[PS2] Simple Media System (v2.9 Rev 4 Reloaded)

00

O Simple Media System também conhecido como SMS é uma central multimídia para Playstation 2, apesar de eu considerar ele um dos aplicativos mais estável desenvolvidos para Playstation 2, a idade, a falta de atualização mais as restrições técnicas do Playstation 2 não fez muito bem para este aplicativo tornando ele inútil quando lida com os vídeos com extensões modernas e pesadas, apesar destes detalhes não podemos menosprezá-lo, pois ele ainda suposta dezenas de extensões de video e áudio, fora legendas e arquivos de imagem, o Simple Media System também oferece um belo suporte a rede (testei no linux), então se você gosta de ouvir música, ver fotos ou assistir filmes (em .”avi” por exemplo) esta pode ser uma bela solução para seus problemas, lembrando que o Simple Media System só aceita filmes com resolução máxima de 720×480, esta é uma restrição do hardware do Playstation 2!

  • Obrigatório: Seu Playstation 2 deve ter algum aplicativo que inicie arquivos “.ELF” instalado nele, entre os aplicativos que existe para esta finalidade estão o Free Memory Card Boot (para instalar leia este tutorial AQUI e para configurar este AQUI), o UlaunchELF (para instalar leia este tutorial aqui e para configurar este AQUI) ou o Open PS2 Loader (para instalar leia este tutorial aqui e para configurar este AQUI).
  • Atualização: Dia 02/01/2017 (versão 2.9 Revisão 4 Reloaded).
  • Site Oficial: https://github.com/doctorxyz/sms

a

Novidades da versão 2.9 Rev 4 Reloaded (segundo desenvolvedor).
– Atualizado para trabalhar com o mais recente PS2SDK (com pequenas alterações).

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

15 comentários sobre “[PS2] Simple Media System (v2.9 Rev 4 Reloaded)

  1. uma dúvida vo ter que apagar o meu OPL do memory card pra passar esse aplicativo, eu tenho que renomea-lo Pra BOOT e joga-lo pra pasta BOOT dentro do MC?? tipo meu opl ta renomeado como BOOT.ELF ai pra n exlcuir o meu opl como faço pra deixar os dois?? eu Renomeio esse aplicativo Pra BOOT2.ELF??

    • IRGDroid Gamer tudo blz mano, pelo que entendi tu vai formatar o teu mc do ps2, tu vai precisar de um cd ou dvd com o ulaucher para dar boot no teu ps2 deve ter neste disco uma pasta BOOT e dentro dele um arquivo BOOT.ELF tudo em maiúsculo, tu vai em CDFs: e entra no conteúdo do teu cd ou dvd e copia a pasta BOOT selecionando com X clica R1 para abrir o menu de copiar a coia a pasta depois vai em mc0:/ e cola esta pasta tudo em maiúsculo depois disto pode desligar teu ps2 e tirar o disco do Ulaucher ai liga teu ps2 segurando o R1 ou segura o triangulo mais bolinha quando ligar o ps2 e na bios do Matrix em BOOT MODE coloca DEV1 clica START e reinicia o ps2 vai entrar automático no arquivo que está na pasta BOOT/BOOT.ELF dentro do mc, BOOT2 , BOOT3 seriam o L2 , R2 mas isto é opcional se quiser eles coloca os outros BOOT2 e BOOT3 dentro da pasta BOOT no mc, precisa ser maiúsculo pois só o chip thunder pró gold 2 que aceita em minusculo. um abração.

  2. O SMS é um dos melhores aplicativos já criado para o playstation 2 .
    Eu tenho uma dúvida ,o meu SMS version 2.9 rev 4 acontece de travar ou bugar ao acessar o pen-drive, isso acontece com você também?
    OBS::Eu não uso o SMS version 2.9 rev 4 (simple system mídia) por rede.)

  3. Ola! mundo wii hack vou testar essa compilação.
    eu tenho uma sugestão prós programadores coloquem o SMS pra roda ISO de Filmes em rede que será show.

  4. Olá Rogério Torres, tubo bem? Gostaria de saber como dever estar o vídeo em formato AVI para rodar com essa versão pois estou usando uma versão antiga e nunca da pra rodar nenhum tipo de video vc executa e só reproduz o audio

  5. Agradecer nunca e de mais .

    Obrigado aos desenvolvedores do Simple Media System porque nas horas de solidão e tristeza transformo o meu Playstation 2 em uma central de média player de Imensa Alegria ..

    Minha alegria no dia a dia começa reproduzindo o trabalho de vocês na minha Televisão .. Muito obrigado mesmo .. Se fosse pra mim falar de tudo de Bom que esse aplicativo pode nos proporcionar essas linhas seriam insuficiente pra descrever toda a minha gratidão .. Sucesso Sempre pra vocês é o que vocês sempre mereceram Amigos ..

    Muito Obrigado ..

    Abraços a todos os amigos sonystas

    André Cardozo O futuro é o agora 2017

  6. ola uso esse aplicativo a muito tempo mas sempre por pen drive.
    Eu tenho o PS2 Phat e sei que a velocidade é maior se ler do HD inclusive pode parar um problema que eu tenho sempre em videos com boa qualidade(FPS) que dão umas travadas.
    A pergunta é qual pasta(Partição) do HD que o SMS busca as midias??
    Ou posso configurar uma pasta pra abrir sempre??

    • Rogerio sinceramente não sei se é possível “configurar uma pasta pra abrir sempre”, mas eu criei uma pasta chamada “MULTIMIDIA” na raiz do PenDrive que utilizo aqui no meu Playstation 2 e Adiciono filmes e musicas que quero assistir e ouvir, depois acesso esta pasta através do SMS!

    • Somente áudio em MP3 (em qualquer bitrate) e vídeo em AVI (encodado em DIVX ou XVID com resolução máxima de 720×480). No caso dos vídeos o SMS aceita o áudio em AC3.

Deixe um comentário

