[PS2] SNES-Station (v0.2.6c FIX mod Pinguinoctis)

00

O Super Nintendo para a grande maioria dos amantes dos games foi o queridinho dos consoles, considerados por muitos o melhor catalogo de títulos de todos os tempos, apesar de nem todos os jogadores estar de acordo com o titulo de rei dos consoles dado a ele, não podemos de modo algum discordar da sua grandeza e do seu legado. Depois de muitos testes no emulador SNES-Station posso afirmar que este não é la o melhor emulador de Super Nintendo que existe, mas faz seu trabalho com dignidade, de modo geral ele tem uma compatibilidade boa e um desempenho razoável, agora com a atualização do “SP193” e uma outra versão do “Pinguinoctis” o SNES Station é compatível com todos os modelos de Playstation 2, além de algumas poucas novidades, não deixe de ter este emulador e curtir os muitos clássicos de Super Nintendo que são jogáveis a partir do Playstation 2 !

a

VERSÕES DO SNES-STATION

1 – Snes Station (v0.2.4S r160906): Esta versão é a recomendada para quem deseja usar o emulador através de Mídia USB, ou seja, para quem deseja usar por PenDrive ou HD Externo, ela também funciona através de REDE usando o Open PS2 Loader, baixe esta versão no final do poste, a versão em ISO esta na pasta “Snes Station (v0.2.4S r160906) [ISO]” e a versão em ELF esta na pasta “Snes Station (v0.2.4S r160906) [ELF]”

PROBLEMAS:

  1. Se você estiver usando o “Snes Station (v0.2.4S r160906)” por Mídia USB (HD Externo ou PenDrive) em formato ISO, o emulador trava quando você sai (apesar de oferecer suporte para sair), ou seja, para sair do emulador você terá que desligar o Playstation 2.
  2. Evite nomes muito grandes para as roms, recomendo usar no máximo 26 caracteres (+ 3 para a extensão)

a

2 – SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis): Esta versão funciona muito bem quando usada através de Mídia USB, ou seja, para quem deseja usar por PenDrive ou HD Externo, ela esta disponível no final do poste, a versão em ISO esta na pasta “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) [ISO]” [GRATO Morpheus SD e Adriano Oliveira].

PROBLEMAS:

  1. O Emulador “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)” Informa compatibilidade com acesso via DVD, porém, ao  acessar o conteúdo da Mídia Física, o emulador trava.
  2. O “Save-states” trava o emulador se a rom (jogo) estiver no HD Interno.
  3.   É obrigatório renomeara extensão “ZIP” para maiúsculas caso queira jogar com roms zipadas.
  4. Se você estiver usando o “SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)” por Mídia USB (HD Externo ou PenDrive) em formato ISO, o emulador trava quando você sai (apesar de oferecer suporte para sair), ou seja, para sair do emulador você terá que desligar o Playstation 2.
  5. Evite nomes muito grandes para as roms, recomendo usar no máximo 26 caracteres (+ 3 para a extensão)

OBSERVAÇÃO: As duas versões do “SNES Station” em formato de “ISO” que eu disponibilizo neste poste, as roms (jogos) deve ser colocado na sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), as roms (jogos) não vem na ISO, e não devem ser colocadas na “ISO”, ou seja, você iniciara o emulador através da ISO e dentro do emulador você vai iniciar as roms dentro da sua Mídia USB (HD Externo ou PenDrive) !

OBSERVAÇÃO: Não tenho como testar quais as versões do SNES Station em ISO funciona por HD Interno no Playstation “FAT”, então quem tiver curiosidade, teste e tire suas próprias conclusões e não esqueça de compartilhar conosco.

a

TUTORIAL

A intensão dos pequenos tutoriais abaixo é explicar como habilitar as funções “GSM” e “VMC” do Open PS2 Loader, usando o emulador “SNES Station” por “ISO”, lembrando que para usar o “GSM” e “VMC” no Open PS2 Loader o emulador SNES Station tem que estar no formato “ISO”, e tenha certeza que você esta usando a ultima versão do Open PS2 Loader:

HABILITAR “GSM” NO OPEN PS2 LOADER

Tem um tutorial AQUI que recomendo você ler antes de continuar, depois de você ler faça os seguintes procedimentos:

  1. Com a ultima versão do Open PS2 Loader (baixe AQUI) no seu Playstation 2, navegue até a ISO (imagem) do emulador SNES Station (independente da versão que escolheu) aperte o botão /\ do seu controle:
  2. Neste menu vá até a opção “Configurar GSM” (Configure GSM) e aperte o botão de ação do seu controle para entrar nas opções:
  3. Agora aqui, aperte o botão de ação do seu controle em cima de “Ativar GSM” (Enable GSM), esta opção mudara para “Ligado” (On), ou seja, habilitada:
  4. Agora navegue até a opção “Selecione o modo de vídeo” (VMODE) e aperte o botão de ação do seu controle uma vez, agora aperte o direcional do seu controle para baixo quantas vezes dor necessário até a opção “HDTV1080p @60Hz” aparecer, agora aperte o botão de ação novamente e navegue até “Concordar”:
  5. Para finalizar, neste menu navegue até a opção “Salvar mudanças” (Save changes) e aperte o botão de ação do seu controle nesta opção:
  6. Pronto o “GSM” esta configurado.

DICA: Se o seu televisor for de LCD, LED ou Plasma recomendo deixa o tamanho da imagem em 4:3 ajuda muito a “melhorar a qualidade da imagem”.

OBSERVAÇÃO: Pode acontecer da opção de “modo de vídeo” em “HDTV1080p @60Hz” dar erro e não aparecer imagem, “Ficar sem sinal” na sua televisão, quando isso acontecer teste as outras opções “HDTV 1080i”, “HDTV 720p” e “HDTV 480p” [GRATO Donato Mendes].

a

HABILITAR “VMC” NO OPEN PS2 LOADER

  1. Com a ultima versão do Open PS2 Loader (baixe AQUI) no seu Playstation 2, navegue até a ISO (imagem) do emulador SNES Station (independente da versão que escolheu) aperte o botão /\ do seu controle:
  2. Neste menu vá até a opção “VMC entrada1” (VMC Slot1), aperte o botão de ação do seu controle para entrar na opção “<Não definido>” ():
  3. Agora neste menu navegue até “Criar” (Create) e aperte o botão de ação do seu controle, espere o “Memory Card virtual” ser criado: 
  4. Após o “Memory Card virtual” ser criado a opção “Criar” (Create) do menu vai mudar para “Concordar” (OK), aperte o botão de ação do seu controle em cima da opção “Concordar” (OK):
  5. Para finalizar, neste menu navegue até a opção “Salvar mudanças” (Save changes) e aperte o botão de ação do seu controle nesta opção: 
  6. Pronto o “VMC” esta configurado.

OBSERVAÇÃO: O “Memory Card Virtual” é importante porque alguns jogos corrompem a gravação (SAVE) quando o SNES Station usa o Memory Card real.

DICA: Independente da versão do SNES Station que esteja utilizando, conselho desabilitar o som do emulador, porque ao fazer isso aumentará significativamente o desempenho dos jogos.

a

ATENÇÃO, DICAS PARA AS VERSÕES DO SNES STATION POR “.ELF” :

  1. No meu Playstation 2 quando uso a versão Snes Station (v0.2.4S r160906) assim como a versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) através de arquivo “.ELF”, ambas as versões só funcionou sem maiores problemas através do Memory Card, para funcionar na minha Mídia USB (PenDrive SanDisk) só com o “Free Memory Card Boot” instalado no meu Plasyattation 2, fica ai a dica para quem tiver problema.
  2. A versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) oferece suporte a cheats, BG (background), Covers (capas), além de salvar o progresso do jogo no mesmo local que os jogos estão, ou seja USB ou HDD Interno. Lembrando que esta ńão é uma atualização da versão do SP193, e sim uma feita em cima da versão “Megaman” (que é a versão original com suporte USB).
  3. Para saber como colocar cheats na versão SNES Station (0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis) de uma olhada neste poste https://pinguinoctis.blogspot.com.br

a

EXISTE UMA VERSÃO DO SNES-STATION POSTADA AQUI QUE O SOM FUNCIONA COM MELHOR QUALIDADE.

a

Baixar Servidor 1 (v0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)

Baixar Servidor 2 (v0.2.6c FIX Mod Pinguinoctis)

a

Baixar Servidor 1 (v0.2.4S r160906)

Baixar Servidor 2 (v0.2.4S r160906)

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

170 comentários sobre “[PS2] SNES-Station (v0.2.6c FIX mod Pinguinoctis)

  1. O único “se não” que faltou dizer no tutorial desse vídeo é quem não tem mcfreeboot ( no meu caso slim 90010, ule 4.43 Kraken e OPL 0.9.4 WIP r1004 PS2Home ) e executa o ELF pelo memory card, tem que TIRAR o conf_elm ou o conf_apps da raiz do pen drive ou hd, e por DENTRO DA PASTA OPL DO MEMORY CARD. pois só assim ele aparece no menu ELF ou no meu APPS. Se não só executando pelo ULaunchELF.

  2. Nada como o saudosismo dos jogos antigos….O emulador ta funcionando certinho aqui, jogos rodando de boa, consegui “puxar” o elf normalmente pelo menu de apps do OPL (no meu caso, OPL 1033 ps2 home). Mas só pra ser chato…as capinhas dos jogos parecem estar bugando, principalmente quando se acrescenta bastante jogos, aqui editei tudo certinho…tamanho, tipo, nome idêntico ao jogo, mas na tela do emulador somente umas 5 ou 6 aparecem corretamente, outras dão telinha preta, e outras simplesmente copiam as capas de algum outro jogo, isso não influi em nada na jogabilidade, mas eu sou do tipo que briga por cada kbyte com o provedor de internet, e já que veio com a opção né ?! rs.
    Se alguém tiver com o mesmo problema, ou melhor…se alguém conseguiu resolver, compartilha aí, valew.

  3. Alguem consegue me ajudar? As configuracoes do emualdor nao estao sendo salvas quando vou em Save settings, estou rodando do pendrive, dai toda vez q desligo o console e ligo de novo, tenho que calibrar a tela e mudar os shoulders para L1+l2. Alguem sabe como fazer para funcionar o save settings?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.