[Especial] Jogos Hacks Que Merece Ser Jogados

00.jpg

Eu queria fazer algo diferente para postar aqui no blog, pensei, pensei, e a ideia veio quando eu estava testando um jogo hack aqui no meu Nintendo Wii, fazer um “top dez” dos melhores jogos não oficiais, aqueles jogos não oficiais que dão um verdadeiro show, no entanto, descobri que da MUITO trabalho criar este tipo de poste e acabei desistindo no terceiro jogo, no entanto, ficou bom na minha opinião, vale a pena vocês conferir a analise de cada um dos três jogos.

Castlevania – Spectral Interlude

O Castlevania – Spectral Interlude não é um jogo hack e sim um jogo totalmente novo, lançado em meados de 2015 para “ZX Spectrum”, sim, este é um Castlevania totalmente novo. Segundo os desenvolvedores este jogo “foi Inicialmente concebido como um “demake” de Castlevania II: Simon’s Quest, mas eventualmente se transformou em um jogo independente original, único”. O interessante deste jogo é que se você for jogador de Castlevania, vai reconhecer muitos dos inimigos contidos neste jogo, segundo o desenvolvedor um total de 10 tipos de inimigos e chefes únicos.

Este jogo conta uma história “perdida”, mas totalmente consistente que explica o screen_04.pngdesaparecimento dos “Belmonts” nos jogos mais recentes da franquia Castlevania. Para ajudar você a entender a historia, o jogo pode ser baixado no site oficial (gratuitamente) em varias línguas (menos português). O jogo contém mais de 150 telas de jogos, incluindo algumas salas escondidas. Não podemos deixar de elogiar os gráficos de Castlevania – Spectral Interlude, que é simplesmente magnifico, o programador conseguiu um verdadeiro milagre se pensamos que este é um jogo de “8 bits”, afirmo aqui sem medo de errar “que os gráficos deste jogo empurra o ZX Spectrum para seus limites”.

Agora não posso deixar de elogiar a trilha sonora, que trilha sonora maravilhosa, o jogo screen_05.pngpossui no total 12 trilhas sonoras que faz toda a diferença no andamento do jogo, com certeza vai ser o fator principal para a sua imersão no jogo (você pode ouvir as trilhas sonoras do jogo no site oficial AQUI). A jogabilidade de Castlevania – Spectral Interlude é muito boa e responsiva, mas não imagine que vocẽ vai ter vida fácil neste jogo, o grau de dificuldade deste Castlevania é acentuado e pode fazer com que alguns jogadores desista, mas se você joga Clastlevania deve “saber que masoquismo é nossa praia”. O Castlevania – Spectral Interlude é screen_08.pngtotalmente 2D e possui alguns elementos de RPG, mas é em sua essência um jogo de ação/ plataforma, sim acho que posso afirmar que ele é um “metroidvania”.

Pessoal recomendo de coração que jogue este belo jogo, infelizmente ele não funciona no emulador de “ZX Spectrum” para Playstation 2 (ao menos eu não consegui). Agora se você possui um Nintendo Wii, você pode jogar através do emulador “FBZX Wii” que pode ser baixado AQUI, eu já adicionei o jogo dentro do emulador. Agora se você não possui Nintendo Wii, é possível jogar através de emuladores para computador. O Jogo esta disponível em varias línguas gratuitamente neste site AQUI.

a

Alex Kidd In Miracle World 2

Do final dos anos 80 até o final dos anos 90 a sega vendeu muitos Master System no Brasil0 graças a TecToy, e boa parte destes Master System vinham com um jogo na memoria chamado “Alex Kidd in Miracle World”. Para quem não sabe o abandonado mas querido “Alex Kidd” foi o segundo mascote oficial da sega até o surgimento do “desconhecido” Sonic em 1991. Muitos brasileiros tem o “Alex Kidd in Miracle World” como o jogo que marcou sua infância, ou seja, o primeiro jogo que tiveram contado na sua infância.

1Na minha opinião “Alex Kidd in Miracle World” marcou seu tempo por ser um jogo totalmente novo, único, não imitou ninguém, seu ponto mais forte além do belo gráfico que não podemos deixar de elogiar é a jogabilidade totalmente inovadora para a época. Claro que os jogos da franquia que sucederam “Alex Kidd in Miracle World” não teve o mesmo brilho, isso não quer dizer que a franquia não teve outros jogos maravilhosos, mas estes outros títulos não marcaram o5 suficiente nossos corações, muitos fãs do nosso querido “garoto macaco” sentiu falta mesmo foi de um “Alex Kidd in Miracle World 2”. Eis que em 2017 para a felicidade geral um grupo desenvolve com muito carinho uma sequencia direta de “Alex Kidd in Miracle World”.  

Alex Kidd in Miracle World 2 usa o mesmo mecanismo de jogo (com algumas modificações personalizadas) do 4primeiro jogo oficial, no entanto apresenta um novo conjunto de níveis, além de outros recursos como novos segredos, quebra-cabeças, novos mapas e muito mais. Foi projetado como uma sequência direta do jogo original, sua história passa pouquíssimo tempo após os eventos do primeiro jogo e ignora os eventos do Alex Kidd Enchanted Castle do Mega Drive.

A historia de Alex Kidd in Miracle World 2 ocorre 6 meses após Alex Kidd derrotar Janken e recuperar “A Coroa”. Seu irmão Egle está no trono 2e governa a cidade de Radaxian. Entretanto, monstros continuam vagando pelo planeta Aries, e Alex ainda não conseguiu encontrar seu pai. As forças de Radaxian foram incapazes de localizar o Rei Thunder, então Alex parte para procurá-lo, refazendo seus passos, retornando até o local onde seu rastro foi perdido. Alex precisará atravessar terras perigosas e usar a arte marcial Shellcore para derrotar seus inimigos. Além da motocicleta e do peticóptero, ele também conta agora com um avião para ajudá-lo a se locomover.3

Este é um belo hack feito por terceiros que para nossa felicidade funciona no emulador “PSMS Reloaded” para Playstation 2 (claro se seu modelo de Playstation 2 for compatível com o “PSMS Reloaded”), o emulador “PSMS Reloaded” pode ser baixado AQUI. Você que possui um Nintendo Wii pode jogar através do emulador “Genplus GX” que pode ser baixado AQUI. Agora se você não possui Nintendo Wii ou seu Playstation 2 não é compatível com o “PSMS Reloaded”, é possível jogar através de emuladores para computador. O Jogo esta disponível gratuitamente neste site AQUI ou AQUI.

a

Final Fantasy VII – Advent Children

Acho que todos nós conhecemos o jogo clássico dos clássicos do gênero RPG (role-Final Fantasy VII Advent Children (Finished Version)-0.pngplaying game) chamado Final Fantasy VII, este é considerado por muitos o melhor jogo de RPG de todos os tempos, o Final Fantasy VII oficial da Square saiu em meados de 1997 para nosso querido Playstation, ele foi um marco em questão gráfica, sem contar a história que é simplesmente uma das mais memoráveis de todos os tempos. O jogo era composto de três CDs e levava dezenas e dezenas de horas para ser terminado.

Nos dias atuais esta na moda falarmos de Remake, mas que tal falarmos de Demake, sim Demake para quem não sabe é o inverso de Remake, Demake é Final Fantasy VII Advent Children (Finished Version)-2.pngquando você pega um jogo “moderno” (que exige um hardware poderoso) e porta ele para um console antigo (um hardware inferior), foi isso que uma empresa chinesa fez com o querido Final Fantasy VII, os chineses resolveram criar uma versão do Final Fantasy VII para o NES (Nintendo Entertainment System) também conhecido no Brasil como Nintendinho, a empresa chinesa encarregada da pirataria, ou melhor, do desenvolvimento do Demake chama-se Shenzhen Nanjing Tecnologia, o jogo aparentemente foi lançado na china em meados de 2006. Após seu lançamento na china uma equipe de hackes começou a trabalhar em Final Fantasy VII Advent Children (Finished Version)-3um tradução para o Inglẽs, após o trabalho de tradução os hacks passaram mais alguns anos polindo o jogo, todo este trabalho nos proporcionou um dos melhores Demakes que eu já joguei na vida.

A história do “Final Fantasy VII – Advent Children” para NES é bem fiel ao de Playstation (por incrível que possa parecer), a jogabilidade ficou ótima e inclui o modo tradicional de batalha dos jogos Final Fantasy para NES com alguns fatores que lembra a versão original de Playstation, se pensarmos que é um jogo de NES e não de Playstation tem uma excelente jogabilidade. Em Final Fantasy VII – Advent Children não podemos jogar com a bela Yuffie nem com o Vincent, além dos dois personagem que não foram incluídosFinal Fantasy VII Advent Children (Finished Version)-4.png no jogo, também deixaram de fora algumas side-quests entre outras coisas que não vou citar aqui para não passar uma imagem errado deste belo jogo.

Este é um excelente jogo, feito originalmente por nossos queridos amigos chineses, que para nossa felicidade funciona no emulador “FCE Ultra” para Playstation 2 (funciona na maioria dos emuladores de NES para Playstation 2), o emulador “FCE Ultra” pode ser baixado AQUI. Você que possui um Nintendo Wii pode jogar através do emulador “FCE Ultra GX” que pode ser baixado AQUI. Agora se você não possui Nintendo Wii ou seu Playstation 2 não é compatível com o “FCE Ultra”, é possível jogar através de emuladores para computador. O Jogo esta disponível gratuitamente neste aqui AQUI ou neste site AQUI.

Anúncios

16 comentários sobre “[Especial] Jogos Hacks Que Merece Ser Jogados

    • Grande Arquimedes, bela dica, lista muito bem escolhida!

      Desta lista o melhor na minha opinião é o “Ultimate Mortal Kombat Trilogy”, impressionante este jogo!

      Realmente este problema de direitos autorais é foda, aqui eu tomo o máximo de cuidado para não deixar muito evidente a pirataria!

      Abraço amigo!

  1. Cara patabens pelo post! E por incrível que pareça conheci o Alex Kidd 2 essa semana! Não sei se vc sabe mas tbm tem o Alex Kidd 3 e o Alex Kidd Radaxian Rumble! Um hack que vc tbm poderia avaliar que achei muito bom e o Resident Evil para o Nintendinho, a estória é igualzinho!

  2. Ótimo post!
    Antigamente eu era cheio de hacks de SNES e admito que isso dá uma sobrevida à jogatina.
    Se não for pedir demais, uma “Parte 2” desse post cairia bem!

    • Adriel eu até tenho vontade de fazer uma parte 2 deste tutorial, o problema é que da muito trabalho, em geral o tempo que gasto trabalhando em um poste continuação deste, daria para fazer um tutorial relevante para o blog, ai eu sempre fico meio dividido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s