[Wii Tutorial] Como Fazer Para Seu PenDrive Ser Reconhecido No USB Loader GX

01.png

Este tutorial foi escrito pelo amigo e colaborador “Lucas Bellanda Da Silva” já deixo aqui meus agradecimentos pela sua iniciativa e vontade de passar adiante seus conhecimentos, segundo ele este método de formatação de PenDrive ajudará quem esta com problema na hora dos Loaders reconhecer seu pendrive. Por exemplo o USB Loader GX que trava na tela de “Initialize USB Device”, este método pode ser utilizado não só no USB Loader GX mas também em quaisquer outro Loader, Lembrando que só foi testado em PenDrive USB 2.0, não sei se esse método funciona em HD 2.0 ou 3.0, mas vale a tentativa. Por favor não deixe de comentar se este método resolveu seu problema.

a

ITENS NECESSÁRIOS

  1. PenDrive 2.0 (Não testado em PenDrives 3.0, se testar diga nos comentários se funcionou).

  2. Um computador com Windows 32 ou 64 bits.

  3. Programa “BOOTICE BY PAULY” que estarei disponibilizando o link para baixar no final do poste!

ATENÇÃO: Esse processo ira formatar e apagar os dados do seu pendrive, então faça um backup antes de começar.

a

TUTORIAL

1°) Como já disse você precisará do programa “BOOTICE BY PAULY” que estarei disponibilizando o link para baixar no final do poste, então vá no final do poste baixe e descompacte o programa, depois volte para continuarmos o tutorial.

2°) Após descompactar, terá dois arquivos:00.png

Selecione o programa em referência à sua versão do Windows (32 ou 64), e execute (de preferência como Administrador, mas se não tiver como, sem problemas).

3º) Com o programa aberto, selecione o seu pendrive em “destination disk” e depois clique em “parts manage“:00.jpg

4°) Feito isso ira abrir uma tela igual a da imagem abaixo, nessa tela clique em “re-partitioning“:03.jpg

5°) Irá abrir uma nova tela, nesta tela selecione a opção “USB-HDD mode (single partition)“:04.jpg

6°) Agora só resta alterar o “File system:” para “FAT32” e clicar em “OK“, o seu pendrive será formatado rapidamente:05.jpg

7°) Seu PenDrive está pronto, agora é só colocar os jogos com o “Wii Backup Manager” que pode ser baixado AQUI e jogar que o Loader de sua escolha não irá mais travar.

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

 

31 comentários sobre “[Wii Tutorial] Como Fazer Para Seu PenDrive Ser Reconhecido No USB Loader GX

  1. Uso hd externo no wii.. porem o usb loadergx.. abre os jogos do wii.. porem não abre os jogos do gamecube.
    o nintendont esta no hd.. não uso sd, alguem sabe alguma dica?

    • Eu tô com um problema parecido. Os jogos de GameCube aparecem e tanto pelo USB loader quanto pelo próprio Nintendot travam ao iniciar, logo após a tela do Progressive Scan. Ou fica tela preta ou entra uma tela de Exception, com o código aparecendo.

      • O meu problema consegui resolver, eram as ISOs que estavam ruins.

        Gomes, acho que nas opções do USB Loader tem um lugar que você marca que tipo de jogos quer que apareçam. No meu os de GameCube não estavam marcados. Foi só clicar ali que apareceram.

        • entendi.. mas eles aparecem.. e da até pra configura-los.. de como vão abrir no nintendont.. o problema é q ao clicar no jogo.. o nintendont aparece e escreve q não encontrou o jogo. ta faltanto fazer alguma coisa.. mas oq? rs

  2. Meu usb loader gx trava na tela “initialize usb device” e não encontra o hd de maneira nenhuma ? Alguém já passou por isso ?? Ajuda aee.
    Chama no whats. [editado pelo moderador]

    • Ismael não é permitido passar Whatsapp aqui, se quiser deixar o e-mail ou o Skype fique a vontade!

      1 – Sua Mídia USB pode estar corrompida, se este for o caso formate em FAT32 novamente de preferencia usando o EASUS Particion!

      2- Sua Mídia USB pode não ser compatível com seu Nintendo Wii (você não disse se este HD Externo já funcionou algum dia no seu console).

      3 – Teste com outro HD Externo ou Pendrive formatado em FAT32 com o EASUS Particion, para ter certeza se o seu HD Externo não esta com problema!

  3. Ola. Uma pergunta, aqueles pendrive sandisk de 64gb funcionam no wii? Meu hd externo extragou e não pretendo ter 300 jogos igual tinha antes rsrsrs só os principais mesmo. Se alguem usa ou testou e puder me dar um parecer fico agradecido.

  4. Não sei pq mas meu wii só roda games se o pendriver estiver formatado no formato wbfs de qualquer outra maneira os jogos ficam na tela preta e não carregão, mesmo usando esse método do tutorial não adiantou .

  5. Comprei um pen drive de 64Gb exclusivamente para colocar jogos no meu Wii e não consigo carregar o drive de jeito nenhum. Já tentei de tudo. O meu vídeo game já carregou outros drives, ou seja, já manuseio o WBFS Manager há um tempinho. Tentei também formatar ele pelo Bootice e nada. É um ótimo pen drive, Multilaser, que consegui colocar 15 jogos muito rapidamente, mas o Wii insiste em não reconhecê-lo.

    • Cleiton infelizmente não é todo PenDrive que é compatível com o Nintendo Wii, eu também tenho um PenDrive Sandisk aqui de 64 MB (3.0) que não funciona, eu também já tentei tudo.

      Se você tem certeza de que já tentou tudo e não funcionou, é provável que o penDrive não seja compatível!

  6. Eu vi nos comentários que nem sempre há compatibilidade entre o pendrive e o wii. Eu testei em dois Multilasers. Um de 32gb e em outro de 64gb.

    No de 32gb funcionou, mas no de 64gb não 😦

    Há ainda algum outro tutorial conhecido que eu possa tentar para passar os jogos para o pendrive?

    • Existem outros métodos de formatação e preparação de Pendrive…mas é tudo uma questão de sorte, posso te dar o exemplo recente meu, comprei 2 Pendrives Toshiba de 32Gb e uma de 128Gb, preparei as mesmas e copiei as aplicações e jogos igual em todas, em 3 Wii desbloqueadas e diferentes…os resultados são diferentes em todas elas…numa, elas funcionam de 1ª, noutras é preciso ligar e desligar o pendrive da porta USB quando o loader não detecta ela e até aconteceu por e simplesmente nem sequer funcionar nenhuma pendrive…muita manias tem as Wii com as Pendrives kkkkk

      Se quiser fazer manualmente a preparação, deixo aqui um mini-tutorial meu:

      1 – Fazer o download do aplicativo “MiniTool Partition Wizard”.
      2 – Instalar e iniciar o mesmo.
      3 – Na lista de hdd seleccionar o Pendrive e apagar todas as partições, aplicar as alterações.
      4 – Seleccionar novamente o pendrive, criar uma nova partição a ocupar o espaço todo, terá de ser primária, formatada em Fat32 (32k Clusters), aplicar as alterações.
      5 – Seleccionar o Pendrive e usando o botão direito do mouse, aceder ao menu, ai terá uma opção para marcar a partição como ativa, selecionar a mesma, aplicar as alterações.
      6 – Testar na Wii…..

      Vlw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.