[PS2 Exclusivo] PSMS Reloaded (v0.4)

sega-genesis-all-stars-retro-video-gaming-21574132

O Master System foi um console muito popular no Brasil, diferente do Game Gear que por diversos fatores praticamente para nós aqui na terra tupiniquim foi inacessível, hoje estes dois consoles são acessíveis principalmente através de emuladores, e felizmente o Playstation 2 possui um belo emulador chamado PSMS Reloaded que da suporte a praticamente todos os jogos tanto de Game Gear quanto de Master System. Este emulador esta sem duvida entre os melhores portado para Playstation 2, não deixa nada a desejar tanto em fator compatibilidade quanto em desempenho, não deixe de tê-lo em seu console para poder desfrutar dos muitos jogos clássicos disponíveis para Game Gear e Master System, baixe e divirta-se!

a

IMPORTANTE: Caso seu Playstation 2 rode este emulador por “.ELF” via Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), aconselho você a utilizar o emulador por Mídia USB (PenDive ou HD Externo) e não por “ISO”, pois fica MUITO mais fácil você adicionar novos jogos. Agora se o seu Playstation 2 é um dos modelos que não inicia este emulador através do arquivo “.ELF” aconselho você a utilizar esta versão AQUI (versão PSMS alt+), pois o emulador “PSMS alt+ (v1.2)” possui a mesma compatibilidade do “PSMS Reloaded (v0.4)”, mas com a vantagem de aceitar roms (jogos) compactado, por este motivo a “ISO” fica menor.

a

Tutorial

O emulador “PSMS Reloaded (v0.4)” por ISO não funciona nas versões  atuais do “Open PS2 Loader”, por isso recomendo que você utilize o “E2OPL” para iniciar a “ISO’ deste emulador, você deve baixar o E2OPL AQUI, o uso do “E2OPL” também vai resolver o problema deste emulador não ser compatível por alguns modelos (series) de “Playstation 2 Slim”. Nesta versão exclusiva do “E2OPL MOD” foi modificado os nomes dos arquivos de configurações e a extensão do arquivo de linguagem, estas modificações resolve o problema desta versão do “E2OPL” não ficar usando os mesmos arquivos de configurações das versões mais novas (ou mais antigas) do “Open PS2 Loader”, e com isso evita problemas de corrupção.

OBSERVAÇÃO: O “PSMS Reloaded versão 0.4 em ISO” é recomendado para modelos de Playstation 2 que não é compatível com o “PSMS Reloaded versão 0.4” em “.ELF”.

a

COMPARAÇÃO ENTRE OS ARQUIVOS DE CONFIGURAÇÕES DO “OPEN PS2 LADER” VERSUS O “E2OPL MOD”

Arquivos de configuração da aba “apps
Versão do OPL é “conf_apps.cfg”
Versão do E2OPLé “conf_eopl.cfg”

Arquivos de configuração do “OPL e E2OPL
Versão do OPL é “conf_opl.cfg”
Versão do E2OPL é “conf_eop.cfg”

Arquivos de “Linguagem
Versão do OPL é “lang_Portuguese.lng
Versão do E2OPL é “lang_Portuguese.lin

a

ONDE VOCÊ DEVE COLOCAR A “ISO”

1:) Para jogar esta coletânea é só baixar o arquivo de imagem (no final do poste) e descompactar (com o 7-zip). Após descompactar coloque a imagem “MAST_001.01.PSMS Reloaded (v0.4).iso” que esta dentro da pasta DVD, para dentro da pasta DVD na raiz do sua Mídia USB (PenDrive ou HD Externo), se a pasta DVD não existir crie uma (quer um tutorial completo leia este AQUI).

2:) Com a imagem “MAST_001.01.PSMS Reloaded (v0.4).iso” na pasta DVD é só você iniciar o emulador “PSMS Reloaded (v0.4)” a partir do “E2OPL versão MOD”.

OBSERVAÇÃO: A ISO do emulador “PSMS Reloaded (v0.4)” aparentemente não é compatível com o USB Útil, se alguém conseguir resolver este problema, deixe explicando como conseguiu nos comentários.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2 

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

 

Anúncios

25 comentários sobre “[PS2 Exclusivo] PSMS Reloaded (v0.4)

  1. Oi Maikon Quintian vamos ver se consigo te ajudar tu vai precisar editar o arquivo apps.cfg que fica na pasta OPL no memory card atribuindo um caminho para o emulador PSMS Master System=mass0:/APPS/PSMS.ELF ai tu vai deixar na pasta APPS do pendrive o arquivo .Elf com o nome PSMS.ELF e na pasta ART na raiz do pendrive tu vai por a cover com tamanho 140×200 nomeada da mesma forma que tu deixa os jogos do ps2. Um abração.

    Antonioks

  2. Ae Rogério, ter como jogar os emuladores de máster system, Atari 2500, nintendinho e game boy pelo cabo componente de ps2.

    Aguardo a resposta!

    • Rogerio disse tudo CABO VIDEO COMPONENTE
      Se vc estiver tentando o cabo de alta definicao nestes emuladores aqueles de 7 plugues jamais roda
      Pois aguns emuladores roda em hertz diferentes

  3. OFF TOPIC:
    Embora seja mais interessante utilizar as versões mais recentes do Open PS2 Loader e do uLaunchELF, pelos recursos adicionados periodicamente, com o tempo alguns homebrews deixaram de ser compatíveis com esses dois aplicativos. Com o OPL (no formato ISO) foi após a versão “0.9.3”, e com o uLE (no formato ELF) foi após a versão “4.43a”. Não tenho certeza, mas acho que o uLE 4.42 WIP7 (também chamado uLE 4.42e HDD) ainda tinha compatibilidade com esses homebrews problemáticos.

    Segundo os meus testes (num PS2 FAT), os homebrews que atualmente são incompatíveis são:
    uLaunchELF 4.42d;
    LbFn 0.70.19 WIP;
    ATARI 2600 (PVCS Reloaded 0.3);
    GAMEBOY COLOR (PS2 InfoGB 0.5k rev. 6c);
    MASTER SYSTEM (PSMS Reloaded 0.4);
    NINTENDO 8 BITS (FCEUltra, em geral);
    SUPER NINTENDO (SNES-STATION 0.2.3 e 0.2.4).
    PS2REALITY MEDIAPLAYER 1.50b – em ISO

    Os que continuam compatíveis são:
    COLECOVISION (ColemPS2 2.0 mod);
    GENESIS / MEGA DRIVE (PGEN, em geral);
    SUPER NINTENDO (SNES-STATION 0.2.6c – não pode encapsular as roms na ISO)
    PS2 DOOM (PS2Doom 1.0.5.0);
    PS2BOR.

    Minha sugestão para rodar homebrews problemáticos é:
    uLaunchELF 4.42d, para homebrews no formato ELF;
    Open PS2 Loader 0.9.2, para homebrews no formato ISO.

    Um adendo: o uLaunchELF 4.43a não é compatível com o OPL 0.9.2.

    • Isso é verdade mesmo Adriano Oliveira, eu testei o “PSMS alt+ 1.2” nesta ultima versão do OPL e “falhou”, depois vou testar mais algumas versões do OPL 0.9.3 betas, quem sabe não exista algum que funcione os apps!

      Editado: Nestas ISOS que eu criei vou começar a postar junto a versão do OPL que usei para o teste original!

      • Ao que parece esses homebrews apresentam problemas porque eles foram compilados usando um PS2SDK muito antigo (na época era o mais recente) e ainda não surgiu uma alma caridosa que os recompile com o PS2SDK atual. Nesse lance de compilar usando arquivos-fonte eu sou completamente leigo. Há muito tempo quando ainda era proibido ceder ou mesmo pedir por versões beta do OPL, eu cheguei a compilar por curiosidade um loader usando um tutorial para Ubuntu, mas era uma trabalheira do cão. Como hoje as coisas são mais flexíveis nesse aspecto, eu deixei pra lá.

        Caso alguem tenha problemas para rodar qualquer homebrew, é interessante informar a versão do OPL compativel com os mesmos.

        • Verdade acho também que deve ser problema no PS2SDK (muito antigo), mas acho que não seria possível compilar estes emuladores mais antigos nos novos PS2SDK, é bem provável que teria que modificar o código fonte!

          Quando você puder baixe a versão do “PSMS Reloaded versão 0.4 em ISO” que acabei de montar e teste, também ficarei grato se testar o “OPL 0.9,2 MOD”, e de uma opinião!

          • Não tinha pensado nisso, mas sem reescrever o código fonte de fato pode impossibilitar a atualização dos homebrews.
            Eu baixei a ISO e daqui a pouco eu falo a respeito dela.

          • Rogério, não só testei o conteúdo da ISO como também a utilizei para abrir o que tenho de Master System no HD interno e tudo rodou sem problemas com o OPL 0.9.2 MOD. Copiei a listagem de aplicativos ELF do “conf_apps.cfg” para o arquivo “conf_hack.cfg” e os ELFs listados também funcionaram. Infelizmente, com já é sabido, a ISO não é compatível com o OPL 0.9.4 (muito provável que com o OPL 0.9.3 também).

            Resumindo: tanto o OPL 0.9.2 MOD e seus arquivos de configuração, como o “PSMS Reloaded versão 0.4 em ISO” funcionam perfeitamente.

  4. olá gostaria de saber como eu faço para mudar a sequencia de botoes do emulador psms reloaded, pois o criador do emulador colocou o botão 1 como x e o botão 2 como quadrado e isso atrapalha muito e muito mesmo,por favor me ajudem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s