[PS2 Exclusivo] Beats Of Rage Jogos – Atualizado

Beats_Of_Rage

O “BOR” (Beats Of Rage) é o projeto que antecede o “OpenBor” (Open Beats Of Rage), que nada mais é que uma engine que nos permite criar e jogar jogos no estilo “Beat’em Up” (popular “briguinha de rua”) criados por terceiros utilizando “Sprites” de jogos clássicos, para quem não lembra o que é um jogo no estilo “Beat’em Up” vou citar três exemplos de jogos que são considerados clássicos do gênero, Final Fight, Street Of Rage e Cadillacs End Dinossauros. Apesar da versão desde aplicativo para Playstation 2 ser bem antiga, existe alguns títulos de alto nível que foram (e ainda é) portado para ele, inclusive muitos destes portes são exclusivo do “Mundo Wii Hack”, portado pelo grande Adriano Oliveira, então baixe os jogos (em ISOs) e boa diversão em seu Playstatio 2, e se possível ajude a testar os jogos, deixe seu comentário dando um parecer se o jogo esta 100% funcionando!

  • Obrigatório:  Um Playstation 2 funcionando, uma Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) e usar de preferência o Open PS2 Loader para poder rodar o emulador em ISO!
  • Ultimas Atualizações: Dia 10/06/2017 (Atualizado “Saint Seiya Death And Rebirth” versão 3.0 [Obrigado Adriano Oliveira], Dia 24/06/2017 (Adicionado “Batman Gotham Knights” [Obrigado Eronaldo Nunes], Dia 28/06/2017 (Adicionado porte exclusivo “Die Fuhrer Die” [Obrigado Adriano Oliveira], Dia 29/06/2017 (Atualizado “Die Fuhrer Die” versão 2.0 [Obrigado Adriano Oliveira].
  • Site Oficial: http://www.chronocrash.com

a

ATENÇÃO: Muitos dos jogos de BOR disponibilizados aqui no blog neste poste são exclusivos, essa exclusividade existe graças ao amigo ADRIANO OLIVEIRA que doa muitas horas convertendo os jogos para que funcione em nosso Playstation 2 e depois nos oferece a honra de postar!

a

Tutorial

1:) Para jogar os jogos disponíveis é só baixar o arquivo de imagem (no final do poste) equivalente ao jogo que desejar, depois de baixar descompacte (com o 7-zip). Após descompactar coloque a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” (usei como exemplo o jogo “Beats Of Rage”) na pasta DVD na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta DVD não existir crie uma.

2:) Com a imagem “(BOR) Beats Of Rage.iso” na pasta DVD é só você iniciar o jogo “Beats Of Rage” a partir do Open PS2 Loader.

NOTA: Esta coletânea foi testada no Open PS2 Loader v0.9.4 WIP.

OBSERVAÇÃO: Pessoal eu converti os jogos de “BOR” em “ISOS” para ficar mais fácil de ser jogados, porém o “ELF” que foi testado todos os jogos da lista abaixo não é o mesmo que vem nas ISOS, se der algum problema de travamento nos jogos que foram testados, recomendo que extraia a ISO e pegue o arquivo “bor.pak” e coloque numa pasta junto com o “PS2bor (v01b).ELF” (você pode baixar ele no final do poste) e acesse o “PS2bor (v01b).ELF” com o ULaunchELF.

a

Adicionado “Die Fuhrer Die v2.0” [OBRIGADO Adriano Oliveira]
– Adicionei mais um personagem jogável, visando o gameplay para dois jogadores. A questão é que eu não queria por um soldado ou oficial genérico é renomeá-lo como “Gestapo” ou ” N.Officer”. Então eu fiz uma pesquisa na internet e descobri que, fora as forças militares nazistas que estavam no front de batalha, havia um grupo militar especial com a única missão de proteger o “Fuhrer”: era a armada pessoal de Hitler, o Waffen-SS. O personagem em questão foi um dos comandantes dessa unidade, o oficial “Joachim Peiper”, também conhecido pelo apelido “Jochen”. Ele ficou 12 anos preso por seus crimes na Bélgica e, após ser solto ele trabalhou na Porsche e na Wolkswagen, posteriormente, vindo a se mudar para a França, onde foi assassinado em 1976. Invasores que antes haviam descoberto seu passado adentraram em sua propriedade e atacaram a residência de Jochen com coquetéis molotov. Seu corpo foi encontrado carbonizado horas depois.
– Acho que não tem o porquê de se postar fotos do “elemento” aqui, mas caso queiram fazer uma busca, vocês irão perceber uma notável semelhança com o Bison (o queixo meio quadrado, até o quepe do filho da p*** tem uma caveira incrustada).
– Quanto a jogabilidade, é a mesma do Fuhrer com diferenças nos especiais livre e normal: no especial livre ele executa um dash até a metade da tela, seguido por 2 golpes sequenciais (que na verdade só acertam uma vez); no especial normal ele ataca com um “Genocide Cutter” reverso.

 a

Agradeço ao Adriano Oliveira por ter portado alguns jogos de BOR inéditos no Playstation 2 e dar exclusividade ao Blog Mundo Wii Hack para disponibilizar ao publico.

a

Jogos Testados e Funcionando

FAÇA SUA PARTE AJUDE A TESTAR OS JOGOS
  • Alien VS Predator Aftermath (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Batman Gotham Knights (Terminado e 100% funcionando, testado por Eronaldo Nunes).
  • Battletoads (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Beats Of Rage (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Beats Of Rage Remix (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Castlevania Symphony Of Destruction (Terminado e 100% funcionando, testado por All).
  • Chrono Killer (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Crisis Evil (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Crisis Evil 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Crisis Evil 1 Remake (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Die Fuhrer Die (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Final Fight 2 Mad Gears Revenge (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Final Fight 3 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Final Fight PS2 Version (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Golden Axe Curse Of The Death Adder (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Kill Ryu 1 (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Rage Of The Streets (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Rage Of The Streets Zombies (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Saint Seiya Death And Rebirth (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Street Fighter Beats Of Rage Remix 2 (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • Strider X (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • The Simpsons In Monster Mash (Demo) (Terminado e 100% funcionando, testado por Rogério Torres).
  • The Simpsons Treehouse Of Horror (Terminado e 100% funcionando, testado por Adriano Oliveira).
  • Xmen VS. Street Fighter (Terminado e 100% funcionando, testado por Tokureview).

a

Tutorial: Como modificar os jogos de OpenBOR para ser compatível com o PS2BOR

Logo a baixo existe um arquivo para ser baixado chamado “Editar BOR“, neste arquivo esta incluído um manual completo que ensina como modificar jogos feito para o OpenBOR para ser compatível com o PS2BOR, ou mesmo criar um jogo a partir no zero se assim desejar, também esta incluído as ferramentas necessárias para a criação dos jogos. O Google Drive esta acusado que o arquivo esta com vírus, mas pode baixar sem medo.

a

Baixar Servidor 1 (Jogos)

Baixar Servidor 2 (Jogos)

a

Baixar Servidor 1 (v01b USB)

Baixar Servidor 2 (v01b USB)

a

Baixar Servidor 1 (Editar BOR)

Baixar Servidor 2 (Editar BOR)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

200 comentários sobre “[PS2 Exclusivo] Beats Of Rage Jogos – Atualizado

    • Se eu não me engano essa versão já tem aqui no blog e ela está incompleta (é uma demo). Depois eu baixo para confirmar. E pelo menos da minha parte, não há problema quanto ao número de comentários. Tem que falar com o dono do blog aí. 🙂

  1. Eronaldo, sobre este pak do Alien vs Predator, infelizmente este projeto está incompleto: dos personagens jogáveis, falta o Major Schaefer; só tem 8 fases, sendo que visualmente elas meio que se repetem; porém o interessante é que tem o chefe final do arcade no pak. Vou deixar guardado aqui. Quem sabe eu adapte e libere no futuro uma versão EX não-fiel do arcade.

    Eu queria fazer uma observação sobre esse material em ISO que esse grupo espanhol tem liberado no Facebook. Eu espero ter entendido errado, caso contrário isso pode dar uma treta com o pessoal do site ChronoCrash (ou não, enfim…). É dito que a filosofia por tras de qualquer homebrew é que todo material liberado, seja jogo, ferramenta, até mesmo tutorial, é que possa ser usufruído por todos de maneira gratuita e, no caso de uma modificação, que o desenvolvedores originais sejam devidamente creditados. Esse é um dos motívos pelo qual eu nunca fiz alarde sobre os PAKs que eu modifco para rodar no PS2. Vai que os donos dos projetos originais decidam aparecer e por eu ter esquecido de por o nome do fulano ou cicrano eles decidam se “fechar” para o mundo, não divulgando mais trabalho nenhum (eu acho que está todo mundo creditado, não lembro…)? Eu sei que é muito mimimi, mas já vi isso acontecer na comunidade do MUGEN a uns anos atrás.

    Eu estou divagando porque ao descompactar os dois PAKs dos links cedidos pelo Eronaldo eu vi uma imagem em uma das pastas um tanto quanto curiosa:
    https://photos.google.com/photo/AF1QipNhD-fdUSj8mzchD2Bepkr6RWMSrgAG6w1COOUi

    “Juego Exclusivo”? Que eu saiba no início os PAKs desenvolvidos eram hospedados no site do Senile Team e, posteriormente, no Forum Lavait (hoje em dia são hospedados no ChronoCrash). “Exclusivo” porque? Outra coisa, com este segundo PAK, após olhar com mais calma, digo sem medo que tudo que eles estão liberando para download não roda no PS2. É que nem aquelas compilações de “10 jogos de OpenBOR” que supostamente rodariam sem problemas no console. A galera testa uma ou duas fases e afirma com toda a certeza de que tudo “roda perfeitinho”.

    É possível que eles estejam tomando crédito para si e criando as ISOs com os PAKs deste site:
    https://mega.co.nz/#F!4xMgTDTA!bnfrA4RapYRvS31jSak3IQ

    • Adriano Oliveira
      Realmente o rapaz que ta postando em uma das postagens deixa a entender que é ele que fez

      Não sei se entendi errado

      E eu também cheguei a ver essa imagem que está no pak parece que quando ele abre o pak e faz qualquer modificação ele põe exclusivo do grupo e tal

    • tokureview, não da forma como apresentado no vídeo. O que não funcionaria no PS2BOR:
      – O sistema de combate em trios (nem pensar. Quer fritar a memória do PS2?); 🙂
      – Movimentação livre pelo cenário (no PS2BOR o cenário se desloca apenas num sentido previamente configurado na documentação do estágio. Ou para a direira, por padrão, ou para a esquerda);
      – Sistema com medidor de barra de especial (isso pode ser remediado adaptando o modus operandi do ataque no PS2BOR);
      – A quantidade consideravelmente grande de personagens jogáveis (teria que cortar uma galera aí. Deixaria o Jaspion, Change Dragon, e o Ultra Seven);
      – Combos muito extensos (no PS2BOR dá para fazer no máximo uma sequência de 4 golpes interligados. Sabendo mexer na configuração de velocidade de atraso – delay – dá para encaixar mais um, mas não costuma ficar muito legal não);
      – Sistema de combate usando Kaijus (pode ser remediado burlando elementos previamente estabelecidos pelas histórias nos tokusatsus. Alguem aceita jogar com um “Jaspion gigante” andando pela cidade?);
      – Arremessar objetos e zoom na tela também são inviáveis.

      O PAK em si pode ser adaptado, salvo as restrições acimas.

  2. tokureview, eu baixei o último pak disponivel há mais ou menos 6 meses pelo desenvolvedor e o projeto ainda está em fase bastante inicial. Já tem uma boa quantidade de inimigos disponíveis no pak e personagens jogáveis, mas visualmente eu só curti o Jaspion (minha opinião). Se o foco do projeto fosse voltado a uma série em específico – só Jaspion, só Changeman, só Kamen Rider, etc. – eu até me animaria de mexer nele. Agora nesse esquema de multiversos unificados não rola.

  3. Pessoal, finalmente saiu o tão esperado tutorial (pelo menos eu acho que tinha gente esperando). Na verdade, tratam-se de dois tutoriais: um TXT abordando tudo sobre o BOR original (pelo menos tudo que eu sei está aqui), e outro em dois formatos (PDF e DOCX) ensinando a corrigir (indexar) a cor nas imagens dos PAKs. Aproveitei o momento e também arrumei a bagunça do pacote antigo, deixando somente os arquivos realmente relevantes. Com esse material, dá para adaptar qualquer PAK pré-OpenBOR sem maiores problemas. PAKs mais sofisticados como Battletoads, Rage of the Streets Zombies, ou Simpsons “Treehouse of Horror” exigem conhecimento aplicado no Photoshop, e isso não será abordado em momento algum. Sorry.

    Galera, MÃOS À OBRA!

    BOR_EDIT_1.2_LITE.7z
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtVWJvYkszRm9MdXM/view

    – EXTRA (PARA EDIÇÃO DE ARQUIVOS DE AUDIO – EM INGLÊS)
    Cool Edit Pro 2.0.7z
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtZ3Etc1kxeHJlNUU/view

    SENHA PARA OS DOIS ZIPS:
    TUNGATARASIRERE

    • Adriano Oliveira

      Muito obrigado, sim eu estava esperando muito esse TUTORIAL
      Valeu mesmo, já até vou fazer upload desse material na minha conta para não correr o risco de perder rsrs.

      Vi os Paks na quele link que você disponibilizou e muitos até inicia no PS2BOR ja testei alguns 👍 e mais uma vez obrigado

      • Eronaldo, todos os PAKs do link do MEGA são para OpenBOR. Pode ser que alguns deles rodem as primeiras fases no PS2, mas é certo deles travarem em algum momento.

    • Marco Bruno

      Ja foi respondido a sua perguntar em comentários anteriores nesse poste

      Eu mesmo queria muito e meio que ja fiz essa pergunta

      Mas já procurei e pesquisei mas não achei nada nem pro openbor PC aí fica difícil fazer um port se não existe o jogo, creio que só se criasse do zero para o PS2BOR 👍

    • Infellizmente ninguem fez uma reprodução do arcade para o OpenBOR, nem mesmo BOR. Certamente, se existisse eu o adaptaria sem dúvida.

    • Eronaldo Nunes valeu mano testei aqui e esta perfeito mesmo, só notei um bug minimo que não sei se é possível arrumar, o ícone do personagem o que fica a barra de energia do personagem, fica muito grande invadindo o ícone do inimigo que fica logo em baixo, pode ser porque joguei em tv full hd com cabo vídeo componentes, fora este minimo bug o jogo esta maravilhoso, parabéns mesmo.

  4. Galera, eu quero fazer uma observação quanto a presença de virus no pacote de ferramentas+tutorial. Tentei a todo custo descobrir o porquê do Google me “dar um flag”, me impedindo de disponibilizar o material que postei nos últimos dias. Normalmente, isso ocorre quando é disponibilizado/compartilhado certos conteúdos com “propriedade intelectual” ou quando, supostamente, haja a presença de vírus nos arquivos.

    A questão do copyright eu consegui resolver pondo senha nos zips. Ao que parece o algoritmo do Google não consegue “enxergar” dentro de arquivos assim.

    Caso ocorra a acusação de presença de vírus no pacote de ferramentas por seus antivírus, declaro que se trata de um “falso-positivo” por causa da ferramenta inclusa chamada “OpenBOR_stats_067.7z”. Aqui também ela foi apontada pelo antivírus que utilizo (NANO Antivirus), porém no passado o mesmo ocorreu com o Fighter Factory, ferramenta de edição para MUGEN. Não sei explicar o motivo; só sei que nos últimos meses venho usando o OpenBOR stats direto para corrigir força e posicionamento de sprites dos personagens nos PAKs mais recentes, inclusive nas revisões. Podem usar sem medo. Se julgarem necessário, é só deletá-lo do pacote de ferramentas. O OpenBOR stats não é obrigatório para trabalhar com PAKs menos sofisticados. Falo por mim que só recentemente comecei a mexer com ele (faço adaptações só lendo os arquivos TXT de configuração desde 2014). Um abraço.

  5. *PS2BOR – DIE FUHRER DIE*
    Este é um projeto bastante incomum, porém original. Ele foi desenvolvido por Count Monte e, basicamente, você é o “Fuhrer” Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial e o seu propósito é fugir de seu bunker a fim de chegar em segurança no submarino U-Boat para fugir da Alemanha. Provavelmente, o nome do PAK é baseado no episódio 3 do jogo Wolfenstein 3D.

    ATENÇÃO: Quero deixar bem claro de que trata-se de uma história fictícia de caráter irônico a fim de ridicularizar a figura de Hitler e sem intenção de promover nenhuma propaganda nazista.

    – O PAK possui apenas 6 fases e você joga somente com o “Fuhrer”, lógico (afinal, quem iria fugir de mãos dadas com esse filho da p***? Só Eva Braun).

    – No projeto original o jogador conta somente com uma vida e os finais adquiridos se baseiam neste sistema de sobrevivência. Já para o PS2 as fases são lineares, assim como em qualquer outro PAK para PS2BOR, 3 vidas com 3 contínues por padrão, e um final.

    – A dificuldade se acentua conforme se avança no jogo. No começo há poucos inimigos armados. Lá para terceira fase quase todo inimigo porta uma arma.

    – Apesar de ter poucas fases, o PAK demora um pouco para iniciar. Isso porque eu adicionei uma série de cenas animadas por todo jogo, e elas não faziam parte do projeto original. Digamos que eu enxerguei um potencial escondido que não foi explorado pelo desenvolvedor. Se eu falar mais, eu estrago a surpresa. Pelo mesmo motivo, a última fase demora mais do que o normal para carregar.

    Link do tópico no site Chronocrash:
    http://www.chronocrash.com/forum/index.php?topic=3377.0

    Link do PAK para PS2BOR. Boa Diversão
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtWFRPUkZHaWpaeVU/view

  6. *** PS2BOR – DIE FUHRER DIE v2 ***
    Eu sei que está cedo demais para uma versão v2, mas a adição é significativa.
    Adicionei mais um personagem jogável, visando o gameplay para dois jogadores. A questão é que eu não queria por um soldado ou oficial genérico é renomeá-lo como “Gestapo” ou ” N.Officer”. Então eu fiz uma pesquisa na internet e descobri que, fora as forças militares nazistas que estavam no front de batalha, havia um grupo militar especial com a única missão de proteger o “Fuhrer”: era a armada pessoal de Hitler, o Waffen-SS. O personagem em questão foi um dos comandantes dessa unidade, o oficial “Joachim Peiper”, também conhecido pelo apelido “Jochen”. Ele ficou 12 anos preso por seus crimes na Bélgica e, após ser solto ele trabalhou na Porsche e na Wolkswagen, posteriormente, vindo a se mudar para a França, onde foi assassinado em 1976. Invasores que antes haviam descoberto seu passado adentraram em sua propriedade e atacaram a residência de Jochen com coquetéis molotov. Seu corpo foi encontrado carbonizado horas depois.

    Acho que não tem o porquê de se postar fotos do “elemento” aqui, mas caso queiram fazer uma busca, vocês irão perceber uma notável semelhança com o Bison (o queixo meio quadrado, até o quepe do filho da p*** tem uma caveira incrustada).

    Quanto a jogabilidade, é a mesma do Fuhrer com diferenças nos especiais livre e normal: no especial livre ele executa um dash até a metade da tela, seguido por 2 golpes sequenciais (que na verdade só acertam uma vez); no especial normal ele ataca com um “Genocide Cutter” reverso.

    Link da revisão v2 abaixo. Boa diversão.
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtVTNYMmRrLXdGYVk/view

      • Embora a historia do PAK se foque no Hitler, eu achei esquisito ter só um personagem para jogar, principalmente com duas pessoas. Eu acho que eu devo ser uma das poucas pessoas que é contra essse esquema de dois jogadores controlando o mesmo personagem. Exemplo: Ryu vs Ryu, Ken vs Ken, Iori vs Iori, etc.

        Eu pensei em editar o Mr.X (do Crisis Evil 1) para transformá-lo num “oficial da SS”. Visualmente, ele tem postura e presença intimidadora, inclusive a roupa se parece muito com o sobretudo dos oficiais, mas como ele não usa um quepe, eu optei por uma escolha mais simples: peguei o Bison, pintei de preto e dei um “background” a personagem. Quem sabe com mais calma eu consiga mexer nos sprites do Mr.X e adicione um 3º personagem para jogar.

  7. Adriano testei alguns jogos priorizando sempre os que tem comandos e mecânica simples teoricamente funcionais no PS2BOR

    A maioria travou em alguma parte
    Os que funcionam( agumas demo)

    Analisando a mecânica simples é possível afirmar que a causa é a paleta de cores?

    E outra existe alguns jogos que são grandes geralmente tem que eliminar algumas partes e possível ao invés de retirar essas partes fazer duas parte visando não perder nenhuma parte ex… Pak 1 e continua no pak 2 ?

    Comecei a ler e estudar o seu tutorial gostei bastante, na prática ainda não tentei nada mas logo logo pretendo pegar um pak pequeno para fazer os testes obs. Ta meio corrido tô de mudança então tenho que organizar muitas coisas👍

    • Eronaldo, a função da paleta é definir as cores se serão utilizadas por todos imagens do PAK. O OpenBOR tem uma flexibilidade maior quanto ao seu uso. O BOR necessita do arquivo “pal.act” para funcionar corretamente. Se o arquivo não existir e/ou as imagens não forem indexadas pela paleta (usando o Photoshop), mesmo arrumando os arquivos TXT de configuração, o PAK vai rodar, mas com as cores todas “zoadas”, incorretas. Ela não é a causa de travamento no PS2. Os travamentos são causados pelos seguintes motivos:

      – CENÁRIOS MUITO EXTENSOS. Devido a flexibilidade para criar para o OpenBOR, seus projetos costumam ter imagens muito extensas para os cenários. Normalmente esses cenários são compostos por apenas por uma imagem. Já abri PAKs cujos cenários tinham 4000 pixels de extensão. Cedo ou tarde o PS2BOR acaba travando por causa de excedente de memória. O ideal é “cortar” em várias partes de mesmo tamanho usando o Photoshop e, se possível trabalhar somente com uma parte da imagem original. Não é porque ela tem 4000 pixels que eu sou obrigado a utilizar toda a sua extensão na hora do corte. “Batendo o olho” sobre a imagem você acaba achando um ponto de corte ideal para se criar um loop visual. Um exemplo: o cenário das cavernas no Crisis Evil 1 (no 2 também) só se utiliza de uma imagem de dimensão 128×244 para criar o tal loop, dando a impressão de que a imagem é grande na tela.

      – MODELOS/PERSONAGENS/ENTIDADES COM IMAGENS MUITO GRANDES PARA SUA ANIMAÇÃO. Neste caso não há muito o que se fazer: ou você o remove do projeto, ou em último caso, você usa um recurso no Photoshop chamado “Trim” que faz um ajuste na imagem removendo sprites excedentes até o que o programa descreve como “pixel 0”, que é o primeiro pixel que forma a imagem de fora para dentro. Parece complicado, mas sua aplicação é bem simples. O problema é que depois de usar o Trim, você deve reajustar no olho o posicionamento de todas as imagens e hitboxes usando o programa OpenBOR Stats e dependendo da quantidade, todo o procedimento vai lhe tomar bastante tempo e paciência para fazer a coisa funcionar, principalmente se você for iniciante com ambos os programas. O Zombie X, chefe final do ROTS Zombies, tinha imagens de dimensão 480×272 para formar toda a sua animação, sendo que o BOR trabalha com a resolução de 320×240. Agora imagine todo esse conjunto sendo reproduzido na tela junto com outros modelos simultaneamente. Haja memória para o PS2. Neste caso eu usei pela primeira vez o Trim do Photoshop e o OpenBOR Stats para recriar o Zombie X. Levei mais ou menos 1 semana para deixá-lo do jeito que está no jogo atualmente.

      – ARQUIVOS TXT DE ENTIDADES, CENÁRIOS, CENAS, “MODELS.TXT”, E “LEVELS.TXT” MAL CONFIGURADOS OU COM ENTRADAS/COMANDOS NÃO RECONHECIDOS PELO BOR. Eu não vou me extender aqui sobre o assunto porque o mesmo é abordado no tutorial que já disponibilizei. Lá você acha cada entrada/comando pertinente ao BOR (e o que é pertinente ao BOR, também é ao PS2BOR). Qualquer comando diferente dos utilizados deve ser deletado. Um exemplo é o comando “landframe” que é usado em conjunto com a animação “anim fall” no OpenBOR. No BOR ele não existe! Outro comando não utilizado é o “custknife”; no BOR se utiliza o comando “throwframe” junto com qualquer animação de ataque contínuo (“anim attack1”, “anim attack2”, e “anim attack3”) para arremessar na horizontal qualquer entidade previamente declarado no “models.txt” como “knife”.

      Desculpe o textão, Rogério.

      • Adriano valeu pela resposta, ja vi que tenho muito que estudar o PS2BOR e lê e re lê e me familiarizar com as ferramentas photoshop e etc.. Mais uma vez obrigado pela atenção

  8. *PS2BOR – TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES – BOSS RUSH*
    Este é mais um projeto que eu estou dando os últimos acabamentos antes de fazer o teste final no console. Como já tenho algum material pronto, eu estou liberando um preview do próximo PAK no formato “BOSS RUSH”, que contém somente os chefes a serem derrotados em sequência. São ao todo 13 chefes, sendo que alguns vêm em duplas como Rocksteady & Bebop, por exemplo. Lembrando que este não é o PAK final.

    Link abaixo. Boa diversão:
    https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtNEdVSmFkeDllcnM/view

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s