[PS2] LaunchELF (v4.43a build 170621)

skin_converted_mini

Com certeza o mais importante aplicativo para Playstation 2 é o ULaunchELF, sem ele você não faz nada, ele nada mais é que um gerenciador de arquivos e launcher (executador de programas). Seu nome oficial era LaunchELF e foi abandonado por seu desenvolvedor (Mirakichi) na versão 3.41, depois disso dois outros de desenvolvedores (E P e dlanor) retomou o projeto, daí por diante passou a se chamar ULaunchELF, mas por motivos pessoais também paparam seu desenvolvimento, agora o AKuHAK e o SP193 começaram a trabalhar novamente para nossa felicidade no projeto, e o mais interessante é que resolveram voltar ao nome antigo do projeto “LaunchELF”. Para você que vai desbloquear seu Playstation 2 use a Versão em CD (pode ser baixada aqui). Este aplicativo não pode faltar no seu Playstation 2 pois oferece uma vasta gama de ferramentas essenciais (literalmente essenciais), se você quer uma versão do LaunchELF ( já com temas e completamente configurado use o PS2OS Lite).

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando com canhão com a versão  ULaunchELF CD, ou o Free McBoot.
  • O ULaunchELF oferece Suporte aos seguintes dispositivos, Memory Card de qualquer tipo e tamanho, dispositivos USB (Pen Drive, MP3/MP4 Players, HD USB, etc), HD IDE e SATA (no ps2 antigo) e rede PC-PS2 (Host). Com ele também é possível copiar/colar/deletar arquivos em qualquer dispositivo suportado. O “ULaunchELF” também executa arquivos .ELF (o formato dos executáveis do ps2) em qualquer dispositivo suportado, entre outras coisas, e com esta versão você pode iniciar o .VCD do POPStarter direto desta versão do ULaunchELF.
  • Ultima Atualização: Dia 18/12/2016 (Atualizado o LaunchELF versão 4.43a), 20/01/2017 (Atualizado o LaunchELF versão 4.43a build170120), 21/05/2017 (Atualizado o LaunchELF versão 4.43a build170511), 09/06/2017 (Atualizado o LaunchELF versão 4.43a build170531), 22/06/2017 (Atualizado o LaunchELF versão 4.43a build170621).
  • Site Oficial: https://github.com/AKuHAK/uLaunchELF

a

Novidades da versão 4.43a build 170621 (segundo o desenvolvedor)
– Fixed problems with FTP support (test)
– Fixed USB support on disks with no partition table (thumb drives).
– Fixed formatting of PFS partitions.
– Updated PFS module (improved reliability).
– Fixed power-off processing. All files will be closed and the expansion-bay deactivated, prior to power-off.

a

Qualquer problema encontrado por favor reporte aqui, para que o SP193 e o AKuHAK possa ter conhecimento do problema ! 

a

Baixar Servidor 1 (Versão  4.43a)

Baixar Servidor 2 (Versão  4.43a)

a

Baixar Servidor 1 (Versão  krHACKen 20160723)

Baixar Servidor 2 (Versão  krHACKen 20160723)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

78 comentários sobre “[PS2] LaunchELF (v4.43a build 170621)

  1. Olá amigos.
    Minhas perguntas:
    1) O ulaunchelf já aconteceu de travar ao acessar o mass:/ (pen-drive ) ou simplesmente travou ao entrar em um arquivo ?
    2) O ulanchelf já bugou o seu pen-drive ?
    De vez enquanto o meu ulanchelf trava quando eu tento acessar o pen-drive, e em alguns caso ele trava ao abrir uma pasta.

    • Arlei!

      1)Sim acontece, algumas vezes aleatoriamente pelo que percebi, agora se travar direto é problema na Mídia USB que esta usando, ou a entrada USB do Playstation 2 esta dando problema!
      2) O meu PenDrive o Ulanchelf nunca bugou, nem tive problema parecido!

      Seu problema esta com jeito de ser PenDrive em final de vida (tente outro PenDrive)!

      • Eu tinha um HD Exeterno da Sansung que nunca funcionou no PS2 o tal do M2 pior simplesmente não era conpatível tentei de tudo que era coia e nada fez ele funcionar cheguei a conclusão que o PS2 não o aceitava testei em 5 PS2 dois FAT 1 SLIM do primeiro Modelo Llinha SCPH-7000X e 2 Slim do segundo modelo linha SCPH-9000X.
        Enfim tive que comprar outra de merca WD um execelente HD Externo estou até hoje com ele funcionando 100% raras vezes ocorreu de travar no uLE mas realmente em algum momento isso pode acontecer.
        Tenho um PenDrive da Kingston que é 100% compatível com o ps2 além de ter sido o primeiro Pen que eu tive foi o único que não queimou até hoje tenho a uns 6 anos e cotinua funcionando 100% já tive Sandisk, HP, Sansung e todos queimaram.

    • Arlei mano evita usar pendrive kingston por que eles travam mesmo ps2 sei por experiencia própria melhor marca pra mim pra usar no ps2 é os vermelho e preto scan disk que estão mais popular ultimamente, e outra a usb do ps2 não é 100% confiável o próprio krHACKen já debateu bastante sobre este ser um dos principais motivos de travamentos aleatórios em jogos psx pelo popstartver jogando via usb.

      • Tokureview será msm isso? Pq jogos de ps2 nao costumam travar comigo, e realmente essas travadas me desanimaram um pouco do popstarter, mas teve vezes de ser em lugares fixos o travamento, agora que possuo ps2 fat posso testar em hd ide.

    • Tiago a tradução do OPL já vem nele (desde que você coloque os arquivos de destro da pasta “Memory Card” na pasta “OPL” do seu Memory card), mude para Português de dentro do próprio OPL. Já o Ulaunchelf recomendo você usar o PS2OS Lite, pois ele já é um Ulaunchelf configurado com temas (baixe e de uma estudada na estrutura dele)

  2. Fala pessoal, alguém tem um tutorial de como instalar o ULaunchELF no Thunder Pro Gold II? Já que o mesmo não necessita de Memory Card nem Pen Drive! Queria instalar direto no PS2, Tenho dúvidas sobre as configurações, já que a maioria vem configurado para o Matrix, e os boots de ambos são diferentes já que o Matrix usa BOOT e o Thunder usa boot, enfim, se alguém puder passar um tutorial, comenta ai ok? Valeu!

    • Junior infelizmente (até por que dizem que este é o melhor destravamento para PS2) eu NUNCA vi nem mexi com um Playstation 2 com este chip, então não posso te ajudar !

      Mas de uma olhada neste video, talvez possa lhe ajudar!

  3. Boa tarde, to precisando de ajuda, eu baixei o ulanch elf mais recente que é 4.42 e quando aperto triangulo a tela fica preta e não consigo acessar o ulanch se puderem me ajudar eu agradeço, e meu ps2 nem funciona cd e dvd

  4. Uma pergunta, posso gravar em dvd, se gravar no dvd ele instala quando coloco no ps2? porque vi um video no youtube que o instalador e automático, pois ainda não posso conectar pendriver por não ter o programa.

  5. alguém me dá uma luz!
    como configurar o SMB.CNF do ulaunchelf?
    a estrutura é :

    smbIndex = 0
    smbServer_IP =
    smbServer_Port =
    smbUsername =
    smbPassword =
    smbPasswordType =
    smbClient_ID =
    smbServer_ID =
    smbServer_FBID =
    não quero usar o RadHostClient pra isso.

  6. Boa noite, eu não entendi o que fazer com esses arquivos do 4.43. Não deveria ter vindo dentro de uma .iso para gravar o CD/DVD?

    Ou esses arquivos do 4.43 são só arquivos para atualização do memory card?

    No caso:

    1. Gravo o CD/DVD com o Ulancher e rodo no PS2 para instalá-lo no memory card?
    2. E depois disso para atualizar o Ulaucher eu copio e colo esses arquivos zipados do Ulaucher 4.43 dentro do memory card (substituindo os arquivos já existentes)?

    Só mais uma pergunta: qual a diferença das versões VGA, krHACKen 20160723, 2TB (essa versão reconhece HD de mais de 2 TB)?

    Esse é a minha primeira configuração no PS2 que comprei com chip Matrix para o meu sobrinho.

    Agradeço quem puder ajudar.

    Obrigado.

    Att.

  7. Uma função legal do ulaunch é o fato de abrir os arquivos elf diretos dos pen drives ou hd externos. Mas eu gostaria dessa mesma função também para os arquivos em rede. No meu caso, apesar de eu ter tentado programar manualmente pelo .confi do jogo, a minha versão do ulaunch elf nao visualiza nenhum arquivo. Vou tentar essa nova ai e ver se está mais fácil esse acesso dos arquivos via rede.

    • Karlos realmente acessar arquivos .elf no ULE é complicado, eu sempre recomendo uma Mídia USB (Pendrive ou HD Externo) facilita muito a vida, aqui no meu PS2 só jogos do próprio PS2 e o POPStarter é que eu rodo por rede !

  8. Fala galera do mundo wii hack, agradecendo desde já a atenção !
    Vocês poderiam fazer uma postagem mais detalhada sobre o Ule ? falando sobre a tradução dele para o português brasileiro e o uso de temas, eu andei pesquisando e vi que é possível usar temas no aplicativo e inclusivo traduzir para o português mas a maioria dos sites ou não explica direito ou tem links offline.

  9. Muitonbom esse lançador, porém, desde às três últimas atualizações, não esta sendo possível copiar e colar Savegames de PS2 para o VMC criado pelo Opl. Ele Tb pode corromper o VMC, caso tentem apagar um Savé corrompido e tentar copiar do MC para o VMC.

  10. Testado aqui no SCPH-90001 a conexão FTP (PC ao PS2), não funciona, só a versão anterior.
    Ao iniciar o DEV1 ou R1(normal) ele não carrega direito o pendrive, buga as vezes (simplesmente não abre mesmo conectado).
    Ao renomear uma pasta, ele desaparece a pasta. Aguardando uma atualização que corrige esses erros. Pelo que vi no site, problema pode ser o modchip. Voltei para Ule Wip 07.

  11. Excelente! Esse Aplicativo pra PS2 é Fodão!! Pra quem não tem ele traduzido, vai aí o link da tradução: http://www.mediafire.com/?3n9mg3zmcbdmv89. É só baixar e extrair, acessar a pasta ‘Portuguese-Brazil’ e copiar o arquivo ‘Portuguese-Brazil.Ing’ na pasta ‘BOOT’ do MC onde encontra-se o ‘UlaunchELF’ e pronto, quando reiniciar estará em Português Brasileiro. Achei interessante postar essa informação- não sei se já fizeram isso antes- porque eu até então, não tinha traduzido ele ainda.

  12. Fala galera!! Então, à respeito da tradução eu copiei o arquivo “Portuguese-Brasil.Ing” e colei na pasta “BOOT” do meu MC. Daí eu executei o launchelf, ainda estava em inglês. Fui em “Configure” depois em “StartUp Settings” e por fim em “Linguage File” que estava marcando ‘DEFAULT'(óbvio). Apertei “O” e ele me deu a opção de fazer o caminho para acessar o arquivo de tradução, ficando assim: “MC0:/BOOT/Portuguese-Brazil.Ing” e pronto, só dar um OK pra salvar e na hora já fica traduzido. Eu Tb tive problema pois, achei links desativados com o arquivo de tradução, mas podem entrar nesse link que já vai direto pro download do arquivo: http://www.mediafire.com/?3n9mg3zmcbdmv89. Espero ter ajudado caso alguém que ainda não tenha traduzido ou esta com dificuldade com os links para o download.

  13. Ola tive outro problema,gravei o unlaunchelf no cd e funcionou normal mas nao sei o que fiz no play que o proprio programa nao abre mais no play.Sera que,eu estraguei o play sem querer? Pois nao sabia bem como sair do pragrama e provavelmente apertei algo errado.

Deixe um comentário

