[PS2 Exclusivo] imbNES (v1.3.4)

large

Sobre o famoso Nintendinho (Nintendo Entertainment System) eu posso afirmar que da 3ª geração de consoles ele é meu favorito (e fica em algum lugar entre os três melhores de todos os tempos, na minha opinião), e como tal eu testei todos os emuladores que existe dele para Playstation 2 (o imbNES é originalmente para Playstation 1 e não para playstation 2), e posso afirmar que o imbNES não faz feio, muito pelo contrario sua compatibilidade é rasurável e o desempenho é excelente, além de possuir suporte a resolução 240p, vale a pena dar uma conferia neste emulador que roda através do POPStarter no Playstation 2. Aproveite e baixe a coletânea no final do poste (selecionei os melhores jogos e testei todos), deixei pronta para ser jogada (siga o tutorial para instalar no seu console). Neste poste além da coletânea tem também um video tutorial ensinando criar suas próprias coletâneas, o imNES é recomendado para Playstation 2 que não é compatível com o “FCE Ultra” (em geral os Playstation 2 da serie 9xxxx) !

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, e usar um dos três aplicativos, o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para dar iniciar o emulador em seu Playstation 2.
  • Ultima Atualização: Dia 26/01/2016 (Atualizado imbNES versão 1.3.4, Coletânea imbNES atualizado para versão 1.7), Dia 15/07/2016 (Coletânea imbNES atualizado para versão 1.8), Dia 19/12/2016 (Coletânea imbNES atualizado para versão 1.9, o POPStarter foi atualizado para a Revision 13 WIP 16), Dia 22/12/2016 (adicionado onze jogos), Dia 27/12/2016 (adicionado programa Bank2Roms.exe [grato Adriano Oliveira] e passei o para o IGR para o arquivo “CHEATS.TXT”).
  • Site Oficial: http://unhaut.fav.cc/imbnes/

a

Tutorial

1:) Para você jogar o no seu Playstation 2 via Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) será necessário baixar o arquivo disponível no poste (link está no final do poste) e descompactar o arquivo “imbNES Coletanea (v1.9).7z”, após descompactar coloque a pasta “POPS” (que está dentro da pasta “Coletanea imbNES (v1.9) [VCD]”) na raiz de uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) Formatado em FAT32.

2:) Ligue seu Playstation 2 e execute o ULaunchELF, após executar o ULaunchELF navegue até sua Mídia USB (mass:/) e entre na pasta “POPS”, por fim execute o arquivo chamado “XX.imbNES (v1.9).ELF” para iniciar a coletânea imbNES.

3:) Lembrando que para trocar de jogo é só segurar os seguintes botões “L1+R1+Start+Select”.

4:) A versão do POPStarter que foi usada no emulador imbNES é a Revision 13 WIP 16, os botões que troca os jogos (L1+R1+Start+Select) é o que acessa o IGR do emulador POPStarter (sair do jogo), então é necessário usar um arquivo de modificação (TROJAN_2.BIN) que transfere o IGR para os botões “L1+L2+R1+R2+Start+Select”.

5:) Para mais detalhes leia o arquivo “Leia (IMPORTANTE).pdf” que esta dentro da pasta que você baixou e descompactou.

a

Novidades da versão 1.9 (coletânea)
– (Atualizado para o POPStarter versão 13 WIP 16).
– Adicionado o “POPS_IOX.PAK” compativel com as ultimas versões do POPStarter.
– O “.CUE e .BIN” foi convertido para VCD com a versão 2.3 do “CUE2POPS”.
– [adicionado] $SMOOTH (Habilita um filtro que melhora a imagem).
– [adicionado] $480p (Força a imagem do emulador a 480p).
– [adicionado] $D2LS (Habilitar analógico do controle).
– [Adicionado onze jogos na coletânea versão 1.9] Aladdin 3 – Magic Carpet 1001, Captain America – The Winter Soldier, Felix The Cat – Trapped in Donald Land, Flappy, Kid Klown, Last Armageddon, Metroid Alpha, Pac-Man Xtreme, Simpsons, The – Return of the Space Mutants, Sonic The Hedgehog (Improvement), Super Mario Bros 3 – A New Journey.
– Programa Bank2Roms.exe
– Transferi o IGR para o arquivo “CHEATS.TXT”

a

Video tutorial Explicando Como Criar Coletâneas

a

Baixar Servidor 1 (Coletânea v1.9)

Baixar Servidor 2 (Coletânea v1.9)

a

Baixar Servidor 1 (v1.3.4)

Baixar Servidor 2 (v1.3.4)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

27 comentários sobre “[PS2 Exclusivo] imbNES (v1.3.4)

  1. Muito bacana cara gostei desta foto… Nintendinho realmente é uma lendaa, creio que seria muito dificil os games evoluírem tão rápido, se não tivesse existido este mito. Falou tudo quando disse : “e fica em algum lugar entre os três melhores”

    • E cara realmente e bom esses hack tão fazendo o melhor nos antigos consoles não só pela emulação virtual mas como os jogos hackeados também que e muito engraçado jogar no vídeo game uma coisa que não existe mas e muito bom . bom trabalho mundo wi só precisa melhora em algumas pastas de arquivos que não estão pegando direito no ps2 . elf e parabéns pra esses hacks de emuladores não só no ps2 mas em outros consoles continue com seu trabalho valeu

      • Allan
        Realmente o Nintendinho é realmente um divisor de águas nos mundo dos games, e ainda hoje é um dos consoles mais amados de todos!

        Lucas
        O nintendinho é a casa dos jogos hacks sai dezenas de jogos todos os anos no site Rom Hack, e eu adoro testar estes hacks me divirto muito.
        Sobre esta critica (construtiva por sinal) “só precisa melhora em algumas pastas de arquivos que não estão pegando direito no ps2 . elf”, por favor sempre que encontrar algo com problema avise, se possível irei arrumar (claro se realmente eu entender que o problema existe).

        E valeu a ambos Allan e Lucas pelo apoio ao Mundo Wii Hack!

  2. Eu baixei e segui o tutorial- aliás parabéns, vídeo aula excelente, de qualidade, muito bem exemplificado e sem nenhuma sombra de dúvida- como mostrado no vídeo. Criei meu próprio emulador sem problemas. Funcionou bem no pops. Obrigado agradeço muito por trazer esse emulador. To bastante contente, pois um dos emuladores não foram compatíveis com meu ps2 Slim 90006, mas agora to muito grato, pois, sendo este de ps1, o popstarter da o suporte pra roda-lo. Esses games fazem parte de um período muito bom da minha infância e é muito bom relembra-los, pois, meus irmãos Tb adoram os games do NES. Assim eu posso ter aquele gosto do passado que só quem cível aquela época sabe como foi!!

      • Alan este emulador roda muito bem os jogos, só nunca consegui gravar (salvar) um jogo, mas talvez seja erro meu.

        Fiz os testes aqui na ultima versão e rodou tudo corretamente, só que o IGR (reiniciar o emulador sem precisar desligar o Playstation 2) esta dando conflito com o imbNES, então acho que a versão que esta ai do POPStarter ainda é a mais estável para este projeto !

        Abraço !

        • Sim muito bom o emu. Mas tipo eu to usando a ultima versão do pops, e Tb estava dando conflito, mas aí eu excluí os arquivos que vem junto com o emulador e quando eu faço o procedimento IGR ele volta pra tela principal do LaunchELF normal e como eu só tenho 20 jogos de NES então tá de boa, pq a lista é pequena.

    • Agent13 segundo o desenvolvedor a versão 1.3.4 teve as seguintes atualizações

      – Implemented support for ROM mappers 10, 33, 38, 70, 79, 87, 140, 180 and 185.
      – Text strings are now stored deciphered – previously they were ciphered to avoid people from easily removing the copyright text

      • Vlw!
        Seria legal se o 5 for implementado um dia, o do Castlevania 3. Sei que há o FCEUltra ps2, mas gostaria de ver o IMBNes rodá-lo.

        Descobri algo interessante. Há alguns “conversores” de mappers para as roms. Há um de teste que converte o do Castlevania 3 para o mapper 3. Nos emuladores para PC o jogo roda, mas com o gráfico bugado em certas partes. Usando o IMBNes, o jogo trava na introdução, mesmo sem cortá-la e escolhendo o Password.

        • Agent13 eu fiz uns testes aqui nos castlevanias 3 mas não consegui fazer nenhum funcionar noimbNES, mas só por curiosidade os jogos “0.4.0.1 – Castlevania – Blood Moon” e “0.4.0.2 – Castlevania – Chorus of Mysteries” são versões modificadas do “Castlevania 3 – Dracula’s Curse” e funciona no imbNES (ambos os jogos estão incluídos na coletânea).

  3. Olá Rogério. Se você inserir a linha “$IGR2” (sem aspas) no “CHEATS.TXT”, você pode usar a combinação “L1+L2+R1+R2+START+SELECT” sem conflitar com a combinação padrão do POPStarter (não é necessário o arquivo “TROJAN_2.BIN”). É claro que esse recurso só é possível na última revisão do POPStarter (WIP06 OBT16).

    Aproveitando o espaço, deixo o link da minha compilação imbNES e um extra: achei um programa para extração de roms previamente compiladas num arquivo “ROMBANK.BIN” (o ROMBANK fica dentro da ISO). Se lhe interessar, você pode extrair as roms da minha compilação e juntar com a sua. Só para servir de referência (eu deveria ter criado um TXT sobre isso no arquivo ZIP, mas acabei me esquecendo, então aqui vai):

    1) Roms com sinal de “+” após o nome de qualquer jogo significa alguma melhoria visual ou estética nas mesmas, sem alterar a essência da jogabilidade original da rom (excessão para Battletoads e Battletoads & Double Dragon onde ambos possuem vidas infinitas);

    2) Como o imbNES não permite nenhum tipo de divisão por pastas ou algo parecido, eu separei os jogos originais dos hackeados durante a compilação em si. Os jogos originais abrangem desde “ADVENTURE_ISLAND_1+.nes” até “ZANAC.nes”. Na sequência vêm os hacks começando pelo “BATMAN_-_SHADOWS_OF_GOTHAM.nes” até “SUPERMAN_2.nes”;

    3) Caso não goste da nomenclatura das roms, use o “Bulk_Rename_Utility.7z” na pasta “–EXTRA–“. O programa é em inglês, porém cheio de recursos para renomear quaisquer arquivos. Sugiro renomear as roms no formato “26+3” (26 caracteres + 3 para extenção), para evitar cortes nos nomes. Os nomes não precisam ser 100% fieis aos nomes originais.

    Link abaixo contendo a minha compilação já convertida para VCD (use o “POPS2CUE.EXE” para converter para o formato BIN+CUE, caso queira editá-la) e outras coisinhas. Feliz Natal!

    https://drive.google.com/open?id=0B4sjusSibxGta2tQNmhNWWI0VDg

    • Adriano sobre eu usar o IGR em “TROJAN_2.BIN” e não pelo “CHEATS.TXT” foi que na época quando testei através do “CHEATS.TXT” não funcionou, acho que foi por causa de eu estar usando um controle pirata aqui, agora que você disse que funciona eu testei com o meu controle original e realmente funcionou, valeu pela dica (atualizado no poste) !
      Sobre o programa “Bank2Roms.exe” não conhecia, adicionei ele no poste, valeu pela dica!
      Quando eu for lançar a coletânea v2.0 eu dou uma olhada melhor na sua coletânea junto com a coletânea aqui do blog!

      Abraço e valeu pelo ótimo trabalho !

  4. Esse emulador foi feito para o PS1, e há erros no som jogando pelo POPS, os efeitos sonoros de Batteltoads, COntra entre outros nem se quer é reproduzido, no meu PS1 os sons rodam 100%

Deixe um comentário

