[Wii] WiiSXR (Beta v2.2 r25-07-2017) Atualizado

logo

Aqui esta um emulador que me surpreendeu positivamente, eu testei o WiiSXR aqui no meu Nintendo Wii esperando um emulador ruim, mas muito ruim mesmo, no entanto o que vi foi algo promissor (se alguém continuar seu desenvolvendo), eu testei alguns jogos e eles funcionaram bem, um exemplo foi  Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories que funcionou muito bem, até onde testei, claro que este emulador tem lá seus problemas de compatibilidade e de desempenho em alguns jogos, mas se você tiver um controle de Nintendo GameCube ou um Classic Controller e tempo para testar seus jogos preferidos, vai conseguir montar sua coleção sem sombra de duvida, logo você vai se sentir em um Playstation One, pelo meus testes o WiiSXR tem melhor desempenho quando jogado pelo Cartão SD, o WiiSXR nada mais é que um “fork” do WiiSX”, baixe este emulador e desfrute de jogos de Playstation One em seu Nintendo Wii !

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O emulador “WiiSXR” já vem com o aplicativo de nome  “WiiSX – DWSA v14 2nd Edition.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “WiiSX – DWSA v14 2nd Edition.wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o emulador “WiiSXR” no final do poste e descompactou (de preferência com o 7-zip), procure uma pasta chamada “wiiSX” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “wiisxr” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Para baixar mais Jogos entre neste site http://coolrom.com/roms/psx
  • Lista De Compatibilidade: https://mundowiihack.wordpress.com/2016/02/23/wii-wiisxr-lista-de-compatibilidade
  • Atualização: Atualizado dia 15/02/2016 (Atualizado para Beta v2.2 commit fb7a684), Atualizado dia 17/04/2016 (Atualizado para Beta v2.2 commit – 31c44de), Atualizado dia 27/07/2017 (Atualizado para Beta v2.2 r25-07-2017).
  • Site Oficial: https://github.com/Mystro256/wiisxr

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

 

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

271 comentários sobre “[Wii] WiiSXR (Beta v2.2 r25-07-2017) Atualizado

  1. Saiu nova update, do dia 16/10/2016.
    changelog:
    Possibly another bug, fixes condition amiguity
    Random bug I found while looking through the code
    Fix credits centering
    Fastmath is likely a safe optimization
    Cleanup cdrmooby
    ReFix/Clean up CDRMooby (fixes Issue #5)
    Fix that god awful bug#12
    Fix issue #6, silence 2 warnings
    Remove an unnecessary check
    Fix a warning
    Style fixes
    Some perf tweaks
    Vlw e Flw

  2. Olá, eu baixei o emulador, mas não consigo usar. Sempre que coloco “play game” ele trava ao invés de rodar a iso. O que pode ser o problema?

      • Rogério, bom dia. Gostaria de fazer uma pergunta a respeito do emulador de Playstation 1 no Wii. Geralmente, quando vou baixar roms de PS1 os arquivos disponíveis vêm em formato.bin e .cue. O emulador de PS1 do Wii funcionará se eu colocar estes arquivos na pasta ou só funcionará apenas se for em formato .iso?

          • Muito obrigado pela prontidão em responder, Gustavo. Na verdade fiz tantas perguntas a você nestes últimos dias que queria te deixar um pouco quieto, he he he. No entanto, fiquei apreensivo em baixar muitas roms de Ps1 em formato bin/cue e elas acabarem não funcionando. Porém, como o emulador faz a leitura, mesmo que não sejam em formato .iso, vou baixar uns joguinhos para PS1.

            Mais uma vez, muito obrigado, Gustavo.

            • Eduardo eu aconselho você a baixar os jogos de Playstation One deste site aqui http://coolrom.com/roms/psx/, pois tem maior probabilidade do jogo vir em formato Cue/Bin (que é o único formato que o Wiisxr aceita).

              Agora o que pode acontecer é o aquivo “.cue”estar com problema, neste caso você vai ter que usar um programa que gere um novo arquivo “.cue” através do arquivo “.bin” (um programa que costumo utilizar para refazer o arquivo “.cue” é “cuemaker2.exe”)

              Quando o jogo não vir em cue/bin você tera que converter!

              • Muito obrigado pelos esclarecimentos, Rogério e Gustavo. Vou instalar alguns jogos este fim de semana. Obrigado mesmo. Vou, inclusive, baixar as roms pelo site sugerido por você, Rogério.

  3. Galera!!! Será que daqui 11 dias esse emulador de PS1 será atualizado?? Porque eu quero e muito que esse projeto seja concluído!! Abraços!!!

  4. Pois é!! Hoje faz 1 ano em que esse emulador foi atualizado!!! Alguém tem alguma novidade sobre esse emulador?? Se teve alguma atualização?? Abraço!!!

  5. Obrirado deu tudo certo consegui jogar Ps1 no wii ! Assim que eu conseguir achar um jogo 100% vou postar !Tomara que esse projeto continue a todo vapor eu não sou sonysta mas acho que de todos os emuladores esse deveria ter atenção maior e cooperação de todos hack do mundo psx tem muito rpg de peso … Esse site é o melhor nota 1.000

  6. Confirmado por mim Legacy of kain blood omen versao (u) rodando a 60 fps segue essa cofiguraçao :

    ISO no sd

    bin e cue juntos

    No dinarec
    select bios coloquei a opção ( sd ) em boot through bios opção em ( yes )

    Roda praticamente perfeito esse otimo rpg

  7. Fala pessoal, tudo bem? Tô com um problema meio estranho! rs

    Instalei o emulador e coloquei Crash pra testar, o jogo inicia de boa mas o controle simplesmente não funciona! Tanto o Wii+Nunchuk como o de GameCube, além de dar umas ‘bugadas’ que eu aperto C para direita e ele vai como se fosse X ou Start. É normal isso?

    Teriam alguma ideia de como ajudar?

          • Gildenilson Silveira tenta esta configuração que eu fiz aqui, depois nos fala se deu certo, pro Nelson funcionou.

            Em Settings:

            =General =
            Select CPU CORE = Deixa em Dynarec.
            Select Bios = selecione SD ou USB dependendo de onde esta a bios.
            Boot Through Bios = (Opcional) mostra o losangolo da bios do psx antes do jogo.
            Execute Bios = Seria só para teste da bios.
            Save Settings: ai tu escolhe ou SD ou USB depende do dispositivo que esta usando.

            =VÍDEO=
            Show FPS = (Opcional) mostra na tela a quantidade de fps, que o jogo esta rodando.
            Limite FPS = Deixa em Auto.
            Frame Skip = Deixe em Off.
            Screem Mode= (Opcional) depende da tv de cada um eu deixo o meu em 16:9
            Dithering= eu deixo em None ( foi a melhor opção no meu caso)

            =INPUT=
            Configure input = Entra nele e em Pad Assignment vai vir em Automatic, muda para Manual, e em PSX Pad 1 e 2 muda ou para controle Game Cube ou para remote, e volta para tela anterior do menu INPUT.
            Configure Buttons : Não precisa mudar.
            PSX Controller Type = deixa em Standard ( Seria o digital tradicional psx).
            Disable Rumble= Selecione Yes
            Save button Config e Auto Load Slot= não adianta marcar pois zera quando reinicia o emulador.

            =ÁUDIO=
            Disable Áudio = Selecione NO.
            Disable XA = Selecione NO.
            Disable CDDA = Selecione YES.
            Volume = medium

            =SAVES=
            Mercard Save Device = Marca aonde quer salvar os progressos dos games, o bom é ou sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.
            Auto Save Mercards = eu deixo em YES.
            Save State Device= sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.

  8. Ta aí um emulador que eu nunca conseguir utilizar. Já por toda internet mas ele sempre trava quando eu entro na tela de save do jogo e também nunca salva as minha configurações de controle nem nada. É uma pena pq é um emulador muito útil pra mim. A comodidade do Wii é um dos fatores que me faz não ligar outros consoles que tenho.

  9. Galera, testei a nova versão aqui agora e infelizmente continuo tendo o mesmo problema, não consigo fazer os controles funcionarem de jeito nenhum! 😦

    Nem o Wii Remote sozinho, nem com o Nunchuck, nem o de GameCube e nem o de PS3 que li ali em cima que aparentemente funcionaria… É uma pena, não sei mais o que fazer. O jogo roda normal, mas não consigo apertar nada.

    Se alguém souber de qualquer coisa que possa causar esse problema, fico agradecido.

      • Eu dei uma fuçada aqui (inclusive nisso) e mesmo assim não vai, o que eu descobri e é (EXTREMAMENTE) estranho é que com aquele jogo que já vem no download, funciona normal! Agora testei com Crash 1, Castlevania SotN e Final Fantasy Tactics e não funcionam de jeito nenhum. Isso é frustante demais, estou ficando louco! kkkkkkkkk”

          • Nelson Junior fiz a magica acontecer aqui, e tenho uma boa e uma má noticia, a boa que consegui fazer o controle ps2 ligado na entra game cube funcionar no castlevânia, e no crash 2 que foram os que coloquei no pendrive para teste, a ruim que infelizmente esta versão não esta salvando as configurações.

            Então toma nota na minha otimização, rodando em um tv samsung fullhd, com o wii pelota cabo vídeo componentes, setado em 480p e wide:

            Em Settings:

            =General =
            Select CPU CORE = Deixa em Dynarec.
            Select Bios = selecione SD ou USB dependendo de onde esta a bios.
            Boot Through Bios = (Opcional) mostra o losangolo da bios do psx antes do jogo.
            Execute Bios = Seria só para teste da bios.
            Save Settings: ai tu escolhe ou SD ou USB depende do dispositivo que esta usando.

            =VÍDEO=
            Show FPS = (Opcional) mostra na tela a quantidade de fps, que o jogo esta rodando.
            Limite FPS = Deixa em Auto.
            Frame Skip = Deixe em Off.
            Screem Mode= (Opcional) depende da tv de cada um eu deixo o meu em 16:9
            Dithering= eu deixo em None ( foi a melhor opção no meu caso)

            =INPUT=
            Configure input = Entra nele e em Pad Assignment vai vir em Automatic, muda para Manual, e em PSX Pad 1 e 2 muda ou para controle Game Cube ou para remote, e volta para tela anterior do menu INPUT.
            Configure Buttons : Não precisa mudar.
            PSX Controller Type = deixa em Standard ( Seria o digital tradicional psx).
            Disable Rumble= Selecione Yes
            Save button Config e Auto Load Slot= não adianta marcar pois zera quando reinicia o emulador.

            =ÁUDIO=
            Disable Áudio = Selecione NO.
            Disable XA = Selecione NO.
            Disable CDDA = Selecione YES.
            Volume = medium

            =SAVES=
            Mercard Save Device = Marca aonde quer salvar os progressos dos games, o bom é ou sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.
            Auto Save Mercards = eu deixo em YES.
            Save State Device= sd ou usb dependendo de onde tem o emulador.

            Agora é só jogar e se divertir. Um abraço, e bom domingo.

            • Vou fazer um teste aqui e aviso se deu certo! Valeu pelas dicas, vou usar a mesma configuração, mas não tenho controle de PS2, tenho o do Wii, o do GameCube e também um de PS3 (não sei se roda via USB) e são todos originais. Abraço!

  10. Galera uma dúvida, tem como deixar o arquivo zipado ou pelo menos dentro de uma pasta (uma pasta pra cada jogo? Eu tentei dos dois jeitos e não deu certo, queria saber se estou fazendo algo errado, é que tem uns games que além da .img tem a .bin e a .cue e a lista de jogos fica uma bagunça. rs

Deixe um comentário

