[Wii] Windows 1.01, 3.1 e 3.11

09.png

Agradeço inteiramente ao amigo “Odin Games” que enviou todos os arquivos deste poste para meu e-mail, inclusive o tutorial que vou disponibilizar abaixo, sem o compartilhamento destes arquivos este poste não seria viabilizado. No poste estará disponibilizado o Windows 1.0.1, o Windows 3.1 e o Windows 3.11 para que vocẽs possam testar em seu Nintendo Wii através do homebrew DOSBox, tenha em mente que para você usufruir plenamente destas versões de Windows é importante que tenha em mãos um teclado e mouse USB comum. Estas versões antigas de Windows não tem muita utilidade atualmente, mas é interessante “fuçar nestas velharias” para você saber como tudo começou, e principalmente para mostrar aos seus amigos que o Nintendo Wii é incrível!

a

TUTORIAL

  • Instalar Canal: O “DOSBox” já vem com o aplicativo de nome “DOSBox Wii – DOSW.wad” que tem como finalidade a instalação do canal (também conhecido como .wad, channel ou forwarder) em seu Nintendo Wii, o aplicativo esta dentro da pasta “Canal” do arquivo que você baixou no final do poste e descompactou (de preferencia com o 7-zip), este canal deve ser colocado na pasta “Canal” na raiz do seu Cartão SD (se esta pasta não existir na raiz do seu Cartão SD crie uma ou coloque o aplicativo do canal “DOSBox Wii – DOSW.wad” na raiz do “Cartão SD”) e instale com o Pimp My Wii (não sabe como instalar pelo Pimp My Wii de uma lida neste tutorial aqui) ou instale pelo Wad Manager.
  • Instalação: Depois que você baixar o pacote com o “DOSBox” mais os Windows (1.01, 3.1 e 3.11) no final do poste e descompactar de preferencia com o 7-zip, procure uma pasta chamada “dosbox-wii” (que esta dentro da pasta chamada “apps”), copie esta pasta para dentro da pasta “apps” que esta na raiz do Cartão SD. Agora você vai copiar a pasta “DOSBox” que esta dentro da pasta “Windows 1.01” para a raiz do seu Cartão SD, agora escolha entre o Windows 3.1 ou o 3.11 (aconselho o Windows 3.11), não ira funcionar corretamente se você colocar ambos. Independente da versão de Windows que você escolheu (3.11 ou a 3.1), navegue até a pasta “WINDOWS” e copie ela para dentro da pasta “DOSBox” que você colocou dentro do seu Cartão SD (não tem conhecimento do sistema de pastas do Nintendo Wii de uma lida neste tutorial aqui).

 

DICA IMPORTANTE: Se você estiver usando um teclado físico “brasileiro” (aquele com “ç”), para que seu teclado físico seja reconhecido com o “layout BR” (e não ficar com o layout internacional, como é padrão), logo quando iniciar o DOSBox (antes de fazer qualquer outra coisa), digite: keyb br
Cuidado quando optar em deixar o layout do seu teclado físico em português brasileiro, pois nem todo teclado físico funciona todas as teclas corretamente com a mudança de layout, quando você muda o layout do teclado físico, o teclado virtual fica desconfigurado. Quase sempre você vai ter que usar um misto de teclado virtual com físico, sem mudar o layout. Lembrando que se você mudar o layout do teclado físico e der algo errado é só reiniciar o DOSBox.

a

Windows 1.01

  • Para você inicia o Windows 1.01 no seu Nintendo Wii é importante que tenha um teclado e mouse USB comum, conecte ambos nas entradas USB do Nintendo Wii.

  • Depois de copiar os arquivos para o Cartão SD inicie seu Nintendo Wii e entre no The Homebrew Channel, depois entre em DOSBox, ou entre pelo canal caso tenha instalado.

  • Ao entrar no DOSBox digite no teclado o comando: c:\

  • E por último digite: boot w1.img

  • Pronto, você estará entrando no Windows 1.01!

  • OBSERVAÇÃO: Se não tiver um mouse USB da para usar o Wii Remote como cursor de mouse, mas não recomendo usar ele porque ele se movimenta muito rápido e não é preciso como os mouses.

a

Windows 3.1 e 3.11

  • Para você iniciar o Windows 3.1 ou Windows 3.11 no Nintendo Wii, é importante que tenha um teclado e mouse USB comum, conecte ambos nas entradas USB do Nintendo Wii.

  • Depois de copiar os arquivos para o Cartão SD inicie seu Nintendo Wii e entre no The Homebrew Channel, depois entre em DOSBox, ou entre pelo canal caso tenha instalado.

  • Ao entrar no DOSBox digite no teclado o comando: c:\

  • Depois digite: cd WINDOWS

  • E por último digite: WIN

  • E pronto, você estará entrando no Windows 3.1 ou Windows 3.11 em português!

  • IMPORTANTE: Se você baixar o Windows 3.1 ou o 3.11, terá que escolher usar somente uma das versões no seu Cartão SD, pois se colocar as duas versões na pasta “DOSBox” na raiz do seu Cartão SD, você terá que renomear uma das pastas “WINDOWS“, e o Windows que estiver na pasta que foi renomeada, não funcionará corretamente.

  • OBSERVAÇÃO: Se não tiver um mouse USB da para usar o Wii Remote como cursor de mouse, mas não recomendo usar ele porque ele se movimenta muito rápido e não é preciso como os mouses

a

WarCraft

Inclui este jogo junto para que vocês testem, aparentemente funciona bem, eu nunca joguei ele e nem fui muito longe nos testes no DOSBox.

  • O WarCraft esta na pasta juntamente com o “Windows 1.01”, então quando você instalar o “Windows 1.01” automaticamente estará instalando o WarCraft.

  • Para você iniciar o WarCraft no Nintendo Wii, é obrigatório que tenha um teclado e mouse USB comum, conecte ambos nas entradas USB do Nintendo Wii.

  • Inicie seu Nintendo Wii e entre no The Homebrew Channel, depois entre em DOSBox, ou entre pelo canal caso tenha instalado.

  • Ao entrar no DOSBox digite no teclado o comando: c:\

  • Depois digite: cd WARCRAFT

  • E por último digite: war

  • IMPORTANTE: Caso você digite war e o jogo não iniciou, repita o processo (só a parte do war) que depois de umas tentativas o jogo vai iniciar com certeza.

a

Teste também o Windows 98, postado AQUI

a

Baixar Servidor 1

Baixar Servidor 2

a

Dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Se este poste foi útil pra você, não deixe de apertar no botão Curtir

Anúncios

7 comentários sobre “[Wii] Windows 1.01, 3.1 e 3.11

  1. Rapaz, que show. Vou te falar que tive a sorte de ter pego meu Wii, pois ele é incrível… Quanta coisa, infelizmente esse aplicativo vou só ficar na vontade pois não tenho teclado e mouse usb. Mesmo assim tô baixando, quando tiver a sorte de pegalos testarei. Obrigado mano Rogério por esta sempre fazendo a nossa alegria. E viva ao wii, Console mito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s