[Wii] Genesis Plus GX (v1.7.5 commits db54102)

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Antes da Sony e Microsoft dominar o mercado de consoles existia duas empresas que competia pelo mercado de consoles, uma chamada Nintendo e a outra Sega, a Nintendo esta no mercado até hoje, no entanto, não podemos esquecer nunca da Sega que nos proporcionou jogos memoráveis, muitos deles verdadeiros clássicos. E para poder revivermos estes clássicos da Sega temos este que é simplesmente o melhor emulador de consoles da Sega que eu já testei (ele oferece suporte do Sega 1000 até o Sega CD), tudo neste emulador é impecável. Todos que possui um Nintendo Wii “desbloqueado” sabe que ele possui alguns emuladores ótimos, mas o Genesis Plus GX esta em um outro nível, se você tem a sorte de ter um Nintendo Wii vale a pena testar esta obra prima dos emuladores, ele oferece suporte também a controle de Playstation 3 (além do de Nintendo GameCube e outros). O Genesis Plus GX emula as seguintes plataformas, Sega Mega CD (sega CD), Mega Drive (Genesis), Master System, Game Gear e Sega 1000 com compatibilidade e desempenho próximo dos 100%, não deixe de ter esta obra prima em seu console e confira todas as suas funcionalidades que ele proporciona.

  • Obrigatório: O Nintendo Wii deve ser desbloqueado por software para usar este aplicativo, ou seja ter o The Homebrew Channel (veja como instalar no seu console neste tutorial aqui).
  • Instalar Canal: O emulador “Genplus GX” já vem com o aplicativo de nome  “Genplus GX – SEGA – IOS58 v11b.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “Genplus GX – SEGA – IOS58 v11b.wad”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixou o emulador “Genplus GX” no final do poste e descompactou (de preferência com o 7-zip), procure uma pasta chamada “genplus-gx” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD, e a pasta “genplus” que esta junto a pasta ¨apps” (na raiz da pasta que você baixou e descompactou), copie para a raiz do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).
  • Atualização: Dia 21/11/2016 (atualização versão 1.7.5 revisão 84d45e1), Dia 04/01/2017 (atualização versão 1.7.5 revisão 170a71b), Dia 15/04/2017 (atualização versão 1.7.5 revisão aafe346), Dia 31/10/2017 (atualização versão 1.7.5 revisão d751252), Dia 22/01/2018 (atualização versão 1.7.5 commits db54102).
  • Site Oficial: https://bitbucket.org/eke/genesis-plus-gx

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OBSERVAÇÃO: A versão “Cover MOD” do Genplus GX não é uma versão não oficial e por este motivo não é atualizada como a versão oficial, esta versão “Cover MOD” suporta capas. Dentro do arquivo “Cover MOD” que você baixa no final do poste existe uma pasta chamada “GenplusGX Cover MOD 4×3” que contem uma versão do “boot.dol” (Executável) para televisores 4:3 (televisores mais antigos), caso queira usar este “boot.dol” é só substituir o “boot.dol” que esta na pasta “/apps/genplus-gx”.

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Consoles que o Genesis Plus GX suporta em seu núcleo.

  1. Sega 1000
  2. Master System
  3. Mega Drive
  4. Sega CD
  5. Game Gear

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Novidades do Commits db54102 (segundo o desenvolvedor)
– [Core/Sound] added (optional) YM2612 DAC distortion emulation in MAME core & removed configurable YM2612 DAC resolution (deprecated).
– [Core/Sound] added nuked YM3438 core to SDL port and fixed some GCC warnings.
– [Wii] fixed default input configuration.
– [Core/SG] improved SG-1000 memory mapping (fixes Safari Hunting crash when accessing unmapped ROM area).
– [Wii] added missing source files for WiiU GamePad Controller support on vWii.
– [libretro] sync with libretro repository (fixed CHD support on Android & added Travis-CI build script).
– [libretro] enable CPU overclocking for Android port.
– [libretro] enabled optional CPU overclocking & Sprite Limits removal + fixed compilation of YM3438 core.
– [Core/Sound] Nuked OPN2: Minor PCM mode tweak (nuked).
– [Core/VDP] add optional sprite limits removal (disabled by default).
– [Core/CPU] add optional M68K & Z80 overclocking (disabled by default).
– [Wii] update credits.
– [Wii] added WiiU GamePad Controller support on vWii (thanks to Fix94).
– [Core/Sound] fixed compilation warnings + envelope generator increment calculation with Nuked OPN2 core.
– [Core/Sound] fixed YM2612/YM3438 EG counter loopback behavior (verified on real YM3438 die by Nuked).
– [libretro] added support for Nuked YM2612/YM3438 core & mono sound output.
– [Core/Sound] added Nuked cycle-accurate YM2612/YM3438 core (optional).
– [Core/68k] fixed NBCD insruction when using register operand.
– [Core/CD] fixed cooked Mode-1 (ISO) sectors access in CHD files.
– [Core/SVP] fix pointer arithmetic on 64bit (Notaz).
– [libretro] fixed typo regarding latest filter setting field name change.
– [Core/VDP] allow active screen width to be modified during first two lines (Bugs Bunny in Double Trouble).
– [Core/VDP] improved VDP status read timing accuracy (fixes ‘Marvel Land’ demo mode).
– [Core/Sound] fixed 3-Band EQ implementation.
– [Core/CD] implemented proper CHD file virtualization.
– [Core/Sound] fixed PSG noise channel bug.
– [libretro] sync with github repository (fix Xbox compilation issues & expose Low-Pass filter core setting).
– [Core/CD] added (optional) CHD image file support.
– [libretro] fixed incorrect system RAM report when emulated system hardware is set to “SYSTEM_SMS”.
– [Core/CD] fixed CD hardware buffer initialization when using dynamic memory allocation.
– [Core/CD] fixed track relative time computation during initial pause.
– [libretro] bugfix & code cleanup.
– [Core/VDP] fixed FIFO timings when switching H32/H40 mode while display is active.
– [Core/IO] increased Sega Mouse latency (fixes mouse support in Star Blade).
– [Core/MD] added (very basic) emulation of Flashkit MD hardware.
– [Core/CD] added support for platform-configurable CD file virtualization.
– [Core/VDP] improved DMA timing accuracy during blanking (verified on real hardware by Mask of Destiny).
– [Core/VDP] improved FIFO emulation accuracy.
– [Core/CPU] removed stack access optimizations to prevent unintentional (or intentional) ROM corruption.
– [Core/CPU] minor optimization to 68k read/write handlers.

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Baixar Servidor 1 (db54102)

Baixar Servidor 2 (db54102)

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Baixar Servidor 1 (Cover MOD)

Baixar Servidor 2 (Cover MOD)

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228 comentários sobre “[Wii] Genesis Plus GX (v1.7.5 commits db54102)

  1. Bem pessoal, só queria deixar minha experiencia.
    Comigo o Sega CD, (Earthworm Jim special ), só funcionou com BIN e CUE.
    Com iso e arquivos ogg, ele ficava estranho e no fim das contas ou o áudio não pegava, ou pegava e começava a tocar TODAS as trilhas loucamente na mesma fase. (com exceção dos sons de animação tipo tiro, grito, explosão, etc que n davam problema..).
    Usei o format Factory p\ conversão, li os comentários acima claro, mas tbm vi tutoriais na internet usando esse software p\ sega cd real até. NO FIM , mesmo sacrificando meu espaço fisico, [uma pena], fiquei com Bin e cue. Não há informações mais exatas sobre os ogg’s? li no site do wibriew :16-bit stereo 44100H. Fora isso alguma outra coisa?
    Eu conseguiria gravar um dvd a partir do iso + cue ?
    (Ficaria como fosse sega cd real digamos rs)

    • Emerson muito obrigado por compartilhar suas experiencias conosco, estes dias atrás eu e o Tokureview estávamos discutindo sobre este problema no Genesis Plus GX dele estar romando 100% só imagem “Cue e Bin” (ou nos testes do Tokureview “ISO e Cue”), estranho mesmo, no próximo mês quando sobrar um tempinho vou fazer um testes aqui e estudar um novo suporte chamado “CHD” que foi adicionado nos últimos commits.

      Quanto a gravar em mídias física, tenho quase 100% de certeza que não é possível!

  2. Fala Rogério, boa noite!

    Parabéns por esse site incrível! É um enorme prazer entrar todo o dia e ter coisa nova. Que maravilha!

    Me ajuda aí…

    Nesta atualização saiu o tão esperado suporte ao WiiU GamePad Controller para vWii.

    1) Não consegui fazer funcionar o controle do wiiu, na verdade o emulador nem reconhece. Ao entrar no modo vwii o controle é desligado.

    Alguém conseguiu fazer funcionar?

    Funciona sem fio ou somente com cabo usb?

    Grato pela ajuda!

  3. Boa noite a todos!!!
    No momento venho somente agradecer a todos do Mundo Wii Hack, que de forma direta ou indireta contribuem para manter esse site, ajudando muitos gamers da plataforma Wii.
    Muito obrigado pois meu Wii esta desploqueado e com todos os aplicativos nescessários para seu bom funcionamento graças a vocês!

  4. Posso sugerir uma nova função para a próxima versão desse emulador ! Na próxima versão adicionem uma opção que dê para jogar em 3d anaglifos daqueles jogos de sega master system como zaxxon 3d, outrun 3d etc. seria uma ótima adição, ou se quiserem adicionem um netplay como o outro emulador do snes9xGX do wii ! Se gostarem da idéia, respondem no meu post blz
    !👍👍☝

    • O emulador consiste de duas pastas de mesmo nome, uma dentro da pasta apps e outra solta na raiz do dispositivo, nesta solta na raiz do dispositivo, dentro dela tem uma pasta roms que é, para colocar as roms dentro. Um abração.

  5. Galera!! Compensa usar o GenplusGX Cover MOD mesmo ele desatualizado? Eu acho mais legal usae capas do que a imagem do cartucho como é na versão normal! Alguém usa?

    • Daniel eu postei, mas não uso, acho mais interessante usar a versão mais atualizada, fora que tenho muita preguiça em organizar capas, mas se você tem paciência em criar as capas realmente o emulador fica lindo!

      resumindo teste as duas e veja qual lhe agrada mais!

  6. Boa tarde, não consegui localizar o post certo para essa pergunta, então vai nesse aqui mesmo por se tratar de um post recente.

    Se alguém poder me esclarecer sobre o cartão de memoria, preciso saber do seguinte:

    Quais os tipos de cartão aceito no Wii?
    Quais as formatações?
    Quais capacidades são suportadas?
    O Wii aceita microSD com adaptador?

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