[Wii] Wii Media Center SS (v1.4.0 MOD)

00.png

O Wii Media Center é um aplicativo com características de central multimídia, bem completo, e com ótima de  estabilidade, claro que as restrições de Hardware do Nintendo Wii influência diretamente no funcionamento deste aplicativo, uma destas restrições de hardware é a questão da resolução de vídeos, o Wii Media Center não oferece suporte a arquivos de vídeos com resolução superior a 720×480, por outro lado ele é compatível com praticamente todos os formatos de vídeos (o único formato que este aplicativo não lida muito bem é “.MP4”), o suporte aos formatos de áudios também é excelente, além do suporte a alguns formados de arquivos de imagem, é possível também configurar rádios onlines e vídeos online, além do ótimo suporte a rede. Apesar de restrições deste homebrew, no geral ele é um belo reprodutor de multimídia que não pode faltar no seu Nintendo Wii.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: A central multimídia “Wii Media Center” já vem com o aplicativo para a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) dentro do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), em uma pasta que esta em “/Wii Media Center (v1.3.4)/apps/” com o nome  “wiimc-channel-installer”, esta pasta “wiimc-channel-installer” deve ser colocado na pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, para instalar é só entrar no “The Homebrew Channel” na tela inicial do seu Nintendo Wii e procurar por “Wiimc Channel Installer” e iniciá-lo, depois é só seguir os procedimentos de instalação.
  • Instalação: Depois que você baixou a central multimídia “Wii Media Center” no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), procure uma pasta chamada “wiimc” (que esta dentro da pasta chamada “apps” ao lado de uma pasta chamada “wiimc-channel-installer”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 06/05/2017 (atualizado versão 1.3.8 MOD), Dia 18/06/2017 (atualizado versão 1.3.9 MOD [GRATO Clayton]), Dia 28/06/2017 (atualizado versão 1.4.0 MOD [GRATO Clayton]).
  • Site oficial : http://wiibrew.org/wiki/WiiMC Site versão SuperrSonic:  https://gbatemp.net/threads/wiimc-ss-gamecube-controller-support-and-more.469452

a

Novidades da versão 1.4.0 MOD (segundo o desenvolvedor SuperrSonic)
– Solucionado bug que fazia alguns vídeos travarem com o frameskip.

a

ATENÇÃO

IMPORTANTE: Na versão “Wii Media Center SS (v1.4.0 MOD)” “Versão Lite” foi removido algumas características para melhorar a estabilidade, caso tenha algum problema use a versão oficial ou o “MPlayer CE” que pode ser baixado AQUI.

DICA: Para ter melhor desempenho em vídeos H.264, na versão “Wii Media Center SS (v1.4.0 MOD)” existe um modo de desabilitar alguns filtros substituindo a extensão do video pela extensão “.dash”.

DICA: Mais um teste feito a pedidos de muitos: ” DVD original de filme Região 4  Brasil, roda no wiimc” testado e rodando perfeito pelo drive dvd do wii. [Tokureview]

DICA: Para TVs NTSC (Americana ou Japonesa, mas também funciona em TVs PAL-M Brasileiras, 240p/60Hz) modifique o argumento no “meta.xml” conforme a dica abaixo: [GRATO Clayton]:

<arguments>
<arg>–240p-1</arg>
</arguments>

Para Tvs PAL (Europeia ou Argentina, 288p/50Hz) modifique o argumento no “meta.xml” conforme a dica abaixo:

<arguments>
<arg>–240p-1</arg>
<arg>–240p-2</arg>
</arguments>

DICA: Para saber mais sobre a versão “Wii Media Center SS (v1.4.0 MOD)” visite a pagina oficial do desenvolvedor AQUI.

a

Baixe a central multimídia “MPlayer CE” AQUI

a

Baixar Servidor 1 (MOD)

Baixar Servidor 2 (MOD)

a

Baixar Servidor 1 (Oficial)

Baixar Servidor 2 (Oficial)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

71 comentários sobre “[Wii] Wii Media Center SS (v1.4.0 MOD)

  1. ALAN OLIVEIRA ai sim mano, eu sempre usei o WiiMc muito bom mesmo vou pegar este Mplayer Ce para testar assisto muito anime em mkv 10 bit pode ser que funcione, uma duvida que tenho é possível desligar o remote enquanto está assistindo um filme?

    • Acho que mkv só funciona bem se tiver a resolução 700×400 se não me engano (baixei muito anime assim), o remote acho que desliga sozinho depois de um tempo.

      • Alan Oliveira eu até rodo os 720p e 1080p mkv na tv 32″ direto, mas a danada não abre 10bit só o 8 bits e ficar convertendo leva uma porrada de tempo, eu gosto de manter um acervo de séries Tokusatsu e a maioria tem vindo em mkv 10 bits resolução geralmente é 640×480, mas vou fazer depois os testes com umas raws para ver como funciona, e já vou acompanhar para ter uma ideia do tempo que leva pro remote desligar, um fato interessante é suportarem NTFS e Rede SMB. Valeu mano.

  2. Ola , Boa Noite . Que Formato A Musica Deve Esta Porq No wii Não Pega , E Fica aparecendo isso Unable to initialize MPlayer , Unable to change path to sd1/appss/wiimc . Se Alguem Pude me ajudar Agradeço .

    • Rafaela testei aqui ele roda o formato mp3, logo que tu abre o wiimc, quando tu abre o wiimc ele por padrão vem setado na parte de vídeos, na parte superior do wii vai ter vários ícones: o primeiro parecendo um filme é para vídeos, ao lado tem um ícone igual um fonte de ouvidos precisa marcar ele para mostrar as musicas no teu dispositivo, ao lado tem o de uma câmera de foto precisa selecionar ele para exibir as imagens do teu dispositivo.

  3. Gostaria de saber se tem como instalar o WiiMC pra rodar diretamente na memória do Nintendo Wii?

    Pois aqui ele roda quando o Cartão SD ou o HD Externo estiver conectado conforme instalei ele em um desses dispositivo.

    Sem falar que acredito que não existe o arquivo wad desse programa.

    • Amigo só da para rodar esta central multimídia pelo SD ou HD Externo, agora o wad do WiiMC instala da seguinte forma “A central multimídia “Wii Media Center” já vem com o aplicativo para a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) dentro do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), em uma pasta que esta em “/WiiMC (v1.3.4)/apps/” com o nome “wiiflow_channel_installer”, esta pasta “wiimc-channel-installer” deve ser colocado na pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, para instalar é só entrar no “The Homebrew Channel” na tela inicial do seu Nintendo Wii e procurar por “WiiMC Channel Installer” e iniciá-lo, depois é só seguir os procedimentos de instalação.”

  4. Primeiramente gostaria de agradecer imensamente aos responsáveis pelo site. Por aqui consegui deixar meu Wii perfeito, rodo jogos do próprio wii, gamecube, openbor, arcade, neogeo, snes e pretendo rodar também de psx e do 64 em breve pelo hd, tudo isso graças a vocês que tem a paciência e boa vontade de “gastar um tempo” para ajudar pessoas comuns que querem fazer deste maravilhoso console (que já considero o melhor que já tive) ainda melhor.
    Enfim vamos a minha dúvida, se puderem me ajudar ficarei grato novamente. Baixei uma versão do WiiMC diretamente no forum do mesmo disponibilizada por um usuário que disse ser a última versão, entretanto quando abri ele estava em alemão. Baixei o pacote de linguagem pt-br e pretendo colocar na pasta patch onde se encontra o pacote alemão. Sabem me dizer se isso resolveria o problema ou se teria que configurar também nas configurações do programa? Não tive como testar ainda pois trabalho até tarde, mas pretendo ainda hoje ver isso. Muito obrigado, não deixem este projeto exemplar chamado mundowiihack acabar e não deixemos o Wii cair em esquecimento pois sem sombra de dúvidas assim como consoles como: atari, ps2, nintendo 64, gameboy, snes, megadrive, entre outros, o Wii merece estar no top 10 junto desses. Um abraço a todos desta comunidade.

    • Fabricio desculpe a demora para responder sua questão, primeiro obrigado pelo carinho para com o blog, é sempre legal saber que nossos postes ajudou alguém, esta versão aqui no blog é a ultima versão do WiiMC, recomendo que você baixe a versão disponível aqui e mude o idioma para português !

      Abraço !

  5. Então pessoal, tenho varios desenhos dual audio aqui, varios deles o audio padrão ê inlges, gostaria de saber se tem como trocar o audio. E se tem suporte a legenda .srt

    Obrigadoooooooo s2

  6. Alguém pode me ajudar?
    Ele o app não reconhece nada que eu conecte, já testei 3 pen drives diferentes e 1 HD externo (case) de 320GB e ele simplesmente não reconhece.
    Porém, o meu HD com jogos do Wii de 150GB que está em FAT 32 assim como meus outros dispositivos ele reconhece normalmente. Não sei o que fazer. :/

  7. O erro foi meu mesmo, nada específico. Quando fotmatei meu HD pelo windows foi pra NTFS e eu não tinha visto, hahaha. Daí depois de conseguir formatar ele pra fat32, funcionou normalmente e até já executei filmes. O curioso é que só uma das portas lê os dispositivos.

  8. Olá, tenho usado muito o WiiMC (oficial), e acho ele um ótimo player para o Wii. Porém, é muito difícil fazer um encode “perfeito” pra rodar nele. Apesar de rodar praticamente tudo quanto é tipo de arquivo e encodes (roda até arquivo com 16 ReFrames, coisa que TV de LCD/LED não faz por falta de memória), o Wii não é um media player “propriamente dito”, então alguns vídeos começam a travar. Outro problema meio grande, é que ele “come” muito rápido as pilhas do Wii Remote; ele desliga o controle a cada 1 minuto, e parece que no religar, ele acaba ativando todas funções dele de uma vez, como a câmera IR e os giroscópios, que em jogos que não usam essas funções, o Wii Remote desativa pra poupar as pilhas. O Media Player CE não tem esse problema, e ainda por cima dá pra usar o controle de Game Cube, que não precisa de pilha, mas não gosto dele pois é mais “simplista” e parece que não salva minhas configurações, como o tamanho da imagem na TV (pra compensar o overscan da TV de tubo, sem ficar cortando as bordas), e a última pasta de vídeos que eu usei. Este WiiMC SS permite o uso de outros controles?

    Recentemente estive assistindo muitos animes em minha TV de tubo de 29″, com cabos vídeo componente, e a imagem fica muito boa, porém por ela ser 480i60, e a maior parte dos vídeos serem progressivos a 23.976 fps, aparece aquelas “linhas” quando há movimento horizontal, mas até que me acostumei. Mas já tentei fazer encode de vídeo do YouTube em 60 FPS, e apesar das linhas “desaparecerem”, o Wii não suporta e começa a travar o vídeo, dessincronizando o áudio com o vídeo.

    Mas vendo que esse “MOD” suporta 240p, o que é uma maravilha na minha TV, gostaria de saber se ele faz o “downscale” automático de vídeos (por exemplo, diminui de 640×480 pra 320×240), e se fica “boa” a imagem? Ou é preciso ter um arquivo encodado nesse formato?

    Usando o WiiMC oficial, aprendi que ele é muito sensível, apesar da grande compatibilidade. Vídeos em 4:3 640×480 nativo rodam perfeitamente, mas conteúdo 16:9 é muito complicado. Antes tentei o “padrão” SD wide 848×480 (ou 854×480, mas o player deixa a imagem meio cortada na direita, e uma pequena faixa preta na esquerda, como se não reconhecesse direito a resolução), mas cenas com muito movimento já causam frame drop. Daí abaixei a resolução pra 720×480 e deixei o aspect ratio em 16:9, mas descobri que mesmo assim o player faz upscale pra 848×480, e trava do mesmo jeito. Por último, havia me estabilizado em 704×396 (parece ser um padrão japonês, com aspecto em 16:9 e pixels perfeitos), mas agora, o anime que baixo só tem em HD, e quando se re-encoda pra uma resolução mais baixa, a qualidade continua grande e o player ainda dropa frames. Então descobri que o encode em h.264 tem a opção “CABAC”, que apesar de deixar os arquivos menores, em compensação puxa muito do aparelho que roda o arquivo, e desabilitando esta opção durante o encode, daí sim o arquivo roda “quase” sem travar.

    Estive usando o XMediaRecode pra fazer tudo isso, e só consegui fazer encodes de ótima qualidade em 704×396 em h.264. Usando Xvid em .AVI, até resoluções mais altas rodam sem problemas, porém a imagem fica muito “quadriculada”, mesmo que com o bitrate maior. Se alguém souber um bom programa pra fazer encode em .AVI (Xvid ou Divx), me passem, por favor. Se alguém souber como, gostaria de testar também conteúdo “interlaced” (entrelaçado), só que não sei como encodar arquivos assim.

    Enfim, desculpe pela longa história, mas vendo todos esses posts, gostaria de saber da experiência dos outros com este player, que pra quem tem monitor pequeno no PC, mas uma TV grande só com o Wii, é uma ótima opção pra assistir qualquer coisa!

  9. Pois bem, desculpe meu último longo, longo texto XD, mas eu decidi perguntar boa parte das dúvidas para o próprio criador do MOD no fórum GBATemp e no canal do YouTube dele, que me respondeu, e consegui resolver os problemas. Mas só estou passando pra avisar, que sem aviso nenhum, o SuperrSonic atualizou este MOD algumas vezes, e o último lançamento agora tem a opção de reabilitar o filtro “deflicker” (anti pisca para 480i/p), isso depois de executar o app no Wii pela primeira vez, para ele criar o arquivo de settings, e então aparecer a opção. É muito útil, porque quem assiste animes legendados em 480i, o “piscar” incessante das linhas de escaneamento em uma TV de tubo, pode dar dor de cabeça XD. Reabilitando este filtro, volta o mesmo modo que a versão oficial do WiiMC tem, porém ainda com suporte ao controle de GC e 240p, o que finalmente torna este o melhor media player para o Nintendo Wii.

    Um pequeno detalhe, a versão do pack feita aqui, tem o “–240p-1” adicionado no meta.xml, mas desse jeito o modo 240p não é ativado (não aparece scanlines em TVs de tubo). Para ativá-lo corretamente, deve-se colocar desta maneira:

    –240p-1

    Isso antes de “” no final do arquivo, pois senão não tem efeito. Dentro dos “”, pode-se colocar qualquer coisa na verdade, aquele “-1” depois do 240p era só porque dá pra colocar até 3 argumentos (sendo todos dentro da sessão ) para ativar diferentes modos de 240p, sendo 1 para TVs NTSC, 2 para TVS PAL Europeia, e 3 para TVs PAL-M.

    • Desculpe mas os sinais de “maior” e “menor” não saíram, acho que por causa dos métodos de edição desta área de comentários. Mas para 240p, coloca-se assim:

      *sinal de maior*arguments*sinal de menor*
      *arg*–240p-1*/arg*
      *arg*

      No outro parágrafo, era “arg” onde está as aspas fantasmas XD. Se der pra arrumar, fico agradecido!

      • Clayton aparentemente esta versão do blog é a ultima compilada pelo “SuperrSonic”, se você puder disponibilizar a versão que você tem ai para que eu possa baixar e comparar aqui ficaria agradecido!

        Esta parte vou acrescentar aqui no poste como tutorial “aquele “-1” depois do 240p era só porque dá pra colocar até 3 argumentos (sendo todos dentro da sessão ) para ativar diferentes modos de 240p, sendo 1 para TVs NTSC, 2 para TVS PAL Europeia, e 3 para TVs PAL-M.”

        De uma olhada no comentário do pawhtiobo abaixo e veja se esta correto?

  10. Tentei editar o comentário e colocar as aspas, mas não funciona, pois creio que aqui neste caixa de comentários as aspas são usadas pelo código HTML e como o código não é reconhecido, o que estava entre aspas não aparecia.

    Coloquei o código no Pastebin:

    https://pastebin.com/w77PyJ8T

    Confirma se é isso que era pretendido e se a sintax é aquela.

  11. @Rogério Torres Acabei de entrar no post do SuperrSonic no GBATemp de novo, e desta vez, ele avisou que atualizou seu mod no dia 10 de junho XD. Aqui está o link do Mediafire que ele mesmo postou:

    http://www.mediafire.com/file/7h1bbv3e8nwwdcn/WiiMC-SS.zip

    Ele diz que deixou o MOD com todas as funções da versão oficial intactas, porém apenas com suas modificações, como suporte para controle de GC, desabilitar o “deflicker”, e modo 240p. O que é ótimo, porque sinceramente, não sei porque ele queria diminuir o tamanho do arquivo (tirou pouco mais de 1MB XD), mas enfim, com certeza é o player definitivo para Wii, só falta YouTube!

    E sobre o modo 240p, o único método que funcionou na minha TV LG, foi este:

    https://pastebin.com/FeNND46A

    Eu postei o conteúdo do meu próprio meta.xml do WiiMC-SS, para quem quiser copiar e colar. Como eu disse, qualquer coisa pode ser colocada entre os “arguments”, mas colocando “240p” fica mais fácil de reconhecer o que aquilo faz futuramente XD. Minhas explicações sobre os diferentes modos talvez não estejam tão exatas, e o modo PAL pode ou ficar preto e branco (na minha TV só funciona em cores com os cabos vídeo componente), ou estragar a TV por forçar ela em 50Hz, o que as TVs de tubo BEM mais velhas, geralmente não suportam (a Philips era uma das únicas que dava esta opção de sinal PAL Europeu, não sei sobre as outras marcas). Porém, digo que este modo deve ser melhor para quem assiste conteúdo convertido para modo Europeu (em 25 ou 50 FPS), já que a taxa de atualização da TV (Hz) é o que interfere nos “fantasmas” em conteúdo de frames por segundo inferior nas TVs de tubo, então assistindo conteúdo em conversão Europeia (presumo que Mr. Bean e Doctor Who por exemplo devem ter seus arquivos nesta taxa de frames), seria mais agradável. Mas isto é apenas uma dica XD.

  12. Acabei de testar a versão Wii Media Center SS (v1.3.9 MOD), coloquei ele no sd do wii, consegui operar tudo nela até as configurações sem precisar ligar o wii remote, tudo com o controle de ps2 ligado no Kade, uma maravilha como eu deixo o wii da o boot direto no Home Brew channel, faz tempo que não entro no wii menu, uma grande burrada da big N, foi não permitir que o wii menu, possa ser operado por um controle game cube ligado por fio no wii, só permite ligando o controle no remote, então fica uma coisa meio chata, tu pode jogar as wads virtual console, com controle game cube, mas depende de um remote, para chegar, até elas.

    • Opa, @tokureview Beleza?? Nunca havia ouvido falar sobre esse Kade. fiz uma rápida pesquisa sobre, e parece ser algo bem bacana. dá pra jogar com controles do NES/Snes no wii com ele também, tanto como com o de PS1/PS2?? poderia me dizer onde posso adquirir esse Kade aqui no Brasil? vlw!! 😀

      • Bob mano é possível sim usar controle de nes e snes com ele no wii tanto pelo remote, quanto pelas entradas de controles de gc, ai só precisa comprar as entradas de cada controle tu monta teu pacote dependendo da tua necessidade, e o melhor de tudo que o criador dele é brasileiro ( Bruno Freitas, mais conhecido na internet como Bootsector, um dos criadores do mega pack br para o ps2), da uma olhada na entrevista que ele deu para o mano Eric Fraga do canal cosmic Effect explicando bem sobre o kade. Por padrão o Kade sem nenhum input de controle conectado ele já tem a entrada de controle de NeoGeo, e vale salientar que ele também é o criador do Wii RetroPad Adapter 2 e do RetroVGA 2 (criador de scanlines).

        site do Bruno Freitas
        http://shop.brunofreitas.com/

        • tokureview, vlw mano. eu assisti a entrevista e me interessei ainda mais pelo Kade, aliás. agora estou na dúvida. qual seria melhor, o Kade ou o Wii RetroPad? gostaria de jogar no Wii com meus controles de Snes e conectados pela entrada do GC (acho que conectado no Remote fica muita “gambirra” rs)

  13. Olá, agradeço por colocar minhas instruções no post! E estou passando pra avisar que o SuperrSonic lançou mais uma atualização, parece que é para arrumar um bug que fazia alguns vídeos travarem com o frameskip. Eu tive uma experiência parecida com um vídeo que eu baixei do YouTube em 60FPS, converti para 480×360 pra rodar sem travar, mas mesmo assim pulava quadros, porém no ativar o frameskip, realmente, o console inteiro travou, tendo que dar hard reset.

    Só que isso é uma menção do dia 17 de junho, mas o arquivo que eu acabei de baixar do mesmo link está datado em 20/06, então deve ter mais algum fix ou sei lá XD. A versão “lite” está com 0,2MBs a menos do que a última versão.

  14. Uai, milagre em 2017 eu ainda achar a cena homebrew do Wii… :O

    Mas aqui, eu uso o WiiMC já tem muito tempo, e sempre usei pela rede com meu PC. Mas por alguma razão parou de funcionar. Você tem o tutorial de como configurar? Não tô lembrando mais…

      • Eu pensei que pudesse ser um problema do app ou configuração. Mas não funciona. Uso o Win7 e está tudo compartilhado (fiz e refiz várias vezes). Não sei se o problema pode estar no roteador ou algo parecido.

        • Creio que no Windows 7 é preciso baixar o nível de encriptação da partilha, para isso é navegar até ao “Painel de Controlo\Rede e Internet\Centro de Rede e Partilha\Definições de partilha avançadas” e activar a opção “activar partilha de ficheiros para ficheiros que utilizem encriptação de 40 ou 56 bits” (antiga compatibilidade Windows XP) e depois no WiiMC configurar os dados de acesso á partilha (ex: PCxxxxx\utilizador e respectiva password) e creio que o windows não aceita passwords em branco fora do seu grupo de trabalho.

  15. Não consigo acessar o YouTube por ele, alguém consegue? Tem a opção entaot creio que deveria funcionar. Tem que fazer alguma configuração? Aguardo resposta!

    • Cara, não consigo acessar também já tem um tempo. Mas funcionava há alguns anos atrás. Assim como os rádios, os canais de TV, funcionava bem.

  16. Alguém poderia me ajudar a usar isso aqui http://www.wiimc.org/forums/topic/watch-megavideohdyoutube-w-cc-through-wiimc-vlcshares/ , eu já consegui instalar e usar uma vez, pra falar a verdade várias, mas para o youtube ou megavideo, nunca conseguir. eu tenho bem conseguir usar o tal “pelisalacarta” mas é tudo em Espahol. Já o VLC Shares, eu conseguir rodar, filmes por que ele você criar suas configurações, eu rodei filme pelo link do crackle, mas o link do filme. Esse foi o máximo do meu avanço. queria avançar mais. as crianças aqui sumiram a pilha do meu Wii. e como adolescente, estou esperando meu pai comprar até agora. faz meses isso.

  17. Pessoal, o WIIMc roda lista IPTV ? pois coloque algumas listas .m3u, alguns filmes rodam de boa, porém ao assistir algum canal de TV, tipo a Globo SP, passa somente alguns segundos e para.
    É alguma configuração ou algum ajuste no arquivo .m3u, que tipo de lista IPTV ele lê ? .xml. .m3u, .txt

    Alguém pode se aprofundar nisso ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s