[PS2] POPStarter (r13 RIP 06)

00.png

Este Loader (“emulador”) para Playstation 2 tem um potencial enorme, ele não é bem um emulador como muitos usuários costuma pensar, o que o POPStarter faz é acessar a retrocompatibilidade nativa que o Playstation 2 já possui com o Playsation One, este foi sem duvida um projeto ambicioso que seu desenvolvimento doou muitas horas de sua vida. Apesar de uma parte razoável dos jogos funcionar perfeitamente no POPStarter, ele ainda esta longe de ter 100% de compatibilidade. Nesta ultima versão do POPStarter desenvolvido pelo krHACKen, teve uma enorme lista de atualizações (recomendo que leia os arquivos “CHANGES.TXT e o FIXES.TXT) para saber quais foram as novidades, eu recomendo este homebrew para quem é fã de Playstation One, baixe e curta as centenas de títulos compatível com ele.

  • Obrigatório: Um Playstation 2 funcionando, e usar um dos três aplicativos o Open PS2 Loader, ULaunchELF CD, ou o Free McBoot, para dar boot no emulador em seu Playstation 2.
  • Agradeço: Ao JOSERI pelas dicas, vídeos e a tradução, ao Tokureview pelo aviso da versão do POPStarter por REDE e o El_Patas pelas dicas UTEIS.
  • Atualização: Dia 25/11/2015 (revisão 13 WIP06 Beta 12), Dia 07/12/2015 (versão r13 WIP06 Beta13), Dia 04/08/2016 (versão r13 WIP06 Beta14), Dia 18/09/2015 (revisão 13 WIP06 Beta 15), Dia 21/11/2016 (revisão 13 WIP06 Beta 16), Dia 05/02/2017 (revisão 13 WIP06 Beta 17), Dia 22/10/2017 (revisão 13 RIP 06).
  • Site Oficial: https://bitbucket.org/POPStarter

a

JOGAR  O POPSTARTER ATRAVÉS DO OPEN PS2 LOADER PS2HOME

Caso você queira usar o “POPStarter” através da interface do “Open PS2 Loader PS2Home” (baixe AQUI) para facilitar sua vida, acesse este tutorial AQUI.

IMPORTANTE

Não deixe de ler as documentações que esta dentro da pasta do POPStarter que você baixou ou vai baixar no final do poste, é de EXTREMA importância que você leia o tutorial “POPStarter_r13 (IMPORTANTE).pdf” (esta na raiz da pasta) e o “Manual POPStarter (v2.32) [IMPORTANTE]” (esta dentro da pasta “!_TUTORIAIS”) antes de fazer perguntas.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

840 comentários sobre “[PS2] POPStarter (r13 RIP 06)

  1. Para quem tá com dificuldade com o novo POPStarter r13 RIP 06 (erro que faz retornar para o Browser do PS2), ele não pega se tiver o “conf_elm.cfg” no memory card. Qualquer duvida é só comentar aqui em baixo!

    Tenho uma pequena duvida e acho que só esse site pode me ajudar. Vamos lá!

    SLUS_556.74.CrisisBeat.VCD
    XX.SLUS_556.74.CrisisBeat.ELF

    Porque alguma pessoas colocam “XX+Game_ID+Nome do jogo?” . O que isso faz? O jogo vai automaticamente para o menu do OPL onde será possível usar a GSM? Conto com a ajuda de vocês para me tirar essa dúvida hehe

    • Parece que a última versão do OPL 0.9.4 beta está dando suporte direto aos VCDs do POPStarter sem a necessidade de usar o tal “conf_elmz.cfg”, desde que os jogos estejam renomeados desta forma:

      SLUS_556.74.CrisisBeat.VCD

      onde “SLUS_556.74” é o executável do respectivo VCD. Sobre o “XX.SLUS_556.74.CrisisBeat.ELF” talvez os usuários do POPStarter via OPL queiram ter acesso a versões diferentes do emulador já que a compatibilidade varia bastante entre as revisões. Dá uma olhada nesse vídeo que você vai ter uma ideia melhor sobre o assunto:

      • Opa, valeu !! Fiz todo o processo do video utilizando essa versão do OPL “OPNPS2LD” e deu certo. Já zerei uns 40 jogos (ou apenas joguei bastante) na versão que estou usando. Eu sei que eles funcionam bem, mas não sei se vale a pena arriscar atualizar minha lista para essa versão.

        Obrigado =D

          • Não tem como. O projeto foi descontinuado. Sobre os 2 jogos (tirado do site “https://el-patas.000webhostapp.com/” e traduzido porcamente pelo Google Tradutor):

            *LEGACY OF KAIN – SOUL REAVER
            Os diálogos geralmente não têm frases narradas e certas cenas cinematográficas são
            eles cortam, esses dois problemas acontecem de forma fixa. Então os efeitos sonoros
            eles falham aleatoriamente, quando eles são inimigos impactados são ouvidos de forma diferente ou ruim, o som dos fãs na catedral primeiro funciona mal mas se você sair e depois voltar ele é fixo, você pode ouvir sons que não têm nada
            ver com o objeto ou ação executada, como o rosnado de um inimigo ao abrir e fechar uma porta, etc. Testado todos os modos.

            *CASTLEVANIA – SYMPHONY OF THE NIGHT
            Versões testadas NTSC-U e NTSC-J há um travamento fixo no mesmo
            apontar Em cerca de 10 minutos de jogo, quando você alcança o exterior
            Muralha (a área onde há neblina), existe um portal para se teletransportar para a área
            inicial, se for usado e depois voltar e entrar no Outer Wall novamente o jogo é
            desligar EYE, você deve sempre usar o teleportation para sair e voltar novamente, imediatamente após cruzar o corredor de Loading e ao entrar ele desliga.
            Para evitar isso, você precisa fazer o que precisa fazer quando passar por isso
            portal onde está esse fracasso, é ir além daquele cômodo onde fica o
            botão e você obtém esse poder e você matar o primeiro personagem e lá ele retorna você para
            pegue o portal que te leva para a parte do palco vermelho, e quando ele aparecer nessa área espere dois segundos antes de se mexer para que o jogo não fique
            vai travar Também pode haver algum acidente aleatório em alguma outra área do
            jogo.

      • Verifique a extensão dos VCDs. Eles devem ficar com letras maiúsculas. Pode ser corrupção de um dos arquivos do POPStarter ou erro de configuração do arquivo “conf_elmz.cfg” do OPL. Outros usuários tiveram problemas parecidos com o seu no pasaado. Dá uma olhada aqui na área de comentários pois é possível que a sua resposta já tenha sido postada.

        Outra coisa: Não poste a mesma pergunta varias vezes, pois isso caracteriza spam. Escreva uma única vez e saiba esperar.

  2. Podem me ajudar? Eu uso mcboot normalmente para jogos de ps2, mas todos meus jogos de ps1 não estão dando load no save, quando eu começo o jogo ele funciona perfeitamente e cria pasta automático com o mesmo nome do jogo e dentro com o arquivo slot0.vmc e slot1.vmc e quando vou dar load não encontra o save, como se não existisse. O que pode ser? Muito obrigado!

    • O que eu vou falar aqui tem por base a minha experiência e meus testes com algumas versões do POPStarter.

      Eu tive certos problemas com a versão “RIP 06” (também conhecida como revisão final) como lag em alguns jogos e corrupção dos saves. No caso relacionado a corrupção eu verifiquei que se os VMC forem criados com a versão “RIP 06” os saves serão gerados sem nenhum problema, aparentemente, mas caso você já tenha VMCs criados com versões anteriores a versão final e por qualquer motivo decida fazer uso da versão RIP 06, aí sim em um dado momento você terá seus saves corrompidos. Por exemplo, recentemente eu perdi um save de 5 horas do jogo Grandia. Apesar dele rodar bem com o POPStarter ele tem uns glitches sonoros em algumas CGs. Eu fazia uso da versão “WIP 06 OBT17” e resolvi testar o jogo com a versão “RIP 06”: o problema do som não foi resolvido e por isso decidi voltar a versão anterior. Para minha surpresa o jogo acusava o mesmo problema que você está tendo com os seus saves: o Grandia não reconhecia mais os VMCs e com isso eu joguei 5 horas do meu tempo no ralo.

      Atualmente, uma revisão tem se mostrado mais eficaz em rodar tudo o que tenho. Em vez de utilizar várias versões do POPStarter para jogos diferentes, eu estou fazendo uso da revisão “WIP 06 PROTO 20171008” para tudo, onde ela roda tão bem quanto a versão “WIP 06 OBT17”, além de rodar certos jogos que este beta não roda como o Megaman Legends, por exemplo.

      Resumindo: o seu problema é corrupção dos saves, infelizmente. Minha sugestão: remova todos os VMCs problemáticos e faça uso somente da revisão “WIP 06 PROTO 20171008”. Esta revisão você encontra no pacote disponibilizado aqui no blog. Após descompactado vá ao diretório “_OPEN_BETAS” e depois em “_PROTOS”.

  3. Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar algo com vcs e que resolveu meu problema: Sempre que eu jogava RE 3 Nêmesis, em algumas parte específicas do jogo, ocorria o travamento na abertura de porta, e era sempre nos mesmos pontos, nas mesmas portas. Enfim falaram que era por conta dos CHEATS. Retirei-os do VMC do Jogo. Mesmo assim continou o Travamento, daí nesta última versão eu verifiquei que na pasta “FERRAMENTAS_PC que vem junto com o Download dessa versão, tem o aplicativo/programa chamado CONSERTA_LICENÇA_DAS_ISOS, fácil realizar a correção, tem até um texto explicando como fazer. É muito simples. É só escolher o game em formato *bin*, no campo CD Image File, selecionar a região do game no meu caso ‘América’ e clicar em Patch CD IMAGE e pronto, daí é só converter pra VDC. Funcionou comigo e espero que se alguém tiver problemas de travamento, isso ajude.

    • A sua ISO era modificada (tinha legendas ou dublagem em outra lingua, como o português) ou não tinha nenhuma alteração? Jogos de PS1 cujas ISOs fossem ripadas por um grupo chamado PARADOX eram passíveis de ter problemas. Praticamente tudo que era disponibilizado por eles travava no console. Verifica aí se o seu Resident Evil 3 não foi ripado por eles.

      Eu citei o grupo PARADOX por que eles faziam modificações na licença de suas ISOs. Esse programa que você utilizou repara qualquer edição mal feita na licença dos jogos restabelecendo o padrão das mesmas. Não acho que o Resident Evil 3 vá rodar até o fim sem travar nem que seja de maneira aleatória.

      • Exatamente, era legendado em pt-Br, até onde eu joguei, naum travou mais, porém, Verificarei se conseguirei chegar ao final do jogo, caso ocorra o travamento, terei que baixar a ROM! Mas Valew pela dica!

        • Então, naum poderia deixar de voltar a esse assim, na parte do Carlo em RE3 Nêmesis, travou, daí eu exclui tudo, o jogo é o memory virtual.por ele criado. Baixei outra versão americana sem rip, e mesmo assim travou. Baixei a européia e ela travou em uma passagem de porta logo no começo, foi qua do usei o programa pra resgatar a licença, daí pegou de boas, já Zerei e estou zerando pela.segunda vez. Walew caros amigos viciados!

    • Não. Roda sem música fora os inconstantes travamentos aleatórios. Como o desenvolvedor do POPStarter decidiu parar com o projeto e não liberou o código fonte, qualquer jogo problemático continuará sem revisão para sempre. Agradeça ao Jay-Jay e seus bajuladores do PS2-Home.

        • eu tenho um 2 modelos, um fat 5001 que não tem mais a lente apenas o HDD com opl, e um slim 9000 que não roda o Parasite eve 2 em cd gravado, trava na primeira tela com textos, já tentei no retroarch no Raspberry pi 3, tambem não roda, trava na primeira porta, Ta phoda rodar esse jogo, não curto jogar em emulador android e nem no pc, agora, reza a Lenda que ele roda nos modelos 700xx para baixo, como meu fat não tem lente não vou poder fazer esse teste, mas se alguém conseguiu rodar ele no ps2, por favor me diga qual o modelo do seu console que voce conseguiu. (tenho um ps1 7502 mais está sem lente, no final teria que comprar uma unidade otica e um cabo scart mais um conversor para minha tv, ia ficar meio salgado)

          • O problema nem é a ausência de som, mas sim o fato de que os travamentos são inconstantes. Tem gente que garante que jogou por horas sem travar (é o mesmo povo que garante que o Castlevania – Symphony of the Night não trava). Eu digo que aqui travou logo ao tentar sair da galeria de tiro. Enfim, se você quiser fazer o teste…

              • Eu uso o recalbox a ultima versão, aparentemente, o parasite eve 2 esta rodando no recalbox com retroarch na versao com processador x86 no casso a versão para windows, nao fiz o teste ainda, mas no recalbox para raspberry pi 3 ele nao roda. Mais eu fico encabulado porque vi uns relatos que ele roda em ps2 antigos que tinham o chip do ps1 separado na placa, so que eu teria que fazer o teste.

                  • sim! existe no retropie os nucleos de emulação chamado libreto, mais alguns só funcionam no pc pois usam processadores 86x, exemplo o nucleo chamado Beetle PSX que só funciona no x86 e não funciona no raspberry pi 3, aparentemente o núcleo Beetle PSX roda o parasite eve 2 mas ele não é compatível com a placa do raspberry sendo que esse nucleo tem uma compatibilidade muito maior que o nucleo pradrão que funciona no RPI3. na placa RPI3 o retroarch usa o núcleo PSXReamerd baseado no emulador que usa esse mesmo nome, e esse emulador nunca conseguiu rodar o Parasite eve 2. ou seja esse jogo tem dificuldade pra se conseguir rodar.

  4. “(…) um slim 9000 que não roda o Parasite eve 2 em cd gravado (…)”

    Felipeinwaves, você disse que seu jogo era gravado. Se o Parasite Eve 2 for original ele roda também no Slim 9000X. Desliga o Matrix pois deve estar ocorrendo algum conflito entre o chip e o jogo. Abaixo há uma listagem de jogos incompatíveis com o PS2 FAT e SLIM. Apesar de não estar citado, entenda-se que a incompatibilidade com o modelo 3000X deva abranger o 5000X, e o 75001 deva abranger o 9000X.

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games_incompatible_with_PlayStation_2

    • Nem com matrix desligado ele não passa da tela de inicio com textos, original e gravados com patch de correção não funciona no Slim, já fiz o teste, muita gente também tem esse problema reportado em sites gringos. um dos grandes mistérios é rodar esse jogo no slim 9000x kkkkkkk

  5. Boa noite galera!!! Aproveitando esse feriado do dia 7 de setembro, eu vou postar 3 links de 3 games de Resident Evil!!! O 2 da Claire Dublado, o 2 do Leon Dublado e o 3 Dublado!!! Já estão convertidos para VCD!!!

    Resident Evil 2 Claire Dublado
    https://mega.nz/#!dDBnzabZ!pN3sKFfj8rqNVTC1hztHyYPS35-9ZF2dqI4kNugBuf4

    Resident Evil 2 Leon Dublado
    https://mega.nz/#!MLATFAaT!TaBJ32KTiDxOLyyRCcHRMKtZFv3wf1bnGY6IQBO9djA

    Resident Evil 3 Dublado
    https://mega.nz/#!wDRnWazQ!ovv6DPgTVtRKwQzHHLxLHomADLsIkAE9INj7zJ3TV9M

    Bom divertimento à todos!!! Abraços!!!!

    • Procure no seu memory card por um arquivo chamado “conf_elm.cfg” ou ” conf_elmz.cfg” e apague-o. Os VCDs agora seguem o seguinte formato:

      XXXX_123.45.NOME_DO_JOGO.VCD

      Ex.: SLUS_013.95.MEGAMAN_X6.VCD

  6. A pedido do krHACKen eu me encarregei de fazer testes na versão americana do Castlevania – Symphony of the Night. Eu usei a última versão de teste do POPStarter disponível do dia 24/09 e adicionei no arquivo “CHEATS.TXT” a função “$UNDO_GAME_FIXES” (sem aspas). Esta função se encarrega de desabilitar quaisquer correções feitas no respectivo jogo, mas não desabilita as melhorias feitas no POPStarter, propriamente dito. Eu terminei o jogo agora e não tive nenhum problema de performance e nem travamentos. Não usei nenhuma outra função alem da citada anteriormente. A versão do jogo cujo teste foi feito é SLUS_000.67 (ISO sem modificações), via USB (pendrive SanDisk 32 GB).

    Uma observação: essa função é apenas para teste, não é uma solução definitiva, seja para o Castlevania ou para outros jogos problemáticos, mesmo porque a versão final do POPStarter (RIP07) ainda será lançada, talvez na próxima semana.

    Enfim, quem quiser ir brincando com o jogo, crie um arquivo de texto com o nome “CHEATS.TXT” e escreva nele o seguinte: $UNDO_GAME_FIXES

    Salve o arquivo e copie-o para a pasta VMC do Castlevania (fiz o teste na versão NTSC). Não se esqueça de substituir sua versão antiga do POPStarter por essa do dia 24/09:
    http://aybabtu.chez.com/kHn/SOFTWARES/20180924/POPSTARTER.ELF

  7. Criar expectativa em cima de algo que não temos certeza se vai dar certo ou não é uma merda: eu comecei uma nova partida do Castlevania SotN e o jogo travou quando eu entrei na Biblioteca para comprar o ítem que abre as portas seladas magicamente… Decepção descreve bem o que eu sinto. E pensar que ontem eu o joguei por mais ou menos 4 horas sem nenhum problema; hoje de manhã, a mesma coisa.

  8. Ontem eu fiz um teste no Castlevania SotN onde eu joguei todo o primeiro castelo sem usar nenhum teleporte, e o jogo não travou. Num outro teste relacionado ao teleporte próximo à Biblioteca (Library), o jogo sempre travava ao usar tal teleporte. No caso o travamento ocorria quando eu voltava para a área inicial para pegar um upgrade de corações e logo a seguir ao retornar para a Outer Wall. Ocasionalmente, o travamento ocorria ao entrar na Biblioteca. Não sei se evitar os teleportes “elimina” de vez os travamentos do jogo, mas aqui deu certo, pelo menos por enquanto. Eu também usei um arquivo “CHEATS.TXT” pré-configurado com as seguintes funções habilitadas:

    SAFEMODE + UNDO_GAME_FIXES + USBDELAY_8

    Uma explicação breve de cada função: SAFEMODE evita conflitos com o jogo em relação as funções que venham estar habilitadas para uso, ou seja, quando o logo do PlayStation aparece na tela o SAFEMODE “desliga” todas a funções e quando o jogo entra, elas são “ligadas” de novo.
    UNDO_GAME_FIXES já foi explicado num comentário anterior. Só serve para fazer testes e não deve ser usado por padrão.
    USBDELAY_8 configura o atraso de leitura da unidade USB onde o valor de atraso é um número inteiro entre 1 e 9. Aqui neste jogo eu configurei a função com o valor 8.

    Se alguém quiser testar, brincar, ou só dar uma olhada, baixe o arquivo no link a seguir e copie o arquivo “CHEATS.TXT” para a pasta VMC respectiva ao Castlevania SotN. Junto há 2 arquivos “SLOT#.VMC” contendo 2 saves no primeiro VMC: o save “ADR-II” é o teste atual sem uso dos teleportes.
    https://drive.google.com/file/d/1g8uzmZ_6zkUHZ7uPyyBFWanoxZ3P189L/view

  9. Após ler bastante sobre o projeto, o meu entendimento foi diferente da observação inicial. O q eu entendi é q o POPstarter é sim um emulador e não usa a retrocompatibilidade nativa; mesmo a r13 (q n usa o software oficial da Sony). O PS2 usa a “CPU do PS1” para controle de entrada e saída, com o uso de pen drive ou hd, o console não usa essa CPU (R3000) para jogos de PS1, então n seria a retrocompatibilidade nativa (podendo ser obtida pelo uso de discos apenas). Acredito q a resposta para a boa qualidade da emulação é pq o POPs é da Sony, q tem total conhecimento das especificações de seus consoles (e a r13 foi feita a partir do POPs) além da dedicação do(s) desenvolvedor(es) do POPstarter. Posso estar enganado, mas foi o entendimento q eu obtive após ler nas fontes oficiais.

    • O que você escreveu está meio certo: o POPS é o emulador da Sony, mas o POPStarter é um loader (assim como o OPL) responsável em executar os jogos de PS1. Falando a grosso modo, o POPStarter dá mais flexibilidade quanto a configuração do POPS para melhoria de compatibilidade com os jogos. Quando o POPS foi descoberto (antigo POPS_000.01) era necessário toda uma gambiarra para fazê-lo funcionar e eram poucos os jogos que rodavam naquele período. Foi graças ao desenvolvimento do POPStarter que jogos antes incompatíveis, como o Megaman Legends por exemplo, tornaram-se possíveis de serem jogados no formato digital.

      • Entendi… De qualquer forma n vejo como o POPstarter acessar a retrocompatibilidade nativa, pois n está usando a CPU do PS1 (presente no PS2 para I/O) para rodar os jogos. Até pq apesar da ótima qualidade de execução dos jogos, não é TÂO boa assim em precisão se compararmos ao Mednafen, por exemplo. A retrocompatibilidade nativa usando discos é mais próxima ou Idêntica ao original. Agradeço mesmo a resposta. Acompanhando sempre o site q já me ajudou demais, com Wii principalmente.

        • Pois é. E não é que ela cometeu o mesmo erro ao colocar as “chaves de acesso” dentro do PS3 que permitia que qualquer homebrew para esse console fosse “assinado” digitalmente e reconhecido como um app original, inclusive a “chave” para o PSP também estava lá e a galera fez a festa em ambos consoles (eu incluso).

    • O que você escreveu está totalmente certo, resumindo, o POPSTATER é um emulador feito pela sony que usa o hardware para rodar os jogos, mais não necessariamente o MIPS R3000A que é usado para retrocompatibilidade, por isso que vários jogos não funcionam, a solução que sempre quis, é alguém portar o retroarch com algum núcleo psx para o ps2.

      uma dica valiosa que deixo aqui é, alem de usar o CDmage para verificar setores defeituosos em jogos rip, legendados, dublados ou baixados de sites não confiaveis, testar no emulador mednafen que tem uma alta precisão, se o jogo for uma rip ruim ou um BIN ruim, ele nem vai iniciar no Mednafen. baixei muitos jogos traduzidos que tive que corrigir o disco pois tinham muitos erros e nem se quer iniciavam no mednafem, imagina no popstater.

      • O CDmage é um programa essencial para quem faz uso de emulação de PS1, seja no PC ou mesmo no PS2 via POPStarter. Outro uso importante alem daqueles que você citou é que ISOs com múltiplos arquivos “.bin” (formato utilizado pelo “Redump.org” para preservação de dados) podem ser convertidos para o formato convencional “BIN+CUE”. Este formato com múltiplos arquivos BIN não é lido pelo POPStarter, por isso da necessidade da conversão.

    • Como você está renomeando seus jogos? Qual é a marca do seu HD externo? Quais jogos você está tentando rodar? Os jogos problemáticos rodam direito no pendrive?

  10. Bom dia galera!!! Tudo bem?? Estou jogando o game Resident Evil 3 dublado no popstarter e quando eu chego numa parte em que pega o óleo para o trem, eu passo por umas portas e infelizmente o game trava!!! Tem como corrigir esse problema?? E desde já eu quero desejar à vcs um feliz 2019 pra vcs e para a família de cada um!!! Abraços!!! Ivan.

  11. Galera, tudo bem!? Vê se vocês podem me ajudar, estou tendo alguns problemas com alguns jogos de PSOne no POPS (via OPL), sei que como se trata de um emulador, nem tudo é perfeito, mas vai que tem como resolver, né? rs Primeiro, existe alguns problemas com jogos que a ISO (bin e cue) venha em Tracks (dividido em várias partes) na hora de converter pra VCD? O Castlevania SotN por exemplo, ele tá com um bug que só carrega as informações “na mesma linha” que o Alucard está, tipo… Se eu entro numa torre, que preciso escalar para chegar a próxima área, os itens e inimigos e as vezes até elementos do cenário só aparecem na mesma direção que o Alucard está quando entra na area, conforme vou subindo o game não carrega as informações e fica tudo meio vazio e invisível, só o cenario mesmo aparece e no Final Fantasy VII por exemplo, não mostra as cenas de batalhas, a tela fica toda preta e só aparece o Menu para escolher ataque, magia e etc, mas a animação da luta não mostra. Se estiver muito complicado de entender posso gravar um vídeo rapidinho mostrando. rsrs

    Abraço!

    • E ai tudo bem? Kara, isso ai que voce mencionou é “normal”. O pop starter é um emulador e tem falhas mesmo em alguns jogos. Existe uma lista de jogos que rodam bem, rodam com certas imperfeições, no caso desse jogo, e outros que nao rodam, travam.

      • Nelson, é como o Bulukka disse. Esse emulador é passível de erros e nem sempre os jogos que mais gostamos terão compatibilidade decente. Existem algumas listas de compatibilidade sobre o POPStarter, mas eu vou recomendar esta abaixo do El Patas, colaborador ativo do site ASSEMBLERgames. Dá uma olhada nela que ela pode tirar suas dúvidas quanto a compatibilidade do emulador:
        https://el-patas.000webhostapp.com/pops/pops0-9.html

        • Poxa cara, é realmente uma pena! Acessei o site aqui e ele informa justamente o erro que vi no FFVII, realmente muito triste…Bom… Pelo menos agora tenho uma desculpa pra comprar o PSOne de verdade! kkkkkkkkkkkk” Caras, uma outra dúvida aleatória, o POPS emula Memory Card Virtual certo? Tem como desabilitar pra usar os originais de PSOn, igual dá pra fazer no OPL? E será que eu consigo passar um save do VMC pro MC original?

          Abraço!

          • Não tem como desabilitar os memory cards virtuais, muito menos usar memory cards físicos com o POPStarter. O emulador não dá esse suporte. Quanto a transferência de saves para os VMCs é possível sim graças ao programa MemcardRex. O programa é de fácil utilização. Aqui nesse caso você pode baixar saves de PS1 e injetá-los no VMC ou criar um novo save para fazer uso do mesmo. Um exemplo: eu baixei no site GameFaqs um save do Parasite Eve 1 com o jogo zerado e o edifício Chrisler liberado para jogar, mesmo porque esse jogo ainda trava após os créditos finais, impedindo assim de criar um novo save com o modo New Game+.

            Você abre esses saves com o MemcardRex e salva eles no formato VM1, que é o formato aceito pelo POPStarter, mas só não se esqueça de renomear a extensão do novo arquivo de save de VM1 para VMC antes de copiar para seu dispositivo.

            Para copiar saves de PS1 você precisa usar o uLaunchELF. Vai até o Memory Card físico, escolhe o(s) save(s), e copie para um pendrive. Depois do processo de cópia você usa o MemcardRex no computador para injetar os saves que você queira utilizar, lembrando que para cada jogo é um save em separado. Exemplo: você até pode copiar um save do Resident Evil 1 para o VMC do Resident Evil 2, mas o POPStarter não reconhecerá seu progresso. Save de RE1 é para o jogo RE1; save de RE2 é para o jogo RE2. Baixa aí o Programa:

            https://drive.google.com/file/d/0B4sjusSibxGtSHJ1WVRQS2UwX00/view

            • Pow, que dahora! Eu usei esse programa um tempo atrás porque eu simplesmente perdi todo meu progresso do Crash 3, o jogo estava quase zerado, salvei, desliguei e quando liguei no outro dia o game dizia que o slot do MC não tinha saves, dai me recomendaram usar esse programa pra chegar se realmente não tinha, tive que começar do zero tudo de novo e nem sei porque aconteceu… Mas enfim, e vise-versa, tem como? Tipo, estou pensando em comprar um PS1 mesmo, daria pra eu passar esse save do Crash que fechei no POPS para o MC do PS1 físico?

              • Pode passar o save do VMC para o memory card, mas você tem que salvar o arquivo num outro formato que não me lembro no momento, mas pode ser feito sim.

                • Muito bom saber cara, dei uma breve fuçada aqui e tem uma função chamada “export data” que aparentemente serve pra isso, depois é só usar o uLaunchELF pra colocar no MC! Cara, muito obrigado! Acompanho o site a um tempo e vocês são sensacionais! Tudo o que tenho no meu PS2 e Wii saiu daqui! rsrs Tem outra coisa que queria perguntar e nem sei se pode ser aqui, qualquer coisa apaga, vocês teriam interesse em fazer tutoriais sobre desbloqueio de Nintendo 3DS? Já desbloqueei uns 10 aparelhos e ficaria muito feliz se pudesse elaborar um tutorial pra postar aqui no site, não sou nenhum expert mas sei de umas coisas, como desbloqueio, instalação de jogos, instalar jogos retrocompativeis (GB. GBC, GBA e NDS) e emuladores e etc… 🙂

                  • Sobre suporte a outras plataformas, o ideal seria ter um colaborador (ou mais) com conhecimento a fim de dar um suporte adequado a esses sistemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.