[Wii] Nintendont (v4.437) Atualizado

nintendont_red1

Aqui esta um aplicativo de Nintendo Wii que funciona sem grandes “bugs” (ao menos eu nunca encontrei um muito relevante), com ele você vai poder jogar o console Nintendo GameCube perfeitamente em seu Nintendo Wii. O Nintendont na verdade não é um emulador (isso mesmo), o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade que o Nintendo Wii já possui com o seu antecessor GameCube, motivo este que faz com que ele tenha praticamente 100% de compatibilidade com jogos de GameCube. O Nintendont disponibiliza a função de criar memory cards virtual, dispensando assim a necessidade de você possuir um físico, suporte a plataforma GameCube Arcade, mas seu grande trunfo é o suporte a uma vasta lista de modelos de controles, entre eles o do próprio Nintendo Wii (Wii motion) e o de Playstation 3, o Nintendont é um aplicativo obrigatório no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalação: Depois que você baixou o “Nintendont” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “nintendont” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “controllers” junto com os arquivos “font_ansi.bin” e “font_sjis.bin” que estão junto da pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD, já os arquivos “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da mídia (USB ou Cartão SD) onde a pasta “Games” (pasta de jogos) esta. (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 18/12/2016 (atualizado versão 3.432), Dia 17/01/2017 (atualizado versão 3.433), Dia 18/01/2017 (atualizado versão 3.434), Dia 22/01/2017 (atualizado versão 3.435), Dia 05/02/2017 (atualizado versão 3.436), Dia 17/04/2017 (atualizado versão 4.437).
  • Site Oficial: https://github.com/FIX94/Nintendont

a

Novidades da versão 4.437 (segundo o desenvolvedor)
–  Added rel timer patches for barnyard, nicktoons unite and battle for volcano island (issue #390).
– Pushed the hobbit into rel timer patches instead of patching it the aggressive way.

a

Tutorial para converter os jogos de Nintendo Game Cube AQUI

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

580 comentários sobre “[Wii] Nintendont (v4.437) Atualizado

  1. Boa noite pesonas! Existe um único jogo em japonés que quero dar uma testada, mas na hora de iniciar aparece umas coisas em japa e tenho receio de ser atualização (embora tenha suspeita de ser somente algo pra criar save state), que é o Fatal Frame 4 na versão NTSC-J (peguei a versão traduzida pro português). Sabem se tem algum problema? Mais uma vez, vlw pela ajuda^^

    • Thiago eu estou jogando o Fatal Frame 4 (JOGÃO) e meu Wii é USA (Americano), pode rodar tranquilo, a primeira mensagem em geral é avisando que o nunchuck não esta conectado (claro se ele não estiver) e a segunda mensagem é avisando para criar o save (acho eu), lembrando que meu Wii já esta na versão 4.3!

      Editado: Se você gosta de jogo de terror recomendo este daqui (gostei muito)!

  2. Tópico ótimo cara. Mas ai, vc nunca pensou em fazer um servidor do mesmo tema q desse site, lá no Discord? Seria uma boa, até pq lá é mais fácil para conversar.

  3. Ok, eu instalei a ultima versão do Nintendont (v4.434) e consigo rodar ele perfeitamente pelo Homebrew Channel, porém ao tentar rodar pelo USB Loader GX (v3.0 r1262) o jogo simplesmente não roda e a tela fica preta. Alguem sabe o motivo?

    – Alterei as configurações no USB Loader GX para Nintendont no modo gamecube
    – Os jogos estão num Pen Drive Sandisk de 16 Gb formatado em Fat32 (32k)
    – Os arquivos do Nintendont estão num SD

    Como eu disse, ao rodar pelo Homebew Channel, os jogos rodam perfeitamente. Só não consigo fazer o loader do Nintendont e os jogos carregarem no USB Loader Gx mesmo fazendo todos os procedimentos imagináveis. Fica numa tela preta eterna e o controle do wii é desligado (Eu jogo com o controle do wii + classic controller).

    • Ola Pedro. Estava com o mesmo problema, e fiquei minhas férias inteiras mexendo com isso. Pode ser:
      1- IOS desatualizadas
      2 -Incompatibilidade com drive USB;
      3 – Isos dos jogos underdumped(formatos IOS incompletos).
      Então, fiz o seguinte processo:
      – Atualizei as IOS. Instalei as IOS pelo CIOX d2x-v10-beta52(utilizando a Base e Slot corretamente conforme os tutoriais), em seguida Cios hermes v5.1 (mod rodries, também conforme IOS e Slots específicos também conforme tutoriais), e por ultimo ISO58.
      – Atualizei Nintendont para versão 4.436, e por último a versão USB Loader GX 3.0 Rev1262.
      – Se mesmo assim continuar o problema, pode ser incompatibilidade no drive USB(como foi no meu caso), dependendo do PenDrive sendo da mesma marca, um deles acaba não rodando. Eu tenho dois HD’S Seagate, de mesma capacidade (1TB) mas de modelos diferentes. Infelizmente um deles (aqueles que tinha todos os jogos, FreeAgent GoFlex 3.0 não funcionou), então testei no outro um Expansion Portable 1TB com alguns jogos e funcionou.
      Observação: As ISOS “underdumped” (aparece em fontes vermelhas no Nintendont) funcionam normalmente Nintendont pelo HomeBrew, mas as vezes travam no USB Loader ou no CFG(você vai disso saber de usar quando o DiscEx conversão das ISOs, onde aparece uma mensagem “warning your ISO seems to be underdumped”). Verifiquei todas essas ISOS, baixei outras, e as que tinam formato .GCM e passando para ISO Full usando um Game Cube Iso Tool, antes de usar DiscEx.

      Espero que ajude.

  4. Poxa preciso da ajuda de vocês,meu nintendont esta caindo na tela do game cube de Memory card.E ainda não consigo entrar na tela de opções (b), ele simplesmente inicia sozinho.

  5. Rogério desculpa comentar sobre aqui, mas estou com um problema em meu wii.Recentemente comprei um classic controller genérico,funciona perfeitamente em jogos instalados na nand.porem quando abro o usbloadergx ou outros emuladores fica uma tela preta ou a interface fica travada.você ja viu esse erro?obrigado.

  6. Ola não consegui jogar nenhum jogo do cube ele abre o jogo tudo certinho e na hora de começar ela um erro dizendo para desligar o console e ler o manual do game cube se puderem ajudar agradeço?

  7. Desculpem a minha ignorância mas para jogar os backups do GC pelo pendrive é necessário ter o usbloader??
    Tem como jogar o emulador somente pelo homebrew?

  8. Olá galera, blz?
    Gostaria de agradecer mais uma vez a equipe pelo compartilhamento das informações.
    Tenho uma dúvida: se eu estou usando a porta usb para espetar um pendrive com os jogos como vou usar o controle usb? Ou o controle usb pode ser na outra porta?

  9. Na descrição, creio que na indicação das actualizações, nas versões anteriores o “4” está trocado com o “3”:

    Está: Dia 18/12/2016 (atualizado versão 3.432)

    Deveria estar: Dia 18/12/2016 (atualizado versão 4.332) (certo?)

    Cumps,

  10. Vocês poderiam me tirar uma dúvida ?
    Eu quero muito jogar os jogos de GameCube no meu Wii mas o único problema é que eu não tenho o Controle do GameCube e também não tenho um WII pro controller
    Queria saber se tem como configurar para jogar com o WII remote e o Nunchuk
    Se tiver você pode me explicar por favor

    Espero sua reposta
    Agradeço 🙂

  11. Pessoal, estou em duvida se compro um controle de gamecube ou um controller pro de wii. Vi numa tabela no wikipedia que o controle de gamecube é compatível com os jogos do Virtual Console. Então acho que tanto um como outro podem desempenhar as mesmas funções. QuaL deles vcs me recomendam? Lembrando que tanto um como outro teria de ser um paralelo pois são os que se acha ai pela internet…

    • Rapha eu tenho os dois e sinceramente gosto mais do “controller pro”, mas o de Game Cube é muito bom também!

      Compre um depois compre o outro se tiver condição financeira, o “controller pro” é meio raro e caro mas o de Game Cube se você tiver paciência e pesquisar bem você encontra um barato, lembrando que você deve comprar sempre o original e nunca paralelo!

Deixe um comentário

