[Wii] RetroArch Wii (v1.0.0.2 pré configurado r0.6)

ouya_icon

Eu admito que passei alguns anos olhando somente os problemas do RetroArch, mas com a cena do Nintendo Wii cada vez mais lenta (pra não dizer morrendo) e o RetroArch sendo um dos poucos homebrews que trás novos emuladores, eu tive que passar por cima dos meus pré conceitos e começar a trabalhar na configuração dele, no começo foram horas e horas de pesquisa (ou raiva), depois horas e horas tentando configurar (traduzindo, mais raiva), no entanto quando o RetroArch começou a tomar forma entendi o quanto este multi emulador é incrível, ter algo como o RetroArch no Nintendo Wii já vale por si só a compra do console, hoje posso entender o poque deste ser um dos poste mais comentados aqui no Mundo Wii Hack. Estou disponibilizando para vocês baixar a versão pré configurada do RetroArch e ter uma bela experiencia, principalmente em jogos de arcade (fliperama) no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O multi-emulador “RetroArch” já vem com o aplicativo de nome  “RetroArch-Wii – DRAA v14 [Close2Insanity-MS].wad” (tanto faz qualquer uma das três versões que você escolha) que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “RetroArch-Wii – DRAA v14 [Close2Insanity-MS].wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o “RetroArch” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “retroarch-wii” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e as pastas “retroarch” e “Jogos” que estão junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie as duas pastas para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 22/07/2015 (Atualizado versão 1.0.0.2 pré configurada r0.3), Dia 02/03/2017 (Atualizado versão 1.0.0.2 pré configurada r0.5, adicionado núcleo MAME 2003 0.78), Dia 20/04/2017 (Atualizado versão 1.0.0.2 pré configurada r0.6, adicionado núcleos CatSFC Plus, Final Burn Alpha (Sailor Moon), Final Burn Alpha (X-men), Mednafen PCE FAST (CD) e o Snes9x Next (Wiimote)).
  • Site Oficial: http://libretro.com

a

DICAS E OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Eu disponibilizo duas versões do RetroArch para Nintendo Wii aqui no Mundo Wii Hack, a versão 1.0.0.2 que já vem “toda pré configurada” e é considerada por muitos a melhor versão desenvolvida até hoje para Nintendo Wii, e a versão 1.5.0 que é a ultima lançada para Nintendo Wii, porém não recomendo a versão 1.5.0 para uso, mas faça os testes e tire suas próprias conclusões. Eu recomendo que baixe a versão 1.0.0.2 que esta disponível no final deste poste, agora se quiser testar a versão 1.5.0 baixe AQUI, lembrando que você só pode usar uma versão de RetroArch por vez no seu Nintendo Wii.

DICA: Nos núcleos “CatSFC Plus.dol”, “Final Burn Alpha (Sailor Moon).dol”, “Final Burn Alpha (X-men).dol” e no “Mednafen PCE FAST (CD).dol” se for usar o “Classic Controller” terá que configurar os botões antes, caso contrario os botões do controle não irão funcionar, nestes núcleos citados eu não consegui fazer o controle de GameCube funcionar (se alguém conseguir me avise por favor).

DICA: O núcleo “Snes9x Next (Wiimote).dol” foi preparado para ser usado com o Wiimote + Nunchuck, por este motivo você pode configurar os botões conforme sua preferência.

DICA: Cave Story Deluxe – Para iniciar o “Cave Story Deluxe” vá no endereço “Cave Story Deluxe/CaveStory” e selecione o arquivo “Doukutsu.exe”.

DICA: Para não dar erro nos núcleos de MAME 2000, MAME 2003, Doom (prBoom)  e Lynx, quando você for trocar de jogo, no lugar de escolher a opção “Loader Content (…)” encontre a opção “Restart RetroArch” e selecione ela, só depois mude de jogo na opção “Loader Content (…)“, assim não vai dar erro de “DSI”.

DICA: O Núcleo MAME 2003 foi portado para rodar especificamente Mortal Kombat 1, 2 e 3, segundo meus testes Mortal Kombat 1 e 2 roda perfeitamente, já Mortal Kombat 3 é jogável mas tem queda de FPS.

DICA: O “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada” vem com a opção “Default Filter” por padrão em “Point filtering“, é aconselhável caso sua  televisão for grande deixar por padrão “Bilinear filtering” (Lembrando que a opção “Default Filter” esta localizada em “Settings” depois “General Options“). [OBRIGADO Paulino]

DICA: Vou explicar como mudar o diretório onde fica os jogos no “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada” tanto no Cartão SD quanto na sua sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), estas mudanças nas pastas onde fica os jogos acho mais interessantes ser feitas manualmente, para você reconfigurar entre na pasta “retroarch” da raiz do seu Cartão SD (usando seu computador), vou dar o exemplo para mudar a pasta do núcleo “Snes9x Next.dol” (núcleo de Super Nintendo), dentro da pasta “retroarch” na raiz do Cartão SD, procure o arquivo “Snes9x Next.dol.cfg” e abra ele (em um bloco de notas ou em um editor de texto) e procure a linha rgui_browser_directory = “sd:/Jogos/SNES“, para mudar a pasta dos jogos mude a parte “sd:/Jogos/SNES“, por exemplo o jogo esta em uma pasta chamada “Super Nintendo” na raiz do Cartão SD, o endereço ficaria “sd:/Super Nintendo”, agora no caso da pasta com os jogos estiver na raiz da sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) em uma pasta chamada “SNES” o endereço ficaria “usb:/SNES” (como você pode ver só mudou a parte “usb” que indica a Mídia em que a pasta com os jogos estão).

DICA: Vou explicar como ajustar a proporção (tamanho) dos no núcleos na tela da sua televisão no  “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada”, isso tem que ser feito manualmente, entre na pasta “retroarch” da raiz do seu Cartão SD, vou usar como exemplo o núcleo “Snes9x Next” (núcleo de Super Nintendo), dentro da pasta “retroarch” na raiz do Cartão SD procure o arquivo “Snes9x Next.dol.cfg” e abra ele (em um bloco de notas ou em um editor de texto) e procure as seguintes linhas

  • custom_viewport_width = “640
  • custom_viewport_height = “448
  • custom_viewport_x = “0
  • custom_viewport_y = “16

você terá que mudar os números entre aspas (“640”, “448”, “0” e “16”) até você chegar a algo do seu gosto, é extremamente chato e demorado você deixar na proporção perfeita da sua televisão (terá que fazer dezenas e dezenas de testes), então tenha paciência.

DICA: Aconselho em casos de núcleos que possui o emulador separado (exemplo os núcleos de Mednafen que nada mais é que os de WiiMednagen, o núcleo de Genplus GX, o de mGBA …) use sempre o próprio emulador e não a versão de RetroArch, em geral a versão do RetroArch tem menor desempenho.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

676 comentários sobre “[Wii] RetroArch Wii (v1.0.0.2 pré configurado r0.6)

  1. Rogério CONSEGUI!! Já da como queria, nas definições VIDEO meti ON a Filtragem Bilinear por Hardware e fica tipo gráficos smooth, onde o pixel praticamente desaparece… se quiser mando foto!! ta bombástico. Obrigado mais uma vez, agora está demais!!

    • Raul Franco um usuário em algum comentário “ai em cima” disse que testou com um controle genérico e funcionou, mas a ultima vez que testei com um controle de PS3 não consegui fazer funcionar!

      Para usar com controle de PS3 recomendo a versão 1.2.2 (mas só funciona por SD) ou a versão 1.3.3 ( com suporte a “hid”)!

  2. pessoal, antes conseguia abrir esse emulador numa boa no meu VWII(wiiu) e agora quando abro fica numa tela preta infinita, eu não mudei nada, baixei tudo novamente, joguei no diretorio certinho e não tive sucesso, alguém pode me ajudar, acho que aconteceu isso depois que fui procurar um forwarder para o retroarch alterei o nome da homebrew pra o forwarder reconhecer e não deu certo… depois que baixei de novo do site oficial deixei tudo como era antes…

  3. Prezados amigos, fiquei um tempo longe do Wii mas estava querendo voltar a jogar ele! Tenho um Wii que já destravei e rodo os jogos via HD externo ! Estava querendo instalar o RetroArch mas meu cartão SD é pequeno (4GB)! Uso um HD externo de 500GB! Assim queria saber qual a versão do emulador roda através do HD externo! A instalação seria feita no SD e os jogos ficariam no HD externo! Será que a RetroArch versão 1.0.0.2 funcionará?! Se não, alguém teria uma versão configurada para me passar ou mesmo a versão que funcionaria?! Obrigado…

    • Pode baixar as versões mais novas que roda. Geralmente você pode procurar a pasta e ao inves de SD selhecione USB. Vá na pasta onde estão as roms e seja feliz.

  4. Maravilha! Obrigado pela dica! Vou baixar a versão 1.4.1 então! Mais uma coisa, estou rodando a versão 1.0.0.2 e tenho todas as roms de CPS1 e CPS2 funcionando perfeitamente no FBA no computador mas ao tentar roda las no Wii sempre da erro, aparece uma tela preta dizendo que irá reiniciar em 8 segundos! Depois volta para o menu do Wii! Será q o problema são as roms?!

    • Leandro Marcos vou dar a MINHA OPINIÃO aqui, a melhor versão do RetroArch é a 1.0.0.2, e ela tem sim suporte a USB, e é bem simples de configurar, se você leu lá em cima (neste mesmo poste) em “DICAS E OBSERVAÇÕES IMPORTANTES” o seguinte trecho

      “DICA: Vou explicar como mudar o diretório onde fica os jogos no “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada”, isso tem que ser feito manualmente, entre na pasta “retroarch” da raiz do seu Cartão SD, vou dar o exemplo para mudar a pasta do núcleo “Snes9x Next” (núcleo de Super Nintendo), dentro da pasta “retroarch” na raiz do Cartão SD procure o arquivo “Snes9x Next.dol.cfg” e abra ele (em um bloco de notas ou em um editor de texto) e procure a linha “rgui_browser_directory = “sd:/Jogos/SNES“, para mudar a pasta dos jogos mude a parte “sd:/Jogos/SNES“, por exemplo o jogo esta em uma pasta chamada “Super Nintendo” na raiz do Cartão SD, o endereço ficaria “sd:/Super Nintendo”.”

      Quando dou o exemplo de mudar a pasta de jogos, você pode mudar do padrão que é a sua Mídia SD para a mídia USB, é só substituir “rgui_browser_directory = “sd:/Jogos/SNES“ por “rgui_browser_directory = “usb:/Jogos/SNES“, se você percebeu a opção “sd:/” foi mudada para “usb: /”, como disse bem simples.

      Agora os jogos de arcade para o RetroArch 1.0.0.2, eu e o Tokureview estamos montando uma coletânea a algum tempo (não esta completa, mas já tem muita coisa) o link esta aqui ”
      https://mega.nz/#F!ZhhDBCCI!J6c4rMPakIa7rOlZFN3R8A” toda semana nos adicionamos alguns jogos, então sempre de uma olhada !

      • Muito Obrigado pela ajuda! Vou tentar aqui! Achei que a versão RetroArch 1.0.0.2 não tinha suporte para HD externo! Vou baixar os jogos e testar! Outra coisa, vejo algumas pessoas falando sobre o WiiFlow, vale a pena instalar ele tb?! No site tem uma versão configurada igual a essa do RetroArch 1.0.0.2?!

        • Infelizmente ainda não tem uma versão do Wiiflow pré configurada, estou trabalhando em uma a meses, mas o tamanho do projeto e a dificuldade estão fazendo com que demore, imagino que vá levar algum tempo ainda.

          Agora se compensa trabalhar no Wiiflow + Plugins, a resposta é depende da sua paciência!

    • Mauro Dias tudo blz mano, acho que vai ter que pegar um core mame 2000 mais atual, mas o maior problema de mesclar cores atuais com o retroarch 1.0.0.2 que geralmente buga o controle no caso se usa controle de game cube, mas teoricamente teria que funcionar.

      • Mauro Dias o RetroArch 1.0.0.2 tem sim o core que roda os Mortal Kombat (core MAME 2003), aconselho você a baixar e testar para ver os cores que exite na versão 1.0.0.2 de Wii, até porque se tivesse testado teria visto o Mortal Kombat 1,2 e 3 dentro da pasta MAME 2003!

        • Rogério Torres, obrigado pela ajuda! Consegui configurar o RetroArch 1.0.0.2 no Wii! As vezes ainda dá alguns paus mas está jogável! Baixei todas as roms naquele endereço do Mega que Vc passou (podia colocar um arquivo de informação para saber quais roms vcs atualizaram). Porém não consigo rodar os MKs no Mame 2003! Seleciono o core e na hora de carregar o jogo da tela preta e volta para o Menu Inicial do Wii! Teria como me ajudar?! Outra coisa, existe um setlist das roms que funcionam no RetroArch 1.0.0.2 do Wii?! Obrigado mais uma vez…

          • Mauro Dias vou pedir algo e não me leve a mal, mas se for pra falar algo pra confundir (e ainda pra “ajudar” sem informação a respeito), não perca seu tempo (não prejudique a pessoa que quer ajudar), se estou falando que funciona é porque funciona, não teria porque enganar ninguém!

            Fiz um video esta ai em baixo para mostrar os Mortal kombat 1,2 e 3 funcionando!

            • Grande Rogério Torres, eu acredito em Vc! E acredito que funciona, afinal todas as outras roms funcionaram perfeitamente no emulador! Gostaria de saber se existe algum detalhe para fazer elas funcionarem! Estão rodando no SD!

              • sinceramente não sei porque não esta funcionando, eu até citei lá em cima que tive um problema parecido

                “DICA: Eu tenho dois Cartões SD, um de 32 GB é de uso pessoal e um de 8 GB que é o que eu uso no blog, o interessante é que o Cartão SD de 8 GB não consegue abrir alguns jogos compactados em “.zip” no RetroArch (uso a versão 1.0.0.2), já o de 32 GB abre tranquilo qualquer jogo, fica ai uma observação curiosa para quem tiver problema em abrir jogos compactados no RetroArch.”

                Mas não sei porque isso acontece, pode ser o programa que formatou a mídia usb (e muitas outras coisas), teste pelo hd externo também, estes tipos de problemas só eliminado as muitas probabilidade de erro!

                • Obrigado pelo video rogerio torres. Não estou a fim de atrapalhar ningu´em só não consegui rodar os MKs direito no meu WII. Vou testar essa versão aqui no meu. Desde já muito obrigado amigo!

                  • Rogério Torres e Mauro Dias, consegui fazer o MK1 funcionar no Wii! Fizum recurso técnico avançado para faze-lo funcionar! Substitui o aquivo “Mame 2003.dol” por um arquivo .dol de uma versão de um fórum gringo! Renomeei o arquivo para “Mame 2003.dol” e coloquei na pasta apps/retroarch do emulador do Wii no SD! O problema inicial é a configuração dos controles que dá uma dor de cabeça mas depois de muito tentar acabei conseguindo! Rodei o MK1 e o MK2 com esse arquivo! O MK3 não rolou! Mas o MK2 e MK3 dá pra jogar pelo emulador de GC! Segue o link com os arquivos: https://mega.nz/#!ftEwVJqT!dtb-FS7iVcKRgQlg7hZN0GERPUUKLomPcfsZ6jECVeY
                    Qq coisa estou a disposição para ajudar! Abs…

                    • Mauro Dias eu sei que não esta a fim de atrapalhar, valeu por entender meu lado!

                      Leandro Marcos é o que eu sempre digo não importa qual o meio que fez funcionar, o importante é estar funcionando, e valeu por deixar a “receita” e o link para estes núcleos que funcionou com você!

  5. Eu poderia dar apenas uma sugestão? Os tutoriais para baixar e instalar os apps e os canais são perfeitos, agradeço imensamente por disponibilizar essas informações pra nós. A dificuldade que eu vejo é na hora de abastecer os emuladores com roms em meio a tantas pastas no SD. o Retroach por exemplo nao rodou nada por enquanto aqui, acredito que eu tenha salvo os roms no local errado mas por faltar essa info no tutorial preciso perguntar para ter a duvida esclarecida. Se os tutoriais pudessem conter esses detalhes agregaria mais à postagem, ou criando uma nova postagem explicando como configurar cada emulador, enfim…Como eu já disse é apenas uma sugestão que voce pode ou nao aceitar. Abraço!!

    • Adriano praticamente (não me lembro de uma exceção) todos os emuladores “pré configurados” postados aqui no blog deve ser colocados no Cartão SD (se o emulador funcionar por USB você terá que configurar). Você deve estar tendo problema porque ainda é muito iniciante, a regra de instalação é “quase sempre a mesma”, no caso do retroarch as pastas “retroarch” e “Jogos” vão na raiz do seu Cartão SD e a pasta que esta dentro da pasta “apps” vai na pasta “apps”do seu Cartão SD!

      Tenha sempre calma (pegar o jeito leva tempo) e tente ler os comentários, nos comentários você aprende muita coisa!

      • boa noite Rogerio! sim, tenho aprendido pelos comentarios também alem das instruções de cada app. Eu entendi como sao organizadas as pastas no SD. Todos apps tem praticamente a mesma instrução (canal, app, raiz, etc) mas no caso especifico do Retroach como eu abasteço ele de room? na pasta Jogos da raiz SD? devo colar os roms certos em cada pasta de sua plataforma? esses detalhes que eu me refiro que poderia ter algumas instruções adicionais, entende? abç

        • Sim você coloca os jogos dentro da pasta especifica do emulador que encontra-se dentro da pasta “Jogos”!

          Nesta parte aqui (do tutorial lá encima da para você entender onde esta a pasta dos jogos)!

          DICA: Vou explicar como mudar o diretório onde fica os jogos no “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada”, isso tem que ser feito manualmente, entre na pasta “retroarch” da raiz do seu Cartão SD, vou dar o exemplo para mudar a pasta do núcleo “Snes9x Next” (núcleo de Super Nintendo), dentro da pasta “retroarch” na raiz do Cartão SD procure o arquivo “Snes9x Next.dol.cfg” e abra ele (em um bloco de notas ou em um editor de texto) e procure a linha “rgui_browser_directory = “sd:/Jogos/SNES“, para mudar a pasta dos jogos mude a parte “sd:/Jogos/SNES“, por exemplo o jogo esta em uma pasta chamada “Super Nintendo” na raiz do Cartão SD, o endereço ficaria “sd:/Super Nintendo”.

          • obrigado pelas dicas Rogério! fiz conforme vc orientou. Porém na inicialização ele mostra aquela janela de loading marrom, some em milesimos de segundos e fica na tela preta. Deixei por 5 min pensando q por ser a primeira vez demoraria mais, mas nao tive o q fazer a nao ser reiniciar pelo botao power do console. Sabe me dizer onde está o erro?

  6. Amigos, baixei a versão pré configurada 1.0.0.2, estou jogando numa crt via componente. Estou usando resoluções com p no final para ficar em 240p. Agora, é normal perceber linhas verticais nos jogos? Não estou falando de scanlines mas linhas verticais em todos os jogos que coloco pra rodar. Na outra versão do retroarch não percebia isso mas em compensação a imagem ficava esticada e meio feia.

  7. Olá bom dia pessoal! Alguém joga a Rom do Marvel Super Heroes? fato é que a minha tanto em retroarch wii quanto no pc no final burn ela fica sem áudio na introdução, o áudio aparece quando aperto o botão insert coin… acontece isso neste game e no Super Street Fighter 2 ambas CPS2. Alguém sabe o motivo e resolver?

    • Bruno Mendes isso é por causa da configuração da máquina, não é defeito. Isso é porque os caras que programaram a maquina pensaram: se todas as maquinas tiverem o audio ligado enquanto ninguém jogar iria ficar um barulho ensurdecedor nos arcades. Então os caras deixam na configuração padrão o som desligado na apresentação do jogo. Para ligar o som basta você ir na configuração da maquina (dip switch) e ir em configuration/system e colocar “DEMO SOUND” em ON. O botão dip switch ou service switch é configurado no seu controle como se fosse um botão qualquer da máquina.

  8. Olá Rogério, gostaria que me tirasse uma dúvida – O Mk3 que Vce roda no mame2003 do retroarch no wii não apresenta atraso no audio e queda de fps??? Pergunto pq tenho aqui 4 mames rodando como plugin do wiiflow e em todos, tanto o MK3 quanto o UMK3, possuem queda de fps e delay no audio!!! Fiz de tudo para que Eles rodassem estáveis no wii, mas sempre rodam com atrasos!!! Tenho ambos, Mk3 e UMK3, rodando também no WiiU corretamente, mas lá,  infelizmente, a opção overlay ainda não foi implementada e jogos que são sprites de captura, com atores reais ou bonecos, eu gosto muito de usar um filtro overlay para simular melhor a tela de uma tv retrô!!! Jogos como mk1, 2, 3, umk3 e killer instinct ficam perfeitos com scanlines!!! No vídeo que vce mostrou recentemente rodando mk3 no wii, não deu pra mim sanar essa dúvida, pq Vce mostra o MK3 muito rápido e além disso o som da gravação está muito baixo pra mim perceber se tem delay no audio do jogo ou não!!!

    Ahh, antes que eu me esqueça, gostaria de saber se posso compartilhar com Vce e todos do Blog, os jogos Zelda para n64 em versão .wad e também para gc em versão discex para rodar pelo nintendont, ambos os jogos estão em português br??? O Majora’s Mask que tenho aqui é a versão USA que roda a 60fps e não a antiga que foi traduzida em cima de uma rom Pal, padrão europeu, que rodava a 50fps!!! Essa versão Usa foi eu mesmo que a traduzi, levei cerca de 2 anos para concluí-la, editei menus e tudo, editei até os menus do Ocarina of Time que não estavam em PtBr!!! Além disso, gostaria também de compartilhar um Tema criado por mim para ser usado no Loader Wiiflow!!! O Tema é em homenagem ao anime Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)!!! Como sou photoshoper e fã de Saint Seiya, criei esse tema com muito carinho!!! Fora essas duas solicitações, quero informar que tenho diversos forwarders para wii criados por mim que tenho certeza que todos vão gostar, todos muito bem trabalhados, testados e utilizados tanto no meu wii normal, como no modo wii do meu wiiu!!! Bem, é isso, desde já agradeço sua atenção, aguardo respostas sua o quanto antes (^__~)!!!

    • Mex Maximus sinceramente meu sonho é aprender a jogar Mortal kombat, mas eu sou péssimo então não joguei muito, mas o pouco que joguei não percebi quedas de FPS no Mortal 1 e 2, já no Mortal 3 tem uma queda quando muda de ambiante no meio da luta (não percebi quedas nas lutas em si), lembrando que eu estou jogando através da versão 1.0.0.2 através do Cartão SD. Agora no áudio o problema que existe é no Mortal Kombat 2 e 3, o áudio de ambos são baixos, mas eu ergo o som da televisão e resolvo o problema!

      Pode postar sim os Zeldas que traduziu, eu mesmo vou baixar com certeza (e vou terminar, estou com saudades), eu só não faço poste de jogos aqui no blog (pra “diminuir a pirataria” e evitar que um dia o blog seja deletado), mas quem ler os comentários com certeza vai ter uma bela gratificação, e parabéns pelo projeto.

      Agora forwarders com certeza (só tenho o Wii) vou testá-los, e se gostar substituo os que já estão postados pelos seus, e o tema atualizo o poste do Wiiflow e coloco o seus tema junto com os outros, e valeu pelo apoio e confiança!

  9. Olá Rogério, como prometido caro amigo, aqui está link para download dos Forwarders, bem como o link para Download dos Zeldas64 (BR), e também o link para download do Tema Saint Seiya para ser usado no Loader Wiiflow!!! Todos eles acompanham um arquivo explicativo “Leia-me (Importante).txt” para melhor entendimento!!!

    Forwaders para (Wii & VWii): https://mega.nz/#!vxQyTJbI!qxULGrecHv-vW1QTmQ5yHXQdJdzYoe_dfxhnVUI_EYA

    Zelda Ocarina of Time & Majora’s Mask (BR) (GC & Virtual Console Wii): https://mega.nz/#!H0xn2JLJ!S84UR1dH7X1pnsY1ZI5iA8ZY4yfH7vQk2nWnPflb0E4
    Saint Seiya Tema (Cavaleiros do Zodíaco) para Wiiflow: https://mega.nz/#!ax5AHQxK!ebB9uXkua8tZVCHlAEtQGAzfh7LoDCHnwTmdoZKJv34

    Agradeço pelo espaço e desejo que, Vce e Todos que aqui chegarem, curtam essas minhas pequenas contribuições para o Blog…(^__~)!!!

    • Mex Maximus você não gostaria de fazer parte da equipe de colaboradores do blog? pelo que vi você tem um alto nível de conhecimento e cria muita coisa, seria interessante ter você na equipe, pense com carinho!

      Baixei aqui o que você disponibilizou e vou dar uma estudada, com certeza algum dos canais serão de grande utilidade, com certeza vou atualizar alguns canais!

      Valeu pelos jogos traduzidos, com certeza vou jogar novamente, vou aproveitar e ver se consigo enviar os jogos para o fundador do blog “SóWBFS”!

      Aproveitando o assunto você já conseguiu algum canal (ou criou um) que funcionasse no “OpenBOR”? outro que tenho problema com o canal é o “Road Fighter Remake” eu até consegui criar um canal (bem simples), mas este canal da tela preta quando vai sair do para o homebrew?

  10. Agradeço pelo convite, Rogério, com certeza irei pensar e quando me decidi, como entro em contato com Vce, por email ou por aqui mesmo???

    Puxa, legal saber que Vce enviará para o fundador do SóWBFS, esse foi um dos sites de onde baixei muitas ISOs com extrema facilidade!!! Até hoje ele é bem frequentado pela galera, inclusive eu (^__^)!!!

    Sobre a criação do canal, a resposta é não!!! Eu acredito que possa ser possível criá-lo apenas como um simples forwader, mas Vce confirmou que já o fez e dá tela preta!!! Talvez ocorra o mesmo tipo de problema que ocorreu comigo ao tentar um canal funcional para as últimas versões dos emuladores de PSONE de wii, o WiiSX e WiiSXR!!! Até hoje não consegui um arquivo Dol que funcionasse corretamente ao sair para o homebrew channel. Muitas vezes o forwarder só funcionava na primeira vez e depois só mostrava tela preta no wii!!! O problema para o canal funcionar de forma adequada com certeza está na otimização do código fonte, e nesse caso, somente o desenvolvedor que mexe com ele é que pode fazer ele funcionar corretamente com um forwarder!!! No caso do WiiSX e WiiSXR, vi muita gente no site gc-forever pedindo ao desenvolvedor para corrigir o código fonte para funcionar corretamente com um forwarder. Ele garantiu que faria isso futuramente, mas até hoje, Nada “(°__°)!!!

  11. Tem alguma forma de rodar os jogos do RetroArch direto pelo pendrive? É que coloquei muitos jogos no cartão SD e acabou lotando; os jogos estão rodando normalmente, mas queria mais espaço pra colocar roms de Neo Geo.

        • Luiz achei que já tinha posto uma pequena “dica” sobre como fazer isso lá em cima na parte “DICAS E OBSERVAÇÕES IMPORTANTES”, mas não fiz, aproveitei sua duvida e dei uma atualizada lá, logo abaixo esta a dica, vê se ficou bom e se vai ajudar não só você mas outras pessoas que tiver a mesma duvida:

          DICA: Vou explicar como mudar o diretório onde fica os jogos no “RetroArch versão 1.0.0.2 Configurada” tanto no Cartão SD quanto na sua sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), estas mudanças nas pastas onde fica os jogos acho mais interessantes ser feitas manualmente, para você reconfigurar entre na pasta “retroarch” da raiz do seu Cartão SD (usando seu computador), vou dar o exemplo para mudar a pasta do núcleo “Snes9x Next.dol” (núcleo de Super Nintendo), dentro da pasta “retroarch” na raiz do Cartão SD, procure o arquivo “Snes9x Next.dol.cfg” e abra ele (em um bloco de notas ou em um editor de texto) e procure a linha “rgui_browser_directory = “sd:/Jogos/SNES“, para mudar a pasta dos jogos mude a parte “sd:/Jogos/SNES“, por exemplo o jogo esta em uma pasta chamada “Super Nintendo” na raiz do Cartão SD, o endereço ficaria “sd:/Super Nintendo”, agora no caso da pasta com os jogos estiver na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) em uma pasta chamada “SNES” o endereço ficaria “usb:/SNES” (como você pode ver só mudou a parte “usb” que indica a Mídia em que a pasta com os jogos estão).

          • Muito obrigado, Rogério! Funcionou perfeitamente, consegui transferir todos os jogos para um pendrive. Agora estou testando o emulador de PS1 (WiiSXR (Beta v2.2 commit 31c44de), o primeiro jogo que testei foi Yu-Gi-Oh! – Monster Capsule Breed & Battle (Japan), o jogo iniciou normalmente (tela de título) mas depois de uns 5 segundos a tela fica preta com letras e números brancos, e a única forma de ligar o wii novamente é desligando da tomada. Desculpe o abuso de perguntas, mas teria algum tipo de versão específica para as ISO’s (BIN e CUE)? Tem que ser jogos de versões americanas? Você tem algum link com jogos compatíveis com esse emulador? Obrigado novamente pela atenção.

  12. Rogério Torres, experimentei hoje o retroarch 1002 configurado. Ficou bem organizado os cores e tal, gostei muito disso. Mas para mim ele mostrou 3 problemas que o tornam inviável: 1 – a tela fica com linhas verticais (deve ser do filtro) que não tem opção de tirar; 2 – os controles simplesmentem não editam (testei no cps2 super street fighter2); 3 – voc~e acredite ou naõ o Mortal Kombat não funciona no meu, quando abro a rom o jogo volta para o wii menu.

    • Mauro 1- se for filtros tem sim como tirar (quantas polegadas é sua TV ?, As linhas verticais ficaram em quais emuladores?), 2 – sinceramente não jogo jogos de luta no Wii então nunca tentei editar os controles (qual controle você usa?), 3 – acredito sim que não funcionou algumas outras pessoas também tiveram, agora aqui no meu Wii funciona.

      • Então eu uso uma tv de tubo 21 polegadas pra jogar retro. Os filtros são linhas verticais, apenas verticais. As opções de filtro não tem como deixar em off. O mortal só funciona num core mame 078. E editar os controles é uma das coisas mais importantes que um emulador deve oferecer. Eu uso um controle de super nintendo ou as vezes um classic controler. Tá muito dificil de achar uma versão definitiva do retroarch porque os cores de uma versão são meio diferentes do a de outra. Eu usei muito tempo uma versão antiga do retroarch que editava controles e salvav jogo mas mas não lembro rodava mortal. Também não exatamente qual vrsão deveria ser 0 9 9 ou algo assim.

        • Mauro sobre as linhas verticais de uma olhada em “Settings”, “Overlay Options”, aqui neste menu na opção “Overlay Preset” vê se esta sem filtro, caso esteja algum filtro habilitado (overlay) tire ele (desabilite), aperte “+” do controle em cima para desabilitar, Realmente Mauro os MK só funciona no núcleo MAME 078 que eu renomeie para MAME 2003 (funcionou ai para você?), sobre os controles faz um favor, teste o nucleo “CatSFC Plus.dol” (com o clasic controller) e veja se você consegue editar o controle (e de um parecer)?

  13. boa tarde. então,quando eu coloco pra rodar esse retroarch wii no homebrew, ele entra e depois volta ao homebrew. alguém sabe por que?
    ta sempre dando erro e não consigo rodar. gostaria também da versão configurada do 1.3.6 se vcs tiverem, por favor. aguardo resposta

  14. Muito bom todo configurado só não consigo mudar a configurações do wiiremote já do classic eu consigo sabe como mudar as configurações dos botões do wiiremote?

    • Luks posso estar MUITO errado, mas no Wiimote não tem como mudar a configuração, uma vez vi em algum fórum que para mudar as configurações do Wiimote tem que editar o núcleo no hexadecimal.

      Infelizmente eu ainda estou estudando como funciona a questão de configuração dos controles!

      Qualquer novidade que você descobrir explique como fez que ficaremos agradecido!

  15. Bom dia pessoal! Aquela tela verde bugada no início dos jogos da neogeo estava me incucando e resolvi ir atrás de uma explicação. Um amigo me disse que a pessoa que disponibilizou a bios o fez com uma que estava estragada, por isso sempre a tela verde. Bom eu consegui tirá-la utilizando a unibios 3.1 e posteriormente retirando a tela inicial e já começando na tela “NEOGEO”. Utilizo a versão 1.2.2 e gosto muito, porém para conseguir este feito, foi preciso colocar o core do neo geo da versão 1.5… pois o core do FBA neogeo da versão 1.2.2 não tem opção de utilizar a Unibios. Reparei que da alguns bugs por usar este core de uma versão mais atual junto com a versão menos atual… Pergunto: existe alguma maneira de renomear ou configurar este core mais atual para que substitua ou funcione perfeitamente com os cores nativos da versão1.2.2? Grande abraço a todos!

    • Bruno Mendes sobre esta tela verde do NeoGeo eu nunca tinha me preocupado, sinceramente não sabia deste problema na BIOS, tem como você postar um link com a BIOS que você esta usando para que eu atualize a minha aqui (e no futuro incluir no RetroArch Wii versão pré configurada)? ficarei agradecido!

      Sobre você estar usando duas versões diferentes do retroarch na mesma pasta, isso da conflito no arquivo que grava as configurações e ferra tudo, estou mandando um versão do núcleo de NeoGeo do retroarch 1.5.0 modificada, baixe e teste, a versão modificada usa uma pasta na raiz do cartão sd de nome “retroar01” e não mais a “retroarch”, claro nem preciso dizer para você apagar o núcleo da versão 1.5.0 do retroarch de dentro da pasta da versão 1.2.2!

      Boa sorte e diga se funcionou!

      Link da versão modificada AQUI https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=0B2gM0WRDaaNrWFRtbFNiNDNXRlE&export=download

      • Rogério, a Bios é a mesma que já utilizamos, se você olhar os arquivos dentro do zip verá que tem um tanto de unibios até salvo engano 3.2. A questão é simples, a bios que já vem pré selecionada para uso, é esta que supostamente está defeituosa (por isso o bug da tela verde) daí o que da pra fazer até onde sei, é utilizar a unibios no lugar da outra, ai a tela some e aparece a tela da unibios onde vc tem as opções de selecionar região etc… e tem também a possibilidade de tirar esta primeira tela, deixando o game iniciar direto na tela “NEOGEO”. Mas isto não foi possível no core neo geo da versão 1.2.2 pois ele não tem a opção de utilizar a Unibios, ai tentei adicionar o core da versão 1.5 e sim este tem a opção de alterar (configuração do core após o jogo ser carregado, volta no menu), porém tem hora que da erro de dsi como relatei, quando por exemplo tento colocar outro core, mas é um erro que não atrapalha, é perfeitamente jogável, inclusive muitos jogos testei ontem como todos os fatal fury, art of fighting, sonic wings, funcionaram perfeitamente. Testei o KOF 97, 98 e Samurai Shodawn 4 e não funcionou. Sobre o arquivo que me enviou, não entendi muito o que fazer, poderia me explicar detalhadamente? Vocês já conseguiram rodar os samurais? e todos os Kofs? Já li que o wii limita os jogos de neogeo até certo tamanho… será que foi este o motivo?

        • Entendi a questão da BIOS, uso a versão 1.0.0.2 e deixo sempre o unibios habilitado!

          A instalação é normal, o arquivo que esta dentro da pasta “apps” vai dentro da pasta “apps” do cartão sd e a pasta “retroar01” vai na raiz do seu cartão sd, você tem que iniciar a versão 1.5.0 MOD do retroarch pelo “the homebrew channel”, lembrando que se você colocar núcleos da versão 1.5.0 que não estiver modificado vai dar problema!

          Eu estou testando uns jogos de arcade para o retroarch (lembrando que testo no retroarch versão 1.0.0.2) e disponibilizando aqui https://mega.nz/#F!ZhhDBCCI!J6c4rMPakIa7rOlZFN3R8A !

          • Então Rogério, mas se vc deixa habilitado, é sinal que esta versão 1.0.0.2 tem a opção. Porque será que a versão 1.2.2 não tem? E se você deixa habilitada a unibios, era para não aparecer mais a tela verde bugada concorda? talvez não seja o mesmo local que estamos falando, ou realmente sua bios não é a mesma da que uso, ai podemos resolver facilmente. Claro isto não influencia em nada, acaba sendo mesmo é uma “curiosidade” que tive em tirar aquilo, muito nem se importam hehe… mas se quiser continuar trocando idéia sobre isto estou a disposição. Hoje a noite farei mais alguns testes, e farei o que disse também, qualquer dúvida chamo aqui dinovo!

            Mais uma dúvida que procurei e não vi nada… o retroarch wii tem suporte para resoluções fullhd como o final burna alpha do pc tem? opções como filters, shaders, etc… ?

            É possível personalizar o retroarch wii? trocando a famosa interface verde por algo mais moderno como a versão de pc? capinhas dos jogos, algo diferente e bonito? sei que para isto tem o wiiflow, mas fiquei curioso em saber se é possível no RA…

  16. Rogério, boa noite! Cheguei aqui e resolvi fazer o que você fez, testei a versão 1.0.0.2 e páaaa deu certo de primeira! realmente ela está muito boa! a bios já nem deu tela verde bugada, já entrou direto na unibios! perfeito! podemos desconsiderar toda a minha maracutaia, kkkk, porém duas coisas me incomodaram, não consegui colocá-lo em português e não consegui configurar o controle! o samurai funcionou certinho, realmente os kof so até o 96… vou ler e tentar arrumar os controles, mas se já tiver a solução me manda ai! abraço valeu!

  17. Uffa!! Depois de muito, muito, muito tentar, consegui! Vou tentar detalhar ao máximo minha experiência para ajudar os amigos que interessem pelo mesmo.

    Rogério, testei a dica que deu e infelizmente não deu…

    Testei todas as versões disponíveis no site do libreto, uma a uma. Todas funcionam porém todas tem algo a menos que a outra que eu precisava. Por exemplo, na versão mais nova e algumas outras, não encontrei o local de configuração do core, onde você entra no menu da “máquina” parece que tiraram. (não achei), mas ela funcionava a unibios do neogeo, e configurava controles, mas não me serviu.

    A versão 1.0.0.2 se não fosse pelo fato de eu não ter conseguido de forma alguma configurar os controles e colocar a linguagem em português (bobagem mas gosto), dava certo pra mim, mas por isso não a mantive.

    Depois de muito tentar, de 19:00 as 00: 44 exatamente, consegui mesclar o core do neogeo da versão do RA 1.0.0.2, com o RA de versão 1.2.2, sem que desse um erro sequer! Apenas peguei o core antigo neogeo (que tinha opção que eu queria unibios), renomeei-o para o mesmo nome que tinha no core neogeo da versão 1.2.2 (não sei se influenciou), e o coloquei no lugar do core neogeo do 1.2.2.

    Resultado: Agora tenho

    * o emulador estável que sempre quis, com controles configurados (1.2.2) acessos aos menus das máquinas, todos os jogos que gosto rodando perfeito.
    * o core do neogeo rodando sem a tela bugada verde! com todas as opções da unibios! e não tive problema neste caso com os games, pois os controles já vieram pré-configurados sem necessidade de mexer.

    Testei bastante e posso trocar de core, fechar core, abrir core, abrir jogo, fechar jogo, voltar pra outro core, etc, que não deu nenhum erro, nenhuma dsi, nenhuma travada!

    Espero ter ajudado alguém e agradeço muito pelas dicas! valeuuuuuuu!

    • Fico contente que tenha dado tudo certo!

      Qual controle você esta usando no Wii ? porque sinceramente eu consigo configurar ao menos o básico “Classic Controller” e “GameCube” aqui normalmente na versão 1.0.0.2!

      • Não consegui configurar nada, o classic controller por exemplo não configura. Quando o sistema pede para atribuir um botão para baixo ele já não aceita, somente para cima, depois os botões de ataque atribuem normal, mas quando volta ao jogo nada está como Atribuí. As ouras versões isto não acontece, tudo é configurado perfeitamente e salvo perfeitamente. Mas com a configuração que consegui agora não é mais necessário, está tudo como eu queria. Todos os games CPS 1 e 2 rodo pela 1.2.2 normalmente e quando quero NEOGEO escolho o core da versão 1.0.0.2 que coloquei la dentro junto com os outros e boa! Funciona perfeito sem conflitos também!

        O que reparei nisso tudo, que o conflito deu quando coloquei o core de uma versão acima da 1.2.2

          • Mauro boa tarde! O que fiz na verdade não altera nada na função principal do emulador, apenas tira a tela verde bugada quando inicia um game da neogeo, que me incomodava e corri atrás a saber o motivo e descobrindo e sabendo que era possível quis consertar. A questão das versões a meu ver é realmente pessoal. Testei todas e sem exceção, possuem prós e contras, o que pude concluir que realmente o que faz diferença é a habilidade do usuário em saber e conhecer o aplicativo. Simplesmente o que fiz foi unir prós de duas versões em uma e consegui fazer sem que desse conflitos. É algo simples e para muitos desnecessário, mas o intuito da experiência é justamente aprender cada vez mais sobre este excelente emulador que desafia tanto o gamer. Tem muitas dúvidas ainda a serem tiradas, quero aprender muito mais. E o que eu puder fazer para repassar minha experiência conte comigo.

            • É que nunca acho a versão ideal pra mim. As que rodam mais estavéis não tem opção de configurar controle, como cps1 por exemplo. Emulador que não te permite configurar controle é tenso!

  18. Boa tarde!

    Gostaria de tirar uma duvida com voces. Estou pensando em montar uma plataforma para jogar games antigos, a principio quero jogar consoles de quinta geração e claro gamecube e wii. O que seria melhor montar em um PC ou em um console Wii???

    Valeu galera Abraço!

    • Roger eu odeio jogar em PCs, então naturalmente aconselharia você a comprar um Nintendo Wii, caso opte por comprar um Nintendo Wii, aconselho você a comprar no mínimo dois controles de GameCube (originais) e claro se a sua condição financeira permitir dois “Classic Controller” (originais) do Wii, ai o céu é o limite

      Lembrando que o Nintendo Wii roda 100% dos jogos de Nintendo Wii e Game Cube, e ao menos 20 consoles antigos quase 100%!

      • Show de bola Rogério! Obrigado pela prontidão na resposta!
        Ainda tenho algumas dúvidas quanto a este tema, se voce puder teria como me dar uma ajuda? Acredito que voce já tenha acesso ao meu e-mail, se puder me manda uma msg pra falarmos melhor.

        Valeu!!!

            • Beleza Rogério!!!

              Galera vou fazer “algumas” perguntas aqui e espero que também possa ajudar ajudar a incrmentar o hall de informações aqui do fórum!!!

              1-Qual a melhor opção para jogos de Wii e emuladores de uma maneira geral?
              Exemplos Controles: PS2, Pro Controlles for Wii(mix com snes-china), Gamecube, Wireless.

              2-Controle paralelo em geral vale a pena? Por exemplo para usar com adaptador e controle de PS2?

              3-Vale a pena usar pilha recarregaveis ou bateria nos controles?

              4-Qual o melhor opção de cabo de vídeo?

              5-Emuladores o retroarch já superou os emuladores individuais em geral ou alguma ainda é essecial para rodar a sua plataforma?

              6-Jogos em .iso de Gamecube e Wii rodam perfeitamente?

              7-Emuladores como PSX, PSP, N64, Saturno e Dreamcast já tem uns 80% dos jogos rodando lisos?

              8-Posso jogar tranquilamente com 4 Players em emulação? (N64, Cube, Dreamcast….)

              9-Funciona bem como central multmedia, netflix e youtube….?

              10-existe alguma limitação tamanho ou tipo para os discos de armazenamento, SD e HD externo?

              11-Um Wii europeu com 3Wiimote, 2 Nunshuk, 1motion plus, 2 pistolas, sensor movimento, capinhas silicone, todos os cabos, sem caixa e manual por R$ 250,00 vale a pena?

              12-Preciso saber a versão do console antes de comprar ou consigo desbloquear tranquilo qualquer uma?

              Desde já agradeço a atenção de vocês!!!
              Abraço!

              • Roger vou tentar ajudar respondendo o máximo possível ( mano tu não fez aquela pergunta numero 7 Dream e Saturn, nem o pc roda perto desta porcentagem).

                1- Por mais que tenta fugir tu sempre vai precisar do remote. No caso dos emuladores tu pode ter Kade ( que é o que eu tenho e permite usar controles de mega, snes, atari…. no wii) pode saber mais sobre o Kade no site do criador Bruno Freitas http://www.brunofreitas.com/node/69, pode também usar um controle de gc na entrada de gc, ou um controle de ps2 no remote ou na entrada de gc com adaptador e pode usar o controle clássico do wii, só evite controle clássico genérico do wii, pois da muito problema.

                2- Não, fuja deles, principalmente remote e classic controle genérico, é dor de cabeça na certa, agora adaptador de controle de ps2 para remote ou entrada gc do wii é outra coisa, se for usar um controle de ps2 original fica uma beleza.

                3- O pessoal que usa bateria, dizem que ela vicia rápido, e que a melhor escolha é pilha recarregável de boa qualidade tipo SONY.

                4- Oficialmente : cabo de vídeo componentes, existe uns adaptadores chineses WII2HDMI mas é loteria eu não acho que valha a pena, mas vai de cada um.

                5- A regra é simples neste caso,usa o retroarch nos emuladores que não tem separado, nos outros casos usa o separado ( se tem um controle de ps3 em casa a partir do retroarch 1.2.2 ele aceita ***1*** controle de ps3 por cabo usb, ai compensa usar os outros emuladores do retroarch.)

                6- Rodam sem problemas ( talvez de toda a biblioteca uns 2 ou 3 jogos não rodem, mas é algo aceitável)

                7- N64 tem umas 21 wads oficiais, e alguns outros rodam pelo emulador not64 pode olhar a lista que temos no blog https://mundowiihack.wordpress.com/2016/11/30/wii-not64-second-edition-lista-de-compatibilidade/ , psx alguns jogos rodam pelo wiisxr pode dar uma olhada na lista que temos no blog https://mundowiihack.wordpress.com/2016/02/23/wii-wiisxr-lista-de-compatibilidade (Esquece PSP, Saturno e Dreamcast)

                8- Esquece dreamcast o wii não roda, quanto ao resto gc, wii e alguns jogos de n64 não tem porque não rodar, tanto pelos controles de gc, quanto com os remotes com 4 controles clássicos conectados.

                9- Segundo me informaram o Youtube parou de funcionar no wii e é praticamente certo que o Netflix, vá pelo mesmo caminho, pode ser que o pessoal faça versões Hobre brews do app, que rodem independente, mas só o tempo dirá.

                10- SD suporta até 32gb ( estando na ultima firmware do wii 4.3) e HD externo eu uso um de 1tb e não tenho problemas, não usaria um de maior tamanho até para não forçar demais o wii e 1tb é mais do que suficiente para os jogos de wii e game cube ( lembrando que se for usar o game cube pelo nintendont o hd precisa estar formatado em fat32)

                11- O preço esta bom.

                12- Eu nunca fiz desbloqueio em wii, mas creio que não tenha problema.

                Espero ter ajudado, um abraço.

  19. Boa Noite! estou tendo umm problema aqui com o FBA Alpha do Wii Flow com os roms de neogeo, tipo os roms do The King Of Fighters apartir do 97 ate o 2003, na hora de carregar a rom ele da um erro de tela preta falando que vai ser reiniciado em alguns segundos, so que ja testei com varios roms e todos dao esse erro, sera que alguem poderia me ajudar?

        • Paulo Felizardo teoricamente sim mano, mas só testando para ter certeza mesmo, pois alem de ter que ter a compatibilidade, com os Wads dos mesmos pelo prboom, ainda barramos em algo maior e mais limitado, que é a memória que o Wii disponibiliza, então se for um wad muito pesado, o mesmo não vai conseguir roda-lo, mesmo que ele seja compatível com o Prboom.

  20. Boa noite! Galera! Alguém poderia disponibilizar um link para download de uma pack de roms desta versão v1.0.0.2 pré configurado r0.6 – mame 2000, testei 0.37b5 mas alguns jogos ficaram com a imagem ” letras dentro dos jogos) ruim – testei algumas roms 0.37.11 parece que ficaram melhores! Se alguém puder dar uma força agradeço!(obs: não estou conseguindo encontrar na internet!
    Abraço!

    • Barroso tudo blz mano, no caso do mame 2000 do retroarch não vai ter milagre, ele ainda precisa arrumar muito, pois a versão no retroarch é inferior ao mame 0.37b5 separado, tem muita coisa que precisa ser adaptada, um exemplo jogos da SEGA do arcade ficam com as letras zoada, vou te passar um link onde tem a base de dados de roms do mame2000 , pode baixar uma por uma, vai testando para ver se melhora, mas não espera uma rápida solução infelizmente.

      https://archive.org/details/MAME0.37b5_MAME2000_Reference_Set_Update_2_ROMs_Samples

      • Valeu Toku… as roms 0.37b5 que havia testado era exatamente deste site.. e foi justamente as da sega… não sabia que havia este problema com as letras…Pensei que 0.37b11 resolveria… Você sabe qual versão do emulador mame-wii dá para usar como plugin do wiiflow, pois a versão aqui do site (v1.1mod) e (v1.1rc) quando acessada a rom pelo wiiflow somente abre o emulador…Não abre o jogo direto… Sabe como corrigir este problema? já a versão do retroarchi pelo wiiflow abre o jogo, mas estou tendo este problema já mencionado…Obrigado!

        • Barroso faz um tempinho que não pego o wiiflow para editar, mas lembro que tanto o (v1.1mod) e (v1.1rc), neo geo cd, openbor, not64 eu não tinha conseguido fazer dar o boot direto do jogo, sem passar pelo menu do emulador, para jogos da sega eu te indico (v1.1mod) que é, o que mais uso no wii, inclusive até editei todas as pastas dele, e coloquei o sistema de cheats nele, o meu teste de jogos nele é o seguinte, eu tenho que sair e entrar em um jogo 3 vezes e mudar de jogo, sem dar erro DSI, ai considero o jogo aprovado.

  21. Boa tarde, li um punhado de comentários.. Gostaria de aproveitar o wii somente pra emular nintendinho e super nintentendo.. Tem algum emulador específico para os mesmos? (1 pra cada de preferência que suporte controle USB).. Arcade estou montando uma maquininha pro mame.. Desde já grato.. E parabéns pelo blog.. muita informação..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s