[Wii] CFG USB Loader (rev 70.78.11)

gg_Configurable-USB-Loader-version-69d----seKmATw2

O CFG USB Loader é um dos três (Principais) loaders existentes para Nintendo Wii, um loader nada mais é que um aplicativo que permite você executar ISOs (backups) de jogos baixados da internet a partir de dispositivos de armazenamento interno (Cartão SD) e externo (HD Externo ou PenDrive), o CFG USB Loader é um bom loader, não deixa nada a desejar em compatibilidade aos outros existentes, ele possui varias funcionalidades interessantes, um exemplo é a integração com o Nintendont, Dios Mios e o Devolution (loaders de Nintendo Game Cube). Eu realmente gosto deste loader (foi o primeiro loader que usei no Nintendo Wii), esta versão esta muito estável e oferece uma gama de configurações visuais (temas) para todos os gostos, com isso você tera seus jogos (backups) de Nintendo Game Cube “junto” com os de Nintendo Wii e mais uma interface bonita, moderna e funcional, baixe e confira todas as vantagens do CFG USB Loader no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O “CFG USB Loader” já vem com o aplicativo de nome  “USBLoaderCFG – UCXF – IOS58 v12 Glass” (tanto faz qualquer uma das três versões que você escolha) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “USBLoaderCFG – UCXF – IOS58 v12 Glass” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o “CFG USB Loader” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “USBLoader” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “usb-loader” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Site Oficial: http://cfgusbloader.ntd.homelinux.org/trac/CfgUSBLoader/

a

Novidades da revisão 70.78.11 (segundo desenvolvedor).
GC: updated nintendont config support to version 0x00000006
GC: if nintendont_config_mode=arg is set nintendont configuration is passed via command line argument
GC: added minimum nitnendont version check before game load
GC : added possibility to update nintendont as a plugin if update_nintendont=1 is set
Internals: added UStealth support
Internals: fixed plugins update URLs
Usability: fixed reboot and exit behaviour
Usability: WFC patching options
 

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

44 comentários sobre “[Wii] CFG USB Loader (rev 70.78.11)

  1. Bom dia a todos!

    Já que ninguém comentou nada, vou estrear os comentários, algum usuário deste loader conseguiu mudar a linguagem dele para português, vi que tem essa linguagem em uma das pastas do arquivo dele, mas não consegui mudar.

  2. Boa tarde, estou com um problema: tenho um wii 4.1u, consegui instalar o homebrew normalmente e pega os jogos só que o nintendont está com uma mensagem de nand failed quando abro para jogar. Alguem poderia me ajudar? obrigado

        • Luis, não precisa atualizar o firmware, use o app “pimp my wii” para atualizar apenas as ios do video game, aqui na wii hack mesmo tem um tutorial que eu fiz explicando o básico para se fazer a atualização.

          • Amigo estou com problemas no USB loader gx entro tudo normal mais quando saio dele quando entro ele trava na parte que esta inicializado só sair quando desliga o console e com o wiiflow tbm trava ou da erro e da relogando 20 minutos e ta atualizado tanto o canal tanto o console não ultima versão 3.4u !

            • Confira se os cIOS necessários estão todos na versão certa, pode usar o “SysCheck HacksDen Edition v2.4.0 (Analisar cIOS e IOS)” primeiro para ter a listagem do que está instalado na Wii e depois usar o “Pimp my Wii” e atualizar o que está em falta. à primeira vista isso me parece problema de cIOS ou problema de compatibilidade/configuração/formatação com o HDD/Pen USB…

  3. Poderiam me ajudar?Eu instalei o CFG Loader normalmente e fiquei por 5 dias jogando normalmente ,mas hj de repente tive o seguinte problema: ele n está reconhecendo a mira do wiimote,o controle funciona normalmente mas a mira n funciona…Já testei outros loaders e nenhum funciona,apenas o CFG mas ele esta com esse problema.Já passei o My pimp e nada…OBS: os jogos em disco e no menu a “mira” funciona normalmente. Desde já obrigado.

  4. Este loader é o que eu mais gostou, principalmente por ter infinidade de filtros, o que falta nos outros loaders, é claro que cada 1 tem suas qualidades.

  5. Único loader que consegui fazer rodar jogos por pendrive no meu Wii. Formatei o pendrive para wbfs pelo Wbfs Manager 3.0 e funcionou. No Wiiflow e no Usb Loader GX não deu. Obrigado.

  6. iuuuuuuuuuuh!!!! Hahahaaaaaaaaah!!!!! Vlw demais Rogério!! Testei de tudo (absolutamente tudo) e esse foi único Loader que rodou Xenoblade Chronicles europeu e outros jogos que passaram a dar tela preta!!!! CFG Loader sempre foi tiro e queda!! E parabéns por esse blog!! Simplesmente salva as nossas vidas de poucos donos de Wii em pleno 2017!! Obrigado demais pelas atualizações que vc publica!!! Tmj!

  7. Percebí que o CFG USB LOADER não salva as opções de estilo. Dentro do aplicativo eu personalizo a maneira que eu gosto que meus games sejam organizados, quando saio e entro novamente tenho que reconfigurar tudo. Alguma dica?

    • O CFG mod, roda os jogos do Nintendont, é so escolher nas configurações do CFG qual o emulador de GC a usar e antes lançar o jogo configurar as definições que se pretende (16:9, PAL/NTSC, 480P, 480i, etc…).
      Quando colocas um jogo em pause através do menu home (icon da casa no wiimote), surge o desenho do wiimote e nivel de bateria, se clicares em cima do wiimote, surgem umas opções, tal como opção de rumble, valida se está ativo.

  8. Ola amigo,tenho jogos que funcionam perfeitamente nesse loader,mas meu amado guilty gear ta dando tela preta,ja atualizei via pimo my wii,as ios parecem estar normais,o que fazer?

    • Aqui o jogo (ISO NTSC em consola PAL) funciona correctamente, pode fazer o seguinte:

      No menu “options” do jogo:
      Testar diferentes configurações de Video/Video Pacth.
      Alterar a linguagem por defeito para “English” (Já tive um ou outro jogo que precisou disso)
      Testar outro ISO, pode ser de uma região diferente (Ex:PAL).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s