e que gostaria de renomear. tentei usando o Wii Backup manager mas não dá, acho que é pq meu HD está em Fat32. alguém sabe ou faz alguma idéia de como posso renomear? Vlw!

  37. Pessoal, sou novato, acabei de realizar o destravamento do wii e preciso de ajuda. Realizei todos os passos e funcionou tudo direitinho (The homebrew channel + bootmii + Pimpmywii). Agora instalei o USB Loader GX e criei instalei a wad dele. Mas quando vou acessar, aperto em start e ele fica com uma tela preta e volta para a Tela principal do wii. Quando eu acesso o USB Loader GX com o cartao de memoria (o qual eu usei pra fazer todas as instalacoes e tal) inserido no console, ele acessa o USB LOADER GX normalmente e consigo acessar os jogos que estao no USB. Minha duvida eh a seguinte: para acessar o USB LOADER GX e os jogos no HD vou ter que sempre estar com o cartao de memoria inserido no Console?
    Desculpa se eh meio obvio, mas ate ontem nao sabia nem como usava o controle do wii😀

    • Sim pois o aplicativo está no cartão, o canal é só pra deixar bonito mas ele apenas direciona diretamente pra evitar que tenha que entrar no The Homebrew Channel.
      Qualquer duvida é só falar

Deixe uma resposta

