[Wii] Not64 Second Edition (r2016-11-27) Atualizado

nintendo-64

O Nintendo 64 foi o ultimo console da “Big N” a usar cartuchos, competiu diretamente com o Playstation e Sega Saturn (entre outros de sua geração). O Nintendo 64 não obteve lá o sucesso esperado, porém mesmo com todos os problemas enfrentados pelo console ele teve títulos consagrados e na minha opinião o melhor Zelda feito até hoje (The Legend of Zelda: Ocarina of Time). O emulador Not64 Second Edition é um fork do Wii64 (ambos baseado no Mupen64), o Not64 Second Edition tem um desempenho no máximo mediano e sua compatibilidade não é alta (recomendo jogar a partir do Virtual Console 64 se quiser máximo desempenho em jogos de Nintendo 64 no Nintendo Wii), ao meu ver a maior vantagem deste emulador é você poder jogar com o controle do Nintendo Wii (Numchuck), baixe e teste o emulador e não deixe de dar sua opinião!

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o The Homebrew Channel).
  • Canal: O emulador “Not64 Second Edition” já vem com o aplicativo (de nome “N64 Emulator (Not64) – Forwarder.wad”) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” (que esta em “Not64 Second Edition (r20161127)/Canal”), este deve ser instalado com um programa próprio para esta finalidade (“pimp my wii” ou “wad manager”).
  • Instalação: Colocar a pasta “not64” (que esta em “Not64 Second Edition (r20161127)/apps”) dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “not64” (que esta junto a pasta “apps”), na raiz do cartão SD.
  • Atualização: Dia 27/11/2016 (atualização Not64 Second Edition revisão 2016-11-26), Dia 28/11/2016 (atualização Not64 Second Edition revisão 2016-11-27).
  • Site Oficial: https://github.com/Extrems/Not64

aa

Novidades do Not64 Second Edition revisão 2016-11-27
– Fixado o bug de resolução 240p .

 

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

134 comentários sobre “[Wii] Not64 Second Edition (r2016-11-27) Atualizado

      • Tem um vídeo no youtube chamado – Wii64 Beta 1.2 WIP. Nesse vídeo, aparece rodando no suposto wii64 1.2 , 007 goldeneye (100%), Donkey kong 64 (100%)
        Mario party 1( 98%), Zelda Ocarina (99%). Fiquei muito feliz quando eu vi, pois espero muito por um emulador decente de N64 para wii… que rode banjo tooie, conker, Dk64 perfeitos… JÁ pensou jogar multiplayer 4x no conker ( rodando liso no wii)

        Enfim, o wii64 1.2 WIP, é fake ou não ?

    • Alan, nunca ouvi falar disto, eu rodo o meu por homebrew, já peguei quase 50 estrelas no mario 64 em alguns poucos dias, testei alguns outros jogos também e graças a Deus, nunca aconteceu nada.
      A unica coisa que tenho receio de fazer é instalar wads dos emuladores, a unica que instalei foi do snes e do usb loader, fico com medo de dar problema.

      • O not64 disseram que são só os jogos que usam o esquema “growing nand page file’, mas eu to achando que é mais um mito de internet.

        No caso dos wads é só instalar o show mii wads no pc e checar os wads antes de instalar para ver se a região é a mesma do seu wii (homebrews geralmente é region free).

  1. Lista de jogos do Nintendo 64 rodando no Not 64
    007 The World is Not Enough (Tem erro gráfico, mas jogável)
    1080º Snowboarding (Perfeito)
    Wave Race 64 (Perfeito)
    Aero Gauge (Tem erro gráfico, mas jogável)
    Aerofighters Assault (Perfeito)
    Airboarder 64 (Perfeito)
    Army Men Air Combat (Perfeito)
    Army Men Sarge Heroes (Perfeito)
    Army Men Sarge Heroes 2 (Perfeito, mas trava na 2ª fase)
    BanjoKazooie (Perfeito)
    Battletanx (Não roda, fica na tela preta)
    Bomberman Hero (Perfeito)
    California Speed (Tem erro gráfico, mas jogável)
    Cruis´n Exotica (Não roda, tem erro gráfico)
    Cruis´n USA (Tem erro gráfico, mas jogável, mas prefiro o Virtual Console desse game)
    Cruis´n World (Perfeito)
    Dance Dance Revolution Disney Museum (Não roda, fica na tela preta)
    Dark Rift (Não roda, trava)
    Deadly Arts (Tem erro gráfico, o game é rápido demais, mas jogável)
    Destruction Derby 64 (Tem erro gráfico e fica impossível de jogar)
    Diddy Kong Racing (Perfeito)
    Dr. Mario 64 (Tem erro gráfico e fica impossível de jogar)
    Dual Heroes (Tem erro gráfico e fica impossível de jogar)
    Extreme G (Perfeito, mas só na hora de escolher as motos, as motos ficam escuras)
    Extreme G2 (Tem erro gráfico e fica impossível de jogar)
    F-Zero DXP (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    F-Zero X (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    F-Zero X 2nd Boost (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    F-Zero X New Lap (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    Fighters Destiny 2 (Perfeito)
    Forsaken 64 (Perfeito)
    Goldeneye 007 (Perfeito)
    Iggy´s Reckin´ Balls (Não roda, trava)
    Killer Instict Gold (Perfeito, mas na hora de escolher os personagens tem erro gráfico)
    Kirby 64 (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    Hydro Thunder (Não roda, fica na tela preta)
    Legend of Zelda Ocarina of Time (Perfeito)
    Star Fox 64 (Perfeito)
    Mace The Dark Age (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    Mario Party (Tem muitos erros gráficos, mas é jogável)
    Mario Party 2 (Tem muitos erros gráficos, mas é jogável, mas prefiro o Virtual Console)
    Mario Party 3 (Tem muitos erros gráficos, mas é jogável)
    Mario Tennis (Não roda, fica na tela preta)
    Mario Kart 64 (Perfeito)
    Mickey´s Speedway USA (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    Mortal Kombat 4 (Tem muitos erros gráficos e fica impossível de jogar)
    Mortal Kombat Trilogy (Perfeito)
    MRC Multi Racing Championship (Durante o game a tela fica pela metade, mas é jogável)
    Paper Mario (Tem muitos erros gráficos e fica impossível de jogar)
    Perfect Dark (Perfeito)
    Pilotwings 64 (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    Pokémon Stadium (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    Pokémon Stadium 2 (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    Ridge Racer 64 (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    San Francisco Rush Extreme Racing (Não roda, trava)
    San Francisco Rush 2049 (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    Spider-Man (Tem erro gráfico, mas é jogável)
    Star Soldier Vanishing Earth (Perfeito)
    Super Mario 64 (Tem alguns erros gráficos, mas é jogável)
    Super Robot Spirits (Tem bastante erro gráfico, mas é jogável)
    Super Smash Brothers (Perfeito)
    Top Gear Hyper Bike (Não roda, trava)
    Top Gear Overdrive (Não roda, trava)
    Top Gear Rally (Tem erro gráfico, som horrível e impossível de jogar)
    Top Gear Rally 2 (Perfeito, mas tá rápido)
    Virtual Pool 64 (Tem erro gráfico e impossível de jogar)
    War Gods (Tem erro gráfico e impossível de jogar)
    WCW NWO Revenge (Tem erro gráfico e impossível de jogar)
    Wetrix (Tem erro gráfico e impossível de jogar)
    Wipeout 64 (Tem erro gráfico e impossível de jogar)

    • Helio, eu geralmente salvo o progresso como se fosse um cartucho comum, não faço save states, mas caso não esteja conseguindo salvar mesmo assim, entre em settings e terá as opções lá, se não me engano está escrito ”Save” na parte superior, ai seleciona onde salvará, no meu caso, no cartão SD fica armazenado os saves.

  2. Galera!!! Eu testei 2 programas de códigos em ROMS!!! O gameshark e o action replay!! Ambos
    NÃO funcionam!!! Simplesmente travam o emulador!!! É uma pena eu não consegui colocar códigos nesse emulador!!! Eu tô preso numa parte do game goldeneye 007!! A parte que tem que proteger a Nathalya enquanto ela fica mexendo no PC da fase Control!! Abraço!!!

    • Ivan GameShark é o de menos, este emulador necessitaria de um milagre (ou muito trabalho) para funcionar ao menos os jogos básicos de modo aceitável!

  3. Não acredito que saiu uma atualização deste emulador, vou aproveitar o domingo e testar ela, depois eu posto os resultados para saber se teve alguma mudança significativa.

    • Gustavo eu também não acreditei que o Extrems atualizou este emulador, não sei se mudou alguma coisa, mas ao menos ele andou mexendo.

      Segundo o Extrems estes foram os prováveis jogos afetados positivamente pela atualização (claro deve ter mais alguns)!

      A Bug’s Life
      Banjo-Kazooie
      Conker’s Bad Fur Day
      Diddy Kong Racing
      GoldenEye 007
      Monaco Grand Prix
      Perfect Dark
      The Legend of Zelda: Majora’s Mask
      The Legend of Zelda: Ocarina of Time

  4. Pessoal, estava até agora testando alguns jogos, vou postar aqui os resultados.

    Automobili Lamborghini – rodou perfeitamente, pouquíssimos slowdowns, nada que atrapalhe.
    Bomberman Hero – Mesma coisa que o Lamborghini.
    Diddy Kong Racing – Não vi nenhum problema gráfico.
    Cruis’n World – Nenhum problema gráfico.
    007 Golden Eye – Não vi nenhum problema gráfico.
    International Superstar Soccer 2000 – Não vi nenhum problema gráfico.
    Mischief Makers – Não vi nenhum problema gráfico.
    Mace the Dark Age – Percebi melhoras nos cenários, com poucos defeitos, mas roda perfeito, só o menu não está legal ainda.
    War Gods – Roda muito bem, apenas uns defeitos nos cenários, mas dá para jogar.
    Killer Instinct Gold – Roda perfeito o jogo, apenas na escolha de personagens fica com uns pequenos bugs.
    F-Zero X – O jogo em si, roda muito bem, apenas as naves possuem falta de detalhes gráficos.
    Beettle Adventure – Roda muito bem, somente vi defeitos gráficos no céu.
    MRC – Multi Racing Champioship – Roda bem, o problema é que a tela fica pela metade.
    V Rally 99 – O menu é impossível de se ver, eu só fui apertando ” A ” no controle do GameCube até entrar no jogo, que roda muito bem, o som é quase nulo.
    Vigilante 8 – Impossivel de ver o menu, dá tela preta, apenas fica o som.
    Yoshi Story – Mesma coisa do vigilante 8.
    Mortal Kombat Trilogy – Testei uma versão européia, não funcionou.
    Carmageddon – Muitos bugs no menu, até desisti de tentar rodar o jogo.
    Castlevania – Não inicia.
    Destruction Derby 64 – Impossível de se jogar, é tanto erro gráfico que arde até os olhos kkk.

    Por enquanto, foi o que eu testei, percebi que alguns jogos apresentam problemas na hora de seleção do menu, eles simplesmente fica mudando sozinho, como se o analógico estivesse com problemas, mas meu controle é novinho e funciona perfeitamente em qualquer outro emulador, pra tentar resolver, eu ia no settings e mudava as opções de texturas, alguns resolviam.
    Não tive nenhum erro de memória durante os testes.
    Recomendo rodar jogos pelo virtual console primeiramente, eu mesmo rodo o Super Mario 64, Mario Kart 64 e o Cruis’n USA, vou ver se pego o Yoshi Story também, mas como o virtual console não possui muita coisa, o jeito é ir testando o resto no Not64 e torcer pra rodar bem.
    Eu não testei nenhum jogo que faz a famosa “growing nand page file’’ na hora de carregar o jogo

    O veredito é que não vi grandes mudanças depois de 1 ano de espera, infelizmente, creio que não evolua muito este emulador, assim o como o wiisxr, não por enquanto pelo menos.

        • Gustavo Reis ai sim os testes motivam ainda mais o pessoal a usar o emulador valeu mesmo, existe um meio ainda meio peculiar de se jogar os jogos de n64 no nintendont através de injetar uma rom dentro de um zelda do gc, tem alguns bugs, mas ontem joguei o mario kart 64 com o controle de ps3 os erros gráficos é tipo na escolha de personagem as imagens parecem que foram cortadas, e uma leve perda no áudio mas totalmente jogável a imagem fica com 530 mb pretendo testar hoje o star fox 64 para ver os resultados.

          • Tokureview legal você ter conseguido injetar as roms de 64 nos isos de gamecube, não deixe de relatar os resultados dos seus testes, estou curioso, quem sabe este esquema tem potencial para rodar alguns jogos que seria impossível de outro modo!

            • Como funciona isso, tem que baixar uma rom específica ou é um processo que precisa ser feito ?
              off-topic : Rogério, teste este final de semana o UAE Wii ( emulador de Amiga ) e a emulação tá super-ultra-mega-power perfeita. Dá de 10 a 0 no quesito desempenho e personalização no dosbox. Nunca tive Amiga, mas me sinto jogando clássicos do DOS remasterizados ( é incrível como 90% dos jogos de DOS no Amiga ficaram incrivel e infinitamente melhores ).

              • Eu Mesmo eu acho pela internet no menu do nintendo todos vão ser listados como o zelda pois ele pega pelo id do jogo pode ser que de para mudar o id, consegui agora a pouco o super mario 64, consegui deixar ele com 42 mb e o save esta funcionando joguei a primeira estrela perfeito 100% com o controle ps3, ele leva um pouco de tempo só nos saves, o legal deste mario 64 que mudaram a tela de abertura do injetado do zelda para a imagem do mario 64.

          • Tokureview, eu nunca tinha ouvido falar desse modo pelo nintendont, que inclusive, ainda não mexi, pois tenho GameCube aqui e já joguei praticamente tudo que eu queria, mas vou ver se eu testo o nintendont qualquer fim de semana.

            • Gustavo Reis e Eu Mesmo todos estes jogos estou conseguindo pela net testei a pouco um super mario 64 injetado no zelda do gc ficou com 42 mb e rodou perfeito e com save funcionando, só não consegui mudar o id do jogo então no nintendont mostra o id e o nome do zelda pode ser que de para editar o id, então o processo seria parecido de uma wad injetada, só com a vantagem não precisa instalar e pode usar outros controles tipo ps3, mas o jogo mante a mesma estrutura de um jogo de gc no nintendont NomedoJogo[ID do Jogo] e dentro game.iso.

                    • Gustavo Reis consegui fazer alguns injetados mas poucos deram um resultado satisfatório usei o esquema deste site pode ser pelo arquivo gmc que usei http://sizious.com/download/gamecube/,

                      Duke Nukem 64 (USA) [EXPP01] – Funcionou perfeito mas os analógicos são trocados o que no meu caso dificultou a jogabilidade.

                      Animal Forest (JAP) [EXPP01] – Rodou perfeito.

                      Blues Brothers 2000 (U) [EXPP01] – Rodou bem com pequenos bugs.

                      NHL 99 [EXPP01] – Rodou bem com pequenos bugs.

                      Mario Kart 64 [D43J01] – Rodou bem com pequenos bugs.

                      Star Soldier Vanishing Earth (U) [EXPP01] – Rodou bem com pequenos bugs.

                      Star Fox 64[D43J01] – Perfeito.

                      Super Luigi 64 [EXPP01] – Perfeito.

                      Super Mario 64[D43E01] – Perfeito.

                      Não Funcionou:
                      Castlevania (USA) [EXPP01] – Trava no boot.
                      Castlevania – Legacy of Darkness (USA) [EXPP01] – Trava no boot.
                      Cruis’n USA (U) (V1.2) [!] [EXPP01] – Trava no boot.
                      Destruction Derby 64 (U) [t1] [EXPP01] – Trava no boot.
                      Killer Instinct Gold (USA) [EXPP01] – Trava no boot.
                      Mortal Kombat Trilogy (USA) [EXPP01] – Trava no boot.
                      Super Robot Taisen 64 (Japan) [EXPP01] – Trava no boot.

        • Rodei aqui Mischief Makers é melhou, mas ainda tem queda de quadros, fica por volta de 30 quadros no “bla-bla-bla” da abertura ( naquela parte que transborda de bichinhos pra sequestrar o velhote ) e durante a gameplay ainda há umas boas engasgadas.
          Com esta coisa de injeção de ROM, que pra mim é novidade, encontrei uma ROM injetada numa WAD Region Free, vou testar… será que nunca vou conseguir jogar o único Side-scrolling do N64 que presta ???😀😀

          • Eu mesmo, na parte da animação do velho realmente caiu um pouco a velocidade, mas nada que me incomodou, quanto ao gameplay, eu não vi nenhum slowdown durante meu teste, mas não joguei tanto ele, as vezes mexendo nas configurações gráficas melhora, eu não lembro que jeito eu deixei as configurações.

            • Vou dar uma insistida, é que este jogo mais pra frente tem umas animações bem loucas ( e pesadas ), principalmente nos chefes … e ficar lento no velhote de repente já entrega o que está por vir. As configurações gráficas já vem por padrão no mínimo ( aliás é bem pobre de configurações estes emu’s de N64 ).

  5. Nossa que legal!! Versão mais atualizada do emulador de Nintendo 64!!! Vou baixar e testar os games!!! Já vi que alguns rodam perfeitamente!! Queria saber se o game iggy´s recking balls funciona nesse emulador??

  6. Bom galera estou de volta e agora vou postar os resultados dessa nova versão desse emulador!!!
    No game Army Men Sarge Heroes 2 agora funciona passando pela 2ª fase. No game Super Mario 64 tá perfeito. No game Perfect Dark descarta ele, porque a partir da fase 3 na missão que tem que usar o óculos de visão noturna, a tela fica fica preta!! Só tem esse erro gráfico, mas tá jogável. No game Mario Tennis tem monte de erros gráficos, jogável mas lento. Já o resto tudo é mesma coisa!! Só conferir a lista que está nesse blog!!! É galera!! Ainda tem muita coisa que precisa ser feita nesse emulador!!

    • Ivan ai sim valeu mano pelos testes maravilhosos, n64 ainda é uma pedra no sapato da emulação eu não sei se um dia teremos 100% dos jogos emulados ate no project 64 do pc, creio que um dos empecilhos para erros gráficos em certos jogos seja o próprio gráfico do n64 eu lembro que a única placa que conseguia emular estes gráficos com naturalidade era a Voodoo2 da 3DFX, vou deixar um vídeo mostrando o turox 1 rodando em uma Voodoo2 de 12 mb

  7. Boa tarde a todos, eu tenho o emulador de nintendo 64 e ele é otimo mas gostaria de jogar no controle de wii classic igual ao emulador de snes mas não sei configurar o controle, alguem aí tem já um rascunho de como mudar os botões, seria muito bom para jogar killer gold e mortal kombat 4 e trilogy. Obrigado.

    • Alex, não tem muito segredo Configurar, é só entrar na parte de controles no settings, tem o desenho do controle do n64, aí da para ter noção de quais botões você deve por em determinado lugar, deixe do jeito que mais te agrade!

  8. Esse emulador melhorou bastante nos ultimos lançamentos hein
    Tem até suporte ao 240p! Assim como os outros emuladores, deixar em 240p fará os gráficos muito mais nítidos e bonitos em TVs tubo (CRT) e como a maioria dos jogos do N64 rodam nessa resolução até o lançamentos do Expansion Pak, que dava um upscale para 480p, varios jogos ficam MUITO mais bonitos em 240p.
    Só achei tosco não ter a opção para mudar para 240p no menu Video.
    Para mudar para 240p + Trapfilter (q deixa mais nitido para quem usa cabo AV), é só abrir o bloco de notas ou qualquer outro editor de textos e digitar essas duas linhas:
    TrapFilter = 1
    VideoMode = 3
    Agora salve com o nome do arquivo como “settings.txt” e jogue esse arquivo de texto dentro da pasta raiz do not64 (Exemplo: sd:\not64)
    480i fica um lixo nas CRTs parece borrado e cansa a vista facil

    • Phgf, esse emulador precisa evoluir bem ainda, mas realmente ele não é de todo mal, da para brincar com alguns jogos, eu gosto de jogar cruisn world, lamborghini e war gods nele.
      Nunca testei ele em 240p, os filtros deixam bem mais bonitos os jogos mesmo.

        • Eu Mesmo eu as vezes jogo em 240P alguns emuladores no wii, meu wii esta via cabo componentes e setado 16:9 480P, não noto desempenho maior no caso de mega e snes, não sei se no caso do n64 iria alterar alguma coisa.

        • Desempenho 100% no MK4 e Mk Trilogy aqui em 240p
          pra mim, 480i é um lixo sem falar esse filtro blinear que fica borrado em resoluções baixas como as da CRT. 240p MUITO superior pra rodar n64

          • Wii não funciona como no pc , não importa se a resolução é 240p ou 480i que não haverá melhorias em desempenho.

            No caso das tvs de tubo a melhoria é só visual, e é claro que para tvs de tubo o modo de 240p é melhor pois não precisa usar filtros e o jogo roda na resolução nativa dos consoles antigos.

  9. Consegui instalar o canal pelo YAWMM (yet another wad mannager multimod) só que quando tento inicia-lo pelo USB LOADER GX fico travado em uma tela preta. O banner animado carrega tudo certinho mas só consigo iniciar o Not64 pelo homebrew channel. Alguém sabe o por que ou poderia me ajudar?

    • Complicado.. Tenho problemas com certos channels também como o do RetroArch, quando troco de core dá tela preta e sai. No do WiiSXR o mesmo!

      • Hoss H.D.C e vbarros22 estes tipos de problemas (usando minha experiência com o Nintendo Wii) em geral esta ligadas quase sempre a um ou mais dos três fatores que vou citar: primeiro cIOS e IOS desatualizadas, segundo problema no canal (pouco provável pois eu testo todos os canais antes de postar), e o terceiro sua TV não consegue exibir a imagem que o Wii gera (PAL e NTSC) e a imagem fica preto e branco ou totalmente preta.

        Já o RetroArch e o WiiSXR tem MUITOS bugs, depende a versão do RetroArch vbarros22 tem este bug de travar na troca dos core!

  10. Bom dia pessoal. Comprei um Controle Classico PRO para o meu WII e instalei o wii64. Ele não reconhece nenhum comando….nada mesmo. Fora do emulador, ele funciono. Como posso corrigir isso? Comprei o controle errado? Algume me ajuda, pls. Muito obrigado!

      • Boa tarde Alan. Muito obrigado pela resposta. Existe alguma maneira de eu conferir se é falso? Se for falso, ele não funciona de maneira nenhuma? Muito obrigado!! Abraço, Bruno.

        • Constatei que o meu era falso jogando gamecube pelo nintendont usando o usb loader gx , mas se voce tiver o retroarch coloca o cadilacs and dinossaurs e veja se ele da soco no momento que você aperta o botão.

          Existem outras formas de saber , uma bem simples e mexer um dos anológicos e se o outro mexer junto é porque é pirata, iniciar o usb loader gx com o controle classic pirata conectado da esse erro do video https://youtu.be/9UAjF-bwKN0?t=298

  11. boa tarde, é perigoso dar brick no meu wii por causa dos canais instalados? é mais seguro iniciar pelo home brew? e mesmo com o preeloader instalado, o brick pode ser irrecuperável?
    Eu instalo quase todos os canais, o do not64 funcionou muito bem.
    testei pokemon stadium, funciona bem, com algumas percas de quadros e defeito gráfico em alguns menus, mas jogável, testei tbm o allstar tennis 1999, rodou liso, lembrei da época que jogava no n64

  12. sim Rogerio, eu baixei todos os jogos do virtual console pelo http://portalroms.com/, os que instalei, funcionou sem problema, foi aí que descobri que eu iria precisar de um classic controle, aproveito para perguntar, amanha vou na santa Ifigênia pretendo comprar adaptadores para controle de ps2, vai funcionar nos jogos de virtual console? mas a tentação de ver os emuladores é grande até eu conseguir jogar estes jogos do virtual console, eu andei procurando jogos do wii ware, ainda bem que não baixei e não instalei.

    • Osvaldo se você for comprar aptadores de controle de PS2 recomendo que compre pela internet, é mais barato e fácil de encontrar (digo por experiencia própria), agora se você tiver uma grana ou puder juntar compre um controle ORIGINAL de GameCube, na minha opinião é a melhor forma de jogar emuladores no Nintendo Wii (claro esta é minha opinião)!

      Sei que o controle de Game Cube funciona todos os virtuais consoles inclusive os de N64, é 99% dos emuladores!

  13. Olá Gustavo, tudo bem? Gostaria de saber se esse emulador tá rodando o Majora Mask. Com o Wii 64 ele rodava bem até certo ponto, mas depois daí a tela ficava escura. Infelizmente o meu Wii é o RVL101, então ele não tem entrada pra controle de GC (e eu não queria comprar o classic controller nem um adaptador pra controle de GC porque tá bem caro) então esse emulador é a opção mais barata pra jogar.

            • Mano ai sim, estou tentando cadastrar no fórum gc-forever e esta sempre dando erro na pergunta de verificação:

              CONFIRMATION OF REGISTRATION

              What was the code-name for the GameCube, backwards.:
              This question is a means of preventing automated form submissions by spambots.

              CONFIRMAÇÃO DE REGISTRO

              Qual era o nome de código para o GameCube, para trás .:
              Esta questão é um meio de prevenir envios automatizados de formulários por spambots.

              Já tentei Project Dolphin e Dolphin e da erro.

              • Tokureview, fiquei vasculhando os fóruns gringos hoje por um tempo, e achei uma coisa interessante sobre a “Growing nand page file”, que aparece assim que faz leitura de roms com mais de 32MB, vou postar traduzido pelo google mesmo, pra quem quiser ler melhor e intender sobre o que acontece nessa emulação do not64.

                “foi dito várias vezes que não há risco de danos devido ao sistema de VM, mas se recusam a acreditar. Desde há uma pequena possibilidade de que quaisquer noobs tropeçar em suas mensagens podem não reconhecê-los como os delírios de um indivíduo que se recusa a aceitar a realidade, aqui está alguns fatos duros frios (com base, em parte, nas informações da folha de dados para NAND do Wii.

                – A razão para a implementação de memória virtual é simples – devido à quantidade limitada de memória RAM física contígua na wii, é impossível para carregar totalmente grandes ROMs como a Bad Fur Day do Conker ou Resident Evil 2. a memória virtual permite que uma pequena janela de RAM física para atuar como uma janela maior de memória RAM virtual. É muito mais simples (e mais rápido) do que fazer o carregamento sob demanda pois grande parte da contabilidade de acesso é tratado pelo CPU.
                – Leitura do NAND não prejudicar ou reduzir sua vida útil de qualquer maneira. É realmente útil, uma vez que durante um longo período de tempo (10 anos de acordo com as especificações) os dados mantidos dentro de uma página irá degradar se não for acessado. Só escrito (o que implica apagar) afeta a durabilidade.
                – Implementação VM Not64 realmente se comporta mais perto de um arquivo de memória mapeada em vez de verdadeira memória virtual – cada página só é escrito para uma vez (quando a ROM é carregado), de modo que não há repetido apagamento / escrita durante o jogo.
                – Cada página NAND é garantida pelo fabricante para suportar , pelo menos, programa 100.000 / apagar ciclos. Isso não significa que o NAND irá parar de funcionar depois de 100.000 gravações – que é para cada página individual . Ou seja, se você usou Not64 todos os dias para jogar 10 jogos (assumindo que o arquivo de paginação sempre usou a mesma área do NAND, o que não seria) que duraria mais de 27 anos antes de usar uma única página de NAND. Dado que o código de data / relacionado calendário todos da Nintendo só vai funcionar até o ano de 2038, antes de transbordar, eu não acho que 27 anos é um grande problema.
                – Além do número de ciclos de apagar garantidos também há desgaste nivelamento e códigos de correção de erros em uso. Assim, mesmo que um pouco decide deixar ele pode ser corrigido sem quaisquer problemas.
                – Vários jogos de Wii usar arquivos temporários do NAND como armazenamento secundário, mais notavelmente SSBB – mas ao contrário Not64 que só escreve uma vez, ele atualiza constantemente o arquivo temporário com o novo informações causando repetidos ciclos de apagamento / escrita e, consequentemente, desgaste. Onde estão todos os relatórios de SSBB causando falhas NAND?
                – Há também jogos que usam DLC de cartões SD, como Guitar Hero ou Rock Band: cada vez que uma canção DLC é jogado ele é copiado para o NAND e excluído quando a música for concluído . A maioria das canções têm entre 20MB e 30MB e duram cerca de 3 minutos assim que durante apenas uma hora de jogo usando apenas canções DLC, aproximadamente 500MB seria copiado para / apagados do NAND que é substancialmente mais do que o 64MB escrito por Not64.
                – Carregamento WiiWare / VC a partir de um cartão SD comporta-se de forma quase idêntica como outras pessoas já apontou – mais uma vez, este é um método implementado por . as pessoas que fizeram o sistema Se isso em si não foi suficiente para aplacar suas preocupações, considere que não têm houve nenhum relato de massa de NANDs falhando devido a WW / VC uso excessivo também.
                – Mesmo se você fez alguma forma conseguem gastar todos os ciclos de apagar utilizáveis de uma página NAND individual, ele não iria parar o seu arranque wii ou causar qualquer perda de dados. As páginas são apagados durante a escrita; IOS notaria o ciclo de apagamento falhou, marcar a página como ruim, então armazenar os dados para uma página livre diferente. No pior caso, os novos dados não ficam armazenados, mas todos os dados existentes ainda seria perfeitamente legível.
                – Há outras partes do Wii com expectativa de vida esperados mais curtos. Uma pequena parte do SEEPROM por exemplo, fica reprogramados cada vez que qualquer IOS é carregado … wii virtual do WiiU não apresentam o mesmo comportamento, tirar suas próprias conclusões.

  14. Gustavo Reis basicamente o mesmo caso dos everdrivers com memória flash, culpa da Big-n que não permite usar um pendrive para criar memória virtual, e poder realizar os saves dos jogos e auxilio de memória direto no pendrive ou quem sabe no sd, criar uma parte virtual digamos que o wii tenha 512mb, poder deixar uns 2gb do pendrive destinado a esta parte já deixaria 4x mais de memória. Por este motivo já passou da hora de se ter uma memória sem limites de gravações e poder se livrar do uso de memória flash. E uma outra coisa que ficou em aberto, quando tu para de jogar um jogo no not64 que usa este impulso pela nand, a memória da nand destinada aso uso volta a quantidade que tinha ou fica registros mínimos que acabam não podendo ser liberados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s