[PS2 Tutorial] Manual Do POPStater (v2.3.1)

00.jpg

Eu não podia deixar de postar este belo trabalho do Orlando Piló Júnior, que consiste em um manual extremamente completo do POPStarter, tenho certeza que depois de ler o Manual Do POPStarter você ficara com poucas duvidas restando sobre este belo homebrew (aplicativo) de Playstation 2, este manual é tão completo que vai ser útil mesmo para quem se diz experiente e conhecedor profundo do POPStarter, tenho certeza você irá se impressionar com o tanto de “informações” que desconhecia, pessoal recomendo de coração que baixe e leia esta documentação, com certeza vai tirar se não todas as suas duvidas, boa parte delas, e consequentemente ajudar você a turbinar o POPStarter no seu Playstation 2.

a

Novidades: Manual Do POPStater versão 2.3.1 (Obrigado Adriano Oliveira)
– Adicionado alguns códigos novos que pode ser usados no “CHEATS.TXT” e não constava na documentação

a

Baixe a ultima versão do POPStarter AQUI

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

16 comentários sobre “[PS2 Tutorial] Manual Do POPStater (v2.3.1)

  1. Excelente material, ainda mais que eu sou leigo quanto executar o popstarter via rede. Fica a recomendação do modelo FAT 5XXXX que é o que eu tenho aqui.

  2. Outros códigos que podem ser usados no arquivo “CHEATS.TXT” (não constam nessa documentação):

    $SAFEMODE
    Desativa o mecanismo de fraude (cheats) e só o ativa depois que POPS tiver passado pelo boot (PS OSD). Preferencialmente, mantenha sempre ligado. Alguns códigos de jogo (patches) são carregados para a área de memória onde o PS OSD é carregado, causando falhas e outras
    inconsistências.

    $FORCEPAL
    Força a ativação do patcher PAL (POPS será executado no modo PAL) e “muda” o código da região BIOS para padrão Europeu (mostra a tela de inicialização em modo PAL). Útil para VCDs PAL que não têm um código de licença válido no seu setor de inicialização. PATCH_8.BIN é agora
    obsoleto (ainda pode ser utilizado).

    $DWSTRETCH_####
    Expande a tela horizontalmente. # é um número (decimal). Para os modos PAL e NTSC (Valor padrão: 2559). Aumente o valor numérico para esticar a tela à direita, diminua para mover à esquerda.

    $DWCROP_####
    Reduz/expande a largura da área de exibição. # é um número (decimal). Para os modos PAL e NTSC (Valor máximo: 2560). Diminua o valor numérico para recortar a tela à direita.

    $00507028 00000001
    Vibração sempre ligada no controle 1.

    $005070B8 00000001
    Vibração sempre ligada no controle 2.

    Outras observações sobre o POPStarter:
    – Com relação ao código $SMOOTH, o mapeamento de textura suave (filtro) também pode ser ativado ou desativado com o jogo já iniciado com as combinações:
    SELECT+L1+R2 = Habilita filtro.
    SELECT+L2+R1 = Desabilita filtro.

    – Reiniciar o POPS (volta a partir da tela de boot do POPS):
    Segure SELECT+L2+R2+X

    – Atenção com o código $480p, pois não é compatível com os códigos $XPOS, $YPOS, $DWSTRETCH, e $DWCROP. Também não é compatível com algumas TVs CRT.

    – A partir da versão “r13 WIP_06 (Beta15)”, também foi adicionado o modo de compatibilidade 0x07, responsável pela correção de falha de texturas em alguns jogos como Duke Nukem 3D (confirmado aqui com o DN3D).

  3. Rogério, Atualizei a documentação do POPStarter como você me pediu. Criei um novo PDF, um novo DOCX, e um no formato TXT para consultas rápidas. Diferente dos outros dois formatos, você pode visualizar o TXT direto no PS2 usando o uLaunchELF (tudo bem que a fonte utilizada pelo uLE não é lá grande coisa, mas quebra um galho).

    Zipado no mesmo pacote, em separado há um registro pessoal meu quanto ao POPStarter. Diferente do TXT acima, este tem um formato somente focado nas funções de compatibilidade e algumas funções mais relevantes para mim. Como disse, é de uso pessoal aqui.

    Há um outro TXT com registro de jogos que tenho e estão rodando bem. Como faço menção a alguns arquivos no documento, adicionei uma pasta contendo alguns trojans para certas correções em específico em jogos como Metal Gear Solid, por exemplo. Também há exemplos de arquivos utilizados pelo POPStarter já predefinidos, na pasta VMC.

    Se você quiser remover o conteúdo adicional a fim de “reúpar” somente os manuais, tudo bem.

    É só isso.
    https://drive.google.com/open?id=0B4sjusSibxGtdzRyMU5SWTZ4WXM

  4. Uma coisa que me deixava chateado era essa parada de troca de discos. Vi uns tutoriais pra fazer uma gambiarra pra funcionar mas nesse manual explica como fazer numa boa. Esses caras são ninjas. Simplesmente obrigatório pra deixar qualquer um afiado no POPStarter.

    • Cristiano infelizmente antigamente só dava para trocar os discos por “gato”, mesmo hoje tendo uma função nativa de trocar os discos, tem alguns jogos que não suporta esta troca, ai neste caso só usando o tal “gato¨ mesmo!

  5. Amigos descobri depois de varias horas a batalhar que o programa CUE2POPS_2_2 nao e compativel com o windows 10, ele converte os jogos mas nao rodam no consola, entao coloquei modo compatiblidade ( windows 7 e modo administrador) e rodaram 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s