[Wii] Nintendont (v4.446)

nintendont_red1

Aqui esta um aplicativo de Nintendo Wii que funciona sem grandes “bugs” (ao menos eu nunca encontrei um muito relevante), com ele você vai poder jogar o console Nintendo GameCube perfeitamente em seu Nintendo Wii. O Nintendont na verdade não é um emulador (isso mesmo), o que ele faz é acessar a retrocompatibilidade que o Nintendo Wii já possui com o seu antecessor GameCube, motivo este que faz com que ele tenha praticamente 100% de compatibilidade com jogos de GameCube. O Nintendont disponibiliza a função de criar memory cards virtual, dispensando assim a necessidade de você possuir um físico, suporte a plataforma GameCube Arcade, mas seu grande trunfo é o suporte a uma vasta lista de modelos de controles, entre eles o do próprio Nintendo Wii (Wii motion) e o de Playstation 3, o Nintendont é um aplicativo obrigatório no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O loader “Nintendont” já vem com o aplicativo de nome “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “NINTENDONT by Mex – (DNM1) [[Wii]].wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o loader “Nintendont” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “nintendont” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “controllers” junto com os arquivos “font_ansi.bin” e “font_sjis.bin” que estão junto da pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD, já os arquivos “ipljap.bin”, “iplpal.bin”, “iplusa.bin” e “segaboot.bin” deve ser colocadas na raiz da mídia (USB ou Cartão SD) onde a pasta “Games” (pasta de jogos) esta. (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 10/05/2017 (atualizado versão 3.441), Dia 16/05/2017 (atualizado versão 3.442), Dia 21/05/2017 (atualizado versão 3.444), Dia 16/06/2017 (atualizado Canal, OBRIGADO Luks), Dia 18/06/2017 (atualizado versão 3.445), Dia 28/06/2017 (atualizado versão 3.446).
  • Site Oficial: https://github.com/FIX94/Nintendont.

a

Novidades da versão 4.446 (segundo o desenvolvedor)
– Added patches to allow the japanese versions of pso 1&2 (retail and demo), pso 1&2 plus and pso 3 to boot up, note that the demo of pso 1&2 wont actually be playable since it actually requires a currently not emulated internet connection.

a

Tutorial para converter os jogos de Nintendo Game Cube AQUI

Tutorial para você testar e configurando Controles USB no Nintendont AQUI

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

687 comentários sobre “[Wii] Nintendont (v4.446)

  1. Boa noite pesonas! Existe um único jogo em japonés que quero dar uma testada, mas na hora de iniciar aparece umas coisas em japa e tenho receio de ser atualização (embora tenha suspeita de ser somente algo pra criar save state), que é o Fatal Frame 4 na versão NTSC-J (peguei a versão traduzida pro português). Sabem se tem algum problema? Mais uma vez, vlw pela ajuda^^

    • Thiago eu estou jogando o Fatal Frame 4 (JOGÃO) e meu Wii é USA (Americano), pode rodar tranquilo, a primeira mensagem em geral é avisando que o nunchuck não esta conectado (claro se ele não estiver) e a segunda mensagem é avisando para criar o save (acho eu), lembrando que meu Wii já esta na versão 4.3!

      Editado: Se você gosta de jogo de terror recomendo este daqui (gostei muito)!

        • O Nintendont foi pensado para ser um complemento de um loader (usb loader gx, CFG Loader, etc) é no loader que residem as covers dos jogos, apesar de poder usado em separado, o interface será sempre aquele e não haverá mudanças, o próprio “Dev” quer manter o esquema assim.

            • Para a 3DO tanto quanto sei apenas existem uns emuladores para PC e são apenas razoáveis e nem todos são opensource, como a 3DO não foi uma consola de topo, não teve a mesma atenção que outras consolas da epoca, sendo o material original caro e raro neste momento, no caso da Dreamcast e PS2 falta mais músculo na Wii para poder emula-la, dai ninguém ter criado um emulador, visto que os jogos nunca seriam jogados a 100% (nem perto).

    • mano, jogue sem preocupações, ótimo jogo, foi o primeiro jogo que virei em meu wii, to querendo jogar o de wii u ^^
      pode jogar, comigo só deu uma travada que foi quando eu me perdi do meu caminho, parei em um corredor com uma escada e vinha um fantasma de um homem, depois que eu exorcizava ele, o meu jogo travava, fiquei p da vida com isso, mas depois fui por outro caminho, e quando eu tive que realmente voltar ali, o ogo rodou de boas…

  2. Tópico ótimo cara. Mas ai, vc nunca pensou em fazer um servidor do mesmo tema q desse site, lá no Discord? Seria uma boa, até pq lá é mais fácil para conversar.

  3. Ok, eu instalei a ultima versão do Nintendont (v4.434) e consigo rodar ele perfeitamente pelo Homebrew Channel, porém ao tentar rodar pelo USB Loader GX (v3.0 r1262) o jogo simplesmente não roda e a tela fica preta. Alguem sabe o motivo?

    – Alterei as configurações no USB Loader GX para Nintendont no modo gamecube
    – Os jogos estão num Pen Drive Sandisk de 16 Gb formatado em Fat32 (32k)
    – Os arquivos do Nintendont estão num SD

    Como eu disse, ao rodar pelo Homebew Channel, os jogos rodam perfeitamente. Só não consigo fazer o loader do Nintendont e os jogos carregarem no USB Loader Gx mesmo fazendo todos os procedimentos imagináveis. Fica numa tela preta eterna e o controle do wii é desligado (Eu jogo com o controle do wii + classic controller).

    • Ola Pedro. Estava com o mesmo problema, e fiquei minhas férias inteiras mexendo com isso. Pode ser:
      1- IOS desatualizadas
      2 -Incompatibilidade com drive USB;
      3 – Isos dos jogos underdumped(formatos IOS incompletos).
      Então, fiz o seguinte processo:
      – Atualizei as IOS. Instalei as IOS pelo CIOX d2x-v10-beta52(utilizando a Base e Slot corretamente conforme os tutoriais), em seguida Cios hermes v5.1 (mod rodries, também conforme IOS e Slots específicos também conforme tutoriais), e por ultimo ISO58.
      – Atualizei Nintendont para versão 4.436, e por último a versão USB Loader GX 3.0 Rev1262.
      – Se mesmo assim continuar o problema, pode ser incompatibilidade no drive USB(como foi no meu caso), dependendo do PenDrive sendo da mesma marca, um deles acaba não rodando. Eu tenho dois HD’S Seagate, de mesma capacidade (1TB) mas de modelos diferentes. Infelizmente um deles (aqueles que tinha todos os jogos, FreeAgent GoFlex 3.0 não funcionou), então testei no outro um Expansion Portable 1TB com alguns jogos e funcionou.
      Observação: As ISOS “underdumped” (aparece em fontes vermelhas no Nintendont) funcionam normalmente Nintendont pelo HomeBrew, mas as vezes travam no USB Loader ou no CFG(você vai disso saber de usar quando o DiscEx conversão das ISOs, onde aparece uma mensagem “warning your ISO seems to be underdumped”). Verifiquei todas essas ISOS, baixei outras, e as que tinam formato .GCM e passando para ISO Full usando um Game Cube Iso Tool, antes de usar DiscEx.

      Espero que ajude.

  4. Poxa preciso da ajuda de vocês,meu nintendont esta caindo na tela do game cube de Memory card.E ainda não consigo entrar na tela de opções (b), ele simplesmente inicia sozinho.

  5. Rogério desculpa comentar sobre aqui, mas estou com um problema em meu wii.Recentemente comprei um classic controller genérico,funciona perfeitamente em jogos instalados na nand.porem quando abro o usbloadergx ou outros emuladores fica uma tela preta ou a interface fica travada.você ja viu esse erro?obrigado.

    • Júnior desculpe a demora (melhor darde que nunca), infelizmente os Classic Controller paralelos são PÉSSIMOS em compatibilidade, eu não recomendo estes controles, tente juntar grana e comprar um de Game Cube (original) ou um Classic Controller mesmo (só que original)!

  6. Ola não consegui jogar nenhum jogo do cube ele abre o jogo tudo certinho e na hora de começar ela um erro dizendo para desligar o console e ler o manual do game cube se puderem ajudar agradeço?

  7. Desculpem a minha ignorância mas para jogar os backups do GC pelo pendrive é necessário ter o usbloader??
    Tem como jogar o emulador somente pelo homebrew?

  8. Olá galera, blz?
    Gostaria de agradecer mais uma vez a equipe pelo compartilhamento das informações.
    Tenho uma dúvida: se eu estou usando a porta usb para espetar um pendrive com os jogos como vou usar o controle usb? Ou o controle usb pode ser na outra porta?

  9. Na descrição, creio que na indicação das actualizações, nas versões anteriores o “4” está trocado com o “3”:

    Está: Dia 18/12/2016 (atualizado versão 3.432)

    Deveria estar: Dia 18/12/2016 (atualizado versão 4.332) (certo?)

    Cumps,

  10. Vocês poderiam me tirar uma dúvida ?
    Eu quero muito jogar os jogos de GameCube no meu Wii mas o único problema é que eu não tenho o Controle do GameCube e também não tenho um WII pro controller
    Queria saber se tem como configurar para jogar com o WII remote e o Nunchuk
    Se tiver você pode me explicar por favor

    Espero sua reposta
    Agradeço 🙂

  11. Pessoal, estou em duvida se compro um controle de gamecube ou um controller pro de wii. Vi numa tabela no wikipedia que o controle de gamecube é compatível com os jogos do Virtual Console. Então acho que tanto um como outro podem desempenhar as mesmas funções. QuaL deles vcs me recomendam? Lembrando que tanto um como outro teria de ser um paralelo pois são os que se acha ai pela internet…

    • Rapha eu tenho os dois e sinceramente gosto mais do “controller pro”, mas o de Game Cube é muito bom também!

      Compre um depois compre o outro se tiver condição financeira, o “controller pro” é meio raro e caro mas o de Game Cube se você tiver paciência e pesquisar bem você encontra um barato, lembrando que você deve comprar sempre o original e nunca paralelo!

  12. boa tarde amigos…gostaria de tirar uma duvida..comprei um controle pirata wii remote e infelizmente ele só não funciona no NINTENDONT…tem jeito de ele funcionar??

      • poxa…pq quando inicio o jogo com esse remote…a quarta luz fica acesa e depois apaga..

        mas quando coloco um remote original ele funciona perfeito…

        ainda bem que isso só acontece no NINTENDONT….pq nos outros emuladores ele funciona perfeitamente…

  13. Eu sei que aqui não é lugar desse asunto, mais estou super desesperado e não sei onde mais recorrer. Estou tendo um problema com o meu Nintendo Wii, tem alguns jogos que pararam de funcionar e ficaram com a famosa tela preta, eu já passei o Pinp my Wii, ISO236 installer e atualizei minhas IOS, SysCheck, SimpleIOS Patcher, e nada dos jogos voltarem a funcionar, já abaixei outras ISOs dos mesmo jogos e coloquei denovo na HD e nada deles voltarem a funcionar, os jogos que pararam de funcionar foram: Mario Kart Wii, Pokepark 1, Castlevania Judgement Wii, tatsunoko vs capcom e deve ter outro que eu não lembro. Por Favor, se tiver alguém aqui que já teve o mesmo problema ou uma solução para me ajudar eu agradeço de coração. Muito obrigado a todos.

      • Gustavo Reis, obrigado pela atenção, mas eu ainda não tentei, pois eu só tenho uma HD externa e é essa única que estão os meus jogos do Wii. Estou muito preocupado com estão situação, esse problema está acontecendo em todos os Loaders que tenho instaldo no console ou no SD (os meus Loaders estão atualizados). Vocês me indicam algum aplicativo (programa) para Wii que possa talvez arrumar isso? Pois eu acho que depois que eu passei esses programa que eu citei em minha pergunta ( Pinp my Wii, ISO236 installer, SysCheck e outros ) foi que notei que os jogos começaram a pararem de funcionar. Mas também tenho uma suspeita, sempre que eu apago os saves de alguns jogos para liberar slots para gravar mais saves de jogos diferente, esses jogos que eu apaguei o save um deles (Pokepark 1) não voltou a funcionar. Obrigado novamente pela atenção, se tiver novidades estou ansioso aqui por novidades. Se tiver problemas de ficar questionando aqui nos comentários, foi mals, pois não sabia onde fazê-lo>

          • Gustavo Reis, se eu formatar a HD eu vou perder todos os meus jogos, e quando eu Formato a HD no modo em que o Nintendo Wii reconheça, ele não abre no meu PC, sempre que tento abrir para tentar fazer um BKP, ele me pede para formatar. Eu já tenho uns 50 ou 60 jogos na minha HD e não tenho BKP e nem as ISOs, você entende minhas preocupação. Minha HD e da marca Samsung 500 ou 300 GG’s não me lembro. Não existe outro programa que corrigi os problemas encontrado no console ou na HD?

  14. Gustavo uso o controle de Game cube pelo adaptador de wiimotion, como se fosse um nunchuck neste emulador, pois meu wii não tem a entrada de controle do GC, dessa forma o Rumble funciona ? vc sabe ?
    Obrigado cara.

    • Paulo, todos os jogos funcionam, provavelmente você está tendo algum problema especifico, tente baixar uma outra iso, e também mantenha sempre seu console atualizado, tanto as ios quanto o nintendont

  15. Pessoal, como adiciono o atalho do Nintendont (GameCube) na tela inicial? Consegui colocar o atalho de varios emuladores como do super nintendo do atari e outros, mas do Game Cube não consigo, alguém me ajuda?

  16. Olá. Pessoa preciso de uma ajudinha, de vez em quando da um erro dizendo mais ou menos assim: erro muti region
    Depois de aparecer essa mensagem, volta para o HBC e quando inicia o nintendont os jogos não aparecem mais.
    Quando espeto o pendrive no PC todos os arquivos parecem estar corrompidos.

  17. Boa tarde a todos, gostaria de deixar a minha contribuição para o tópico, depois de muita procura acabei encontrando um modo muito simples de “converter” as ISOS de gamecube automaticamente para o modo de leitura do Nintendont.

    Trata-se de um script (não de minha autoria), escrito em python, que, com um simples clique, “converte” todos os seus jogos de gamecube de uma só vez, deixando pronto os jogos para o uso do Nintendont.

    O que ele faz:

    – Verifica se o arquivo é valido através do wiitdb.txt;
    – Cria uma pasta “games” e dentro dela cria\renomeia uma pasta com o nome e ID do jogo;
    – Copia o arquivo .iso no formato 1:1, ou seja sem compressão, renomeando o arquivo para game.iso;
    – Lê o número de discos e, caso o jogo possua mais de um, o script renomeia o arquivo para disc2.iso;

    Para isso basta instalar o Python e baixar o script.zip que disponibilizo no link do MEGA, acesse https://mega.nz/#F!Zph1lRRQ e insira a key: !_yd2Ezp-HuOczaXUdGz5KA para baixa-los. Instale o Python no Windows e descompacte o arquivo script.zip para dentro da pasta onde as ISOS do gamecube estão (são 2 arquivos). Execute o arquivo “script.py” para começar o processo. Divirtam-se!

    • Marcos, obrigado pelo o post.
      Eu costumo baixar a iso e apenas renomear ela pra game.iso, e criar uma pasta com o nome do jogo dentro da pasta “Game”
      Segue um exemplo:

      Pasta “Game” > pasta “mario sunshine” > arquivo iso renomeado para “game”

      Sempre funcionou perfeitamente para mim.

      • Sim, funciona. A grande sacada do script é renomear em lotes, e de quebra usando a nomenclatura correta para as pastas. Imagine o cenário de uma pessoa que baixa o SET completo do gamecube, por exemplo. Esse sujeito tem que editar jogo a jogo manualmente, esse script poupa o trabalho e o mais importante: faz uma cópia 1:1 sem compressão e sem alterar o arquivo original. Faça um teste e depois você me diz o que achou. Abraço e sucesso!

        OBS: os créditos pelo script vão para o proprietário “Germini” membro do GBAtemp 😉

        • Para quem quiser testar, existe também um programa (Origamii Librarian) que renomeia as pastas e ISO’s dos jogos correctamente (Nome do jogo [ID] e game.iso, cd2.iso) baseando-se no hash de cada ficheiro, ainda está numa versão beta, mas do que eu testei funciona, é lento nas primeiras vezes de utilização porque irá verificar todos os hash’s e gerar os em falta.

          Fica aqui o link:

          https://gbatemp.net/threads/origamii-librarian.420333/

          Cumps,

  18. Oi, saberiam me dizer se o controle paralelo de gamecube da marca Hyper Mega, funciona no Nintendont? Ou talvez o Classic controller do wii da mesma marca?

    • Supostamente funciona, mas tem de ser um controller oficial para obter os melhores resultados, fica aqui mais informação de como conectar o controller na Wii:

      “While in your wii home, press the sync button on the controller, then press sync on the console. The lights will stop flashing. While in your wii loader (assumed it supports it, usb loader gx does) or nintendont, press a button and it will connect immediately. If it connects as 2P, unplug your gamecube controller or unsync your other controller (likely, a wiimote) by long-pressing power on the controller.

      If your Wii U pro controller is not official, you may get problems. It may even not work at all, even if is working fine on wii U”

  19. Olá, tenho uma dúvida. Pretendo rodar Metroid Prime 2: Echoes no Nintendont por DVD, mas como? O site oficial do Nintendont diz que é possível rodar os jogos do cubo em DVDs gravados

    • Eu nunca usei nenhum jogo de GC via DVD gravado, em termos de USB loader (Loader GX, CFG, etc) deverá funcionar da mesma forma, selecciona-se a fonte do media como sendo o DVD e deverá lançar o jogo via DVD com as opções que definirmos no loader.
      Creio que lançando o Nintendont via Homebrew Channel, ao iniciar surge a indicação para se cancelar o “Autoboot” premindo o “B” e ai podemos logo escolher qual a fonte do jogo (HDD, SD, DVD), digo isto tudo de cabeça, nunca testei desta forma, deixo essa parte contigo :).

      • Cara, para testar se a ISO que baixai funciona, coloquei o jogo no cartão SD, mas, ao abrir o Nintendont, tive a surpresa de que o aplicativo disse que não tinha nenhum jogo no seguinte caminho: SD/games. Por favor me ajude

            • Os jogos dentro do cartão SD estão com este formato?

              SD:/ games/Name of game [game ID]/game.iso

              Jogos da Wii correm desse cartão SD?
              Já testaste com outro cartão SD? (Está correctamente formatado (Fat32 – [32k Clusters] e particionado?)

              • Olá(depois de bastante tempo sem falar com você!…), parece que eu consegui resolver o problema. Parece que o problema era o cartão SD, que era ”paralelo”, mas ai eu testei o jogo em um pen drive SanDisk de 8GB da minha mãe(peguei escondido, rsrsrs) e o jogo pegou sem problemas. Vale lembrar que tava rodando Smash Bros Melee, mas quando eu selecionava a opção de emular um memory card de Gamecube e abria o jogo(gravado em DVD) falava que havia falhado para criar um arquivo de memory card. Por isso galera, recomendo usar dispositivos externos de qualidade e não paralelos

  20. Amigo Rogério Torres muito obrigado pelo post (só vi agora mas já uso nintendont)! Essa é a última versão? Tem como jogar jogos de 2 discos? Valeu!

    • Mauro, esta é a ultima versão sim, o Rogério sempre deixa a ultima versão lançada para download.
      Para jogar jogos de dois discos, basta renomear as isos, colocarei um exemplo:

      Pasta “Games” > pasta com nome do jogo “splinter cell chaos theory” > iso do jogo renomeada “game.iso”

      Na mesma pasta do jogo, ou seja, “splinter cell chaos theory” você coloca a iso do disco dois renomeada para “disc2.iso”

      Então seria as duas isos, “game.iso” e disc2.iso” dentro da pasta do jogo.

  21. Olá amigos do Mundo Wii Hack, tenho uma dúvida acerca do Nintendont.

    Uso Nintendont acerca de 6 meses e tenho um problema com ele que não existia no Dios Mios. O problema consiste em que, independente do jogo, ele trava com a seguinte mensagem “An error has occurred. Turn the Power Off and check the Nintendo GameCube Instruction Booklet for further instructions.” (OBS: Sempre atualizo o Nintendont quando surge um update)

    Acontece de forma randômica e em qualquer jogo, as vezes jogo 2 horas ou mais sem problemas, as vezes acontece em 10 minutos, como já disse é randômico.

    Isso acontece com todo mundo ou estou com um problema específico? Vale lembrar que isso acontece tanto se carregar o jogo pelo Nintendont quanto pelo USB Loader GX.

    Meu Wii: RVL-001 Black/ Wii Remote Motion Plus e Nunchuck + Classic Controller Pro (alternativo)/ GC Controller HyperKin/ HD Externo Seagate 1TB.

    Espero que aqui eu possa encontrar uma resposta. Grato desde já.

    • Então Adrie, isso parece ser problema da iso que você está usando. Essa tela de erro aparecia no gamecube e é chamada de DRE “disc read error” ou seja erro de leitura do disco. Se voc~e jogar no gool “gamecube DRE” você verá mais detalhes. Recomendo voc~e tentar baixar rooms de fontes confiáveis. Baixe uma room no emuparadise e teste.

        • Olá pawhtiobo, obrigado pela resposta.

          Então, eu mantenho os aplicativos em um cartão SD 2gb formatado em FAT32 e os games em um HDD de 1tb, também formatado em FAT32. Quanto ao cluster, não tenho certeza, apenas lembro que executei a formatação do HDD via um aplicativo chamado Wii Backup Manager. Recomenda-me então formatar o HD novamente?

          Novamente, grato pela resposta.

          • Não formate já o HDD, confirme primeiro se os clusters estão correctos. aconselho usar o programa “Minitool Partition Wizard” (Versão Free), instale, abra o programa e depois veja as propriedades do seu disco (botão do lado direito em cima do disco e depois properties), no separador “File System Info” deverá ter uma informação assim:

            Sectors per Cluster: 64 (32768 bytes) ——> 32k Clusters
            Number of Fats: 2
            Reserved Sectors: 32

            Que tipo de disco é?

      • Olá Mauro Sérgio Dias, obrigado pela resposta.

        Então, eu costumo baixar a maioria dos meus jogos justamente pelo Emuparadise mesmo. Este erro só acontece com os jogos de GameCube rodando pelo Nintendont. Será que existe alguma maneira de verificar se a ISO está integra? Claro que se for necessário eu baixo outra para testes.

        Novamente, muito obrigado.

        • Se abrir o Nintendont directamente pelo Homebrew Channel e deixar ele montar o disco, ele valida os hash do ficheiro, se o jogo estiver a vermelho é porque o hash não corresponde na realidade ao jogo, pode ser um indicador de ISO com erro ou então um jogo com algum patch (língua, resolução, etc), esta é a verificação mais básica de todas, outra opção é tirar da Internet um programa que validade o hash dos ficheiros e ir ao site redump.org e confirmar manual o seu hash.

          Que loader USB usa para lançar o Nintendont?

          • Então, abrindo pelo Nintendont a maioria das ISOS estão com o nome em preto, correspondendo em imagens 1:1. Apenas 2 jogos estão em vermelho, e o Nintendont diz que são games compactados (shrink) pelo DMTools. É verdade que um dia eu fiz uso dessa ferramente, mas não resolveu meu problema.

            Eu carrego os jogos tanto pelo loader padrão do Nintendont quanto pelo USB Loader GX, ambos acarretam na mesma experiência. Será que pode haver uma incompatibilidade entre esses loaders?

            • Pela pesquisa que efectuei, o pessoal do forum gbatemp indica o seguinte sobre esse erro:

              “an error has ocurred is when a game looses contact with the media device”

              Já apagou a configuração do Nintendont (ficheiro nincfg)?

              Outra questão pode ser que o HDD tenha alguma opção de poupança de energia embutida no firmware que faça com que ele se desligue e deixe de ser reconhecido pela Wii,
              Existe o seguinte programa “CrystalDiskInfo” que permite mostras as características do HDD e o estado de saúde dele, para desativar essas opções de energia no HDD, vais ao menu “Função”, depois “Advanced Feature”, seleccionas “AAM/APM Control”, moves os sliders para o estado performance, clicas em aplicar, de seguida primes F6 (rescan dos discos) e fazes os passos anteriores e confirmas que as opções ficaram activas.

              O tamanho do disco é de 2.5 ou 3.5?

              • Olá novamente pawhtiobo. Segui suas recomendações e apliquei as operações, mas novamente não obtive sucesso, até que espetei meu hdd em uma porta 2.0 e observei que as alterações do Crystal Disk Info não ficaram salvas para esse tipo de porta, apenas para as portas 3.0 (que aliás, foi numa porta dessa velocidade que apliquei as alterações). Refiz o processo, dessa vez com o HDD conectado na porta 2.0 e agora estou a testar o desempenho do disco no Nintendont.

                Mais tarde lhe trago os resultados. Sobre o tamanho do disco, não sei lhe responder, mas o modelo do meu HDD é Seagate 1 TB STEA1000400. Grato novamente

                • Apenas como informação, quanto ao tipo de disco de 2,5″ e 3,5″ polegadas, é simples, 2,5″ é os discos pequenos portáteis e o de 3.5″ os discos grandes, pelo que vi o teu é dos pequenos portáteis.
                  Testa então e informa-nos dos resultado, boa sorte :).

                  • Estou de volta com os resultados dos testes.

                    Devo dizer que os resultados não foram satisfatórios… Resolvi então, mudar o hdd de porta usb, da porta 0 para a porta 1, porém o USB Loader não reconhecia o HD de forma alguma. Li no GBAtemp que eu deveria “patchear” as cIOSs com DX2 para tornar a porta USB 1 útil.

                    cIOSs devidamente com o patch do DX2 mas mesmo assim, a porta usb1 não era reconhecida. Decidi então esquecer a porta 1 e voltei pra porta 0 mesmo.

                    Após tudo isso, resolvi jogar Bloody Roar Primal Rage, um jogo de GC. Joguei por duas horas e não tive nenhum problema. Depois, joguei um pouco de International Superstar Soccer 2, um jogo que anteriormente tava erro com frequência, por uma hora e meia, também sem problemas.

                    Será que isso foi fruto do patch do DX2? Será que apenas tive “sorte” e logo logo terei erro novamente? Voltarei a postar aqui para esclarecer o que vier a acontecer.

                    De antemão, obrigados a todos pela disposição e principalmente ao pawhtiobo pela prestatividade e por não ter desistido de me ajudar em meio a tantas dúvidas que deixei no ar.

                    Grato a todos!

                    • Quanto ao uso das duas portas USB, requer a versão dos cIOS d2x “d2x-v10-beta53-alt” (alternativa), eu uso neste momento e pelo menos com o “CFG USB Loader” funciona razoavelmente bem, apenas por vezes tenho de desligar o(s) HDD(s) e voltar a ligar para ele(s) serem reconhecido(s).

                      Esse patch do d2x que aplicaste, podes dizer-nos qual foi (link do gbatemp), para no futuro se alguém precisar ter também essa resolução com alternativa?

                      Testa então e reporta-nos se o teu problema ficou resolvido.

                      Em meu nome e do staff, obrigado também pelo seu agradecimento, qualquer coisa que precises o pessoal tentar ajudar. 🙂

  22. Galera tenho ocarina (cheats) no meu Wii e quando vou usar o nintendont aparece escrito que não nenhum código para o jogo em questão. Suponha-se então que ocarina funciona no gamecube o que é ótimo já que usar action replay daria muito trabalho uma vez que temos que ejetar o disco do action replay e inserir o disco do jogo. Alguém ai teria um tutorial de como inserir códigos no ocarina?

    • Mauro Sérgio Dias e ai mano tudo blz, Ocarina no wii, mas lembro que quando usava, como meu wii esta conectado a internet pelo wii-fi pegava os cheats direto pelo usb loader gx ou wiiflow, ai ele pegava os cheats em TXT, ai digamos no próprio usb loader gx apos baixar o cheat ia em ocarina de novo e aparecia os cheats para selecionar eu selecionava eles e mandava gravar, ele criava um novo arquivo se não me engano CHT, que era o arquivo de cheats padrão do wii com os cheats, que tu selecionou, ai era só tu ativa o ocarina nas configurações do wii, por padrão elas aparecem como global e tem que mudar para on, que os cheats vão funcionar.

      • Obrigado tokureview. Ontem a noite fui jogar e descubri essa função é muito simples e ele baixa cheats para gamecube também. Depois é só deixar em ON ou OFF. Maravilhoso esse WII buscar códigos na internet dá um trabalho danado e ele faz sozinho! \o/

  23. Galera falando em cheats no nintendont rodando pelo homebrew channel eu executo o game metal gear solid the twin snakes pelo HD Externo com os cheats, mas estou numa parte em que eu enfrento o primeiro chefe do game. Tava rodando bem, até que de repente durante a batalha contra o chefão, o game trava e fica fazendo um barulho chato. Tem como corrigir esse problema?? Se caso não tiver como, aí eu executo o mesmo game com os cheats, mas com o disco em execução através do programa action replay pelo cartão SD!!! Abraço.

    • Ivan e ai mano, tentou passar esta parte do jogo sem os cheats? e tenta uma coisa, se são vários cheats marcados, tenta ir desmarcando um por um aos poucos, pois as vezes é um dos cheats, que esta gerando o bug.

  24. Tokureview consegui passar dessa parte sem os cheats!!! Agora será que coloco os cheats de volta?? E se o problema persistir?? Aí meu amigo vou continuar jogando sem os cheats!! Abraço.

    • Amigo tome cuidado com qual cheat você seleciona. Quase nunca use todos, pois um pode dar conflito com o outro. Além disso alguns cheats geram bugs em algumas partes como aconteceu ai. Dou um exemplo muito engraçado: certa vez jogando Resident Evil 3 usei o cheat de “energia infinita” mas não tinha “anti poison”, fui envenenado por uma aranha na torre do relógio e na hora de enfrentar o Nemesis (na cena em que ele derruba o helicóptero) ele me agarrou e já ia me matar mas não conseguiu e me soltou, e acabou ficando paralisado na mesma posição só mexendo a cabeça e olhando para onde eu ia. Foi hilário.

    • Ivan, é bem o que o Mauro Sérgio Dias disse, muitos cheats o pessoal coloca no banco de dados, sem testar se realmente funcionam, acaba alguns causando conflito em outros, o bom é testar um por um individualmente, sempre deixa o energia infinita, e invencibilidade por ultimo, pois estes são os mais comuns de dar problemas.

  25. Eu acabei de terminar o game apenas com 2 cheats!! Energia infinita e nunca carregar as armas!!! Já tenho bandana e stealth camouflage!!! Esse game com os cheats e cortando as filmagens e as conversas pelo rádio dura cerca de 3 horas, 38 minutos e 56 segundos. E descobri que o cheat oxigênio infinito causa travamento no game!! Eu desativei e funciona normalmente!!! Abraço e obrigado pela ajuda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s