[Wii] Nintendont (v4.430) Atualizado

nintendont_red1

Aqui esta um aplicativo de Nintendo Wii que funciona sem grandes “bugs” (ao menos eu nunca encontrei um muito relevante), com ele você vai poder jogar o console Nintendo GameCube perfeitamente em seu Nintendo Wii. O Nintendont na verdade não é um emulador (isso mesmo), o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade que o Nintendo Wii já possui com o seu antecessor GameCube, motivo este que faz com que ele tenha praticamente 100% de compatibilidade com jogos de GameCube. O Nintendont disponibiliza a função de criar memory cards virtual, dispensando assim a necessidade de você possuir um físico, suporte a plataforma GameCube Arcade, mas seu grande trunfo é o suporte a uma vasta lista de modelos de controles, entre eles o do próprio Nintendo Wii (Wii motion) e o de Playstation 3, o Nintendont é um aplicativo obrigatório no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser destravado para usar este aplicativo (Ter o The Homebrew Channel).
  • Instalação: Depois de baixar o Nintendont e descompactá-lo coloque a pasta “nintendont” (que esta em “Nintendont (v4.430)/apps/”) dentro da pasta “apps” na raiz do Cartão SD, e a pasta “controllers” (que esta junto a pasta “apps”), na raiz do Cartão SD e os arquivos “font_ansi.bin” e “font_sjis.bin” também na raiz do Cartão SD.
  • Ultima Atualização: Dia 03/08/2016 (atualizado versão 3.421), Dia 14/08/2016 (atualizado versão 3.422), Dia 27/09/2016 (atualizado versão 3.423) Dia 15/10/2016 (atualizado versão 3.425), Dia 01/12/2016 (atualizado versão 3.428), Dia 03/12/2016 (atualizado versão 4.430),.
  • Site Oficial: https://github.com/FIX94/Nintendont
Novidades da versão 4.430 (segundo o desenvolvedor)
– Fix off-by-one in 2disc .

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

510 comentários sobre “[Wii] Nintendont (v4.430) Atualizado

    • Acabei de receber a resposta do amigo GerbilSotf.

      sd: /saves/ID3X.raw
      usb: /saves/ID3X.raw
      onde ID3X é ID3 do jogo mais o caráter região.
      Se você tem “múltiplas cartão de memória” habilitado, é nonmem.raw para os EUA / EURAND nonmem.raw para JPN.

      • Completando a resposta por carnage702.

        No dispositivo que tem os isos se o SD tem o nintendont e o usb tem os isos os saves vão estar no usb não no SD, sempre onde estão os isos. na pasta saves como ele disse, isto se estiver a usar mcemu multi exist um só único ficheiro, se for individual tem vários, um para cada jogo(a maneira mais segura).

      • Olá.
        recomendo o pimp my wii versão 2.32 pois foi o último feito puramente para o wii já as versões posteriores,caso da citada acima,já teve suporte ao wii-u e isso pode acarretar aquela “bagunça” que o pessoal tanto fala e realmente ocasionar alguns erros no wii devido as versões superiores ao 2.32 baixarem coisas que nada tem a ver com o wii.

  1. Estou usando o wbfs manager 3.0 para transferir isos de WIi, mas não consigo transferir ISOS de gamecube para meu pendriver, alguém poderia me ajudar?

    • Alex, para conseguir jogar os jogos de gamecube, você precisa ter uma partição primária em fat32, e depois criar uma pastas “games” na raiz do sd/hd/pendrive que esteja com essa partição prima em fat32.
      Depois é só adicionar os jogos dentro dessa pasta “games” lembrando que cada jogo tem que ter sua pasta com o nome do jogo dentro da pasta “games”, exemplo:
      Games>tomb raider>game.iso

      Esse “game.iso” é a ISO do tomb raider que deve ser renomeada assim, para que o Loader o identifique.
      Jogos com dois discos ficam assim, exemplo:
      Games>metal gear>game.iso
      Games>metal gear>disc2.iso

      Se não conseguir entender, eu coloco alguma imagem exemplo depois.

  2. Olá turma, consegui configurar tudo certinho e estou rodando jogos de gamecube beleza, só que eu entro nas configurações do nintendont habilito o memory card, altero algumas configurações, etc. em seguida entro no jogo e consigo salvar normalmente, mas quando saio e entro de novo ele perde todas as configurações que eu fiz. Alguém está tendo o mesmo problema ou saberia alguma solução?
    Desde já agradeço.
    Abraços.

    ps. [Fiz essa pergunta no tópico do wiiflow, mas acho que aqui seria o lugar correto, então podem apagar uma se necessário, me desculpem a confusão] ;

  3. acompanho esse site a algum tempo e gostei bastante tem me ajudado em diversas formas tanto no ps2 como no wii, recentemente adquiri um wiiu e consegui destravar o modo wii dele e tb a recente destrava loadiline, tb descobri q da pra joga nintendo ds e injetar roms eu sei q não tem muita gente com wiiu mas seria muito bom ver nesse site algumas coisas sobre o wiiu, na minha opinião e um excelente console para desbloquear, grato.

    • Wellinton obrigado pelo apoio e carinho ao blog, realmente esta surgindo algumas coisas interessantes para Wii U, mas aqui no Mundo Wii Hack é improvável que seja adicionados postes de outras plataformas que não seja Nintendo Wii e Playstation 2, com estes dois já temos trabalho para vários anos.

    • Fala Well, realmente o Wii U é excelente mas não vamos entrar no desbloqueio dele ainda, creio que mesmo avançado ainda seja perigoso e também tem que abrir mão de muita coisa pra jogar bem. Só o modo vWii basta, o Wii U ainda vai receber updates que podem prejudicar isso!

      • E ai vinicius… então dei uma lida sobre o wii u e me deu a impressão q modificando o dns como eles pedem, ficaria bacana… sem medo.
        também tenho duvidas, mas claro tenho vários jogos oficiais então estou tranquilo( embora duvide que a coleção va crescer muito… $$$$$) mas tem algum lugar brasuca (site) onde se informar?

        • Well, tenho o Wii U desbloqueado via Loadiine GX2 e não vejo perigo algum em acessar os jogos pelo navegador do mesmo, fazendo esse esquema de modificar o DNS. Usei por um tempo esse esquema online até achar um esquema para jogar offline pelo smartphoe: http://www.elotrolado.net/hilo_ho-tutorial-loadiine-gx2-utilizando-servidor-local-en-tu-movil_2122633.Assim o Wii U usando uma conexão local (falsa, só para dar o exploit para acessar os jogos pelo SD), então é totalmente seguro desse modo. Vejam o caso do Wii: se você conectar na Internet também vai pedir para atualizar após fazer um teste de conexão. Se atualizá-lo também vai perder o desbloqueio, mas nesse caso pode desbloquear novamente. Acredito que muita gente não faz no Wii U por medo ou não tem informação suficiente, então repito que é o desbloqueio de um videogame (Wii U) mais fácil que eu já vi até hoje! Andei injetando algumas ROMs (seguindo os tutoriais na Net) e tô jogando qualquer ROM de GBA ou DS que eu queira colocar no Wii U como se fosse original eShop e até a ROM de Nintendo 64 Banjo Kazooie em português.

        • http://loadiine.ovh/gate.php
          Site oficial, se souber um pouco de inglês e tutorial, tranquilo, tem os DNS’s alternativos como disseram, eu só não recomendo pelo fato de que o Wii U ainda vai receber atualizações, jogos, e a compatibilidade não é tão bacana em todos os jogos e além de só rodar por cartão SD eu acho. Por hora, pra mim não vale, claro que tem muitos prós também, vai de cada um, mas só o vWii me deixaria satisfeito no momento.

          • Obrigado pessoal, não tenho tido tempo nem p\ jogar direito, acho meio injusto enfiar um monte de pirata num sd…
            mas também comprar sem saber… tinha q ter demo de ‘todos’ os jogos no eshop.
            comprei um watchdogs… puxa joguei por duas horas e xau… nunca mais.

            cara ainda vai ter jogo p\ sair no wii u…? quer dizer, achei q fora os indies e O ESPERADO ZELDA, ja era fim de vida.
            serião?
            waleu

  4. Oi de novo. Estou querendo comprar um controle pra jogar os jogos de gamecube, estou dando preferência para o classic pró em vez do original de gamecube pelo fato de com o classic ficar sem fio e o de gamecube não. Minha dúvida é se com o classic vou ter todas as funções do original de gamecube, alguém saberia me dizer?

    Obrigado e abraços a todos.

    AH! E como feedback daquela minha dúvida acima, testei a versão 4.422 do nintendont e continua sem salvar as configs quando aberto pelo wiiflow.

    • Acho melhor comprar o original de GameCube, dá pra jogar sem problemas com o Classic mas não é a ótima experiencia com de Cube. No que se refere a sem fio, o controle de Cube tem uma versão Wavebird recomendadissima

        • Guga eu tinha este problema de não salvar configuração do nintendont com o wiiflow, tenta quando selecionar um jogo GC marcar a opções para configuração do jogo pelo wiiflow “NMM” aqui resolveu o problema.

          • tokureview, ele continua não salvando as configurações, mas pelo menos ele mantem a configuração padrão do nintendont dentro do wiiflow, ou coisa assim, e não perde o memory card. Percebi que o arquivo do wiiflow onde as configs ficam salvas é um arquivo .bin, não tem como editar pra alterar.
            Mas em todo caso essa sua dica resolve o mais importante que é estar sempre com o memory card ativo. Valeu mesmo.
            Abraços.

        • Guga quanto a controle eu tenho jogado com um controle de ps3 pelo usb e consigo usar todos os botões, mas este ponto depende de cada um eu testei um controle GC e não gostei muito prefiro contro PS mas ai vai do gosto de cada um.

  5. Ola amigos eu estou muito frustrado com o nimtendont pelo simples fato de que ja formatei meu Hd em fat32 32k por duas vezes.. baixei roms do gamecube diferentes e fiz o processo todo certinho de conversão. Consigo rodar todos os jogos só que do nada ele entra na tal tela “”an error has occurred. Turn power off and check Nintendo gamecube. ………” e acaba toda diversão.
    O emulador eu ja instalei trocrntas vezes e as roms tambem… o que pode estar errado, ? Me ajudem por favor.

    • Olá Tidoca. Eu estava com esse mesmo problema e já estava quase desistindo. Eu não sei te dizer o que exatamente eu fiz pra resolver, mas o problema parou e estou com uns 60 jogos de gamecube instalados e já testei uns 40 e não deu mais erro.

      Vou relatar tudo que fiz e vc vê se coincide com seu caso. Vamos lá, leia até o final, hehehe.:
      – A princípio eu tinha feito tudo usando um HD de 320GB com uma partição de 30GB em FAT32, criada e formatada dentro do windows mesmo, tudo padrão e como primeira partição, e outra NTFS também padrão usando o resto do espaço do disco e uma case USB3.0.
      – Baixei o pack “WIIFLOW COMPLETO (12EMULADORES+ROMS+CAPAS)” do neislei lá no tópico do wiiflow e copiei pro HD, depois instalei o canal “Wiiflow Channel Installer”. Até ai beleza, funcionou o wiiflow e tal, mas o nintendont sempre dava esse erro aí.

      Antes mesmo de resolver o problema vi que os jogos de gamecube não caberiam na partição que criei, então fiz o clone do HD de 320 para um de 500GB, aumentando a partição FAT32 e troquei minha case USB3.0 por uma 2.0.
      Sem querer, para minha surpresa, tudo começou a funcionar perfeito, inclusive os jogos TRIFORCE que davam tela preta.
      Eu não sei te dizer se era meu HD de 320GB que estava ruim ou se a case USB 3.0 não era suportada pelo wii, ou o quê, só sei que o problema parou. Por isso resolvi relatar tudo, ok?!!?
      Não tenho como testar a case USB 3.0 porque eu a troquei pela de 2.0 com o meu sobrinho e ele já está usando.
      Espero que isso ajude.
      Abraços.

      • Obrigado pela atenção meu amigo, curiosamente meu HD externo é USB 3.0 e sempre tive uma desconfiança que esse poderia ser o problema, vou fazer alguns testes copiando as roms para um pen drive USB 2.0 para ver ser o problema some.
        Não há nada mais frustrante que vc jogar e no meio do jogo aparecer esse maldito erro..
        Mais uma vez agradeço pela atenção, um forte abraço pra ti…

      • Esses problemas com o wiiflow eu tenho a seguinte teoria, o wiiflow não é mais atualizado faz anos, e o nintendont sai uma versão nova toda semana praticamente, então podem ocorrer estas incompatibilidades.
        Recomendo usarem o nintendont pelo homebrew channel ou pelo ultimo usb loader gx(rev1260), eu não tenho problemas fazendo dessa forma.

        E deixem sempre suas cios/ios atualizadas com o pimp my wii.

        • Amigos, eu tenho uma leve impressão que é o fato de ser o HD externo USB 3.0, com os jogos do WII suave roda redondinho… mas do GameCube eu notei que nos meus dois pen drives usb 2.0 funcionaram redondo.. somente no HD usb 3.0 que ele dá esse erro durante o jogo.
          Estou providenciando outro HD 2.0 so para o WII… vamos ver..
          Agradeço a todos os amigos desta comunidade pela colaboração.

  6. Bom, fui fazer um teste no Nintendont e funcionou 100% com Mario Kart Double Dash, joguei com o Wii Remote + Nunchuk, porém eu prefiro o Classic Controler. Agora gostaria de tirar a seguinte dúvida. Eu uso Micro SD de 2GB (com adaptador) com os arquivos .Wad e Loaders Diversos e alguns títulos virtual Console. Porém, gostaria de comprar um cartão maior. Mas, pelo que eu li o Wii só reconhece até cartões SDHC até 32GB, então, gostaria de confirmar o fato o console reconhece apenas até 32GB mesmo. Confere?

  7. Eai galera to precisando de um help, fazia um tempo que eu não usava meu wii que ja é desbloqueado e tal e hoje eu comprei um controle de gamecube pra dar uma revivida nesse meu wii, nele ja tem o usb loader na ultima versão e tbm um nintendont na versão 3.371, eu vi que ja tem outras versões e gostaria de saber como atualizar pra começar a jogar os jogos de gc… grato desde já !!

  8. Pessoal o Nintendo simplesmente parou de funcionar aqui usando pelo USB Loader. todos os jogos são listados, mas ao abrir o jogo cai pra tela do Nintendont e dai não carrega o jogo. ‘-‘

    • Roberto da uma olhada se o auto boot do nintendont esta ativado, se quando tu carregar um jogo de gc pelo usb loader gx no carregamento clicar o B do remote desabilita o auto boot e entra no menu do nintendont ao invés de carregar o jogo direto.

      • como faço isso?? pois é eu tentei usar o Nintendont pelo WiiFlow e pediu para apertar B. agora não quer mais funcionar no USB Loader. sempre utilizei o Nintendont no USB Loader e nunca me deu problemas, e sempre abre a tela de carregamento do Nintendont.

        PS: já resetei o USB Loader e baixei novamente o Nintendont e nada. ‘-‘

        • Tem algo muito estranho, pois entrei no Nintendont pelo Homebrew Channel, mexi nas configuraçoes e tudo… os games são listados mas quando seleciono algum deles para iniciar. não acontece nada, fica travado tendo que desligar o console. pensei que fossem os jogos mas abriu normalmente pelo Dios Mios. ‘O’

          • Roberto muito estranho, pois quando tu desativava o auto boot, tu tinha que ir no nintendont nas definições e ativar o auto boot manualmente, aqui eu uso o nintendont pelo usb loader gx, wiiflow e pelo home brew channel sem nenhum problema.

            • Consegui fazer o Nintendont voltar á funcionar pelo USB Loader. (formatei o SD)
              porém as configurações que faço no Nintendont como por exemplo deixar o autoboot ligado, parecem não ficarem salvas.:/

              Sem contar que os jogos não ficam totalmente em tela cheia, já rodando pelo WiiFlow fica. ‘-‘

              • Roberto estranho mesmo mano, se não me engano o usb loader gx tinha um bug em colocar em tela cheia o nintendont, mas pode tentar editar pelas configurações dos jogo gc no usb loader para ver se arrumaram, quanto ao sd, o nintendont busca primeiro as configurações no sd para depois no usb, então a prioridade dele tendo sd e usb vai ser sempre o sd.

                • Bem.. não é que não está em tela cheia. porém tem umas bordas em cada lado da Tv. enquanto quando jogando pelo WiiFlow. essas bordas ficam bem menores. já tentei mexendo nas configurações do USB Loader e dos jogos em si, até mesmo no próprio Nintendont.😦

            • Roberto blz mano, vamos ver se consigo responder toda pergunta, para usar o nintendont mod tu não vai poder usar o nintendont oficial, no caso de usar ele pelo usb loader gx ou wiiflow eles vão servir de atalho para o nintendont mod vai ser o mesmo que tu faz agora no fim das contas, na minha opinião fora o tema não teria outra vantagem tipo compatibilidade em usar o mod, se optar por usar o nintendont mod vai ter que pegar as versões mod, se optar pelo oficial pode atualizar pelo próprio wii por wii pelo próprio nintendont.

              • Hum.. entendi, acho que vou ficar com a versão oficial mesmo.. porém fui mexer no que estava quieto, agora o Nintendont voltou á não abrir os games. tipo ele reconhece os games, eu seleciono um deles, o led do HD chega á ficar piscando, mas não abri.

                já formatei o SD, baixei o Nintendont dnv e nada.. eu uso o DiscEX será que é isso?? ‘-‘

                • o nintendont congela nessa parte: “loading patched kernel 10.” sendo que quando chega em 11 faz o game rodar. pois bem no Wiiflow abriu perfeitamente, porém congela no USB Loader e o mais impressionante abrindo pelo HBC tbm. eu realmente não faço a menor idéia do que possa ser.😦

                  • Roberto o problema é somente com o usb loader gx, não te preocupa que é comum ter problemas assim com ele, tenta deletar o cfg do nintendont para ver se ele passa desta parte, ele cria um cfg novo quando tu for rodar de novo, eu usava desde 2013 o ugb loader gx, depois que conheci o wiiflow o usb loader gx ficou como segundo loader, uma dica sempre ter mais de um loader no wii.

                    • Vlw tokureview, eu tentei de tudo aqui, coloquei um jogo no SD e o USB loader abriu de boas, mas quando tento os jogos do HD o Nintendont congela.:/ no wiiflow abre normal direto do HD porém não possuo memory card de GC e não achei opção pra emular um no wiiflow. por essas e por outras prefiro o USB loader.

  9. Bom dia, tenho wii 4.1u e não consigo usar o nintendont, já passei o pimp my wii da versão 2.5.4 até a 3.0.3, instalei cios, mios, priiloader e nada, queria uma dica pois acho que o dios mios não dá para jogar com o controle de wii mas ainda não testei, meu primo tem o wii 4.3u e pega de boa mas não pega o black ops, só fica na tela loading, já no meu pega. Queria uma dica para os dois se possível, obrigado

  10. bom dia, tenho o wii branco 4.1u e não pega o nintendont de jeito nenhum, já passei pimp my wii da versão 2.5.4 até a 3.0.3, ios 58 e outras e nada, já o wii do meu sobrinho que tem a versão 4.3u pega normal e todos os jogos sem travar nada so que o dele não pega o black ops e o meu pega. Será que teria uma solução para os dois? nunca testei o dios mios mas acho que não pega com o controle de wii? fico no aguardo, muito obrigado

  11. Ola amigos acompanho vcs a tempos aprendi muitas coisas aqui alguem poderia me ajudar baixei o nintendont mas não abre fica travado na tela inicializando ios58… o que eu poderia fazer para resolver ? desde já agradeço

  12. fala pessoal blz! Entao fui atualizar o nintendont pelo updater dele mesmo, da versão 3.080 para o 4.22.Assim que atualiza,tento abrir algum jogo e ele não abre,da um erro e aparece a tela de dump.Ele esta instalado no SD que tem muito espaço.O engraçado que eu sempre deixo uma “versão estavel” no HD externo usb no caso a 3.080, e ela roda perfeitamente…Aconteceu com alguem ai?

      • Luindy a ideia do classic controle é legal, mas não poderia ser obrigatória, se tu tens 4 porta de controle gc deixa o pessoal usar para todo wii controle gc o mesmo que a Sony fez com o move, outra pra que lançar o mesmo console sem as portas gc ao mesmo preço? o family Edition foi um tiro no pé que a Big N cometeu mesmo adicionando um controle remote plus que foi uma inovação antes tu era obrigado a comprar o remote mais o plus mais o nunchuck, e o Mini Wii nem precisa comentar, e deixa o remote, nunchuck e classic controle opcional para quem quiser, mas infelizmente as empresas querem é empurrar um produto novo obrigatoriamente para os games, na minha opinião apos ter wii desde 2013 este é o único ponto fraco do wii.

  13. fala galera, gostaria de saber como faço pra colocar o nintendont como canal? ja pesquisei e nao consegui achar nada a respeito me ajudem por favor. e tambem nao consigo rodar os jogos de gamecube pelo usb loader gx, oque pode ser?

    • FABRICIO VALLONE e ai tudo blz, o canal do nintendont tinha uns bugs não sei se já arrumaram, a melhor forma de roda-lo é pelo home brew channel nativamente ou pelo wiiflow ou Usb loader gx.

      Tens que ver se teu usb loader gx suporta o nintendont, geralmente os que vem com o wii na nand e não precisa do sd para os arquivos do usb loader gx não suportam o nintendont recomendo instalar o cannel do ultimo usb loader gx para ter certeza que a versão é a compatível, depois nas configuração do usb loader gx configurar o lançador de GC para o nintendont pois por padrão ele vem como lançador GC o devolution.

      https://mundowiihack.wordpress.com/2016/01/15/usb-loader-gx-wii/

  14. Olá. Não sei se alguém já falou aqui sobre esse problema que estou tendo, mas é o seguinte: não consigo jogar Mega Man X Collection. Já li em alguns foruns gringos que esse jogo tem um problema mesmo, não consegue rodar 480p, fica com tela preta, tela cortada no meio, e parece que somente ocorre isso com esse jogo e mais 1 outro que eu não lembro agora e isso dentre toda a biblioteca do Game Cube. Inicialmente eu achei que era problema da iso, daí eu baixei o jogo de uns 6 sites diferentes e todos apresentaram o mesmo erro. Alguém mais tem problema com esse jogo? Existe maneira de rodar no nintendont? Mesmo que não seja formato widescreen, progressive scan e coisa e tal, é que eu realmente gosto de Mega Man X…

      • Boa tarde, eu tenho um wii com desbloqueio por chip e por soft…
        os jogos de gamecube muitos funcionam o backup mas o megaman x realmente p\ mim nunca deu certo tbm.
        Outro exemplo era o “crash 4” (Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex), o original funciona liso mas o backup não vai muito além da tela de entrada (quando isso) não importava de quais formas eu tentasse.
        rs

  15. Bom dia. parabêns pelo tabalho, aprendi tudo sobre o wii aqui neste site, mas tem um grande problema eu começei a baixar as isos tanto de gamecube quanto de wii todas funcionaram 100% o problema é que 2 dias depois parou de funcionar, quando eu entro no loaderGX nao reconheçe os jogos aparece que tem 0 jogos. quando eu coloco o hd no pc abre normal e os jogos estão todos lá. o hd funciona mas os jogos nao aparece no usbloaderGX, já formatei o hd ja coloquei jogo por jogo e nada =( alguem me ajuda.

  16. Ola a todos, acredito que ja agradeci a todos mas se ficar faltando alguem… waleu galera.
    p\ mim estava dando erro da IOS58, p\ qm esta com esse problema, ou faz o tutorial do pimp my wii aqui do site ou ve esse: https://www.youtube.com/watch?v=NkqRQwRVWEI&ab_channel=javienigma.
    FIZ IGUAL o cara, só a IOS q tava dando pau q alterei, resto sem mecher nas outras até o final e ja era.

    jogar snk x capcom 2 foi sensacional…
    so queria saber se suporta 2 controles usb? li em algum lugar q não… nã me lembro onde.
    abçs p\ pessoal do artigo.
    waleu

    • Emerson Martins e ai mano tudo blz, que bom que deu certo sem duvida os IOS são um ponto chato no wii, mas como diz um ditado antigo o que importa é funcionar hhehehe, quanto a dois controles por usb somente se conseguir criar um ini para adaptador de 2 controles ps2 para um usb, não tem como usar 2 usb com controles ao mesmo tempo com o nintendont infelismente.

      • Vou ser repetitivo, mas por que não?

        tive a impressão q fora desenvolvimento, eu estou preso ao uso de uma unica porta USB, é isso mesmo e não duas em paralelo, não é uma questão de gerenciamento de energia também é?

        • Emerson Martins este assunto eu debati bastante no fórum do nintendont, tu pode usar uma porta usb para jogos e outra para um controle usb no modo HID, mas não consegue usar duas portas usb ao mesmo temo no modo HID, o mesmo ocorre com o retroarch usando o modo HID, ressalvo se tu usar um adaptador de dois controles para usb, mas neste caso tu vai precisar criar um arquivo ini de configuração para o controle, eu nunca consegui criar até tenho um adaptador de 2 controles de ps2 para pc, que na época queria tentar mas acabou não dando certo infelizmente. A saída se o teu wii for igual o meu outro Wii Family Edition sem as entradas gc é usar um controle no modo HID e no remote um classic controler, ou um adaptador de controle ps2 para remote e usar um controle ps2 no remote no lugar do classic controler

  17. Fala galera, meu Nintendont está funcionando de boas aqui… até zerei wind waker. Mas hoje resolvi abrir o jogo Paper Mario Thousand-year door e esse apresentou algumas “falhas” na transição de uma imagem a outra e algumas faixas pretas em cima e embaixo do game, tanto nas CGs quanto na jogatina… alguém sabe oq pode ser? Ou já passou por isso? vlw!

    • Roberto e ai mano tudo blz, o jogo é versão usa, europeia ou japan? tu esta forçando o progressivo scan? alguns jogos não ficam em full scream nas cgs tu procurou ver vídeos pelo youtube deste jogo para ver se o mesmo normalmente não roda com as tarjas, se usa tv lcd full hd é mais comum acontecer de aparecer as tarjas do que te de tubo sd.

      • Fala tokureview blz? Então cara estou usando uma 32′ e está rodando em full screen, consegui arrumar pela configuração do loader e agora as faixas pretas só aparecem quando em um CG ou em uma ação como falar com o personagens… não é nada que interfira a jogatina. mas como faço pra tira-las nas configurações do loader o do próprio Nintendont? Vlw

        • Roberto ai sim mano, eu olhei um game play do jogo, e os balões das falas realmente ficam acima das tarjas, o problema que se tu aumentar a imagem para nivelar sem tarja aquela parte dos balões de falas vai ser cortado junto, ao que tudo perece infelizmente é uma coisa do próprio jogo, e aproveitando minha tv também é 32″ full hd, o que eu posso te recomendar é se está usando uma versão europeia do jogo tentar usar uma versão usa para ver se permanece as tarjas.

          • Todos os jogos que que tenho são usa. (Acho que é o medo que tenho de brickar rs). Acho que vou deixar assim mesmo, pois não interfere nada a jogatina… vlw! xD

  18. Eu tenho um wii 4.2u ja tentei atualizar com um updater que achei na net mas ele trava e o controle de sincroniza com o wii impossibilitando o update pro 4.3 tem um meio de eu dar update no wii?

    • Carlos, os jeitos de se atualizar o wii seriam pelo update oficial online ou por algum jogo original que contenha esse update, como o driver san francisco, call of duty black ops ou spyro skylanders por exemplo.
      Nunca atualize por outro meio, se não pode acarretar em problemas irreversíveis.

      • ” Gustavo, há algum tempo atualizei meu Wii 4.2 para 4.3 usando um método alternativo feito pelo Mago Waninkoko e deu tudo certo! Ficou ‘4.3U Wan. Claro que arrisquei o pobrezinho do Wii, mas ele sobreviveu ( eu o vendi porque adquiri um Wii U e desbloqueei os dois modos). Fica a dica… “

    • Lucas Gabriel Santiago teoricamente sim, o problema que tu vai ter que criar um ini para o adaptador de controles, e até a onde eu sei nunca vi alguém ter criado um fora o desenvolvedor do mesmo, eu tenho um parecido com este do anuncio da Players mas tentei varias vezes sem nenhum sucesso.

  19. Olá amigos tenho um Wii com drive externo rodo jogos no uloader é gostaria de saber se é possível rodar jogos por esse drive externo pq tenho vários jogos paralelos de game cube .vlw

  20. Pessoal, o jogo “1080 Avalanche” não carregava de modo algum no Nintendont, mas baixei a versão “USA” e funcionou…

    Mas o jogo “Dora the Explorer: Journey to the Purple Planet” (para minha filha) não roda de jeito nenhum no Nintendont. Já baixei a versão “USA”, “Europe”, “Japan”, “Ceará” etc. e não passa da tela da logomarca da Nintendo, onde trava e as quatro luzes do Wii Remote Plus ficam ligadas e acesas. Tenho de reiniciar o Wii para ele voltar ao normal.

    Alguma sugestão?

  21. Boa noite, apenas uma curiosidade, houve alguma coletanea ou mesmo ‘iso personalizada’ de jogos de luta 2D p\ gamecube? o play2 tinha aos montes…,
    mas p\ gamecube snk x capcom 2 q lembro.
    Tem algum lançado por ai?

    OBS:
    (sei q p\ wii teve saga orochi do the king e guilty gear, mas foram só esses parece)

  22. Pessoal vcs sabem min disse por que meu hd de 500gb não esta pegando os jogos dentro do nintendont, eu fui formata ele no windows 10 não tem a opicão fat32 só ntfs e exfat, já usei ums 5 programa para formata para fat32 eles formata mais quando vou jogos nem um pega o nintendont diz que > error: usb fat device could not be opened. < coloco tudo certo diretorio GAMES dentro os jogos em game.iso e num da certo pfv min ajuda ai?

    • A partição tem que estar formatada como FAT32 com 32K e defini-la como primária.

      E o caminhos dos jogos deve ser: Games>Maria Sanshine>Game.iso

      Mas se for para rodar jogos de Game Cube eu prefiro usar o USB Loader GX, e definir o modo game cube como nintendont, pelo fato do USB Loader aceitar partição como NTFS.

      Tem até um Tutorial aqui sobre isso:
      https://mundowiihack.wordpress.com/2016/08/04/wii-tutorial-configurando-o-usb-loader-gx/

          • Marcus Cardoso mano que eu saiba o nintendo somente por Fat32, Ntfs somente os jogos de wii na pasta wbfs, tanto pelo usb loader gx quanto o wiiflow funcionam, eu sei pois tenho os dois, eu já debati sobre o assunto do nintendont suportar Ntfs com o programador do nintendont e a resposta foi que iria puxar muita memória e a ideia era de economizar ao máximo a memória do wii para os jogos de gc.

            • eu tambem acho o nintendont só pega fat32 eu ainda num conseguir aruma o meu hd ele ta com um problema serio ele num pega os jogo de gamecube de jeito nem um acho que o nintendont não roda hd de 500 gb ou pode ser o hd que ta doido, sempre quando vou formatar no pc não tem a opicão em fat32 só as outras deve ser o hd tenho certeza ‘-‘

            • Mas pelo Nintendont realmente não funcionou com o HD em NTFS, mas eu disse que uso pelo USB Loader GX (ultima versão) que está enxergando as isos de game Cube e está funcionando.

              Criei a pasta Games e converti os jogos de GC pelo DiscEX v0.9.
              Pra mim foi uma surpresa funcionar já que vi todo mundo dizendo que não funciona. Já rodei o Rogue Squadron, Luigi Mansion…

              OBS. Vi vários videos sobre o “Game Cube Mode” como Nintendont e neles vi que o USB Loader abre o Nintendont quando você abre um jogo de Game Cube, mas não sei se é a nova versão do USB loader ou alguma configuração, mas quando eu abro os jogos de GC eles abrem direto, não aparece a tela do Nintendont como nos videos.

              • Marcus Cardoso mano eu tenho o canal do usb loader gx v1262, testei pois tenho jogos game cube em um hd externo NTFS, ele mostra as capinhas dos jogos configurei para abrir o Virtual Striker 2002 e quando clico no disco girando para carregar abre uma pop up do usb loader informando que o nintendont só funciona em Fat32, estou usando o Usb Loader gx v1262 aqui do blog, tu ta usando algum usb loader gx mod? hehheh eu fiquei até animado quando apareceu as capas dos jogos.

                • Só vou ter acesso ao Wii na sexta, mas a versão se não me engano é a 1260, baixei semana passada aqui no site, fiz o desbloqueio no sábado do Wii na versão 4.2U.

                  Se precisar eu tiro umas fotos ou até faço um video mostrando como está.

                  Eu ia testar uns jogos de Wii logo depois de desbloquear e vi a capa do Luigi Mansion, e cliquei para testar, ai fui nas configurações e mudei o Game Cube mode para nintendont, e habilitei o memory card mode para ON(multi).

                  Fui em start e pra minha surpresa funcionou.

                  • Marcus Cardoso a única diferença mano, que antes tinha o canal do usb loader gx 1260 e atualizei para o canal v1262 meu wii ta na 4.3U e em memory card mode eu coloquei individual 241, que é o que uso sempre com o Nintendont, eu até pensei que poderia ser devido ao 32k de cluster mas foi esquisito, quando ia carregar o Virtual Striker 2002 abre um pop up grande do usb loader gx informando que precisaria tem um dispositivo formatado em Fat32 para rodar os jogos do Nintendont, mas se tu diz não precisa print, talvez tu tirar print de como esta todas as opções no teu usb loader seria interessante, pois pode ter alguma coisa que estamos deixando passar. Parabéns mano.

  23. boa noite muito bom esse blog / site sobre wii.
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o Nintendont visto que de para usar um controle usb nele para jogos do cubo gostari de saber se é posivel usar um controle usb + um de cubo mesmo na porta de controle para jogar multplayer. obrigado pela atenção.
    PS: sou novato em wii.

    • Erik eu nunca fiz isso, mas tenho 99% de certeza que tem como sim você usar um controle USB (na primeira entrada USB do Wii) e um outro controle de GameCube na entrada original de GameCube (ou até mais de um nesta entrada)!

    • Erik tudo blz, completando o que o mano Rogério Torres disse, se o teu wii não tem entrada controle Game Cube tu pode usar esta combinação: 1 controle hid(ps2,ps3..) por uma porta usb e outro controle com o remote + Nunchuk ou Remote+ Classic Controler, somente pode usar 1 controle via hid( pelo usb do wii), agora se tu usa wii com entrada controle de game cube tu pode fazer assim: 1 controle por usb, 1 controle, com o remote + Nunchuk ou Remote+ Classic Controler e um controle ou mais de Game Cube.

  24. Fala galera!! Blz?? Faz muito tempo que eu não pergunto nesse site!! Pois bem!! Sobre esse nintendont, eu tenho uma dúvida: antes esse programa funcionava com wiimote e adaptador para plugar os controles de ps2 e controles nativos de ps2 com entrada USB. Mas com a nova versão, só funciona os controles com fio do gamecube, wiimote com adaptador de controles do ps2 e os controles nativos do ps2 com entrada USB não funciona mais!! O que eu faço?? Abraço!!!

    • Ivan e ai mano tudo blz, verifica se o drive ini na pasta controllers está certinho, e se tu usa pelo usb loader gx ou wiiflow verifica se o modo controle HID esta marcado e o controle nativo esta desmarcado, o modo HID é que permite tu usar um controle pela entrada usb. Um abração.

        • Agora tá tudo normal!! Eu atualizei a pasta controllers pelo programa e habilitei a função native control!!! Agora funciona controle do gamecube com fio, wiimote com adaptador para plugar controles do PS2 e adaptador de PC USB para plugar controles do PS2!! Valeu Tokureview!!!

  25. Boa noite galera queria saber se tem como eu usar hd externo pra colocar jogo do Wii e em outra partição jogos do game cube. Eu tenho outra partição mais eu coloco o jogo aparece no ubs loader mais não abre da um erro patch algo assim de puderem me ajudar agradeço obrigado

    • Chrystian, deixe seu HD totalmente em fat32 e coloque os jogos de wii na pasta “wbfs” e os jogos de gamecube na pasta “games”
      No usb loader, tem que mudar as configurações para conseguir rodar direto por ele

  26. galera, tenho wii u e to rodando o nintendont de boa,tenho um controle generico do ps 2, tem algum tutorial para eu configura lo ? pois pelo wii remote com nunchuck é muito confuso de jogar.

    • Hyundai Nitro eu uso o nintendont aqui de três formas, normal pelo home brew, pelo canal do usb loader gx e pelo canal do wiiflow as três formas funcionam perfeitamente, quanto a cheats como o meu wii esta na internet pelo wii-fi eu baixo direto pelo loader, não saberia responder como fazer o mesmo por usb, mas não deve ser muito difícil, tu so precisa ir nas configuração do usb loader gx e descobrir aonde fica a pasta que ficam os cheats lembrando são duas pastas uma para os txt cheats que tu baixa e depois de selecionado e ativados eles vão para uma pasta CHT, mesmo caso dos jogos de WII “ID do jogo.cht.

Deixe uma resposta

