[PS2] POPStarter (r13 WIP06 Beta17)

00.png

Este aplicativo (“emulador”) para Playstation 2 tem um potencial enorme, ele não é um bem um emulador, o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade nativa que o Playstation 2 já possui com o Playsation One, é um projeto ambicioso e seu desenvolvimento caminha a passos lentos, talvez pela complexidade do projeto e por ter apenas um desenvolvedor, apesar de uma parte razoável dos jogos funcionar perfeitos no POPStarter ele ainda esta longe de ter 100% de compatibilidade. O POPStarter tem muito ainda o que melhorar, mas tem um potencial absurdo a ser explorado se seu desenvolvedor (krHACKen) continuar ativo no projeto, nas versões mais recentes foi incluído suporte a rede, filtro de imagem, cheats entre outras muitas novidades, eu recomendo este aplicativo para quem é fã de Playstation One, baixe e curta os muitos títulos compatível com ele.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, e usar um dos três aplicativos o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para dar boot no emulador em seu Playstation 2.
  • Instalação: Baixe o manual do POPStarter aqui.
  • Agradeço: Ao JOSERI pelas dicas, vídeos e a tradução, ao Tokureview pelo aviso da versão do POPStarter por REDE e o El_Patas pelas dicas UTEIS.
  • Atualização: Dia 25/11/2015 (versão r13 WIP06 Beta12), Dia 07/12/2015 (versão r13 WIP06 Beta13), Dia 04/08/2016 (versão r13 WIP06 Beta14), Dia 18/09/2015 (versão r13 WIP06 Beta15), Dia 21/11/2016 (versão r13 WIP06 Beta16), Dia 05/02/2017 (versão r13 WIP06 Beta17).
  • Site Oficial: http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-69

Video De Como Instalar jogos No POPStarter Por HDD Interno

a

Novidades da revisão 13 WIP 06 Beta 17 (segundo o desenvolvedor)
– Added support for the HDD-OSD 1.00J pfs launch argument.

a

Baixar Servidor 1 (r13 WIP06 Beta17)

Baixar Servidor 2 (r13 WIP06 Beta17)

a

Baixar Servidor 1 (Pack POPStarter)

Baixar Servidor 2 (Pack POPStarter)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

569 comentários sobre “[PS2] POPStarter (r13 WIP06 Beta17)

  1. Como faz para instalar os TROJANS/PATCHS em algum jogo? Exemplo o Crash Team Racing ele fica travando de vez enquanto no modo em multiplayer dizem que tem que instalar o patch oi trojan para fazê-lo funcionar perfeitamente. Aguardo resposta obrigado!

  2. Meu POPStarter não está pegando o memory card(EMULADO) ele só diz em quase todos os jogos que não existe mas ele antes salvava o que pode ser? Para voltar a funcionar o memory card tem que apagar lá as pastas . 😭

  3. eu gostaria de saber se o popstarte funciona em hd 500gb pois eu intalei no pen driver do meu amigo e deu certo, ja no meu hd externo ele não pega,ele reinicia a tela do opl…se puder mim ajudar eu agradeço muito…obg

    • amigo, não tenho muita certeza, mas acho que 500giga é muito para o ps2 fazer a leitura, se não me engano só é possível até 120 GB.

        • Josenildo e Mayrton eu tenho certeza que o Playstation 2 suporta até mesmo HD Externo de 1 tera (já testei), o problema é que nem todos Pendrives e HD Externos (originais ou com case) é compatível com o Playstation 2, você provavelmente deu azar e este seu não é compativel com o seu Playstation 2!

        • josenildo, uso um HD externo de 500GB para jogos, músicas e vídeos, e digo que não é necessário particionar a fim de rodar quaisquer aplicativos no PS2. A única exceção é no HD interno onde o POPStarter só reconhece os primeiros 128GB. Por exemplo, se você tiver um HD interno de 500GB, antes de tudo terá que criar uma partição com 128GB de espaço dedicado ao POPS, só então você pode instalar jogos de PS2 com HD Loader ou outro programa a sua escolha.

    • mayrton, funciona sim. O que deve ter acontecido é que algum dos arquivos essênciais do POPStarter deve estar corrompido e por isso ele não inicia. Isso costuma acontecer se você desfragmenta o HD externo com uma certa frequência. Tenha sempre um backup dos arquivos “POPS_IOX.PAK”, “PFS_WRAP.BIN”, e próprio executável para refazer uma cópia nessa situação.

  4. Galera os meus jogos estão abrindo via REDE, mas depois da tela preta. Alguns carregam e quando vo jogar trava tudo. Alguem saberia me dizer o que pode ser?

  5. Antes o game Metal Gear Solid funcionava via USB no POPSTARTER com os cheats!!! Agora trava na parte que vc encontra o diretor do DARPA!!!! O que eu faço?? Eu sou muito fã desse game!!! Abraço!!!

    • Ivan, o problema é que este jogo trava quando reproduz algumas cutscenes: se você já jogou o MGS via CD, são as cutscenes com um filtro pastel ou sépia. Para burlar o travamento você tem que colocar na pasta de saves do jogo um arquivo chamado “TROJAN_1.BIN”. Uma vez que você tenha feito a cópia deste arquivo para a pasta de saves do MGS, o jogo não travará mais, porém estas cutscenes serão automaticamente puladas pelo POPStarter, consequentemente, vai pular algumas parte da história. Abaixo há um link contendo vários “TROJAN_1.BIN” de acordo com a versão do MGS lançada. Para saber qual é a versão que você deve usar, abra a ISO com o UltraISO ou WinRAR e procure por algo similar a “SLUS-XXXXX” ou “SLES-XXXXX”, que é o executável do jogo.
      https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtOFJPVndpQWs2WG8/view

    • Bom, neste caso a única sugestão que eu posso lhe dar é fazer tudo relacionado ao POPStarter desde o começo: reconverter as duas ISOs do jogo para o formato VCD, copiar os arquivos do POPS de novo para a mídia USB, e apagar a pasta com os saves do Metal Gear Solid. O jogo roda do início ao fim usando o arquivo “TROJAN_1.BIN” que citei antes. O único problema, fora as cutscenes em sépia que serão puladas, é que o jogo trava logo após o término dos créditos, na cena em que rola um monólogo da Naomi (you can’t allow yourself…. bla bla bla), impedindo de criar um novo save e, por consequência impedindo de ter simultaneamente os ítens “bandana” e “stealth” num mesmo save.

      Antes de converter as ISOs para VCD, verifique o nome do executável do CD 1 (ou ISO do CD 1) para usar o arquivo “TROJAN_1.BIN” correto. E recomendo não usar o arquivo “CHEATS.TXT” com ele, tendo em vista de que ele não vai melhorar a performance do jogo (terminei ele aqui fazendo vários testes visando melhorar a lentidão em algumas partes e nada). Boa sorte.

    • Olha, das duas uma: ou o seu HD externo ou o seu PS2 está com problema. Nem o POPStarter, nem nenhum outro aplicativo provoca desligamento forçado do console (exceto o PowerOff.elf, mas ele é feito para isso). No caso de aplicativos defeitosos ou corrompidos, no máximo o seu PS2 iria travar, não desligar.

      Qual é o seu método de desbloqueio? Modchip ou Free MC Boot? Usar os dois juntos pode causar algumas anomalias no console. Para finalizar, eu recomendo testar o Metal Gear Solid com outra mídia USB. Quanto a BIOS, ela está no Pack POPStarter hospedado no link no começo deste tópico.

    • Desabilite o chip caso queira continuar usando o Free MC Boot. Faça dois testes: um usando o Matrix ligado (sem o Free MC Boot) e um outro com o Free MC Boot (com o Matrix desligado). Tente rodar o Metal Gear Solid em ambos os casos e depois me fala os resultados.

  6. Olha eu desisto!!! É melhor gravar os games em CD e rodar no PS2!!! O meu PS2 roda PS1 em disco!!! Abraço e obrigado pelas dicas, mas infelizmente eu desisto!!!

    • Pô cara, é uma pena. Você só está tendo problemas com o Metal Gear Solid ou nada roda via POPStarter?

      Um conselho que posso lhe dar é nunca tente se forçar a fazer algo com a cabeça “quente” ou cansaço. Eu não sei se você sabe, mas eu adapto PAKs para o PS2BOR e as vezes, por mais que eu queira adiantar o máximo de material convertido, a fadiga acaba me pegando e, nesse caso eu prefiro dar continuidade uma outra hora porque eu sei que o meu trabalho não vai ficar prejudicado se eu o concluir um outro momento. Um abraço.

    • Você disse que rodava via USB, não é? Os arquivos “POPS_IOX.PAK” e “PFS_WRAP.BIN” estão na mesma pasta com as ISOs já convertidas para VCD? Renomeie os nomes dos executáveis dos VCDs para “XX.METAL_GEAR_SOLID_A.ELF” e “XX.METAL_GEAR_SOLID_B.ELF”, onde o primeiro é o CD1 e o segundo é o CD2. Diferente do que alguns falam, não ponha espaços nos nomes e recomendo por tudo em letras maiúsculas.

  7. Ivan, abaixo está uma pasta POPS contendo o necessário para rodar o Metal Gear Solid via USB, sendo que os executáveis de ambos VCDs são da última versão proto disponibilizada no forum Metagames (WIP06 PROTO 20170703). Não os confunda com a última versão beta disponibilizada no AssemblerGames (WIP06 OBT17). Use os executáveis somente com o Metal Gear Solid. Não os use com outros jogos porque eles ainda estão em fase experimental:
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtczNlOUlJal9hMTg/view

    Agora faça o procedimento abaixo:
    1º) Apague da sua pasta POPS no diretório-raiz os executáveis (arquivos ELF) do Metal Gear Solid e suas respectivas pastas de saves, se existirem;

    2º) Descompacte o arquivo zipado e copie todo o seu conteúdo para dentro da sua pasta POPS;

    3º) Mude o nome dos seus VCDs para “METAL_GEAR_SOLID_A.VCD” e “METAL_GEAR_SOLID_B.VCD”, respectivamente. O primeiro refere-se ao CD1 e o segundo, ao CD2;

    3º) Para que seja possível a troca de VCDs após o confronto com a Sniper Wolf pela 2ª vez (lembrando que não dá para salvar durante a troca do CD1 para o CD2 com as mídias físicas), você vai utilizar os comandos abaixo que emulam abertura da “tampa”, troca de disco virtual, e fechamento da “tampa” do console, como se estivesse jogando num PlayStation 1 real. Faça cada comando bem devagar para evitar confusão:
    —– SELECT + L2 + R2 + TRIÂNGULO = “Abre” a tampa para troca dos VCDs
    —– SELECT + L2 + R2 + CIMA = “Insere” METAL_GEAR_SOLID_A.VCD
    —– SELECT + L2 + R2 + DIREITA = “Insere” METAL_GEAR_SOLID_B.VCD
    —– SELECT + L2 + R2 + QUADRADO = “Fecha” a tampa após troca dos VCDs
    Este recurso está pré-configurado nos arquivos “DISCS.TXT” e “VMCDIR.TXT”. Não precisa mexer em nada.

    4º) NÃO RENOMEIE OS EXECUTÁVEIS! Agora é só jogar.

    Um elemento interessante sobre essa versão proto é que todas as cutscenes rodam normalmente do começo ao fim. Eu terminei o Metal Gear Solid de novo e, tirando certos slowdows, o jogo está OK.

  8. Ah, sim. Eu esqueci de dizer que com essa versão proto agora é possível salvar após a conversa do Ocelot com o “Mr. President” e, consequentemente, ter num mesmo save a bandana e o stealth (na versão beta infelizmente trava no fim dos créditos).

  9. Olha eu desinstalei o programa e reinstalei, fiz todo o procedimento e estava jogando o game Metal Gear Solid, mas infelizmente o PS2 desliga automaticamente e a luz vermelha fica piscando!!! Cara esquece, eu vou jogar os games em CD!!! Abraço!!!

Deixe um comentário

