[Wii Discussão] A Questão Do “Classic Controller” e do “Classic Controller Pro” PARALELO

00.jpg

Pessoal eu sei que hoje em dia é bem complicado encontrar o “Classic Controller” e o “Classic Controller Pró”, e quando encontramos são extremamente caros, agora os paralelos (piratas) são fáceis de encontrar e baratos, o problema é que eles nem sempre funcionam plenamente na maior parte dos emuladores de Nintendo Wii, isso quer dizer que não compensa você comprar (sera mesmo ?), gostaria saber se existe muitas pessoas aqui no Mundo Wii Hack que possui estes controles, qual a marca do controle e como seu paralelo se comporta nos homebrews de Nintendo Wii.

Anúncios

79 comentários sobre “[Wii Discussão] A Questão Do “Classic Controller” e do “Classic Controller Pro” PARALELO

  1. Eu não tenho ainda mas tenho interesse pra comprar nos sites da China. Principalmente pra jogar através dos jogos do Virtual Console sem necessidade de usar emulador.

  2. Olá Rogério, recentemente comprei um Pró, não sei se é pirata, mas acho que é, porque comprei no camelô, ehhehe.
    Então, por enquanto eu só testei ele no Nintendont e funcionou de boa.
    Nos outros emuladores eu costumo utilizar o controle padrão do wii, mas vou fazer um teste com o Classic e aviso o que deu.

  3. Por muita sorte, encontrei um Pro original (e olha que eu nem sabia que era) por R$50 pila numa loja de games qualquer. Ele estava com os analógicos originais bem gastos a primeira vez que eu vi, mas 2 semanas depois quando fui comprar, alguém tinha trocado as alavancas por duas de nunchuck originais XD. Perguntei pro dono se tinha mais coisa de Wii, e ele disse que Wii só vendia bem no lançamento no Brasil, mas em menos de um ano depois, a procura pelo console e por acessórios foi baixíssima ou quase nula. Só admirador mesmo pra comprar ele e seus acessórios hoje em, e quem faz isso, vai na “net” primeiro, por já saber da situação “lojinhas” à fora, o que infelizmente acarreta na compra dos “paralelos”, que nem devia ser esse o nome, pois comparado com um original, esses ficam lá, bem atrás…

    Só caí na do paralelo com um controle de GC, que por sorte, por ter fio e ter ligação direta com o hardware do console, não tem nenhuma frescura com nenhum homebrew que o aceite. Só que o analógico “trincou” por dentro em duas semanas, o que tornou a alavanca inútil, mas felizmente o D-Pad funciona muito bem, me permitindo jogar jogos 2D. Um tempo mais tarde, desembolsei R$100 num original, e a superioridade é óbvia. Por isso, prefiro 10 vezes o controle de GC do que o Pro, apesar de ambos serem originais, o de Game Cube tem mais “cara” e “sentimento” de Nintendo, na minha opinião XD.

        • Tô ligado Rogério! o Classic Controller eu tenho interesse mais pra jogar os “exclusivos” de VC (bom demais) 😉 mais os controles de GC “oficiais” são “obrigatórios” pra todo dono de Wii de “Respeito” podes crer! por que eles podem (fazer a diferença entre a vida e a morte do console) por que nem todo o tempo você pode ter o “paralelo funcionando bem” sei bem como é que é o que a galera ai anda falando (frustração total) quando você for jogar com os amigos por exemplo: e os controles começão com “aquela frescura” dos “analógicos moles” agente tem que passar pela experiência com esses controles pra ter uma noção de como é que é a maravilha?! não dá para confiar MUITO bem neles não 🤕 mais fora isso você tá certo (meu “caro” amigo) 👌​​🤙​

          • Ruben, why… XD? Anyways, good to have international visitors here (judging simply by the english XD), this is a big and great website for Wii information (and PS2, although I don’t have one… yet)!

            Here in Brazil, when those adapters do show up, they are really expensive, and ebay might really not be an option for most here, for international credit card reasons. There’s also the exclusive PlayAsia one that hooks up to the Wii Remote as well, but I’ve never tested either one, so I can’t say for sure if they’re good. For wireless GC controllers, our options would be either the Wavebird (and there’s even a “parallel” version flying around, I don’t know how it fairs), or China, since most popular chinese online vendors have those Mayflash adapters, with free shipping and mostly trustful paying methods (although I’ve never risked it myself XD).

            I didn’t know there were official SNES controllers for the Wii, even before the SNES Classic, with it’s Wii Remote plugs as well! I like the Classic Controller for some SNES games, since the GC controller button layout is a little weird for games that can’t have its layout changed, but a “real” SNES controller would make a huge difference! Shame it’s also very expensive…

            But I still prefer wires. Bluetooth is good and all, but since my CRT fanboyism rise this past year, I always go for “pitch perfect” latency (if that’s a thing). Even with the knockoff GC controller I felt the wire made a huge difference from the Classic Controller Pro in regards of input lag. I guess the CCPro just has an extra “barrier” that raises input lag a bit, since the Wii Remote will just act as a dongle for reading the CC’s inputs so it can pass it on to the Wii. So the Wii Remote alone actually has less input lag than the CC, and I do play some NES, Genesis and TurboGrafx16 games with it sometimes. But there’s no changing my mind at this point, the original GC controller wins them all input lag wise, and maybe even less because of the original chip, instead of the black “blob” inside the knockoff XD.

            Em português: …Aqui no Brasil quando esses adaptadores aparecem, acabam sendo bem caros, e o ebay talvez não seja a melhor opção para muitos aqui, por motivos de cartão de crédito internacional. Ainda tem aquele exclusivo da PlayAsia que também se conecta no Wii Remote, mas eu nunca testei nenhum, então não posso dizer com certeza se eles são bons. Para controles de GC sem fio, nossas opções seriam o Wavebird (e tem ainda uma versão paralela voando por aí, não sei se presta), ou a China, já que a maioria dos sites de venda chineses tem esses adaptadores da Mayflash, com frete grátis e métodos de pagamento na maior parte das vezes confiáveis (apesar de eu nunca ter me arriscado XD)

            Eu não sabia que tinham controles oficiais de SNES para o Wii, mesmo antes do SNES Classic, com os plugs do Wii Remote também! Eu gosto do Classic Controller para alguns jogos de SNES, já que o layout dos botões do controle de GC fica meio estranho para alguns jogos que não dá para mudar o layout, mas um controle “real” de SNES faria uma grande diferença! Pena que ele também é muito caro…

            Mas eu ainda prefiro fios. O bluetooth é bom e tal, mas desde que eu virei fanboy de CRTs nesse ano, eu sempre busco a latência “no tom perfeito” (se houver algo assim). Mesmo com o controle de GC fajuto, deu pra sentir que o fio tinha uma grande diferença do Classic Controller Pro na questão de input lag. Acho que o CCPro tem uma “barreira” extra que aumenta o input lag um pouco, já que o Wii Remote funciona mais como um adaptador para ler os comandos do CC para poder passar para o Wii. Então na verdade, o Wii Remote sozinho tem menos input lag do que o CC, e eu até jogo alguns jogos de NES, Mega Drive e TurboGrafx16 com ele de vez em quando. Mas não tem mais como eu mudar de ideia agora, o controle original do GC ganha de todos na questão do input lag, e talvez até menos por causa do chip original, em vez da “bolha” preta dentro do fajuto XD.

            P.S.: Desculpe pelo baita texto XD!

        • Concordo na portabilidade dele, mesmo sendo “meio sem fio” XD. É muito mais fácil engatar ele no Wii Remote, do que desenrolar o fio do controle de GC, abrir a portinha do Wii (deixo meu Wii de pé com as portinhas fechadas pra não entrar poeira), e ainda tentar acertar a posição do plug… Os de Wii são os plugs ideais para controle na minha opinião (nunchuck, classic controller, menos motion plus, o meu tá com defeito por causa da “moleza” do plug dele XD).

          Mas ainda assim, por questões que mencionei na resposta para o Ruben (desculpa de novo pelo textão) e das pilhas, prefiro fios!

  4. Tenho um clássic Control comprado pelo Aliexpress, ele apresenta lentidão em todos os emuladores, menos no Sega aquele GX, de resto não tem condições de jogar.

  5. Bem eu tenho os dois, clássico e Pro não originalmente, e funcionam de boa tanto nos emuladores como nos jogos do Wii e GameCube pelo nintendont. Uma coisa que reparo somente os analógicos não funciona nos emuladores do SNES, NES e Game boy :p

  6. Tenho um Classic Controller Pro e é impossível abrir o USB Loader enquanto ele ta conectado, o sistema do meu Wii da crash na mesma hora e eu tenho de reiniciar.

    No Nintendont funciona perfeitamente, no SnesGx também deu um crash no sistema do Wii depois de jogar por um tempo e desde então eu não testei mais.

    Nos jogos de Wii funcionam normalmente, desde que eu plugue o controle depois de ja ter iniciado o jogo pelo USB Loader, pois se eu conectar antes o sistema dá tela de erro.

  7. Aconteceu o mesmo comigo.
    Pior q achei uma loja por 60 pratas, no centro do rio, e fui comprar. Acabei de testar no USB Loader e deu crash qdo eu tentei abri-lo conectado, despluguei e reiniciei…agora tá travando na tela de carregamento do jogo. =/

  8. Tenho o pirata do Classic Controller PRO para Wii.
    É difícil achar o original, complicado. E quando acha o preço também não ajuda.

    Foi assim também com o controle do gamecube. Comprei um pirata porque os originais eram importados e o preço subia lá para os 350 reais. Com um ano de uso já está gasto. Controle pirata não presta, rejeitem qualquer propaganda no anúncio que encontrarem que o modelo “não é o original, mas é tão bom quanto o original”. Não é. Os botões com o passar do tempo se desgastam, principalmente analógicos, mesmo se usar adequadamente.

    Não confundir controles piratas com controles de empresas terceirizadas dedicadas, por favor.

    Um pouco mais de 1 ano e meio depois que eu comprei o controle pirata do GC as lojas onlines foram inundadas por controles originais novos, feitos durante o lançamento do Smash Bros do WiiU. O preço: 140 reais. Daí eu comprei, hehehe.

    A diferença é fantasmagórica. A firmeza dos botões e o acabamento, outra coisa. Foi sorte que a Nintendo resolveu lançar esses controles.

    Acho que isso não vai acontecer de novo. Acredito que se achar um classic original, você deve pegar o original, porque o meu pirata do classic também está gasto igual ao meu pirata do GC e eu nunca forcei nenhum botão =(

  9. Bem já comprei 2 classic controle genérico, e os dois estragaram em uma semana, pra quem tem dificuldade em achar classic controler original, o mais fácil é comprar um adaptador de controle ps2 para remote e um controle ps2 original, foi o que eu fiz, e como comprei o Kade, com ele uso controles de snes, mega, nes…. com o wii perfeitamente.

  10. Estou usando um paralelo atualmente, ele funciona muito bem no virtual console de qualquer plataforma, nos emuladores é que varia bastante, no emulador de mega ele funciona bem, nos emuladores de snes e nes sinto um atraso com ele(exemplo: no streeth fighter 2 não consigo fazer aquele golpe do Honda de ficar batendo com os braços), no wii64 1.2, os analógicos não funcionam, no nintendot vai de boa, no wiisxR o mesmo problema dos analógicos e mgba tudo funciona normal.
    Gostaria que os desenvolvedores, prestassem atenção que os controles clássicos originais já foram descontinuados, assim os que estão no mercado são extremamente caros, assim eles poderiam configurar pra funcionar nos paralelos também.

  11. Melhor coisa que eu fiz foi comprar um Wii Retro adpater pra assim pode usar controles de Atari, Master System, Mega Drive e SNES nos emuladores de Wii. Perfeição 😀 Recomendo demais. Na verdade pode usar qualquer controle de qualquer controle de qualquer console no wii

      • D-Link 2X tu pode usar o Kade com diversos controles, menos com controles usb, nativamente ele já aceita controle de NeoGeo, no meu caso comprei input para controles de : Atari, Master, Mega, NES, Snes, Saturn, Psx\Ps2. Output comprei de ps2 ( facilita para ligar em diversos aparelho com adaptador de ps2 para o aparelho caso do Xbox 360, output N64 para usar controle de ps2 no meu N64, Output de Game Cube, para ligar o cade nas entradas de controle GC do meu Wii, e no caso do Pc mesmo tu compra um cabo destes USB de impressora, e liga ele direto no pc, então se vai usar somente no wii e pelo remote, o wii retropad adapter 2 resolve o problema, agora se vai usar em outros aparelhos o Kade é a solução.

        • Sobre o adapter 2 eu entendi toku! Minha dúvida agora é sobre isso que cé falou 🤔 (Output de Game Cube, para ligar o cade nas entradas de controle GC do meu Wii,) 😐 já ví adaptadores para as portas do GC e até já joguei com controle de PS2 😁 em um GC Original, não a Retro Compatibilidade do Wii! mas acredito que funcione perfeitamente também?! Só “Buguei” ai nessa porque no final você fala o seguinte (agora se vai usar em outros aparelhos o Kade é a solução.) no caso tú tais dizendo que ele é compatível nas “portas” do GC não é 🤔

  12. tenho um original e um paralelo só testei no emulador de super nes GC e o de mega pois so jogos coop nesses emuladores mais o paralelo eu notei no emulador de super nes roda meio travado as vezes uma perda de velocidade muito minima mais não acontece sempre no resto roda de boa vou compra o de controle de GC sem fio pra ver se presta!!!

  13. uma opção aos controles paralelos é comprar o hori battle pad ou o pdp fight pad, eles foram lançados para o wii u mas são compatíveis com o wii, são licenciados e de ótima construção. Eu possuo 3 battle pads e um fight pad e nunca tive problemas de compatibilidade com emuladores e o nintendont, inclusive são uma boa alternativa para quem tem a versão do wii sem a entrada para controles de gamecube.

  14. Eu tenho um Classic Pro paralelo e consigo jogar sem problema em qualquer game ou emulador, entretando, tive que me adequar a alguns hábitos:

    1 – Quando eu entro no HBC com o controle conectado, o Wii trava ou o controle fica desconfigurado, dando comandos automaticamente.
    A solução para isso é apenas conectar o controle quando estiver dentro do jogo ou do emulador que deseja jogar.

    2 – Retroarch. Se você conectar o controle logo após iniciar o app do Retroarch, o joystick irá se comportar de forma semelhante ao problema do HBC.
    A solução para isso é conectar o controle quando carregar algum jogo e se for trocar de emulador (core), retire o controle antes disso e só conecte novamente após ter feito load no novo core e no jogo desejado. Se sentir input lag, desconecte e conecte novamente.

    Nos jogos de Wii e GC (via Nintendont) o controle funciona sem problema, sem input lag ou qualquer problema do tipo.

    Controles paralelos do GC (tenho 2 Hyper Mega) funcionam sem problema algum, tanto em emuladores tanto com os jogos de Wii com ele compatível.

    • Adriel, o meu controle que trincou o analógico é da Hyper Mega também. Queria saber, há quanto tempo você tem eles e se usa com frequência? Como eu disse no meu comentário, o analógico trincou com duas semanas de uso mínimo. Eu abri o controle para ver o que era e descobri que a pecinha do analógico é quase toda de plástico, bem fraquinho por sinal, com a haste principal “flutuando”, o que torna possível apertar a alavanca para baixo, mesmo que não tenha botão ali. Nos originais não é possível apertar os analógicos, e eles não se movem para baixo de jeito nenhum, a não ser com força bruta. Até mesmo os paralelos de PlayStation 2 tem a pecinha do analógico feita de metal, e geralmente duram muito mais tempo; tenho um há 7 anos, usei com muita frequência e os analógicos ainda estão firmes, apesar de ter tido a placa danificada provavelmente, pois agora os dois ficam indo para um lado direto…

      Outra descoberta ao abrir o controle, é que a Hyper Mega decidiu “comer” dois botões: o slow e o turbo, que era mais comum em modelos paralelos de 2 ou 3 anos atrás, mas ainda dá pra encontrar em sites chineses, como o DX, com os botões no molde. Foi uma baita sacanagem mesmo, e olha que paguei R$70 pila naquilo. Hoje se acha por R$35 por aí, mas com certeza não compro mais.

      Só estou perguntando porque queria saber se foi azar meu mesmo, por que o controle pelo menos ainda funciona, e funciona em tudo que permite o uso dele. Gosto mais de controles com fio simplesmente pelo fato de não precisar usar pilhas XD.

  15. Clayton, tenho esses Hyper Mega a aprox 1 ano e meio. Comprei 3 unidades, um deles quebrou com uns 5 meses de uso (problema no analógico também), os outros dois continuam funcionando perfeitamente. É sempre recomendável comprar produtos oficiais Nintendo ou de thirdies de renome, como a Hori por exemplo, mas por enquanto os Hyper Mega estão quebrando o galho aqui.

    • Entendi, foi por isso que agora tenho um controle original de GC, que por sorte foi barato e estava em ótimas condições! Pena que eu perdi a chance de comprar um novo enquanto tinha (a versão do Smash Bros. Wii U), mas pude fechar o Super Mario Sunshine com o controle original “original”, 100% XD.

      Obrigado pela resposta!

        • Você diz os Hori iguais aqueles “temáticos”, no mesmo molde do controle de Game Cube, porém com funcionalidade de um Classic Controller? Estes só foram feitos mais para “enganar” mesmo (na minha opinião) pois dizem que mesmo para um controle da Hori, que é considerada a melhor fabricante de controles third party, ele não é bom. Além disso, apesar de ter um botão “Z” a mais (o da esquerda, que na verdade é o “L” no CC), todos os botões são digitais (sei que tem gente que prefere), e também falta o rumble (também tem gente que prefere, tipo eu XD), além de só poder conectar direto no Wii Remote, o que impede de usar o controle no Game Cube sem adaptador.

          A versão Smash Bros. U do controle de GC é da Nintendo mesmo. Ele tem algumas mudanças em relação ao originai, sendo mais parecido com aquela versão branca que foi lançada para o Wii. Mas em questões ergonômicas, ele não perde em nada para o os primeiros modelos. É quase igual às comparações dos primeiros controles de NES/SNES com os do NES/SNES Classic, onde só mudam os materiais de fabricação em boa parte.

          Mas estão saindo inúmeros rumores de que o Nintendo Switch vai ter um virtual console para Game Cube. Na última atualização, foi adicionado suporte oficial para o adaptador de GC para Wii U (até mesmo os MayFlash), mas só para controles de GC, pois qualquer outro controle USB não licenciado ainda não funciona oficialmente. Além disso, na China, jogos de Game Cube e Wii estão sendo portados para o NVIDIA Shield pela própria Nintendo, e o Switch tem basicamente o mesmo SOC (system on a chip) do Shield, o que leva a crer que no ano que vem teremos VC de GC (ou até Wii) no ocidente para o Switch. Sendo assim, suporte oficial para os controles de GC seria óbvio, e como estão em falta (até mesmo nos EUA!), a Nintendo, estando bem “na fita” agora, poderia muito bem ligar novamente a linha de produção destes controles, dado que ele ainda é amado e pedido por muitos. É só ficar na torcida!

          • Clayton, quer dizer então que a própria Nintendo fabricou controles do Smash Bros U e que estes são diferentes da Hori? Eu confesso que não sabia disso, principalmente que os Hori são “Classic Controllers disfarçados” (se entendi bem).

            Se os Hori forem apenas “Classic Controllers” simulando o design do joystick do GC, eles não me interessam mais.

            Obrigado pela dica!

            • Sim, é como o Gustavo Reis falou, é um classic controller que vai funcionar em qualquer jogo que o aceite, menos em jogos de GameCube originais inseridos no Wii (que seja retrocompatível, mas deve funcionar com o Nintendont). O “Hori Battle Pad” (o mais comum é aquele do Pikachu):

              https://www.play-asia.com/wii-u-battle-pad-pikachu/13/708dtx

              e o “Wired Fight Pad” que é da tal da PDP (esse pelo menos parece ter gatilhos L e R analógicos, como o próprio controle de GC):

              https://www.amazon.com/PDP-Wired-Fight-Pad-nintendo-u/dp/B00LSBNSJA

              ambos são a mesma coisa, conectam no Wii Remote e funcionam como classic controller.

              O “verdadeiro” controle do Super Smash Bros. Wii U é este, que foi lançado junto com o adaptador oficial de Gamecube para Wii U:

              https://www.play-asia.com/gamecube-controller-super-smash-bros-black/13/7089df

              Em meados de março~abril, ele ainda existia no estoque de lojas “oficiais”, mas agora se tornou elefante branco, até usado. Como eu disse, este é da Nintendo mesmo, mais parecido com o controle de GC oficial branco, lançado para o Wii em 2008, mas só no Japão. A única diferença é o logotipo do Smash Bros. na frente, e os materiais de fabricação, além de algumas revisões na placa para deixá-la mais “moderna” (afinal o modelo original já tinha mais de 13 anos na época do lançamento), o que também deixou ele relativamente mais leve.

              Mas quem sabe, o controle de GC ainda é considerado o “melhor controle do mundo” XD. Espero que a Nintendo volte a fabrica-lo para o inevitável VC de GameCube para o Switch!

              • Espero que sim amigo Clayton essa é uma notícia muito boa muito possivelmente vai ter VC de GC pra o Switch o que leva a acreditar que a Nintendo pode sim ligar a linha de produção desses controles de novo!? ou seja, poderemos ter ele novo de novo (meio irônico) rsrs mas enfim. é de fato que o Switch tem essa capacidade, e essa poderia ser uma coisa muito boa para usuários de Wii e Wii U que amam esses controles inclusive eu ^^ Também sonho com isso, ter minha coleção completa 😀

                Ah e um Feliz Natal 🎅 “olha o Rogério aí” ksksksk e um próspero ano novo a todos :xD

  16. Tenho um classic controller paralelo. Sofri bastante para deixá-lo funcionando perfeitamente em todos os emuladores.

    No gbatemp tem alguns tópicos com os emuladores recompilados para acabar com esses problemas mais comuns, mas tem que ir testando um a um, é meio na sorte.

  17. Amigos, eu já tive os dois classic controlers, eles são iguais ao pró, só muda a posição dos ZR e Zl, e os pegas que ficaram longos o que deixa a jogabilidade mais prazerosa, bem eu já tive um paralelo e atualmente tenho um original, lhes digo, não compensa ter o paralelo, mesmo que ele custe a metade do preço de um original, não vale a pena! Um dos grandes motivos para se ter um controle pró ou o clássico, é é a vantagem de se desfrutar dos emuladores, e jogar emuladores com o classic controler pirata, deixem-me dizer, é um terror! O controle pirata é tão ruim que ele interfere no funcionamento do vídeo game, os emuladores simplesmente travam, sem motivo algum, eles ficam lentos, eu não sei dizer o porque deste efeito colateral, mas fica impossível desfrutar com um controle pirata, basta plugar o controle que tudo fica zoado, o original não tem este infeliz problema, tudo funciona perfeito. Bem os pontos que disse se referem ao funcionamento, agora vem a parte física, no controle original os botões select e start (+ e -) já são um pouco duros, no controle paralelo eles são incrivelmente duros! Você simplesmente tem que forçar o dedo para apertar, os analógicos são mais frágeis no paralelo, criando folga com pouco uso, já o original que eu tenho tem anos de uso e estão como novos. No final das contas você paga de um paralelo a metade do preço de um original, e perde com a funcionalidade, por que o pirata simplesmente trava o console, perde com a vida útil dos analógicos e perde com os botões que são muito duros. Qual a marca do pirata que eu tive? Não sei, me venderam ele como original, a caixa é de um original, os adesivos, plásticos e papelão são dos originais, mas quando você abre a caixa e pega na mão sabe que não é original. Para não cair em uma furada como eu, o ideal é o vendedor ser honesto ou comprar um original de segunda mão, ou um controle de game cube, que pelo que já li, além de ter vibração, é mais fácil de acharo original e não deve ter os problemas que o clássico tem. Espero ter ajudado.

  18. eu comprei varias vezes no aliexpress de vendedores diferentes, o que reparei é que cada vendedor tem um tipo de fabrica diferente, já abri todos, sempre tinham alguma diferença. Para quem vai jogar com analógico, eu não aconselho, pois são descartáveis nesse quesito. Já para quem quer jogar Virtual Console SNES, n64 o que for, tanto faz, pode comprar na china que dá certo. QUestão de EMULADORES, ATENÇÂO: tem uns que dão lag, e outros não, pegue link de quem já comprou e ficou bom sem lag, por que como falei, cada vendedor fabrica em um local diferente. Se voce achar um que não dá lag, continue comprando no mesmo vendedor. Obs: comprei um controle do modelo pequeno sem o grip de mão, e ele daa lag, comprei outro modelo com o grip de mão estiplo ps2 não deu lag nos emuladores.

  19. Uma coisa que me intrigou muito agora há pouco foi isso daqui:

    http://www.ign.com/articles/2007/06/14/nyko-classic-controller-grip

    Sei que o primeiro modelo de classic controller tem os gatilhos L e R analógicos como o do controle de GC. Com esse “grip” e com o Wii Remote engatado atrás, seria possível ter um controle “semi-oficial” de Wii para jogar GameCube! Claro, apenas através do Nintendont. Já que adicionaram a opção de rumble para o classic controller através do Wii Remote (já que o CC não tem), isso permitiria uma experiência quase idêntica ao controle de GC… Pena que sairia muito mais caro do que um controle original de GC, já que o grip só se acha na amazon ou ebay, e apesar de um CC do primeiro modelo ser até mais fácil de achar no Brasil, um original ainda sai quase o preço do controle de GC usado… Pelo menos se tem mais chances de achar um CC com as borrachas dos analógicos ainda boas. Ou então ir na rota do paralelo mesmo, que é o assunto deste tópico XD.

  20. Eu comprei uns 2 controle pro paralelo e ambos funcionaram no nintendont! a dúvida que eu tenho é a seguinte. como faço para pegar o analógico desses controles no emulador de snes, mega drive e nes? alguem pode me ajudar?

  21. A muito tempo comprei 2 wii remotes e 2 nunk chunk mais um classic controle e me arrependi de ter comprar tudo pirata os wii remotes desconectam toda hora os nunk chunks tbem param de funcionar do nada e o classic controle entao empossivel de se jogar muita lentidao nos emuladores nao recomendo a ninguem em comprar so em ultima opção.

  22. Recentemente comprei um classic paralelo no mercado livre paguei barato, ele funcionou perfeitamente no Mupen64 e no Snes9x GX!…Porém a qualidade do controle deixa a desejar. as vezes é necessário esmagar os botões para que ele funcione, possui falhas. Um original esta caro demais as vezes nem compensa.

    • Vou traduzir os comentários, se você comprar um paralelo, contara com a sorte, tem alguns que funcionam bem e tem outros que não funcionam tão bem, já os originais são maravilhosos, perfeitos, recomendo gastar um pouco mais e comprar um original!

  23. comprei quatro controles de gamecube da marca Hyper Mega, os QUATRO deu problema no analogico com um mês de uso. Por sorte consegui o reembolso de dois deles e a troca dos outros dois. Nao recomendo a marca de forma alguma.

    Algumas perguntas:

    1) existe alguma maneira de fazer o classic controller pegar no nintendont? tenho dois parados aqui, oficiais, mas nao consigo fazê-los pegar de jeito nenhum para jogar Gamecube, o wii remote conectado a eles nao liga durante a execuçao do jogo.

    2) existe alguma maneira de reconfigurar para que os jogos q utilizam o analogico do gamecube passem a utilizar o D-Pad?

    3) existe alguma marca de controle paralelo gamecube q tenha um analogico mais resistente?

  24. Alguem ja testou esses novos moldelos de controle de game cube par nintendo wii u, no nosso nintendo wii? caso positivo, ele funciona em quais “plataformas” do wii?

  25. Olá, tenho uma pergunta a vocês sobre o controle do Wii. Tenho 3 controles de wii: 1 com motion plus inside, e 2 normais (todos originais). Uso pilhas recarregáveis da multilaser. No controle com motion plus elas duram um tempo razoavel, mas nos outros 2 não. Em um quando a pilha está cheia, dura pouco tempo com a seta funcionando, depois funciona sem a seta, e por fim para. Já o 3o, com a pilha cheia dura menos de uma hora! Será que o wii remote com motion plus é menos exigente, ou será que esses outros 2 controles estão com problemas?

  26. Comprei um Classic Controller paralelo da marca Knup a dois dias atrás, com a finalidade de jogar no Nintendont e Virtual consoles, e apesar dos problemas estou feliz com a compra.
    Prós
    – Funciona perfeitamente no Nintendont e Virtual consoles
    – Preço atrativo (paguei 25 reais em um novo)
    Contras
    – Erros graves são comuns quando utilizado com emuladores e aplicativos.
    Conclusão
    Se você tiver a oportunidade de comprar um original, compre. O paralelo serve bem como um quebra-galho, mas os erros farão você ter bem mais trabalho e dor de cabeça, procurando emuladores e aplicativos compatíveis.(O erro mais grave foi a incompatibilidade com o USB Loader GX, ele simplesmente não abria com o controle conectado, mas foi resolvido com a utilização de uma versão modificada do USB Loader GX).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s