[PS2] SNES-Station (v0.2.6c FIX mod Pinguinoctis) Atualizado

00

O Super Nintendo para a grande maioria dos amantes dos games foi o queridinho dos consoles, considerados por muitos o melhor catalogo de títulos de todos os tempos, apesar de nem todos os jogadores estar de acordo com o titulo de rei dos consoles dado a ele, não podemos de modo algum discordar da sua grandeza e do seu legado. Depois de muitos testes no emulador SNES-Station posso afirmar que este não é la o melhor emulador de Super Nintendo que existe, mas faz seu trabalho com dignidade, de modo geral ele tem uma compatibilidade boa e um desempenho razoável, agora com a atualização do “SP193” e uma outra versão do “Pinguinoctis” o SNES Station é compatível com todos os modelos de Playstation 2, além de algumas poucas novidades, não deixe de ter este emulador e curtir os muitos clássicos de Super Nintendo que são jogáveis a partir do Playstation 2 !

a

Novidades da versão v0.2.6c FIX  Pinguinoctis (segundo o desenvolvedor)
– Fixed the bug which caused “.zip” roms to not appear. The letter “z” was excluded in the comparison function, but the big “Z” still worked. So “.ZIP” roms wouldn’t cause the issue.
– Added support to PNG images for covers! If no JPG is found a PNG will be searched, this means JPGs will always have the highest priority. For PNG support I’ve used the uPNG library.
– No more Cheat Mode option. Now to edit cheats it’s enough to press the Select button.
– Added the possibility to return one directory back by pressing the Circle button.
– Added the possibility to have a custom background! Both JPG and PNG images are supported. They must be sized 640×480, they must be copied where the emulator ELF resides and they must be named “BG.JPG” or “BG.PNG” (both lower or uppercase are fine).
– Added an option to enable/disable background music in MISC folder.
– Added an option to enable/disable black border on covers in MISC folder.
– Added some options to run an external BOOT/BOOT.ELF from mc0, mass and cdfs in MISC folder. I don’t know how much they are stable, since I had to tweak the loading process a bit.
– Added an option to Save (they will be saved in mc0) and Load settings in MISC folder.

a

TUTORIAL

A intensão deste pequeno tutorial é explicar como habilitar as funções “GSM” e “VMC” do Open PS2 Loader no emulador “SNES Station” por “ISO”, lembrando que para usar o “GSM” e “VMC” no Open PS2 Loader o emulador SNES Station tem que estar no formato “ISO”, e tenha certeza que você esta usando a ultima versão do Open PS2 Loader:

a

VERSÕES DO SNES STATION QUE FUNCIONA POR “ISO”

  • SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis): Esta versão é recomendada para quem deseja usar o emulador através de Mídia USB, ou seja, para quem deseja usar por PenDrive ou HD Externo, BAIXE esta versão no final do poste, a versão em ISO esta na pasta “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) [ISO]” [GRATO Morpheus SD].
  • Snes Station (v0.2.4S r160906): Esta versão é recomendada para quem deseja usar o emulador através de REDE, BAIXE esta versão no final do poste, a versão em ISO esta na pasta “Snes Station (v0.2.4S r160906) [ISO]”.
  • Snes Station (v024 HDD r07-12–2007 ffgmod01): Esta versão é recomendada para quem deseja usar o emulador através de Mídia USB, ou seja, para quem deseja usar por PenDrive ou HD Externo, BAIXE esta versão no final do poste, a versão em ISO esta na pasta “Snes Station (v024 HDD r07-12–2007 ffgmod01) [ISO]”, não recomendo usar esta versão, de prioridade para as versões anteriores.

OBSERVAÇÃO: As descrições acima não deve ser levado em conta caso você deseje usar o “SNES Station” por “ELF”.

OBSERVAÇÃO: As três versões do “SNES Station” em formato de “ISO” que eu disponibilizo neste poste, as roms (jogos) deve ser colocado na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), as roms (jogos) não vem na ISO, e não devem ser colocadas na “ISO”!

OBSERVAÇÃO: Não tenho como testar quais as versões do SNES Station em ISO funciona por HD Interno no Playstation “FAT”, então quem tiver curiosidade, teste e tire suas próprias conclusões e não esqueça de compartilhar conosco.

“BUG” CONHECIDO: Se você estiver usando o “Snes Station (v0.2.4S r160906)” por REDE ou o “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)” por MÍDIA USB em formato ISO, ambos trava quando você sai do emulador (apesar de oferecer suporte para sair), ou seja, para sair do emulador você terá que desligar o Playstation 2.

a

HABILITAR “GSM” NO OPEN PS2 LOADER

Tem um tutorial AQUI que recomendo você ler antes de continuar, depois de você ler faça os seguintes procedimentos:

  1. Com a ultima versão do Open PS2 Loader (baixe AQUI) no seu Playstation 2, navegue até a ISO (imagem) do emulador SNES Station (independente da versão que escolheu) aperte o botão /\ do seu controle:
  2. Neste menu vá até a opção “Configurar GSM” (Configure GSM) e aperte o botão de ação do seu controle para entrar nas opções:
  3. Agora aqui, aperte o botão de ação do seu controle em cima de “Ativar GSM” (Enable GSM), esta opção mudara para “Ligado” (On), ou seja, habilitada:
  4. Agora navegue até a opção “Selecione o modo de vídeo” (VMODE) e aperte o botão de ação do seu controle uma vez, agora aperte o direcional do seu controle para baixo quantas vezes dor necessário até a opção “HDTV1080p @60Hz” aparecer, agora aperte o botão de ação novamente e navegue até “Concordar”:
  5. Para finalizar, neste menu navegue até a opção “Salvar mudanças” (Save changes) e aperte o botão de ação do seu controle nesta opção:
  6. Pronto o “GSM” esta configurado.

DICA: Se o seu televisor for de LCD, LED ou Plasma recomendo deixa o tamanho da imagem em 4:3 ajuda muito a “melhorar a qualidade da imagem”.

OBSERVAÇÃO: Pode acontecer da opção de “modo de vídeo” em “HDTV1080p @60Hz” dar erro e não aparecer imagem, “Ficar sem sinal” na sua televisão, quando isso acontecer teste as outras opções “HDTV 1080i”, “HDTV 720p” e “HDTV 480p” [GRATO Donato Mendes].

a

HABILITAR “VMC” NO OPEN PS2 LOADER

  1. Com a ultima versão do Open PS2 Loader (baixe AQUI) no seu Playstation 2, navegue até a ISO (imagem) do emulador SNES Station (independente da versão que escolheu) aperte o botão /\ do seu controle:
  2. Neste menu vá até a opção “VMC entrada1” (VMC Slot1), aperte o botão de ação do seu controle para entrar na opção “<Não definido>” ():
  3. Agora neste menu navegue até “Criar” (Create) e aperte o botão de ação do seu controle, espere o “Memory Card virtual” ser criado: 
  4. Após o “Memory Card virtual” ser criado a opção “Criar” (Create) do menu vai mudar para “Concordar” (OK), aperte o botão de ação do seu controle em cima da opção “Concordar” (OK):
  5. Para finalizar, neste menu navegue até a opção “Salvar mudanças” (Save changes) e aperte o botão de ação do seu controle nesta opção: 
  6. Pronto o “VMC” esta configurado.

OBSERVAÇÃO: O “Memory Card Virtual” é importante porque alguns jogos corrompem a gravação (SAVE) quando o SNES Station usa o Memory Card real.

DICA: Independente da versão do SNES Station que esteja utilizando, conselho desabilitar o som do emulador, porque ao fazer isso aumentará significativamente o desempenho dos jogos.

a

ATENÇÃO, DICAS PARA AS VERSÕES DO SNES STATION POR “.ELF” :

  1. No meu Playstation 2 quando uso a versão Snes Station (v0.2.4S r160906) assim como a versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) através de arquivo “.ELF”, ambas as versões só funcionou sem maiores problemas através do Memory Card, para funcionar na minha Mídia USB (PenDrive SanDisk) só com o “Free Memory Card Boot” instalado no meu Plasyattation 2, fica ai a dica para quem tiver problema.
  2. A versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) oferece suporte a cheats, BG (background), Covers (capas), além de salvar o progresso do jogo no mesmo local que os jogos estão, ou seja USB ou HDD Interno. Lembrando que esta ńão é uma atualização da versão do SP193, e sim uma feita em cima da versão “Megaman” (que é a versão original com suporte USB).
  3. Para saber como colocar cheats na versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) de uma olhada neste poste https://pinguinoctis.blogspot.com.br

a

Baixar Servidor 1 (v0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)

Baixar Servidor 2 (v0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)

a

Baixar Servidor 1 (v0.2.4S r160906)

Baixar Servidor 2 (v0.2.4S r160906)

a

Baixar Servidor 1 (HDD r07-12-2007 ffgmod01)

Baixar Servidor 2 (HDD r07-12-2007 ffgmod01)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

150 comentários sobre “[PS2] SNES-Station (v0.2.6c FIX mod Pinguinoctis) Atualizado

    • Lucas eu testei aqui o jogo (rom) do Super Metroid, e funcionou tranquilo.
      Lembrando que tanto o jogo quanto o Aplicativo .ELF no meu caso esta no USB (PenDrive) e o meu Memory Card é original, além claro do modelo do meu Playstation 2 ser o modelo 39001 (lembrando que o Memory Card e o modelo do PS2 influencia em alguns casos raros).

      Eu usei pra salvar a opção “Save Game State”.

  1. Caras, infelizmente este emulador tem lá seus bugs.. um dos principais é se vc alterar algo em sua configuração (posicionar a tela, por exemplo), se ao tentar sair de alguma tela dessas, ou de trocar de um jogo para outro, travar, vai lá no seu PS2 e clica e solta a tecla “Power”, que o emulador volta a operar normal… aprendi sozinho isso ae, mas sempre me ajudou… pena que ele dessincroniza muito o som…

  2. olá, eu coloquei o arquivo SNES station .Elf no pendrive e uma pasta com varias ROMs. mais ao abrir pelo unlauch ele trava dando tela preta. não sei mais oq fazer ja tentei vários métodos e da sempre isso.. se puder me ajudar ficarei grato amigo..
    meu email.. davidbatista1991c2@gmail.com

    • Welliton eu já ouvi dizer que existe alguns modelos de PS2 Slim que não funciona o SNES station, mas não tenho certeza porque não tenho como testar (atualmente só estou com PS2 FAT), e pelo que você disse esta fazendo tudo certo, então recomendo que você teste o emulador em algum console de amigo que seja de serie diferente do seu para ter certeza que o problema é o console.

      Todos estas três versões do emulador eu testei, então tenho 100% de certeza que o problema não esta nos aplicativos!

      • Pser amigo, então esse método está descartado pro meu console. Então eu pensei em uma coisa não sei se daria certo, mas queria q VC testasse para mim, se VC puder. OPL só abre jogos (ISO) apatir de 1Gb pra lá correto, e se no caso fizéssemos um “Gato” pegando várias ROMs SNES até ocupar 1Gb e junto com APP SNES fazermos uma nova ISO com o UltraIso, e usando o Usbutil gravá uma nova ISO para q o Opl leia normalmente… Amigo aguardo sua resposta.. Dá essa força ai.. Vlw..

  3. Vocês sabem por que quando eu colocar roms o nome fica assim ??
    Exemplo : SUPER MARIO WORLD(Eu coloquei essa rom)
    Super Mario World( fica no dvd do Super Coleção 7.7 tantos jogos)
    Por favor quero muito colocar o nome das roms perfeito como fica no Super Coleção me respondam

    • Wallafey estranho aqui todas as versões esta funcionando perfeitamente, teste as três versões do emulador via USB e tenha certeza de que sua mídia USB não esta com problema!

      • Na hora de rodar os jogos funciona normal mano, mas quando é pra fazer configurações o “emu” trava, tipo centralizar a tela que sempre fica mas do lado esquerdo ai a hora do Exit trava :((((

  4. Wallafey eu tenho dois pendrives um kinghston e outro mini multi lazer um vai normal e outro tem estás travadas, 99% certeza que seu pendrive que está criando a incompatibilidade, se for kinghston é 100% de certeza.

    • Jefferson infelizmente tem alguns modelos de Playstation 2 Slins que tem este problema, não funciona os emuladores antigos (Snes Station, PVCS Reloaded, PSMS Reloaded etc), dizem que estes emuladores funciona por DVD (claro se o seu PS2 tiver com o canhão vivo), sobre ter outro emulador de Super Nintendo até tem mais é MUITO ruim https://mundowiihack.wordpress.com/tag/snes9x-ps2/ !

      Eu recomendo que você troque este console seu ou venda, e compre um modelo de PS2 que funciona tudo 100% !

  5. Não consigo rodar de jeito nenhum a Iso ,com as roms desse emulador no OPL 9.4 , aki so funciona no opl 9.3 . Poderiam dar uma verificada pra ver se é so aki

    • Bill eu não tenho nenhuma ISO deste emulador aqui para testar, uso ele por USB e as roms também por USB, eu pessoalmente acho que emuladores que dão suporte a USB não compensa usar em ISO!

      Mas talvez alguém que tenha uma ISO deste emulador possa te ajudar no teste!

    • Mugen Evolutions em vindo ao blog, infelizmente o Snes Station não é uma obra prima entre os emuladores de Super Nintendo, ele até roda “Super Mario World 2 – Yoshi’s Island” mas de forma razoável (mais para ruim), se você quiser mesmo jogar com certeza é jogável!

      O Snes Station tem problema com os jogos mais pesados sim, mas roda MUITA coisa decentemente, vale a pena ter ele no seu Playstation 2 sim na minha opinião!

  6. teste testei no opl 9.4 não vai da tela preta to sem o ulauncher agora me lasquei mesmo meu ps2 ta sem canhão instalei o opl 9.4 pra testar ae agora não tenho como.voltar para o 9 por que ate o ulauncher da tela preta…
    se tiver algum jeito de colocar ELF nele me falem me ajudem ae pq pelo que vi ele tem um tal menu elf agora não sei se é so eu colocar minha elf no pen drive alguma pasta e tal para aparecer no opl 9.4 alguem me der alguma luz de como posso executar o ulauncher no opl 9.4 valeu

  7. caras baixem a iso do snes station. e com o ultra iso mudem o nome system.cnf para a id da iso, o slus, depois com o próprio ultra iso coloquem as roms descompactadas. usem o opl 8, no opl 9 trava. não sei se expliquei direito, mais tem esse vídeo que explica certinho.

    • Diego verdade da para ele fazer deste modo ai (parabéns pelo tutorial), eu pessoalmente prefiro o SNES Station na aba de apps do OPL, deste modo que você explicou no video tutorial é interessante.

      O amigo Matheus tem um Playstation 2 sem canhão, ele tem que ter o ULaunchELF em algum lugar, de preferência na pasta “BOOT” do Memory Card, com o ULaunchELF ele resolve qualquer coisa.

    • Bruno no Playstation 2 não existe jeito certo de iniciar qualquer que seja o aplicativo (incluindo o SNES Station), eu pessoalmente inicio ele na aba “APPS” do Open PS2 Loader, mas você pode iniciar também pelo ULaunchELF, ou montar uma imagem assim como o Diego mostra acima (e deve existir outros modos de iniciar que eu não estou lembrando agora).

      Ai vai do seu gosto, se você é iniciante, com o tempo vai descobrir o jeito de iniciar o SNES Station que mais lhe agrade!

  8. POU! Rogerio tem um erro aqui
    Baixar Servidor 1 ( usb 06-08-2006)
    O emulador que ta la e do snes mesmo
    mas as roms que vem junto e do nintendo 8 bits famicom.
    fui testar so dava tela preta mesmo
    as roms tem extensao . nes

    • Ivan vou imaginar que você esta usando a versão “HDD r07-12-2007 ffgmod01” do SNES Station, baixe as roms na internet e crie uma pasta com qualquer nome dentro da Mídia USB (PenDrive ou HD Externo) que você vai usar no seu Playstation 2, acesse esta pasta que você criou e colocou as roms pelo próprio SNES Station, é isso.

      Boa sorte!

  9. Realmente, modelos SCPH-90x foi o que tive mais problema sobre trava(SavesStates custam 2 minutos, até que com esse foi reduzido, salva normal a tela/configurações – que antes só de mexer já travava), essa nova atualização foi boa. Uma pena que ainda tem uma leve queda de FPS (uma dica, edita o arquivo de configuração no Ulaunch, adicionar uma linha com “MAXFRAMESKIP =10” ou só adiciona “FRAMESKIP=200” – pode colocar qualquer número, dá até pra zuar o emulador… Só não responsabilizo…).
    Funcionou no UlaunchELF o ELF do Emulador.
    Dá até pra sair do emulador e voltar para Rotina de Pesquisa(não sei se dá para ir/configurar para “mc0:/BOOT/BOOT.ELF”). [clicando “Circulo” no menu de seleção das roms]

    • Luindy esta de “uma dica, edita o arquivo de configuração no Ulaunch, adicionar uma linha com “MAXFRAMESKIP =10” ou só adiciona “FRAMESKIP=200” – pode colocar qualquer número, dá até pra zuar o emulador… Só não responsabilizo…” eu não conhecia, valeu pela dica.

      Realmente esta foi uma boa atualização, muito bem vinda, este emulador não é o melhor do mundo mais “quebra o galho” de muita gente!

      Abraço!

  10. Primeiros testes com a nova versão e dicas de testes de amigos no SNES-Station (v0.2.4S r160906).

    1. Opção IGR de sair do emulador funcionando perfeitamente, tentei varias vezes e todas funcionaram sem erro. ( ele sai para Rotina de Pesquisa o que deixa claro que seria útil para quem tem FMCB ).

    2. O amigo Orlando Piló Junior testou por iso no OPL 0.9.4 e funcionou por rede smb, por usb não funcionou e por hd interno não foi testado.

    3. Testei com o meu pen drive problemático com o ps2 e mesmo assim tudo funcionou sem travamento.

    4. Eu tive que colocar o ELF no mc, por que ele no pen drive dava tela black.

    5. Depois de carregar umas 12 roms, o emulador da bug, de imagem embaralhada ou tela black.

    6. Save Station e mudar opções funcionando perfeitamente sem nenhum travamento.

    7. O áudio ainda precisa ser melhor trabalhado e o vídeo em alguns jogos precisa ter uma paleta melhor as vezes ficando embaçado parte da imagem.

  11. No meu caso o problema que tinha para salvar, foi resolvido nesta versão. Agora posso jogar e parar e depois retornar aonde estava sem problemas. Obrigado ao(s) desenvolvedor(es) por essa correção e ao site pela divulgação !

    • Pedro realmente esta atualização veio em boa hora, tem muitos jogos que roda legal neste emulador agora ele funcionando em todos os modelos de Playstation 2 e salvando corretamente, vai abrir uma gama de novos jogos para ser apreciado através do nosso Playstation 2!

      Abrigado pelo apoio!

  12. E emulador abre tranquilo via usb, mas quando vou rodar os jogos do pendrive, da tela preta nenhum game funciona, consigo sair e voltar para o menu de jogos , mas nenhum roda, fica preto… Alguem sabe o que posso fazer?

  13. Massa! Descobri hoje que saiu uma atu pra esse emu quebra-galho que amo tanto hahah. Alguém já testou algum game mais pesado que apresentava problemas de lentidão na versão anterior? Teve melhorias?

  14. Comunicado de mais umas perguntas que eu tinha feito para o Pinguinoctis, que alem do SP193 está com uma versão modificada do Snes Station:
    Pergunta
    Testei e ficou perfeito e não ocorreu mais os travamentos, testei o progressivo e só consegui o 240p, o 480p ele não fica, seria possível um filtro tipo scanline ou linear nele? , um amigo me pediu para perguntar como o ps2 dele é o slim, quando faz o IGR sai para o OSD do ps2 e precisa desligar o ps2 para poder usar de novo, seria possível que o IGR do emulador sair para o BOOT\BOOT.ELF, o que permitiria para quem tem ps2 sem o FMCB poder usar o comando IGR? teve uma grande melhora na qualidade dos jogos inclusive muitos que o áudio era muito ruim passaram a funcionar quase que perfeitamente, quem sabe ter uma opção de overclock para os jogos com chip especial tipo Super Fx ou os Megamen X e se possível uma opção para usar cover art com ele. Um abração e sucesso sempre.
    Resposta
    Estou feliz em saber que agora os travamentos são fixos!
    O modo 480p ainda é experimental, por isso ainda não funciona corretamente.
    Eu estou tentando entender como fazê-lo funcionar.
    Atualmente eu estava experimentando apenas no menu principal.
    O IGR deve funcionar mesmo sem FMCB, porque ele simplesmente retorna ao OSD PS2. Quer dizer que a adição de uma opção para executar um costume “BOOT / BOOT.ELF” a partir do mesmo dispositivo do emulador?
    g .: se emulador funciona de fenda primeiro cartão de memória que será “mc0: BOOT / BOOT.ELF” ou se ele é executado a partir de massa “mass0: /BOOT/BOOT.ELF”?
    Se assim for, acho que pode adicioná-lo, ele não deve ser complicado!
    Sobre o overclock Acho que a única solução é reescrever todo o emulador, então eu não acho que eu posso fazer isso. Para a arte da capa deverá ser viável, mas eu tenho que encontrar onde e como as texturas são carregados.
    Obrigado pelas sugestões!

  15. Acabei de testar esta versão “v0.2.6a Mod Pinguinoctis” dentro da minha “ISO”, e não funcionou. Atualmente estou usando a versão “OPL_971_DB_ALL_V3”. A versão do SP193 “v0.2.4S r160906”, funciona perfeitamente através da minha “ISO”, então, eu vou continuar com a versão do SP193. Eu prefiro usar pela “ISO” e não “USB”, por causa do GSM embutido, que funciona somente nas “ISOs” dos jogos de PS2, e eu tenho uma configuração GSM pronta para esta “ISO” com os emuladores SNES, MEGA e NEOGEO.

      • Esta “.iso”, eu fiz a um tempinho usando a “.iso” do “Sedan75” do site “hotplugdicas”, que ele colocou 79 jogos de NEO-GEO dentro de sua “.iso”, eu apenas acrescentei os jogos do “Super Nintendo” e “Mega Drive”, não se preocupe, ele sabe disso, eu até fiz o upload da minha “.iso” personalizada e coloquei o link no site dele, mas, o link era no servidor MEGA, onde minha conta foi cancelada, desde então, não fiz mais o upload da mesma. Ela tem 4,39GB de tamanho.
        Link da “.iso” original do “Sedan75”:
        http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/09/ps2-neogeocd-projeto-final.html
        Eu vou tentar upar no 4shared, mas, vai demorar bastante, devido a minha internet ridícula.

      • Olá Rogério. Não sei se é o caso do amigo Joseri Ribeiro, mas como já citei por alto em outro tópico, também dou preferência a criação de uma ISO, não por uma questão de ser algo cosmético, mas porque os emuladores ficam melhor agrupados num arquivo único e “bootavel”. Inclusive serve para “limpar” o excedente de pastas por causa de inumeras roms no dispositivo USB. O Auslogics Disk Defrag – excelente desfragmentador – não consegue realocar pastas que estejam dispersas no HD externo/pendrive, somente arquivos. E essa dispersão pode ser um problema no futuro ao tentar inserir ISOs muito grandes. Mas isso é algo pessoal.

        Aproveitando para confirmar que o SNES-Station 0.26b trava numa tela preta ao utilizá-lo como ISO. Testado com OPL 0.9.2 e OPL 0.9.4 r973 (Jay-Jay mod). Roda perfeitamente no USB e HDD, mas como executável, não como ISO. Infelizmente, travou aqui durante um save state com o emulador+rom no HDD.

        • Beleza Adriano, já fazia um tempinho que não via você por aqui, Joseri eu cheguei postar esta versão aqui (https://mundowiihack.wordpress.com/tag/neocdps2-0-6c) claro respeitando os devidos créditos ao grande Sedan75, foi só curiosidade mesmo prefiro os jogos sempre que possível em pasta na Mídia USB mesmo (gosto pessoal), você em geral sempre tinha os projetos upados em alguma conta (fico triste em saber que a conta foi cancelada), passei muitos anos com uma internet de 2 mega que dava somente 30 kbps, hoje estou com uma “melhorzinha”, vou ficar na espera quando você upar se quiser compartilhar conosco fique a vontade!

          Adriano realmente esta questão é algo bem pessoal, mas admito que umas das questões que levo muito em conta quando digo que prefiro os emuladores (que possui suporte) por Mídia USB é a facilidade de adicionar e excluir ROMS, da muita preguiça refazer estes projetos toda vez que baixo meia duzia de jogos, mas para quem tem paciência admito que possui muitas vantagens, sobre esta ultima versão MOD do SNES Station realmente não funciona por rede, mas como o Joseri disse a versão do SP193 é MUITO BOA (atualmente é a que uso), abraço e apareça sempre!

          • Tudo bom Rogério? Fui dar uma olhada na minha conta do MEGA e por algum motivo, o link da compilação de MegaDrive estava desabilitado, mas o link da ISO de PS2BOR está ativo. O que eu realmente removi foi o link do pack de ferramentas, mas não me lembro do motivo (vai ver estou ficando senil, sei lá…).

            Aos poucos eu estou migrando para uma conta no Google Drive, tendo em vista certas restrições que o MEGA vem aplicando nos últimos meses. Se você começa a baixar conteúdos muito grandes, ele bloqueia temporariamente os downloads por algumas horas, até mesmo conteúdo que esteja numa conta pessoal sua.

            Eu sou meio preguiçoso para escrever algo (postar), mas eu não sumi não. Quando eu ligo o PC, o seu site é o segundo que acesso aqui todos os dias, logo após acessar o PSXHOME do Jay-Jay. Eu desapareci porque eu tive uma estafa mental, talvez relacionada com meu trabalho nos PAKs do PS2BOR. Eu sou meio perfeccionista e não vejo isso como uma qualidade, pois ainda que eu queira ter o melhor resultado possível naquilo em que estou focado, eu acabo me estressando mais do que devia. Desde a última postagem que fiz estou com um PAK parado aqui desde então. Minha idéia era adaptar uma fase por dia (incluindo todos os elementos nela), mas a estafa foi grande. Mas pretendo continuar a trabalhar nele, só não sei quando.

            Com relação a um melhor método de armazenamento, de fato vai do gosto pessoal mesmo. Certamente, facilita muito ter tudo em pastas. Mas tive alguns problemas com pastas soltas que não podiam ser realocadas de lugar: ao iserir uma ISO muito grande, a mesma se fragmentava toda pois parte dela era copiada entre as pastas. Essa situação me forçava a desfragmentar tudo o que eu copiava para o HD externo. Decidi radicalizar removendo todo o conteúdo relacionado à emulação e compilando o mesmo numa ISO (de 930 Mb aprox.). Só deixei em pastas os emuladores que só funcionam no USB, como o PicoDrive, o gpSP-kai 3.3 test 1, e o PS2Doom.
            Costumo modificar/adicionar o conteúdo da ISO uma vez por semana, isso se tiver alguma novidade relevante. Gasto mais ou menos 12 minutos, desde a criação com o UltraISO até a cópia para o HD externo. Se houver necessidade de desfragmentá-la, adicione mais uns 4 minutos ao tempo total. Acho que vale a pena tendo em vista o resultado final.

            Para finalizar, os links “desaparecidos”:

            BOR FERRAMENTAS
            https://drive.google.com/open?id=0B4sjusSibxGtcUFSdklVQUlSMk0

            PS2BOR ISO
            https://mega.nz/#!yoUAjQoL!5aM-tyic1ThL-fezQ3PrQO8uqIUkd0APlh8Z1Oy2e2k

            PS2 SMD VOL.17 CONSTRUCTOR – 128 JOGOS
            https://mega.nz/#!e9cWnCzA!Pk32LB_kGFwMLYOlDPgZ0qfNZVBMOCr9FvA33Kg9AfM

            Enfim, é isso. Um abraço.

            PS: NÃO SUMI NÃO!!!

          • Ih, Rogério. Não percebi que você estava falando com o Joseri com relação aos links desparecidos, e não era comigo. Desculpa a confusão.

            • Adriano obrigado por atualizar os links, de vez em quando apago arquivos sem querer também, eu parei de usar o MEGA aqui no blog, deve ter alguns links restantes, mas no futuro pretendo remover todos (os caras promete o céu e te leva para o inferno).

              Este cansaço mental acontece, eu estou meio que com ele, mas infelizmente este blog pra mim é quase um trabalho. Não brinca sobre parar de portar BOR para o PS2, você é o cara nesta areá, não precisa portar um monte de coisa de uma vez, trabalha com calma, e leve o tempo necessário para terminar, o importante é você terminar e nos dar o prazer de usufruir do seu trabalho!

              Criar ISO de emuladores é sempre uma questão de gosto e paciência, mas fica muito legal e tem claro algumas vantagens que se levadas em conta faz a diferença !

              Abraço e valeu por fazer sempre estes belos comentários !

  16. esse SNES-Station (v0.2.6c FIX mod Pinguinoctis) agora salva no HDD … mais não aparece o BG, AS COVERS, E O CHEATS NA TELA DO EMULADOR … obrigado fazer essas atualizações é SHOWWWWWWWWSSSSSSSS VALEU GALERAS…!!!!

  17. bom galeras… queria saber porque o Dragon Ball Z – Hyper Dimension e o Street Fighter Alpha 2, não é compatível com o SNES STATION … eles não pega meu PS2 …
    Já no Snes9x PS2 (v23-01-2011) pega mais ficar lento … valeu e bom trabalho ótimo. muitos shows…!

    • j03’l infelizmente nem todos os jogos são compatíveis com o SNES Station e o Snes9x PS2 nunca saiu uma versão final (e é provável que não vai mais sair), O jogo “Dragon Ball Z – Hyper Dimension” acho que é exclusivo do Super Nintendo e aparentemente ele não funciona, já o Street Fighter Alpha 2 acho que saiu uma versão dele para o Playstation One que funciona através do POPStarter!

    • Francisco Lucas usar as palavras “mesma porcaria” com o SNES Station é meio forte, até por que esta porcaria roda ao menos 60% dos jogos de Super Nintendo decentemente, e uma boa porcentagem dos 40% dos jogos que possui problemas ainda são “jogaveis”, afirmo sem medo que é um mínimo de jogos que não funciona de modo algum, fora que se você só tiver um PS2 para jogar Super Nintendo, o SNES Station vai lhe proporcionar boas horas de jogatina (digo por experiencia própria)!

      Ele não teve melhora de desempenho considerável, até por que o código fonte dele é fechado !

        • Wallafey infelizmente acho que melhoria significativa em jogabilidade neste emulador não vai acontecer, o único modo de nós jogarmos alguns títulos de Super Nintendo no Playstation 2 é se alguma boa alma portar algum outro emulador para o Playstation 2!

  18. Hola y gracias por ir mejorando este emulador
    He estado testeando todas las cosas que trae menos la opción de cheats.
    Tengo un problema y es este: hice todo lo correcto con respecto al BG y carga de Covers con el BG no tuve ningún problema, pero con las covers descubrí el siguiente bug:
    Traduzcan en caso de no entenderme esto al portugués y pidánle a Pinguinoctis que arregle el bug de la carga de Covers, solo carga las primeras 7 y/o últimas 7 ya que se nota que cuando uno va bajando hacia abajo se siente mas lento las primeras 7 y/o últimas 7 y luego pasan las roms bien rápido y no intenta cargarlas mas. Otra cosa:al menos yo por lo menos no he logrado que me cargue las imágenes PNG o png las jpg si.
    Es un bug que ruego que arreglen, ya que me pasé poniendo a cada rom su correpondiente cover con la ilusión de tener todas mis roms con sus carátulas para disfrutar tremendo update del emulador, en mi caso 1156 rom con sus carátulas y me costo muchisimo trabajo, mucho tiempo, ¡¡¡Arreglen ese bug por favor!!! También quisiera a modo de sugerencias las siguientes opciones:
    1_También podrian ponerle la opción interlace 0n/0ff
    2_Soporte 480p, 720p, 1080i
    3_Cuando se usa el GSM y se pone en NTSC, al cargar las roms, la pantalla se achica. Arreglar eso por favor.
    4_Felicitar e instar a que sigan mejorando hasta el 90 o 100 % todas las roms inclusive las que usan el chip FX 1 o 2, ya que es incríble como han mejorado varios errores y han ido aumentando la fluidez de los juegos. ¡Los Felicito!
    5_Que cuando uno encuentre una rom ips y la aplique, los juegos funcionen, porque a veces se suben modificaciones ips por ej: de Super mario World y por mas que yo use el ips converter con la rom correcta, después no la sigue cargando, eso sería muito legal.
    ¡¡¡Muchas Gracias nuevamente por todos los arreglos que le han ido haciendo a este emulador y que en la próxima lo dejen perfecto por que se que podrán, ya que la PS2 ha podido cargar NEO GEO por ejemplo sin problemas y a Super Nintendo también puede cargar cada rom, inclusive las que usan el super chip Fx 1 y 2, me despido espero nasiosamente que enla próxima actualización corrigan y agreguen estas cosas!!!

  19. Os games que eu tenho rodam de boas, apenas o Sunset Riders que os movimentos dos personagens travam ou os personagens somem as vezes durante a movimentação. Contudo é um excelente emulador altamente recomendado e resolveu meu problema em emular jogos de SNES no meu velho guerreiro PS2. Waleu!!

    • Alan Francisco legal saber que você esta testando a maior parte dos emuladores do Playstation 2, o SNES Station é muito bom pela idade que ele tem, roda a grande maioria dos jogos decentemente, sobre o Sunset Riders tente testar a versão de Mega Drive (Genesis) pelo PicoDrive funciona bem melhor!

      Abraço !

  20. No meu PS2 Slim Modelo 70XXX essa versão 0.2.6c funcionou normalmente por ULaunchELF e USB, ambos os elfs, (o comum e o uncompressed) o que é engraçado pois o elf do 0.2.4 não funcionava nem por reza braba, tive que baixar uma versão modificada por ISO pra rodar pelo OPL. Funcionou tudinho: saves, o boot dos elfs no próprio emulador, os jogos em si, nenhum problema nos menus, consegui modificar a imagem de fundo sem problemas. Sem dúvida quebrou um grande galho, pois ninguém merece ficar reconstruindo ISO toda hora pra adicionar novas ROMs.

    • Só uma opinião: Eu prefiro usar o formato “.iso”, porque neste formato, eu poço usar o emulador pela rede e poço usar o GSM na “.iso”, a única coisa que uso pelo USB é o jogo “SLUS_201.15.SUPER_BUST_A_MOVE_1” que não funciona pela rede, ao menos, até hoje não, mas, quando lançarem uma revisão que rode o jogo pela rede, ai eu não vou mais usar o USB. Enquanto a refazer a “.iso” (eu já tenho todos ou quase todos os jogos do SNES dentro da “.iso”, porque eu usei a “.iso – Super Collection 7.784 Games” como esqueleto da minha “.iso”), isso é muito fácil e rápido com o programa UltraISO. Detalhe: Dentro da “.iso” não tem fragmentação, e poço usar o formato de partição NTFS pela rede. Bem é só isso, peço desculpas antecipadas por qualquer coisa relacionada a este texto. 🙂

      • Joseri Ribeiro fiz o teste aqui depois deste “tempo todo” da versão 0.24S do Snes Station em formato ISO por rede e configurei o “GSM” em 1080p além de deixar minha TV em 4:3 (Tv de LCD de 26 polegadas) e ficou LINDO o emulador!

        Claro que deixei os jogos no USB, mas o emulador estou acessando por ISO !

        • A vantagem de deixar os jogos dentro da “.iso”, é que eles rodam diretamente da pasta compartilhada no PC, como eu disse acima, não precisa desfragmentar, pode ocorrer erros no pendrive, etc. Pela rede isso não acontece, e você pode usar o formato NTFS. Você também tem a vantagem (ao menos no meu entendimento) da “.iso” já está no PC, então, quando lançar uma versão nova do emulador você simplesmente refaz a “.iso” com o ULTRAISO, muito rápido e fácil.

  21. Olá amigos , como faço pra voltar pro menu boot.elf? Nao apareve essa opcao pra mim, e nem as capinhas fos jogos,sendo que ta na pasta tudo certo , to uaando a ultima versão

  22. Um problema desse emu, desde sempre, é que ele corrompe arquivos que estejam no memory card, então o melhor a fazer é jogar usando o VMC nos jogos… Alguém sabe se tem solução pra isso?

    Esse emu é bom, apesar dos problemas, e quem quiser uma emulação um pouco melhor, jogue sem som, melhora bastante… Ruim é ficar sem som dos jogos.

  23. Olha, eu juro que tentei de todas as formas possíveis fazer o “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)” funcionar via ISO, mas ele sempre trava após entrar na opção “cdfs” para acessar a pasta com as roms. Voltei a usar a versão “0.2.3” (em ISO). Só para servir de parâmetro, meu PS2 é modelo 50001. O que me consola é o fato de que em matéria de performance, ambos emuladores são idênticos. A versão “0.2.4” possui aquele bug de travamento após salvar qualquer jogo sem a presênça de uma mídia física no drive do PS2. A “0.2.3” roda sem problemas.

    • Adriano_Oliveira o “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) [ISO]” que eu postei funcionou de boa, lembrando que eu uso o emulador via ISO, mas não as roms (jogos) os jogos eu coloco no PenDrive (e não no ISO), e habilitei o GSM e o VMC, esta redondo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s