[Wii] Genesis Plus GX (v1.7.5 rev.84d45e1)

Genesis20Plus20GX20PS3

Antes da Sony e Microsoft dominar o mercado de consoles existia duas empresas que competia pelo mercado de consoles uma chamada Nintendo e a outra Sega, a Nintendo esta no mercado até hoje porem não mais com o brilho que possuía, no entanto não podemos esquecer nunca da Sega que nos proporcionou jogos memoráveis, muitos deles verdadeiros clássicos. E para poder revivermos estes clássicos da Sega temos este que é simplesmente o melhor emulador de consoles da Sega que eu já testei (ele oferece suporte do Sega 1000 até o Sega CD), tudo neste emulador é impecável, desde a interface até a compatibilidade. Todos que possuem um Nintendo Wii “Hackeado” sabe que ele possui alguns emuladores ótimos, mas o Genesis Plus GX esta em um outro nível, se você tem a sorte de ter um Nintendo Wii vale a pena testar estar obra prima dos emuladores, ele oferece suporte também a controle de Playstation 3 (além do de Nintendo GameCube e outros). O Genesis Plus GX emula as seguintes plataformas, Sega Mega CD (sega CD), Mega Drive (Genesis), Master System, Game Gear e Sega 1000 com compatibilidade e desempenho próximo dos 100%, não deixe de ter esta obra prima e confira todas as suas funcionalidades que ele proporciona ao seu Nintendo Wii!

  • Obrigatório: O Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o Homebrew Channel).
  • Instalar Canal: O emulador “Genplus GX” já vem com o aplicativo (de nome “Genplus GX – SEGA – IOS58 v11b.wad”) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” (que esta em “Genplus GX (v1.7.5 rev.f7197d4)/Canal”), este aplicativo deve ser instalado com um programa próprio para esta finalidade (“pimp my wii” ou “wad manager”).
  • Instalação: Depois de baixar o emulador e descompactá-lo coloque a pasta “genplus-gx” (que esta em “apps”) dentro da pasta “apps” na raiz do Cartão SD, e a pasta “genplus” (que esta em junto a pasta “apps”) na raiz do cartão SD.
  • Atualização: Atualizado dia 26/05/2016 (atualização Genplus GX versão 1.7.5 revisão 78fdcba), Atualizado dia 04/07/2016 (atualização Genplus GX versão 1.7.5 revisão 6eb067b), Atualizado dia 11/09/2016 (atualização Genplus GX versão 1.7.5 revisão f7197d4), Atualizado dia 21/11/2016 (atualização Genplus GX versão 1.7.5 revisão 84d45e1).
  • Site Oficial: https://bitbucket.org/eke/genesis-plus-gx

Consoles que o Genesis Plus GX suporta em seus núcleos.

  1. Game Gear
  2. Sega 1000
  3. Master System
  4. Mega Drive
  5. Sega CD

a

Novidades da revisão 84d45e1 (segundo o desenvolvedor)
– [Core/MD] adjusted ZRAM access wait-state delay (fixes Puyo Puyo 2 option menu exit)
– [Core/VDP] fixed first frame VINT occurrence
– [Core/CPU] fixed 68k cycle counter Power-ON value (verified on real hardware)
– [Core/MD] fixed SRAM header date
– [Core/MD] fixed SRAM initialization for Sonic 1 Remastered hack
– [SDL] sync with github repository (fixes for the SDL build by Clownacy)
– [libretro] fixes port 2 control pad type configuration
– [libretro] environment callback parameters should remain declared statically (fixes broken input descriptors and controllers info)
– [libretro] Add new core option: Core-provided aspect ratio (arakerlu)

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

166 comentários sobre “[Wii] Genesis Plus GX (v1.7.5 rev.84d45e1)

    • Tiago você cria as “capas” no próprio emulador, quando estiver em algum lugar no jogo que você acha que da uma boa capa aperte o botão “HOME” e depois “click” em “SHOT” que vai criar uma capa automática com a imagem que você escolheu.

    • Olá, eu fiz todo o processo e instalei ele, quando vou abrir um jogo, qualquer jogo a tela apaga e o wii continua ligado, sabe se são as ios ?
      como posso resolver isso ?
      obrigado desde já.

      • Olá amigo, se até o momento você não resolveu o problema, talvez seja o modo de vídeo. Se você estiver usando vídeo componente e na configuração de acordo deve acontecer isso. Aconteceu comigo com o emulador de Gameboy Advance e corrigi mudando o modo de vídeo. Vai lá que tenho quase certeza que é isso.

  1. Mano rogerioalcantara, testei esta versão eu estava com a 1.7.4 no sd e coloquei está pelo pendrive vamos a parte boa um recurso que achei fundamental que foi incluído é a opção de escolher entre o tempo de desligamento do Wii Remote entre 5 min ou 30 min fundamental para economia das pilhas quando se joga com controle de Game Cube, outro fator importante consegui colocar a bios do mega drive ( Genesis TMSS (USA) ), do Game Gear , game genie e action replay logo que passa a bios ficou bem igual ao console original pra muitos pode parecer frescura mais é legal poder deixar ele mais parecido com o original md, só a bios do master que em duas roms ela não passou na verificação mas provável mudando as roms elas rodem de boa, quanto as capas estou fazendo uma por uma vai levar tempo mas vai valer a pena pois quero manter as capas dos cartuchos que tinha na época caso do Strider e Revenge of Shinobi capa japonesa, só faltou duas coisas para ser o emulador definitivo, suporte controle via usb utilizando a biblioteca code libsicksaxis e suporte 32x ai vai ser o melhor emulador da história. Um abração mano.

    • Tokureview beleza amigo, primeiro antes de mais nada parabéns pela sua paciência, você é um cara muito dedicado aos seus projetos, agora sobre a biblioteca code libsicksaxis se o desenvolvedor não adicionou, acho eu que com o tempo isto sera feito, mas suporte a 32x acho improvável, até por que é extremamente difícil de emular.
      por ultimo, mande estas bios pra mim, por que no final de semana atualizo o poste e adiciono elas, e no futuro mande as capas para poder compartilhar seu projeto com o restante das pessoas.

      Um abraço e continue com esta disposição para com seus projetos!

      • rogerioalcantara, tudo blz mano pode deixar que vou preparar um up com bios,cheats e snaps do mega ai só precisa substituir as pastas ai te deixo o link la no face só que como o meus arquivos de downloads são privados pois uso pra backup vai pedir pra eu autorizar mas isto são na primeira vez depois vai de boa. um abração mano

  2. rogerioalcantara tudo blz mano já deixei o link no teu chat do face ontem fui conferir a versão 1.7.4 pra ver se podia usar bios e nesta não tem a opção então a versão 1.7.5 por enquanto está mais que obrigatória pra quem procura fidelidade pra habilitar a bios no menu de system ao lado do menu que tu regula o vídeo tu vai na ultima opção (BIOS & Lock -On ROM paths) e clica nela, vai abrir varias opção cada uma é uma bios ai tu só vai atribuindo cada arquivo para sua bios, seguindo as que eu coloquei lá BIOS.bin = Bios Mega Drive, BIOS.gg = Bios Game Gear, Game Genie.bin, as bios MS são as do Master System elas tem 3 uma pra cada região, Pro Action Replay.bin , tu tens ainda opção eu não coloquei de pegar a bios do Sonic vs Knucles que era um adaptador que ligava nos cartuchos tipo game genie, a bios vai entrar automaticamente mas o game genie, action replay ou sonic vs knucles tu precisa selecionar um dele pois como no original tu não pode ter 3 adaptadores conectados ao mesmo tempo tu vai selecionar o que tu quer na opção Lock-On: OFF , Game Genie , Action Replay ou Sonic vs Knucles. um abração mano.

    • Tokureview valeu pela aula, já baixei e atualizei o poste (coloquei as bios e configurei conforme sua dica no meu Wii também), abraço.

      Qualquer dica sobre aplicativos é só mandar que eu agradeço!

  3. “Olá tokureview! Valeu pela dica das bios! Tudo perfeito e com fidelidade ao Genesis original! No meu emulador só falta uma coisa para ser perfeito.Baixei no site gbatemp uma coleção de labels para os cartuchos de Genesis e Master System (cartuchos com o rótulo) e coloquei na pasta ‘snaps’,mas na hora de visualiza-las elas não preenchem todo o espaço disponível do cartucho virtual (ao lado do nome do jogo).Poderia me ajudar? Já vi um vídeo no youtube onde elas aparecem perfeitas como no cartucho real.Desde já agradeço! Ah!,no meu wii também tenho o Loader Wiiflow com todos os emuladores (inclusive o GenplusGX)com os jogos e suas respectivas capas em 3D.Caso precisar de alguma dica (se não possui o Wiiflow),pode perguntar!”

    • Arquimedes acho que o Tokureview não viu sua pergunta mas deixa eu tentar te ajudar (espero que não seja tarde), primeiro sobre as capas disponíveis aqui https://gbatemp.net/threads/cover-collections-for-emulators-with-cover-support.324714/ são para o “Genesis Plus GX” que trabalha no “WiiFlow 4 The Masterpiece Pack by Abz” https://dl.dropboxusercontent.com/u/101209384/MasterPiece/wiiflow_pack.html que é o que você citou logo abaixo da pergunta!

      Sobre esta versão do WiiFlow com os emuladores e capas é uma verdadeira obra de arte (só não posto aqui pois é muito complexo)!

      Abraço!

      • Desculpa a demora para responder Arquimedes Americo Da Silva não tinha visto a pergunta eu uso o Genesis Plus GX através do Homebrew Channel não sou muito de instalar wads até porque como testo muito é mais pratico assim só coloco no pen drive e testo, mas voltando a pergunta as snaps dos cartuchos é um tamanho padrão 320×224 de preferencia salvar em PNG mas JPG também abre normal realmente ela não vai até o final do cartucho no modelo que já vem no emulador tem o nome SEGA no canto inferior direito e a case não ultrapassa está marca padrão. um abraço.

        • Tokureview, me referi a estas labels para cartuchos do Genesis disponíveis aqui: https://gbatemp.net/threads/cover-collections-for-emulators-with-cover-support.324714/ , no manual do genplus gx que vem em PDF diz para editar o “filesell.ini” ,mas não tô conseguindo! Poderia me dar uma luz? Espera há séculos e é meu maior “desejo de consumo”, maior até que ter desvendado o bendito WiiFlow! Me ajude, amigo. Sei que você não vai me deixar na mão!

            • ” Tokureview, certa vez você disse para um seguidor do blog que ‘trocar conhecimentos era uma das melhores coisas da vida’, então por favor responda minha dúvida acima. Se não souber, não tem problema, apenas me responda (ou qualquer outro colaborador do blog). Ficaria muito grato.”

              • As capinhas desse emulador fica na pasta sd:gensplus/snaps, só baixar as capas e colocar o mesmo nome da rom e por nessa pasta.

                Acho que as capas do gba temp já estão na resolução correta mas se não tiver é só converter para 320×224.

          • Mano as de caixa box completa só vão ficar boas mesmo com o wiiflow, o máximo que consegui com o genplus gx separado foi as labels dos cartucho mas mesmo assim não preenche toda imagem, se tu usa o wiiflow pode usar esta versão aqui do blog como plugin nele só precisa editar o dol foi o que eu fiz assim fiquei até com a bios do MD e as caixas boxs completas.

            • tokureview, como editar o dol ou plugin do genplus para funcionar no wiiflow ? Poderia explicar com detalhes como fazer ? Estou tentando deixar essa última versão aqui do blog com bios e tudo (genplusgx v1.7.5 rev.8dd458d) e até agora nada! Agradeço se puder ajudar!

              • ” Bom pessoal , vejo que ninguém aqui responde minhas perguntas… Sendo assim , é com muita tristeza que não mais participarei com perguntas ou dúvidas tidas como idiotas. “

                • Arquimedes calma de um tempo, tem pergunta aqui no blog que só é respondida depois de mais de 10 dias e a sua não faz nem 24 horas!

                  E tente fazer as perguntas sempre no final, por que assim você tera uma maior probabilidade de respostas!

                  • Arquimedes mano só agora que vi tua pergunta mano, as vezes ficam muitas perguntas e acabem passando pelo mural sem ser vistas, bem se ainda tens a duvida sobre o plugin do genplus se tu for usar sega cd, mega drive , master , gg… junto somente precisa pegar o .DOL do genplus que vai baixar aqui do blog e substituir pelo que tem na pasta plugins este aqui genplusgx-mod7.dol precisa deixar ele com este nome para funcionar.

                    • Arquimedes agora mano se tu quiser deixar um plugin para cada core um para sega sd, um para mega drive, outro para master, outro gg … , mais detalhado tu vai precisar criar duplicação de DOL tipo mega drive = genplusgx-mod7.dol , sega cd genplusgx-mod8.dol , master system = genplusgx-mod9.dol e assim por diante usando o mesmo DOL deste ultimo emulador que tu baixou aqui do blog, e depois disso precisa editar os arquivos genplus-gx_cd.ini , genplus-gx_gg.ini , genplus-gx_md.ini , genplus-gx_ms.ini e genplus-gx_sg.ini dentro destes arquivos tu vai mudar o dolfile= pelo novo que acabou de criar para cada um deles e o rom diretório igual este exemplo pro sega cd romdir=genplus/roms/CD , caso do mega seria romdir=genplus/roms/MD e assim por diante,

                • Arquimedes uma parte resolvida vamos a parte das Bios esta parte não é feita pelo wiiflow e sim pelo emulador, vale lembrar que quando tu muda o Dol que vem de plugin no wiiflow do genplus gx tu muda o browser do genplux gx para voltar para o wiiflow no plugin que vem nele embaixo do genplus vai ter o botão back wiiflow, no plugin que acabamos de criar tu vai ir em exit e depois retorn to loader , voltando ao caso da bios, se tu baixou daqui do blog vai vir uma pasta Bios com as bios dentro quando tu abrir o genplus tu vai em optons depois em system e vai na ultima opção clica e vai ter que ir atribuindo uma a uma cada bios tu vai buscando elas da pasta bios que tem no teu gen plus.

    • Adriano eu testei Sonic CD algum tempo atrás aqui e não percebi este problema com a musica, recomendo que você baixe o jogo em outras fontes, que sabe não é esta versão do jogo que esta com problema!

  4. Quando eu tento carregar arquivos do jogo da minha unidade do cartão SD os ficheiros não são encontrados aparecendo uma mensagem de erro
    o que pode ser??

  5. Eu to começando a entender o funcionamento só agora, rsrs …
    Parabéns pelo site!!! Vira e Mexe, to aqui instalando, desinstalando, lendo, acertando, errando…
    Uma dúvida de agora… Quando eu instalo o WAD, eu preciso manter o Apps?!
    Gostaria de entender, o que eu posso deixar no Memory Card, exemplo:
    Desde que segui todos os passos de destravamento e etc.
    Mantive aquele arquivo inicial, ou seja, a cartinha com a bomba sempre esta lá, rsrsss
    To com um Memory Card de 2GB’s – Apesar de eu achar grande, algumas ROMS como a do GBA ocupam bastante espaço…
    O que é necessário manter…? Gostaria de pedir um post sobre a estrutura das pastas básicas
    …………apps / bootmii / private / etc…

    • Denis blz mano vou deixar está pergunta pro mano Rogério responder pois não lido muito bem com Wads, eu uso no caso dos emuladores sem instalar canal para os mesmo rodando pelo home brew channel direto.

  6. Denis quando você instala o WAD não precisa manter o arquivo (só se for no PC para caso tenha que reinstalar um dia), dos arquivos que você baixa no destravamento você só precisa da pasta com nome “private” e do “arquivo “boot.elf”, sim é só isso mesmo. A pasta apps você é obrigado a cria-la e cada aplicativo que você baixa tem pastas e arquivos diferentes (com regra de que todas tem uma pasta que vai em apps)!

    Abraço e espero que tenha tirado sua duvida!

  7. Brother, Parabens!!! Com toda certeza um dos melhores emuladores que já vi. Todos os emuladores deveriam usar esta mecânica e interface!!!
    Muito Obrigado!

  8. ” – Olá Rogério! Tenho tido problemas ultimamente com esse magnífico emulador da SEGA. O que acontece é o seguinte: sempre após uns 30-40 minutos de jogo (qualquer jogo) entro no menu do emulador apertando o botão ‘home’ e, seja para salvar o jogo ou alterar alguma opção, simplesmente o emulador trava (no menu) e então só desligando o WII. Sim, já passei o pimp my wii diversas vezes e nada! Meu amigo, só você pode me ajudar…”

    • Arquimedes você ainda esta com este problema? se tiver avise que eu vou tentar reproduzir aqui no meu console pra ver se ao corre a mesma coisa!

      Tente passar o jogo especifico e o site que baixou (caso o erro ainda esteja ocorrendo)!

            • ” PERFEIÇÃO É O LIMITE!!! ” Testei durante todo o fim de semana essa nova versão atualizada e não travou nenhuma vez na hora de salvar ! Rogério meu amigo , muitíssimo obrigado por solucionar esse pesadelo para mim e outros seguidores também. Não há palavras para descrever minha alegria por esse blog existir , sempre com bons amigos dispostos a ajudar .A propósito , que versão é essa de Sonic CD que vem junto do emulador ? Na época que eu jogava nas locadoras , o som era diferente (músicas apenas) igual a versão que eu baixei no Emuparadise . Não deletei e deixei as duas versões no meu HD por achar a música dessa versão MUUUUiTO boa ! ”

      • Tokureview o problema das versões em bin e cue pura é que são enormes (no geral), as versões que tem os arquivos de áudio fora do bin e cue em na maior parte das vezes são MUITO menores então vale a pena converter os arquivos de MP3 para OGG!

        • Rogério Torres se o tamanho fica pequeno vale muito a pena mano, eu ainda estou usando a versão antiga do genesis plus gx aqui do blog, inclusive fiz um plugin para o wiiflow com ela inclusive tem boa compatibilidade com os hack ontem testei uns 15 e só um não funcionou, demais ela é perfeita até com as bios dos vídeo games compensa trocar? bem que poderiam adicionar o 32x no emulador, acredito que o wii tenha memória para isso.

          • Rogério Torres mano o Rock_n’_Roll_Racing_Hack_v15.bin que deu erro de memória no wii na versão passada do genplus agora rodou só sem as musicas de fundo mas não deu erro, testei a mesma rom ontem pelo pico drive e rodou perfeito com o som, mas achei melhor está versão o sonic cd rodou liso com bios e tudo.

                • Rogério Torres e Alan Oliveira eu acho que o mano Rogério se confundiu no nome, deu um trabalho mas consegui fazer 2 jogos de sega cd em ogg: The Terminator e Bari-Arm ( um jogo de nave japonês muito bom) a bios japonesa que vem no pack aqui do blog ela carrega a imagem do mega cd ai vai pro player de musica ai no player de musica tu aperta start para ir para o jogo, ai eu baixei a bios do mega cd 2 2.00 e ela sai da imagem direto para o jogo fica a dica pois na bios dos jogos usa entra direto no jogo depois do logo, modifiquei os plugins do wiiflow para está nova versão e esta funcionando perfeitamente, somente o game gear este sim é deplorável a emulação infelizmente, a imagem dos jogos fica bugada os pixel s ficam se misturando, uns somem e aparecem do nada, alguém sabe um outro emulador de game gear pro wii que consiga deixar a imagem fixa?

  9. Não funcionaram as musicas nos jogos de sega cd aqui, tentei o sonic que veio com os arquivos aqui do blog e também um final fight cd que tenho no retroarch e em ambos a musica não funciona. Também achei a imagem estranha :

    Gensplus gx :

    Retroarch :

  10. ” – Primeiro gostaria de pedir minhas sinceras desculpas a todos aí do blog, especialmente ao tokureview e Rogério Torres . Nos últimos dias meu relacionamento com minha esposa estava em crise e quase chegou ao fim. Felizmente tudo terminou bem! Por isso eu estava de ”cabeça-quente” e não media palavras com ninguém. Não é do meu feitio fazer isso… . tokureview, suas dicas foram bastante valiosas, muito obrigado mesmo! ”

    • Arquimedes tudo blz mano, não tem o que se desculpar todos nos temos nossos dias difíceis, inclusive no casamento, sou casado a 13 anos e sei muito bem que é complicado as vezes a convivência a dois, mas graças a Deus terminou tudo bem, que bom que as dicas deu certo eu acho que tu consegue fazer este mesmo esquema no emulador de game boy, para separar o game boy, game boy color e game boy advance. Um abração e tudo de bom.

  11. Emulador muito bom, porém, útil somente em jogos que não tem no Virtual Console(podemos dizer que já tem os melhores lá).
    Aliás, muito bom o site, parabéns, achei que o Wii estava morto se não por site gringos, e não fosse vocês eu não saberia do WiiSXR, VBA e Snes9x com “forks”, achei que teria que utilizar o mGba, que em desempenho é bom mas a interface é horrível, igual a do RetroArch!

    • Vinicius eu pessoalmente uso este emulador e não uso virtual console (acho ele melhor), mas gosto é gosto (e é bem provável que você tenha rasão sobre a qualidade superior do virtual console em alguns jogos)
      Valeu aqui sempre tentamos manter os postes atualizados, e realmente o mGBA é uma obra prima com uma interface horrível, e o RetroArch é bugado feito o ….
      Bem vindo ao blog!

  12. ótimo emulador, pena que não sei como usar as roms Sega CD. 😦 já venho uma rom e vários arquivos, abri o iso e o game rodou porém sem música de fundo, só efeitos de pulo etc… ‘-‘

  13. Ja faz algum tempo que tentei rodar Pier Solar nesse emulador, na época e na versão disponível não rodava! Ontem deu vontade de testar, baixei a versão de sega CD e de Genesis também. Ambas funcionaram perfeitamente! Fica a dica caso tenha algum desavisado.

  14. não teria como fazer um emulador do sega saturno para nintendo wii que rode todos os jogos ou que pegue no minimo o castlevania sem travar ???

          • Acho difícil, o Xbox tinha a arquitetura basicamente de um PC Pentium 3. Ja o Wii e uma Game Cube melhorado, e a arquitetura e diferente com peças fabricadas especificamente para o console. Hoje em dia PS4 e Xone tem arquiteturas mais semelhantes a de um PC mas nesse quesito o Xbox Clássico foi o pioneiro! Tanto PS2 quanto Cube eram bem diferentes se comparado o Xbox Classico. Alias dizem que mesmo o Cube tendo especificações mais modestas que o Xbox ele ainda era ligeiramente mais poderoso por ser muito otimizado ter um kit de desenvolvimento muito bom e acessível…

            • O interessante é que entre o GameCube e o XBox eram bem mais poderosos que o Playstation 2, mas no final da vida do PS2 os desenvolvedores de jogos já conseguia fazer milagre, os jogos deles eram muitos melhores que dos concorrentes!

              O Xbox foi (e ainda é) o melhor console em quesito de emulação que já existiu (e que vai existir pelo jeito), realmente o Alan esta certo na informação dele.

              • Isso daria um excelente tópico.. Fora o Xbox que eu nunca joguei, acho o Wii um excelente consoles para emuladores e ainda pode melhorar muito, pelo fato que, talvez demore, mas alguém(oremos) consiga entender a emulação do VC e fazer ótimo emuladores pro Wii, e o fato de existir o Wii U ajuda bastante pois o vWii é muito usado por lá também.

  15. Vinicius, o wii tinha potencial pra bater de frente com o xbox clássico, mas as produtoras seguiram a mentalidade de que os gráficos não importavam, e lançavam vários jogos com qualidade de Nintendo 64, e o wii possui muitos jogos de produtoras novas ou independentes, alguns, até são bem jogáveis.
    Apesar disso, o wii tem vários jogos bons e dignos de se encher os olhos.
    Quanto a emulação, eu estou querendo aprender a mexer com isso, já que vou começar a criar aplicativos para computadores e celulares, quero aproveitar o barco e aprender a programar para vídeo-games.

  16. Fala galera. Curto muito esse emulador, ele é quase perfeito. Só não é, pois não tem auto-fire (botões turbo). Alguém sabe se tem como fazer isso, nessa nova versão do emulador ?

  17. Vocês sabem se é possível jogar mega drive no Nintendo Wii com um joystick USB?
    Que outras opções de joystick são compatíveis com os emuladores de mega drive do nintendo wii?
    Obrigado

  18. Esta escrito no post que aceita controle de PS3 no emulador, fucei o emulador inteiro e a net e não consegui fazer ele ser reconhecido, tem algum esquema ou algo do tipo?

  19. O jogo Sonic CD que vem dentro da pasta SEGA CD não roda nem a pau, o emulador diz que a imagem está com algum erro, certeza que deve ser porque o jogo não está em formato .Cue e .BIN, o pessoal poderia corrigir isso aí no pack.

    • Rafael o jogo funciona perfeitamente, recomendo que descompacte o arquivo com o 7zip, e para iniciar o jogo você tem que “clicar” em “Sonic CD.iso”, tenha certeza de que as bios estão configuradas corretamente, lembrando que eu testei e configurei ṕor SD e não por USB!

    • Rafael Almeyda bem o que o mano Rogério Torres disse, tu tens que usar este ultimo Genplus gx que tem suporte a jogo de sega cd em iso/ogg/cue, os anteriores tinha que ser em bin e cue, a maior vantagem que agora um jogo de 600mb pode ficar com as mesmas coisas em uns 60mb, e as imagens iso/ogg/cue só vão funcionar com ele, não funcionando em outros emuladores caso do pico drive.

  20. Saudações galera,
    estou com uma dificuldade, fiz o desboqueio recentemente do meu wii e comprei um hd de 1tb e não faço uso de cartão SD, instalei o emulador conforme descrito no tutorial, mas ao rodar as rooms da erro. Este erro ocorreu por eu não usar o sd card?

    • Felipe eu aconselho você a ter um Cartão SD nem que for só para colocar os “apps” (os aplicativos em geral roda melhor do Cartão SD), mas o problema que você esta tendo com o Genesis Plus GX acho que é só você entrar em “OPTIONS” depois “MENU” e mudar a quarta opção “ROM Load Device: SD” para “ROM Load Device: USB”!

      Boa sorte!

  21. Alguém tem o wad do emulador limpo? Sem jogo? Pois aqui as vezes quando to com o canal em tela cheia, ao passar para o Genplus ou sair dele para outro canal, o Wii simplesmente trava me obrigando a dar um desligamento forçado

  22. nao tem nada a ver com a postagem mas se puderem me ajudar com isso eu agradeço: quero aproveitar a Black Friday pra comprar um controle pro meu Wii, aqueles controles comuns no estilo clássico. Vi que existe um modelo Pro. Qual voces indicam pra eu comprar? se puderem me indiquem link do site que vende. Agradeço a atenção.

    • Adriano, eu recomendo você comprar o controle da HORI, que segue o padrão do GameCube mas que funciona como o controle clássico. Tome cuidado com esses classics controles genéricos que geralmente estão na faixa de 60 reais, pois eles dão muito bugs no wii, na maioria das vezes, nem funciona direito.

      • ok Gustavo. Vou pesquisar sobre este para comprar. Voce indica alguma loja que ja tenha comprado ou esteja com um preço bom desse controle?
        Outra duvida: com esse controle da HORI é possivel executar o backup da NAND que depende de controle do GameCube?

        • Adriano, eu ainda não comprei ele, mas tem de monte no mercado livre, ele tem vários modelos como o do mario, luigi, pikachu, zelda e etc… Estão em torno de 140 á 180 reais, são licenciados pela Nintendo, creio que não dê para fazer a restauração da nand com ele, pois ele é um classic controller em formato de GameCube

Deixe uma resposta

