[Wii Tutorial] FTPii (v0.0.22)

00.jpg

O Nintendo Wii é um console com uma vasta gama de aplicativos de terceiros (homebrews), encontramos dezenas e dezenas de bons aplicativos, mas por incrível que pareça só existe um bom aplicativo de “FTP” para ele, que é o FTPii, para quem não sabe o que significa FTP, FTP significa “File Transfer Protocol” (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), de um aparelho eletrônico para outro usando rede, ou seja com o FTPii você pode passar os arquivos para seu Nintendo Wii diretamente do seu computador, sem precisar tirar seu Cartão SD, esta ferramenta pode ser muito útil se levarmos em conta que nem todo computador ou notebook possui entradas de Cartões SD (e os malditos adaptadores dão muitos problemas), vale muito ter o FTPii no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O aplicativo “FTPii” já vem com o aplicativo de nome “NUR WII – FTPii 0.0.22- FTPI.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “NUR WII – FTPii 0.0.22- FTPI.wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o aplicativo “FTPii” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “ftpii” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Site: http://wiibrew.org/wiki/Ftpii

a

TUTORIAL DE USO

Arquivos necessários: Baixe o homebrew FTPii no final do poste e coloque no seu Nintendo Wii, baixe também o FTP Commander AQUI (ou qualquer outro gerenciador de FTP de sua preferencia) e instale no seu PC.

IMPORTANTE: Seu computador e seu Nintendo Wii deverá estar conectado no mesmo roteado: 

1- Agora no Nintendo Wii, abra o “FTPii” e em seguida, o “FTP Commander” no seu PC;

2- O FTPii vai dar um endereço IP (como no exeplo da imagem abaixo), já o FTP Commander, clique em “NEW SERVER“;00

02

3- Usando a imagem abaixo como base, em “NAME“, use um nome de sua escolha. Em “FTP SERVER”, o endereço IP disponibilizado no FTPii no seu Nintendo Wii. Em “USER ID” e “PASSWORD“, será mais ou menos login e senha respectivamente. Após tudo isso, vá em “SAVE” e não mexa em mais nada;ftpii

4- Feito tudo isso, no FTP Commander, na aba da direita, irá aparecer um ícone e o nome que você colocou em “NAME“, nas configurações anteriores. Só clicar nele e depois em “sd“. Você vai estar na raiz do seu Cartão SD.

5- Como a imagem abaixo mostra, para copiar arquivos do seu computador um para o seu Nintendo Wii, é só selecionar um item da esquerda (do seu computador), e clicar no meio, na seta que indica a direita (primeira seta vista de cima para baixo), ou seja na seta da direita você copia para o Cartão SD do seu Nintendo Wii, já na seta da esquerda, você copia do Nintendo Wii para o seu computador. Para apagar qualquer arquivo basta o arquivo estar selecionado e você ir no ícone da lixeira que esta situada na parte superior direita da janela do FTP Commander.ftp commander

OBSERVAÇÃO: Eu pessoalmente nunca consegui passar arquivos para Mídias USB (PenDirve ou HD Externo) através do homebrew FTPii, então vou concluir que não seja possível, mas se alguém conseguir o feito não deixe de avisar nos comentários.

DICA: Existe um outro homebrew (aplicativo) para Nintendo Wii que também oferece suporte a FTP, o WiiXplorer, foi feito um ótimo tutorial AQUI, de uma lida, pode ser útil para você.

Então é isso galerinha, se tiver dúvidas, comentem, a família do Wii Hack agradece.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

6 comentários sobre “[Wii Tutorial] FTPii (v0.0.22)

    • John nos meus testes eu não consegui transferir para o HD Externo através do FTPii, mas sinceramente não vejo necessidade de fazer transferência via Wi-Fi para HD Externo (porque é lento), é mil vezes mais rápido pelo próprio computador mesmo, agora o Cartão SD já é mais chato, nem todo computador e notebook tem estas entradas e os arquivos transferidos são muito menores (Claro nem todos)!

  1. Era justamente o que procurava… fiz tudo certo mas o SD não apareceu no FTP Commander. já no Wii a mensagem diz “Successuful” não entendi.. :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s