[PS2] POPStarter (r13 WIP06 Beta17)

00.png

Este aplicativo (“emulador”) para Playstation 2 tem um potencial enorme, ele não é um bem um emulador, o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade nativa que o Playstation 2 já possui com o Playsation One, é um projeto ambicioso e seu desenvolvimento caminha a passos lentos, talvez pela complexidade do projeto e por ter apenas um desenvolvedor, apesar de uma parte razoável dos jogos funcionar perfeitos no POPStarter ele ainda esta longe de ter 100% de compatibilidade. O POPStarter tem muito ainda o que melhorar, mas tem um potencial absurdo a ser explorado se seu desenvolvedor (krHACKen) continuar ativo no projeto, nas versões mais recentes foi incluído suporte a rede, filtro de imagem, cheats entre outras muitas novidades, eu recomendo este aplicativo para quem é fã de Playstation One, baixe e curta os muitos títulos compatível com ele.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, e usar um dos três aplicativos o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para dar boot no emulador em seu Playstation 2.
  • Instalação: Baixe o manual do POPStarter aqui.
  • Agradeço: Ao JOSERI pelas dicas, vídeos e a tradução, ao Tokureview pelo aviso da versão do POPStarter por REDE e o El_Patas pelas dicas UTEIS.
  • Atualização: Dia 25/11/2015 (versão r13 WIP06 Beta12), Dia 07/12/2015 (versão r13 WIP06 Beta13), Dia 04/08/2016 (versão r13 WIP06 Beta14), Dia 18/09/2015 (versão r13 WIP06 Beta15), Dia 21/11/2016 (versão r13 WIP06 Beta16), Dia 05/02/2017 (versão r13 WIP06 Beta17).
  • Site Oficial: http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-69

Video De Como Instalar jogos No POPStarter Por HDD Interno

a

Novidades da revisão 13 WIP 06 Beta 17 (segundo o desenvolvedor)
– Added support for the HDD-OSD 1.00J pfs launch argument.

a

Baixar Servidor 1 (r13 WIP06 Beta17)

Baixar Servidor 2 (r13 WIP06 Beta17)

a

Baixar Servidor 1 (Pack POPStarter)

Baixar Servidor 2 (Pack POPStarter)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

500 comentários sobre “[PS2] POPStarter (r13 WIP06 Beta17)

    • Depois de quase 8 meses sem atualização nenhuma do POPStarter finalmente saiu a Beta 14, com umas pequenas mudanças que não agradaram muito mas que mostra que aos poucos a compatibilidade está sendo melhorada e que novas funções estão sendo integradas, como:

      -Durante o gameplay aperte simultâneamente:

      Select + L1 + L2 = OFF e Select + R1 + R2 = ON

      Isso tira um pouco das Scanlines, que aparece em alguns jogos, que são aquelas pequeninas listras horizontais que deixam o jogo todo riscado, comum na época quando se jogava em uma TV CRT (Tubão).

      E também tem esses:

      Select + L1 + R2 – to enable the smooth texture mapping
      Select + L2 + R1 – to disable the smooth texture mapping
      Select + L2 + R2 + Triangle – to open the PS1 CD lid
      Select + L2 + R2 + Quadrado – to close the PS1 CD lid
      Segure Select + L2 + R2 + X – to speed up (FPS Boost – Melhora a velocidade do FPS em alguns jogos).

      -Alguns jogos que estão funcionando nessa Beta 14:

      — Metal Gear Solid: Special Missions (SLES-02136)
      — Driver 2: Back On The Streets v1.0 (Disc 2) (SLES-12993)
      — Driver 2: Back On The Streets v1.1 (Disc 2) (SLES-12993)
      — Driver 2: Back On The Streets (Disc 2) (SLES-12994)
      — Driver 2: Back On The Streets v1.0 (Disc 2) (SLES-12995)
      — Driver 2: Back On The Streets v1.1 (Disc 2) (SLES-12995)
      — Driver 2: Back On The Streets (Disc 2) (SLES-12996)
      — Driver 2: Back On The Streets (Disc 2) (SLES-12997)
      — Driver 2 v1.0 (Disc 2) (SLUS-01318)
      — Driver 2 v1.1 (Disc 2) (SLUS-01318)
      — F1 2000 (SLES-02723)
      — Formula One 99 (SCES-02222)
      — OverBlood 2 v1.0 (Disc 1) (SLES-01879)
      — OverBlood 2 v1.0 (Disc 2) (SLES-11879)
      — OverBlood 2 (Disc 1) (SLES-01880)
      — OverBlood 2 (Disc 2) (SLES-11880)
      — Men In Black: The Series: Crashdown (SLES-03523)
      — PGA European Tour Golf (SLES-02396)
      — Radikal Bikers (SLES-01943)
      — Sydney 2000 (SLES-02861)

      Lembrando que dentro do pacote contém o novo CUE2POPS 2.2, use esse e não use o antigo o 2.0, também deve se usar o novo POPSTARTER.ELF para os jogos via USB e o POPSTARTER.KELF para os jogos via HDD, isso também vale pro restante dos arquivos que estão dentro da pasta, use esses pois estão atualizados.

      O arquivo ”BULK_CUE2POPS.BAT” serve pra converter em lote. Simplesmente coloque todos os seus jogos em BIN + CUE na pasta onde está o programinha CUE2POPS e clique duas vezes em cima do BULK_CUE2POPS.BAT que ele fará a conversão de todos os jogos para VCD.

      http://hdgamesbr.blogspot.com.br (Grato)

      • Olá pessoal do blog, estou ei aqui mais uma vez, com uma duvida, uma pequena questão, meu OPL não está rodando mais o jogos do ps1 via rede, passei uns meses viajando e quando cheguei bateu aquela vontade de jogar aqueles jogos da infancia e me deparei com uma problema, meus jogos não estão rodando no OPL, os jogos do PS1, alguém ai tem uma dica, pois já tentei de tudo refiz a rede, repassei todo endereço IP pra ver se estava errado e nada mudei de pasta recriei outra com nome ps1 e nada adiantou estou nessa luta a 10 dias e ainda não consegui rodar um jogo via rede, já atualizei o POPSTARTER e nada, já atualizei o OPL e nada, só consigo rodar os jogos via pen drive, já assisti o vídeo do canal do HARD LEVEL varia e varias vezes e estou muito triste, se alguem poder me ajudar serei muito grato, obrigado a atenção amigos

          • Eu também estou na mesma dúvida. No meu ps2loader NEM MESMO os homebrews estão abrindo. no pop starter eu tenho que rodar direto no pen drive.
            Já os jogos do ps2 rodam direto da rede mesmo e muito mais rápido.

            • Karlos Claro tudo blz então vamos tentar resolver o problema dos dois amigos junto, tu deve ter uma pasta por rede chamada PS2SMB os aplicativos da aba apps no opl ficam na pasta APPS dentro da pasta PS2SMB ficando assim PS2SMB\apps , quanto a aba ELF Menu do opl onde colocam os jogos do popstarter precisa tem uma pasta POPS dentro da pasta PS2SMB vai ficar assim PS2SMB\POPS, CONTINUA.

              • Continuando, tu vai precisar de um arquivo cfg para atribuir aonde esta o elf dos apps para informar ao opl para os apps fica assim = conf_apps.cfg , ja para o popstarter aba ELF Menu = conf_elm.cfg , estes dois arquivos vão dentro da pasta PS2SMB editando de acordo com o exemplo abaixo:

                Aplicativos = OPL=smb:/APPS/OPL.ELF
                POPSTARTER = Bomberman=smb:/POPS/SB.Bomberman.ELF

              • Mas até agora está assim mesmo. Não é a pasta PS2SMB, mas apenas PS2. Porém, os jogos do ps2 funcionam. Tem a pasta apps (minúsculo mesmo) e uma pasta POPS na raiz do hd de rede. Ouvi falar que tem um arquivo de configuração dentro do memory card que tem que ter o caminho dos jogos e dos aplicativos. mesmo assim não funciona.
                Valeu por ajudar.

                • Karlos Claro mano tipo a pasta POPS por rede tem que ficar dentro da pasta que tu compartilha e não dentro da raiz do dispositivo, tipo E:\PS2\POPS se tu ta compartilhando a pasta PS2, tu tem que ver se tu tens a pasta popstarter dentro do mc e se tu editou o caminho do teu compartilhamento nela, quanto ao arquivo editável cfg é os dois que deixei de exemplo no comentário acima, se tu usa um dos últimos opls, tu não precisa deixar os cfg na pasta opl do mc pode deixar eles dentro da pasta PS2 que tu ta compartilhando, mas precisa deletar os cfg do apps e pops que tu tenha na pasta OPL do mc para usar na outra pasta.

                  • tokureview, obrigado pela paciência. seguindo as suas instruções, FUNCIONOU perfeitamente. Até os homebrews estão funcionando. Pela rede que estou usando a uns 5 meses, somente AGORA, que funcionou. Valeu mesmo, e espero que outros que também estão com dificuldades, possam ler o seu comentário e solucionarem também o problema.

                  • Perdoe – me amigos, não ter respondido ao nosso amigo Tokureview, estava muito ocupado, sem tempo de dar uma olhada na net, pois estava trabalhando muito, mais vamos lá, os jogos de ps2 rodam sim, descobri que tinha um erro na pasta de compartilhamento dos jogos, na pasta POPS tem que ter os editáveis cfg’s, e não tinha me tocado que eles não estavam na pasta POPS mais sim fora dela, na raiz da pasta de compartilhamento PS2SMB, agora estou com um outro probleminha, os jogos de PS1 rodam quando querem, as vezes começam e depois travam, ou nem mesmo começam, as vezes, eles ficam a pena no inicio naquela tela com o logo do PLAYSTATION 1 será que alguem ai no blog, passou por este problema e conseguir resolver, agradeço a atenção do meu amigo Tokureview o brigado, as respostam sempre me ajudam, não deixo de olhar as novidades ou as duvidas dos nossos amigo que amam o nosso querido PLAYSTATION sempre que posso, obrigado a todos.

  1. Alguém aqui tem problema de serrilhados nos jogos de ps1 no popstater?? Já tentei de tudo e não consigo resolver esse problema. Uso Cabo video componente e uma TV de 32 polegadas e estou quase desistindo do emulador. Alguém aí pra me dar um help??

    • Pepper Gyn tudo blz, mesmo tamanho da minha tv, e também uso cabo vídeo componentes, fica a imagem do psx que era 640×480, os serrilhados são os mesmos do ps1, lembrando não existe um filtro ainda perfeito nele, tanto o bilinear quanto o scanline ainda estão em testes, o que tu pode fazer é ao invés de colocar imagem 16:9 na tua tv puxada para as laterais colocar 4:3 que é a resolução da tv de tubo, ou procurar uma tv de tubo.

  2. olá amigo, o Popstarter, pelo que li, é apenas um lançador de um emulador antigo, feito pela própria Sony, para o PSP.
    por ser feito pela Sony, tinha uma compatibilidade maior que qualquer outro emulador de ps1 feito até então, por isso resolveram portá-lo para o PS2, com êxito.

    infelizmente nunca aproveitaram a retrocompatibilidade do PS2 para criar uma espécie de OPsxL.

    • Hebert você esta mais ou menos certo, na verdade o POPStarter é baseado em um lançador que saiu originalmente em um Demo chamado “Bishi Bashi Special 3” na antiga PSN (não lembro o nome, se alguém lembrar diga nos comentários), ai passou pelas mãos de alguns hacks até chegar nas mãos do krHACKen e tornar esta maravilha do POPStarter, mas não tem nada a ver com a versão do PSP!

      O POPStarter aproveita especificamente da retrocompatibilidade do Playstation 2 com o 1, ele não é um emulador !

      Abraço!

  3. bem que vocês poderiam postar coisas sobre desbloqueio de 3ds, se quiserem fazer isso e eu puder ajudar me digam, daria pra agregar muito mais conteúdo no site

    • jonas nescau e ai mano blz, já tentamos com o psp, mas não deu certo, se decidiu ficar só no ps2 e wii, pode até não ter muitas atualizações periodicamente mas são dois consoles sem duvidas os mais populares atualmente quando se fala em home brew. Obrigado pela ideia.

    • Ivan e ai mano tudo blz, segundo o krHACKen era para estar rodando ele até deu uma melhorada na compatibilidade deste jogo nesta versão.

      – Alterações para o Parasite Eve II jogo correções … Não me lembro o que foi modificado. Provavelmente algo relacionado a * algumas das * falhas do jogo.

      • Gente, lembrando que o PopStarter foi baseado em um software que a própria Sony criou para o ps2 tijolão. Seria um Retroarch, assim como ainda se tem nos novos consoles. Não sei o que aconteceu que a própria Sony PAROU o suporte a esse software. Concluimos então, que NEM TODOS OS JOGOS. Seriam compatíveis. Teria que se entender muito de programação e lógica dos chips, para que pudesse moficar o PopStarter que conhecemos.
        Em resumo, NEM TODOS OS JOGOS seriam compatíveis mesmos.

  4. Karlos Claro verdade mano, o krHACKen já mudou muita coisa desde o original, e muita coisa que não tinha suporte passou a ter suporte, o problema que precisa revisar jogo por jogo, mas o maior interesse sem duvida esta nos jogos japoneses de psx que ate pelo próprio psx muitos eram difíceis de rodar e que no popstarter rodam lindamente.

  5. Para quem interessar, já a algum tempo, eu estou fazendo programas “.BAT” para facilitar a vida dos usuários do POPSTARTER, são programas para fazer tudo automaticamente, existe versões para “SMB”, “USB” e “HDD”. Eu uso o programa “WinRAR” para compactar todos os arquivos necessários e deixá-los em um arquivo só, apesar de ter a extensão “.exe”, estes arquivos são arquivos compactados do “WinRAR” e podem ser editados facilmente, podendo incluir ou extrair qualquer arquivo, falando nisso, você tem que acrescentar o arquivo “POPS_IOX.PAK” dentro dos programas, para que eles funcionem corretamente (detalhe: eu não posso incluir o arquivo “POPS_IOX.PAK” dentro do download, por ser um arquivo proprietário da SONY, mas, você pode encontrá-lo no google). Quando você executa um programa, ele vai extrair todos os arquivos que estão compactados e vai executar o arquivo “.bat”, quando o programa “.bat” terminar sua execução, ele vai apagar todos os arquivos que foram descompactados, incluso o próprio “.bat”, simplificando, o arquivo “.exe do WinRAR” extrai todos os arquivos e executa o “.bat”, no final, o “.bat” exclui todos os arquivos descompactados. O link abaixo, já contém os mais novos arquivos até o momento, o arquivo “CUE2POPS_2_3.EXE” e o arquivo “POPSTARTER.ELF”, o arquivo “POPSTARTER.ELF” que está dentro dos programas, é o arquivo da pasta “HDTV” do “POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20161120”, mas, usando o “WinRAR”, você pode substituir este arquivo “POPSTARTER.ELF” por uma versão mais atual, ou antiga, nos vídeos eu mostro como fazer isso, simplesmente, você abre o arquivo “.exe” com o “WinRAR”, procura a pasta com o arquivo “POPSTARTER.ELF”, exclui, e arrasta o novo arquivo “POPSTARTER.ELF” para dentro do “.exe”, pronto.

    Obs: Eu fiz vários vídeos e textos em “.pdf” para facilitar o uso dos programas, alguns vídeos estão no link abaixo e dentro do download.

    Link: http://ps2home.freeforums.net/post/2967/thread

    O que os programas fazem:
    – 7zip (.bat): Programa “.bat” para compactar facilmente os seus jogos “.bin\.cue”;
    – Tradução_Translation: Arquivos de tradução que eu fiz usando o tradutor do Chrome, as pessoas podem editar estes arquivos para melhor compreensão da sua língua, detalhe: Não pode ter acentos ou caracteres especiais nos textos, vai causar um erro no programa “.bat”;
    – Boot Screen Editor_v2.0: Programa para consertar a licença do jogo, para jogos modificados, baixados da internet;
    – conf_elm: Programa “.bat” para criar o arquivo “conf_elm.cfg”, exemplo:
    Você já tem uma pasta com os jogos, mas, você quer criar somente o arquivo “conf_elm.cfg”, você indica o caminho dos arquivos “.ELF”, e o programa faz o arquivo “conf_elm.cfg” para você.
    – FAT32 Format: Programa para formatar o seu HD para FAT32;
    – IGR Textures: Arquivos “PATCH_0.BIN” com os “IGR Textures” já prontos;
    – Multiple Tracks bins: Explicação, como juntar jogos “Multiple Tracks bins” corretamente;
    – OPL: Meus temas “OS-PS4” e “OPL.ELF”;
    – POPSTARTER_ELF_Substituir_Replace: Programa “.bat” para substituir automaticamente os arquivos “.ELF” dos jogos, por novas versões “POPSTARTER.ELF”, quando lançados;
    – Renomear arquivos_Rename files: Programa “.bat” para renomear os nomes dos jogos para maiúsculo e sem espaços, isso não é obrigatório, é somente um padrão que eu uso a muito tempo para os meus jogos;
    – toolbox_automático_automatic: Programa “.bat” que faz todo o processo automaticamente por você, ele cria as pastas, cria e renomeia os arquivos “.ELF”, cria o arquivo “conf_elm.cfg”, cria os arquivos “VMCDIR.TXT” e “DISCS.TXT” para jogos com várias partes, cria os arquivos “IPCONFIG.DAT” e “SMBCONFIG.DAT”, e outras coisas;
    – CUE2POPS_automático_automatic: Contém as mesmas funções que o “toolbox_automático_automatic”;
    – WinRAR Versão Gratuita_WinRAR Free Version: Site para a versão gratuita do WinRAR;
    – Zapper_2000_5-64: Programa para consertar a imagem na tela, nos jogos “PAL”.

  6. Duvidazinha boba….rsrs

    1 Eu posso separar os ELFs dos VCDs um em cada pasta?

    2 posso separar os arquivos do POPSTARTER em uma pasta

    3 ou então separar os jogos de 10 em 10?

    ou só com todos juntos mesmo na raiz da Pasta POPS é que funciona?

    Obrigado!

    • Mauro uma pergunta bem complexa, vou considerar que tu usa o popstarter junto com o opl, poderia ter pastas POPS1,POPS2,POPS3,POPS4,POPS5,POPS6,POPS7,POPS8,POPS9, mas observa bem tu ainda precisa manter a pasta POPS deixaria nela o POPSTARTER.ELF, mas tiraria os xx.nomedojogo.elf e os nomedojogo.elf, ai exemplo na pasta POPS1 tu ria colocar RE1.VCD e copia o POPSTARTER.ELF renomeando ele para XX.RE1.ELF estou dando exemplo tu usando por usb, os mc do jogo iriam ficar junto ao VCD na pasta POPS1 e sucessivamente, de 10 em 10 se tem muitos jogos é pedir demais, mas este esquema de varias pastas ele não é pensando em poucos jogos e sim em muitos caso do mano Joseri Ribeiro que tem mais de 1000 jogos de psx no popstarter e usando todos em uma pasta teria um limite máximo de jogos na pasta para o popstarter funcionar.

  7. Tokureview obrigado por toda ajuda que tens me dado aqui cara!!! valeu mesmo!

    Bom deixa eu ver se entendi…..:

    Ficaria assim: (meu caso é OPL e por rede)

    1 – ps2smb/POPS (dentro ficaria só o emulador do POPSTARTER.ELF)

    2 – ps2smb/POPS1 (dentro ficaria os jogos em vcd e os .ELFs renomeados assim (SB.nomedojogo.elf – nomedojogo.vcd ))

    Sabe qual seria o limite de jogos por pasta?

    eu tenho 90 jogos de PSX…

    Obrigado mais uma vez pela ajuda!

    • Reforçando a explicação do nosso amigo tokureview, na verdade, não é limite de jogos, é um limite de 2000 arquivos (ou pastas) que o OPL, ou o ULaunchELF suporta dentro de uma mesma pasta (Detalhe, no USB, não sei se existe este limite no SMB), no exemplo do POPSTARTER, eu coloquei 1295 jogos VCD dentro da pasta POPS em um HD externo, agora multiplique por 2 (por causa das pastas com o nome dos jogos), vai dá 2590 arquivos e pastas, os arquivos ELFs, eu deixei em outra pasta, na lista de jogos do OPL, aparecia todos os nomes dos jogos, mas, eu somente conseguia executar até a letra R, mais ou menos, o limite dos 2000 arquivos por pasta que os programas suportavam, para eu conseguir executar os outros jogos (590 arquivos e pastas restantes), eu tive que copiar os 590 arquivos e pastas, para outra pasta, renomear a pasta anterior para POPStemp, e renomear a pasta com os 590 arquivos e pastas para POPS, ai eu consegui executar o restante dos jogos, com a adição das pastas POPS, POPS1, POPS2… eu consegui executar todos os jogos, sem ter que renomear pastas para isso, então o resumo é este, cada pasta POPS, POPS1, POPS2… suporta 2000 arquivos e pastas dentro das mesmas, POPS (2000 arquivos e pastas), POPS1 (2000 arquivos e pastas), etc.

      Relembrando: Isso é no USB, não sei se existe este limite no SMB.

      Obs: Se você tiver 2001 jogos DENTRO DE UMA MESMA PASTA, na relação dos nomes dos jogos do OPL, vai aparecer 2001 nomes, mas, você só vai conseguir executar até o nome 2000 (detalhe, no USB), para executar o 1 restante, você vai ter que colocar em outra pasta (Eu não sei se é alguma coisa relacionada a drivers, mas, poder ser).

      No seu caso que é somente 90 arquivos VCD, 90 pastas com os nomes dos jogos e 90 arquivos ELF, mais o arquivo “POPS_IOX.PAK”, dá um total de 271 arquivos e pastas, você consegui executar tranquilamente dentro de uma mesma pasta POPS, você pode separar os arquivos ELF em outra pasta, mas, não pode separar os outros arquivos e pastas.

  8. Joseri, obrigado por dispensar todo esse tempo escrevendo pra me ajudar!!! sem contar que acompanho pela rede todo seu trabalho!!! vc é fera!!!!parabéns e obrigado por compartilhar todo seu grande conhecimento com a gente!!!!

    Obrigado Tokureview e Joseri

  9. É meio confuso pra entender…..essa questão…rsrsrs

    eu so achei estranho que tem uns jogos que não rodam e nem aparece a ART…por isso achei que podia ser limite de pasta….

    • MAURO mano se não aparece o nome do jogo no opl, tu precisa rever o teu cfg da aba ELF menu, provavelmente tenha alguma coisa errada que tenha deixado passar até uma letra ou um sinal, eu tenho 170 jogos de psx no meu popstarter, jogo por rede e mostra todos os jogos e suas capas.

        • Karlos Claro e ai mano, depois do OPL 825, não tem mais a obrigatoriedade de se ter o cfg dentro da pasta OPL do mc, tu pode colocar ele na raiz do pendrive se for jogar por usb, na pasta PS2SMB se for jogar por rede, só que não pode ter ele na pasta OPL do mc pois quando carregado ele procura o cfg primeiro na pasta OPL do mc, mas tem que ter a pasta POPSTARTER com os dados para rede smb dentro do mc e tu pode criar uma pasta para os ELF do popstarter tipo: PS2SMB\POPS\ELF e colocar os SB.nomedojogo.ELF dentro dela mas precisa colocar certinho o caminho que esta no cfg para ele poder buscar o atalho para o executavel.

  10. Muito bom. Mas eu to com um problema. O Tekken 3 ta com problema na projeção. É como se a imagem estivesse fraca ou ficasse piscando rapidamente dando a impressão de que os personagens oua metade superior da tela ficasse transparente. Alguém sabe como resolver isso? Como faco pra acabar com esse problema?? Quem poder me ajudar eu agradeço!

  11. Blog do Usagiru, kkk pq num pensei nisso antes?? Kkk, eu tinha baixado um que tinha todos os personagens desbloqueados o Tekken 3 Leon ot Gold. Kkk, o foda e que tinha uns que n salvava no memory, num sei se é o caso do tekken 3, mas vale a pena jogar e relembrar as infância! Mais uma vez valeu msm Rogério, vou baixar!!

  12. Pessoal alguem sabe de o MK Trilogy é compatível com popstarte? Eu baixei uma ROM, rodava perfeito, porem não roda a trilha sonora. Baixei um VCD e Tb sem a trilha. Usei o nodo de compatibilidade 1 pranresolver e nada! Alguem ai pode me ajudar??

    • Eu também acho esse tipo de jogo um desafio. Eu tinha o ps1 físico e também tinha o jogo mk trilogy. O “problema” desse jogo era SEPARAR as trilhas sonoras do jogo em si. Em outras palavras, era possível rodar o mk Trilogy em um aparelho de cd player comum. Eu lembro que tinha umas 99 faixas! QUando alguém ripou o jogo, preservou os dados do jogo, e as trilhas para serem gravadas em UM CD comum. Agora, a questão é, como fazer um mesclagem desses arquivos ou como fazer com que o jogo nos emuladores leiam as trilhas sonoras. Realmente um desafio.

  13. Msm assim é jogável, não trava. O único empecilho é o BMG msm. Mas de vagar a gente chega lá, kkkkk. O popstarter é excelente, fazem um ótimo trabalho com ele a cada atualização, uma hora poderá ser possível reproduzir o som desse games com faixas em formato de cdda. Mas como eu disse é jogável, o popstarter é excelente, mas aos poucos sempre melhoram cada vez mais esse aplicativo a gente pode esperar tudo dos programadores que trabalham com afinco no projeto. Valew!!!

  14. Por favor alguém teria um Save(VMC) do jogo Parasite EVE com o modo EX liberado? Queria zerar no Edifício Chrysler e joguei um a versão traduzida pelo site PO.B.R.E(excelente tradução por sinal). Zerei o jogo mas quando o jogo termina os créditos ele trava e não me dá a opção de salvar para conseguir o EX Mode.Já tentei várias vezes, alguém sabe o que fazer, pensei em gravar em mídia, mas aí teria que jogar tudo de novo.

  15. amigos umas dicas:
    1 esse emulador e um port/fork do emulador que vinha no PSX (um mediaplayer tramboco branco que só saiu no japão) isso quer dizer que ele e mais compativel com jogos (Japan)…
    zerei os jogos:
    biohazard 1 dual shock (j) (jill, dificuldade beginner)
    biohazard 2 dual shock claire a (j) (dificuldade normal e tiro infinito R1+[] 10x)
    biohazard 2 dual shock leon b (j) (cenario b, dificuldade normal e tiro infinito do save da claire)
    biohazard gun survivor (j) (dificuldade normal)

    e nenhum deles travou :), vou tentar zerar o biohazard 3 last escape (j) no dificil para ver se vai travar na parte da mangueira de bombeiro…

    2 vamos fazer uma lista de jogos zerados/terminados no “pops” para ficar uma lista de compatibilidade aqui no site para facilitar a nossa vida 🙂

    ps2 scph-90006 + matrix 1.93 “original” + pen drive kingston 16gb preto (não tem leg nele deve ser jack sparrow).

  16. Nova versão do POPStarter disponível (beta 17): corrigido o suporte ao HDD-OSD 1.00J. Havia uma inconsistência na versão “beta 16”. Agora o POPS só tem um arquivo ELF por padrão (CRT ELF). Para aqueles que o utilizam em HDTV, devem “patchear” o ELF (maneira chata) ou simplesmente pôr a linha $HDTVFIX nos seus arquivos “CHEATS.TXT” (maneira fácil).

    http://assemblergames.com/l/threads/ps2-pops-stuff.45347/page-103#post-932756
    http://aybabtu.chez.com/kHn/SOFTWARES/POPStarter_r13_WIP_06_OBT_20170128.zip

    • Adriano Oliveira sem duvida mano o Popstarter esta ficando uma maravilha, mas acho que já passou da hora de ganhar um menu próprio, que tu possa usar somente um ELF para todos os jogos, um menu que desse para por a capa do jogo tipo no OPL, ia ficar muito bom e pratico, e não íamos precisar editar vários ELFs, para usar na aba ELF menu do OPL.

      • tokureview eu diria que o POPStarter “grita” por um loader similar ao OPL. O fato de ter que renomear os ELFs toda vez que sai uma nova versão é um saco (eu ainda uso o uLaunchELF 4.42d para acessar os executáveis, pois tive uns problemas com o uLE 4.43a; só uso ele se eu precisar mexer na partição “__.POPS”). O próprio krHACKen admitiu que um loader se faz necessário. Mas se eu pudesse escolher entre um menu funcional ou melhorias quanto a compatibilidade, eu fico com as melhorias.

    • thiago aparecido mano eu não uso hd interno então não sei como é o sistema de pastas nele, mas se tu estiver abrindo o popstarter pelo ule modificado pelo criador do popstarder pode abrir o mesmo pelo arquivo VCD direto sem problema.

  17. ola a todos , antes de tudo esse site faz um trabalho maravilhoso para gamers ,,, enfim queria que você posta-se um video mostranco como colcocar os cheats no popstarter porque tentei e não seis e fiz certo que nem um tutorial que vi aqui, enfim , se poder ajudar agradeço.

    • Tem que trocar o arquivo “.ELF”, por exemplo você tem o jogo “Resident Evil” em “.VCD”, o VCD vai esta com o nome “Resident Evil.VCD” e o “.ELF” vai estar “XX.Resident Evil.ELF” na pasta POPS na sua Mídia USB, você vai baixara ultima versão do POPStarter “POPStarter r13 WIP 06 Beta 17” descompactar e ir até a pasta “POPSTARTER” pegar o arquivo “POPSTARTER.ELF” e substituir o arquivo “XX.Resident Evil.ELF” por este novo e renomear o novo arquivo para “XX.Resident Evil.ELF”.

  18. Pessoal aonde eu consigo trojans.bin para resident evil 3 ainda não sei muito como usar o Popstarter, eu não sei se com vcs o RE3 trava em certa parte do jogo, pois comigo ele travou deu tela preta. E não deu mais para continuar ou se vcs tem o RE3 que seja compatível para USB

    Qual o melhor método para resolver alguns erros no jogos de ps1 no Posp
    Trojans.Bin ou Oq ?

    Desde já agradeço.

    • Berserk eu já ouvi dizer que o Resident Evil 3 trava mesmo (mas nunca joguei), agora dizem que o dois funciona peritamente, meu colega finalizou esta versão aqui (http://gledson999.blogspot.com.br/2016/08/psx-lancamento-resident-evil-2-dual.html).

      Recomendo que baixe outra imagem (iso) do jogo Resident Evil 3 e converta novamente com a ultima versão do CUE2POPS (v2.3) para ter certeza que o problema não é algum erro na imagem.

      Para colocar os trojans é só você criar em um bloco de notas um arquivo chamado “CHEATS.TXT” dentro deste arquivo você colocar os trojans que deseja, por exemplo para colocar o trojan 4 “$COMPATIBILITY_0x04” (sem as aspas), lembrando que deve ser um trojan por linha.

      Este arquivo “CHEATS.TXT” com os trojans salvos deve ir na pasta onde fica os saves do jogo que quer aplicar os trojans, a pastas com os “.VMC”do jogo!

    • Joseri Ribeiro estou passando aqui só pra agradecer pelo ELF que você fez do Apocalypse que você postou no assemblergames.
      o jogo esta rodando filé ,valeu mesmo.
      Agora me dá uma luz sobre o Parasite Eve 1….
      Eu fimalizo mas o jogo não pede pra salva no final e fica numa tela preta.
      Já usei $COMPATIBILITY_0x04 mas não deu certo,tem alguma dica?

  19. Olá, seguinte, o meu tava rodando blz os jogos, mas depois, simplesmente ele não abre mais os jogos, os jogos aparecem lá lista tudo direitinho, ao clicar pra abrir, até parece q vai abrir, mas sempre volta para o menu inicial do opl, e isso acontece com todos os jogos de ps1, q antes funcionavam, e agora tá com esse problema, o que poderia ser?

  20. Amigos descobri depois de varias horas a batalhar que o programa CUE2POPS_2_2 nao e compativel com o windows 10, ele converte os jogos mas nao rodam no consola, entao coloquei modo compatiblidade ( windows 7 e modo administrador) e rodaram 😀

  21. “(…) eu já ouvi dizer que o Resident Evil 3 trava mesmo (mas nunca joguei), agora dizem que o dois funciona (…)”
    O “Resident Evil 1 Dual Shock – Director’s Cut”, “Resident Evil 2” e “Resident Evil 2 Dual Shock” funcionam perfeitamente no HDD e USB (rede não sei). O “Resident Evil 3” trava aleatoriamente quando se atravessa de uma sala para outra, durante a animação de uma porta se abrindo. Dá para finalizar, mas tem que salvar o progresso com certa frequência.

    “(…) o meu tava rodando blz os jogos, mas depois, simplesmente ele não abre mais os jogos, os jogos aparecem lá lista tudo direitinho, ao clicar pra abrir, até parece q vai abrir, mas sempre volta para o menu inicial do opl (…)”
    Quanto ao método de boot dos jogos de PS1 via OPL eu não posso ajudar, mas um problema parecido já aconteceu algumas vezes aqui ao tentar abrir um jogo através do uLaunchELF e o PS2 voltar para a tela inicial (PS2 browser). Depois de uns testes constatei que a desfragmentação com certa frequência no HD externo pode corromper os arquivos “PFS_WRAP.BIN” e “POPS_IOX.PAK”, que são essenciais para o funcionamento do POPStarter (não me perguntem como isso é possível, mas é). Dica: sempre tenha o backup desses 2 arquivos em um outro local ou dispositivo (no caso eu uso o HD interno para tal tarefa).

    “(…) sobre o Parasite Eve 1…. Eu fimalizo mas o jogo não pede pra salva no final e fica numa tela preta. Já usei $COMPATIBILITY_0x04 mas não deu certo (…)”
    Tanto o Parasite Eve 1 como o Metal Gear Solid padecem do mesmo problema: ambos podem ser finalizados, mas na hora de criar o save para o modo “New Game” o POPStarter congela numa tela preta. Infelizmente não modo de compatibilidade que resolva tal problema. O jeito é baixar um save na internet e injetá-lo no respectivo VMC usando o MemcardRex.

    • Cara, me desculpe, mas qual é o arquivo certo para baixar? O teu 4shared tá uma zona. Num arquivo há um PDF que meio que “define” um único ponto de travamento (como se não houvessem outros para travar); num segundo arquivo zipado é impossivel de acessar o conteúdo, pois o mesmo pede senha para descompactar; e um terceiro aparenta ter parte do mesmo conteudo do primeiro zip. Uma dica: arruma a “casa” para compartilhar o material relevante, preferencialmente, sem sem senhas misteriosas.

          • O arquivo foi removido, mas nada de importante foi perdido. Na mesma data em que o arquivo acima foi postado eu baixei o conteúdo e a única coisa presente nele ela um tutorial com fotos ensinando como burlar um trecho do jogo em que a incidência de travamentos era maior. Basicamente, quando se tinha acesso ao item WRENCH (chave inglesa) pela primeira vez, o jogador deveria usá-lo de imediato no posto de gasolina e, por último, usar na mangueira d’água para ter acesso a um outro local. Parece que se fizesse qualquer outra coisa, como voltar ao começo do jogo para pegar mais frascos de polvora, o jogo travaria logo a seguir.

            Eu segui o passo a passo do tutorial, inclusive usei o arquivo POPS que estava em anexo para o teste e lhes digo: NÃO FUNCIONA! Travou como já era esperado, não no local citado acima, mas na Clock Tower já jogando com o Carlos. Os travamentos nesse jogo, assim como no Castlevania SOTN, infelizmente, são aleatórios, não tem receita mágica para burlar esse problema, pelo menos não oficialmente (entenda-se krHACKen).

            Minha dica: salve periodicamente num intervalo de 15 a 20 minutos de jogatina. O Resident Evil 3 é o mais generoso quanto ao número de Ink Ribbons que tem no jogo. Cada Ink Ribbon coletado dá direito a 3 saves, então salvar constantemente é o menor dos problemas.

  22. Fala galera do mundo wii hack, de novo aqui pedindo dicas pra vocês, sempre usei a versão ” normal” do Popstarter
    Pra ser sincero não sei qual a versão dele, mas creio que seja uma versão mais antiga, como faço pra atualizar pra uma versão mais recente ?
    http://i.imgur.com/KwcvXvj.jpg ( pasta do meu popstarter no HD)
    http://i.imgur.com/o0HQ0Uh.jpg ( pasta de atualização que vocês disponibilizam)

    Como faço pra atualizar a minha versão ?

    • Dentro da pasta que você baixou aqui no blog vá na pasta “POPSTARTER” e pegue o arquivo de nome “POPSTARTER.ELF” e renomeie e substituía cada um dos arquivos com final “.ELF” que esta dentro desta pasta (POPS) do seu HD!

  23. Olá pessoal tudo bem?

    Eu estou com problemas no jogo Castlevania Symphony of the Night, tanto versão japonesa e americana, logo após uns 30 minutos de jogo, ou até menos ele trava. Já tentei várias versões do
    Popstarter, modos de compatibilidade, baixar outras isos, BIOS, não sei mais o que fazer, vi por aqui que muita gente não teve problema algum com o jogo, o que mais posso tentar?
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado.

    • Esse Castlevania possui travamentos aleatórios, fora o fato de que se deve evitar os teleportes pelo mesmo motivo. Infelizmente todas as versões padecem dos mesmos problemas.

      • É uma pena, o jeito é jogar salvando o tempo todo, pra não perder o progresso no jogo.
        Percebi que ao ficar muito tempo em qualquer área ele trava, isso é um problema sério neste jogo, pois pra pegar os itens dos inimigos é preciso destruí-los várias e várias vezes,
        e prejudica também pra ganhar level. Outra coisa que percebi foi que a versão japonesa 1.2 sem tradução, ou seja a “pura” com uma bios japonesa + o modo de compatibilidade 0x01 trava bem menos, não ocorreram travamentos nos teleportes e nem na tela de loading da biblioteca, que são bem frequentes, cheguei até 170% do mapa travando apenas duas vezes na biblioteca do castelo invertido.

  24. Ah, esqueci de dizer que uso pra essa versão japonesa o popstarter r13 WIP 02, as outras versões mais recentes os travamentos são constantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s